Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ARARUAMA-RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ARARUAMA-RJ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ARARUAMA-RJ
    Postado: 07 Fev 2013 as 10:22
Alguem em Araruama-RJ este fim de semana (a partir de domingo)? Alguem conhece roteiros legais para esta região?
Eu vi um roteiro que me parece interessante : saindo de Araruama, via Praia Seca ate Arraial do Cabo, alguem ja fez?

Abs!
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 10:56
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Alguem em Araruama-RJ este fim de semana (a partir de domingo)? Alguem conhece roteiros legais para esta região?
Eu vi um roteiro que me parece interessante : saindo de Araruama, via Praia Seca ate Arraial do Cabo, alguem ja fez?

Abs!

Eu fazia esse roteiro, mas completava dando a volta na lagoa, ou seja de Arraial para Cabo-Frio, depois São Pedro e segue para Araruama. Dá uns 90 a 100K a volta na lagoa. Agora tem uns trechos complicados, sem acostamento e asfalto ruim.

Pedalar nessa região em pleno Domingo de carnaval é muito complicado. Em alta temporada já é ruim. 

Se tiver realmente na fome por um pedal, não saia com a intenção de um roteiro na cabeça, ache um trecho bom de acostamento e asfalto e relativamente tranquilo de gente e carro e fique girando nele, mas cuidado na hora de cruzar a estrada para fazer os retornos.


Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:02
Valeu pela dica Thumbs Up Agora, o trecho da Praia Seca ate Arraial, parece tão pouco usado, vc acha que la também vai ser complicado? Poderia ir até Arraial e voltar pelo mesmo caminho
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:29
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Valeu pela dica Thumbs Up Agora, o trecho da Praia Seca ate Arraial, parece tão pouco usado, vc acha que la também vai ser complicado? Poderia ir até Arraial e voltar pelo mesmo caminho

Praia Seca para Arraial tem trechos com asfalto ruim, pista de mão dupla estreita e sem acostamento e quebra molas emparedado, e domingo de carnaval vai ter movimento, tem linha de onibus regular, gente no meio da estrada na fila da padaria e supermercado, etc ... Dá para fazer bem cedo, mas cuidado.

Durante Natal e Ano novo eu girei bem cedo (06:00 - 08:00 da manhã) com "certa" tranquilidade de Arraial (na verdade passava um pouco até a entrada do Aeroporto, quase em Morro Alto) até Cabo Frio, tem acostamento e poucos trechos com asfalto irregular. Tinha até um pelotezinho com o pessoal de Minas Gerais girando lá. E  entre Cabo-Frio até a entrada da Via Lagos depois de São Pedro, que também tem um acostamento largo e um asfalto razoável, mas que depois das 07:00 já começava um fluxo de transito maior, principalmente no trevo de entrada de São Pedro que embola.




Editado por vlsantos - 07 Fev 2013 as 11:30
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 16:45
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Alguem em Araruama-RJ este fim de semana (a partir de domingo)? Alguem conhece roteiros legais para esta região?
Eu vi um roteiro que me parece interessante : saindo de Araruama, via Praia Seca ate Arraial do Cabo, alguem ja fez?

Abs!

Jurgen,
Uma boa dica é pegar a estrada para Rio de Janeiro. O que acha ? eheheh. Brincadeira. 
O colega abaixo falou uma verdade. Carnaval, só pinguço na rua, carros em alta velocidade... O melhor é relaxar e pedalar só na quarta.

Abs
Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 16:55
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Alguem em Araruama-RJ este fim de semana (a partir de domingo)? Alguem conhece roteiros legais para esta região?
Eu vi um roteiro que me parece interessante : saindo de Araruama, via Praia Seca ate Arraial do Cabo, alguem ja fez?

Abs!

Jurgen,
Uma boa dica é pegar a estrada para Rio de Janeiro. O que acha ? eheheh. Brincadeira. 
O colega abaixo falou uma verdade. Carnaval, só pinguço na rua, carros em alta velocidade... O melhor é relaxar e pedalar só na quarta.

Abs


Pois é ... Vou no domingo a volto na 3ª. Dificil ficar parado esses 2 dias ... De qualquer forma, sabado vou fazer subida, e domingo pela manhã vou pro Aterro. Depois decido se vou levar a bike ou não. De repente dou uma corrida na 3ª. Xô Carnaval (ah odeio!). Alias, porque fui parar no Rio né : não gosto de praia, não gosto de calor, não gosto de Carnaval e não gosto de futebol ... LOL
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 17:03
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Alguem em Araruama-RJ este fim de semana (a partir de domingo)? Alguem conhece roteiros legais para esta região?
Eu vi um roteiro que me parece interessante : saindo de Araruama, via Praia Seca ate Arraial do Cabo, alguem ja fez?

Abs!

Jurgen,
Uma boa dica é pegar a estrada para Rio de Janeiro. O que acha ? eheheh. Brincadeira. 
O colega abaixo falou uma verdade. Carnaval, só pinguço na rua, carros em alta velocidade... O melhor é relaxar e pedalar só na quarta.

Abs


Pois é ... Vou no domingo a volto na 3ª. Dificil ficar parado esses 2 dias ... De qualquer forma, sabado vou fazer subida, e domingo pela manhã vou pro Aterro. Depois decido se vou levar a bike ou não. De repente dou uma corrida na 3ª. Xô Carnaval (ah odeio!). Alias, porque fui parar no Rio né : não gosto de praia, não gosto de calor, não gosto de Carnaval e não gosto de futebol ... LOL

Pra conhecer a mulher que você casou e subir as montanhas do Sumaré !!!

Cara. Na boa. Não leva a bike não. Acostamento vira pista no carnaval. Risco alto de atropelamento. Força bem sábado e domingo, descansa 2 dias e retoma na quarta.

Voltar ao Topo
wladpalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2008
Araruama
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wladpalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 20:09
Cara, a Via Lagos é uma boa opção. No trecho entre Araruama e Rio Bonito possui um bom acostamento. Porém vale lembrar que "carnaval é carnaval né?!"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X