Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 5556575859 62>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 21:11
manter alta rodação depende do cárdio-respiratório.

tem que levar em conta que tem que treinar isso. se treina só big gear, vai ficar bom em big gear. se treina só girinho, vai ficar bom em girinho.

é aquela coisa, pra ter algum condicionamento, no mínimo 3 vezes por semana. só girando no domingo e manhã não pega boa forma no cárdio respiratório.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 23:05
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Engraçado que eu já li em qualquer lugar que o XT GS, por ser virado para o sistema 1x11 se dá melhor com o carretão 50 dentes que o SGS, que é mais para o sistema 2x11 , embora o senso comum leve a pensar o contrário....Mas como não experimentei, não posso afirmar , mas fiquei cabreiro porque tenho um SGS no momento em 2x11 e era capaz de experimentar uma coroa, agora não sei se optar pelo 46 por segurança ou arriscar no "prato de sobremesa" que é o 50....


Deslocamento angular da polia superior diferente no GS talvez? Aqui na cidade muita gente usa o SGS com 50 dentes, o problema que vejo em todas é que a corrente "abraça pouco o cog de 11, com toda certeza as forças ficam mal distribuídas.


Como o GS tem a haste mais curta, ele se desloca mais (afastando-se tb mais) quando está no cog maior.
Quando eu usava 11-42/10v na outra bike, o câmbio slx GS era superior, exatamente pq o arco maior feito pelo braço mais curto era perfeito pro cassete que eu usava.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 07:45
Sobre cadência e velocidade com essa relação 30/11 (roda 27.5):
A 40 Km/h a cadência fica em 115 rpm; a 45 Km/h 130 rpm.
Considero até 100 rpm uma cadência confortável, dá pra ficar muito tempo nessa cadência.
115 rpm é uma cadência aceitável, até porque fico pouco tempo nessa velocidade.
Por curtos períodos consigo manter 130 rpm, mas sem eficiência biodinâmica.
O que já notei é que em altas cadências (acima de 120 rpm) o esforço pra aumentar o giro vai aumentando exponencialmente, não vale a pena do ponto de vista de economia de energia. 


Editado por adrianomtb - 24 Ago 2018 as 08:20
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 13:57
galera ... to andando bastante de speed nos treinos e é muito comum andar em 100+ Rpm em algumas situações, inclusive dá pra sustentar tranquilo cadencia alta. Tudo é treinamento . O L. Armstrong após o câncer , conseguiu adaptar seu corpo pra render em cadencias altas na faixa dos 110rpm por muitas horas e compensar as limitações que ele tinha em cadencias mais baixas ... 
Tudo é treinamento e adaptação. 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 14:13
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

galera ... to andando bastante de speed nos treinos e é muito comum andar em 100+ Rpm em algumas situações, inclusive dá pra sustentar tranquilo cadencia alta. Tudo é treinamento . O L. Armstrong após o câncer , conseguiu adaptar seu corpo pra render em cadencias altas na faixa dos 110rpm por muitas horas e compensar as limitações que ele tinha em cadencias mais baixas ... 
Tudo é treinamento e adaptação. 


Road bike, asfalto, pneu <30mm
MTB, terra, pneu 2.2

São mundos muito distantes pra comparar manter 110rpm.
Esse camaradas de World Tour ainda, são monstros em um nível totalmente fora da nossa realidade.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 16:09
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

galera ... to andando bastante de speed nos treinos e é muito comum andar em 100+ Rpm em algumas situações, inclusive dá pra sustentar tranquilo cadencia alta. Tudo é treinamento . O L. Armstrong após o câncer , conseguiu adaptar seu corpo pra render em cadencias altas na faixa dos 110rpm por muitas horas e compensar as limitações que ele tinha em cadencias mais baixas ... 
Tudo é treinamento e adaptação. 


até pq o doping de titio Lance melhorava pra dedéu o cárdio-vascular.... por isso aquele vídeo dele passando o Ulrich.... aí embaixo a partir de 5:30. Lace de pedivela compacta e Ulrich de pedivela comum. Dá pra ver o Armstrong girando que nem um ventilador quando passa o Ulrich.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 22:32
alguem ja usou cassete 11-52?
Voltar ao Topo
northonm Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2017
Santo Ângelo-RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar northonm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 11:21
Como vc viu essa estatistica no stravistix?


Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Minha alternativa "barata" ao XX1:

Câmbio e trocador XT M8000
Cassete Sunrace MS8 11-46
Coroa Snail 30
Corrente Sram PC1110

Poderia ter colocado um cassete 11-50 e coroa 32, mas queria um cassete todo de aço, sem nenhum cog de alumínio (por causa do desgaste), e não encontrei nenhum 11-50 que me inspirasse confiança. Daí comprei o Sunrace MS8 11-46 e coroa de 30 dentes, o que dá uma relação mais leve quase igual à que teria com 32/50. Resolvi priorizar a marcha mais leve pra não sofrer nas subidas (que são muitas e bem íngremes por aqui). A perda de velocidade final não compromete tanto, já que com 30/11 só sinto desconforto acima de 40 Km/h, e perco o giro acima dos 45 Km/h.
Antes de comprar fiz uma análise dos meus pedais com o StravistiX, o tempo que fico em velocidades acima de 40 Km/h é ínfimo, em torno de 1%.
Estou muito satisfeito com o funcionamento. Não volto pra duas coroas nunca mais.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 11:51
Originalmente postado por northonm northonm escreveu:

Como vc viu essa estatistica no stravistix?
Clicando em Show extended statistics, lá tem a distribuição por zonas de velocidade
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 11:59
tópico está bem parado..

alguém usando alternativas a Eagle e XTR12, mas  com 11x?

To usando o cassete e13 de 9-44 dentes e gostando dele, apesar de ler algumas recalamações sobre durabilidade. Como faço rodízio de 3 correntes trocando a cada 3 ou 4 meses aparentemente o desgaste está OK. Ele tem range de 489%, quase eagle, sem ter que usar câmbio gigante que se desmancha durante o uso.

Vi uma galera usando aquele china 11-50 que é leve e compatível com freehub shimano. Range 454%

  • LIGHT-WEIGHT Weight 350 Grams, Extremely Light-Weight
  • RATIO: 11,13, 15, 18, 21, 24, 28, 32, 38, 44, 50T.
  • ONE-PIECE CNC PROCESSING. CNC Processed T651 Heat Treated Hardened 7075 Aluminum Alloy Larger Cogs.
  • 7075 Aluminum Alloy Lockring.
  • MASS COMPATIBILITY. Compatible with shimano type freehub. NOT compatible with XD

Alguma novidade 11v 10-50? a opção mais bacana seria o Garbaruk mas 263 dólares é puxado!


Editado por TheLittle - 17 Out 2018 as 12:00
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 12:04
Interessante, já tem relatos de durabilidade desse cassete?
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 12:06
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vi uma galera usando aquele china 11-50 que é leve e compatível com freehub shimano. Range 454%

  • LIGHT-WEIGHT Weight 350 Grams, Extremely Light-Weight
  • RATIO: 11,13, 15, 18, 21, 24, 28, 32, 38, 44, 50T.
  • ONE-PIECE CNC PROCESSING. CNC Processed T651 Heat Treated Hardened 7075 Aluminum Alloy Larger Cogs.
  • 7075 Aluminum Alloy Lockring.
  • MASS COMPATIBILITY. Compatible with shimano type freehub. NOT compatible with XD
Foge que é cilada, Bino!
Já vi algumas fotos desse cassete todo quebrado. Não aguenta.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:04
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vi uma galera usando aquele china 11-50 que é leve e compatível com freehub shimano. Range 454%

  • LIGHT-WEIGHT Weight 350 Grams, Extremely Light-Weight
  • RATIO: 11,13, 15, 18, 21, 24, 28, 32, 38, 44, 50T.
  • ONE-PIECE CNC PROCESSING. CNC Processed T651 Heat Treated Hardened 7075 Aluminum Alloy Larger Cogs.
  • 7075 Aluminum Alloy Lockring.
  • MASS COMPATIBILITY. Compatible with shimano type freehub. NOT compatible with XD
Foge que é cilada, Bino!
Já vi algumas fotos desse cassete todo quebrado. Não aguenta.


Cassete recebe forças incríveis vindo das pernas. e claro, tem a questão do tamanho da peça: da mesma forma que é mais fácil quebrar um cabo de vassoura do que meio cabo de vassoura, um pinhão de 50 dentes vai ser bem mais fŕagil que um pinhão de 11 dentes - sendo os dois do mesmo material.

eu não usaria um cassete com pinhões tão grandes em alumínio. nas pedivelas, coroas de alumínio de 50 dente sou mais não quebram pois seus pontos de apoio são muito maiores, num raio muito maior.

mas já vi coroa quebrada de 56 dentes (de triatleta) que tava montada em pedivela de BCD 110mm.

cassete com pinhão grandão tem que ser em aço. e vai pesar. 
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:05

Estou usando 1x11v com coroa 34 NW e cassete Sunrace MX80 11-50 com prolongador de gancheira.

https://www.youtube.com/watch?v=TUz0T9IEj2U

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:16
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Foge que é cilada, Bino!
Já vi algumas fotos desse cassete todo quebrado. Não aguenta.


Cassete recebe forças incríveis vindo das pernas. e claro, tem a questão do tamanho da peça: da mesma forma que é mais fácil quebrar um cabo de vassoura do que meio cabo de vassoura, um pinhão de 50 dentes vai ser bem mais fŕagil que um pinhão de 11 dentes - sendo os dois do mesmo material.

eu não usaria um cassete com pinhões tão grandes em alumínio. nas pedivelas, coroas de alumínio de 50 dente sou mais não quebram pois seus pontos de apoio são muito maiores, num raio muito maior.

mas já vi coroa quebrada de 56 dentes (de triatleta) que tava montada em pedivela de BCD 110mm.

cassete com pinhão grandão tem que ser em aço. e vai pesar. 


Não é bem assim. Tudo depende da qualidade e o processo utilizado.

Cassete XX1 com cog 50 em alumínio manda lembranças...

Editado por ghd - 17 Out 2018 as 13:16
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:29
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Estou usando 1x11v com coroa 34 NW e cassete Sunrace MX80 11-50 com prolongador de gancheira.

https://www.youtube.com/watch?v=TUz0T9IEj2U


esse prolongador é no câmbio né? 
por que aquele de gancheira, se eu colocar na minha bike quebra no primeiro pedal. 

usei um tempo o "goat link" da gantech e funcionou muito bem.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:33
TheLittle,

sim, é um goat link da Gantech que entra no lugar da peça original do câmbio traseiro XT M8000

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Foge que é cilada, Bino!
Já vi algumas fotos desse cassete todo quebrado. Não aguenta.


Cassete recebe forças incríveis vindo das pernas. e claro, tem a questão do tamanho da peça: da mesma forma que é mais fácil quebrar um cabo de vassoura do que meio cabo de vassoura, um pinhão de 50 dentes vai ser bem mais fŕagil que um pinhão de 11 dentes - sendo os dois do mesmo material.

eu não usaria um cassete com pinhões tão grandes em alumínio. nas pedivelas, coroas de alumínio de 50 dente sou mais não quebram pois seus pontos de apoio são muito maiores, num raio muito maior.

mas já vi coroa quebrada de 56 dentes (de triatleta) que tava montada em pedivela de BCD 110mm.

cassete com pinhão grandão tem que ser em aço. e vai pesar. 


Não é bem assim. Tudo depende da qualidade e o processo utilizado.

Cassete XX1 com cog 50 em alumínio manda lembranças...


por quantos anos manda lembranças? hehehehe

essestempos, compŕei uma Trek 830 1992 - e já rifei, era grande pra mim - e tava beeem usada. o mecanico estimou, pelo estado das peças, uns 20 mil km. as coroas de aço aguentaria mais o dobro. o cassete tava ruim, claro, pq pinões são menores que as coroas e gastam mais rápido, mas nenhum dente quebrado.

não importa o processo, alumínio ainda não conseguiu durabildade de aço.  seria o sonho de consumo do pessoal de speed pró, que rodam 500 km por semana só treinando, e isso os que trianm pouco. 20 mil a 30 mil km por ano, tranquilo.  peça custa bastante pras equipes.  e o sonho de consumo seriam coroas e pinhões com a durabildiade dos que são feitos de aço.

e olha a diferença da montagem dos pinhões maiores entre Sunrace e ZZTO: a aranha do cassete Sunrace é gigantona, apoiando o pinhão grande mais perto das suas bordas. no cassete ZZTO esse apoio é muito menor.



asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 14:01
Concordo com você, só não dá pra generalizar que Cog 50 em alumínio não funciona com base nesse ZTTO...

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 15:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Concordo com você, só não dá pra generalizar que Cog 50 em alumínio não funciona com base nesse ZTTO...



esse pinhão já tem uma estrutura muito melhor, né? não vai durar como se fosse um pinhão de aço (gastará mais rápdio) mas é melhor que aquele do cassete da ZZTO - e provavelmente mais pesado por isso, usa mais material.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 15:18
O ZTTO parece de brinquedo quando coloca as fotos lado a lado.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 15:30
Acho que nesta equação sobre a durabilidade do cog de 50t em alumínio tem que entrar a variável de que ele é muito menos utilizado do que os demais cogs do cassete.

Eu mesmo que sou um cara pesado, estou realmente bem acima do peso e ando com o Eagle XX1 e coroa de 34t da Rotor, raramente tenho que recorrer ao cog de 50t.

Está certo que moro em uma região em que as subidas não muito fortes, mas se fossem com certeza eu teria optado por uma coroa de 32t ao invés de 34t e continuaria utilizando pouco o cog de 50t.

Acredito que o pensamento dos fabricantes seja neste sentido.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 15:33
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Acho que nesta equação sobre a durabilidade do cog de 50t em alumínio tem que entrar a variável de que ele é muito menos utilizado do que os demais cogs do cassete.

Eu mesmo que sou um cara pesado, estou realmente bem acima do peso e ando com o Eagle XX1 e coroa de 34t da Rotor, raramente tenho que recorrer ao cog de 50t.

Está certo que moro em uma região em que as subidas não muito fortes, mas se fossem com certeza eu teria optado por uma coroa de 32t ao invés de 34t e continuaria utilizando pouco o cog de 50t.

Acredito que o pensamento dos fabricantes seja neste sentido.

aqui é ao contrário, passo boa parte do tempo subindo com o cog maior.

meus pedais são: parar o carro no pé da trilha, subir por 30 minutos, descer por 4 minutos, repete o ciclo enquanto tiver tempo p pedalar.
Alguns casos sobe 1 hora pra descer 10 minutos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 15:41
Esse CASSETE da ZTTO tem os 3 últimos cogs usinados, como devem ter visto... (que não é só da ZTTO, é um empresa chinesa que fabrica... e tem as revendedoras, ztto, sunshine, bolany) 

O mesmo da de encontrar na versão 11v 11-50 e 12v 11-52

O amigo ali em cima disse que viu algumas fotos né. Eu procurei semana passada, e achei apenas foto de 1 ÚNICO usuário desse cassete, em que o mesmo tava com os dentes quebrados, mas nada. E olha que tem bastante vendas no aliexpress. Pode ser que não pedalam tanto, não chegou ao limite, mas tem uns que já subiram mais de 15 mil metros e o cassete ainda está bom. 
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 16:06
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Acho que nesta equação sobre a durabilidade do cog de 50t em alumínio tem que entrar a variável de que ele é muito menos utilizado do que os demais cogs do cassete.

Eu mesmo que sou um cara pesado, estou realmente bem acima do peso e ando com o Eagle XX1 e coroa de 34t da Rotor, raramente tenho que recorrer ao cog de 50t.

Está certo que moro em uma região em que as subidas não muito fortes, mas se fossem com certeza eu teria optado por uma coroa de 32t ao invés de 34t e continuaria utilizando pouco o cog de 50t.

Acredito que o pensamento dos fabricantes seja neste sentido.

aqui é ao contrário, passo boa parte do tempo subindo com o cog maior.

meus pedais são: parar o carro no pé da trilha, subir por 30 minutos, descer por 4 minutos, repete o ciclo enquanto tiver tempo p pedalar.
Alguns casos sobe 1 hora pra descer 10 minutos.

Tua pegada é mais Allmountain/Enduro né?
Legal demais e aí acho que você tem razão.
Para estas modalidades eu optaria por um grupo mais robusto.
Acho que o Eagle se justifica mais em uma bike leve de XC, onde geralmente sacrificam a durabilidade em pról do baixo peso/performance.


Editado por jef - 17 Out 2018 as 16:08
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 16:46

Já vi dente do cog 50 quebrado tanto nos cassetes Eagle como nos Sunrace e ZTTO.

O problema é o chainline, a corrente realmente fica bem cruzada e isto gera força axial (seria ideal que o cassete só sofresse força radial) que pode literalmente arrancar um dente do cog 50. Creio que se o cog 50 fosse de aço, ele entortaria ao invés de quebrar pois a liga Al 7075 é frágil e quebra fácil mesmo.

No meu vídeo mostrei que a corrente não cai quando está no cog 50 mesmo com a roda girando para trás em velocidade. Isto é uma forma prática de avaliar se o chainline está correto.

Mesmo com a corrente, coroa e cassete bem lubrificados e limpos, dá para notar que há muito ruído na transmissão cruzada.




Editado por furukawa - 17 Out 2018 as 16:48
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 16:51
Mas na relação 2x10 ou 2x11 também tem um cruzamento de corrente

Quando se está na maior coroa e no maior cog, o cruzamente é maior que no sistema 1x11. Sei que talvez não seja o recomendado, mas muita gente faz isso... até as pernas cansarem e então mudar pra coroa menor 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 16:57

No 2x10 e 2x11 o cruzamento da coroa maior com o cog maior é mais grave do que no 1x11.

Eu acho que a quebra do dente do cog 50 no 1x11 deva ocorrer quando o ciclista está pedalando de pé pois é nesta posição que se gera a maior força na corrente.

No 2x10 e 2x11 a marcha mais leve é com a coroinha que gera cruzamento de corrente menor do que o 1x11.


Editado por furukawa - 17 Out 2018 as 16:59
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 17:31
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Mas na relação 2x10 ou 2x11 também tem um cruzamento de corrente

Quando se está na maior coroa e no maior cog, o cruzamente é maior que no sistema 1x11. Sei que talvez não seja o recomendado, mas muita gente faz isso... até as pernas cansarem e então mudar pra coroa menor 
Mas aí é um cruzamento desnecessário. 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 18:16
é, um grande problema dum sistema 1 x XX é com uma coroa só chain line se torna um problema.

pra comparar, com pedivela tripla, normalmente os pinhões maiores são usados com a coroa menor, que é mais pŕoxima do quadro. assim a corrente não cruza tanto.

acabei de voltar duma bicicletaria tradicional de SP, tava conversando com o mecânico, ele explicou justamente esse detalhe. e  me mostrou numa bicicleta que tava lá, o quanto a corrente torce pra ficar nos pinhões das extremidades do cassete.

isso não um problema tão grande se os rolês são coisa de um dia.  quembrou? empurra um pouco, pendura no carro, leva pra casa.

mas eu já vejo problema pra quem vai usar bicicleta diariamente pro transporte - com desgaste maior pelo uso intenso, e às vezes carregando mais peso nas costas ou no bagageiro, e é problema pra quem viaja de bike.

se já dá diferença de uso do X pro All-Mountain, dá mais problema ainda pra outros usos que historicamente usavam peças projetadas pra MTB. isso força fabricantes segmentarem mais os grupos de peças.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 08:44
Para quem gosta de ranges insanos de 526% e nao quer cruzar a corrente....compre o cubo rohloff de 14 marchas!
É mais barto que o xx1 e dura mais de 50.000 km!

https://www.rohloff.de/en/products/speedhub/
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 09:07
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

galera ... to andando bastante de speed nos treinos e é muito comum andar em 100+ Rpm em algumas situações, inclusive dá pra sustentar tranquilo cadencia alta. Tudo é treinamento . O L. Armstrong após o câncer , conseguiu adaptar seu corpo pra render em cadencias altas na faixa dos 110rpm por muitas horas e compensar as limitações que ele tinha em cadencias mais baixas ... 
Tudo é treinamento e adaptação. 

Sempre andei de MTB, apesar de n ter uma cadencia a lá Froome eu consigo manter uma cadencia mais alta q meus amigos, principalmente na subida, eles sobem em pé fazendo força e eu na roda sentado girando bastante, se a serra fosse longa e eu conseguisse acompanhar, no final tenho mais perna pra passar eles rsr.
há alguns meses comecei a andar de speed, minha cadencia só fica baixa, de uma media de 90rpm na mtb, cai pra 70rpm na speed, to fazendo treino pra aumentar e nada, quase toda subida subo amassando barro ( relação 34 x 30), só consigo andar em cadencia alta quando tó lá pra casa da z5 torcendo o cabo, n mtb consigo manter a cadencia alta de z3.
Bora treinar pra tentar mudar isso rs.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 12:13
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

galera ... to andando bastante de speed nos treinos e é muito comum andar em 100+ Rpm em algumas situações, inclusive dá pra sustentar tranquilo cadencia alta. Tudo é treinamento . O L. Armstrong após o câncer , conseguiu adaptar seu corpo pra render em cadencias altas na faixa dos 110rpm por muitas horas e compensar as limitações que ele tinha em cadencias mais baixas ... 
Tudo é treinamento e adaptação. 

Sempre andei de MTB, apesar de n ter uma cadencia a lá Froome eu consigo manter uma cadencia mais alta q meus amigos, principalmente na subida, eles sobem em pé fazendo força e eu na roda sentado girando bastante, se a serra fosse longa e eu conseguisse acompanhar, no final tenho mais perna pra passar eles rsr.
há alguns meses comecei a andar de speed, minha cadencia só fica baixa, de uma media de 90rpm na mtb, cai pra 70rpm na speed, to fazendo treino pra aumentar e nada, quase toda subida subo amassando barro ( relação 34 x 30), só consigo andar em cadencia alta quando tó lá pra casa da z5 torcendo o cabo, n mtb consigo manter a cadencia alta de z3.
Bora treinar pra tentar mudar isso rs.

eu to andando de speed desde o começo do ano e a minha evolução está sempre sendo em sustentar ritmo mais alto por mais tempo. Em subidas mais ingremes minha cadencia usualmente de 90+ cai pra casa dos 65-70 mesmo ... não tem o que fazer .. é girar e não passar do limiar do lactato demais , em subidas mais extensas , mas menos ingrimes ... a minha cadencia cai dos 90-100 pra 70-75 e nao tem choro... é ir treinando. Uso 50-34 / 11-32 pra estradas e pra dia a dia andando em percursos mais planos tenho outra roda com 11-28 , mas ja penso em ir pra 53-39 pra usar um pouco mais de força com meu giro. 

MTB não é diferente, é usar o torque dos cassettes maiores de hoje em dia com giros maiores pra termos mais velocidades média . 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 10:34
procurando outra coisa, acabei descobrindo que a wolftooth faz um produto que aumenta ainda mais o offset dos câmbios 11v, melhorando a compatibilidade com cogs maiores q 46. Dizem ser pro cog 49 que eles vendem, mas deve funcionar bem também com 50.


eu já usei o SLX e XT com cog 48 e até que funciona bem, mas com um cage desses provavelmente melhoraria bem as trocas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 10:45
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

procurando outra coisa, acabei descobrindo que a wolftooth faz um produto que aumenta ainda mais o offset dos câmbios 11v, melhorando a compatibilidade com cogs maiores q 46. Dizem ser pro cog 49 que eles vendem, mas deve funcionar bem também com 50.


eu já usei o SLX e XT com cog 48 e até que funciona bem, mas com um cage desses provavelmente melhoraria bem as trocas.


uso XT m8000 gs com 50t sem nenuma adaptação e sem problemas. (conheço gente q usa até no eagle)
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 11:28

A necessidade de adaptação (no cage ou com prolongador de gancheira) vai depender da bike.

No caso do um amigo meu, a GT Sanction full suspension 27.5" só precisou deixar o câmbio XT M8000 como direct mount para funcionar perfeitamente com o cassete Sunrace MX80 11-50, eu montei esse sistema e realmente fiquei surpreso com a facilidade de fazer o sistema funcionar na bike dele.

Tentei fazer o mesmo na minha Trek Superfly com o mesmo cassete e corrente KMC nova mas não teve jeito, o funcionamento era ruim. Com a instalação do goat link da Gantech, o funcionamento ficou perfeito.


Editado por furukawa - 23 Out 2018 as 10:38
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 10:30
Com o lançamento do NX Eagle, não é mais vantagem largar mão das "alternativas ao xx1", já que teoricamente é uma relação projetada pra funcionar com cassete 50 dentes sem surpresas a um custo relativamente baixo (principalmente se importando do aliex)?
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 14:36
Levando em conta que eu uso um 9v com um cog de 40... barato tá no bolso do dono (aproveitar peças, trocar apenas o k7, etc)
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 14:48
Eu vi que existe cassete 50 pra 9v e 40 pra 8v , existe câmbio que consegue lidar com isso ?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 17:04
Não, mas os chinas vendem a solução completa, sob forma de prolongador de gancheira...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5556575859 62>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X