Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <1 3132333435 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 11:26
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A DT Swiss 1800 é uma boa opçao.
A vzan futura disc pesa 1900.

Nao tem muita saida, vai ter que investir uma grana.
De vez em quando sai umas promoçoes de rodas Vision na Merlin Cycle, vale a pena ficar atento.


Sem querer abusar, pra uso cotidiano sozinho e em pelotão, não pretendo competir, qual seria a melhor roda indicada ou o melhor CxB: vzan futura, Mavic Aksium ou a Fulcrum Racing 7. Elas estão na mesma categoria de preço e peso, mas, sinceramente, desconheço as questões relacionadas a rolagem, manutenção, quebras, etc.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 12:32
acho que a Mavic e Fulcrum estão numa categoria de preço mais acima, não?
Eu nunca usei essas, mas todo mundo que tem relata que são melhores que as Vzan. O complicado é a manutenção pois nem sempre encontra peças de reposição.
A Futura aguenta bem o asfalto ruim. É uma roda pau-pra-toda obra, com performance boa em subida. Sempre vejo muita gente usando em pelotão, e por aí dá pra concluir que se ela não vai te ajudar, igual uma roda super aerodinamica, também não vai te atrapalhar.

Meu perfil de uso é parecido com o seu, hoje a que me atenderia melhor é a Concept, mesmo com seus 2Kg. Aguenta pancada e o perfil mais alto ajuda a segurar a velocidade alta com menos esforço.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 12:59
Fala gurizada. Há alguns dias adquiri uma Cannondale Supersix Evo 105.
Ela vem com as Mavic Aksium. Saí rodas legais com cerca de 1.88 Kg.

Comecei a buscar uma opção para um futuro upgrade e gostaria de rodas com perfil entre 40 e 50 mm e de carbono, porém os preços estão muito além do meu orçamento.

Comecei a buscar algumas opções de aluminio na Merlin e vi essas abaixo:

https://www.merlincycles.com/dt-swiss-pr-1600-dicut-21-clincher-road-wheelset-700c-108391.html

https://www.merlincycles.com/fulcrum-racing-3-c17-clincher-road-wheelset-110358.html

https://www.merlincycles.com/campagnolo-zonda-c17-clincher-road-wheelset-95027.html


Todas tem preços similares e pesos também.

Pergunta:
Vale a troca da Mavic Aksium por uma das 3 citadas acima?

Cheguei a ver uma de carbono no Aliexpress mas não tenho coragem. Vcs tem experiência com rodas carbono do Aliexpress?

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 13:03
RafaCesino, procure sobre as rodas Speedsafe no Aliexpress.
Vai achar referências delas em fóruns gringos também.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 13:15
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

RafaCesino, procure sobre as rodas Speedsafe no Aliexpress.
Vai achar referências delas em fóruns gringos também.


Vlw GHD. Vou até as delas.

Obrigado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 13:19
Tem essas aqui também mas são consideravelmente mais caras.

https://www.lightbicycle.com/carbon-road-bike
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 14:28
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem essas aqui também mas são consideravelmente mais caras.

https://www.lightbicycle.com/carbon-road-bike


GHD, muito obrigado.
Os preços não são muito maiores aos encontrados no Aliexpress se comparados a outra marca indicada.
Gostei muito da possibilidade de customização que cada roda pode receber.

Vou pesquisar com mais atenção.


Rafael
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 17:28
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

acho que a Mavic e Fulcrum estão numa categoria de preço mais acima, não?
Eu nunca usei essas, mas todo mundo que tem relata que são melhores que as Vzan. O complicado é a manutenção pois nem sempre encontra peças de reposição.
A Futura aguenta bem o asfalto ruim. É uma roda pau-pra-toda obra, com performance boa em subida. Sempre vejo muita gente usando em pelotão, e por aí dá pra concluir que se ela não vai te ajudar, igual uma roda super aerodinamica, também não vai te atrapalhar.

Meu perfil de uso é parecido com o seu, hoje a que me atenderia melhor é a Concept, mesmo com seus 2Kg. Aguenta pancada e o perfil mais alto ajuda a segurar a velocidade alta com menos esforço.


Eu vi que a nova Concept já baixou de 2kg, mas, de uma maneira geral, não vejo nos fóruns o pessoal falando bem dela. Preferem a Futura.

Meu estilo é mais de manter o passo e gosto de subir também. Aqui tem várias subidas bem inclinadas (mais de 10%), mas são bem curtas. Não tem montanha onde moro, em Salvador. Será que nesse contexto de sempre encarar subidinhas e descidas, mas nada muito longo, a Concept teria mais vantagem?

Vi esses sites gringos aí e os preços são beeem animadores, apesar de ainda constar as taxas. Ainda assim vale a pena.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 17:55
No fórum até falam bem sim.
Vejo muita gente usando a Concept nos pelotões em SP, entre eles vários que andam forte e estão sempre indo pro sprint.

Se seu estilo é passo e aí não tem subidas longas, eu acho que é a roda que mais encaixa.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 18:26
Tem uma questão extra envolvida, geralmente uma roda padrão usa cubo com esferas de material mais simples, eles não tem uma rolagem muito boa e ficam devendo em velocidade. Eu usava cubos shimano 2300 com aros vzan 700, consegui pegar uma vzan futura usada e a diferença foi enorme, no plano parece que a bike deslanchou e na subida ficou mais fácil manter o giro.

Outra coisa boa nessa roda é o perfil, aros de 30 mm ajudam a manter o passo em velocidade, logo se vc tem uma roda com aro mais baixo vc ainda tem o ganho aerodinâmico. Eu acredito que esse seja um bom up, pra mim valeu a pena, agora trocar minha futura atual por uma roda mais cara não tenho certeza se o ganho será tão grande como foi neste caso.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 18:44
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Tem uma questão extra envolvida, geralmente uma roda padrão usa cubo com esferas de material mais simples, eles não tem uma rolagem muito boa e ficam devendo em velocidade. Eu usava cubos shimano 2300 com aros vzan 700, consegui pegar uma vzan futura usada e a diferença foi enorme, no plano parece que a bike deslanchou e na subida ficou mais fácil manter o giro.

Outra coisa boa nessa roda é o perfil, aros de 30 mm ajudam a manter o passo em velocidade, logo se vc tem uma roda com aro mais baixo vc ainda tem o ganho aerodinâmico. Eu acredito que esse seja um bom up, pra mim valeu a pena, agora trocar minha futura atual por uma roda mais cara não tenho certeza se o ganho será tão grande como foi neste caso.


Os próximos passos agora exigem investimentos muito maiores e os benefícios são menores à cada passo.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 19:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Tem uma questão extra envolvida, geralmente uma roda padrão usa cubo com esferas de material mais simples, eles não tem uma rolagem muito boa e ficam devendo em velocidade. Eu usava cubos shimano 2300 com aros vzan 700, consegui pegar uma vzan futura usada e a diferença foi enorme, no plano parece que a bike deslanchou e na subida ficou mais fácil manter o giro.


Verdade. O investimento é quase que exponencial em determinado ponto.
Outra coisa boa nessa roda é o perfil, aros de 30 mm ajudam a manter o passo em velocidade, logo se vc tem uma roda com aro mais baixo vc ainda tem o ganho aerodinâmico. Eu acredito que esse seja um bom up, pra mim valeu a pena, agora trocar minha futura atual por uma roda mais cara não tenho certeza se o ganho será tão grande como foi neste caso.


Os próximos passos agora exigem investimentos muito maiores e os benefícios são menores à cada passo.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 19:21
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Tem uma questão extra envolvida, geralmente uma roda padrão usa cubo com esferas de material mais simples, eles não tem uma rolagem muito boa e ficam devendo em velocidade. Eu usava cubos shimano 2300 com aros vzan 700, consegui pegar uma vzan futura usada e a diferença foi enorme, no plano parece que a bike deslanchou e na subida ficou mais fácil manter o giro.


Irão comentar exatamente isso. Acho as rodas que tenho, Mavic Aksium, com rolagem estranha. Esperava mais delas em relação às Maddux que tive na Caad Optimo. Seria que criei muita expectativa pelo fato de serem rolamentados. Aí da gostaria de testar outras rodas antes de fazer a compra final. O problema é justamente esse, testar.
Outra coisa boa nessa roda é o perfil, aros de 30 mm ajudam a manter o passo em velocidade, logo se vc tem uma roda com aro mais baixo vc ainda tem o ganho aerodinâmico. Eu acredito que esse seja um bom up, pra mim valeu a pena, agora trocar minha futura atual por uma roda mais cara não tenho certeza se o ganho será tão grande como foi neste caso.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 16:36
boa tarde pessoal, estou pesquisando algumas coisas e surgiu uma duvida:

minha allez sport 2016 possui rodas axis sport, pensei em troca-las por umas rodas mais leves e com melhor rolagem, vou listar as opções.

- Vzan Concept:              R$ 1.299,00          (1.950kg) suporta até 130kg
- Vzan Futura:                R$ 1.230,00          (1.790kg) suporta até 130kg
- Vzan Clamber Clincher: R$ 1.199,00          (1.515kg) suporta até 80kg
- Vicinitech RA1490:        R$ 955,00             (1.550kg) suporta até 110kg
- Fulcrum 7 Racing:         R$ 799,99             (1.780kg)
- Fulcrum 5.5 Racing:      R$ 1.499,00          (usada, não soube precisar o peso ainda)

Para melhorar a rolagem das minhas axis e reduzir peso da minha speed, que hoje está com 9.770kg (completa), qual delas seria a melhor opção?

Tenho 72kg.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 16:44
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde pessoal, estou pesquisando algumas coisas e surgiu uma duvida:

minha allez sport 2016 possui rodas axis sport, pensei em troca-las por umas rodas mais leves e com melhor rolagem, vou listar as opções.

- Vzan Concept:              R$ 1.299,00          (1.950kg) suporta até 130kg
- Vzan Futura:                R$ 1.230,00          (1.790kg) suporta até 130kg
- Vzan Clamber Clincher: R$ 1.199,00          (1.515kg) suporta até 80kg
- Vicinitech RA1490:        R$ 955,00             (1.550kg) suporta até 110kg
- Fulcrum 7 Racing:         R$ 799,99             (1.780kg)
- Fulcrum 5.5 Racing:      R$ 1.499,00          (usada, não soube precisar o peso ainda)

Para melhorar a rolagem das minhas axis e reduzir peso da minha speed, que hoje está com 9.770kg (completa), qual delas seria a melhor opção?

Tenho 72kg.


Rapaz, esse valor aí pela Fulcrum 7 é só pra uma roda, não? Não é o par, viu. Se for o par, também quero esse contato, pq compraria sem nem pensar.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 16:45
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde pessoal, estou pesquisando algumas coisas e surgiu uma duvida:

minha allez sport 2016 possui rodas axis sport, pensei em troca-las por umas rodas mais leves e com melhor rolagem, vou listar as opções.

- Vzan Concept:              R$ 1.299,00          (1.950kg) suporta até 130kg
- Vzan Futura:                R$ 1.230,00          (1.790kg) suporta até 130kg
- Vzan Clamber Clincher: R$ 1.199,00          (1.515kg) suporta até 80kg
- Vicinitech RA1490:        R$ 955,00             (1.550kg) suporta até 110kg
- Fulcrum 7 Racing:         R$ 799,99             (1.780kg)
- Fulcrum 5.5 Racing:      R$ 1.499,00          (usada, não soube precisar o peso ainda)

Para melhorar a rolagem das minhas axis e reduzir peso da minha speed, que hoje está com 9.770kg (completa), qual delas seria a melhor opção?

Tenho 72kg.


Rapaz, esse valor aí pela Fulcrum 7 é só pra uma roda, não? Não é o par, viu. Se for o par, também quero esse contato, pq compraria sem nem pensar.

É o par de rodas usadas das duas Fulcrum, tanto a 7 quanto a 5.5 são usadas.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 10:37
Andre, roda é um item que eu considero importante saber a facilidade e o custo de peças de reposição.

Não sei a realidade em Chapecó, mas o "padrão europeu" do asfalto em SP não trata muito bem as rodas.

Quando estava p/ trocar as rodas da minha, cogitei uma Fulcrum Racing 3 (importando estava numa condição boa), mas desisti ao pesquisar raios de reposição. Até mesmo pelo ebay era difícil de encontrar (e caro)...
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 13:17
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde pessoal, estou pesquisando algumas coisas e surgiu uma duvida:

minha allez sport 2016 possui rodas axis sport, pensei em troca-las por umas rodas mais leves e com melhor rolagem, vou listar as opções.

- Vzan Concept:              R$ 1.299,00          (1.950kg) suporta até 130kg
- Vzan Futura:                R$ 1.230,00          (1.790kg) suporta até 130kg
- Vzan Clamber Clincher: R$ 1.199,00          (1.515kg) suporta até 80kg
- Vicinitech RA1490:        R$ 955,00             (1.550kg) suporta até 110kg
- Fulcrum 7 Racing:         R$ 799,99             (1.780kg)
- Fulcrum 5.5 Racing:      R$ 1.499,00          (usada, não soube precisar o peso ainda)

Para melhorar a rolagem das minhas axis e reduzir peso da minha speed, que hoje está com 9.770kg (completa), qual delas seria a melhor opção?

Tenho 72kg.

Uso a Vicinitech faz uns 8 meses, roda muito leve e rola bem, só que nesse período já desalinhou 2 vezes a traseira, tenho 80kg. Rodo em asfalto bom.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 16:47
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Andre, roda é um item que eu considero importante saber a facilidade e o custo de peças de reposição.

Não sei a realidade em Chapecó, mas o "padrão europeu" do asfalto em SP não trata muito bem as rodas.

Quando estava p/ trocar as rodas da minha, cogitei uma Fulcrum Racing 3 (importando estava numa condição boa), mas desisti ao pesquisar raios de reposição. Até mesmo pelo ebay era difícil de encontrar (e caro)...

Rafael, o asfalto não é ruim, procuramos andar apenas nos locais que o asfalto é bom. Aqui o custo de reposição tem que analisar bem, pois as lojas são fracas e as que possuem, apenas coisas caras, então é ruim.

Já pensei em pegar as Vicinitech e comprar raios de reposição, para ter caso necessário. Sobre desalinhar, isso é fácil resolver, qualquer loja alinha as rodas.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 16:49
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde pessoal, estou pesquisando algumas coisas e surgiu uma duvida:

minha allez sport 2016 possui rodas axis sport, pensei em troca-las por umas rodas mais leves e com melhor rolagem, vou listar as opções.

- Vzan Concept:              R$ 1.299,00          (1.950kg) suporta até 130kg
- Vzan Futura:                R$ 1.230,00          (1.790kg) suporta até 130kg
- Vzan Clamber Clincher: R$ 1.199,00          (1.515kg) suporta até 80kg
- Vicinitech RA1490:        R$ 955,00             (1.550kg) suporta até 110kg
- Fulcrum 7 Racing:         R$ 799,99             (1.780kg)
- Fulcrum 5.5 Racing:      R$ 1.499,00          (usada, não soube precisar o peso ainda)

Para melhorar a rolagem das minhas axis e reduzir peso da minha speed, que hoje está com 9.770kg (completa), qual delas seria a melhor opção?

Tenho 72kg.

Uso a Vicinitech faz uns 8 meses, roda muito leve e rola bem, só que nesse período já desalinhou 2 vezes a traseira, tenho 80kg. Rodo em asfalto bom.

Estou bem interessado em comprar as Vicinitech, já estou pensando, quando comprar as rodas, já compro alguns raios para reposição e já era. Se desalinhar por alguma pancada, alinho novamente. Nova é sempre nova.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 15:13
Pessoal, estou pra comprar um par de rodas para a Speed que estou montando e... já havia feito umas perguntas aqui no tópico, mas gostaria de sanar mais algumas dúvidas rsrs

Pretendia gastar no máximo uns 1.100 reais com as rodas, já que tenho que comprar vários outros componentes da bike também. Mas claro que se realmente não tiver jeito, posso fazer um esforço extra. 

Porém percebi que tem uma lacuna bem grande de preço entre as rodas de menos de mil reais e as de mais de mil, sendo que a maioria das rodas passam de 1.300 fácil. 

A questão é: as de 1.300+ valem mesmo a diferença de preço?

Exemplo: 

RS10 = 830 reais

RS11 = 1.300+
Vzan Futura = 1.300+
Vzan Concept = 1.350+
Mavic Aksium = 1.400+

Essa RS10 é tão inferior às de 1300+? O que realmente diferencia entre elas, na prática? Porque de 830 para 1.300 já são praticamente 500 reais a menos... dá pra comprar vários componentes com esse valor.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 15:47
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Pessoal, estou pra comprar um par de rodas para a Speed que estou montando e... já havia feito umas perguntas aqui no tópico, mas gostaria de sanar mais algumas dúvidas rsrs

Pretendia gastar no máximo uns 1.100 reais com as rodas, já que tenho que comprar vários outros componentes da bike também. Mas claro que se realmente não tiver jeito, posso fazer um esforço extra. 

Porém percebi que tem uma lacuna bem grande de preço entre as rodas de menos de mil reais e as de mais de mil, sendo que a maioria das rodas passam de 1.300 fácil. 

A questão é: as de 1.300+ valem mesmo a diferença de preço?

Exemplo: 

RS10 = 830 reais

RS11 = 1.300+
Vzan Futura = 1.300+
Vzan Concept = 1.350+
Mavic Aksium = 1.400+

Essa RS10 é tão inferior às de 1300+? O que realmente diferencia entre elas, na prática? Porque de 830 para 1.300 já são praticamente 500 reais a menos... dá pra comprar vários componentes com esse valor.

Caro Rowisen, eu tenho a mesma duvida que você, meu irmão está usando umas Mavic Aksium, hoje estou usando umas Shimano R500, não pedalei junto ou comparei o desempenho delas para saber a real diferença. Mas futuramente quero comprar umas rodas leves para a minha speed, como peso 72kg, vou optar pelas Vzan Clamber Clincher (1,515kg), pois assim vou reduzir em mais de 500 gramas minha bike.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 15:59
A Concept nao esta tudo isso nao.
Encontrei por 1100.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 19:08
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Caro Rowisen, eu tenho a mesma duvida que você, meu irmão está usando umas Mavic Aksium, hoje estou usando umas Shimano R500, não pedalei junto ou comparei o desempenho delas para saber a real diferença. Mas futuramente quero comprar umas rodas leves para a minha speed, como peso 72kg, vou optar pelas Vzan Clamber Clincher (1,515kg), pois assim vou reduzir em mais de 500 gramas minha bike.
Pois é. Eu li esse tópico e vi muito a galera falar sobre rolagem, girar mais, etc... mas eu gostaria muito de saber na prática o quão inferior as rodas de um pouco menos de mil reais (como a RS10) são com relação a essas de mais de mil. A bike realmente vai andar muito mais? Exigir bem menos esforço do ciclista? Embalar muito mais do que se fosse com as RS10 (por exemplo)? Dá uma diferença realmente tão notória assim?

Falo isso pois coloquei pneus 700x28 na MTB que eu tinha e andava com a galera de speed... estando mais ou menos na mesma velocidade deles, parava de pedalar quando eles também paravam, numa descida e tal... e de fato eles começavam a ganhar um pouco mais de embalo que eu, porém não era nada "nooooooooossaaaaaaaaaaaaa, não consigo acompanhá-los"... nada que umas duas pedaladas não me colocasse na velocidade deles novamente. As bikes deles são Cannondale Super Six, BMC TeamMachine... não são bikes de entrada. 

Então considerando que eu estava bem menos aerodinâmico e com rodas que não deviam passar de uns 500 reais (considerando que a bike inteira custou 2,2 mil), a diferença não me parecia tão gritante assim... e é por isso que me pergunto se essas RS10 ou alguma outra roda desse nível seria mesmo tão inferior assim. É esse o tipo de resposta que eu gostaria de encontrar rs

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A Concept nao esta tudo isso nao.
Encontrei por 1100.
Onde, Degan? Já vi alguns anúncios por um pouco menos de 1.300 só que parcelado com juros e/ou sem frete grátis. Só pra constar, esses valores que citei são valores médios finais, incluindo parcelamento (que será o meu caso) e com o frete incluso.

Caso tenha mesmo de 1.100 já com frete grátis e parcelamento incluso, me interessa muito.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 19:58
Quanto a girar mais e esforço, tudo depende! Rodas mais leves tendem a permitir arrancadas mais ágeis e subirem mais facilmente, mas exigem maior esforço para manter rendimento no plano. Pessoalmente, prefiro rodas leves por gostar de sprints mais vigorosos!

Vamos lá, já utilizei algumas rodas citadas:

Tive por breve momento um par de Mavic Aksium, são rodas de acesso da marca, desalinhavam facilmente e precisei trocar os dois cubos por abrirem folga lateralmente. Me desfiz e não tenho saudades;

A RS10 é uma RS11 com freehub de 10v. De resto são muito semelhantes. 

Utilizei uma RS11 por 9.000km sem nenhum problema. Como não tomei chuva no período, as vendi alinhadas, sem empenos e sem abrir os cubos que não apresentavam folgas (são esferados) em perfeitas condições de uso. Não são tão leves mas aguentam todo tipo de pancada. O aro é de 15mm e vai bem com pneus de até 25mm (28 fica muito redondão/gordão);

Autalmente utilizo Uma Dtswiss R460 que veio na Spz Tarmac (redirecionei para a Caloi). As rodas giram demais, chegando a ficar minutos rodando livres. São um pouco mais leves que as RS11 e tão duráveis quanto. Se for usar pneu mais largo, valem muito a pena, pois os aros são de 18mm internos, e vão bem com pneus de 23mm a 32mm). Ótimas rodas com custo benefício interessantíssimo, pois vem em praticamente toda linha da Spz e o pessoal faz upgrade e ficam sobrando por aí! Valem a pena! Recomendo muito! ( ex. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1245443596-rodas-700c-dt-swiss-r460-11v-_JM ) - para treino são espetaculares, pesam 1.770g sem blocagens. Estão a uns 5000km sem problemas;

Na outra bike estou utilizando Fulcrum Racing 5LG (fuja dessa Racing 5.5 que nada mais é que um conjunto de aros da F5 e cubos da F7). A Fulcrum 5LG pesa 1645g (mas a marca utiliza a pesagem sem fitas de aro, sendo que com as fitas ficam em 1.735g). São rodas bonitas (sem os adesivos), duráveis e possuem aros intermediários com largura interna de 17mm. Melhores rodas que já utilizei até hoje (sou pesado 85+ e não ando com dó da bike, pego buraqueira ressalto de acostamento... sem dó!). Estão no limite de preço que julgo viável para uma roda de uso diário (custaram cerca de R$1.600,00 importando da Merlin, já somados os impostos) e com pneus top (GP4000S2 23mm) são as rodas definitivas para quem é pesado e gosta de rodar sem problemas. Como não gosto de andar com chuva, já estão com 3800km sem manutenção, sem folgas e sem desalinhamentos. 

Nos 3 casos, não tive raios quebrados em momento algum.

Pessoalmente não gosto das Vzan, acho o acabamento muito inferior a Shimano/Fulcrum/DT e o preço pedido muito alto para o que é oferecido (peso maior que as rodas citadas, aros estreitos de 13,7mm internos e ainda assim a Futura pesa +1920g). Vicinitech não tenho opinião e não consideraria rodas de alumínio tão leve para uma bike que rode em asfalto ruim ou pra quem pese um pouco mais (limite de peso de 80kg é de arrepiar e segurança a 60km/h é tudo!).

No demais, gostaria de saber que bike está montando, qual a destinação (provas, treinos, passeio) e quanto deseja gastar para que possamos opinar!

Opinaria às escuras pela importação de um par de Fulcrum Racing 5 LG (se a grana e a paciência de esperar 20 dias forem suficientes) ou iria de RS10/11 dependendo do grupo (são rodas excelentes para uma bike intermediária). Quanto à terceira via, caso encontrasse Dtswiss com preço abaixo de R$900,00, iria nela.

Não se esqueça de bons pneus... Na dúvida, utilize o site https://www.bicyclerollingresistance.com/ para comparar pneus. Há dados detalhados de medidas, peso e resistência a furos, cortes e rolagem! Fantástico! 

Ahhh, e de blocagens e, pneus câmaras leves. Boas blocagens de titânio pesam 45g o par, uma blocagem comum pesa cerca de 130g o par... são 85g por par de blocagens (https://www.b2bpcp.nl/en/fouriers-ti-carbon-qr.html). 
Já câmaras como a Welter Weight da Maxxis (https://www.maxxis.com/catalog/tire-414-126-welter-weight) pesam 85g ao invés de 125g de uma câmara padrão (Pirelli, Conti e Vittoria comuns), decrescendo mais 80g do peso do conjunto. Nos itens referidos dá pra baixar 165g... 
Com pneus como o GP4000 23c (tem 25mm qdo montado), cada um pesa 205g (contra 280g de um Vittoria Zaffiro, por exemplo)... 
Tem-se no conjunto mais de 300g de diferença! São os itens mais baratos para tirar peso e melhorar a performance, pois são os elementos que efetivamente necessitam ser acelerados (pneus e câmaras).


Fotos Fulcrum R5 (stage3) e DTSwiss (initial)  


Fotos RS11 


Grande abraço!


Editado por dimas2dimas - 24 Jun 2019 as 20:17
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 20:46
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

-
Caracas, cara! Tu deu uma aula agora rsrs era exatamente esse tipo de explicação que eu gostaria de ter sobre essas rodas.

Farei mais comentários sobre tudo que disse posteriormente, mas gostaria primeiramente de responder sua pergunta sobre a bike que estou montando e tirar uma dúvida sobre a RS10.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

No demais, gostaria de saber que bike está montando, qual a destinação (provas, treinos, passeio) e quanto deseja gastar para que possamos opinar!
A bike que estou montando será com o grupo 105 R7000. Já comprei o grupo, mas ainda não comprei o quadro, nem as rodas e nem os demais componentes como selim, mesa e guidão. Porém de quadro estou pensando no Ballistech Roubaix, aquele modelo normal (não é o aero), não por querer que seja ele exatamente, mas por falta de outras opções nessa faixa de preço ou até um pouquinho mais caro (não muito).

A bike será destinada para passeio/treino apenas. Digo "treino" porque não será apenas para passeio leve, irei focar um pouco no meu condicionamento e tentar melhorar meus tempos, mas não exatamente para competir ou participar de provas (pelo menos não é a intenção no momento).

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

A RS10 é uma RS11 com freehub de 10v. De resto são muito semelhantes.
Como mencionei antes, tenho o grupo 105 de 11v, mas todo esse tempo estou cogitando as rodas RS10 justamente por em todo lugar constar que elas aceitam K7 de até 11v, e não até 10v (nesse caso eu nem estaria incluindo essas rodas nas minhas opções de compra rsrs). 

Como o ML não é tão confiável quanto às informações, fui ver se tinha essa WH-RS10 na Bike Point que é uma loja bastante comentada no forum... e o anúncio dela lá também consta como sendo para até 11v.

Esses anúncios estão equivocados ou existe uma outra RS10 além dessa WH-RS10?

Abraços!


Editado por rowisen - 24 Jun 2019 as 20:54
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 20:46
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Quanto a girar mais e esforço, tudo depende! Rodas mais leves tendem a permitir arrancadas mais ágeis e subirem mais facilmente, mas exigem maior esforço para manter rendimento no plano. Pessoalmente, prefiro rodas leves por gostar de sprints mais vigorosos!

Vamos lá, já utilizei algumas rodas citadas:

Tive por breve momento um par de Mavic Aksium, são rodas de acesso da marca, desalinhavam facilmente e precisei trocar os dois cubos por abrirem folga lateralmente. Me desfiz e não tenho saudades;

A RS10 é uma RS11 com freehub de 10v. De resto são muito semelhantes. 

Utilizei uma RS11 por 9.000km sem nenhum problema. Como não tomei chuva no período, as vendi alinhadas, sem empenos e sem abrir os cubos que não apresentavam folgas (são esferados) em perfeitas condições de uso. Não são tão leves mas aguentam todo tipo de pancada. O aro é de 15mm e vai bem com pneus de até 25mm (28 fica muito redondão/gordão);

Autalmente utilizo Uma Dtswiss R460 que veio na Spz Tarmac (redirecionei para a Caloi). As rodas giram demais, chegando a ficar minutos rodando livres. São um pouco mais leves que as RS11 e tão duráveis quanto. Se for usar pneu mais largo, valem muito a pena, pois os aros são de 18mm internos, e vão bem com pneus de 23mm a 32mm). Ótimas rodas com custo benefício interessantíssimo, pois vem em praticamente toda linha da Spz e o pessoal faz upgrade e ficam sobrando por aí! Valem a pena! Recomendo muito! ( ex. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1245443596-rodas-700c-dt-swiss-r460-11v-_JM ) - para treino são espetaculares, pesam 1.770g sem blocagens. Estão a uns 5000km sem problemas;

Na outra bike estou utilizando Fulcrum Racing 5LG (fuja dessa Racing 5.5 que nada mais é que um conjunto de aros da F5 e cubos da F7). A Fulcrum 5LG pesa 1645g (mas a marca utiliza a pesagem sem fitas de aro, sendo que com as fitas ficam em 1.735g). São rodas bonitas (sem os adesivos), duráveis e possuem aros intermediários com largura interna de 17mm. Melhores rodas que já utilizei até hoje (sou pesado 85+ e não ando com dó da bike, pego buraqueira ressalto de acostamento... sem dó!). Estão no limite de preço que julgo viável para uma roda de uso diário (custaram cerca de R$1.600,00 importando da Merlin, já somados os impostos) e com pneus top (GP4000S2 23mm) são as rodas definitivas para quem é pesado e gosta de rodar sem problemas. Como não gosto de andar com chuva, já estão com 3800km sem manutenção, sem folgas e sem desalinhamentos. 

Nos 3 casos, não tive raios quebrados em momento algum.

Pessoalmente não gosto das Vzan, acho o acabamento muito inferior a Shimano/Fulcrum/DT e o preço pedido muito alto para o que é oferecido (peso maior que as rodas citadas, aros estreitos de 13,7mm internos e ainda assim a Futura pesa +1920g). Vicinitech não tenho opinião e não consideraria rodas de alumínio tão leve para uma bike que rode em asfalto ruim ou pra quem pese um pouco mais (limite de peso de 80kg é de arrepiar e segurança a 60km/h é tudo!).

No demais, gostaria de saber que bike está montando, qual a destinação (provas, treinos, passeio) e quanto deseja gastar para que possamos opinar!

Opinaria às escuras pela importação de um par de Fulcrum Racing 5 LG (se a grana e a paciência de esperar 20 dias forem suficientes) ou iria de RS10/11 dependendo do grupo (são rodas excelentes para uma bike intermediária). Quanto à terceira via, caso encontrasse Dtswiss com preço abaixo de R$900,00, iria nela.

Não se esqueça de bons pneus... Na dúvida, utilize o site https://www.bicyclerollingresistance.com/ para comparar pneus. Há dados detalhados de medidas, peso e resistência a furos, cortes e rolagem! Fantástico! 

Ahhh, e de blocagens e, pneus câmaras leves. Boas blocagens de titânio pesam 45g o par, uma blocagem comum pesa cerca de 130g o par... são 85g por par de blocagens (https://www.b2bpcp.nl/en/fouriers-ti-carbon-qr.html). 
Já câmaras como a Welter Weight da Maxxis (https://www.maxxis.com/catalog/tire-414-126-welter-weight) pesam 85g ao invés de 125g de uma câmara padrão (Pirelli, Conti e Vittoria comuns), decrescendo mais 80g do peso do conjunto. Nos itens referidos dá pra baixar 165g... 
Com pneus como o GP4000 23c (tem 25mm qdo montado), cada um pesa 205g (contra 280g de um Vittoria Zaffiro, por exemplo)... 
Tem-se no conjunto mais de 300g de diferença! São os itens mais baratos para tirar peso e melhorar a performance, pois são os elementos que efetivamente necessitam ser acelerados (pneus e câmaras).


Fotos Fulcrum R5 (stage3) e DTSwiss (initial)  


Fotos RS11 


Grande abraço!






   
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 21:10
Bem, o assunto da RS-10 é controverso, mas os techdocs da Shimano recomendam a utilização com cassetes de 8 ou 9 velocidades (utilizando espaçador de 1mm) ou 10 velocidades sem espaçador, conforme descrito no techdoc abaixo:


Já vi gente montando 11v em cubos Tiagra, mas não é o recomendado, acredito que a porca de travamento fique no limite, quase sem pegar a rosca, e o cog menor e a corrente consequentemente fiquem muito próximos do quadro! (Gosto de utilizar cfme. especificação).

No demais, o grupo R7000 é top! Utilizo um R8000 compacto (50-34x11-28) e um 5800 (mesma configuração), e ambos me atendem com sobras. O bom é que não desregulam e a regulagem com parafuso tipo allen é muito mais fácil!

Quanto ao quadro, o Ballistech (antigos Vicinitech) tem geometria bastante agressiva (headtube bem pequeno) e utiliza cambio com abracadeira de 34.9 e canote 31.6mm (mais pesados e rigidos).
Quadro em alumínio de marcas "nacionais" são bem complicados quanto a custo/benefício.

A Soul está liquidando quadros de speed sob a marca RCBikes por R$ 2.390 (1.250g) e 2.790 (1.020g) (quadro full carbon, BSA e com cabeamento interno, muito bonitos pelo valor), infelizmente apenas no tamanho 56!!! https://www.soulcycles.com.br/compre-sua-bike/quadros/







Editado por dimas2dimas - 24 Jun 2019 as 21:12
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 19:58
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Bem, o assunto da RS-10 é controverso, mas os techdocs da Shimano recomendam a utilização com cassetes de 8 ou 9 velocidades (utilizando espaçador de 1mm) ou 10 velocidades sem espaçador, conforme descrito no techdoc abaixo:


Já vi gente montando 11v em cubos Tiagra, mas não é o recomendado, acredito que a porca de travamento fique no limite, quase sem pegar a rosca, e o cog menor e a corrente consequentemente fiquem muito próximos do quadro! (Gosto de utilizar cfme. especificação).

No demais, o grupo R7000 é top! Utilizo um R8000 compacto (50-34x11-28) e um 5800 (mesma configuração), e ambos me atendem com sobras. O bom é que não desregulam e a regulagem com parafuso tipo allen é muito mais fácil!

Quanto ao quadro, o Ballistech (antigos Vicinitech) tem geometria bastante agressiva (headtube bem pequeno) e utiliza cambio com abracadeira de 34.9 e canote 31.6mm (mais pesados e rigidos).
Quadro em alumínio de marcas "nacionais" são bem complicados quanto a custo/benefício.

A Soul está liquidando quadros de speed sob a marca RCBikes por R$ 2.390 (1.250g) e 2.790 (1.020g) (quadro full carbon, BSA e com cabeamento interno, muito bonitos pelo valor), infelizmente apenas no tamanho 56!!! https://www.soulcycles.com.br/compre-sua-bike/quadros/
Será que não houve uma mudança nessas RS10 que estão sendo vendidas atualmente? Digo isso porque tem até anúncios citando uso de espaçador para utilizar elas com 10v. Se fosse para no máximo 10v de fábrica não seria necessário o uso de espaçador, certo?

- Marca: Shimano 
- Modelo: WH RS10-CL 
- Nova tecnologia conceito ACCELERATION 
- Cor: Preta - Compatível com cassetes 10 e 11 velocidades 
- Clincher 
- Cubo com flange larga e aro com recuo, para o máximo de rigidez e de transmissão de força 
- Raios retos e enraiamento com cruzamento duplo para maior rigidez torcional e longa vida útil dos raios 
- 20 raios na roda dianteira 
- 24 raios na roda traseira 
- Item na caixa original 
- Acompanha blocagens de rodas 
- Pode ser usada com cassete de 10 velocidades, com espaçador opcional

Quanto aos quadros, no Brasil realmente é complicado. Talvez para quem queira quadros mais caros (3 mil pra mais) até possa ter mais opções no mercado, mas abaixo de 2 mil são bem escassas as opções. Esses Ballistech parecem ser os melhorzinhos nessa faixa de preço. Esses da Soul realmente são bem interessantes, pena que não tem tamanhos menores, pois tenho 1.70 e 81 cm de cavalo, tem que ser menor que 56.


Editado por rowisen - 25 Jun 2019 as 20:00
Voltar ao Topo
marcelojns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Paulista - PE
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelojns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 10:23
Pessoal, estou pensando em comprar as rodas VZAN Futura, mas nos anúncios que vejo no Mercado Livre existem modelos V18 e V19 (o mais atual) mas esteticamente são iguais. Alguém sabe a diferença técnica entre elas?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 21:32
Originalmente postado por marcelojns marcelojns escreveu:

Pessoal, estou pensando em comprar as rodas VZAN Futura, mas nos anúncios que vejo no Mercado Livre existem modelos V18 e V19 (o mais atual) mas esteticamente são iguais. Alguém sabe a diferença técnica entre elas?

Esses são os modelos dos cubos.
Em geral não muda muita coisa do ponto de vista de performance.
São atualizações por diversos fatores, como alguma correção de um componente mais sensível, melhorias, troca de algo p reduzir custo ou peso.
Não necessariamente a versão V18 é pior que a V19. Não se preocupe com isso.
Voltar ao Topo
marcelojns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Paulista - PE
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelojns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 14:49
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por marcelojns marcelojns escreveu:

Pessoal, estou pensando em comprar as rodas VZAN Futura, mas nos anúncios que vejo no Mercado Livre existem modelos V18 e V19 (o mais atual) mas esteticamente são iguais. Alguém sabe a diferença técnica entre elas?

Esses são os modelos dos cubos.
Em geral não muda muita coisa do ponto de vista de performance.
São atualizações por diversos fatores, como alguma correção de um componente mais sensível, melhorias, troca de algo p reduzir custo ou peso.
Não necessariamente a versão V18 é pior que a V19. Não se preocupe com isso.

Valeu! Entrei em contato com o suporte da VZAN e fui informado que a diferença é apenas nos adesivos. Acabei comprando a Concept mesmo do modelo mais recente. Big smile
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 15:11
Parabens pela aquisição!
Eu to curtindo muito a Concept. No plano ela é muito boa.
Pra subir e retomar é mais difícil.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 16:05
Interessante esses quadros da soul, mas uma coisa me deixou intrigado, a caixa de movimento central é rosca BSA, até hoje eu nunca vi um quadro de carbono com esse tipo de rosca, devido a dificuldade de se fazer rosca no carbono.

(a)Degan,

Quando voce diz que para subir e retomada é mais difícil.
Uma roda com o mesmo peso dessa concept, mas com um perfil mais baixo (23mm), a dificuldade de retomada e subidas seria a mesma? Considerando que ambas tem o mesmo peso, apenas a diferença no perfil...
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 16:07
A rosca é em metal. E o metal inserido no carbono.

Editado por ghd - 05 Ago 2019 as 16:07
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 16:37
Obrigado, mas ainda não entendi, nao teria sido mais fácil deixar como press fit em quiser usar com o padrão da Shimano, use um movimento central compatível. Pois assim o quadro atenderia os dois padrões visto que ambos tem eixos com medidas diferentes bb30 e a shimano com seus 24mm.
Fiquei interessado no quadro, mas o tamanho desanimou, tenho 1,73 de altura e 79 dr cavalo...

Talvez eu tenha falado besteira...
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 19:03
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Interessante esses quadros da soul, mas uma coisa me deixou intrigado, a caixa de movimento central é rosca BSA, até hoje eu nunca vi um quadro de carbono com esse tipo de rosca, devido a dificuldade de se fazer rosca no carbono.

(a)Degan,

Quando voce diz que para subir e retomada é mais difícil.
Uma roda com o mesmo peso dessa concept, mas com um perfil mais baixo (23mm), a dificuldade de retomada e subidas seria a mesma? Considerando que ambas tem o mesmo peso, apenas a diferença no perfil...

Seria a mesma sim. As originais que vieram na minha eram uma Madux.
Ruim de retomada, ruim de subida, ruim de aerodinamica.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 20:28
Santa Cruz sempre usou central de rosca independente do material do quadro.
Specialized também esta voltando para BSA na maior parte das bikes, até algumas estradeiras de carbono.

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-tarmac-sl4-sport-masculina/p/157772?color=239241-157772

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Interessante esses quadros da soul, mas uma coisa me deixou intrigado, a caixa de movimento central é rosca BSA, até hoje eu nunca vi um quadro de carbono com esse tipo de rosca, devido a dificuldade de se fazer rosca no carbono.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 10:44
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Interessante esses quadros da soul, mas uma coisa me deixou intrigado, a caixa de movimento central é rosca BSA, até hoje eu nunca vi um quadro de carbono com esse tipo de rosca, devido a dificuldade de se fazer rosca no carbono.

(a)Degan,

Quando voce diz que para subir e retomada é mais difícil.
Uma roda com o mesmo peso dessa concept, mas com um perfil mais baixo (23mm), a dificuldade de retomada e subidas seria a mesma? Considerando que ambas tem o mesmo peso, apenas a diferença no perfil...


Rapaz, ainda não adquiri as rodas por razões outras, mas sempre tive receio do vento cruzado aqui em Salvador. Pedalando esses dias o vento fez a bike dar cada balançada que chega a assustar se vc tiver desconcentrado. Minhas rodas hoje tem perfil baixissímo...rs...provavelmente eu vá de Futura, que consegue fazer esse meio termo. E gosto pra caramba de subir, então vai me ajudar nisso...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 13:45
Vento cruzado nem sente nas Concepts. E a mesma coisa da Clamber.

Tem horas que nao tem jeito, caminhao passa do lado e desestabiliza mesno, nao importa se esta com a clamber ou a concept.



Editado por Degan - 07 Ago 2019 as 13:47
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3132333435 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X