Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike First ou Soul
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike First ou Soul

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike First ou Soul
    Postado: 16 Jan 2013 as 14:53
E ai galera

Estou na duvida entre a bike Soul SL200 ano 2013 e a bike First 2013

Alguém já ouviu falar nessa tal bike First, eu só achei ela numa loja em Jundiai (interior de SP), mas não encontrei nada na internet sobre ela, sei que ela é nova mercado.  

Dados da Soul SL200
http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl200.html

Dados da First
http://www.firstbikes.com.br/bicicleta/detalhes/5

Lembrando que sou iniciante nesse assunto sobre bikes, estou a procura de uma bike que custe no maximo R$2100,00, porem não quero algum muito simples, pois não tenho intenção de ficar trocando de bike. Quero algo que esteja entre o intermediário.
Pretendo usar ela para ida e volta do trabalho, fazer umas trilhas de final de semana. 


Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 19:31
Cara... Por experiência própria posso dizer que bike pronta de marca é perda de dinheiro!!
Das bikes que você citou nenhuma tem componentes superiores a linha Acera da Shimano (uma das linhas mais simples da Shimano) só a First pussui freio hidraulico (que é muuuito superior ao mecanico, que a Soul possui) quanto a suspensão nenhuma é superior a 100mm e nenhuma possui nenhum tipo de trava (que proporciona em subidas nenhum tipo de perda da energia aplicada no pedal) e mais uma serie de fatores que indicam que orçar e comprar uma bike em bicicletaria é muito mais vantagem!!
 
Digo isso pois eu estava no mesmo tipo de dilema que o seu, não sabia que bike pegar e todas que eu achava, na faixa de preço que eu podia gastar (a mesma que a sua!), eram ruins, depois de meses de pesquisa sobre componentes e bikes acabei optando por orçar numa loja perto de casa essa bike:
  • Quadro Canadian X-Terra: (quadro simples e barato, mas de qualidade e não tão chamativo a meliantes)
  • Grupo Shimano Alivio Hidraulico 27v (incluindos cambio completo, freio hidraulico e cubos): (dos grupos de entrada da Shimano é o melhor, por ter 27 velocidades nas subidas você não vai ficar em apuros e possui freio a disco hidraulico (o melhor tipo de freio atual))
  • Suspensão SR Suntour XCR 120 mm (suspensão de curso grande, e com trava no guidão, ou seja, nas subidas você trava ela e toda a força que faz no pedal é transferida ao solo, sem perdas por absorção da sua força pela suspensão)
  • Aros Vzan Strike (aros leves e resistentes)
  • Guidão, selim, canote e outros componentes podem ser genericos que a bicicletaria inclui no orçamento e não afeta o desempenho do pedal

A bike saiu por R$ 2175 com aros Escape a bike sairia por R$ 2125

Até agora nenhuma reclamação da bike, a troca de marchas é precisa, a pedalada é suave, etc
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 19:38
Muitos usuarios poderão dizer que o quadro não é super bom, e que você deveria pegar um melhor e bla bla bla mas na minha humilde opinião eu prefiro economizar no quadro do que em componentes, pois não adianta nada você ter uma bike com um quadro ótimo e componentes ruins que sua pedalada vai ser horrivel (troca de marchas ruins, freiada ruim, amortecimento ruim, etc, etc)
 
Por isso eu acho muito melhor montar uma bike do seu jeito, economizando dinheiro e tendo componentes melhores. Uma bike no nivel dessa que eu peguei de marcas como Scott ou Trek sairia por no minimo R$ 2500
 
Espero ter ajudado, qualquer duvida poste aí!!!
Abraço
 
Aaa, mais uma coisa, esse tópico aqui é bem legal pra você ler, ja me ajudou muito: http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Falouu


Editado por newbiciclista - 16 Jan 2013 as 19:51
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 21:25
Muito obrigado pela dica, mas no meu caso acho meio complicado montar um bike porque eu não entendo muito do assunto, sou totalmente leigo.

Tem um pessoal da minha cidade que pedala em trilhas, tentei pegar alguns conselhos e dicas, mas desisti, porque eles estão num nível superior, só bike gringa fui numa loja com esse pessoal e ptuz me indicaram uma Scott Scale 70 ano 2012 valor 5 mil, realmente um sonho de consumo, mas infelizmente esta muito longe da minha realidade.

A ideia de montar uma bike sem duvida é fantástica, mas sou leigo no assunto. Estou tentando comprar uma com a ajuda dos amigos da net.

Hoje fiz um teste na bike Soul SL200 e vi esse acessório que você comentou, a bike tem um dispositivo no guidon que trava a suspensão achei super legal, porem sei lá a bike me passou a impressão de ser meio pesada, agora não sei lhe dizer se é impressão devido ao fato de ter feito um teste antes numa Scott Scale ou se realmente ela é pesada mesmo.

O vendedor me disse que a Soul SL200 pesa em torno dos 13,9K e que esse peso é normal para uma MTB. Segundo informações do vendedor esse peso se dá devido aos pneus que são meio pesados, e se eu trocasse por outros eu consegueria tirar da bike 1 kilo aproximadamente. Isso é verdade ou xaveco do vendedor?

Outra duvida, em relação as marcha, existe mesmo uma grande diferença entre 24v para 27v. (lembrando que vou fazer umas trilhas no final de semana). Mas não vou ser um atleta ..kkk

E entre os freios: Melhor um freio Shimano disco mecânico M375 ou VBrake Shimano?.

Help-me...kkk







Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 01:33
citizen254

Com r$2.000 da pra montar uma bike muito boa, se tiver paciência e pesquisar mais , acho que você sai no lucro Wink

"E entre os freios: Melhor um freio Shimano disco mecânico M375 ou Vbrake Shimano?

Se for usar freio a disco mecanico esqueça os shimano e usa um da AVID , o BB7. Ele é muito top, é ate melhor que alguns hidraulicos por ae.

Abç
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 08:06
Valeu galera pelas dicas....

Eu vou pegar uma lista que eu tinha feito e vou postar...Ai vcs me digam se vale a pena ou não...
Voltar ao Topo
JuninhoEsteves Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Birigui
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuninhoEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 08:08
Procura uma loja especializada em moutain bike na sua cidade..

Com R$ 2.100,00 da pra montar uma bike muito boa.
Um quadro da mosso, Grupo Acera de 27 velocidades, uma suspensao com trava.

Da uma pesquisada ae.
Voltar ao Topo
JuninhoEsteves Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Birigui
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuninhoEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 08:12
amigo.. como sou novo no fórum nao consigo postar ela ainda nos classificados.
Estou vendendo minha bike aro 29, tamanho 19. com grupo acera 27veloc, suspensao a ar e freios hidraulicos.

Caso tiver interesse posso mandar pra vc por transportadora. te envio fotos e nota fiscal.
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 12:01
Originalmente postado por JuninhoEsteves JuninhoEsteves escreveu:

amigo.. como sou novo no fórum nao consigo postar ela ainda nos classificados.
Estou vendendo minha bike aro 29, tamanho 19. com grupo acera 27veloc, suspensao a ar e freios hidraulicos.

Caso tiver interesse posso mandar pra vc por transportadora. te envio fotos e nota fiscal.


Cuidado, vai ser advertido por anunciar em local errado.
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 12:36

Galera o que vcs acham dessa peças

Pedivela - Shimano Acera FC M311 (42/34/24d)
Trocadores - Alivio 9V - SL-M430
Mesa - Shimano Pro FRS - 50mm
Manete - Shimano Deore BL M590
Aro - Extreme Disc Vzran 32 furos

Os freio o vendedor me cotou um VBRAKE Shimano, mas prefiro gastar um pouco mais e pegar um hidraulico....

Mas o problema agora seria escolher um quadro...

Então, galera o que acham desses peças...e sobre o quadro alguem indica um, pra pegar um trilha, pegar um asfalto...correr por ai...


Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 14:43
Originalmente postado por citizen254 citizen254 escreveu:

Muito obrigado pela dica, mas no meu caso acho meio complicado montar um bike porque eu não entendo muito do assunto, sou totalmente leigo.

Tem um pessoal da minha cidade que pedala em trilhas, tentei pegar alguns conselhos e dicas, mas desisti, porque eles estão num nível superior, só bike gringa fui numa loja com esse pessoal e ptuz me indicaram uma Scott Scale 70 ano 2012 valor 5 mil, realmente um sonho de consumo, mas infelizmente esta muito longe da minha realidade.

A ideia de montar uma bike sem duvida é fantástica, mas sou leigo no assunto. Estou tentando comprar uma com a ajuda dos amigos da net.

Hoje fiz um teste na bike Soul SL200 e vi esse acessório que você comentou, a bike tem um dispositivo no guidon que trava a suspensão achei super legal, porem sei lá a bike me passou a impressão de ser meio pesada, agora não sei lhe dizer se é impressão devido ao fato de ter feito um teste antes numa Scott Scale ou se realmente ela é pesada mesmo.

O vendedor me disse que a Soul SL200 pesa em torno dos 13,9K e que esse peso é normal para uma MTB. Segundo informações do vendedor esse peso se dá devido aos pneus que são meio pesados, e se eu trocasse por outros eu consegueria tirar da bike 1 kilo aproximadamente. Isso é verdade ou xaveco do vendedor?

Outra duvida, em relação as marcha, existe mesmo uma grande diferença entre 24v para 27v. (lembrando que vou fazer umas trilhas no final de semana). Mas não vou ser um atleta ..kkk

E entre os freios: Melhor um freio Shimano disco mecânico M375 ou VBrake Shimano?.

Help-me...kkk
 
Cara, não da pra tirar um kilo da bike trocando o pneu, isso é hilario!! Quanto as marchas (24v para 27v) ha uma boa diferença, mas isso você só sente em subidas bem ingremes e longas, no uso normal não, mas eu acho legal ja pegar com 27v!! Quanto aos freios eu com certeza preferiria um V-Brake da Shimano a um disco mecanico da mesma - é claro que o hidraulico é o melhor de todos...
 
Quando eu digo montar a bike não quero dizer que você escolha componente por componente da bike e sim um grupo que se adeque ao seu uso (no caso a Alivio 27v seria a melhor opção pelo seu ótimo custo/beneficio), um freio (no caso de hidraulico o de melhor custo/beneficio é o Shimano M-446 - que é parte do grupo Alivio), uma suspensão (que poderia ser uma Suntour XCM - com trava no guidão -  de 100mm de curso ou uma suntour XCR - com trava no guidão - de 120mm) e um quadro (o Canadian X-Terra se adequa ao seu uso e é um dos mais baratos do mercado sem perder qualidade) os outros componentes podem ser canote + guidão Zoom, manetes simples, aro Vzan Escape Disc ou Strike Disc, selim WG ou Heiland, mesa trans-x, pneus Kenda de Cravo ou Slick... Esse é um exemplo de uma boa configuração dentro da sua faixa de preço...
 
Originalmente postado por JuninhoEsteves JuninhoEsteves escreveu:

Procura uma loja especializada em moutain bike na sua cidade..

Com R$ 2.100,00 da pra montar uma bike muito boa.
Um quadro da mosso, Grupo Acera de 27 velocidades, uma suspensao com trava.

Da uma pesquisada ae.
 
Aqui é melhor economizar no quadro Mosso e pegar um grupo melhor (Alivio)
 
Originalmente postado por citizen254 citizen254 escreveu:


Galera o que vcs acham dessa peças

Pedivela - Shimano Acera FC M311 (42/34/24d)
Trocadores - Alivio 9V - SL-M430
Mesa - Shimano Pro FRS - 50mm
Manete - Shimano Deore BL M590
Aro - Extreme Disc Vzran 32 furos

Os freio o vendedor me cotou um VBRAKE Shimano, mas prefiro gastar um pouco mais e pegar um hidraulico....

Mas o problema agora seria escolher um quadro...

Então, galera o que acham desses peças...e sobre o quadro alguem indica um, pra pegar um trilha, pegar um asfalto...correr por ai...

 
Não acho legal misturar componentes de diferentes linhas, por exemplo, esses manetes são de uma linha muito superior a da pedivela, acho melhor pegar a linha inteira Alivio... Da pra economizar pegando uma mesa mais simples do que essa que é de alto nivel e cara, o aro também da pra economizar não ha necessidade de pegar o Extreme, o Strike atenderia a suas necessidades.
 
Se esta com duvida no quadro, você pode escolher os mais baratos, o X-Terra, ou Totem Blitz, ou High One XC, ou Totem Envoy, etc
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 15:32
Originalmente postado por newbiciclista newbiciclista escreveu:

Originalmente postado por citizen254 citizen254 escreveu:


 
Cara, não da pra tirar um kilo da bike trocando o pneu, isso é hilario!! Quanto as marchas (24v para 27v) ha uma boa diferença, mas isso você só sente em subidas bem ingremes e longas, no uso normal não, mas eu acho legal ja pegar com 27v!! Quanto aos freios eu com certeza preferiria um V-Brake da Shimano a um disco mecanico da mesma - é claro que o hidraulico é o melhor de todos...
 

Originalmente postado por JuninhoEsteves JuninhoEsteves escreveu:

Originalmente postado por citizen254 citizen254 escreveu:




Caro,

Acredito que em MTB dá pra tirar 1Kg só trocando os pneus sim!
Na minha road, tirei 500g trocanod uns pneus CST de arame por uns Michellin de Kevlar.

No mais, acho que que com 2100 dá pra fazer muita coisa sim. Mas se não se sente confortável ou não tem confiança em arriscar comprar peça por peça então é melhor comprar uma montada sim!!!

Você não viu nenhum modelo caloi que te interessasse não?
A Elite 2.4 por exemplo custa nessa faixa ai. Se comprar na netshoes, pegando um cupom de desconto, ainda dá pra comprar uns acessórios com a diferença....
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 17:21
Galera mais uma vez obrigado pela atenção

Todas essas informações estão sendo de muito ajuda.

Estou pesquisando, o que é mais vantajoso....Mas agora com os comentários estou vendo que é mais viável montar minha própria Bike....

Andei olhando a Caloi elite 2.4, a bike me falaram super bem dela, mas não me agrada aos olhos, muito feia...aquele azul com aquele branco, sinceramente matou a Bike inteira.

O vendedor me orientou caso eu opte por montar uma bike os sequintes quadros.

Quadro MOSSO SPRINT TAM 18 (Quadro tanto para VBRAKE como a Disco)
Faixa de preço = $ 900 a 980 pilas - Achei bem caro....rs..

Quadro Mosso Odyssey Tam. 18 (Quadro tanto para VBRAKE como a Disco)
Faixa de preço = $320 a 380 plias

Quadro MOSSO Minerva 7005 Tam18 (Quadro tanto para VBRAKE como a Disco)
Faixa de preço = 620 a 700 - 

E por fim 

Quadro CANADIAN  X-Terra 
Faxia de preço = $220 a 300

Vi comentário que os quadro da Canadian são otimos, tanto como os quadros da MOSSO. A unica diferença é o peso deles, o da Mosso é mais leve.
Mas pelo que ví a diferença de peso é praticamente desprezível... 

Nunca pensei em montar a bike como o nosso amigo comentou, por grupo de peças.....

Vou fazer uma cotação para saber qual os valores...

Vou pesquisar um grupo de componetes da Shimano Alívio e Acera...pra ter uma noção...


Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 17:23
Kra muito obrigado 

Vc tirou minha duvida sobre a hierarquia dos grupos de MTB...

Valeu hem....

Agora vou contar alguns valores, pra ter uma noção de quanto me sairia uma bike do jeito que eu quero....
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 12:52
Quanto ao quadro eu te dei a dica dos mais baratos, mas se eu tivesse uma graninha a mais teria pego o Mosso Odyssey que é bem mais bonito que o X-Terra (se bem que isso pode ser perigoso pra andar na rua, pois a bike chamaria atenção dos vagabundos)....
 
Pra você saber mais, a hierarquia dos grupos Shimano é a seguinte:
Tourney Tz < Tourney Tx < Altus < Acera < Alívio < Deore < SLX < Deore XT < Saint < XTR
Tourney indicados para uso urbano leve apenas, Altus evolui um pouco, Acera já é um salto bem maior com mais precisão e robustez, Alivio mesmo sendo bem parecido com Acera possui maior robustez e precisão, Deore já é um grupo para uso mais pesado, SLX parecido com deore mas indicado para uso em percursos longos, XT ja é indicado para competição, Saint para uso em Downhill, e XTR o melhor grupo, é o aguenta tudo do Cross-Country.
 
Tem também a marca SRAM que é até superior a Shimano, mas está ainda se difundindo no Brasil, e por enquanto sem preços muito atrativos.
 
Depois posta o que você escolheu!
Abraço


Editado por newbiciclista - 18 Jan 2013 as 12:54
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 17:56

Boa Tarde Galera

Hoje sai para fazer as compras.

Comprei:

Quadro MOSSO ODYSSEY - Tam.18 - Cor Preto
Aros 26 - Vzan Strike Disc
Freio - Shimano Alivio 27V modelo 2012. Kit completo

Segue fotos do Quadro: MOSSO ODYSSEY
http://shack.us/photo/my-s/441/dsc04466ng.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


http://shack.us/photo/my-s/72/dsc04467h.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Fotos dos Aros
http://shack.us/photo/my-s/11/dsc04468mt.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Fotos Kit Shimano Alivio 27V

http://shack.us/photo/my-s/855/dsc04469cl.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


http://shack.us/photo/my-s/651/dsc04471d.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Galera mais uma vez muito obrigado pela ajuda...

Segunda feira, vou comprar:

Guidão
Mesa
Canote
Banco
Pedal
Capacete
Manopla
Ciclocomputador
Suspensão.

Agora estou com um outro problema....kkk

Suspensão RST Omega, hidraulica com trava no guidão, alguem pode me ajudar ???...É boa essa suspensão???. Vale a pena??..Segundo informação é uma otima suspensão pra fazer trilhas de final de semana e dar uns role em terro meio esburacado.
Alguem confirma isso?

Guidão, qual comprar? Achei muito legal uns de Carbono que vi na net, por um preço de 200 conto
SIte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459384878-guido-vicini-carbono-xc-150-mtb-318-x-680mm-curvo-un-_JM

Então o que acham? Vale a pena?

Galera muito obrigado...
 
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 22:45
Aí eu vi vantagem!! kkkkkk
Show de bola cara, num esquece do pneu, da camara e dos raios ;)
 
Quanto a suspensão, ja usei uma omega numa 29er e achei ela meio dura, não que seja problema mas se você curte uma mais molinha e suave vai de Suntour XCR, aí depende do seu gosto, quanto a qualidade as duas são parecidas, mas nada que se compare as mais tops, rock shox, etc
 
Ja quanto ao guidão, comprar um de carbono é a maior perda de dinheiro que você pode fazer, segundo muitos do fórum eles são propensos a rachar no meio em alguma queda sendo mais frageis do que os tradicionais, a unica vantagem é o peso baixissimo, mas se você não compete e não precisa reduzir segundos do seu tempo é besteira, compre um simples, e gaste o restante do $$ comprando Pedal Clip que é mais vantagem Wink
 
Abraço
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 15:20

E ai galera

Achei uma suspensão por 400 conto é uma RST Omega com trava no guidão...Achei legal porem meio pesada hem....Srá que nao tem uma mais leve não

Para terrenos tipo terra batida, estrada com buracos, chão de paralelepipido, qual seria a mais indicada a hidraulica ou aquelas de mola e elastomero??

Qual é mais confortavel uma hidraulica ou a de mola...????


Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 20:19
Para esse uso a Omega é bem legal cara. E te digo peso não importa muito agora, a não ser que você esteja com sobrepeso e pequenas mudanças na bike façam diferença no seu desempenho final.
Suspensões de mola e elastometros não tem trava e os elastometros perdem sua capacidade de amortecimento tendo que serem trocados, as suspensões com trava são as chamadas hidraulicas, as hidraulicas possuem em uma canela mola (com regulagem de pré-carga) e na outra canela o sistema hidraulico que pode travar a suspensão completamente, no caso das com o chamado Poploc (a trava no guidão) ou em niveis, no caso das travas na canela, nas suspensões mais avançadas há também a regulagem do retorno, que regula a velocidade em que a suspensão retorna a sua posição normal após alterações do terreno. Agora quanto ao conforto vai de suspensão a suspensão, eu, por exemplo, acho a XCR bem confortavel enquanto outras pessoas a acham mole demais, e acho a Omega meio dura....
 
Espero estar te ajudando aí cara, to quase dominando seu tópico hehe LOL
Qualquer coisa diga ae
Abraço
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 21:15
Boa noite galera

Finalmente, montei a minha Bike.

Vejam:

http://shack.us/photo/my-s/255/dsc04504d.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Ta meio escuro porque ta noite....mas amanha eu posto umas fotos...melhor..


Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 21:16
Agora mais uma duvida...é normal sentir um desconforto na bunda...tá loko....andei hoje é ptuz...sentir dores...

Isso é normal, de inicio.......
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 18:30
Ficou manera cara, a não ser pela suspa e selim branco que não combinaram muito com o conjunto (olha eu palpitando de novo LOL)....
 
Quanto as dores, pode ser que o selim não seja muito confortavel e também da pra ver que ele está meio inclinado pra tras, tenta deixa-lo o mais horizontal o possivel!
 
A, e que suspa você escolheu afinal, é uma Gila??
 
Abraço
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
vcapel Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2010
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcapel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 18:53
e ai citizen tudo bem? eu também to querendo montar uma bike pra mim ( a minha ja ta velhinha), estou querendo um quadro mosso igual ao seu, gostaria de saber se vc encontrou ai em Jundiai ou comprou pela net?
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 19:34
Ficou bem bacana a bike, quanto as dores na bunda, no começo é meio chato mesmo depois acostuma, mas o que é indispensável é a bermuda acolchoada que melhora e muito o pedal.
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 21:51
Boa noite

O único lugar que você pode encontrar quadro Mosso em jundiai é na Kepp's Bike. Eu comprei o meu lá

Segue o site: http://www.keppsbike.com.br/infos.asp?lang=pt_BR&codigo_texto=8
Voltar ao Topo
citizen254 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar citizen254 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 22:05
Galera me ajudem

Alguem conhece esse pedal?? Será que ele é bom?? É facil achar os tacos? Posso usar com qualquer sapatilha? Os da Shimano nao gostei...to pensando em comprar esses . O que acham???

Pedal Look Quartz MTB

http://www.biketech-rs.com.br/img/produtos/quartz%20mtb.JPG - Pedal Look Quartz MTB

Descrição

* Material : Fibra de vidro e Poliamida;
* Eixo em Cromoly;
* Rolamentos : 9/16x20mm;
* Acompanha 01 par de tacos;
* Peso : 125g (cada).

O novo pedal Look Quartz possui todas as características de um produto clássico para mountain bike. Com um design completamente vazado, permite melhor evacuação da lama. Através da otimização da pressão do clip, este pedal oferece maior força nas pedaladas. O novo pedal Look Quartz é futurista, está entre os pedais mais leves do mercado (versão carbono). Oferece um encaixe e desencaixe mais macio, tornando-se mais confiável tanto em severas condições competitivas, quanto para os ciclistas iniciantes.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X