Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <1 2728293031 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 10:05
Vale lembrar que o peso não determina a forma do ciclista, mas trás algumas características. Ciclistas altos e pesados costumam se sair melhor em contra-relógio e sprints, já ciclistas magros mesmo altos costumam subir melhor. Meu irmão por exemplo é alto e forte e eu nunca consegui bater ele num sprint, não importa o quanto eu tente, sempre fico no chinelo.
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 13:18
Pessoal, gostaria de uma ajuda, estou querendo dar um Up nas minhas rodas, e estou com orçamento na faixa de 3.000,00 ... Faz tempo que venho namorando as rodas da Mavic.

Entre essas duas Mavic que estão na mesma faixa de preço:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Mavic-Cosmic-Elite-7970

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Mavic-Ksyrium-2017-16549

Qual vocês aconselham?

Obs, as estradas que ando aqui são meio complicadas, tem bastante buraco, preciso de uma que aguente o tranco, e não sou muito pesado, 69 kg.

Fico no aguardo da ajuda e sugestão!

Obrigado
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 15:21
Uma é mais leve, ideal para subidas, a outra é mais aero, ideal para o plano. A escolha entre estas duas vai depender do seu tipo de pedal. Sobre a durabilidade da roda, as duas aguentam as pancadas das nossas vias.

Editado por radMG - 31 Mai 2017 as 15:31
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:07
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Uma é mais leve, ideal para subidas, a outra é mais aero, ideal para o plano. A escolha entre estas duas vai depender do seu tipo de pedal. Sobre a durabilidade da roda, as duas aguentam as pancadas das nossas vias.
 

Obs: Importar rodas sai mais barato.
https://www.merlincycles.com/mavic-cosmic-elite-s-wts-wheels-pair-61397. - https://www.merlincycles.com/mavic-cosmic-elite-s-wts-wheels-pair-61397.html
https://www.merlincycles.com/shimano-ultegra-wh-6800-clincher-road-wheelset-62406. - https://www.merlincycles.com/shimano-ultegra-wh-6800-clincher-road-wheelset-62406.html
https://www.merlincycles.com/fulcrum-racing-quattro-road-wheelset-700c-101345. - https://www.merlincycles.com/fulcrum-racing-quattro-road-wheelset-700c-101345.html
https://www.merlincycles.com/fulcrum-racing-3-wheels-58462. - https://www.merlincycles.com/fulcrum-racing-3-wheels-58462.html



Entendi, obrigado pelas dicas!

No meu caso, acredito que optarei pela Cosmic então.

Em relação a importação, desculpe minha ignorância, pois não tenho experiencia nenhuma nesse tipo de operação, além daquele valor do site, serei taxado com alguma coisa aqui no BR? caso sim, quanto seria? E quanto tempo normalmente demora pra chegar aqui? 
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 17:09
Eu comprei rodas na Wiggle.com. Levou pouco mais de 30 dias entre a compra e o recebimento, que tive que ir aos Correios retirar e pagar as taxas:
  • Imposto de importação: 60% do valor declarado no produto;
  • Taxa dos Correios: R$12.

Nessa modalidade nunca paguei ICMS, mas parece que em algumas situações pode ser cobrado. Ele varia de estado para estado.

Lembrando também que compras no exterior com cartão de crédito internacional há um acréscimo de 6,38% de IOF.

Abraço.

GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 12:35
Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Eu comprei rodas na Wiggle.com. Levou pouco mais de 30 dias entre a compra e o recebimento, que tive que ir aos Correios retirar e pagar as taxas:
  • Imposto de importação: 60% do valor declarado no produto;
  • Taxa dos Correios: R$12.

Nessa modalidade nunca paguei ICMS, mas parece que em algumas situações pode ser cobrado. Ele varia de estado para estado.

Lembrando também que compras no exterior com cartão de crédito internacional há um acréscimo de 6,38% de IOF.

Abraço.



Entendi Amigo,

Obrigado pela ajuda!

As rodas estou com um pouco de urgência, aí consegui o par já com pneus, fita anti furo + k7 ultrgra 11v montado por um preço bacana e acabei fechando.

Porém, quando for dar um Up em grupo ou alguma outra coisa, vou ver com calma para importar.

Obrigado pela atenção
Abraço
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 22:39
Amigo, poderia me dizer quantos graus tem a inclinação dessa mesa? A minha é de 6 e estou muito baixo, percebo que a sua parece ser mais alta..

Valeu.
Equipe MTBScream Ilha Solteira SP

www.facebook.com/mtbscream

#mtbscream #mtbenna
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 22:41
Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

Já senti uma boa diferença ao usar as rodas, giram muito bem. A bike ficou assim com as novas rodas, mas ainda faltando tirar os adesivos.



Amigo, poderia me dizer quantos graus tem a inclinação dessa mesa?

Valeu.
Equipe MTBScream Ilha Solteira SP

www.facebook.com/mtbscream

#mtbscream #mtbenna
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 18:58
Olá pessoal!

Galera gostaria da opinião de vcs para a seguinte dúvida: Vou fazer o upgrade das minhas rodas (originais da caloi strada racing 2017) e estou no seguinte dilema:

Hoje as RS330 estão na faixa dos 1300 temers.....

e a mavic Kysrium equipe S (2017) já vi por 2200.....

Em termos de qualidade e desempenho, vale a pena pagar 1000 pratas a mais nas mavic ou a RS330 está no mesmo nível desempenho e construção?!

Lembrando que não sou nenhum profissional, mas tb não quero ficar com aquela sensação depois de ter comprado as RS, bater o arrependimento que deveria ter investido nas mavic......
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 20:28
Boa noite san...
     Cara eu sempre bato na mesma tecla infelizmente no Brasil roda abaixo de 5000 nao fazem muita diferença em questao de rolagem, a nao ser q vc goste de subir muitas montanhas, mais se vc so roda mais no plano a futura esta otima, pra que vc vai pagar 2200 numa mavic se ela vai rodar igual a futura, a nao ser q vc queira a mavic pq acha mais bonita, ou coisa do tipo, mais em questao de rolagem esse modelo da mavic a rs e a futura nao vao fazer muita diferença e a futura e mais barata ... fica a dica ...
valeu galera
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 20:37
Originalmente postado por francisco silva francisco silva escreveu:

Boa noite san...
     Cara eu sempre bato na mesma tecla infelizmente no Brasil roda abaixo de 5000 nao fazem muita diferença em questao de rolagem, a nao ser q vc goste de subir muitas montanhas, mais se vc so roda mais no plano a futura esta otima, pra que vc vai pagar 2200 numa mavic se ela vai rodar igual a futura, a nao ser q vc queira a mavic pq acha mais bonita, ou coisa do tipo, mais em questao de rolagem esse modelo da mavic a rs e a futura nao vao fazer muita diferença e a futura e mais barata ... fica a dica ...

Valeu Francisco!

Minha dúvida é pq tenho pouco tempo de vida no mundo do ciclismo e por isso não conheço bem esses produtos. Realmente pedalo pouco em aclives acentuados. Meu intuito era realmente saber com vcs se teria alguma coisa que justificasse o investimento nas mavic.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 21:24
Originalmente postado por francisco silva francisco silva escreveu:

Boa noite san...
     Cara eu sempre bato na mesma tecla infelizmente no Brasil roda abaixo de 5000 nao fazem muita diferença em questao de rolagem, a nao ser q vc goste de subir muitas montanhas, mais se vc so roda mais no plano a futura esta otima, pra que vc vai pagar 2200 numa mavic se ela vai rodar igual a futura, a nao ser q vc queira a mavic pq acha mais bonita, ou coisa do tipo, mais em questao de rolagem esse modelo da mavic a rs e a futura nao vao fazer muita diferença e a futura e mais barata ... fica a dica ...


Sempre digo isso, gastar muito em rodas com o mesmo desempenho é jogar dinheiro fora. Já estou no segundo par de Futura e são rodas muito resistentes e com rolagem muito boa. O pessoal fala:  pq vc nao comprou mavic ou fulcrum? Sempre digo que nessa faixa de preço essas rodas tem o mesmo desempenho da futura, portanto seria inviável gastar a mais em rodas iguais.....
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 21:43
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por francisco silva francisco silva escreveu:

Boa noite san...
     Cara eu sempre bato na mesma tecla infelizmente no Brasil roda abaixo de 5000 nao fazem muita diferença em questao de rolagem, a nao ser q vc goste de subir muitas montanhas, mais se vc so roda mais no plano a futura esta otima, pra que vc vai pagar 2200 numa mavic se ela vai rodar igual a futura, a nao ser q vc queira a mavic pq acha mais bonita, ou coisa do tipo, mais em questao de rolagem esse modelo da mavic a rs e a futura nao vao fazer muita diferença e a futura e mais barata ... fica a dica ...


Sempre digo isso, gastar muito em rodas com o mesmo desempenho é jogar dinheiro fora. Já estou no segundo par de Futura e são rodas muito resistentes e com rolagem muito boa. O pessoal fala:  pq vc nao comprou mavic ou fulcrum? Sempre digo que nessa faixa de preço essas rodas tem o mesmo desempenho da futura, portanto seria inviável gastar a mais em rodas iguais.....

Pois é Flaviosplatter.... tb fico imaginando isso... rodas com desempenhos semelhantes... mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha do pq a mavic custar 1k a mais.... só pq é "mavic"?! Se eu tivesse a grana para comprar a vista eu traria a ultegra de fora, q mesmo pagando os impostos ainda ficaria mais barato que as ksyirum. Mas pelo jeito vejo q estarei bem servido tanto com as vzan ou as R330
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 12:38
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

[QUOTE=francisco silva]Boa noite san...
     Cara eu sempre bato na mesma tecla infelizmente no Brasil roda abaixo de 5000 nao fazem muita diferença em questao de rolagem, a nao ser q vc goste de subir muitas montanhas, mais se vc so roda mais no plano a futura esta otima, pra que vc vai pagar 2200 numa mavic se ela vai rodar igual a futura, a nao ser q vc queira a mavic pq acha mais bonita, ou coisa do tipo, mais em questao de rolagem esse modelo da mavic a rs e a futura nao vao fazer muita diferença e a futura e mais barata ... fica a dica ...



Sempre digo isso, gastar muito em rodas com o mesmo desempenho é jogar dinheiro fora. Já estou no segundo par de Futura e são rodas muito resistentes e com rolagem muito boa. O pessoal fala:  pq vc nao comprou mavic ou fulcrum? Sempre digo que nessa faixa de preço essas rodas tem o mesmo desempenho da futura, portanto seria inviável gastar a mais em rodas iguais.....


Pois é Flaviosplatter.... tb fico imaginando isso... rodas com desempenhos semelhantes... mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha do pq a mavic custar 1k a mais.... só pq é "mavic"?! Se eu tivesse a grana para comprar a vista eu traria a ultegra de fora, q mesmo pagando os impostos ainda ficaria mais barato que as ksyirum. Mas pelo jeito vejo q estarei bem servido tanto com as vzan ou as R330
[/QUOT       




Eu estou usando a ultegra 6800, estou gostando, peguei elas pq sao mais leves q as futuras e sao boas de subida, e aceleram mais rapido tambem ate pq sao mais leves, mais em questao de rolagem sao iguais as futura, e como eu falei vai depender de onde anda, se andar no plano nao tem melhor q a futura em relacao a custo benefico, agora se estiver c grana p dar numa kssyrium pro em diante ai vale o investimento, pode comprar sem medo pq faz muita diferença principalmente as de carbono.
valeu galera
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 18:03
Originalmente postado por francisco silva francisco silva escreveu:

Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

[QUOTE=francisco silva]Boa noite san...
     Cara eu sempre bato na mesma tecla infelizmente no Brasil roda abaixo de 5000 nao fazem muita diferença em questao de rolagem, a nao ser q vc goste de subir muitas montanhas, mais se vc so roda mais no plano a futura esta otima, pra que vc vai pagar 2200 numa mavic se ela vai rodar igual a futura, a nao ser q vc queira a mavic pq acha mais bonita, ou coisa do tipo, mais em questao de rolagem esse modelo da mavic a rs e a futura nao vao fazer muita diferença e a futura e mais barata ... fica a dica ...



Sempre digo isso, gastar muito em rodas com o mesmo desempenho é jogar dinheiro fora. Já estou no segundo par de Futura e são rodas muito resistentes e com rolagem muito boa. O pessoal fala:  pq vc nao comprou mavic ou fulcrum? Sempre digo que nessa faixa de preço essas rodas tem o mesmo desempenho da futura, portanto seria inviável gastar a mais em rodas iguais.....


Pois é Flaviosplatter.... tb fico imaginando isso... rodas com desempenhos semelhantes... mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha do pq a mavic custar 1k a mais.... só pq é "mavic"?! Se eu tivesse a grana para comprar a vista eu traria a ultegra de fora, q mesmo pagando os impostos ainda ficaria mais barato que as ksyirum. Mas pelo jeito vejo q estarei bem servido tanto com as vzan ou as R330
[/QUOT       




Eu estou usando a ultegra 6800, estou gostando, peguei elas pq sao mais leves q as futuras e sao boas de subida, e aceleram mais rapido tambem ate pq sao mais leves, mais em questao de rolagem sao iguais as futura, e como eu falei vai depender de onde anda, se andar no plano nao tem melhor q a futura em relacao a custo benefico, agora se estiver c grana p dar numa kssyrium pro em diante ai vale o investimento, pode comprar sem medo pq faz muita diferença principalmente as de carbono.

Valeu a resposta.... mas não tenho bunda para pegar uma mavic carbono.... (meu casamento acabaria no momento que as rodas entrassem em casa....kkkkkkkk)... vou ficar no nível de Futura e RS330 mesmo.... 


Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 19:06
Sobre as rodas que vem na Specialized Tarmac 2016, as ÁXIS 2.0, qual a melhor opção de baixo custo de qualidade imediatamente melhor que as originais??? Vzan, mavic, Shimano?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 12:09
Originalmente postado por LuizHenrique LuizHenrique escreveu:

Sobre as rodas que vem na Specialized Tarmac 2016, as ÁXIS 2.0, qual a melhor opção de baixo custo de qualidade imediatamente melhor que as originais??? Vzan, mavic, Shimano?

Vzan ou Shimano. Normalmente são mais em conta e a manutenção é mais barata.
Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 23:38
Mas qual modelo shimano ou vzan compensa pegar? Da muita diferença para as áxis 2.0 originais? Ou compensa partir pra uma roda de 3-4 mil pra cima?
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2017 as 11:43
E essa roda é boa para provas olimpicas e meio iron?
vzan clamber - 1200 reais
to pensando se compro uma dessa ou pego no aliexpress da hongfu, que vai sair o mesmo preço
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2017 as 16:52
Melhor custo benefício em rodas de entrada, Fulcrum Racing 5 $200 dólares = +- R$1200 reais
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 09:02
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

E essa roda é boa para provas olimpicas e meio iron?
vzan clamber - 1200 reais
to pensando se compro uma dessa ou pego no aliexpress da hongfu, que vai sair o mesmo preço

É uma roda leve, rola bem.
Se vai fazer meio iron e a prova for plano, vale investir numa roda de perfil alto.

Essa Hongfu é chinesa?
Tem q llevar em consideraçao se vi encontrar peças de reposiçao..
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 18:06
eu tenho vontade de comprar uma Fulcrum Racing, meu medo são as peças de reposição, principalmente raios.
Voltar ao Topo
Becokr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Becokr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 22:31
Rapaziada, boa noite. Eu sou novo com bike de estrada e tenho uma dúvida. Uma roda 700 cabe qualquer tamanho de pneu? Tenho uma Caad 8 com as Maddux R3.0 com 25c. Um pneu 28c pode ser colocado nessa roda?

Abs
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 07:52
Pelo que eu vi, essa roda é 622x14c, logo deve caber 700x28 sem problemas. Esse aro suporta ate 700x32, só não aconselho pegar medidas maiores que isso pois ai já complica.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 10:54
Originalmente postado por Becokr Becokr escreveu:

Rapaziada, boa noite. Eu sou novo com bike de estrada e tenho uma dúvida. Uma roda 700 cabe qualquer tamanho de pneu? Tenho uma Caad 8 com as Maddux R3.0 com 25c. Um pneu 28c pode ser colocado nessa roda?

Abs

Nas rodas cabem! 28c tem que verificar se cabe no quadro. 
32c já corre o risco de pegar nas pinças de freio
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 10:55
Originalmente postado por Becokr Becokr escreveu:

Rapaziada, boa noite. Eu sou novo com bike de estrada e tenho uma dúvida. Uma roda 700 cabe qualquer tamanho de pneu? Tenho uma Caad 8 com as Maddux R3.0 com 25c. Um pneu 28c pode ser colocado nessa roda?

Abs

No aro cabe sim, até 32 deve servir, como o Newhouse falou.

O problema é que se o seu freio for da Tektro, não vai passar.
Eu uso o 25 e tenho que forçar pra caber o pneu, 28 seria impossível.
A não ser que vc coloque o pneu vazio e encha depois de encaixado.
Voltar ao Topo
Becokr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Becokr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 19:26
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Becokr Becokr escreveu:

Rapaziada, boa noite. Eu sou novo com bike de estrada e tenho uma dúvida. Uma roda 700 cabe qualquer tamanho de pneu? Tenho uma Caad 8 com as Maddux R3.0 com 25c. Um pneu 28c pode ser colocado nessa roda?

Abs

No aro cabe sim, até 32 deve servir, como o Newhouse falou.

O problema é que se o seu freio for da Tektro, não vai passar.
Eu uso o 25 e tenho que forçar pra caber o pneu, 28 seria impossível.
A não ser que vc coloque o pneu vazio e encha depois de encaixado.

Degan, o freio é Tektro sim. Mas o estranho é que eu uso 25 e tem um bom espaço (uns 4mm) pra cada lado. E esse 25 entra numa boa, sem forçar. Comprei um 28 pra ver o que acontece. Quando chegar vou ver no que vai dar. Agora se ficar roçando eu tenho alguma solução pra usar esse 28? Meu conjunto quase todo é Shimano 105. Será que a troca do Tektro pelo 105 vai resolver?
Abs a todos
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 00:50
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

E essa roda é boa para provas olimpicas e meio iron?
vzan clamber - 1200 reais
to pensando se compro uma dessa ou pego no aliexpress da hongfu, que vai sair o mesmo preço

É uma roda leve, rola bem.
Se vai fazer meio iron e a prova for plano, vale investir numa roda de perfil alto.

Essa Hongfu é chinesa?
Tem q llevar em consideraçao se vi encontrar peças de reposiçao..

a prova so tem duas subidas ne, vc sobe, desce, ai sobe e desce e só plano depois.
a hongfu é chinesa, pessoal fala muito bem dessa "empresa"
vou ver se compro no natal
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 18:12
Pessoal, tenho forte interesse em adquirir um jogo de rodas Shimano RS330 (em torno de R$ 560 + frete em sites como a Merlin por exemplo), contudo vejo que na grande maioria dos sites gringos elas estão fora de estoque (inclusive no bike-discount.de eles listam essas rodas como já não mais disponíveis).

Alguém sabe me dizer se elas estão saindo de linha? Caso positivo quais seriam as substitutas da shimano?

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 08:18
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

Pessoal, tenho forte interesse em adquirir um jogo de rodas Shimano RS330 (em torno de R$ 560 + frete em sites como a Merlin por exemplo), contudo vejo que na grande maioria dos sites gringos elas estão fora de estoque (inclusive no bike-discount.de eles listam essas rodas como já não mais disponíveis).

Alguém sabe me dizer se elas estão saindo de linha? Caso positivo quais seriam as substitutas da shimano?

Bom pedal,

Pulsus

Amigo, andei muito tempo de RS31, e depois com as RS33, que comprei da Merlin. Vale muito a pena. Resistentes, com boa rolagem e manutenção simples. Mesmo trocando a linha, sempre vai ser um bom produto. Abraços
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 17:06
Horacius, muito obrigado pela ajuda.

Eu perguntei mais porque realmente está meio complicado de achar essas rodas nos sites gringos, e as vezes a versão mais nova vem com algum upgrade (como por exemplo a RS330 que veio com 21 raios na traseiro ao inves de 20 da RS31, onde supostamente gera uma maior resistência da roda traseira.)

De toda forma achei um par de rodas WH-RS610-TL da shimano por pouco mais de 200 euros (já com frete), alguém com experiência poderia opinar sobre essas rodas?

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 18:52
Gostaria muito de comprar uma roda vzan clamber, mas peso 75 KG, estou bem próximo do limite imposto de 80KG, vou acabar optando pela shimano rs11.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 14:09
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Gostaria muito de comprar uma roda vzan clamber, mas peso 75 KG, estou bem próximo do limite imposto de 80KG, vou acabar optando pela shimano rs11.

Esses 80kg recomendado certamente leva em conta uma boa margem de segurança. Aguenta na boa.
A RS11 falam bem, mas é 400g mais pesada.

Editado por Degan - 29 Dez 2017 as 14:10
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 17:40
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Esses 80kg recomendado certamente leva em conta uma boa margem de segurança. Aguenta na boa.
A RS11 falam bem, mas é 400g mais pesada.


Então será que essa margem de segurança leva em consideração o peso bike + ciclista?

Pois ai já seria uns 85 kg no máximo.


Editado por dagspina - 29 Dez 2017 as 18:46
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 14:53
Estou montando minha speed do zero e procuro um par de rodas na faixa dos 1200 temers... estou na dúvida entre esses modelos:


Vzan Clamber X vzan Concept X Vzan Futura X Shimano RS11 X Mavic Aksium m11

Meu peso é 75kg e irei usar para treinos de todo tipo em acostamentos ruins...

Aceito dicas de outros modelos, desde que não estoure muito este orçamento.

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
mfteixeira_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2018
Cascavel
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfteixeira_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 16:39
Pessoal, estou com a oportunidade de pegar um par de rodas da Vzan futura clincher por 700 reais com pneus novos, a roda tbm está nova.

Possuo um par da Vzan spin road, queria saber se compensa eu pegar essa futura, não só pelo preço, mas queria saber se eu terei ganhos uma com a outra, se a futura é boa e etc


Algumas coisas a considerar: tenho uma venzo Sprint r3 alumínio 6061, toda sora, meu peso 90kg.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 18:10
Provavelmente sua roda usa cubos shimano. A rolagem dos cubos da vzan nem se compara com os shimano, vc sente a diferença nítida, parece que a bike desenvolve bem mais, alem da futura ser 200 grs mais leve. Se a futura estiver bem conservada e sem folgas é um ótimo investimento, ela é conhecida por ser uma roda bem forte e se dá bem com o asfalto brasileiro.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 18:31
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Gostaria muito de comprar uma roda vzan clamber, mas peso 75 KG, estou bem próximo do limite imposto de 80KG, vou acabar optando pela shimano rs11.

Esses 80kg recomendado certamente leva em conta uma boa margem de segurança. Aguenta na boa.
A RS11 falam bem, mas é 400g mais pesada.

Sim, no site da Vzn fala em ciclista de ate 80kg.
Nem considera peso da bike.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 19:18
E ai pessoal, blz? Então, estou com uma dúvida, atualmente tenho uma caloi 10 com sti claris e rodas vzan spin, porém, efetuei a compra de uma caloi strada, tenho dúvidas quanto as rodas, existe muita diferença entra a vzan spin e a roda que vem na caloi strada? Vale a pena fazer a troca de rodas? A caloi 10 irei vender, talvez ajude agregar algum valor na venda com a vzan spin!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 09:33
Qual cubo vc tá usando? Se for cubo shimano, as duas são praticamente iguais, a spin deve ser um pouco mais rigida pelo tamanho do aro, mas também é mais pesada, no final a diferença de performance entre a duas é quase imperceptível, melhor ficar com as rodas novas pra ter menos manutenção.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2728293031 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X