Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  123 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fale sobre rodas de entrada
    Postado: 05 Fev 2013 as 17:21
Pesquisei muito sobre rodas fulcrum, mavic, vzan, dentre outras.Só achei o pessoal
falando das tops e caras dessas marcas, como sempre a grana ta curta.Gostaria de
saber a experiencia dos colegas com rodas mais em conta, as de entradas de grandes marcas.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 17:32
Posso falar das LEV 460. São bem baratas, razoavelmente leves (1600 o par), rolam direito e eu não senti torção. Agora, com pouco tempo de uso já tive um raio quebrado na traseira e outro na dianteira. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 17:44
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Posso falar das LEV 460. São bem baratas, razoavelmente leves (1600 o par), rolam direito e eu não senti torção. Agora, com pouco tempo de uso já tive um raio quebrado na traseira e outro na dianteira. 
é que vc é GORDO!!!!!!!!
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 18:04
Originalmente postado por FerrerGracie FerrerGracie escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Posso falar das LEV 460. São bem baratas, razoavelmente leves (1600 o par), rolam direito e eu não senti torção. Agora, com pouco tempo de uso já tive um raio quebrado na traseira e outro na dianteira. 
é que vc é GORDO!!!!!!!!

Talvez o problema seja essa mania de tirar o selim e ficar pulando sentado no canote. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 19:11
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Talvez o problema seja essa mania de tirar o selim e ficar pulando sentado no canote. LOL

Cebo, não resisti: o canote da tua bike é esse aqui? LOL LOL 





Editado por JBatistaJr - 23 Abr 2013 as 13:23
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 19:19
R$ 1600 é "em conta"?

As Ultegra 6700 custam isso. Estou com essas rodas há uns 2 anos e gostei muito. Tem alguma torção lateral sim, dizem que é mal de roda shimano.

Quebrou só um raio até hoje - no segundo dia de uso, e estou esperando há 2 anos o raio novo chegar. LOL
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 19:24
Tenho uma Mavic Ksyrium Equipe, a roda de entrada da linha Ksyrium, nao tem muito o que falar. E uma roda que entrega o que vale, pelo preco que custa. Na linha Fulcrum o equivalente deve ser a Fulcrum 5.

Comparando com as rodas anteriores que tinha, e uma roda mais pesada que a que veio na minha Pina FP2, mas mais robusta. Esperava que fosse rigida, que e que todo mundo fala das Mavic, mas em termos de rigidez nao ganha das rodas de 32 raios que tinha na minha Aerotech.

Também não é aero, a que tinha na minha FP2 era semi-aero e me ajudava a rolar um pouco.

Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 19:31
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

R$ 1600 é "em conta"?


Acho que é o peso das rodas...

Eu estou usando as Campy Vento G3 (acredito que seja a de entrada da Campagnolo), não são nada leve (só a roda da frente pesa quase 1kg...Dead) mas rolam bem e são bem resistentes...Ah o design dela é bem legal !
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 19:43
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

R$ 1600 é "em conta"?


Acho que é o peso das rodas...

Eu estou usando as Campy Vento G3 (acredito que seja a de entrada da Campagnolo), não são nada leve (só a roda da frente pesa quase 1kg...Dead) mas rolam bem e são bem resistentes...Ah o design dela é bem legal !

Verdade. Dei zero pra mim.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:00
Eu tenho um par de shimano rs10. Nada a reclamar, já rodei mais de 2000km com elas. Só empenaram de leve uma vez quando bati na traseira de um ônbus e sai rolando. Alinhei em casa e elas estão firmes e fortes até hoje.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:14
Eu já usei aro Mavic CXP22 com cubos formula. Não gostei, achei que por serem Mavic seriam mais rígidos, a roda não torcia, porém achei que desalinhavam com mais facilidade. E não era mal de mecânico, porque o mesmo cara que mexia na minha road mexeu na minha mtb quando coloquei cubos para disco e a roda da mtb hoje anda com um cara de 119 kg e não desalinha por nada. Fiquei com elas por 3.500 km.

No momento uso a Fulcrum Racing 7 que veio no pacote da atual bike. Achei a roda muito boa, ela é resistente (cai em um buraco que chegou a querer estufar o aro e aguentou o tranco), giram bem, são com perfis diferentes que achei interessante para manter o passo, sendo a traseira com 30 mm e a dianteira com 24 mm, pesam na faixa de 1800 gramas, para treinar por aí achei a qualidade excelente! Estão comigo a 4.500 km.


Editado por marcoaleite - 05 Fev 2013 as 20:14
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:14
Ja usei as Vzan Futura, ótimas rodas, não são as mais leves, mas aguentam a buraqueira que a gente passa, e raramente empenam, além de ter manutenção simples, e peças de reposição
Voltar ao Topo
rbsancio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbsancio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:21
Mavic Aksium Race 2010: Não entendo muita coisa mas posso falar um pouco da minha experiência com essas rodas.

Sou pesado, até demais para essas rodas (100 kg em média). Com menos de 500 km já levei para endireitar os raios, pois são aero e estavam virando.
Acho que sinto uma torção quando pedalo em pé. Qualquer dia vou testar denovo as rodas vzan com 32 f. que eu usava. Um ponto positivo, é que rodam bem melhor do que as que eu tinha antes.

Creio que quem tem por volta dos 70 kg não terá nenhum problema destes que relatei.
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:35
Sobre pedalar em pé, eu tenho uma RS20 e esses dias na chuva quando subi um morro pedalando em pé escutava um "apito" como se a roda tivesse pegando no freio, será que tá com uns "POBRÉMA" na roda traseira?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:44
faltou ler então mais, porque eu já falei um monte sobre rodas de entrada por aqui.
Eu tenho quase todas:
Shimano R500 - boa e barata. se for pra não gastar nada, use essa
Shimano RS-10 - mediana, pelo preço melhor economizar um pouco pra comprar a WH601
Shimano WH-601 (Ultegra) - melhor rolagem dentre as shimano perto de R$1000
Vzan Futura - não compensa pelos concorrentes
Cubo 105 com aros Nova - montei porque tinha os cubos sobrando e achei esse aro francês barato encalhado em alguma loja
Fulcrum Racing 7 - veio na Isoard XP. Acho ela escandalosa demais. Barulhenta. Prefiro o barulho dos Campy. Se for por rolagem, melhor pegar a Fulcrum 5 ou a Quattro.
Campagnolo Scirocco G3 - barulhinho gostoso. Como só tenho a roda traseira dela, eu uso ela no rolo de treino só.
Mavic Cosmic Elite - rolagem pouco pior do que a WH-601, mas maior resistência. E acho ela pesadinha também.

Dentre todas, eu mais gosto da WH-601 e da Mavic Cosmic Elite. O Shimano eu uso com grupo Ultegra enquanto o Mavic Cosmic Elite eu uso com grupo Campy Centaur, que são minhas melhores bikes.
Todas elas me aguentam (115kg), e nunca tive problemas de raios - se bem que evito usar o Futura e a roda montada, que ficam nas bikes do meu cunhado e da minha irmã respectivamente.

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 23:18
vide o problema de alguns, eu acho que o mais importante de saída é ver que opções vc tem de mecânico de confiança. Com mexânico operando, a chance de quebrar raios é maior, e nesse caso vai ser bom ter uma roda que use peças de reposição baratas (raios que acham em qq lugar, por exemplo). 
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 08:28
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

faltou ler então mais, porque eu já falei um monte sobre rodas de entrada por aqui.
Eu tenho quase todas:
Shimano R500 - boa e barata. se for pra não gastar nada, use essa
Shimano RS-10 - mediana, pelo preço melhor economizar um pouco pra comprar a WH601
Shimano WH-601 (Ultegra) - melhor rolagem dentre as shimano perto de R$1000
Vzan Futura - não compensa pelos concorrentes
Cubo 105 com aros Nova - montei porque tinha os cubos sobrando e achei esse aro francês barato encalhado em alguma loja
Fulcrum Racing 7 - veio na Isoard XP. Acho ela escandalosa demais. Barulhenta. Prefiro o barulho dos Campy. Se for por rolagem, melhor pegar a Fulcrum 5 ou a Quattro.
Campagnolo Scirocco G3 - barulhinho gostoso. Como só tenho a roda traseira dela, eu uso ela no rolo de treino só.
Mavic Cosmic Elite - rolagem pouco pior do que a WH-601, mas maior resistência. E acho ela pesadinha também.

Dentre todas, eu mais gosto da WH-601 e da Mavic Cosmic Elite. O Shimano eu uso com grupo Ultegra enquanto o Mavic Cosmic Elite eu uso com grupo Campy Centaur, que são minhas melhores bikes.
Todas elas me aguentam (115kg), e nunca tive problemas de raios - se bem que evito usar o Futura e a roda montada, que ficam nas bikes do meu cunhado e da minha irmã respectivamente.


Amigo T-Rodman:
Minha intenção é que todos relatam suas experiencias sobre rodas de entrada, não só você, já que aqui é um lugar de amigos trocando experiencias e não pergunta e resposta.
Li seu relato no outro tópico achei muito interessante e agradeço por escrever nesse aqui também, mas só você deu sua opinião de quase todas as rodas de entrada.Mesma coisa de comprar um produto que você esta na duvida e pedir a opinião para um amigo apenas.Ele pode achar ótimo e você uma bosta.Concorda que se 50 falarem bem e um mal, você vai optar pelo que a maioria acha bom.
Escrevi isso pois achei sua resposta bem, só eu sou o dono da razão.E a opinião dos outros, não valem?Posso ter interpretado mal o que você escreveu, mas entendi dessa maneira.Quero ser seu amigo e poder até pedalar com você um dia, não me leve a mal.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 09:30
LOL

Da próxima vez pede para o T-Rodman dar a opinião de outra pessoa ao invés de dar a dele.

É cada uma. Take it easy man, esse assunto de rodas de entrada é bastante discutido por aqui mesmo, não fique triste não, ninguém está tentando tirar o brilho do SEU tópico. Eu não tinha lido o comentário do cara em outro lugar, que bom que li aqui. Gostei de conhecer a WH-601.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:35
Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Talvez o problema seja essa mania de tirar o selim e ficar pulando sentado no canote. LOL

Cebo, não resisti: o canote da tua bike é esse aqui? LOL LOL 




Po, não abriu! 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Thiago MB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago MB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:57
Também estou com este problema, já que as rodas que vieram na minha bike são as Alexrims S480, que são verdadeiras âncoras, nem sei o peso exato mas são bem pesadinhas... Assim que sobrar uma grana vou trocá-las também...
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 11:10
Achei um site que fala sobre teste de boa parte das rodas que estamos com duvida achei muito legal esta em inglês vale muito a pena conferir http://www.bikewheelsets.com
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 22:34
Eu li sobre as impressões do T-Rodman sobre as rodas Ultegra (WH-601) e um colega meu disse que as Mavic Ksyrium Equipe são melhores e mais rígidas s[o que custam R$ 1.400,00. Fiquei com uma dúvida absurda. Eu não sou pesado (71 kg / 1,78 altura) e acredito que o fator rigidez no meu caso não influencie tanto, já tive rodas 105 e nunca tive problemas, fiquei interessado nessa Ultegra pelo preço (R$ 850) e por já conhecer modelos da mesma marca, usaria essas rodas apenas para competição pois tenho uma rs500 que me atende bem nos treinos. Sugestões?
Valeu!!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 08:55
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Eu li sobre as impressões do T-Rodman sobre as rodas Ultegra (WH-601) e um colega meu disse que as Mavic Ksyrium Equipe são melhores e mais rígidas s[o que custam R$ 1.400,00. Fiquei com uma dúvida absurda. Eu não sou pesado (71 kg / 1,78 altura) e acredito que o fator rigidez no meu caso não influencie tanto, já tive rodas 105 e nunca tive problemas, fiquei interessado nessa Ultegra pelo preço (R$ 850) e por já conhecer modelos da mesma marca, usaria essas rodas apenas para competição pois tenho uma rs500 que me atende bem nos treinos. Sugestões?
Valeu!!

As equipe não vale pena pelo que se paga e pelo peso veja aqui http://www.pedal.com.br/forum/rodas-mavic-ksyrium-elite-x-equipe_topic52398.html 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 09:02
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Eu li sobre as impressões do T-Rodman sobre as rodas Ultegra (WH-601) e um colega meu disse que as Mavic Ksyrium Equipe são melhores e mais rígidas s[o que custam R$ 1.400,00. Fiquei com uma dúvida absurda. Eu não sou pesado (71 kg / 1,78 altura) e acredito que o fator rigidez no meu caso não influencie tanto, já tive rodas 105 e nunca tive problemas, fiquei interessado nessa Ultegra pelo preço (R$ 850) e por já conhecer modelos da mesma marca, usaria essas rodas apenas para competição pois tenho uma rs500 que me atende bem nos treinos. Sugestões?
Valeu!!

Lembre-se que essa Ultegra por esse preço é a do modelo antigo, com os nipples no cubo. SE quebrar, pode dar um trabalho pra arrumar peça de reposição. Pelo preço da Mavic eu compraria uma Ultegra das novas, que ainda por cima já é tubeless ready! Wink
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 09:25
Valeu Klhada! Eu sei que dão trabalhos para arrumar raios para ela, o Edduds me alertou sobre isso. tem um cara aqui do fórum que têm uma 6700 para vender mas um colega meu disse que as ultegras torcem muito, ele teve os dois modelos e usava para escalar a Serra do rio do Rastro, hoje ele usa as Ksyrium equipe disse que não tem comparação, agora eu fiquei na dúvida e isso é uma merda.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 09:28
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Valeu Klhada! Eu sei que dão trabalhos para arrumar raios para ela, o Edduds me alertou sobre isso. tem um cara aqui do fórum que têm uma 6700 para vender mas um colega meu disse que as ultegras torcem muito, ele teve os dois modelos e usava para escalar a Serra do rio do Rastro, hoje ele usa as Ksyrium equipe disse que não tem comparação, agora eu fiquei na dúvida e isso é uma merda.

já cheguei a conclusão que esse negócio de roda é igual selim. Cada um sabe o que funciona. Se vc procurar vai achar reclamação de TODAS as rodas. Eu tive umas Vzan Spin com cubos Sora, Shimano R561 (tenho até hoje), HED Bastogne, agora tenho DT Swiss pra testar, e NUNCA quebrei raio nem torci roda. E olha que eu sou pesado e tenho conhecimento de quebrar bikes! LOL
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 09:34
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

já cheguei a conclusão que esse negócio de roda é igual selim. Cada um sabe o que funciona. Se vc procurar vai achar reclamação de TODAS as rodas. Eu tive umas Vzan Spin com cubos Sora, Shimano R561 (tenho até hoje), HED Bastogne, agora tenho DT Swiss pra testar, e NUNCA quebrei raio nem torci roda. E olha que eu sou pesado e tenho conhecimento de quebrar bikes! LOL

LOL, isso é verdade, vou acabar desistindo disso aí - hehe. Eu já quebrei um raio de um par de rodas 105 mas nessa ocasião eu estava a 65 por hora treinando na estrada, não vi um buraco e deu um pequeno empeno na roda e a quebra de um raio, durante o alinhamento foram embora mais 3 só que o conserto feito nunca deram problema. Paciência, vou ver o que o destino me reserva - hehe
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:17
Uso rodas sram s27. são as rodas de entrada da sram.

peso razoável, me custou 1250, bem rígidas e até agora nao quebrou nada.

comprei em razão de uma publicação gringa que colocou no topo de uma relação de rodas de alumínio, considerando, inclusive, outras muito mais caras. veja:

http://www.proparts.esp.br/sram/sram-road/rodas-sram-road/rodas-sram-lideram-teste-de-rodas-na-revista-tour
Lincoln
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:25
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Uso rodas sram s27. são as rodas de entrada da sram.

peso razoável, me custou 1250, bem rígidas e até agora nao quebrou nada.

comprei em razão de uma publicação gringa que colocou no topo de uma relação de rodas de alumínio, considerando, inclusive, outras muito mais caras. veja:

http://www.proparts.esp.br/sram/sram-road/rodas-sram-road/rodas-sram-lideram-teste-de-rodas-na-revista-tour

Onde você comprou?E questão de peças de reposição raios, rolamentos onde encontra?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:31
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Uso rodas sram s27. são as rodas de entrada da sram.

peso razoável, me custou 1250, bem rígidas e até agora nao quebrou nada.

comprei em razão de uma publicação gringa que colocou no topo de uma relação de rodas de alumínio, considerando, inclusive, outras muito mais caras. veja:

http://www.proparts.esp.br/sram/sram-road/rodas-sram-road/rodas-sram-lideram-teste-de-rodas-na-revista-tour

faz muito barulho? Pergunto pq um camarada tem umas Sram mais top, e o negócio é barulheeeento. Mais do que Campagnolo. Eu até curto o barulho, mas tem gente que não gosta LOL
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 11:13
Acho que em questão de barulho, ninguém ganhas das Vzan Futura, putz o rodinha pra fazer um barulhão. LOL
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 11:23
shimano rs-10 uso as 6 meses sem raios quebrados (102kg) otimo custo beneficio
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:47
Qual a hierarquia das rodas shimano?Alguem sabe me falar? 
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:58
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Qual a hierarquia das rodas shimano?Alguem sabe me falar? 


http://www.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/wheels/road_wheels.html#

Dura-Ace > Ultegra > Road Sport
Quanto mais pra cima na lista, mais top a roda. Por exemplo, dentro de Road Sport: RS80 > RS30 > R501, e por aí vai...

Pra esse tipo de dúvida sugiro essa ferramenta aqui:
https://www.google.com.br/
É imbatível!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:07
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Qual a hierarquia das rodas shimano?Alguem sabe me falar? 


http://www.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/wheels/road_wheels.html#

Dura-Ace > Ultegra > Road Sport
Quanto mais pra cima na lista, mais top a roda. Por exemplo, dentro de Road Sport: RS80 > RS30 > R501, e por aí vai...

Pra esse tipo de dúvida sugiro essa ferramenta aqui:
https://www.google.com.br/
É imbatível!
Não achava esse link que vc passou no site da shimano obrigado
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:11
Qual a diferença da whr-601 para wh 6700?As duas não são ultegra?
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:15
Elas são Ultegra mas de anos e gerações diferentes, mudam vários aspectos de uma para a outra. Desde raios até os cubos.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:16
Imagino que a 601 seja versão mais antiga... eu, por exemplo, tenho a R500, que já saiu de linha e foi substituída pela R501. O que mudou de uma pra outra não faço a menor idéia!
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:08
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Uso rodas sram s27. são as rodas de entrada da sram.

peso razoável, me custou 1250, bem rígidas e até agora nao quebrou nada.

comprei em razão de uma publicação gringa que colocou no topo de uma relação de rodas de alumínio, considerando, inclusive, outras muito mais caras. veja:

http://www.proparts.esp.br/sram/sram-road/rodas-sram-road/rodas-sram-lideram-teste-de-rodas-na-revista-tour

Onde você comprou?E questão de peças de reposição raios, rolamentos onde encontra?


Gustavo,

Comprei pelo mercadolivre, de um sujeito de belo horizonte. o nome dele é saulo, tel. 31 87276553. Chegou td direitinho, com nota fiscal, manual, etc. hj procurei no mercadolivre rodas iguais e nao encontrei. Na época, o anúncio era esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436124952-roda-sram-speed-s27-s30-e-s30-race-_JM

Os rolamentos são bem comuns, encontrados em qquer loja de rolamentos, os cubos são fáceis de desmontar, então esse nao será problema. Já raios, nao tenho idéia de onde comprar (tb nunca precisei), mas creio que, no pior dos casos, conseguiria importando.


atualizando, achei raios no brasil:
http://www.bikeworks.com.br/raios/1767-0/raio-p-roda-sram-s27-traseiro


Editado por Lincolnfd - 18 Fev 2013 as 14:29
Lincoln
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:09
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Uso rodas sram s27. são as rodas de entrada da sram.

peso razoável, me custou 1250, bem rígidas e até agora nao quebrou nada.

comprei em razão de uma publicação gringa que colocou no topo de uma relação de rodas de alumínio, considerando, inclusive, outras muito mais caras. veja:

http://www.proparts.esp.br/sram/sram-road/rodas-sram-road/rodas-sram-lideram-teste-de-rodas-na-revista-tour

faz muito barulho? Pergunto pq um camarada tem umas Sram mais top, e o negócio é barulheeeento. Mais do que Campagnolo. Eu até curto o barulho, mas tem gente que não gosta LOL


Nao são barulhentas. acho que fazem um pouco mais de barulho que as shimano, mas são muito mais silenciosas que uns cubos novatec que tenho aqui numa mtb.
Lincoln
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X