Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 34567 62>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cbarneze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Bauru
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cbarneze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 21:35
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Minha bike é 26. Tenho um par de rodas montadas com pneus 26x2.00 pra terra e outro par dd rodas 700c com pneus 700x32 pra asfalto. Nesse setup de asfalto girando a 90rpm no plano chega a 40km/h com 36x11, e sobe-se bem com 36x28 ( mas seria melhor 36x32 pra ter uma reserva).
Ja com as rodas de terra, na relaçao 36x11 chega em 37km/h (a 90rpm) no plano, e na 36x34 sofre bastante pra subir (com o pinhao 36 vai melhorar pouca coisa, vou avaliar se compro um cog maior).
No teu caso, coroa 34t e bike 26er nao tera muita velocidade final mas vai subir melhor que eu.

Pois é, acho q vai faltar velocidade final....falta só chegar a coroa pra montar...aí eu posto as impressões.
Voltar ao Topo
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 12:24
Fico inclinado a fazer umas alterações destas... mas a idéia de apenas uma coroa parece que limita tanto o desempenho final...

Não sei até onde vale a pena e para qual tipo de modalidade.

Acho que para uma bike meio "all-round" é um pouco complicado e limitante
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 12:56
Estive olhando o cubo da Canfield Brothers. Ele usa o  sistema Capreo da shimano, e acompanha os pinhões inferiores 9-11-13-16.


Sei que houve a discussão quanto ao efeito "paralelogramo" de se usar um cog tão pequeno, mas desconsiderando isto, fiz uma tabela da diferença caso eu trocasse o sistema atual (da direita) por uma coroa 30 e esse cubo, e ainda adicionando o pinhão 42. Ficaria uma relação bastante interessante, inclusive com o range maior que o XX1 e praticamente igual 2x10.


Sei que o custo disso é quase inviável, sairia bem caro (custos aproximados USD) mas quem sabe em breve vão ter opções mais "prontas" com esse sistema.

cubo: 300
OneUP 42t: 100
coroa: 30



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 13:00
ainda tem o custo do cassete 10v SRAM, caso você já não tenha. Acho que é incompatível com cassetes Shimano pois eles não desmontam inteiros como os SRAM, talvez adaptando dê certo.
Voltar ao Topo
cbarneze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Bauru
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cbarneze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 18:22
Originalmente postado por epic epic escreveu:

Fico inclinado a fazer umas alterações destas... mas a idéia de apenas uma coroa parece que limita tanto o desempenho final...

Não sei até onde vale a pena e para qual tipo de modalidade.

Acho que para uma bike meio "all-round" é um pouco complicado e limitante

rapaz, pra falar a verdade eu to bem com o pé atrás nesse up pra 1x10, fiz muuuuitas planilhas iguais a estas do TheLittle, calculei velocidades, cadência, enfim, pro meu uso (estradão, subidas moderadas) acho que não vou ter problemas com 34t x 11-36, mas se acaso não ficar bom eu pelo menos já tenho mais da metade de um 2x10 comprado Tongue
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 21:05
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
samuel1993 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
araxa mg
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuel1993 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 21:37
para mim melhor relação ja criada, ja que a relação de transmição nao muda tanto, e ter retirado o cambio dianteiro. 
toda vez que eu vou fazer mudanças no cambio dianteiro tem que fazer troca em trechos de mnos esforço, ou seja voce tem que ficar antecipando uma macha ideal para cada subida. 
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 10:09
Estou perto de testar o meu 1x10

Race Face NarrowWide de 30T e um eThirteen 42T para adaptar o cassette.


Dessas marcas que fazem o "extended cog" o e-thisrteen é o mais barato...

Pesquisei o OneUp, Hope TRex e o e-thirteen.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 10:54
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Estou perto de testar o meu 1x10

Race Face NarrowWide de 30T e um eThirteen 42T para adaptar o cassette.


Dessas marcas que fazem o "extended cog" o e-thisrteen é o mais barato...

Pesquisei o OneUp, Hope TRex e o e-thirteen.

onde comprou ?

acho que vou montar com 32t a coroa da frente, fico com medo da relação ficar leve d+
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 10:55
Comprei na JensonUSA, esperar uma eternidade e preparar para deixar 60% para Dilma.

32, um camarada la no Parque da Cidade falou que fica meio pesado para algumas subidas ele me sugeriu um 30. 

Na pior da hipóteses eu vendo e compro um 32.


Editado por gustavomurad - 16 Mai 2014 as 10:57
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 14:24
Há duas semanas estive no Parque da Cidade, andando com minha Kona HT que está equipada com 1 x 10, coroa de 34T e cassete 12-36. Sem problemas. Na prova de Itaipava, com a Stumpjumper FSR que também tem 1 x 10, no sábado rodei com 32T e pro domingo mudei para 30T pois percebi que não daria para pedalar nas decidas mesmo e me pouparia um pouco nas subidas. O cassete é 11-36T. Mesmo naquele trecho mais tinhoso do deslocamento 1, perto da largada do E1, não houve problemas. EU já tô acostumado com 1 coroa só...
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 14:43
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

Há duas semanas estive no Parque da Cidade, andando com minha Kona HT que está equipada com 1 x 10, coroa de 34T e cassete 12-36. Sem problemas. Na prova de Itaipava, com a Stumpjumper FSR que também tem 1 x 10, no sábado rodei com 32T e pro domingo mudei para 30T pois percebi que não daria para pedalar nas decidas mesmo e me pouparia um pouco nas subidas. O cassete é 11-36T. Mesmo naquele trecho mais tinhoso do deslocamento 1, perto da largada do E1, não houve problemas. EU já tô acostumado com 1 coroa só...

Mifudi... Meu setup deve ficar muito leve... esperar chegar e conferir...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
cbarneze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Bauru
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cbarneze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 17:05
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

Há duas semanas estive no Parque da Cidade, andando com minha Kona HT que está equipada com 1 x 10, coroa de 34T e cassete 12-36. Sem problemas. Na prova de Itaipava, com a Stumpjumper FSR que também tem 1 x 10, no sábado rodei com 32T e pro domingo mudei para 30T pois percebi que não daria para pedalar nas decidas mesmo e me pouparia um pouco nas subidas. O cassete é 11-36T. Mesmo naquele trecho mais tinhoso do deslocamento 1, perto da largada do E1, não houve problemas. EU já tô acostumado com 1 coroa só...

Mifudi... Meu setup deve ficar muito leve... esperar chegar e conferir...


30t com 11-42 acho q vai ficar muito leve mesmo, principalmente se for 26"....passei a minha pra 34t + 11-36 e não senti falta de nenhuma marcha mais leve e nem mais pesada por enquanto, tanto q desisti de comprar o cog de 39 ou 42.....
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 18:13
Ou vai sinceridade aqui ou o povo só anda na reta. Daqui a pouco estão dizendo que sobem "tudo" com relação 1:1. Ou o cara pesa 40 kg ou é mentiroso ou anda em inclinação 0º.


Tarci, cadê você?

Editado por Fabio - 17 Mai 2014 as 18:16
Voltar ao Topo
cbarneze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Bauru
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cbarneze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 09:28
http://shack.us/photo/my-s/838/c5an.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 09:54
Pena ChrisKing não fabricar a coroa e o extended cog... Tudo seria mais colorido... e caro bagarai.

Os fabricantes ainda pecam pela falta de cores...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 09:58
Vamos la...

- Não peso 40 kg - estou pesando 77kg, 3 acima do peso ideal Cry
- Meu treino durante a semana e na Vista Chinesa (tudo bem e asfalto...), ate a Mesa do Imperador são 4km com inclinação media de 10% Smile, uso na minha Kona HT (que não e leve) - coroa com 34T
- Da pra subir tudo... o problema não e a relação mais leve, e sim a mais pesada, porque falta - A não ser que a coroa seja 36T, que com cassete de 36T vai ficar lenha.Shocked

E la fora tem uma porção de maluco que anda com single speed em trilha!

O segredo e basicamente "acreditar" que da pra fazer. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 20:48
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Pena ChrisKing não fabricar a coroa e o extended cog... Tudo seria mais colorido... e caro bagarai.

Os fabricantes ainda pecam pela falta de cores...


Mas eles já fabricam sim e em várias cores.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 21:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Pena ChrisKing não fabricar a coroa e o extended cog... Tudo seria mais colorido... e caro bagarai.

Os fabricantes ainda pecam pela falta de cores...


Mas eles já fabricam sim e em várias cores.

Não vi no site, mas falo do adaptação de 42 Dentes para o cassette e a coroa indexada estilo narrow wide da raceface
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 00:17
Fala !
Tem cores sim ! Tanto para o cassete quanto para as coroas....com certeza menos caro do que Crisking...







Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 15:42
o meu é XX2, 11/40 e coroas 22/38

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 16:06
22/40 é a super reduzida do XTR. rs
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 16:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

22/40 é a super reduzida do XTR. rs

A 80 RPM representa 5,9 km/h numa 29. Confused É possível manter o equilíbrio a essa velocidade?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 16:26
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

22/40 é a super reduzida do XTR. rs

A 80 RPM representa 5,9 km/h numa 29. Confused É possível manter o equilíbrio a essa velocidade?

fiz um pequeno teste hoje e consegui girar ate em reta com ele, e em uma subida aqui de casa fiquei alternando 36 40 e achei que vai ser muito bom nos tops que pegamos aqui, pois a momentos que fica bem duro de girar 22/36, estou meio mal, mas assim que fizer um role punk passo minhas impressões... e girar  38/40 achei bem legal tbm ...


Editado por JordaozinhoMTB - 22 Mai 2014 as 16:27
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 17:00
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

22/40 é a super reduzida do XTR. rs

A 80 RPM representa 5,9 km/h numa 29. Confused É possível manter o equilíbrio a essa velocidade?

fiz um pequeno teste hoje e consegui girar ate em reta com ele, e em uma subida aqui de casa fiquei alternando 36 40 e achei que vai ser muito bom nos tops que pegamos aqui, pois a momentos que fica bem duro de girar 22/36, estou meio mal, mas assim que fizer um role punk passo minhas impressões... e girar  38/40 achei bem legal tbm ...

É o Jordazinho de um extremo ao outro. LOL
Tem a caloi elite 2.7 voadora e agora a specialized tartaruga.
Edit: ou também pode chamá-la de specialized lagartixa.LOL 

Editado por Tiger - 22 Mai 2014 as 17:01
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 20:29
Pra mim não pego algo menos que 22/34, tipo 0,6470, até hoje resolvi tudo com isso, esses dias fiz um teste com 26/34 (0,7647) e consigui resolver uns trechos (velhos conhecidos) meio "xarope" de subida, mas no crux chegava a tremer os cambitos mas não desci da bike, fiquei com minhas pernas moídas por uns 4/5 dias
Voltar ao Topo
rheinländer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2011
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rheinländer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 00:50
Pessoal, possuo uma bike com uma relação 1x10 de 11x36 e quero fazer a mudança para 11x42. Meu câmbio traseiro é o SRAM X0 Type 2, 10-Speed, Mid Cage, conforme o da foto da bike. Sabem me informar se essa alternativa de colocar um cassete de 42d, esse funcionaria com o modelo do câmbio que estou usando?
Voltar ao Topo
rheinländer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2011
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rheinländer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 00:52
http://imageshack.us/photo/my-images/838/5elq.jpg/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 06:35
Originalmente postado por rheinländer rheinländer escreveu:

Pessoal, possuo uma bike com uma relação 1x10 de 11x36 e quero fazer a mudança para 11x42. Meu câmbio traseiro é o SRAM X0 Type 2, 10-Speed, Mid Cage, conforme o da foto da bike. Sabem me informar se essa alternativa de colocar um cassete de 42d, esse funcionaria com o modelo do câmbio que estou usando?

sim, se você olhar na tabela da oneup por exemplo está como compatível esse câmbio.
Voltar ao Topo
Edu_Pedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2014
Guaiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 11:39
Olá Pessoal.

Estou compartilhando minha experiencia... uso 1x10 numa camber comp carbon 2013. NUNCA mais usarei cambio dianteiro.
A relação da foto, 1x10 com coroa wolf tooth ficou muito boa, mas em algumas situações faltava mais dentes no cassete, então comprei uma de 42 e substitui a de 17. Ficou muito bom! Recomendo... usei da mesma marca da coroa (wolf).

Abraço,
Eduardo
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 11:59
Jordaozinho abrindo mao dos 100kmh no asfalto rs
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 13:01
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

22/40 é a super reduzida do XTR. rs

A 80 RPM representa 5,9 km/h numa 29. Confused É possível manter o equilíbrio a essa velocidade?

fiz um pequeno teste hoje e consegui girar ate em reta com ele, e em uma subida aqui de casa fiquei alternando 36 40 e achei que vai ser muito bom nos tops que pegamos aqui, pois a momentos que fica bem duro de girar 22/36, estou meio mal, mas assim que fizer um role punk passo minhas impressões... e girar  38/40 achei bem legal tbm ...

É o Jordazinho de um extremo ao outro. LOL
Tem a caloi elite 2.7 voadora e agora a specialized tartaruga.
Edit: ou também pode chamá-la de specialized lagartixa.LOL 


KKK vcs me adoram!!! OBG

Mas em mais um rolezinho aqui na city pude ver que os 22/40 vão ser de grande ajuda, minha região só tem subidas, e tartaruga morro acima vai longe, mas não achei a relação tão lenta assim e em determinados morros se eu consegui manter os 5km/h vai ser muito bom...e tenho outro set de rodas com k7 normal para role mais plano, agora to achando vantagem os 38/40 melhor que a antiga 32/34 das 26"
Voltar ao Topo
Edu_Pedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2014
Guaiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 13:06
Agora a foto... =S
http://shack.us/photo/my-s/839/5zgm.jpg/ -


Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 13:36
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:


É o Jordazinho de um extremo ao outro. LOL
Tem a caloi elite 2.7 voadora e agora a specialized tartaruga.
Edit: ou também pode chamá-la de specialized lagartixa.LOL 


KKK vcs me adoram!!! OBG

Mas em mais um rolezinho aqui na city pude ver que os 22/40 vão ser de grande ajuda, minha região só tem subidas, e tartaruga morro acima vai longe, mas não achei a relação tão lenta assim e em determinados morros se eu consegui manter os 5km/h vai ser muito bom...e tenho outro set de rodas com k7 normal para role mais plano, agora to achando vantagem os 38/40 melhor que a antiga 32/34 das 26"

Aproveita que hoje é o dia mundial dela:

off: fui dar um google em dia mundial da tartaruga e apareceu um monte de imagens do Barrichello, só agora descobri que ele faz aniversário no dia da tartaruga.LOLLOL
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
rheinländer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2011
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rheinländer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 13:54
Valeu, obrigado!

Alguém usa esse cassete com o mesmo câmbio que eu uso?

Ficou bom? Há alguma dificuldade na troca da marcha?

Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 14:02
Originalmente postado por rheinländer rheinländer escreveu:

Valeu, obrigado!

Alguém usa esse cassete com o mesmo câmbio que eu uso?

Ficou bom? Há alguma dificuldade na troca da marcha?


bem, sei que a engrenagem 42 não da para usar com cambio medio e curto ok o proprio vendedor pode te informar melhor vc passando as especificções de seu cambio ok

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 15:03
Usando somente uma coroa pode usar com medium e long cage sem problemas.

Tirado do site do OneUP a "fórmula" pra calcular a capacidade que precisa no câmbio.

The OneUp 42T sprocket is compatible with most medium or long cage 10 speed mountain rear derailleurs.  We are working to populate a complete list of preferred models. As with any cassette you need to check that your rear derailleur has enough capacity.

Rear derailleur capacity = (largest rear cog – smallest rear cog) + (largest front chainring – smallest front chain ring)

 

Here are two examples:

1.  For someone running a 1X system with a 32T front chainring and an 11-42T rear cassette:

(42-11)+(32-32)=31T capacity


2.  For someone running a 2X system with 40/28 front chainrings and an 11-42T rear cassette:

(42-11)+(40-28)=43T capacity


Medium cage deraileurs can typically handle 37T (Shimano) 39T (SRAM) and long cage rear derailleurs can handle 43T (Shimano) 45T (SRAM).

Do Pinkbike:

Oneup's 42-tooth cog will fit any SRAM or Shimano 11 by 36-tooth, ten-speed cassette that has loose cogs from the 11 through the 17. SRAM XO type cassettes, which use a full-width aluminum spider to support the cogs, are not compatible. We used a Shimano XTR cassette and an old-school non-clutch XTR long-cage rear derailleur. SRAM X5 through X9 and Shimano XT and XTR ten-speed rear derailleurs will work in both medium and long cage versions. Oneup Components has acompatibility page that is regularly updated with exact part numbers and gearing ranges should you need further confirmation. 

http://www.pinkbike.com/news/Oneup-Components-42-tooth-Cog-for-Ten-Speed-Cassettes-Reviewed-2-2014.html
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 13:16
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

22/40 é a super reduzida do XTR. rs

A 80 RPM representa 5,9 km/h numa 29. Confused É possível manter o equilíbrio a essa velocidade?

fiz um pequeno teste hoje e consegui girar ate em reta com ele, e em uma subida aqui de casa fiquei alternando 36 40 e achei que vai ser muito bom nos tops que pegamos aqui, pois a momentos que fica bem duro de girar 22/36, estou meio mal, mas assim que fizer um role punk passo minhas impressões... e girar  38/40 achei bem legal tbm ...

Ai role bem satisfatorio com o pinhão 40,


Uploaded with ImageShack.us

Foi muito facil manter o equilibrio, nas poucas paredes que pegay foi muito facil pedalar de 5 a 6 km/h, porem quanto girei forte na parede e a bike foi a 7.6km/h em 20m eu ja estava afogado, então pedalar 22/40 nas paredes foi bem legal pois o giro fica solto, e legal tbm foi usar 38/40 venci varios topzinhos no embalo usando esta combinação.

Mas se vc não esta em uma região como a minha onde deparamos com subidas pesadas quase sempre não vejo vantagem neste sistema.  Ai talvez melhor partir pra uma coroa só msm. 
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 15:03
20m são vinte metros ou vinte minutos???? Subir a 5 km/h me parece OK... chato pra caramba, sofrimento puro, mas rola. O que são subidas pesadas? Muita inclinação? Muito longas? Qual o tipo de piso? Outra coisa: qual o objetivo - sobreviver a subida ou ser o mais rápido possível na subida? Eu, por exemplo, não tenho saco nem perna para aquelas "subidas mortais"... não fico nada orgulhoso de subir pirambeira e me achar o super-homem. Me contento em subir sem me sentir como que soltando os pulmões pela boca. 1x10 funciona pra mim.
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 15:14
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

20m são vinte metros ou vinte minutos???? Subir a 5 km/h me parece OK... chato pra caramba, sofrimento puro, mas rola. O que são subidas pesadas? Muita inclinação? Muito longas? Qual o tipo de piso? Outra coisa: qual o objetivo - sobreviver a subida ou ser o mais rápido possível na subida? Eu, por exemplo, não tenho saco nem perna para aquelas "subidas mortais"... não fico nada orgulhoso de subir pirambeira e me achar o super-homem. Me contento em subir sem me sentir como que soltando os pulmões pela boca. 1x10 funciona pra mim.

20m são vinte metros mesmo subindo, inclinação neste ponto de teste foi de 36.9% de max, piso terra cascalho, as vezes bloquetes ou acimentados como é a Pedra de São Domingos, Rhá e oque são subidas pesadas, aqui é muito de tudo isto que vc falou, chegamos a subir mais de 60min por algumas subidas aqui, objetivo não arrebentar as pernas nelas pois pernas menos arrembetadas nos permite ser mais rapidos depois delas hehe...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 62>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X