Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda co tamanho de quadro de uma caloi elite 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda co tamanho de quadro de uma caloi elite 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vpass Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vpass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda co tamanho de quadro de uma caloi elite 20
    Postado: 17 Jan 2013 as 20:25
Pessoal da bike.

Mais que uma duvida, uma confirmacao...
Qual devo levar em tamanho. . To comprando uma caloi elite 20 aro 29 ou tamanho 17. Ou tam 19....so achei a 17 nas lojas....

Minhas medidas...
altura 1.85
cavalo 86 cm
Tronco 66 cm
Braco 58 cm

Vendedor me disse para levar a 17". ,   porem em tabelas genericas e no bike fit on line. Recomenda 18.75 mais para 19"

Ate subi na 17 com o canote quase todo pra fora...ha uma risco de usar o canote assim?


Valeu pelas opinioes...sei que isso e repetitivo....mais sempre vale dar uma confirmada com vcs...

Abracos a todos
Victor
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 20:44

  Usar o canote com pouco inserido no quadro é perigoso sim. Cada fabricante indica uma inserção mínima do canote no quadro. Estive com esta dúvida para um quadro Proshock e enviei um e-mail para eles. Me informaram que a inserção mínima é de 12cm. Também questionei qual o tamanho máximo para o canote e disseram que é 350mm.

  Cada fabricante tem suas especificações mas usar o canote muito na ponta pode quebrar o quadro e também o canote.

  Talvez com um canote de 400mm você consiga usar o quadro 17. Mas se tiver que trocar muita coisa, canote, mesa, etc, não compensa.

  O mais indicado para você é 19 mesmo. Não faça uma compra por pressão do vendedor pois poderá se arrepender depois.

  Geralmente as lojas só vendem os tamanhos mais comuns, como o 17 mesmo.

  Compre o tamanho certo para não ter problemas.

  Falou.


Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 21:01
Originalmente postado por vpass vpass escreveu:

Pessoal da bike.

Mais que uma duvida, uma confirmacao...
Qual devo levar em tamanho. . To comprando uma caloi elite 20 aro 29 ou tamanho 17. Ou tam 19....so achei a 17 nas lojas....

Minhas medidas...
altura 1.85
cavalo 86 cm
Tronco 66 cm
Braco 58 cm

Vendedor me disse para levar a 17". ,   porem em tabelas genericas e no bike fit on line. Recomenda 18.75 mais para 19"

Ate subi na 17 com o canote quase todo pra fora...ha uma risco de usar o canote assim?


Valeu pelas opinioes...sei que isso e repetitivo....mais sempre vale dar uma confirmada com vcs...

Abracos a todos
Victor

Sim há risco em deixar o canote muito alto caso ele não tenha sido projetado para isso. Tem uma linha no canote que marca o máximo que você pode subir, se passar disso vc corre risco de quebrar o canote ou mesmo o quadro.

Para sua altura recomendo a 19.

Edit: oops desculpe o Eric já tinha respondido antes e eu só repeti oq ele disse LOL


Editado por ruiz107 - 17 Jan 2013 as 21:03
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 21:14
acho q o vendedor esta correto,lembrando q a bike é aro 29 correto?de uma olhada no topico das 29'er,pergunte a galera q ja possuem a bike q fica melhor.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:26

  Só para complementar, por ser 29 não muda o tamanho do quadro não. A altura do quadro depende do entrepernas.

  Tome cuidado também com a marca de inserção mínima do canote. Ela se refere ao canote e não ao quadro. Alguns canotes tem inserção mínima de 10cm outros de 12cm mas isso significa que para o canote não quebrar deve-se respeitar essa medida. Por outro lado o quadro tem sua medida própria de inserção minima, que geralmente vem marcada nomanual. Você deve respeitar as duas medidas ao mesmo tempo mesmo que uma delas fique com sobrando.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
vpass Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vpass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 23:23
Valeu pessoal...ja decidi por esperar uma 19"....

Ate pensei que poderia haver uma remota possibilidade por ser aro 29. Poderia usar um quadro menor....mas pela ajuda dos amigos vou de 19" mesmo.   Agora vou esperar pois 19 esta dificil .....

Agradeco a todos pelas dicas

Victor
Voltar ao Topo
Adriano Vila Carrão Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Vila Carrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 13:56
Amigo, estou exatamente na mesma duvida que vc, as minhas medidas são quase as mesmas, só que eu tenho 1,82 de altura. Estou querendo pegar tbm uma Caloi Elite 20 Aro 29 só que nas lojas eu só estou achando os quadros 17. Vc optou por qual tamanho de quadro? Já comprou a sua? Me ajuda ai por favor.
Voltar ao Topo
Danielvix Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2014
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielvix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 09:52
Galera tenho 1,74 e quando joguei no FIT deu 16, posso comprar uma 17 (Elite 10).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X