Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quantos minutos/horas são tantos KM?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quantos minutos/horas são tantos KM?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quantos minutos/horas são tantos KM?
    Postado: 02 Jan 2013 as 17:13
Eu tinha uma noção básica de quantos minutos ou horas são 1 KM pedalando na velocidade média de 25 km/h. Alguém pode me dizer?

Eu nunca realizei cicloviagem, tava só na teoria mesmo a um tempo atrás quando eu tava pensando muito em pegar estrada com a bike, e agora voltei com a ideia. Por isso que acabei esquecendo.

Agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:14
Se alguém não entender de primeira, a minha dúvida é tipo: 1 km de percurso são tanto minutos pedalando a 25 km/h.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:20
É só fazer um cálculo básico.

Se você anda a 25 km/h de média isso resulta em 25/60 (minutos) o que dá 0,42 km/minuto.

Assim, nessa média, se você pedalar 4 horas isso representa 240 minutos, que vezes 0,42 dá 100km (e uns quebrados, pois arredondei os 0,42 km/minuto).
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:23
Complementando a resposta, pegue e divida 60 por 25, que terá 2,4 minutos para fazer um quilometro, ou seja, precisa de quase 2 minutos e meio para fazer 1 km.

______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:30
Voodoo muito obrigado.

gcendron, então os 27 km que desejo percorrer serão ao todo 64,8 minutos certo?

Eu deveria usar mais a matemática, rs
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:32
Só tome cuidado com esses "25 km/h" de média. Dependendo do relevo e do seu condicionamento físico é uma média alta e difícil de sustentar.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:37
Sim, sim, Voodoo. É um caminho reto praticamente. Macaé x Carapebus. Quero fazer um bate volta.

Print do relevo que está no Bike Map:
http://imageshack.us/photo/my-images/197/rotamacacarapebusbikema.png/
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 18:01
Dica pra lembrar: usa as unidades.

Por exemplo, velocidade se mede em km/h:

velocidade (v) = distância(km)/ tempo(h)

v = 27km / 1,08h = 25km/h

Só não vai usar minutos na conta, ou tu acaba com uma velocidade em km/min no fim.

Essa manha das unidades devia ser ensinada no colégio. Passei em 3 cadeiras de física na faculdade só usando isso.

Fernando Pavão
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 18:05
Sim, sim, FPavão. Falei 68 minutos, depois parei pra ver em hora e vi os 1,08 hrs.

Esse trajeto vai ser só o começo de muitos.

Obrigado também pela ajuda.
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 18:35
Espaço é igual a velocidade media vezes tempo
Velocidade média é igual a espaço dividido tempo
Tempo é igual a espaço dividido velocidade média.

Isso vai te ajudar agora e futuramente!
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 19:17
Sim tarciso, lembro da época da escola. Eu devia ter feito a matemática ao invés de pegar resposta pronta.

Valeu também pela ajuda.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 21:01
Originalmente postado por laurob2 laurob2 escreveu:

Sim, sim, Voodoo. É um caminho reto praticamente. Macaé x Carapebus. Quero fazer um bate volta.

Print do relevo que está no Bike Map:
http://imageshack.us/photo/my-images/197/rotamacacarapebusbikema.png/

Lembre-se que caminhos planos são caminhos cheios de vento contra (ou a favor) e também caminhos com o sol torrando quem se aventura a pedalar.

25km/h é uma média relativamente alta para uma longa distância.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 22:35
poneis, valeu. Pensei que 25 km/h era pra qualquer distância.

27 km você acha que é distante? Acho que não né?

Acho que nesses 27 km que vou fazer pela primeira vez são bons pra eu tentar 25km/h.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 03:07
Originalmente postado por laurob2 laurob2 escreveu:

poneis, valeu. Pensei que 25 km/h era pra qualquer distância.

27 km você acha que é distante? Acho que não né?

Acho que nesses 27 km que vou fazer pela primeira vez são bons pra eu tentar 25km/h.

Se é uma longa distância ou não, depende do seu condicionamento físico. Como são seus primeiros 27kms acho que já dá para considerar como longa distância.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 03:38
poneis, é verdade.

Bom, na verdade já peguei minha primeira estrada esse ano. Mas foi pro estágio que eu estava fazendo. 12 km ao todo. Do centro da minha cidade onde moro até a empresa.

Cheguei numa boa! Sequer eu sabia onde era, pesquisei tudo na internet com calma e fui na fé! Deu tudo certo e sinto que faço mais tranquilamente. Só não digo que mantive a mesma velocidade e tal porque estaria mentindo. Até porque nem velocímetro eu tinha pra ter uma noção.

Obrigado novamente pela atenção.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 19:07
Originalmente postado por laurob2 laurob2 escreveu:

É um caminho reto praticamente.
só c*idado com esse negócio de "só reta", "sem sobe-e-desce"...
já te alertaram mas quero reforçar: o vento engana muuuito e se vc pegar ele de frente, é pior que subida
boa sorte
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 19:48
elton40, fala não cara. Odeio vento! Eu tenho razão em odiar, aqui em Macaé é litoral. Venta até quando não tem sentido ventar muito! Sei lá! E com certeza até Carapebus eu devo brigar com o vento sim. Na ida ou na volta. Infelizmente.

Alguém sabe se existe algum site confiável sobre informações de vento atual em todo o Brasil? Eu só conheço o climatempo.com.br que informa velocidade do vento atual e a previsão da velocidade futura também em determinados horários.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 20:04
Originalmente postado por laurob2 laurob2 escreveu:


Alguém sabe se existe algum site confiável sobre informações de vento atual em todo o Brasil? Eu só conheço o climatempo.com.br que informa velocidade do vento atual e a previsão da velocidade futura também em determinados horários.


windalert.com

Tem aplicativo para iphone e android tb. Usei bastante na patagonia :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 20:42
lyra, caraca ein, valeu mesmo! Sem palavras, parece ser perfeito :)
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 20:43
Pena que o pobre aqui não tem smartphone. Vou ter que olhar no notebook antes de sair de casa e rezar pra não mudar o vento kkkkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X