Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <12345 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ValterRibeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio BrilhanteMS
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:14
Mavic Aksium Race.
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:25
Esta roda aqui: http://www.merlincycles.com/bike-shop/wheels/road-wheels/factory-road-wheels/shimano-rs80-carbon-laminate-wheels-pair.html tá sendo oferecida por R$ 888,07, ainda tem frete grátis, puts é quase o preço de uma de uma VZAN Futura com frete.

Acho que uma roda dessas com impostos chegaria aqui por uns 1400 a 1500 com as taxas não é?

Acredito que valeria muito a pena, agora o ruim é ter o cartão pra passar 888 reais e pior ainda é ter os 888 pra pagar no fim do outro mês, kkkkkkkkkk mais acho que vale o investimento.

CORRIGIDO!


Editado por Almir Natal RN - 23 Abr 2013 as 12:31
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
ValterRibeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio BrilhanteMS
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:50
É, o valor ficaria em torno de R$ 1500.
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:59
Eu uso na minha speed durante os treinos a WH-R500 do modelo mais antigo.
Já tenho ela fazem uns 4 anos e estão inteiras, sem empeno algum.
Para provas eu usava a roda do kit 105, vendi elas recentemente e estava para
pegar as Ultegra que eram muito parecidas com as 105, só mudava o peso e
alguns detalhes no eixo mas acabei desistindo por conta da dificuldade de se encontrar
raios para reposição. Com as 105 que tinha fiquei muito tempo sem rodar por conta disso,
na época encontrei raios paralelos pois os originais sem chance.

Com isso acabei pegando um par de Mavic Ksyriun mesmo e tenho gostado muito.
Quando a WH-R500 morrer, vou pegar outro par igual.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 13:04
A merlin salvo engano envia por courier. Então é bom separar quase o mesmo valor pra pagar na retirada.
Contudo, mesmo saindo R$1700 - saiba que o preço da RS80 aqui no Brasil é mais ou menos R$ 3200, ou seja, ainda está muito barato, mesmo pagando o dobro.

Acabou de chegar um par de Campagnolo Scirocco aqui em casa:
(1) Campagnolo Wheels Factory Road Scirocco 35 Road Wheelset 2013 Black - Campag Freehub
$307.87
 
Comprei dia 12/04 e chegou hoje, dia 23/04 (recorde) - ainda mais com 'frete gratis' da crc.
Paguei R$ 382,00 de impostos e taxas nos Correios.




Editado por T-Rodman - 23 Abr 2013 as 13:07
Voltar ao Topo
ValterRibeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio BrilhanteMS
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 14:29

Nas minhas duas compras na MC (as rodas e um quadro) eles enviaram por correio "comum", a taxação foi a normal.

Abraço.
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 16:49
Que felicidade em Rodman, já sei que hoje o pedal vai ser mais animado kkkkkkkkk.

Chegou em tempo record mesmo.

Estas rodas são muito bonitas e nem são tão pesadas, depois fala o que você achou dela!
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 17:28
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por Almir Natal RN Almir Natal RN escreveu:

Originalmente postado por gili gili escreveu:

vlw Gustavo, mas pra comecar a fazer adaptacoes, prefiro pegaras RS30 que ao meu olhar leigo parece ser bem superiores as q vem na caloi sprint 10 2012 e se o gosto pelo esporte continuar forte, vou trocar de bike ano que vem qdo for nos EUA,ai vejo se vendo as RS30 ou nao sei la, apesar da gente sempre querer o melhor, as 30 atualmente pra mim ate superam o atleta e em muito, iimagina as ultegra e ainda dependendo de adaptacoes.


Gili eu estou como vc tbm, só que além da rolagem e outros pontos um dos maiores UPS que uma roda proporciona é a diminuição do peso, e tipo pelo que ouvi falar as rodas da sprint pesam mais ou menos 2.200 e a RS30 pesam 1.800, ou seja neste quesito o UP não estará sendo tão bem aproveitado, então por isso minha dúvida em escolher.

Minha pergunta pode ser uma burrice, mais por exemplo se eu comprasse estas ultegras citadas e comprasse o k7 105, mesmo minha bike sendo 2300, daria certo? Ou só daria certo se eu trocasse o freehub como o Gustavo falou?

Não cara, seu grupo é 8v ou 9v?Essa roda do jeito que esta só da certo com 10v seu gurpo não é 10v.Falei pra vc ver se consegue mudar o freehub para 9v ou 8v ai da certo, converse com seu mecânico sobre isso.

freehub de 8,9 e 10v tem o mesmo tamanho... a diferença é que se forem iguais aos ultegra e dura ace só servem cassete do 105 pra cima... mas freehubs normais com cassetes 105 pra cima tem que usar uma arruela de adaptação que vem junto com o cassete...
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 11:03
Originalmente postado por Almir Natal RN Almir Natal RN escreveu:

Que felicidade em Rodman, já sei que hoje o pedal vai ser mais animado kkkkkkkkk.

Chegou em tempo record mesmo.

Estas rodas são muito bonitas e nem são tão pesadas, depois fala o que você achou dela!


Ontem nem deu pra andar muito não, rs.
Mas a bike ficou linda, rs:


a bike inteira ficou com 8,55kg.
As rodas, eu pesei ontem 3 pares com tudo montado:
Roda - Frente - Tras
Campy Scirocco 1,25 - 1,6
Mavic Cosmic 1,35 - 1,8
Fulcrum Racing 7 1,25 - 1,8

ou seja, a brincadeira toda diminuiu 250g. Mas espero maior rolagem agora pelos pneus e roda.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 21:44
Lembrei desse topico aqui depois quepostei no outro de rodas TOPS.

Estou fechando minha cesta na Merlin pra esperar meu cartão virar, vou comprar pneus e rodas.

As rodas serão as RS30 Shimano, agora os pneus estou na duvida entre:

www.merlincycles.com/bike-shop/tyres-tubes/road-tyres-tubes/continental-road-tyres/continental-ultra-sport-700-x-23mm-folding-tyre.html

ou

www.merlincycles.com/bike-shop/tyres-tubes/road-tyres-tubes/michelin-road-tyres/michelin-pro-4-endurance-folding-tyre.html

Como não vou competir, são só passeios em rodovias, levando em consideração a descrição dos pneus no site, estou tendencioso para os Michelin por parecerem mais resistentes.     Vale a pena comprar 3 para ficar um de reserva ou em condições normais vai durar bastante?

Ah, as rodas vem com blocante ou tenho que comprar separado?
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:52
Agora que fui ver na Merlin, as RS30 e Fulcrum 7 estão no mesmo preço.    Qual comprar?   as fulcrum sao mais leves e tem mais raios, e ai?
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 08:03
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por Almir Natal RN Almir Natal RN escreveu:

Que felicidade em Rodman, já sei que hoje o pedal vai ser mais animado kkkkkkkkk.

Chegou em tempo record mesmo.

Estas rodas são muito bonitas e nem são tão pesadas, depois fala o que você achou dela!


Ontem nem deu pra andar muito não, rs.
Mas a bike ficou linda, rs:
a bike inteira ficou com 8,55kg.
As rodas, eu pesei ontem 3 pares com tudo montado:
Roda - Frente - Tras
Campy Scirocco 1,25 - 1,6
Mavic Cosmic 1,35 - 1,8
Fulcrum Racing 7 1,25 - 1,8

ou seja, a brincadeira toda diminuiu 250g. Mas espero maior rolagem agora pelos pneus e roda.

amplexos

T.

cara, como assim 8,55 kg??? tem certeza que a balança esta certa? com esse grupo e esse quadro teria que fica pelo menos com 8 kg. ???

.
ou eu estou enganado?


Editado por pugpugpug - 28 Abr 2013 as 08:04
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 11:05
Eu compraria as Fulcrum 7
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 11:37
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Eu compraria as Fulcrum 7


Com os preços iguais, acho que vou de fulcrum 7 + conti gp4000s. Algum pneu que aguente mais o tranco das nossas ruas?
Voltar ao Topo
lexx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2007
Timoteo - MG
Offline
Mensagens:533
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lexx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 14:06
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

A merlin salvo engano envia por courier. Então é bom separar quase o mesmo valor pra pagar na retirada.
Contudo, mesmo saindo R$1700 - saiba que o preço da RS80 aqui no Brasil é mais ou menos R$ 3200, ou seja, ainda está muito barato, mesmo pagando o dobro.

Acabou de chegar um par de Campagnolo Scirocco aqui em casa:


ei t-rodman, vc enviou por qual frete?
lah na chain tem o frete 
royal mail
royal mail com rastreio
courier

eu to indo comprar lah mas fiquei na duvida entre os dois primeiros... tem muita diferenca?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 14:51
lexx. eu pedi com 'frete gratis'.
Nesses casos eles enviaram no Royal Mail com rastreio.

Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 14:54
deve ser por causa do valor, o meu "gratis" nao tem rastreio.

lexx, não deixa de olhar na Merlin que nas RS30 ta uns bons dolares mais barato que na CRC.

abs
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 16:52
Originalmente postado por gili gili escreveu:

Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Eu compraria as Fulcrum 7


Com os preços iguais, acho que vou de fulcrum 7 + conti gp4000s. Algum pneu que aguente mais o tranco das nossas ruas?
Eu comprei os Conti GatorSkin, fui influenciado pelo seguinte artigo:  http://www.ulissestriatleta.com/2013/03/a-saga-dos-pneus. - http://www.ulissestriatleta.com/2013/03/a-saga-dos-pneus.html
Vale a pena dar uma lida.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 17:01
Vlw, vou ler.    Ja rodou bastante com ele? Ta curtindo?
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 17:18
Até agora só chegou 1 pneu (sem tarifação, ufa), coloquei na roda traseira.
Não dá pra afirmar com certeza se melhorou, porque meus treinos estão muito mais limitados a meu preparo que a meu equipamento. Mas acredito que tenha melhorado porque no pneu original eu colocava 100 psi e no novo 120 psi, acho que só isso já melhora.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 17:25
Se bobear compro um de cada pra testar. Nos falamos no strava depois.
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 11:52
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

As rodas ultegra citadas somente aceitam no freehub cassete de 10v do grupo 105 para cima, e há a dúvida de se a troca do freehub vai dar certo... a shimano nesse modelo de rodas quis fazer algo exclusivo e, acabou por colocar um freehub diferente nao aceitando k7 de outros tamanhos e, salvo engano, nao lembro onde li a respeito, há a dificuldade enorme em achar um outro freehub que seja compativel...
Sds
 

Estou querendo comprar um par de ultegra 6700 e tenho Sram Apex 10V. Entendo como equivalente ao 105, será que meu k7 serve nessa roda?
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 11:59
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

A merlin salvo engano envia por courier. Então é bom separar quase o mesmo valor pra pagar na retirada.
Contudo, mesmo saindo R$1700 - saiba que o preço da RS80 aqui no Brasil é mais ou menos R$ 3200, ou seja, ainda está muito barato, mesmo pagando o dobro.

Acabou de chegar um par de Campagnolo Scirocco aqui em casa:
(1) Campagnolo Wheels Factory Road Scirocco 35 Road Wheelset 2013 Black - Campag Freehub
$307.87
 
Comprei dia 12/04 e chegou hoje, dia 23/04 (recorde) - ainda mais com 'frete gratis' da crc.
Paguei R$ 382,00 de impostos e taxas nos Correios.



Essa rodas são realmente lindas. gostaria de saber se levou em consideração comprar as ultegra 6700 ao invés desta e, em caso positivo, porque optou por essas?
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 12:14
Olá pessoal,

Estou interessado em trocar as minhas Mavic CPX32 por um par de rodas com melhor rolagem e leveza por algum conjunto de rodas na faixa de até US$400.00

Inicialmente penso nas rodas Ultegra 6700, mas me parece que há boas opções como 
Fulcrom Quatro
Fulcrom 5
Roval etc.

Gostaria de opiniões a respeito, dou preferências para rodas de cor preta.

Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 12:19
A ultegra 6700, de acordo com crc, inclusive confirmando por mail, e site shimano, cabe em 8v.
http://www.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/wheels/road_wheels/product.-code-WH-6700.-type-.wh_road.html
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 12:28
De 8 a 10v certo Gili?

Esqueci de mencionar, que para escolha das rodas, precisam servir no meu K7 Sram 10v que deve ser da linha Apex
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 12:46
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

Essa rodas são realmente lindas. gostaria de saber se levou em consideração comprar as ultegra 6700 ao invés desta e, em caso positivo, porque optou por essas?


Minha bike usa Campagnolo. Então Shimano fica fora de cogitação.
eu estava considerando a compra da Fulcrum 3, até então, mas resolvi testar a Scirocco por ser equivalente a F3, e também por ter perfil de 35mm.

Em outra bike com grupo Ultegra, eu uso hoje um par de WH-601. Pra essa bike, eu vou usar Fulcrum 3 em breve.

Fulcrum e Campagnolo eu uso hoje em dia mais porque eu gostei das marcas. Prefiro elas à Shimano e Mavic - apesar de ainda possuir a WH-601, a RS-10, e uma Mavic Cosmic (também para Campy).

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 12:59
T, só para não causar confusão, a Scirocco é equivalente a Fulcrum Racing Quattro. A roda da Campy equivalente a Racing 3 é a Zonda.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 13:03
ix, verdade.
na época que comprei a Scirocco eu estava entre e F5 e a F4.
Agora deu a louca e fechei a F3 pra colocar na Excalibur, rs (na verdade, tava em conta na Merlin - e antes eu só via os preços da CRC).

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 13:15
Depois poste um review da R3. É uma de minhas escolhas para rodar com um par mais leve, mas para manter a tradição talvez eu vá de Campy. Isso se eu não abraçar a tubular, estou quase pulando neste barco para ver o que acontece. Star
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 13:18
então. Se eu fosse você, peso pena, que ainda não comprou o par de roda, eu acho que iria testar as chinesas tubulares.
Agora eu, peso pesado, já tinha decidido comprar a Scirocco e depois a FR3. Por causa do peso eu ainda não me arrisco numa tubular, ainda.

Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 13:55
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

De 8 a 10v certo Gili?

Esqueci de mencionar, que para escolha das rodas, precisam servir no meu K7 Sram 10v que deve ser da linha Apex

Isso isso, de 8 a 10v.

É que eu uso 8v e to começando a ver as peças para montar uma nova bike e ir comprando primeiro as que posso usar na atual caloi sprint 10, por enquanto as rodas são as Ultegra 6700, já que confirmei caber em 8v.

abs
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 14:25
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

Essa rodas são realmente lindas. gostaria de saber se levou em consideração comprar as ultegra 6700 ao invés desta e, em caso positivo, porque optou por essas?


Minha bike usa Campagnolo. Então Shimano fica fora de cogitação.
eu estava considerando a compra da Fulcrum 3, até então, mas resolvi testar a Scirocco por ser equivalente a F3, e também por ter perfil de 35mm.

Em outra bike com grupo Ultegra, eu uso hoje um par de WH-601. Pra essa bike, eu vou usar Fulcrum 3 em breve.

Fulcrum e Campagnolo eu uso hoje em dia mais porque eu gostei das marcas. Prefiro elas à Shimano e Mavic - apesar de ainda possuir a WH-601, a RS-10, e uma Mavic Cosmic (também para Campy).


então se meu conjunto é o Sram Spex essa sua roda também fica fora de cogitação pra mim? ou seja, se Shimano não serve na Campanholo, Sram não deve servir também
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 14:28
Cassete Sram e Shimano são compatíveis, Campagnolo que é diferente dos dois.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 14:33
Ivan, manda um e-mail pra CRC pra ter como provar que eles que erraram caso não caiba.

Já imprimi o meu das Ultegra hehehe
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 14:35
Fulcrum Racing, Mavic e Campagnolo - essas, além de várias outras marcas tem versões para freehub Shimano/Sram ou Campagnolo. Tem de ver na hora de comprar, porque é mencionado na descrição da roda a versão de freehub que está disponível

Sram e Shimano só tem rodas para shimano/sram.

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 15:51
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

De 8 a 10v certo Gili?

Esqueci de mencionar, que para escolha das rodas, precisam servir no meu K7 Sram 10v que deve ser da linha Apex

As Ultegras 6700 só cabem cassete da Shimano do 105 pra cima...
O freehub dessa roda é diferente e não cabe qualquer cassete...

Tenho um par delas e não cabe meu cassete Sram RED nela...
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:02
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

De 8 a 10v certo Gili?

Esqueci de mencionar, que para escolha das rodas, precisam servir no meu K7 Sram 10v que deve ser da linha Apex

As Ultegras 6700 só cabem cassete da Shimano do 105 pra cima...
O freehub dessa roda é diferente e não cabe qualquer cassete...

Tenho um par delas e não cabe meu cassete Sram RED nela...

Clayton, tem certeza que nao cabe em shimano 2300 8v?   em lugar nenhum faz essa restrição, veja no link que postei, da pagina da propria Shimano.

Estou comprando essas ultegra pra colocar na minha Caloi sprint 10 enquanto não monto a outra bike.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:05
Originalmente postado por gili gili escreveu:

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

De 8 a 10v certo Gili?

Esqueci de mencionar, que para escolha das rodas, precisam servir no meu K7 Sram 10v que deve ser da linha Apex

As Ultegras 6700 só cabem cassete da Shimano do 105 pra cima...
O freehub dessa roda é diferente e não cabe qualquer cassete...

Tenho um par delas e não cabe meu cassete Sram RED nela...

Clayton, tem certeza que nao cabe em shimano 2300 8v?   em lugar nenhum faz essa restrição, veja no link que postei, da pagina da propria Shimano.

Estou comprando essas ultegra pra colocar na minha Caloi sprint 10 enquanto não monto a outra bike.

Não cabe não... eu comprei um cassete tiagra de 10v para trocar o meu Ultegra e ele não entra... só o 105 pra cima de 10v...

O problema não é o cassete e sim o freehub que é diferente... vou pegar uma foto e te mostrar...

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:06
gili, até que é bem fácil identificar os freehubs compatíveis só com 105.
Tem fotos nesse tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/roda-mavic-ksyrium-sl-x-k7-shimano105-10v_topic45023.html


O freehub da esquerda com 2 degraus, só aceita cassetes 105 pra cima. O da direita é o freehub normal que aceita qualquer cassete.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X