Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <1 2627282930 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 02:53
Opa, pessoal.

Sabem dizer se, além da questão da rolagem em si e da aerodinâmica, por exemplo, essas Shimano RS330 provocam uma redução de peso na bicicleta se comparadas às rodas da Strada Racing?


Editado por alexandre.ce - 15 Mar 2017 as 02:54
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 15:13
Pelo peso que eu vejo no site, deve ficar na casa de 100g, não deve ser muita coisa de diferença. Mas ainda assim o ganho de performance é excelente, os cubos originais da racing são bem resistentes, mas não tem boa rolagem, os aros tem uma rigidez bem inferior. Com a RS330 sua caloi vai ficar mais rápida e vai ter uma aceleração mais esperta, é um ótimo investimento. A vzan futura é bem parecida e mais leve que a RS330, porem usa sistema de rolamentos ao invés de esferas.
Voltar ao Topo
SPQR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Sertãozinho SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SPQR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 15:33
Como relatado na resposta anterior, a diferença de rolagem com certeza é o melhor nesta roda, comparada à original da Strada. Uso uma RS11, está com 5.000 km, ainda não fiz revisão e só tenho elogios. 
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 18:12
Beleza, pessoal. Vou começar a reservar uma grana e quando puder compro... de fora, claro, porque os preços no Brasil são absolutamente ridículos mesmo se comparados ao valor pago com imposto de importação.


EDIT:

Pessoal, vi que o par da RS330 está por U$ 155.61 na Merlin Cycles UK, com frete de U$ 25.00. Sabem dizer se a modalidade de entrega deles é courier ou Royal Mail? Estava vendo o preço na Wiggle e lá, apesar do frete grátis, não tem o conjunto num anúncio e comprando as duas separadamente sai por U$ 235.37.


Editado por alexandre.ce - 15 Mar 2017 as 19:44
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 00:41
Alexandre. Peguei um ar de RS11 na Wiggle por US$ 126,00 com frete grátis. Vem pelo correio normal, sem ICMS. Vão sair R$650,00 com todas as taxas.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 00:50
As rodas Originais da Strada R pesam 1.150g (diant.) e 1.380g (traseira), sem as blocagens! Com pneus e câmaras chegamos a 3.200g! Com as RS11 mais pneus Michlein Power Endurance 700x25  espero baixar pelo menos 650g do conjunto.

Optei pela RS11 pois não faço questão de usar perfil alto (vento e subidas por aqui). A RS21 não me pareceu viável (mesma RS11 apenas com raios com espessura diferenciada e poucos gramas mais leves). 


Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 01:38
Obrigado pela resposta, dimas2dimas. No meu caso, não pretendo trocar os pneus por enquanto. Essas RS11 aceitam o pneu Continental que vem na bicicleta? Outra coisa: as RS11 são relativamente resistentes? Pergunto porque sempre pego trecho ruim até chegar em rodovia por aqui.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 10:08
Caramba, essas rodas são feitas de concreto? Eu chutei bem baixo, tinha um par de rodas com aro vzan, cubos shimano 32f e raios inox, pesava 2.180g o par. Essa ai tá pesando 2.530g, nesse caso atualizar a roda vai fazer uma diferença enorme.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 14:49
Opa... quanto à compatibilidade, já vi que as RS11 suportam os pneus 23. Vi no material da Shimano.

Agora, quanto à resistência, não achei informação no material técnico. Meu questionamento se deve ao fato de, atualmente, eu estar pesando 83,5Kg. Realmente não sei se as RS11 com 16/20 raios aguentam isso... hehehe... 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 15:21
Peso 84kg. Utilizo Shimano MT 55 e MT 66 nas outras bikes, com 24 raios e nunca desalinharam nem pulando meio-fio e moendo na buraqueira, sendo que na MT55 uso pneu 700x35c. As RS São bastante rígidas. A RS330 tem 16/21 raios e a RS11 16/20! Vou utilizar com pneus 25c! Achei o Custo/Benefício imbatével, e corrigindo, foram 119,00 dólares, 126 ficou com a fita de guidão que comprei junto! 

Quanto a Vzan + cubos Shimano, creio que mudando a raiação para inox, utilizando raios mais finos, o peso reduza ao menos 200g (Raios zincados de 2mm originais ficam sem condições!).

Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 19:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Peso 84kg. Utilizo Shimano MT 55 e MT 66 nas outras bikes, com 24 raios e nunca desalinharam nem pulando meio-fio e moendo na buraqueira, sendo que na MT55 uso pneu 700x35c. As RS São bastante rígidas. A RS330 tem 16/21 raios e a RS11 16/20! Vou utilizar com pneus 25c! Achei o Custo/Benefício imbatével, e corrigindo, foram 119,00 dólares, 126 ficou com a fita de guidão que comprei junto! 

Quanto a Vzan + cubos Shimano, creio que mudando a raiação para inox, utilizando raios mais finos, o peso reduza ao menos 200g (Raios zincados de 2mm originais ficam sem condições!).


Obrigado pela resposta, Dimas.

As Vzan custam praticamente 50% a mais. É um custo relativamente alto para ter a garantia. Honestamente, a não ser que elas tenham qualidade (desempenho, rigidez, conforto) muito superior quando comparadas às RS11, o que não acredito ser o caso, não vejo vantagem em comprá-las.

Por falar em fita de guidão, de 6 trumps vi as LifeLine lá. Não devo comprar mas, creio, devo pegar tampinhas. Acho as da racing bem ordinárias (poderiam ser de alumínio, na verdade).
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 23:32
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Peso 84kg. Utilizo Shimano MT 55 e MT 66 nas outras bikes, com 24 raios e nunca desalinharam nem pulando meio-fio e moendo na buraqueira, sendo que na MT55 uso pneu 700x35c. As RS São bastante rígidas. A RS330 tem 16/21 raios e a RS11 16/20! Vou utilizar com pneus 25c! Achei o Custo/Benefício imbatével, e corrigindo, foram 119,00 dólares, 126 ficou com a fita de guidão que comprei junto! 

Quanto a Vzan + cubos Shimano, creio que mudando a raiação para inox, utilizando raios mais finos, o peso reduza ao menos 200g (Raios zincados de 2mm originais ficam sem condições!).


Dimas, tambem acabei comprando uma rs11 na wiggle, por acaso voce sabe se eles declaram o valor do frete no envio? Eh que uma vez comprei na merlin e mesmo com frete gratis ele declaram 20 euros no envio, o que acabou gerando mais impostos...
Voltar ao Topo
SPQR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Sertãozinho SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPQR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 09:20
Bom dia, quanto aos pneus que a  rodas RS11 podem aceitar, acabei trocar os meus. Estava com Vittoria Rubino Pro Slick 700x23 e a troca foi por Vittoria Pro Training 700x25, o conforto aumentou bastante. Vejam que é um pneu de treino, é um pouco mais pesado que o slick, mas os slick anteriores tinham rodado bastante. 
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 12:58
Originalmente postado por SPQR SPQR escreveu:

Bom dia, quanto aos pneus que a  rodas RS11 podem aceitar, acabei trocar os meus. Estava com Vittoria Rubino Pro Slick 700x23 e a troca foi por Vittoria Pro Training 700x25, o conforto aumentou bastante. Vejam que é um pneu de treino, é um pouco mais pesado que o slick, mas os slick anteriores tinham rodado bastante. 
será q ela aceita um 700x28?
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:00
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por SPQR SPQR escreveu:

Bom dia, quanto aos pneus que a  rodas RS11 podem aceitar, acabei trocar os meus. Estava com Vittoria Rubino Pro Slick 700x23 e a troca foi por Vittoria Pro Training 700x25, o conforto aumentou bastante. Vejam que é um pneu de treino, é um pouco mais pesado que o slick, mas os slick anteriores tinham rodado bastante. 
será q ela aceita um 700x28?

Pelo material técnico da Shimano, aceita apenas 20c a 25c. Para 28 você tem que pegar a RS010 ou a RS330 (23c - 32c).

RS010



Editado por alexandre.ce - 20 Mar 2017 as 14:01
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:27
Poxa... estava vendo aqui e as RS11 estão com frete pago. Quase 24 trumps de frete. A opção com frete grátis seria a RS21 que não tem estoque imediado (previsão de envio após 3 ou 4 semanas).

Editado por alexandre.ce - 20 Mar 2017 as 14:28
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 16:44
Alexandre, pra dar frete gratis a compra tem que dar 100 euros ou +- 127 dólares. E so colocar a roda no carrinho e pegar umas coisas pra dar a quantia. Eu, por exemplo, peguei a roda e uma fita de guidao e deu frete grátis.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 20:54
Segundo Manual da Shimano, aceita 19c-28c. Os aros têm 15mm internos e 20.8mm externos.

Compra uma fita de guidão e pegue o frete grátis! 

Na última comra a Receita pegou o valor em libras (56) e considerou como dólar. Paguei R$105,00 de impostos. A compra totalizou 97 dólares! Olhando aqui agora, acho que se enganaram nas conversões!

Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 00:46
Opa, pessoal. Para fechar minha compra estou pensando em pegar uma das fitas de guidão da Fizik. Sei que não é tópico específico para isso mas como a ideia é fazer o pacote para frete grátis das RS11, acho que talvez não custe perguntar aqui. 

Estou considerando uma destas duas:

http://www.wiggle.com/fizik-superlight-classic-bar-tape/

http://www.wiggle.com/fizik-performance-bar-tape/

No mais, será que a bike vai ficar muito "carro alegórico" se eu pegar nesta cor? O que acham?



Obrigado desde já.


Editado por alexandre.ce - 23 Mar 2017 as 00:47
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 02:34
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

... No mais, será que a bike vai ficar muito "carro alegórico" se eu pegar nesta cor? O que acham?

Regra numero 15 do Euro-Style 

O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).


Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2017 as 20:42
Originalmente postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap escreveu:

Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

... No mais, será que a bike vai ficar muito "carro alegórico" se eu pegar nesta cor? O que acham?

Regra numero 15 do Euro-Style 

O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).



LOLLOLLOLLOLLOL

Regra de etiqueta do mundo das bicicletas, é? Hahaha... eu já quebrei a etiqueta há tempos porque queria conforto e acabei pegando uma sapatilha tipo tênis da Shimano (CT71). Por sinal, realmente ela é bem confortável. E os pedais? Hahaha... pus o Shimano A530 (plataforma de um lado) para poder usar a bike quando quero ir na banca de revistas... LOLLOLLOL

Voltando à questão das rodas, acabei de fazer a compra. Como tinha que adicionar algo para ter frete grátis, pus um kit da Fizik que traz fita e gel. Como a fita é preta, tal qual a que veio no guidão, novamente fugi à regra... LOLLOLLOLLOL


Editado por alexandre.ce - 25 Mar 2017 as 20:58
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 13:39
Um adendo aqui para quem for comprar na Wiggle pelo PayPal. Eu acho que no momento do pagamento o PayPal BR simplesmente está cortando a menção ao Estado de destino. Pelo menos aconteceu aqui comigo. Como no endereço tem o CEP, acredito não ter problema com a destinação da encomenda. De toda sorte, fica a dica.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 11:45
Alexandre, comprei direto na wiggle e aconteceu a mesma coisa...
Minhas rodas ja estao no brasil, agora eh so esperar taxar e torcer para nao dar problemas por causa da omissão.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 16:53
O cadastro do Paypal tem os dados para endereçamento. Sem problemas!

As minhas devem chegar nesta semana. São as rodas + bretelle e camisa dhb + fitas de guidão!
Assim que chegar posto aqui com fotos!  
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 01:04
O rastreamento pelos Correios funciona, hein. Basta pegar o Barcode Network Partner que é informado na janela que se abre quando se clica para ter mais informações de rastreamento e colocar no endreço "http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001" (copia e cola tudo que está entre aspas ou procura WEBSRO no google)

O meu pacote foi encaminhado para a unidade de tratamento (não sei se no RJ, em SP ou no PR). Quando tiver emissão de NTS eu informo aqui. 

No mais, como já importei muita coisa continuo estupefato com a rapidez com que os serviços do exterior funcionam e com a lerdeza eterna do desembaraço no Brasil. Sendo otimista, presumo que o pacote ficará parado por 10 dias, no mínimo, até ser liberado pela RF com a NTS.


Editado por alexandre.ce - 02 Abr 2017 as 01:14
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 23:47
Chegaram as rodas. Montei hoje msmo e rodei 30km pela cidade. A rigidez maior é perceptível a frenagem lisa surpreende e são belíssimas e leves! 

A bike está agora com 8,7 kg sem pedas e suportes de caramanhola! 

Montei com Pneus 700x25c e ficaram a contento. Em tempo, os Vittoria Rubino PRO são mesmo fantásticos, muito superiores aos Conti Ultrasport e UltraRace que utilizava anteriormente! 100% satisfeito! 

Segue foto da Gloriosa!

Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 13:53
Show demais, Dimas... parabéns!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 13:55
Legal!
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 15:24
To querendo fazer um up de rodas na minha audax ventus 2000,
Estava quase fechado com um par de VZAN CLAMBER, mas apareceram uma RS11,
então é o seguinte, as rodas que vieram na minha bike são as R500, e gostei bastante da 'rolagem' delas...
minha duvida é a seguinte

VZAN CLAMBER x SHIMANO RS11

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 16:08
Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

To querendo fazer um up de rodas na minha audax ventus 2000,
Estava quase fechado com um par de VZAN CLAMBER, mas apareceram uma RS11,
então é o seguinte, as rodas que vieram na minha bike são as R500, e gostei bastante da 'rolagem' delas...
minha duvida é a seguinte

VZAN CLAMBER x SHIMANO RS11

Se vc pesar menos de 80kg e pretende pegar subidas, a clamber eh mais indicada. Boa rolagem e leve.
Voltar ao Topo
SPQR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Sertãozinho SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPQR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 14:43
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Chegaram as rodas. Montei hoje msmo e rodei 30km pela cidade. A rigidez maior é perceptível a frenagem lisa surpreende e são belíssimas e leves! 

Meus parabéns, quando fizer um pedal mais longo, verá que a diferença é gritante. Essas rodas são muito boas, custo benefício muito bom. 
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 01:26
Depois das RS11 a bike ficou com 9,3Kg, já com pedais. Pelo que vi as rodas de entrada da Shimano reduzem cerca de 400g no peso.


p.s.: desculpem-me pela foto mas é o que tenho para hoje... hahaha... 



Editado por alexandre.ce - 21 Abr 2017 as 01:48
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 08:31
Tem um par de RS11 novas a venda no bikemagazine, se alguem se interessar =]
=]
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 16:44
Olá, pessoal.
Depois de um longo e tenebroso inverno estou retomando o pedal, e será necessário reparar as rodas da bike, notadamente a traseira. Minha bike é uma KHS Flite 300 20v (mix ultegra e105) Hj uso cubo Shimano Ultegra 32 furos, com aro Mavic CXP22. A dianteira é cubo fórmula 28 furos com CXP22. A roda dianteira está perfeita, super alinhada e gira bem. A traseira está ligeiramente ovalada (resultado do tempo que pesei perto de 125kg... rsrsrs. Hoje 95kg e descendo). Já mandei alinhar e disseram que ela não tem muita solução: é trocar mesmo o aro. Essa é a soluçao mais barata: comprar um aro Vzan Spin e correr pro abraço.

A outra opção  seria comprar um par de rodas de entrada, como a Fulcrum R7 e a Vzan Futura. Essas duas rodas são equivalentes? Sao uma grande evolução sobre Cubo Ultegra + Aro Vzan?

Ou compensa segurar a onda com essa atual (somente trocando o aro) e a médio prazo comprar uma Fulcrum R5-R4, alguma MAvic, etc?

Abraços a todos
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 19:00
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

To querendo fazer um up de rodas na minha audax ventus 2000,
Estava quase fechado com um par de VZAN CLAMBER, mas apareceram uma RS11,
então é o seguinte, as rodas que vieram na minha bike são as R500, e gostei bastante da 'rolagem' delas...
minha duvida é a seguinte

VZAN CLAMBER x SHIMANO RS11

Se vc pesar menos de 80kg e pretende pegar subidas, a clamber eh mais indicada. Boa rolagem e leve.

Se ele tiver mais de 80kg, não vai ter roda que faça ele subir bem, experiência propria hahahahahaha melhor investir em um regime, redução de peso corporal.   Mas falando sério, roda mais leve ajuda , mas não faz milagre. Acho que a questão subir bem, tem mais a ver com peso / potência / média gerada.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 22:00
Nao boto mta fe nessa historia de peso do ciclista.
Se o cara for alto e tiver % de gordura baixo, vai conseguir produzir potencia proporcional.

O problema eh % de gordura alto! Esse sim faz o cara carregar um peso extra!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 13:04
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Nao boto mta fe nessa historia de peso do ciclista.
Se o cara for alto e tiver % de gordura baixo, vai conseguir produzir potencia proporcional.

O problema eh % de gordura alto! Esse sim faz o cara carregar um peso extra!

Isso que vocÊ falou faz sentido, mas vocÊ e eu sabemos que 90% dos ciclistas estão acima do peso. E grande parte deles trabalha sentado, e faz esporte sentado. è muito mais facil achar pessoas em boa forma física running do que pedalando. Então aterrisando para nossa realidade, isso que vocÊ falou é mais exceção do que regra. VocÊ me entendeu e eu te entendi, vocÊ citou uma exceção, um cara de 1,85 metros com 80 kg, só lembrando que nos GCs o Dumoulin tem 75 kg e mesmo assim não é escalador.
Então nesses casos, o peso influencia muito mesmo pra subir. Um ciclista normal, de 1,75, com 80 kg vai ter que gerar uma potencia bem maior para subir na mesma velocidade do colega 10kg mais leve.
Eu sei disso porque não sou gordo, sou forte e tenho ossos pesados, tenho 91kg para 1,79, e no plano eu mando ver, mas quando é pra subir, não tem roda que me ajude. Sempre controlo isso no medidor de potência e compara com meus colegas.
Tenho mtb 29 com 2 pares de rodas, tenho speed com rodas aero, tenho TT, e no final a diferença sempre cai memso na minha forma física. 
Então não adianta se iludir muito.
O mais importante no ciclismo é o que vc falou % de gordura porem peso influencia sim na subida, só observar os GTs, compare o Dumoulin com o Quintana.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 18:07
Só por curiosidade o pessoal do GCN fez esse teste. Pelo que vi, a cada 5 kg vc precisa incrementar 50 watts na pedalada para a mesma velocidade. É mais ou menos o que acontece comigo se comparado aos meus colegas mais leves. Não sei se estou certo ou errado, apenas apimentando a discussão, ou, alimentando o assunto...achei interessante........... link : https://www.youtube.com/watch?v=iW47gb01FeA
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 20:19
Vi esse video da GCN, bem legal.
Fora q eh mto mais barato emagrecer 500g do q tirar 500g da bike.

Meu comentario foi p nao desanimar quem eh alto e pesado, se conseguirem diminuir a gordura e aumentar massa nagra, vao melhorar mto nassubidas.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 15:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Vi esse video da GCN, bem legal.
Fora q eh mto mais barato emagrecer 500g do q tirar 500g da bike.

Meu comentario foi p nao desanimar quem eh alto e pesado, se conseguirem diminuir a gordura e aumentar massa nagra, vao melhorar mto nassubidas.

hahaha aqueles caras que vc pergunta, qual seu peso e altura? R: Sou pesado e alto hahaha.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2627282930 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X