Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Imposto de Importação - Revisão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Imposto de Importação - Revisão

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Imposto de Importação - Revisão
    Postado: 09 Jan 2013 as 19:07
Bem, comprei pedal e sapatilha pelo ebay no fim do novembro.

Recebi hoje a notificação pra buscar um item nos correios, ACREDITO que seja a sapatilha. Digo isso pq ela não possui rastreio, é mais cara que $50, caixa é de sapato e acho que o vendedor do ebay é pessoa jurídica. Além disso, o pedal encontra-se nesse estado nos correios.

Eu nem me importo em pagar a taxa, mas quando peguei a notificação, caí duro pra trás. Tão me cobrando mais de 100% do valor do produto.

Por esse motivo fui atrás e vou fazer um pedido de revisão do imposto, simplesmente pq não admito ser (mais) furtado pelo governo.

Portanto, segue aí pra quem tiver interesse o link de um formulário a ser entregue na agencia dos correios que o produto está aguardando retirada. Facilita preencher em casa e já levar tudo pronto.


No meu caso eu vou levar o recibo do ebay, extrato do paypal e do cartão usado na compra.

Taí o ferro:



Editado por binhopires - 09 Jan 2013 as 19:11
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:08
Agora que me toquei.
Acho que aqui não é o local idela pra postar esse tópico.
Se algum moderador puder movê-lo, fico agradecido.
Voltar ao Topo
arthursoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthursoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:10
Aproveitando que você já postou, consegue corrigir o link do dropbox? :-)
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:11
Feito. Mudei o servidor.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:43
Acho que o camarada fiscal converteu em libras a sua taxa. Wink
Deve ter tanta coisa vindo do Reino Unido que se perdeu ao avaliar sua compra.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:49
Ja fizeram isso comigo duas vezes.

NA primeira vez importei um amplificador de 140 dolares e arbitraram 500 dolares o valor do amp. O problema disso é q além do imposto de importação, incide ICMS e vc ainda precisa contratar despachante aduaneiro pra liberar. O correio faz td o serviço mas cobra taxa de 150 dolares. Fiz recurso provando o valor e o imposto foi calculado com base nos 140 dalres.

A segunda vez foi em cima de um guidão e fita que arbitraram 100 dolares qd tudo não passou de 50. Fiz recurso e mais uma vez calcularam certo.

Tem q fazer recurso. Não pode deixar passar.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:55
Boa Zen.
Minha dúvida é se a sapatilha entra no cálculo de tributação simplificado de 60% ou se incide II, ICMS e IPI, mesmo o IPI não sendo devido por pessoa física.

Se entrar isso tudo, aí o valor fica PROXIMO do cobrado.

Sabe dizer ser lá nos correios eu tenho como ver qual foi o valor que eles usaram na avaliação?
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:56
também acontece comigo de vez em quando, eles convertem errado. Ai demora 30-40 dias a mais para analisar e a maioria das vezes eles corrigem. Mas já deixei encomenda lá de ódio do fiscal que não aceitou o recurso certinho.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 20:00
Taí: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/1999/in09699.htm

O devido é 60% só mesmo.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 20:03
Não sei dizer sobre os impostos, mas sei que o correio pega a encomenda, coloca na tua frente, abre a nota de tributação e vc faz o recurso na hora! Pode levar pronto. Ou se não quiser levar pronto, vai no correio, pede a nota de tributação (Eles são obrigados a entregar), bate uma foto e faz o recurso em casa.

Em 15 dias (no meu caso), liberaram com o valor correto.

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 23:23
Adotaram como prática sistemática a atribuição extorsiva de valores acima do declarado e provado e pago pelo comprador, de modo a:
1 - PUNIR OS TRAIDORES IMPORTADORES DE BENS, QUE ESTÃO PREJUDICANDO A BALANÇA COMERCIAL DA NAÇÃO;
2 - EXTORQUIR ESSES MELIANTES DE MODO A AUMENTAR A ARRECADAÇÃO AUFERIDA PELA RECEITA, e;
3 - DESESTIMULAR GENTE QUE ACREDITA NA INTERNET E NUM MUNDO GLOBALIZADO, ONDE SE PODE IMPORTAR BENS, DESDE QUE PAGANDO OS IMPOSTOS COMO PREVISTO EM LEI, A CONTINUAR COMPRANDO, INSISTINDO NESSA BOBAGEM DESNECESSÁRIA E ANTI-PATRIÓTICA.

Em suma, inaceitável cinismo e falta de atitude profissional dos agentes da RF, que no meu entender deveria ser tomado como falta de conduta e ser punida disciplinarmente.
Se determinado fiscal for objeto de "tantas" revisões justificadas, causando custos extras ao correio e a receita com o trâmite, tempo de armazenagem, reavaliação, etc., esse mau profissional deveria ser desligado do serviço público.

Ao contrário disso, estamos vivendo no Brasil a fase da "NOVA DERRAMA", onde os que realmente precisam dos ítens, que já estão demorando demais nos processos, e alguns simplesmente SOMEM nas mãos dos ladrões e das quadrilhas instaladas nesses órgãos, acabam sendo expoliados em valores que não deveriam ser pagos - não podem aguardar pela demoradíssima revisão.

É realmente deprimente o que fizeram, aos longos dos últimos anos, com os Correios e com a Receita. Triste.
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 06:18
Tá Clythio, imagina uma funcionária da Receita, tendo que avaliar centenas de pacotes com uma peça mais estranha do que a outra, escrita "Bike Parts" com valores nitidamente abaixo, devido a socilitação ao vendedor do ebay de "Please, low value shipping".

Quando o pessoal do forum recebe uma encomenda que não foi taxada ou foi taxada sobre um valor inferior ao verdadeiramente gasto ninguém reclama. Agora esperneia quando de 1 em 100 o fiscal sem referência do produto estipula um valor maior.



Editado por vlsantos - 10 Jan 2013 as 06:20
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 08:02
O fiscal da receita pode impor o imposto seguindo uma tabela ou o valor do mercado do produto no Brasil, o valor da Invoice serve para facilitar mas, se ele quiser desconsiderar ele pode. Esta na lei, estou com preguiça de procurar, mas se lerem com calma estará lá.

Cuidado pois já vi caso do fiscal colocar um valor maior de imposto depois de abrir e analisar o pacote.


Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 08:56
Se não tiver NF ele pode estipular o valor sim. Faz-se uma pesquisa na internet e é arbitrado um valor. O consumidor pode questionar caso discorde.
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 09:29
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Tá Clythio, imagina uma funcionária da Receita, tendo que avaliar centenas de pacotes com uma peça mais estranha do que a outra, escrita "Bike Parts" com valores nitidamente abaixo, devido a socilitação ao vendedor do ebay de "Please, low value shipping".

Quando o pessoal do forum recebe uma encomenda que não foi taxada ou foi taxada sobre um valor inferior ao verdadeiramente gasto ninguém reclama. Agora esperneia quando de 1 em 100 o fiscal sem referência do produto estipula um valor maior.


Mas se o cara importa algo e não é taxado não é culpa dele, é por amostragem. Já cobrar impostos abusivos é errado. E se o cara que está sendo "extorquido" nunca comprou nada lá fora? Não tem como saber isso, então a via de regra seria cobrar o preço justo.

E se foi taxado, pode espernear à vontade, desde que pague :)
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 10:07
Quando arbitraram mais de 500 dolares o valor aduaneiro do Amplificador q eu paguei 140, eu já imaginei que a discussão fosse parar na justiça e então iniciei meu dever de casa pra saber o posicionamento dos tribunais sobre o assunto.

Bom, tem pouca coisa, mas achei UMA decisão muito comédia e que ia de encontro com tudo o que desejamos da receita.

A nega importou 20 vibradores de diversos tamanhos e formatos e quando parou na receita dentro do correio, arbitraram um valor elevadíssimo. A mulher, inconformada, fez recurso dizendo que o valor era abusivo. O recurso foi indeferido sob o argumento que, devido a quantida de peças, era presumido que seria destinado ao comercio e não uso pessoal.

Ela ficou putíssima e ingressou com ação judicial na Justiça Federal. Em primeira instância ela perder a ação E os vibradores, sob o argumento que, além de ser evidente a destinação comercial, os vibradores atentavam contra a moral e aos bons costumes, pois era inaceitável uma mulher ter em casa 20 vibradores. Era uma blasfêmia.

Ela apelou e o Tribunal deu provimento ao recurso dela, revertendo a sentença do juiz, dizendo que:

1) Não cabe ao fiscal da receita federal e nem a ninguém presumir destinação de bem importado pelo correio. A fiscalização deve ser feita posteriormente por agentes nas ruas, por meio de verificação de nota fiscal etc etc e jamais por agente aduaneiro cuja função é analisar valor e aplicar o imposto, quando devido.

2) Não cabe a ninguém julgar a vida intima da mulher. Se ela quer ter 20 vibradores, ela tem esse direito e o Estado não pode interferir na vida íntima de ninguém.

O que tiramos disso:

1) Q fiscal da receita não pode fazer o que quiser e apesar de acharmos q eles são entidades inatingíveis, eles não são.

2) Q vcs agora ja podem importar quantos vibradores ou cassetes quiserem que ninguém tem nada a ver com isso. Se o seu cassete é pequeno, pode mandar vir 20 cassetões 11-28 sem se preocupar.
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 10:23
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

O que tiramos disso:

2) Q vcs agora ja podem importar quantos vibradores ou cassetes quiserem que ninguém tem nada a ver com isso. Se o seu cassete é pequeno, pode mandar vir 20 cassetões 11-28 sem se preocupar.


kkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 10:29

é... como se a importação direta pesasse em alguma coisa.

Agora lembro é de calças da daslu (e outras grandes marcas) que eram declaradas a U$1,50 e vendidas na loja a R$1.500,00.

isso é raro pegar.

Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 10:35
Esse lance da Daslu foi foda.

Na epoca da facul e do auge da Daslu, tinha uma amiga paty q só comprava nessa loja e adorava desfilar pra Faculdade dizendo q vestia só roupas Daslu. Deu pouco tempo e caiu a casa na Daslu com a denuncia comprovada do MPF q ela comprava roupa de 1 dolar e revendia por 1500! ahahah Nossa, a mina ficou sem aparecer na facul quase 1 mes pq ela sabia q seria zuada miseravelmente.

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 10:45
Pessoal, tenham em mente que a maioria (99%) dos valores é arbritado sem nem ter o pacote aberto, apenas olham no raio-x para identificar o que é. Uma sapatilha parece um tenis no raio-x, que com certeza não seria Bycicle parts nem nada assim. Ai taxam o pacote mais pq a descrição não bate com o conteudo do que pelo valor do produto em si.
O valor eles tiram direntamente do rabo deles, pq avaliar um produto sem nem saber do que se trata nem a Mãe Diná nos tempos aureos dos 0900.

Tem que pedir revisão mesmo, coloque a fatura do cartão e o comprovante da loja junto.
E cuidado com a taxa de armazenagem que estão cobrando, se tiver revisão aceita não precisa pagar a taxa.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 10:56
Amigo, muito cuidado ao pedir revisão.

Salvo engano, além do Imposto de Importação, incide o imposto estadual ICMS. A base de cálculo deve incluir além do valor do produto o valor do frete.

Ao pedir a revisão tenha a certeza do cálculo, pois administrativamente seu produto pode ter o valor do imposto AUMENTADO!!!! 

Abração


Editado por Klyver - 10 Jan 2013 as 10:57
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 11:54
Update:

Fui lá pegar a sapatilha e aconteceu o que alguém já tinha comentado. Como o produto tinha origem no Reino Unido, usaram como moeda a libra esterlina numa taxa de câmbio de 3,34, ao invés de uns 2,10 aproximadamente do dólar. O valor base estava correto, pois o vendedor mandou o valor real.

Com o orgulho ferido, abracei o ferro de R$50+- e paguei o imposto.
Dead

Não incide ICMS nesse tipo de importação. A receita utiliza um sistema de tributação simplificado com alíquota de 60% e pronto.


Editado por binhopires - 10 Jan 2013 as 11:57
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 12:17

Ué... não pediu revisão?!?!?!?

Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 12:20
Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Update:

Fui lá pegar a sapatilha e aconteceu o que alguém já tinha comentado. Como o produto tinha origem no Reino Unido, usaram como moeda a libra esterlina numa taxa de câmbio de 3,34, ao invés de uns 2,10 aproximadamente do dólar. O valor base estava correto, pois o vendedor mandou o valor real.

Com o orgulho ferido, abracei o ferro de R$50+- e paguei o imposto.
Dead

Não incide ICMS nesse tipo de importação. A receita utiliza um sistema de tributação simplificado com alíquota de 60% e pronto.

Amigo a tributação simplificada da Receita Federal diz respeito apenas aos impostos federais. O ICMS é de competência estadual e a receita federal não pode, por resolução, determinar se aplica ou não o ICMS. 

A tributação simplificada apenas isenta de outros impostos federais como por exemplo o IPI.

"As importações efetuadas por meio do RTS podem sofrer tributação do Imposto Estadual sobre circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme alíquota de cada unidade da federação. Verifique juntamente a Secretaria de Fazenda a alíquota de ICMS aplicada pelo seu estado as importações nesta modalidade de tributação." Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/importacao/topicos/remessa_postal/RPI/imposto/regime_RTS.htm

De todo modo, que bom que deu tudo certo para você.

Abraço 
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 12:25
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Ué... não pediu revisão?!?!?!?


Se fosse pra esperar uns 10 dias, eu ia pedir.
Mas segundo pesquisei, o tempo médio pra revisão tá em 30 dias. Além disso, a agência que eu tive que ir é horrível, lotada, acesso difícil. Mofei 90min lá.
Enfim, preferi assumir esses R$50. :/

Verdade Klyver, esqueci desse detalhe importante. 


Editado por binhopires - 10 Jan 2013 as 12:27
Voltar ao Topo
Sergio Guerini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Guerini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:52
Voltei do Natal nos Estados Unidos e cheio de coisas para mim e minha bike. Os preços geralmente foram pelo menos a metade. Mas por exemplo vinhos, tomava vinhos que aqui nem chegava perto. Geralmente, os vinhos aqui custam 4 vezes mais caro. Será que é só impostos?
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 23:18
Binho, na prática o imposto fica nesse valor mesmo, 60% de Imposto de importação inclusive sobre o frete. Mais perto de 18% de ICMS cobrado 'por dentro'. Faça as contas para você ver: Uma compra que tenha dado 100 reais com o frete. 160 o ICMS 'sendo' de 18% daria 188,80, mas como a cobrança é 'por dentro' dá 222,78.O imposto 'por dentro' é uma maracutaia para nos roubarem um pouco mais cobrando o imposto sobre ele mesmo. Não, eu não estou louco procure na internet sobre 'imposto por dentro'...
---------
1berto
Voltar ao Topo
paulo_cap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Goiania
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo_cap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 01:14
Eu já estou cansado dessas picuinhas da Receita Federal...o fato é que todo final de ano é assim, eles dão esse "aperto" pra TENTAR dar uma subidinha na arrecadação, como se nós fôssemos a torneira aberta por onde vazam as divisas brasileiras.

Agora, você entra no Mercado Livre e vê caras vendendo mais de 1000 celulares por mês, ou centenas de notebooks, tudo sem nota fis/cal, e ninguém faz NADA! 

Já me disseram que existe um esquema FORTE que envolve pagamento de propina p/ funcs. RF visando a liberação dessas grandes cargas.. não estou afirmando nada, mas está muito na cara - Basta entrar no Mercado Livre! Ou quem mora em BSB basta ir ao camelódromo.

Enquanto isso, tributam meus pneus de 50 dólares....minhas câmaras de ar de 10........Dead
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 16:48
Na verdade meu cálculo está incorreto... O ICMS é calculado sobre o preço 'previsto' de 188,80 mas é somado nos 160 originais... 188,80 * 18% = 33,99. 160+33,99=193,99. Ou seja praticamente 100% de acréscimo sobre preço+frete, mas não tanto quanto eu tinha dito na postagem anterior. Por isso minha regra para importar é clara: Estime 100% de acréscimo sobre preço + frete... Se estiver mais barato que o nacional e você puder esperar então a compra vale a pena.
---------
1berto
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 17:01
Os produtos importados não pagam só o imposto de importação eles pagam todos os impostos que pagariam se fossem produzidos por aqui como IPI, ICMS e todas as 'contribuições' . Vale lembrar que no caso das bebidas os impostos (ai inclusas também as nossas 'contribuições') são bem mais altos por que há um entendimento de que o governo deve 'tomar conta' das pessoas e desestimular o consumo destas. De qualquer maneira o impacto do protecionismo não é só sobre os preços, todos estes setores são altamente regulados e isso dificulta a concorrência em vários níveis. Imagine a trabalheira que seria você abrir uma importadora, mesmo que fosse para vender 'só' com os custos de impostos... Os vários custos (altos) associados também são repassados e além disso é claro que depois dessa 'trabalheira' toda os empresários não vão praticar lucros 'razoáveis', na média todos os setores regulados e protegidos tem lucros bem acima da média da economia.
---------
1berto
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoforte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 17:36
a RF cobrou os 60% em cima de 400dolares, ao inves dos 140 constantes na NF.
Será que devo pedir a revisão ou pagar e cobrar em açao judicial?


Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 18:37
Originalmente postado por italoforte italoforte escreveu:

a RF cobrou os 60% em cima de 400dolares, ao inves dos 140 constantes na NF.
Será que devo pedir a revisão ou pagar e cobrar em açao judicial?



Se tem como comprovar por página do eBay, anúncio na internet, extrato do cartão internacional ou PayPal, que pagou $140, anexe esses documentos e simplesmente peça a revisão.
Nunca cogitei isso de ação judicial.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 08:21
Originalmente postado por italoforte italoforte escreveu:

a RF cobrou os 60% em cima de 400dolares, ao inves dos 140 constantes na NF.
Será que devo pedir a revisão ou pagar e cobrar em açao judicial?


Recurso! Esqueça ação judicial! Só é válida pro caso de negarem o recurso administrativo. Mas se você tiver como provar o valor aduaneiro (valor do bem + frete), não tem erro!
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoforte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 10:10
é uma chateação só ter que esperar por mais 30 dias pra ter minha encomendas em mãos. tsc tsc
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 10:15
fica retido é nos Correios?
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar italoforte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 12:47
nao, volta tudo pra alfandega, pra reverem, e depois, volta tudo pros correios, pra ser paga a taxa.
Absurdo a arbitrariedade da Receita, vi a Nota Fiscal, lá consya 140 doláres, mas ao lado o fiscal colocou de caneta 400 dolares. De onde ele tirou esse valor? Da cabeça dele? É uma irresponsabilidade e má fé um agente publico proceder dessa maneira, deliberadamente querer enganar/fazer de otario/chamar de palhaço o cidadão brasileiro que ja paga tanto imposto; lamentável. por isso cogitei ajuizar açao judicial, pra fazê-los sentir a irresponsabilidade da ação deles na justiça, isso é, se der ganho de causa, pq no final das contas poderia caber somente a indenização do valor, mas dá vontade de pedir danos morais tb, pelo menos pelo carater pedagogico. Estou inconformado com isso. Extorsao, estelionato, roubo, furto, é como a Receita, órgao publico, age com a sociedade. É a ânsia de arrecadação do governo, pra empregar esse dinheiro em puta de luxo, uisque 18 anos e diaria cara em hotel na Europa. É revoltante.
Voltar ao Topo
pmac31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
ES
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmac31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 15:03
Anexei o invoice da loja compra no valor de 500 $ ta la claramente, envio grátis, observo na memória de cálculo do imposto 60 $ referente a postagem, sinceramente eh uma sacanagem, so se ferra que anda dentro da lei, naum to com saco pra esperarar mais, só q na próxima vou fazer questão de exigir a cobrança correta.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 16:27
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Tá Clythio, imagina uma funcionária da Receita, tendo que avaliar centenas de pacotes com uma peça mais estranha do que a outra, escrita "Bike Parts" com valores nitidamente abaixo, devido a socilitação ao vendedor do ebay de "Please, low value shipping".

Quando o pessoal do forum recebe uma encomenda que não foi taxada ou foi taxada sobre um valor inferior ao verdadeiramente gasto ninguém reclama. Agora esperneia quando de 1 em 100 o fiscal sem referência do produto estipula um valor maior.



X2
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoforte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 19:28
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Tá Clythio, imagina uma funcionária da Receita, tendo que avaliar centenas de pacotes com uma peça mais estranha do que a outra, escrita "Bike Parts" com valores nitidamente abaixo, devido a socilitação ao vendedor do ebay de "Please, low value shipping".

Quando o pessoal do forum recebe uma encomenda que não foi taxada ou foi taxada sobre um valor inferior ao verdadeiramente gasto ninguém reclama. Agora esperneia quando de 1 em 100 o fiscal sem referência do produto estipula um valor maior.



X2


ah.. que peninha. da funcionaria da Receita que entediada no trabalho resolveu botar no de alguem com vidro e areia, sobretaxando um produto com mais de 100%!. Nao foi má-fe nao, so distraçao, o contribuinte que se dane! ja paga tanto imposto, um pouquinho a mais nao vai fazer tanta diferença, nao é, mas na arrecadação, sim, faz muita diferença, porque agora a Receita enche o peito pra dizer que a arrecadaçao foi recorde, e o governo ta de bolso cheio pra gastar, nao importa onde, nem em que, importa ter muito dinheiro em caixa, muito embora conseguido ilegalmente, mas, porque se importar, todo mundo quer se dar bem em cima de todo mundo, o governo tambem tem que agir assim nao é, nao é ele quem deve dar exemplo e agir dentro da lei nao, deve ser o primeiro a agir incorretamente, a sociedade que paga esse mesmo orgao que se dane!! tsc tsc. é cada uma... to pensando aqui em ir pedir desculpas pro fiscal da receita.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 23:22
Ítalo, acho que não foi bem esse o contexto...

Tem gente que lá em cima reclamou de ter que pagar indevidamente um valor que foi cobrado a mais por conta do erro na taxa de conversão das moedas. Mas depois também não veio aqui falar nada que se deu bem, com a compra de um produto muito mais caro, porque pediu para que fosse despachado com valor bem menor que o real, dando pra pagar uns 10 erros desses que cometeram com ele. É esse o ponto. Wink

Eu acabei de comprar um kit de quadro e garfo lá nos EUA, e a única solicitação que fiz, para minimizar esses problemas que eventualmente acontecem, foi que o vendedor enviasse dentro da embalagem a cópia da compra feita no ebay, assim como o código do produto. Então, quando o fiscal abrir a embalagem para conferência, vai poder cobrar o valor corretamente sem ter que ficar pesquisando na internet quanto custaria aquele produto ou arbitrando um valor a culhão. O cara vai lá no ebay digita o código do produto e bingo. Se quiser me sacanear, vai colocar um valor absurdo e vai me dar mais trabalho, mas vou poder facilmente provar quanto paguei por ele.

No teu caso, se tudo foi dentro da lei, com valor correto e compatível, pede a revisão, conforme já te orientaram, e pronto. Vai demorar mais, mas também não vai ter que pagar mais imposto do que o correto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X