Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 606162
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 20:02
Teve um chegado meu que comprou uma Xupaláize e veio com o XT muito duro, o cara simplesmente tacou graxa dentro do trocador e ficou macio pra caramba!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 22:21
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Teve um chegado meu que comprou uma Xupaláize e veio com o XT muito duro, o cara simplesmente tacou graxa dentro do trocador e ficou macio pra caramba!

otima ideia vou testar kkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 16:27
Montando um grupo bom e barato de 12v!

Cubo XD, clone de DT240, funciona tanto em 10x135 quanto 12x142:

https://s.click.aliexpress.com/e/_s1b6UD

Cassete 9-50 de 12v:

https://s.click.aliexpress.com/e/_sc2bnj

Corrente 12v, 126 elos:

https://s.click.aliexpress.com/e/_sCuKMt

Trocador e câmbio traseiro SLX:

https://s.click.aliexpress.com/e/_snrbEt

Coroa eu não vou indicar porque tem uma variedade GIGANTE... Mas uma 32 dá mais ou menos a mesma relação que uma 2x20 com coroas 24/38 e cassete 11-36! Quem quiser mais leve pega a de 30, que com pinhão de 9 não fica tão lerda na baixada não!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
francisco-costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco-costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 21:35
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

(post transplantado de outro tópico)

Atualizando, chegou meu grupo slx 1x12 do ali então vou comentar sobre.

Pra quem quer 1x, quer um range muito bom e um custo bastante baixo, hoje é necessário um grupo 12v. Não é por conta do escalonamento um pouco melhor que 11v, mas de como o mercado está hoje.

Os fabricantes de cassete chineses estão abandonando modelos 11v, e apostando nos 12v. Além disso, nenhum cambio 11v funciona perfeitamente como os 12v para cogs 50 dentes e acima (51 ou 52).
 É só colocar um câmbio 11 e 12 lado a lado pra entender o que estou falando.

Eu migrei de 11v XT pra 12V SLX por conta de ter aparecido um cassete 12v 9.50, encaixe XD, por cerca de 250 reais no aliexpress. Melhor custo benefício impossível. Não existe ainda um cassete 11v equivalente (existe só um modelo 9.50 mais leve que custa mais que o dobro desse 12v), e mesmo que existisse seria uma aposta comprar um desses pra funcionar com câmbios 11v, que não são projetados para 50 dentes. Alguns vão falar que "funciona perfeitamente", mas não to a fim de aborrecimentos no meio da trilha. Apareceu recentemente um cassete ZTTO 9.46 pra 11v, que seria lindo para substituir cassetes 11v sem ter que migrar pra 12v, mas o preço dele é até mais alto que o 9.50 de 12v mais leve. No preço dele dá quase pra comprar a relação 12v completa com o 9.50 barato.

Montando esse cassete xd 9-50 barato com shifter e cambio traseiro slx7100 e corrente KMC ficou um grupo excelente e muito barato. Pra mim é a melhor relação custo-benefício do momento e de quebra é a que tem maior range, com todos os componentes modernos. Pra tirar peso dela bastaria ir pra componentes XT, corrente mais leve, e pegar a versão mais refinada do cassete (pesa quase 200g a menos) só que sairia bem mais caro. Ainda assim prefiro uma relação dessas que um Eagle GX.

Devo pegar mais uma relação XT com esse mesmo cassete, já que no momento o preço está muito próxima ao SLX porém o XT é mais leve e tem alguns recursos a mais que eu gosto.


Como  está o funcionamento?
Pedivela Racework com coroa Deckas, será que casa nessa configuração?
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 22:56
amigos, boa noite!

Esses dias assutado com o preço das bikes e como a relação da minha bike chegou ao final, decidi trocar a relação completa velha Scale 2014 que é sram 2x10 poe um grupo 1x12 usando o cubo shimano cassete 11x50.

Vou usar passador e cambio GX e corrente KMC, mas estou com dúvidas quanto ao cassete e coroa devo usar. 

Alguém sabe me indicar cassete e  coroas com bom custo beneficio?

ah, pretendo manter o pe de vela XT 785 retirando uma coroa.

Também gostaria de dicas pra montagem, como alinhamento da corrente.

abraço 



MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 10:46
Originalmente postado por rbatista rbatista escreveu:

amigos, boa noite!

Esses dias assutado com o preço das bikes e como a relação da minha bike chegou ao final, decidi trocar a relação completa velha Scale 2014 que é sram 2x10 poe um grupo 1x12 usando o cubo shimano cassete 11x50.

Vou usar passador e cambio GX e corrente KMC, mas estou com dúvidas quanto ao cassete e coroa devo usar. 

Alguém sabe me indicar cassete e  coroas com bom custo beneficio?

ah, pretendo manter o pe de vela XT 785 retirando uma coroa.

Também gostaria de dicas pra montagem, como alinhamento da corrente.

abraço 




Eu acho que fora a SunRace, não há outra alternativa.

Peguei o ZTTO 12v 9-50 (o mesmo que o amigo indicou acima), mas estava com folga no frehub. Fui tirar, o gabarito onde a chave de cassete encaixa quebrou. Resultado?



AngryAngryAngry


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 11:31
vixi..
é bom engraxar bem a rosca antes de colocar. eu tb n costumo apertar muito, aliás tive até problema no primeiro pedal com esse cassete pq apertei pouco e ele soltou. quase estraga meu cubo novatec..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 11:46
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

vixi..
é bom engraxar bem a rosca antes de colocar. eu tb n costumo apertar muito, aliás tive até problema no primeiro pedal com esse cassete pq apertei pouco e ele soltou. quase estraga meu cubo novatec..

Apertei com 40 nm, conforme sempre fiz com os outros. Ele apresentou o jogo após os 2 primeiros pedais.. aí apertei com 50nm (a Shimano cita 40 a 50nm). 
O jogo continuou e eu fui tirar pra mandar de volta....quem disse que saia? Quebrou tudo e não saiu. Isso que eu acabei de trocar o frehub e gastei 400 conto nele

A minha maior esperança era esse cassete ter dado certo, pq me custou 780 reais....um GX hoje na casa dos 1.400 é um absurdo!
Fiquei realmente triste por não ter dado certo =/
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 12:00
Nooo que zebra!


Acho que vou mandar um NX 11/50 com coroa 34 mesmo.
MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 12:33
Nem digo "engraxar" mesmo, thelittle... Mas anti-seize é essencial nessas roscas que a gente usa muito torque.

Pena que o caso do colega aí deu tão mal,  alguns aqui tem usado com sucesso...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 12:36
tenho 2 cassetes desse em uso e comprei mais um rs.

até agora só tive esse problema em um deles, de soltar no primeiro uso pq nao apertei direito.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 21:59

Creio que deveria ser usado uma "arruela" ou algo parecido antes de montar o cassete no freehub para que pudesse dar aperto no cassete. Eu até agora não tive problema com a soltura do cassete ou trancamento do parafuso de aperto.

Já usei cassetes 11v Shimano XT M8000 11-42, Sunrace 11-42 e 11-50. Estou ansioso para usar o novo cassete Shimano M5100 11-51 que tem um escalonamento interessante.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 22:59
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Creio que deveria ser usado uma "arruela" ou algo parecido antes de montar o cassete no freehub para que pudesse dar aperto no cassete. Eu até agora não tive problema com a soltura do cassete ou trancamento do parafuso de aperto.

Já usei cassetes 11v Shimano XT M8000 11-42, Sunrace 11-42 e 11-50. Estou ansioso para usar o novo cassete Shimano M5100 11-51 que tem um escalonamento interessante.



mas o esquema desses cassetes xd é diferente dos tradicionais padrão shimano.
eu não tive o problema de folga como o amigo teve, mas e bom observar bem quando montar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 05:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Creio que deveria ser usado uma "arruela" ou algo parecido antes de montar o cassete no freehub para que pudesse dar aperto no cassete. Eu até agora não tive problema com a soltura do cassete ou trancamento do parafuso de aperto.

Já usei cassetes 11v Shimano XT M8000 11-42, Sunrace 11-42 e 11-50. Estou ansioso para usar o novo cassete Shimano M5100 11-51 que tem um escalonamento interessante.



mas o esquema desses cassetes xd é diferente dos tradicionais padrão shimano.
eu não tive o problema de folga como o amigo teve, mas e bom observar bem quando montar.



Isso mesmo. Mas sobre observar, como folgou após os pedais (quando foi forçado) acredito que tenha sido azar mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 606162

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X