Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PROSHOCK ONIX  OU  MANITOU PRO ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PROSHOCK ONIX OU MANITOU PRO ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PROSHOCK ONIX OU MANITOU PRO ?
    Postado: 03 Jan 2013 as 18:15
Estou em termino de pesquisa das compras das peças  pra  minha bike 02 , e minha duvida é na suspa entre a proshock onix e a manitou pro ambas com trava no guidao 100mm  segue link das  suspa :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455295712-manitou-r7-pro-100mm-branca-2012-disco-com-trava-remota-milo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448078625-suspenso-onix-100mm-proshok-dual-air-_JM

Por favor façam comentarios sobre funcionamento de ambas , manutençao etc 
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 07:11
Todas as duas são boas e vão lhe atender perfeitamente.

O bom da proshock é a assistência técnica ser mais rápida que da Manitou.

Abs
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 08:28
Eu iria de proshock... estou quase abandonando minha manitou por falta de assistência.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 14:12
Tenho uma manitou minute que é bem parecida com a R7.

O funcionamento da manitou é excelente, tendo uma ótimo leitura do terreno. Além disso ela é bem mais rígida lateralmente comparado com a proshock devido as canelas de 32mm, oq traduz numa estabilidade maior. A ponte invertida dá um estilão diferente na bike.

Não há dúvida que a manitou é uma suspensão melhor, porém no caso da manutenção você deve pesquisar se há alguma bicicletaria boa na sua região que sabe dar manutenção nela... Não é nada difícil, inclusive você mesmo pode fazer a manutenção. Se no futuro precisar de peças como buchas e retentores e não conseguir encontrar por aqui (difícil) basta importar.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 14:19
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Tenho uma manitou minute que é bem parecida com a R7.

O funcionamento da manitou é excelente, tendo uma ótimo leitura do terreno. Além disso ela é bem mais rígida lateralmente comparado com a proshock devido as canelas de 32mm, oq traduz numa estabilidade maior. A ponte invertida dá um estilão diferente na bike.

Não há dúvida que a manitou é uma suspensão melhor, porém no caso da manutenção você deve pesquisar se há alguma bicicletaria boa na sua região que sabe dar manutenção nela... Não é nada difícil, inclusive você mesmo pode fazer a manutenção. Se no futuro precisar de peças como buchas e retentores e não conseguir encontrar por aqui (difícil) basta importar.

Pode me informar uma única loja que venda buchas e retentores da manitou aqui no Brasil?

Importar não é tão simples assim... até mesmo no ebay eu só achei as buchas superiores as inferiores não... está quase impossível eu fazer a manutenção da minha manitou (skareb).

Abraços.
Voltar ao Topo
Vorique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vorique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 14:34
Proshock, confiáveis, ótimo funcionamento e assistência!!
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 14:59
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

 
Pode me informar uma única loja que venda buchas e retentores da manitou aqui no Brasil?

Não sei, mas vc pode consultar o importador oficial de manitou no Brasil:
http://loja.fepase.com.br/servicos.html
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 15:08
pelo que tenho pesquisado e agora reforçado com comentarios dos amigos do pedal decidi pela proshock , mais agora gostaria de saber a diferença entre a 

http://www.mtbstore.com.br/produto/4308431/ONIX-White-com-trava---100mm#.UOb9_2-x-8Y

http://www.mtbstore.com.br/produto/4755924/ULTRA-XC-TSi-100mm-Branca---trava-de-guidao#.UOb-G2-x-8Y

Muda o sistema de amortecimento??? aguardo ajuda e comentarios. 
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 15:09
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

 
Pode me informar uma única loja que venda buchas e retentores da manitou aqui no Brasil?

Não sei, mas vc pode consultar o importador oficial de manitou no Brasil:
http://loja.fepase.com.br/servicos.html

Muito obrigado ruiz!

Estou tentando contato agora mesmo via e-mail e telefone... assim que eu tiver um retorno deles eu informo aqui como foi o atendimento.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 15:13
Primeiro retorno:

Seu e-mail foi recebido com sucesso.

 

Estarei ausente do dia 21 de dezembro até dia 7 de janeiro.

 

Atenciosamente,

 

Henrique Yamaguchi

Central Técnica Fepase

+55 11 3833.0607 |    +55 11 3833.9013

sac(a)fepase.com.br |  msn: sac.fepase(a)live.com |   www.fepase.com.br

Rua Potsdam, 10 | São Paulo, SP - Brasil | CEP: 05318-030

Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 23:28
up
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 23:55
Estou com uma Manitou na bike que acabei de montar e fiz a primeira volta com a suspensão hoje!

Ainda não coloquei a trava, mas já vi que na subida pedalar e afundar na suspa tira e muito o rendimento.

Gostei muito, funciona suave e como muitos afirmaram em fórum por aí, é um excelente custo benefício. Não me preocupo muito com a manutenção, pois tenho uma rock shox com mais de 4 anos de uso e nem folga deu. Tá certo que jamais coloquei bike em trilha, mas nesse feriado agora, apos pegar chuva, apertei a suspensão até o fim e brotou água de dentro, sinal que as peças já estão gastas e bem gastas! Vamos ver se tem salvação ainda a rock, mas me surpreendi com a suavidade da Manitou. Vamos ver a longevidade.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 15:01
Aguardando ajuda
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 04:54
Originalmente postado por JOSE MARCOS JOSE MARCOS escreveu:

pelo que tenho pesquisado e agora reforçado com comentarios dos amigos do pedal decidi pela proshock , mais agora gostaria de saber a diferença entre a 

http://www.mtbstore.com.br/produto/4308431/ONIX-White-com-trava---100mm#.UOb9_2-x-8Y

http://www.mtbstore.com.br/produto/4755924/ULTRA-XC-TSi-100mm-Branca---trava-de-guidao#.UOb-G2-x-8Y

Muda o sistema de amortecimento??? aguardo ajuda e comentarios. 

A um tempo atrás também estava procurando informações sobre isso. Pelo que vi nas descrições das suspas, a única diferença é que o sistema de amortecimento da onix é "dual air" possuindo uma regulagem de ar positivo e uma negativa. Aqui você pode ver uma explicação sobre o "dual air" da proshock.
http://www.proshock.com.br/12/dual-air/

Na teoria é isso, agora se isso faz alguma diferença eu não sei informar.
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 06:22
Eu tb tinha essa duvida entre a PS e a MR7, acabei optando pela MR7 pela qualidade da suspa parecer ser melhor que a PS...

Qto a manutenção existe a MTBTrip em SP que é autorizada da Manitou
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 15:44
Agora pegou pois se tiver mesmo assitencia vou de manitou
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 14:00
Bom dia colegas de fórum.

Tenho uma Soul SL500 com deore e alguns ups, dentre eles, uma suspensão Manitou R7 Pro 2011. Um dia percebi alguns ruídos estranhos na suspa, mas continuei rodando com a bike. Alguns dias depois, num pequeno drop (50 centímetros) a suspa fez um barulhão, desceu e não subiu mais! Travou lá embaixo! 

Levei numa oficina de confiança e eles mandaram para uma manutenção especializada. O problema é que isso já tem mais de quatro meses e nada! Ao que parece, não conseguem o cartucho de retorno. Já entrei em contato com a representação (Fepase), mandei foto da suspa (a pedido deles) e até agora nenhuma resposta. O último contato foi a 10 dias.

Por mim, enquanto as coisas estiverem assim, não dá pra ir de Manitou.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 15:22
MANITOU PRO com certeza tem funcionamento, leitura de terreno, estabilidade superior a Proshock
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:13
Atualizando: escrevi para a Fepase em 14 de janeiro, eles retornaram solicitando uma foto da suspa para facilitar a identificação do modelo. Enviei a foto no mesmo dia, identifiquei o modelo nominalmente (Manitou 2011 PRO 100mm) e ATÉ HOJE estou esperando por uma resposta. bastava um simples "não temos a peça, vamos correr atrás" ou mesmo um "não podemos ajudar, se vira"... mas nem isso!

Assim não dá, deste jeito é dizer MANITOU NUNCA MAIS ou então, FEPASE NUNCA MAIS.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:12
Originalmente postado por LeoHD LeoHD escreveu:

Atualizando: escrevi para a Fepase em 14 de janeiro, eles retornaram solicitando uma foto da suspa para facilitar a identificação do modelo. Enviei a foto no mesmo dia, identifiquei o modelo nominalmente (Manitou 2011 PRO 100mm) e ATÉ HOJE estou esperando por uma resposta. bastava um simples "não temos a peça, vamos correr atrás" ou mesmo um "não podemos ajudar, se vira"... mas nem isso!

Assim não dá, deste jeito é dizer MANITOU NUNCA MAIS ou então, FEPASE NUNCA MAIS.

IDEM... eu também estou até agora esperando retorno deles da minha Manitou Skareb (mais de 3 meses aguardando já).

Eu ia pegar uma R7... mas depois desta, NUNCA MAIS... vou de Onix mesmo, por mais que ela seja um pouco inferior... ao menos tem assistência.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 15:28
Manitou eh melhor, mas se quebrar ta fud...
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 16:04

Fala isso nao Paulo que chegou a minha no sabado rsrsrsrsrsrsrs já estou com medo rsrsrs

JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 17:11
Manitou não é melhor assim não. A onix é uma baita suspenção, é leve e tem uma trava (na minha opnião melhor que a da manitou e também melhor que o poplock e o pushlock das Rock shox).
Tem muito cara ae no mtb andando de Onix, e sem reclamação.
Era a suspa que eu iria comprar, mas consegui uma Sid por um preço bacana.
Dê uma pesquisada no fórum que vc vai encontrar vários clientes insatisfeitos com as Manitou.
Pra mim, independente de peso e preço, aqui no Brasil suspenção é proshock ou rockshox.

Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 21:20
Originalmente postado por JOSE MARCOS JOSE MARCOS escreveu:

Fala isso nao Paulo que chegou a minha no sabado rsrsrsrsrsrsrs já estou com medo rsrsrs




Eu USO uma Manitou R7 Pro a uns 10 meses , muito macia e otima leitura do terreno. Soh achei macia demais , eu gosto de uma calibragem mais dura por causa dos sprints mesmo. Nas subidas milo , senao perde muito rendimento.
A trava milo tb nao estava travando tudo , mas apos uma simples regulagem de aperto do cabo esta otima.
Qto ao comentario do outro amigo dizendo que a proshok eh melhor pq que tem muita gnt usando Proshock e nao reclamando ... aqui na minha cidade tem gnt andando de rst gila achando bom heheh , brincadeiras a parte tb eh uma otima suspensão , com ctz tem muita gnt que usa a proshock e pedala muito mais que eu e minha manitou hehe.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 22:08
Agora que já adquiri vou usar e ver o funcionamento da manitou e postar comentarios aqui no topico.
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
gustavogfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavogfortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 02:18
Estava prestes a comprar uma Onix, mas com algum receio. Agora vou compra-lá com mais convicção! Valeu pelas dicas!
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 12:14
Usei Manitou R7, usaria novamente e acho que a FOX deveria aprender com eles já que a Manitou tem uma leitura de solo superior a FOX, Proshock, RST ...
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
gustavogfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavogfortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 12:20

Ninguém discute a superioridade da R7, mas a manutenção é muito difícil no Brasil, e é por isso que estou comprando uma Onix.  
Poderei usar a Onix sem tanto receio de quebrá-la. Acho que com uma Manitou eu perderia rendimento por ter mais cuidado.
Voltar ao Topo
vithormtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2013
tatui sp
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithormtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 14:33
Eu tambem estou com essa duvida, gustavogfortes voce ja comprou a onix? gostou dela?e a trava no guidao funciona bem?
obrigado
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 20:41
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

Usei Manitou R7, usaria novamente e acho que a FOX deveria aprender com eles já que a Manitou tem uma leitura de solo superior a FOX, Proshock, RST ...


Olá.

Acho que a sua fox teve algum problema, pois é de amplo conhecimento da galera aqui do pedal, inclusive com inúmeros depoimentos, que a leitura do terreno da fox, principalmente em pequenos obstáculos, é superior.

Também usei uma R7 e gostei muito, mas quando passei para a Fox, percebi que é outro mundo, muito melhor em amortecimento e torção (peso 85 kg e nas curvas em trilhas, percebia claramente a torção da R7). (Tive uma F 100 RL 2010, atualmente tenho uma 120 RL 2012,e na bike da esposa tem uma 120 RLC 2009).

O que falta da Fox no Brasil é um representante de categoria, pois qualidade tem e de sobra....inclusive nem suspensão de linha inferior tem, como Rock Shox, RST, Proshock e outras (não estou desmerecendo nenhuma delas).

Eu também usaria tranquilamente , de novo, uma R7, mas acho que compará-la com a Fox não tem sentido.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
mariolobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2010
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:02
Eu também estava com essa dúvida. Antes de decidir resolvi escrever para a representante no Brasil e acabei concluindo que a representante é péssima, nunca tive resposta. 
Li em vários sites gringos que a assistente técnica manitou é muito boa, ou seja, o problema é especifico no Brasil. 
Assisti um vídeo no youtube de quando a representação no Brasil não era fepasa, procurem esse vídeo, o cara fez curso e parece entender bastante do produto. 

Acabei decidindo conscientemente, ou seja, sabendo do problema com assistência, e importei uma Manitou Tower Pro, chegou tudo certo e eu mesmo montei. Eu tinha uma rockshox básica de mola, caramba a diferença é gritante, ainda não testei na trilha, mas até agora acho que está perfeita. 

Quanto a assistência, como moro em BSB, acredito que deve ter alguém que faça a manutenção básica, já vi muita gente com essa suspensão aqui, e como uma das poucas vantagens do livre mercado acredito que onde há demanda, deve haver uma oferta rsrs. Para manutenção mais pesada com peças vou procurar no ebay. 

Alguém que tenha o modelo Manitou Tower Pro sabe informar qual a pressão máxima que está no adesivo que vem na canela da suspa?????? Pelo manual eu sei que o máximo é 110PSI e que o sistema é o MARS AIR (pro) porém o adesivo na minha está como o máximo é 150PSI e o sistema é o ACT Air (expert). Inicialmente até achei que o cara tinha me enganado mandando o modelo expert com adesivos do modelo PRO, porém calibrando conforme as recomendação do modelo expert (64kg colocar entre 70 e 90psi) a suspa fica muito dura,já seguindo as orientação do modelo pro (64kg colocar entre 50 e 70psi) fica perfeita. Acho que o adesivo veio errado, algum chineizinho deve ter parado para respirar e acabou errando rsrsrs 
Voltar ao Topo
mariolobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2010
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 09:42
Editando o último post. O adesivo na canela da suspensão Manitou TOwer está escrito ISO AR e recomendando pressão máxima de 150PSI. Conforme foto:

https://www.dropbox.com/s/22n3hv9x45gatlw/2013-08-15%2013.41.33.jpg

Muito estranho, pois deveria ser MARS e recomendação de máximo 110PSI.

Alguém com a mesma suspensão sabe dizer o que está escrito no adesivo??

Valeu

Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 03:22
Ressucitando o tópico pra não abrir outro....

Pessoal mudou alguma coisa no que se diz manutenção sobre as monitou? Dei uma pesquisada e aqui em Campinas tem um pessoal que faz manutencão nelas, mas no casso peças casso precise nem imagino.

Estava voutado a comprar a manitou pelo fato de ser cônica, ou largo mão e fico com a Onix e meto um adaptador mesmo? Pois comprei um quadro e a caixa é tapered....

Sugestões? Dicas....são bem vindas pois estou sem saber o que fazer...

Editado por stevenson - 16 Dez 2015 as 03:23
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 23:13
Eu uso Manitou e estou para comprar um kit de reparo   e deixar guardado, por via das dúvidas. Mas se você descobriu gente que arruma, por que não os procurar para se informar se eles têm peças. Pelo que andei vendo, mesmo a Manitou tendo uma manutenção mais complicada, arruma pessoas que fazem a manutenção já não é mais impossível
   
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 00:11
Acho que tem um membro do fórum que é mecânico de suspensões e mexe com Manitou. Eu sigo ele no instagram. Se quiser, posto o nome aqui Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 02:41
Amatinho boa ideia vou ligar la pra dar uma pesquisada..

Bol Se puder ficaria agradecido, e colabora com o tópico também pra futuras pesquisas.
Voltar ao Topo
Slvasconcellos Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slvasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 17:03
Estou vendo Forum aqui sobre a proshock onix. os ultimos comentarios faz tempo, gostaria de saber se alguem tem algo a acrescentar e se testou esta suspensão ?

Estou interessado em comprar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X