Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <1234 37>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 23:22
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Tecnologia na produção dos compostos.

Na mesma marca, se voce comparar o basico com o do topo da linha, a aparência será próxima, a rolagem não muito diferente, mas conforto e aderencia são muito superiores.

Ex. Continental GP com tecnologia Black Chili vs Continental Grandsport com Nytech e Ultrasport com composto comum... São totalmente diferentes.

O Ultrasport vai ter um arrasto de 40% a mais (é muito bom de rolagem também, com 14w a 40kmh em condições ideais), mas a aderência, resistência e conforto são incomparaveis ao GP.

O GP custa 3 vezes o valor do Ultra. Há quem diga que é tudo igual. Quem já usou sabe que sao muito diferentes.
Eu nem vou tão longe. Já usei o Ultra e o Grandsport Race. A diferença entre eles é muito perceptível e o o aumento de nível é de só uma escala. Imagina comparando com um top de linha como o GP.

Agora tô com um par de Ultremos que surgiu num negócio de ocasião e instalei hoje na minha bike (vou sair com ele a primeira vez amanhã). Como ele é da mesma prateleira do GP, creio que vai ser uma sensação nova pra mim.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 22:58
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Olá, pessoal,

A leitura do tópico permitiu observar que, além das rodas, há também debate sobre pneus.

Sobre esse assunto, a pergunta é: os pneus sobre os quais se mede que apresentam menor resistência à rolagem são, ao mesmo tempo, pneus com menor aderência? São pneus mais perigosos sobre piso molhado?

Sei que há pneus para carros que, para ajudarem na economia de combustível, apresentam menor resistência à rolagem à custa de borracha dura com aderência mais baixa.

Saudações,

João


Tecnologia na produção dos compostos.

Na mesma marca, se voce comparar o basico com o do topo da linha, a aparência será próxima, a rolagem não muito diferente, mas conforto e aderencia são muito superiores.

Ex. Continental GP com tecnologia Black Chili vs Continental Grandsport com Nytech e Ultrasport com composto comum... São totalmente diferentes.

O Ultrasport vai ter um arrasto de 40% a mais (é muito bom de rolagem tambémem condições ideais), mas a aderência, resistência e conforto são incomparaveis ao GP.

O GP custa 3 vezes o valor do Ultra. Há quem diga que é tudo igual. Quem já usou sabe que sao muito diferentes.

Quanto às rodas de entrada, depois de utilizar Fulcrum5 (1745g) e Mavic Aksium (1850g), voltei para a RS11 de 1903g (havia vendido o par anterior). Das recentemente citadas, utilizei a RS330 por algumas semanas e a roda é pesada (2050g) mas muito eficiente depois de embalada (é ainda mais rígida que a 11, mas como venta muito na minha região, a tocada com vento lateral é mais complicada). Continuo achando as Vzans muito caras pela tecnologia que possuem (aros estreitos de 13, 14 ou 15mm) e pelo tipo de cruzamento dos raios 2 a 2 que não consigo achar agradável visualmente.

Editado por dimas2dimas - 13 Set 2020 as 01:46
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 22:38
Eu não tenho do que reclamar da Futura. Não me importo com o barulho do hub e acostumei tanto que às vezes até acho bacana. Ela não torce (ok, peso só 64) e aguenta bem as porradas que encara. Porém concordo que a adesivagem deixa a desejar.

Quando comprei tava entre ela, a Aksyum e a RS11. Se um dia trocar, será por uma melhor, não pretendo migrar pra outra marca se for uma troca de mesmo nível por avaria.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 19:37
Originalmente postado por vinicio2212 vinicio2212 escreveu:

Tenho a fullcrum racing 7 e ja tive a shimano rs 11!

Shimano rs11 achei melhor também, 1- para manter a velocidade, se bem que ambas são perfil baixo então deve ser algo da distribuição de peso da shimano, 2- achei as fullcrum um pouco moles, 3- prefiro as rodas silenciosas.


Eu também prefiro o silêncio das rodas da shimano, apesar da roda dianteira ser 16 raios era bem rigidas mesmo, pedalei com ela por volta de 4000 km's pesava por volta 74kg e nunca senti a roda dianteira torcer, mesmo pedalando em pé e aplicando força em sprint.
Se eu falar que a vzan torce também estaria mentindo, mas é aquilo mesmo, roda rolamentada nao tem nada de mais. Assim que as coisas se estabilizarem volto para a shimano.


Ahh pensa numa adesivagem porca. Pensou? VZAN
Pqp serviço de porco, na primeira lavagem já começa a sair os adesivos, eu recebi na caixa os adesivos extras, mas não vou perder meu tempo colocando quando os atuais cairem.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 19:11
Olá, pessoal,

A leitura do tópico permitiu observar que, além das rodas, há também debate sobre pneus.

Sobre esse assunto, a pergunta é: os pneus sobre os quais se mede que apresentam menor resistência à rolagem são, ao mesmo tempo, pneus com menor aderência? São pneus mais perigosos sobre piso molhado?

Sei que há pneus para carros que, para ajudarem na economia de combustível, apresentam menor resistência à rolagem à custa de borracha dura com aderência mais baixa.

Saudações,

João
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 10:40
Tenho a fullcrum racing 7 e ja tive a shimano rs 11!

Shimano rs11 achei melhor também, 1- para manter a velocidade, se bem que ambas são perfil baixo então deve ser algo da distribuição de peso da shimano, 2- achei as fullcrum um pouco moles, 3- prefiro as rodas silenciosas.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 08:43
Eu comprei uma vzan futura tem um dois meses, e sinceramente nao senti nenhuma diferença superior nos rolamentos, não é nada disso que o povo tanto fala ser superior. A minhas rodas Shimano rs11, como estou montando montando speed, a rodas shimano rs11 ficaram pra a bike caloi strada r que ainda tenho, mas tive que trocar as peças para essa nova bike abaixo...
Sinceramente prefiro a shimano rs11 mesmo sendo perfil mais baixo...

Assim que passar a pandemia e dólar cair um pouco, vou comprar a shimano rs330...



https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 15:19
Obrigado!

Mandei e mail para lá, já que não consegui encontrar a informação.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 22:01
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Olá, pessoal,

Sabem dizer qual é o peso que as Vittoria Elusion suportam? E, ainda, se aceitam cassete de 8 (oito) velocidades?

Obrigado,

João

não vi especificação quanto ao peso suportado.
Mas aceita só a partir de 9V.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 13:44
Olá, pessoal,

Sabem dizer qual é o peso que as Vittoria Elusion suportam? E, ainda, se aceitam cassete de 8 (oito) velocidades?

Obrigado,

João
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 10:16
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Então, não sou forte, minha média fica em torno de 30 e minha velocidade de cruzeiro em torno de 35, por isso quando falo de força me refiro à resistência da roda. Hoje mesmo voltando de um pedal dei uma topada num cacoruto que se fosse com uma roda fraca tinha quebrado no meio, mas na Futura mal fez barulho. Mas concordo com você que o visual dela tá meio datado e que a Vzan poderia deixar ela mais parecida com a disc.

Quanto à largura, pelo menos prmim não há necessidade de alterar. Eu uso pneus 25, mas já vou beber usando 28 com ela de boas.

E os adesivos sobressalentes não vieram, tinha lido algo sobre isso e ao perguntar pro pessoal da loja me disseram que não tinha nada na caixa.

Acho que o 28 nessa roda não fica legal. Caber, cabe, mas fica um formato meio balão que não sei se consegue tirar proveito do benefício de um pneu mais largo. Talvez é só aumento de peso.

E realmente essas rodas são um trator.
Na minha clamber antiga eu arranquei os adesivos, ficou melhor.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 01:35
*já vi gente usando.

(Não sei editar pelo celular, perdão)
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 01:31
Então, não sou forte, minha média fica em torno de 30 e minha velocidade de cruzeiro em torno de 35, por isso quando falo de força me refiro à resistência da roda. Hoje mesmo voltando de um pedal dei uma topada num cacoruto que se fosse com uma roda fraca tinha quebrado no meio, mas na Futura mal fez barulho. Mas concordo com você que o visual dela tá meio datado e que a Vzan poderia deixar ela mais parecida com a disc.

Quanto à largura, pelo menos prmim não há necessidade de alterar. Eu uso pneus 25, mas já vou beber usando 28 com ela de boas.

E os adesivos sobressalentes não vieram, tinha lido algo sobre isso e ao perguntar pro pessoal da loja me disseram que não tinha nada na caixa.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 17:06
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Conforme havia adiantado no final da tomada de decisão sobre a compra da roda, fiz o upgrade dois dias depois de mandar a última mensagem aqui e acabei escolhendo a Vzan Futura mesmo. Ontem fechei 2000 Km com ela e já posso afirmar sem sombra de dúvida que a roda vale muito o investimento. É uma roda forte, sem prejudicar o peso dela, e deu pra perceber isso porque aquela sensação de torção em algumas retomadas praticamente não acontece mais e porque ela aguenta o tranco mesmo.

Speed é um universo relativamente novo pra mim (comecei há 2 anos) e nunca rodei com equipamentos topo de linha. Minha amostragem não é grande mas essa roda é a melhor que já experimentei. A rolagem dela é muito, mas muito superior às rodas que vieram na minha bike. É interessante comentar que o free hub é um pouco barulhento, sei que tem gente que não gosta disso mas eu acho o som dele demais.

O acabamento da roda é impecável, o único senão fica por conta dos adesivos que já percebi que não ficarão fixos por muito tempo, talvez devido às intempéries, então se a pessoa gosta da roda com decalques fica a sugestão pra comprar adesivos sobressalentes no site da Vzan.

Considero o custo-benefício desse upgrade EXCELENTE. Paguei 1400 pelo par na Pedalokos, e como moro numa cidade praticamente vizinha não precisei de nenhum tipo de frete.

Avaliação final: totalmente aprovada. Certamente levarei a Futura pra minha próxima bike.

Boa escolha! A Vzan Futura tem um custo x benefício excelente. Nos pelotões sempre tem cara forte que usa essas rodas.
A Vzan só podia dar uma atualizada, fazer com aros mais largos, tubeless e atualizar o design para que fiquem mais parecidas com a propria Futura Disc.
Pelo visto vai demorar muito tempo ainda p todo mundo migrar p freio a disco, nossa realidade é diferente.

Quanto aos adesivos, não vierm os adesivos extras na caixa? que agora eles mandam mais 2 pares, 1 com contorno branco e outro com contorno preto.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 17:05
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Conforme havia adiantado no final da tomada de decisão sobre a compra da roda, fiz o upgrade dois dias depois de mandar a última mensagem aqui e acabei escolhendo a Vzan Futura mesmo. Ontem fechei 2000 Km com ela e já posso afirmar sem sombra de dúvida que a roda vale muito o investimento. É uma roda forte, sem prejudicar o peso dela, e deu pra perceber isso porque aquela sensação de torção em algumas retomadas praticamente não acontece mais e porque ela aguenta o tranco mesmo.

Speed é um universo relativamente novo pra mim (comecei há 2 anos) e nunca rodei com equipamentos topo de linha. Minha amostragem não é grande mas essa roda é a melhor que já experimentei. A rolagem dela é muito, mas muito superior às rodas que vieram na minha bike. É interessante comentar que o free hub é um pouco barulhento, sei que tem gente que não gosta disso mas eu acho o som dele demais.

O acabamento da roda é impecável, o único senão fica por conta dos adesivos que já percebi que não ficarão fixos por muito tempo, talvez devido às intempéries, então se a pessoa gosta da roda com decalques fica a sugestão pra comprar adesivos sobressalentes no site da Vzan.

Considero o custo-benefício desse upgrade EXCELENTE. Paguei 1400 pelo par na Pedalokos, e como moro numa cidade praticamente vizinha não precisei de nenhum tipo de frete.

Avaliação final: totalmente aprovada. Certamente levarei a Futura pra minha próxima bike.

Boa escolha! A Vzan Futura tem um custo x benefício excelente. Nos pelotões sempre tem cara forte que usa essas rodas.
A Vzan só podia dar uma atualizada, fazer com aros mais largos, tubeless e atualizar o design para que fiquem mais parecidas com a propria Futura Disc.
Quanto aos adesivos, não vierm os adesivos extras na caixa? que agora eles mandam mais 2 pares, 1 com contorno branco e outro com contorno preto.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 12:40
Conforme havia adiantado no final da tomada de decisão sobre a compra da roda, fiz o upgrade dois dias depois de mandar a última mensagem aqui e acabei escolhendo a Vzan Futura mesmo. Ontem fechei 2000 Km com ela e já posso afirmar sem sombra de dúvida que a roda vale muito o investimento. É uma roda forte, sem prejudicar o peso dela, e deu pra perceber isso porque aquela sensação de torção em algumas retomadas praticamente não acontece mais e porque ela aguenta o tranco mesmo.

Speed é um universo relativamente novo pra mim (comecei há 2 anos) e nunca rodei com equipamentos topo de linha. Minha amostragem não é grande mas essa roda é a melhor que já experimentei. A rolagem dela é muito, mas muito superior às rodas que vieram na minha bike. É interessante comentar que o free hub é um pouco barulhento, sei que tem gente que não gosta disso mas eu acho o som dele demais.

O acabamento da roda é impecável, o único senão fica por conta dos adesivos que já percebi que não ficarão fixos por muito tempo, talvez devido às intempéries, então se a pessoa gosta da roda com decalques fica a sugestão pra comprar adesivos sobressalentes no site da Vzan.

Considero o custo-benefício desse upgrade EXCELENTE. Paguei 1400 pelo par na Pedalokos, e como moro numa cidade praticamente vizinha não precisei de nenhum tipo de frete.

Avaliação final: totalmente aprovada. Certamente levarei a Futura pra minha próxima bike.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 12:59
Cara, to querendo comprar um GPS mas agora deu vontade de trocar as rodas no lugar, é boa ou não?

seriam essas:  https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Vittoria-Elusion-Tubeless-38681 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Vittoria-Elusion-Tubeless-38681
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:22
Interessante mesmo! Valeu por compartilha Jota Erre!

Dois pontos destacados que achei importante no video:

1) a situação pode ser vista como algo excepcional (p/ uma marca com controle de qualidade rígido)

2) a importância de respeitarmos a margem de segurança indicada pela marca (no video informam que o proprietário estava no limite de peso indicado pela marca)
Voltar ao Topo
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 11:15
Vídeo interessante sobre uma queda ocasionada por uma quebra de rodas de carbono Mavic. Achei interessante a informação de como elas podem ser frágeis na combinação velocidade, freio a ferradura e peso. Segue o link:  https://www.youtube.com/watch?v=W0iMHkYpWFo - https://www.youtube.com/watch?v=W0iMHkYpWFo
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 17:41
Tô aqui no aguardo tb do review e detalhes do uso de tubeless. Quando meus pneus acabarem, quero usar tubeless, por enquanto, vou colocar dentro da câmara de ar e testar tirando as fitas anti-furo.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 17:03
Originalmente postado por WellingtonMachado WellingtonMachado escreveu:

eu tenho a Vittoria Elusion a uns dias. já utilizava rodas Tublles Ready da Giant e Pneus 25 ou 28. Só tenho uma coisa a Dizer hoje a Elusion ta pouca coisa mais cara que a Vzan, e a diferença é gritante, o dia que usar tublles e pneu próprio para isto, nunca mais ira querer utilizar outra coisa. Quem fala que não funciona e pq nunca utilizou, não abro mão desta tecnologia. 


Tava olhando o perfil dessa roda, preço um pouco acima da vzan, perfil pouca coisa mais baixo, porem mais leve e aceita tubeless. O que deixa um pouco de receio são os raios, pra nível de manutenção pode complicar um pouco.

Os reviews do site Roling Resistence mostram que o uso de pneu sem camara reduz muito a resistência a rolagem, logo uma roda dessas com pneu adequado pode representar um salto significativo de desempenho sem abrir mão do conforto. Não sei se teria coragem de comprar uma roda dessas pra moer no asfalto ruim aqui de SP, mas seria excelente pra colocar um pneu de velocidade e usar em competições.

Passa um review pra gente Wellington, qual pneu tá usando, qual calibragem, quais suas considerações, é um sistema pouco conhecido porem que desperta muito nosso interesse.


Editado por am.araujo - 29 Mai 2020 as 17:05
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 23:23
Originalmente postado por WellingtonMachado WellingtonMachado escreveu:

eu tenho a Vittoria Elusion a uns dias. já utilizava rodas Tublles Ready da Giant e Pneus 25 ou 28. Só tenho uma coisa a Dizer hoje a Elusion ta pouca coisa mais cara que a Vzan, e a diferença é gritante, o dia que usar tublles e pneu próprio para isto, nunca mais ira querer utilizar outra coisa. Quem fala que não funciona e pq nunca utilizou, não abro mão desta tecnologia. 

Opa, conte mais.
Qual pneu esta usando e qual sua percepçao da roda quanto ao peso, rolagem com tubeless e etc.
Voltar ao Topo
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 21:58
Originalmente postado por WellingtonMachado WellingtonMachado escreveu:

eu tenho a Vittoria Elusion a uns dias. já utilizava rodas Tublles Ready da Giant e Pneus 25 ou 28. Só tenho uma coisa a Dizer hoje a Elusion ta pouca coisa mais cara que a Vzan, e a diferença é gritante, o dia que usar tublles e pneu próprio para isto, nunca mais ira querer utilizar outra coisa. Quem fala que não funciona e pq nunca utilizou, não abro mão desta tecnologia. 

Conta mais para a gente sobre a Elusion. É uma boa roda?
Voltar ao Topo
WellingtonMachado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2019
Dourados MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WellingtonMachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 21:01
eu tenho a Vittoria Elusion a uns dias. já utilizava rodas Tublles Ready da Giant e Pneus 25 ou 28. Só tenho uma coisa a Dizer hoje a Elusion ta pouca coisa mais cara que a Vzan, e a diferença é gritante, o dia que usar tublles e pneu próprio para isto, nunca mais ira querer utilizar outra coisa. Quem fala que não funciona e pq nunca utilizou, não abro mão desta tecnologia. 
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 14:10
Primeiro de tudo, valeu pela ajuda. Mas vamos lá, tentando responder a todos: eu rodo com pneus 25 mm, usava já numa Vzan Spin (que ao que me parece tem o aro até levemente mais estreito que a Futura) e nunca tive problemas. Já entendi que a manutenção das Mavic é cara, embora no geral me pareça a "melhor roda" das que citei. Como ninguém falou da Shimano, vou deixar ela de lado num primeiro momento.

A Clamber seria uma boa pedida realmente, é mais leve que os modelos que citei, mas tenho um crédito pra gastar numa loja e essa eles não sabem quando e nem se vão receber esse ano ainda. Então teria que ser uma das três que listei.

Tubeless ainda é um salto que não tenho certeza que tô pronto pra dar.

Pela questão da manutenção, acho que vou ficar com a Futura mesmo. Não tô muito a fim de esperar muito porque os pedais longos começaram a ficar mais frequentes e a roda que uso hoje é basicona, padrão da Soul que acho que nem rolamentada é. A diferença de performance perto da galera que pedala comigo é visível e isso me fez tomar a decisão de trocar.

Mas ainda demora uns dias até eu comprar, então qualquer relato adicional é bem vindo. Approve
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 11:31
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Pessoal, sei que pode ser um assunto repetitivo mas infelizmente preciso recorrer aos mais experientes do fórum.

Vou comprar rodas novas pra minha bike e meu orçamento me leva a 3 modelos: Shimano RS11, Mavic Aksyum e Vzan Futura. Peso 64 kg, pedalo 400/500 km por semana, pego subidas e minha ideia é uma roda durável que tenha boa rolagem. Ando em asfalto que nem sempre é dos melhores, mas como sou leve acho que isso não é uma informação muito relevante.

Que par vocês me recomendam pra esse upgrade?


Seria legal ver também a largura dos seus pneus hoje e se pretende usar pneus 25 ou 28 mm, pois as Vzan, se não mudaram, possuem aro muito estreito. Até um tempinho atrás tinham otimas opções de roda Vittoria e Fulcrum na BikePoint nessa faixa de preço aí.

Senão me engano tem uma Vitoria na faixa de mil reais, é tubeless ready.
É uma opção boa tbm.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 11:30
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Pessoal, sei que pode ser um assunto repetitivo mas infelizmente preciso recorrer aos mais experientes do fórum.

Vou comprar rodas novas pra minha bike e meu orçamento me leva a 3 modelos: Shimano RS11, Mavic Aksyum e Vzan Futura. Peso 64 kg, pedalo 400/500 km por semana, pego subidas e minha ideia é uma roda durável que tenha boa rolagem. Ando em asfalto que nem sempre é dos melhores, mas como sou leve acho que isso não é uma informação muito relevante.

Que par vocês me recomendam pra esse upgrade?

Tbm acho a Clamber da Vzan uma boa pra vc. Ou a Futura, que aguenta mais pancada.
Rodei bastante com a Clamber, + 10 mil km e muito durável, manutenção barata.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 08:52
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Pessoal, sei que pode ser um assunto repetitivo mas infelizmente preciso recorrer aos mais experientes do fórum.

Vou comprar rodas novas pra minha bike e meu orçamento me leva a 3 modelos: Shimano RS11, Mavic Aksyum e Vzan Futura. Peso 64 kg, pedalo 400/500 km por semana, pego subidas e minha ideia é uma roda durável que tenha boa rolagem. Ando em asfalto que nem sempre é dos melhores, mas como sou leve acho que isso não é uma informação muito relevante.

Que par vocês me recomendam pra esse upgrade?


Seria legal ver também a largura dos seus pneus hoje e se pretende usar pneus 25 ou 28 mm, pois as Vzan, se não mudaram, possuem aro muito estreito. Até um tempinho atrás tinham otimas opções de roda Vittoria e Fulcrum na BikePoint nessa faixa de preço aí.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 02:00
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Pessoal, sei que pode ser um assunto repetitivo mas infelizmente preciso recorrer aos mais experientes do fórum.

Vou comprar rodas novas pra minha bike e meu orçamento me leva a 3 modelos: Shimano RS11, Mavic Aksyum e Vzan Futura. Peso 64 kg, pedalo 400/500 km por semana, pego subidas e minha ideia é uma roda durável que tenha boa rolagem. Ando em asfalto que nem sempre é dos melhores, mas como sou leve acho que isso não é uma informação muito relevante.

Que par vocês me recomendam pra esse upgrade?

então jovem, já passei por este dilema várias vezes, mas eu peso 69k. O melhor custo benefício seria as Vzan Clamber Clincher para você, roda leve (1550g), suporta ciclista de até 80k e muito durável e boa, já usei e recomendo. Uma folha de aro custa R$ 200 reais pra ti ter idéia, contra uns R$ 1.000 da mavic. Falo porque comprei um par de Vzan Clamber usadas e usei bastante, vendi elas para uma ciclista que está usando até hoje e só alegria.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 01:39
Pessoal, sei que pode ser um assunto repetitivo mas infelizmente preciso recorrer aos mais experientes do fórum.

Vou comprar rodas novas pra minha bike e meu orçamento me leva a 3 modelos: Shimano RS11, Mavic Aksyum e Vzan Futura. Peso 64 kg, pedalo 400/500 km por semana, pego subidas e minha ideia é uma roda durável que tenha boa rolagem. Ando em asfalto que nem sempre é dos melhores, mas como sou leve acho que isso não é uma informação muito relevante.

Que par vocês me recomendam pra esse upgrade?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 13:00
Tem camaras com selante.
Zfuncionam bem e dispensam o uso da fita.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 12:05
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Conversão Tubeless em Road Bike não vingou... Porem ja tem rodas e pneus tubeless ready, porem ainda são um pouco caros...

O que pessoal tem usado bastante é câmara de ar com selante dentro para diminuir a dor de cabeça com aqueles arames fininhos na estrada...




Rafael, vc sabe dizer o que o pessoal acha de colocar selante na câmara?? Estou pensando em fazer isso, mas ainda não consegui achar mitos relatos do funcionamento, tanto do selante quanto da própria rolagem. Comparado com a fita anti-furo, o uso do selante atrapalha menos o desempenho da roda?

Precisando comprar câmaras aí vi que as Continental possuem o bico removível justamente pra colocar selante e estou pensando em fazer esse teste aí, mas ainda tenho muito receio de sair sem uma proteção adequada, pq furo em speed é muit complicado. Não consigo encontrar bomba que aguente encher esses pneus e consertar câmaras speed é muito pior que pra mtb, pq são finas e os adesivos não pegam direito.

Valeu!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 15:46
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

pessoal preciso trocar as rodas da bike speed porque elas tem largura do aro 13mm e quero colocar pneu tannus maciço, e só cabe a partir de aro 16mm de largura, peço indicação de roda speed que caiba até pneu 700x28 ou 700x30 com no mínimo 16mm. valor do investimento até 2000 reais. obrigado 

Você já comprou esse pneu?3 amigos que pedalam comigo, reclamaram que quebra muito o raio esse pneu e nao rende muito a rolagem.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 10:21
pessoal preciso trocar as rodas da bike speed porque elas tem largura do aro 13mm e quero colocar pneu tannus maciço, e só cabe a partir de aro 16mm de largura, peço indicação de roda speed que caiba até pneu 700x28 ou 700x30 com no mínimo 16mm. valor do investimento até 2000 reais. obrigado 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 16:50
Conversão Tubeless em Road Bike não vingou... Porem ja tem rodas e pneus tubeless ready, porem ainda são um pouco caros...

O que pessoal tem usado bastante é câmara de ar com selante dentro para diminuir a dor de cabeça com aqueles arames fininhos na estrada...


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 11:41
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Fita anti-furo é indispensável para pneus finos sem proteção de furo!!! O que se perde em rolagem compensa e muito na diminuição de furos!!!

A calibragem, vai depender do seu peso, puramente e somente isso!

Quanto ao tubeless, só funciona em pneus de MTB de baixa pressão. Pneus road 700 de alta pressão não funciona legal o tubeless

Poxa, bom saber disso, tava pensando em montar um kit 700x28 tubeless mas agora tendo dito isso vou deixar pra lá...


Rapaz, nesse sentido, aconselho você a testar. Compre sua roda tubeless e compre seu pneu já adaptado ao tubeless. Quando você tiver coragem, você testa. Só vai precisar da fita interna, válvulas e líquido. Eu altamente recomendo que você teste. A tecnologia tubeless para bicicletas de estrada, por tudo que li e vi, melhorou bastante, mas ainda não funciona tão bem quanto nas mtb. Quanto meus pneus se desgastarem, vou comprar um pra tubeless e ter minha própria opinião...

Sua frase "mas ainda não funciona tão bem quanto nas mtb" é exatamente o que falei acima. Mas a melhor coisa a se fazer é isso, testar as tecnologias/produtos e tirar as conclusões. O que funciona para um, pode não funcionar para outro, e assim inversamente.


Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 17:08
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Fita anti-furo é indispensável para pneus finos sem proteção de furo!!! O que se perde em rolagem compensa e muito na diminuição de furos!!!

A calibragem, vai depender do seu peso, puramente e somente isso!

Quanto ao tubeless, só funciona em pneus de MTB de baixa pressão. Pneus road 700 de alta pressão não funciona legal o tubeless

Poxa, bom saber disso, tava pensando em montar um kit 700x28 tubeless mas agora tendo dito isso vou deixar pra lá...


Rapaz, nesse sentido, aconselho você a testar. Compre sua roda tubeless e compre seu pneu já adaptado ao tubeless. Quando você tiver coragem, você testa. Só vai precisar da fita interna, válvulas e líquido. Eu altamente recomendo que você teste. A tecnologia tubeless para bicicletas de estrada, por tudo que li e vi, melhorou bastante, mas ainda não funciona tão bem quanto nas mtb. Quanto meus pneus se desgastarem, vou comprar um pra tubeless e ter minha própria opinião...
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 16:28
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Fita anti-furo é indispensável para pneus finos sem proteção de furo!!! O que se perde em rolagem compensa e muito na diminuição de furos!!!

A calibragem, vai depender do seu peso, puramente e somente isso!

Quanto ao tubeless, só funciona em pneus de MTB de baixa pressão. Pneus road 700 de alta pressão não funciona legal o tubeless

Poxa, bom saber disso, tava pensando em montar um kit 700x28 tubeless mas agora tendo dito isso vou deixar pra lá...
Voltar ao Topo
Monge Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2009
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Monge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 16:10
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Monge Monge escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por vinicio2212 vinicio2212 escreveu:

Boa noite Senhores!
Li todas as páginas sobre as rodas de " Entrada" e encontrei diversas informações interessantes,
porém, acredito que um tópico muito grande dificulta o usuário a encontrar a informação que precisa devido a falta de objetividade que acontece as vezes, por exemplo um usuário pergunta sobre a roda X, ai alguém comenta um pouco e de repente começa a falar de outra roda, não que isso seja um problema mas talvez não resolva a dúvida.
Pensei em a cada "mês" criarmos um tópico "por exemplo: Duelo das Rodas Fullcrum 7 x Rs11" e nesse tópico discutirmos os prós e contras, além das experiencias daquelas 2 rodas e sempre comparando rodas concorrentes no quesito valor, oque acham? 
O problema de limitar modelos é que perde bem a vantagem de discutir abertamente recomendações.. você pergunta da roda A ou B, chega um segundo citando prós e contras, depois um terceiro que endossa esses comentários porém acha que vale mais a C, e um quarto que fala mal de todas e prefere uma D, (...)

enfim, concordo contigo que se perdem muito nas conversas, mas acho que fechar em duelo AxB acaba limitando demais, penso que é mais valioso por ex abrir uma discussão e pedir comentários/recomendações por faixa de valores
similar ao que um usuário fez pras speeds de entrada, abrindo a discussão e classificando por config e valores, o que ajuda demais quem está entrando nesse mundo de roads ou querendo fazer um upgrade (foi meu caso, por ex, que usei muito aquele tópico e lista como referência na compra da minha bike há 2 meses)

Em tempo, desisti do GP5000 na roda traseira. Òtima rolagem, muito macio, mas fura mais que bexiga. Impossível usar em acostamento de estrada. PAssei pra roda da frente e vou voltar com o Gator Skin para a traseira. Prefiro ter bike um pouco mais desconfortável porém que não precise ficar trocando pneu todo tempo. Esse GP5000 é pior que o 4000, apesar de declararem que é mais resiste. Não achei. Fura demais . Não aprovei e não compro novamente.


Tive vários furos consecutivos com o GP5000. Estive estudando um pouco como é o funcionamento dos pneus em bicicletas de estrada e posso dizer, com propriedade, que o segredo esta na calibragem correta. Estou a 500km sem pneu furado, somente tirando a fita, entendendo o funcionamento do pneu e fazendo a calibragem correta.

Existe uma "brecha", ou melhor, um ponto ótimo entre o pneu murcho e cheio, onde a rolagem fica ótima, muito confortável, formando uma angulação que o torna mais resistente a furos. Fita "anti-furo" deforma a área de rolagem do pneu fazendo com que o mesmo não exerça sua função corretamente. Função de rolagem, anti-furo e conforto. 

Minha recomendação
-Tirar fita "antifuro"
-Procurar a calibragem ideal para você. Não é a que o Sagan usa, que seu amigo usa, o mecânico da bicicletaria usa. Você tem que encontrar a ideal pra você, sua bicicleta e o local onde anda. 
-Nada de andar com a bicicleta parecendo um carrinho de supermercado de tão cheio 


Será que existe algum parâmetro inicial para encontrar essa calibragem ideal? Fico receoso de sair sem a fita antifuro, pq trocar é sempre complicado, tempo que se perde, quantidade de furos que podem ocorrar numa saída, etc...quando tiver que trocar pneus, já vou comprar um que aceite tubeless para testar, já que minhas rodas aceitam.

Coloque pressão a mais e vá diminuindo. 

Por exemplo:

100 psi -> Se você sentir que qualquer ondulação, ranhura, asfalto ruim é sentido na bicicleta você deve abaixar um pouco a pressão. 

Como as bombas de mão não são muito precisas eu fui ajustando de 5 em 5 psi. Não é difícil encontrar não. 

Andei alguns milhares de quilômetros com fita antifuro, tanto em pneu bom quanto em pneu ruim e volto a afirmar que não ajuda em nada. Aquele arama de pneu de caminhão passa facilmente a fita, cacos de vidro além de passarem ficam presos entre o pneu e a fita e acaba rasgando o pneu. 

Se a fita fosse algo bom e eficiente os fabricantes mandariam uma fita junto com o pneu ou então recomendariam o uso. 

Ela deforma o pneu com a pressão e o peso do ciclista e faz com que tenha menos eficiência. 

Cada caso é um caso, cada região tem suas peculiaridades, mas pelo que pesquisei, li, assisti e testei, minha recomendação é essa.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 16:00
Fita anti-furo é indispensável para pneus finos sem proteção de furo!!! O que se perde em rolagem compensa e muito na diminuição de furos!!!

A calibragem, vai depender do seu peso, puramente e somente isso!

Quanto ao tubeless, só funciona em pneus de MTB de baixa pressão. Pneus road 700 de alta pressão não funciona legal o tubeless
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X