Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <1 23456 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:06
Ops.... erro meu... cabe sim....

Vai na fé que seu cassete vai servir na roda sem problemas...
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:09
huh será?
o WH-601 que é a roda ultegra antiga tem o freehub somente compatível com 105 pra cima.
A nova não saberia dizer pois eu não tenho.

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:14
OLha como é o freehub...

cabe sim....


Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:20
perfeito então Wink

Voltar ao Topo
Marcioney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Manaus-AM
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcioney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:29
Pessoal ?

Também estou pesquisando o assunto, e já usei uma VZAN Futura, da qual não tenho reclamações, sem desalinhar um milímetro, aguentou muita pancada. Porém troquei de bike e as rodas que vieram com a GIANT são pesadas e gostaria de deixá-la para treino. Um lojista aqui em Manaus tem um par de rodas Ultegra WH-6600, as quais ele está vendendo por R$ 1.000,00. Vocês acham que vale a pena por esse preço ?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 17:31
Originalmente postado por Marcioney Marcioney escreveu:

Pessoal ?

Também estou pesquisando o assunto, e já usei uma VZAN Futura, da qual não tenho reclamações, sem desalinhar um milímetro, aguentou muita pancada. Porém troquei de bike e as rodas que vieram com a GIANT são pesadas e gostaria de deixá-la para treino. Um lojista aqui em Manaus tem um par de rodas Ultegra WH-6600, as quais ele está vendendo por R$ 1.000,00. Vocês acham que vale a pena por esse preço ?

Tenho uma shimano wh-r601 to usando ela faz uns 4 meses achei muito boa, a rolagem principalmente me surpreendeu e o peso de 1600kg achei ótimo, paguei 800,00.A roda que vc quer é muito boa e esta com um ótimo preço.Veja esse review http://www.bikeradar.com/gear/category/components/wheel-sets/product/review-shimano-ultegra-sl-wh-6600-g-wheelset-08-27765
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 20:07
pessoal,

às vezes nào é melhor uma roda bem montada, com componentes honestos, do que uma roda pronta simplezona, que sofrerá outro up em breve?

eu comprei minha speed à pouquíssimo tempo, mas montei as rodas com componentes que eu tinha; a dianteira ficou com 922g e a traseira, 1202g. usei aros alex rins race 24, cubo dianteiro LX 32f (mtb...) e traseiro SPZ stout, os raios têm 285mm (acho...) e são cruzados apenas 2x.

é pesado, mas ficou baratíssimo... chuto uns 200 reais. a esse preço, só a vzan lev460 mesmo!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 20:31
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

pessoal,

às vezes nào é melhor uma roda bem montada, com componentes honestos, do que uma roda pronta simplezona, que sofrerá outro up em breve?

eu comprei minha speed à pouquíssimo tempo, mas montei as rodas com componentes que eu tinha; a dianteira ficou com 922g e a traseira, 1202g. usei aros alex rins race 24, cubo dianteiro LX 32f (mtb...) e traseiro SPZ stout, os raios têm 285mm (acho...) e são cruzados apenas 2x.

é pesado, mas ficou baratíssimo... chuto uns 200 reais. a esse preço, só a vzan lev460 mesmo!

Samuel, estamos falando de uma roda ultegra acima dela só dura ace a mais top da shimano, um dos ups que mais vale a pena investir é nas rodas, coloca na sua bike uma roda boa depois vc me fala se vai querer continuar usando a sua.A rolagem é outro esquema vc tira mais de meio quilo da sua bike.O que esta em questão não é valor e sim rolagem e peso por um custo que cabe no bolso de todos.Roda vzan lev460 de leve não tem nada e roda igual a sua.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 20:40
Vzan Lev, Futura, Shimano R500/R501, RS-10, roda montada - se estivermos só falando desse tipo de roda, é tudo roda de entrada, e se for ver quase todas são o mínimo do mínimo - algumas piores que as outras, com rolagem baixa, com peso em torno de 2kg e algumas molengas demais.

Subindo um pouco o patamar, começamos a ganhar rolagem, peso e rigidez.
Tem várias marcas que tem uma escadinha de rodas, e não foram desenvolvidas à toa. Sempre uma é melhor que a outra, ora por melhor rolagem, ora por menor peso, ora por maior rigidez.

Agora, se ficarmos pensando só em rodas mais baratas, sim, tanto faz uma R500 ou uma Lev ou uma montada. Já pensando em roda Ultegra, RS80, Mavic Cosmic Carbone, e em patamares acima, já estamos falando de outra coisa.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 21:21
Vlw T e Clayton, fizeram um homem mais feliz hoje!!! heheheh

T, nao sei se viu a MP, tem a caixa que as rodas vieram?  se tiver, mede pra mim por favor.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 21:51
Gili, a caixa é grande e pesada. Também não compensa trazer as rodas dentro dela, se voltar de uma viagem. Melhor colocar uma roda dentro de cada mala cheia de roupa. Pode até entortar um pouco o aro, mas ela chega, e depois você desentorta.

Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 22:00
E cabe dentro de uma mala dessas grandes de viagem?  as maiores aceitas sem pagar taxa extra nas cia aéreas?

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 22:08
Ué, basta colocar uma roda dentro da mala pra ver se cabe, não, rs (a sua roda hoje, aqui no BR).
Pode comprar uma wheelbag se achar que deva proteger mais as rodas (cada wheelbag uns 10EUR lá na zuropa).

amplexos

T.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 22:13
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Ué, basta colocar uma roda dentro da mala pra ver se cabe, não, rs (a sua roda hoje, aqui no BR).
Pode comprar uma wheelbag se achar que deva proteger mais as rodas (cada wheelbag uns 10EUR lá na zuropa).

amplexos

T.

Vou la na garagem arrancar a roda e ja volto hehehehe

Wheelbag rigida né?

EDIT:  faltam só uns 13-14cm de mala hehehehe
Vai ter que vir na caixa.  Peso é impossivel de ser o problema, se as rodas pesam 1.6kg, que a caixa pese absurdos 10kg, ainda ta muito abaixo dos 32kg de limite.

Achei no site da TAP:
2 peça(s) de bagagem de 32 kg cada. As dimensões totais de cada mala não deverão exceder 158 cm

Agora preciso saber as dimensoes da caixa da CRC.


Editado por gili - 20 Mai 2013 as 22:42
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 22:52


Especulando com base nessa foto, ainda sem as medidas exatas, e levando em consideração que a roda tem 64 de diametro e que na foto nao parece ter muita folga na altura e comprimento, que a caixa tenha 70 x 70, ja sao 140cm, sobram 18 pra largura, mesmo que tenha mais desse jeito ai, da pra fazer uma bricolagem na caixa e diminuir essa largura NA BOA.  Acho que rola sim, senao, 100 euros mais cara as rodas sairão!
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 22:59
comprar uma roda cara zero km pra colocar dentro de uma mala, que vai sem a mais próxima do chão com 30 acima delas, todas pesando mais de 30 kg e tudo carregado por funcionários mal humorados e pouco remunerados, num trator que carrega bagagem igual saco de ração ou estrume de vaca é de FODER COM A "&*&¨%" DE QUALQUER UM!
Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 23:12
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por Almir Natal RN Almir Natal RN escreveu:

Que felicidade em Rodman, já sei que hoje o pedal vai ser mais animado kkkkkkkkk.

Chegou em tempo record mesmo.

Estas rodas são muito bonitas e nem são tão pesadas, depois fala o que você achou dela!


Ontem nem deu pra andar muito não, rs.
Mas a bike ficou linda, rs:


a bike inteira ficou com 8,55kg.
As rodas, eu pesei ontem 3 pares com tudo montado:
Roda - Frente - Tras
Campy Scirocco 1,25 - 1,6
Mavic Cosmic 1,35 - 1,8
Fulcrum Racing 7 1,25 - 1,8

ou seja, a brincadeira toda diminuiu 250g. Mas espero maior rolagem agora pelos pneus e roda.

amplexos

T.

e aí T,

já conseguiu dar um rolé com as novas rodas? Estou muito interessado nessas Scirocco. Devo trazer da CRC também, mas não custa ouvir a opinião de quem tem uma...
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 23:15
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

comprar uma roda cara zero km pra colocar dentro de uma mala, que vai sem a mais próxima do chão com 30 acima delas, todas pesando mais de 30 kg e tudo carregado por funcionários mal humorados e pouco remunerados, num trator que carrega bagagem igual saco de ração ou estrume de vaca é de FODER COM A "&*&¨%" DE QUALQUER UM!

Dentro de mala é inviável, vai ser na caixa mesmo, nem que seja em caixa customizada home made pra ficar dentro dos 158cm máximos da TAP heheheh  Só fico bolado de ficar dando trabalho pro cara, que ja ta fazendo um PUTA favor...  e ainda vem os freios 105 de "brinde" nesse frete ehehehe
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 23:20
Originalmente postado por gili gili escreveu:

Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

comprar uma roda cara zero km pra colocar dentro de uma mala, que vai sem a mais próxima do chão com 30 acima delas, todas pesando mais de 30 kg e tudo carregado por funcionários mal humorados e pouco remunerados, num trator que carrega bagagem igual saco de ração ou estrume de vaca é de FODER COM A "&*&¨%" DE QUALQUER UM!

Dentro de mala é inviável, vai ser na caixa mesmo, nem que seja em caixa customizada home made pra ficar dentro dos 158cm máximos da TAP heheheh  Só fico bolado de ficar dando trabalho pro cara, que ja ta fazendo um PUTA favor...  e ainda vem os freios 105 de "brinde" nesse frete ehehehe

tem que arrumar um case rígido, bem rígido. Dependendo da roda, o dano pode condenar ela..
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 23:22
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

Originalmente postado por gili gili escreveu:

Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

comprar uma roda cara zero km pra colocar dentro de uma mala, que vai sem a mais próxima do chão com 30 acima delas, todas pesando mais de 30 kg e tudo carregado por funcionários mal humorados e pouco remunerados, num trator que carrega bagagem igual saco de ração ou estrume de vaca é de FODER COM A "&*&¨%" DE QUALQUER UM!

Dentro de mala é inviável, vai ser na caixa mesmo, nem que seja em caixa customizada home made pra ficar dentro dos 158cm máximos da TAP heheheh  Só fico bolado de ficar dando trabalho pro cara, que ja ta fazendo um PUTA favor...  e ainda vem os freios 105 de "brinde" nesse frete ehehehe

tem que arrumar um case rígido, bem rígido. Dependendo da roda, o dano pode condenar ela..

Mas a mesma caixa não vem nessas mesmas condições insalubres quando vem direto da CRC/Merlin?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 23:31
Originalmente postado por gili gili escreveu:

Dentro de mala é inviável, vai ser na caixa mesmo, nem que seja em caixa customizada home made pra ficar dentro dos 158cm máximos da TAP heheheh  Só fico bolado de ficar dando trabalho pro cara, que ja ta fazendo um PUTA favor...  e ainda vem os freios 105 de "brinde" nesse frete ehehehe


Se for TAP, dá pra despachar 2 malas de 30kg por pessoa. Não havendo segunda mala, ele consegue despachar a caixa original, sem problemas, pois a mesma é menor do que muita mala.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 23:31
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Samuel, estamos falando de uma roda ultegra acima dela só dura ace a mais top da shimano, um dos ups que mais vale a pena investir é nas rodas, coloca na sua bike uma roda boa depois vc me fala se vai querer continuar usando a sua.A rolagem é outro esquema vc tira mais de meio quilo da sua bike.O que esta em questão não é valor e sim rolagem e peso por um custo que cabe no bolso de todos.Roda vzan lev460 de leve não tem nada e roda igual a sua.


tem razão!

eu estava lendo o tópico ainda, e me liguei demais no título ("de entrada")...

ainda não terminei de ler, mas já vi uns trem bem interessantes, hehehe...
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 23:35
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por gili gili escreveu:

Dentro de mala é inviável, vai ser na caixa mesmo, nem que seja em caixa customizada home made pra ficar dentro dos 158cm máximos da TAP heheheh  Só fico bolado de ficar dando trabalho pro cara, que ja ta fazendo um PUTA favor...  e ainda vem os freios 105 de "brinde" nesse frete ehehehe


Se for TAP, dá pra despachar 2 malas de 30kg por pessoa. Não havendo segunda mala, ele consegue despachar a caixa original, sem problemas, pois a mesma é menor do que muita mala.

amplexos

T.

Era isso que eu queria ler!!! E são 32kg por mala T, acabei de ver no site deles.  Vão 5 pessoas, creio e espero que não levem 10 malas grandes!!!

Só fiquei preocupado com o que o PUG falou, mas a caixa nao deve ser de seda né?  hehehe deve aguentar umas porradinhas basicas daqueles vermes heheheh
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 08:35
quem viaja pela Europa deve evitar ao máximo levar mais de uma mala e essa mala não deve pesar mais do que 22kg, pois nos vôos internos, principalmente nas low-cost, o excesso de bagagem é absurdo.

Tenha certeza de que seu amigo vai pegar apenas um vôo com essa caixa. o último vôo na verdade, porque se ele precisar andar de um país para o outro com ela, será impossível.

Se as duas rodas vierem na mesma caixa, ok, caso contrário, tem que passar uma fita unindo as duas para que seja apenas um volume.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 08:39
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

quem viaja pela Europa deve evitar ao máximo levar mais de uma mala e essa mala não deve pesar mais do que 22kg, pois nos vôos internos, principalmente nas low-cost, o excesso de bagagem é absurdo.

Tenha certeza de que seu amigo vai pegar apenas um vôo com essa caixa. o último vôo na verdade, porque se ele precisar andar de um país para o outro com ela, será impossível.

Se as duas rodas vierem na mesma caixa, ok, caso contrário, tem que passar uma fita unindo as duas para que seja apenas um volume.

Vlw Ivan, bem lembrado, vou estar com ele semana que vem no feriado e lembrarei isso a ele.

A Merlin respondeu meu mail:

The box is approximately 85cm x 65cm x 35cm - depending on what wheels you order it can weigh between 3-4kg.

Deu ruim, 185cm, mas acho que uma bricolagem bem feita ( a esposa do primo é prof de artes hauahua ) dá pra tirar uns bons cms aí, certo T?

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 10:00
eu acho que dá pra despachar desse jeito ai mesmo. Se você visse as malas que eu despacho quando viajo pra fora, rs.
Geralmente eu só levo 1 mala, mas lá em Lisboa eu acabo comprando outra sempre, em algum outlet shopping - e eu loto as duas com 30kg ou mais - várias vezes trazendo um isopor no meio da mala com umas 10 garrafas de vinho, socado de cueca e meia no meio - e tudo chega certinho (por isso q não me preoucupo com as rodas no meio da mala).
Agora, se pensar em comprar rodas em Portugal, melhor encomendar antes, porque à pronta entrega quase não tem nada dentro das lojas (pelo menos em fevereiro desse ano não tinha).
A maiorzinha (especializada) que fui foi essa:
http://www.movefree.pt/
depois tem essa:
http://www.biclas.com/info/bicicletas.php?nivelm=subcategoria&id=25
Depois tem os grandes magazines que vende coisa tipo Centauro aqui no Brasil (a Sportzone) - e de roda lá você só vai encontrar basicamente Shimano R501 e pneu Schwalbe Lugano (no máximo uma sapatilha da Mavic).
A rapariga que me atendeu na movefree indicou a encomenda por e-mail ou telefone de um ítem que estiver interessado antes, para entrega e pagamento na loja. Isso demora uns 2 ou 3 dias, entre pedido e estoque da loja. Campagnolo, por exemplo, é só por pedido. Achei que ia achar Campy em qualquer lugar lá mas pelo menos nas 3 ou 4 lojas que fui visitar, não tinha nada de Campy - só por encomenda.
Pra ter uma idéia de preços de rodas:
http://www.movefree.pt/pt/catalog/category/estrada244/?page=2

Se o destino final for Itália como acho que você mencionou e tem escala só em Lisboa, não se preocupe com as malas, porque entra na mesma cota da TAP. Agora se descerem em Lisboa e de lá pegarem vôos de companhias low-cost como Vueling, Ryanair, Wizzair, etc-  é melhor pagar o envio de bagagem extra antes, porque sai metade do preço do que se pagar no balcão porque eles não aceitaram a mala de mão e afins (é o lucro dessas companhias low-cost - enviar toda bagagem para o porão e cobrar o envio - 60EUR se pagar no balcão). Daí as lojas da Itália são outro assunto que desconheço por não ter procurado nada disso quando estive por lá (deve ter tópicos falando de lojas na Itália e até em cidades específicas).

amplexos

T.


Editado por T-Rodman - 21 Mai 2013 as 10:15
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 10:30
Mas T, nao posso me garantir em achar um funcionário "gente boa" que fala vista grossa para o tamanho da caixa e dar trabalho pro meu primo que ja esta fazendo um puta favor. 
Não pretendo comprar em portugal, tbm pra nao dar trabalho pra ele, vai ser na Merlim mesmo e entregar na casa dos parentes dele em portugal.    Joguei o tamanho da caixa informado pela Merlin e passa do limite de 158cm que ta no site da TAP.   Vou ver com ele se tem como rolar um corte e cola na caixa e de qq forma deixar 100 euros com ele para eventualidades de ter que pagar o excesso.

Ele nao vai pra Italia. O esquema de lá é meu pai que mora la e vai trazer o quadro no final do ano, mas seguindo o mesmo principio de nao dar trabalho, comprar CRC/Merlin e entregar lá, senao ouço os 4 meses que ele fica no Brasi lfugindo do frio hehehee

abs e obrigado pelas dicas
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 10:39
verifique isso, mas acho que comprando da Merlin/CRC tem impostos e taxas para entrega em Portugal.

Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 11:01
Tem sim, o preço eh diferente do que para envio pro BR. Mas de qq jeito ainda vale MUITO a pena.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 11:09
Originalmente postado por gili gili escreveu:


Especulando com base nessa foto, ainda sem as medidas exatas, e levando em consideração que a roda tem 64 de diametro e que na foto nao parece ter muita folga na altura e comprimento, que a caixa tenha 70 x 70, ja sao 140cm, sobram 18 pra largura, mesmo que tenha mais desse jeito ai, da pra fazer uma bricolagem na caixa e diminuir essa largura NA BOA.  Acho que rola sim, senao, 100 euros mais cara as rodas sairão!



Essa caixa tem exatos 86x64x28
Sei pq usei a caixa do T-Rod pra mandar umas coisas por correio e foi nessa caixa ai. E pesa inacreditáveis 4kg só a caixa. É grossa pra caramba! Da pro Marcos Leite usar de banquinho.

Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 11:10
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

verifique isso, mas acho que comprando da Merlin/CRC tem impostos e taxas para entrega em Portugal.


Sim, vai pagar VAT - 18%
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 11:15
Entao passa 20cm do limite, ou rola bricolagem (e enfraquece a caixa) ou tento a.sorte de.pegar alguem com coraçao bom (ate porque as 5 pessoas que vao viajar nao pretendem voltar com 10 malas e pode rolar uma argumentaçao), ou entao morrer nos 100 euros.
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 11:18
Se emitir a NF em nome do seu primo, ele poderá ser ressarcido dos impostos na saída do aeroporto. Informe-se sobre formulário Tax Free.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 11:45
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

Se emitir a NF em nome do seu primo, ele poderá ser ressarcido dos impostos na saída do aeroporto. Informe-se sobre formulário Tax Free.


Bem lembrado, mas ele consegue isso mesmo o produto saindo da Inglaterra para portugal pelo correio e ele pedindo esse reembolso no aeroporto de Portugal?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 12:15
reembolso eu acho difícil, porque a loja tem de experdir notas específicas tipo Global Blue ou Premier Tax Free.
http://www.premiertaxfree.com/en/index.php/tourist
http://www.globalblue.com/
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:36
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

reembolso eu acho difícil, porque a loja tem de experdir notas específicas tipo Global Blue ou Premier Tax Free.
http://www.premiertaxfree.com/en/index.php/tourist
http://www.globalblue.com/

+ um e-mail pra Merlin para ver isso da Tax Free hehehe eles nao devem aguentar mais, e aproveitei perguntei se por acaso nao fazem uma caixa menor pras rodas, quem sabe né hehehehe

Fazendo as contas aqui, mesmo pagando a taxa de 100 euros vale a pena trazer, vejam:

Mandando entregar no Brasil, o total em R$ ( conta com dolar (a) R$2 ) seria de:

Cateye + ultegra + brake = R$ 823,00 ( frete free ) + 60% de imposto ( R$ 498,00 ) = R$ 1.321,00

Se for mandar pra Portugal pro meu primo trazer e tiver que pagar a taxa de 100 euros por causa do tamanho da caixa:

Cateye + ultegra + brake = R$997,00 + taxa pelo tamanho da caixa ( R$ 260,00 ) = R$ 1.257,00

Mesmo que sai elas por elas, acho que vale só pelo fato de ter "certeza" que vai chegar rápido e bem vindo com ele, estou com um certo trauma dos nossos correios.   Se a caixa "passar" sem taxa é pedalar pro abraço hehehe

Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 22:03
pessoal, um help basico... r500 semi nova x r501 nova... o preço ta quase o mesmo.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 13:32
Tenho uma Caloi Sprint 10 desde março (2,5 meses), já fiz um Up da parte relacionada ao conforto/bikefit dela e percebi uma melhora imediata no meu desempenho quando troquei o selim e passei a usar bermuda de ciclista.

Queria saber se um Up nas rodas vai me trazer uma melhoria nítida de desempenho também.

Atualmente estou conseguindo fazer 29km/h de média em 40km no plano (dando voltas no Aterro do Flamengo), meu objetivo é conseguir passar a barreira dos 30km/h de média neste treino de 40km, será que fazendo um Up para as rodas Shimano RS30 ficaria mais fácil atingir meu objetivo?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 13:55
Perai, a idéia é aumentar o seu desempenho ou da bike? E você ta rodando assim na ciclovia? Onde o limite é de 20km/h?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 13:58
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Perai, a idéia é aumentar o seu desempenho ou da bike? E você ta rodando assim na ciclovia? Onde o limite é de 20km/h?

Curiosidade!!! As ciclovias do Rio tem placa que indique o limite de velocidade??
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X