Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (Quase) tudo sobre Grupos Shimano para estrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(Quase) tudo sobre Grupos Shimano para estrada

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fhmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 23:34
Originalmente postado por JhonathanDJ JhonathanDJ escreveu:

Muito bom o topico, o pessoal que tem mais conhecimento poderia manter atualizado estas informações.

Exatamente.
To, como iniciante, comendo informacao e essa foi crucial, pq eu via o povo comentando aqui nos outros topicos e eu nao entendia nada
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 07:49
As rodas que vem para 11v ,servem para grupos de 10v?
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 08:07
servem
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 17:04
Lembrando que agora também jé existe o grupo 105 de 11V, que é o 5800.
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 20:24
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

As rodas que vem para 11v ,servem para grupos de 10v?
geralmente sim, elas vem com um espaçador pra ser usado com 8v, 9v e 10v. Se quiser usar com 11v é só não usar o espaçador
Voltar ao Topo
manoelcamillo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 28 Mar 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manoelcamillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:12
E o Claris? Melhor nem contar?
Voltar ao Topo
ludmilaaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2014
Vitoria
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ludmilaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 19:11
O Claris é bem honesto.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 22:25
Originalmente postado por ludmilaaa ludmilaaa escreveu:

O Claris é bem honesto.

Honestamente (sem trocadilho com a citação da Ludmilaa), posso afirmar que nunca ouvi ou li nada que desabonasse o Claris.  Ele não é - óbvio - o supra-sumo da esportividade, mas cumpre o que promete. E, dizem, cumpre bem. Wink
Voltar ao Topo
ludmilaaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2014
Vitoria
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ludmilaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 23:06
Wink
Voltar ao Topo
monterscs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monterscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 18:25
O Claris é a versão mais atualizada do 2300. Pra quem quer um grupo de 8v é uma boa opçao e tem um preço mais acessível.
Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 00:16
Estou rodando com o Claris 8v desde fevereiro e acho um muito bom grupo, tendo um ótimo custo x benefício.
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 19:56
Hj em dia, praticamente 2018, os grupos Claris e Sora ainda valem um pouco a pena ou melhor partir logo pra um Tiagra?
Ouvi um papo q os Sora desregulam mto fácil, é real?
Estou pesquisando há um tempinho uma speed mas os preços estão assustadores.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 21:45
Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:

Hj em dia, praticamente 2018, os grupos Claris e Sora ainda valem um pouco a pena ou melhor partir logo pra um Tiagra?
Ouvi um papo q os Sora desregulam mto fácil, é real?
Estou pesquisando há um tempinho uma speed mas os preços estão assustadores.


Amigo, eu estou com um Claris R2000, é o modelo novo, o grupo é legal, mas o problema são as 8v, é muito pouco, frequentemente falta uma marcha, a cadência varia muito.

Se está procurando uma speed de entrada com grupo bom, quem leu o tópico da Strada R sabe, tem um cara de manaus vendendo a strada R por 3200, no mercado livre, e se pedir ele baixa mais, o cara é confiável. Ela vem com o Tiagra 10v novo, é a melhor pedida!

Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
SPQR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Sertãozinho SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SPQR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 13:27
Utilizei Sora 9v 2013 por pelo menos 13000 km em 3 anos. Pelo meu perfil, com percursos com altimetria baixa (em média 500m de ascensão) os câmbios e manetes cumpriram bem. As regulagens geralmente fiz a cada 2000 km. Atualmente troquei por um 105 (5800) de 11v. Que maravilha ... recomendo. 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 11:15
O problema dos grupos 8v é a amplitude, acho que o único cassete de 8v que casa legal é 12-23, se o percurso é plano vai de boa, mas se tiver muita subida complica. Porem, se o cara tiver perna dá pra compensar os buracos dos cassetes maiores, eu mesmo uso 8v em estrada até hoje. O sora é bom, não desregula fácil não, é bem resistente, o claris deve tá no mesmo nível, acho que dos grupos atuais só o tourney que fica devendo, mas pra um iniciante que não pedala pesado é até aceitável.

Mas se o financeiro tá pesando, no mercado de usadas dá pra encontrar as antigas caloi sprint com sora 2300 na casa dos 1.000, ou a strada com tiagra 9v ou sprint 20 com tiagra 10v na casa dos 1800.

Se for pra comprar novo, a caloi strada com claris tá meio cara, vale a pena apertar um pouco e pegar a rancing tentando chorar um preço bom.


Editado por newhouse - 20 Dez 2017 as 11:17
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 12:27
galera,
para quem tem um grupo antigasso, mistura de rx100 e 105 de 8v, um Sora 3500 seria um upgrade?
ou vale mais a pena procurar cassete 8v, corrente e coroas novas?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X