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Alternativa "barata" ao XX1... |
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Fabio
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Dá para fazer no Rhinoceros e depois fazer a prototipagem. Aí se quiser fazer em aço é só fazer a borracha, injetar a cera e fundir.
Ou então passar direto o arquivo do Rhino pro CNC. Mas mesmo assim acho muito trabalho e acho melhor ficar com 2x10 ou comprar o X01 ou esperar X91. Quem sabe a Shimano não anuncia em maio algum XTR de 1 coroa para 2015. Embora eu acho que a perda de range em baixa seja inaceitável. |
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dts
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Sou projetista se precisar faço em 3d.
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Tiger
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Sou bikista , se precisar de cliente pago em 2d. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Gustavo Pira
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Tem que ver se é viável todo esse trampo.
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Fabio
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Comparando com um 40/30/22 x 11-36, um sistema 9-42, para se ter uma relação leve igual, teria que usar coroa 26 e isso ainda perderia na marcha mais pesada.
Comparando com um 36/22 x 11-36, um sistema 9-42, para se ter uma relação leve igual, teria que usar coroa 26 e mesmo assim ainda perderia na marcha mais pesada. O problema não é perder na marcha pesada, já que descida todo santo ajuda. O problema é perder marcha leve. E mesmo usando a hipotética coroa 26, aconteceria um problema curioso. Num sistema de 2 ou 3 coroas nunca se usa a menor coroa com o menor pinhão, embora seja possível, com exceção na Caloi Elite 30 2013. rs Mas num sistema de uma coroa, a coroa menor é a mesma da maior, pois é uma só. É sabido que quanto menor a coroa, maior o torque que a corrente sofre e, por consequência, maior o torque que chega até os pinhões. Nesse caso teríamos o extrema da coroa pequena gerar torque direto pro pinhão pequeno (na marcha mas pesada) e com o agravante do tal pinhão pequeno ainda ser de 9 dentes. Só para ilustrar, numa situação de combinação 30/11, que é onde se força mais o menor pinhão num sistema de 3 coroas, cada dente do pinhão 11 recebera 17,71 kgf.m de torque em nu sistema de 1 coroa na combinação 26/9 cada dente do pinhão terá que aguentar 24,97 kgf.m, ou seja, 40% mais força, sendo que esse pinhão ainda apresente bem menos material. Com certeza é por isso que a Shimnano está segurando a onda de lançar pinhão 9 dentes, coisa que já faz no Capreo a anos. É só ver que na linha DXR o menor pinhão é 14 dentes e isso com menor coroa de 34 que daria torque de 12,28 kgf.m, menor do que na relação 30/11 do sistema de 3 coroas, mas isso ocorre porque se fica 100% do tempo no 34/14 do DXR e apenas algum tempo na combinação 30/11 do sistema de 3 coroas. E sem falar que BMX é muito mais força do que giro. O menor pinhão que existe para BMX é 8 dentes, mas a própria fábrica me falou que é só para pilotos fracos e/ou leves. Que para meu peso aconselham 16 dentes. Se falar no pinhão de 7 dentes que tem agora, mas na verdade é um pinhão de 14 dentes com 7 dente faltando. Isso para eliminar peso, mas que na relação equivale a 14 dentes Olha a foto: |
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TheLittle
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http://www.pinkbike.com/news/Oneup-Components-42-tooth-Cog-for-Ten-Speed-Cassettes-Reviewed-2-2014.html
saiu o review do PB. Como falei, é possível usar câmbios médios ou longos sem problema. Olhem isso, é bem interessante, já considera o peso de tudo que "sai" da relação: Three-by to a one-by drivetrain weight decrease: 367 grams
Editado por TheLittle - 06 Jan 2014 as 16:18 |
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Lincao
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Eai galera blz !
Andei lendo todos os comentarios sobre XX1 . Minha opiniao sobre ele e q foi construido para competidores profissionais ,ou para aqueles ciclistas q tem muito torque para puxar XX1. O conceito q Sram usa para XX1 e q o ciclista tenha maior candencia na pedalada em qualquer situaçao , ou em uma subida uma inclinada ou na reta tenha para maior rendimento. O XX1 vem com algumas opções de coroas para serem trocadas dependeno do terreno. Atualmente vejo apenas nas bikes 29ers. Ano passado fui a shimano fest e na sequencia na brasil cycle fair em SP onde tive contato pessoal da Sram falando do lancamento em primeira mao XX1 . Galera e um grupo top , eu vi algumas opções nos comentarios sobre pinhoes de 40 dentes legal tb. Mas o XX1 e 12 / 42 cambio traseiro bate todas as marchas com apenas uma coroa. A relação do tamanho da corrente e perfeita em relaçao ao tamanho dos pinhões. Concordo ainda e muito caro , mas a tecnologia empregada tem seu valor para aqueles q sempre procuram o melhor no MTB. Abs todos ! |
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TheLittle
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Nem sempre. O XX1 é muito bem vindo pra quem gosta de all mountain, sem tanto compromisso com desempenho.
Aliás, na minha opinião ele é muito mais aproveitado nesse segmento do que no XC competitivo, pois acho q no XC mesmo com muita perna ainda vai faltar opção de marcha pra alguns casos.
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Fabio
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Mas depende o tanto de subida que vai ter no trajeto do AM em questão. Se tiver muita, o cara não sobe mesmo com coroa 28 do XX1 que nem existe no X01. aliás, o usuário da Eslovênia usa sabe qual relação para subir as pirambeiras de lá? aro 6 com coroa 20 e pinhão 36. Isso mesmo, a coroa é 20.
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Liternit
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Nunca tinha percebido, ele roda single? Quanto ao Kgf a Sram não ia lançar sem pensar nisso
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joefreire
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Eu comprei o xx1 da sram por 1000 obamas está chegando para mim semana que vem, vou tirar fotos e postar
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Fabio
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Não, eles rodam de duplo. A Sram com certeza está dentro dos limites de material com o de 10 dentes, mas se baixar na frente a coroa talvez dê problema e, por isso, talvez, não existe coroa menor do que 28 dentes para igualar a marcha mais leve de um sistema 22/36.
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Liternit
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Duplo 20/32? 20 com K7 36 não deve sair do lugar
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Tiger
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Fora que tem que ser no concreto ou asfalto seco, a inclinação para usar 20/36 vai ser tão grande, que se tiver pedras soltas, nego vai ficar só patinando. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Fabio
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Em casa vou postar um video dele usando tal relação. O foda que além das bikes serem pesadas, quase como uma Elite 30 rs, ainda eles sobem carregados de equipamentos para se trocarem lá em cima e descerem pelas pedras.
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Não duvido! Lembro de um post que ele falava sobre pneu, tudo Dual Ply 2.3, devem pesar mais que 1KG cada pneu.
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Fabio
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Olha a coroa que ele usa, ele que me passou o link.
http://www.mountain-goat.de/product_info.php?language=en&products_id=9 |
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Olhando por este lado, faz sentido. A gente acostuma com bike leve (neste caso comparando com AM + equipamento, 15Kg é leve), e esquece das demais situações, lembro que uma vez "pedalei" com a bike de um chegado com aros vmaxx, que é aquilo(?), em todas as subidas eu olhava para os pneus achando que estavam murchos, tamanho o peso daquele dinossauro na subida. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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vmaxx é complicado, acho muito sem sentido esse aro. pesa 900g, o dobro de um aro comum.. é resistente mas o que mais vejo é gente subestimando a resistência dos aros comuns e montando esses monstros em bikes de XC ou pra passear na praça, por causa da aparência "robusta" deles. Sem falar nos pneus cravudões de 1200g que vejo o pessoal usando em bikes que so rodam no asfalto. Pra uma grande parcela das pessoas um vzan strike (380~400g) ja é suficiente e não entortam fácil. desviamos do tópico hehe.. mas e aí, alguém pensando em comprar o OneUP? Eu acho que não tenho perna pra subir 36-42, e realmente não to a fim de gastar trocando coroa e nem de perder as marchas mais pesadas.. |
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Igor J Baldin
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Cadastrado em: 08 Jan 2014 Aguai Offline Mensagens:6 |
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Muito legal essas coloridas
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Muito triste ver uma informação relevante, determinante como esta até, é ignorada e a discussão continua pautada no achismo e no modismo.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Voodoo veio aqui procurar uma solução pro cassete 12-48 que ele me prometeu.
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Eu não...
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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acho que 11-46 por exemplo resolveria boa parte dos problemas apontados pelo Fabio, mas o peso ia subir um pouco. e haja corrente e cambio pra passar pra 46
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Hydroman
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Restrito Cadastrado em: 09 Mai 2011 Petrolina-pe Offline Mensagens:219 |
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Ola pessoal...
chegou meu kit general lee compativel com sram ... mas to com certa dificuldade em encontrar um manual de instalacao,... minha principal duvida é em relaçoes da intalacao de espacadores no k7, visto que o kit é separado em 02 partes + as catracas menores; e tambem em relacao a centralizacao da coroa unica com as catracas(em relacao a espacadores utilizados nos parafusos da coroa e ainda dos espaçadores do movimento central)... |
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cerberus
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Cadastrado em: 06 Nov 2013 Sampa Offline Mensagens:113 |
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Acho muito mais simples a solução da ONEup Components, penso que seria muito mais fácil para fazer no CNC essa peça, mas sim precisa fazer com alguns dentes com perfil para acontecer a troca. O mais difícil vai ser fazer o modelo 3d, mas se for capaz de fazê-lo, você pode contar o número de postagens aqui ter uma ideia de quantos clientes terá para o pinhãozão. Big smile [/QUOTE] Desculpe a demora na resposta, eu até tentei responder no final do ano, mas o fórum não deixava estava todo bugado aqui. Esse achei interessante também, só que vou fazer com as 3 coroas mesmo para testar em um cassete SLX. E esse adaptador parece mais simples de fazer, mas usinar peças com pouca espessura também tem suas "particularidades" hehe, como restrição na fixação da peça na máquina e material muito "fino" tende a empenar na usinagem.
Eu agradeço a ajuda, mas vou pedir para um colega de trampo fazer. Aliás pretendo fazer apenas para eu testar só, não é nada mais sério, tanto que nem vou gastar comprando material vou usar as sobras de alumínio que tenho aqui. Acho que não foi postado, matéria sobre cassete com 9 dentes: http://www.pinkbike.com/news/Ten-Speed-and-the-Nine-Tooth-Cassette-Cog.html |
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rgomes
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Bloqueado Cadastrado em: 13 Fev 2014 joinville Offline Mensagens:2 |
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vc precisa só de um bom mecânico que faça os ajustes com espaçadores. eu usava um sworks epic 2012 e de primeira funcionou apenas com um espaçador entre a roda e a coroa grande. qdo troquei para um quadro igual, mas 2013, o meu mecanico instalou mais um espaçador, só q junto da coroinha e trocou a tampinha do cassete. é simples, mas tem q ter um mecanico esperto. abc
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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XX1 tem coroa menor de 28 dentes, mas X01 e X1, lançados posteriormente, tem a coroa menor de 30 dentes. A de 28 dentes força mais o sistema, principalmente quando usada com o pinhão de 10 dentes. O XTR 2015 tem a menor coroa de 30 dentes e pinhão menor de 11 para forçar menos o sistema e para não precisar de cubo especial. E olha que Shimano faz o Capreo com pinhão de 9 dentes e poderia fazer perfeitamente um pinhão de 10 ou 9 dentes para o XTR. Como a Shimano não conseguiria o mesmo range do XX1 usando pinhão menor de 11 dentes, então também abriu mão do pinhão maior de 42 dentes e colocou um 40 dentes, assim não precisou fazer o maior de alumínio para menor peso como é o XX1 e com isso aumentou a durabilidade do mesmo. E, como solução para o menor range em ralação ao XX1, lançou também a versão de 2 coroas. Como não vai ser um grupo exclusivo de uma única coroa, não poderá ter câmbio sem movimento lateral e dentes assimétricos como o XX1 e talvez precise de guia de corrente. Na opção de 2 coroas, elas tem somente 10 dentes de diferença, pois mesmo com pouca diferença entre elas, já o suficiente para ficar com range contra o concorrente XX1. As opções são 24/34, 26/36 e 28/38, opções bem mais próximas do que o usual 22/36 e 24/38 dos sistemas de 10 velocidades. Mas a Shimano quer atrair todo o público para o novo XTR, talvez um público que queria ter o sistema Di2 e não tenha condicionamento físico para o range das opções de coroa única ou 2 coroas, portanto, fez também uma opção de coroa tripla com coroas típicas para bikes 29” com 40/30/22, em vez de 42/32/24 de bikes 26”. O curioso é que se o cassete vier em versão única de 11-40 dentes, o sistema triplo vai contar com uma relação ultra leve de 22/40.
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Tyerre
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Restrito Cadastrado em: 15 Mai 2011 Muriaé/MG Offline Mensagens:4 |
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Vivendo, vendo e aprendendo com as modificações que a galera vai fazendo nas magrelas....rsrsrs
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Mais uma opção
SEQLite Racing Cassette
It's been interesting to see drivetrain development over the last few years, with single ring setups proving to be very workable for average riders in real world settings now that wider range cassettes are being used. Cassette conversions that see a small cog swapped out for a dinner plate sized one on the opposite end are also helping matters, but we came across a number of complete cassettes at the Taipei show that feature an 11 - 40 tooth spread that will do the same. The SEQLite Racing Cassette is one such example, with 10 cogs and a two-piece design that uses steel for the smaller cogs and aluminum for the larger ones. Gearing options include the aforementioned 11 - 40 model, as well as an even wider 11 - 42 spread. www.seqlite.com |
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Imposto é Roubo
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Com um cassete 11-42 eu animo a migrar para duas coroas. Mas por enquanto tá muito caro, enquanto o preço não abaixa vou continuar levando o "lastro" da 3ª coroa.
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Fabitus
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Cadastrado em: 03 Set 2006 São Paulo Offline Mensagens:486 |
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Barata nao eh....e particularmente prefiro o meu kkk
Eu jah andei e peguei umas subidas e digo EH muito doido voce sobe nao sente e amanha suas pernas ficam arregacadas de dor kkkkk |
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Fabitus
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Cadastrado em: 03 Set 2006 São Paulo Offline Mensagens:486 |
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Nao eh uma 29 nem pedivela duplo mas agradeco ao senhor pela comida que edta no prato
Peso da roda xtr 26 com cassete xt pneu tubelles com selante e rotor 160 xtr do antigo |
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Hope T-REX 40T
http://enduro-mtb.com/en/news-hope-step-up-a-gear-with-the-t-rex-and-retainer-ring/
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Imposto é Roubo
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Ops, agora que vi que já tinham postado!
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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Primeiro passo em direção ao 1x10: hoje instalei a coroa Wolf Tooth 36T:
Saiu o pedivela FSA 27x40 e entrou um SLX com coroa 36T. Por hora está montado com câmbio traseiro SLX 9v, Cassete 11x34. Nem removi o câmbio dianteiro. Em breve chega o cassete 10V 11-36, câmbio traseiro X9 type2, passador X7 e corrente KMC X10. Fiz um pedal de 50km em asfalto mesmo (pra isso uso rodas 700C, pneus 700x32 e cassete 11-28). A instalação foi simples e o sistema funcionou bem. Amanhã quero testar na terra, com as rodas e pneus de MTB. Em breve, com o conjunto 1x10 completo posto as impressões. |
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danielbns
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:6899 |
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essa encaixa que nem os k7 de bmx provavelmente seria um cubo específico ou nego fez padrão de algum cubo ai vc tiraráa o cash do cubo e encaixava ele no lugar, mas não me parece provável.
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cbarneze
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Cadastrado em: 14 Mar 2013 Bauru Offline Mensagens:64 |
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to dando um up parecido com o teu fabio, só que eu vou usar coroa race face n/w 34t e shimano xt shadow+ com cassete 11-36, creio q não irei necessitar de pinhão maior no cassete.....mas fala aí, vai rodar com 29 ou 26? vou rodar 26......to achando que vai faltar marcha no plano/descida...... |
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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Minha bike é 26. Tenho um par de rodas montadas com pneus 26x2.00 pra terra e outro par dd rodas 700c com pneus 700x32 pra asfalto. Nesse setup de asfalto girando a 90rpm no plano chega a 40km/h com 36x11, e sobe-se bem com 36x28 ( mas seria melhor 36x32 pra ter uma reserva).
Ja com as rodas de terra, na relaçao 36x11 chega em 37km/h (a 90rpm) no plano, e na 36x34 sofre bastante pra subir (com o pinhao 36 vai melhorar pouca coisa, vou avaliar se compro um cog maior). No teu caso, coroa 34t e bike 26er nao tera muita velocidade final mas vai subir melhor que eu. Editado por Fabiof8 - 23 Mar 2014 as 20:10 |
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