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Alternativa "barata" ao XX1...

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dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 19:47
Bom, hoje fiz um pedal e abusei das trocas de marcha, posso dizer que está resolvido, consigo usar o cog de 11 agora...

Agora consigo impor uns 30/35 quilômetros por hora, com a cadência na faixa de 80/90 rpm, para mim que anda com o objetivo de lazer está ótimo, nao preciso mais do que isso no plano.
Só na descida que nao está bom kkk para resolver, teria que ser o eagle.


Editado por dagspina - 12 Mar 2019 as 19:48
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 16:56
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Galera... só um feedback sobre o ZTTO 11-52 12v... até agora rodei pouco mais de 500km com ele.. e está tudo zerado... trocas como no 1° dia... sem marcas de desgaste... só a tinta que já era rsrs problema dos K7 pretos....


810km aqui... 

Comprei outra corrente, quando essa chegar nos 1000 eu quero trocar e por a outra pra revesar LOL
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Weber Dias Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 18:36
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Galera... só um feedback sobre o ZTTO 11-52 12v... até agora rodei pouco mais de 500km com ele.. e está tudo zerado... trocas como no 1° dia... sem marcas de desgaste... só a tinta que já era rsrs problema dos K7 pretos....



810km aqui... 

Comprei outra corrente, quando essa chegar nos 1000 eu quero trocar e por a outra pra revesar LOL


Também estou pensando nisso... será q é uma boa... revezar a corrente? Não tenho nenhum embasamento para concordar e nem discordar.... sabe alguma coisa sobre isso? Valeu!
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gbzarelli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 13:45
Primeiramente nunca deve-se levar em consideração a quilometragem para a troca adequada da corrente.

Sinceramente acho besteira o revesamento, é adiar o inevitavel e ainda tem que ficar checando as duas, sempre faço a troca da corrente quando o desgaste chega/ultrapasa 0.7% se passar de 1% de desgaste pode ter certeza que vai ter que trocar o k7 ou vai demorar para a corrente nova casar, causando um desgaste mais rapido da corrente nova. 

Particularmente eu utilizo um paquimetro para medir o desgaste, mas existe ferramentas especificas para isso e pode também levar em uma bicicletaria para medir.

Já cheguei a trocar corrente com 800km rodados quando rodava em XCO e outras com 2mil km rodando mais em estradão, sempre mantendo a corrente bem lubrificada e limpa.

O que pode ser feito é quando o k7 JÁ NÃO ACEITAR MAIS uma corrente nova, utilize as antigas para fazer o revesamento, assim voce acaba adiando ainda mais a troca do k7.

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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 14:02
Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

Primeiramente nunca deve-se levar em consideração a quilometragem para a troca adequada da corrente.

Sinceramente acho besteira o revesamento, é adiar o inevitavel e ainda tem que ficar checando as duas, sempre faço a troca da corrente quando o desgaste chega/ultrapasa 0.7% se passar de 1% de desgaste pode ter certeza que vai ter que trocar o k7 ou vai demorar para a corrente nova casar, causando um desgaste mais rapido da corrente nova. 

Particularmente eu utilizo um paquimetro para medir o desgaste, mas existe ferramentas especificas para isso e pode também levar em uma bicicletaria para medir.

Já cheguei a trocar corrente com 800km rodados quando rodava em XCO e outras com 2mil km rodando mais em estradão, sempre mantendo a corrente bem lubrificada e limpa.

O que pode ser feito é quando o k7 JÁ NÃO ACEITAR MAIS uma corrente nova, utilize as antigas para fazer o revesamento, assim voce acaba adiando ainda mais a troca do k7.


o que você fala faz todo sentido tenho 2 bikes enduro e ando sempre em montanha com elas. Por issoo uma boa parte (a maior na verdade) do tempo de pedal subindo, muitas vezes usando o cog maior.  E é justamente o cog mais fraco, de alumínio... e durante todas essas subidas, acredito que o desgaste da corrente é maior que se fosse pedalar no plano, pois é o tempo todo fazendo força.

Olho a kilometragem das minhas bikes e é muito baixa, mas a altimetria é grande. Meus pedais são tipo.. 14km, 800m de elevação. Ou 25km com 1300m de elevação acumulada, tipo isso.

Eu acho que o lance do rodízio é bem o que você falou, não deixar a corrente esticar muito a ponto de desgastar muito cassete e coroa e com isso não conseguir colocar outra corrente. Se vc limitar no desgaste X, sempre vai ter uma corrente abaixo de X rodando.
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adrianomtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 14:07
Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

O que pode ser feito é quando o k7 JÁ NÃO ACEITAR MAIS uma corrente nova, utilize as antigas para fazer o revesamento, assim voce acaba adiando ainda mais a troca do k7.
Se a corrente antiga estiver dilatada vai desgastar a coroa muito rapidamente. Se a coroa também já estiver gasta é uma opção fazer isso, vai usando o sistema todo gasto até onde der. Mas se a coroa estiver boa não é uma boa opção.
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ftajiri Ver Drop Down


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Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

Primeiramente nunca deve-se levar em consideração a quilometragem para a troca adequada da corrente.

Sinceramente acho besteira o revesamento, é adiar o inevitavel e ainda tem que ficar checando as duas, sempre faço a troca da corrente quando o desgaste chega/ultrapasa 0.7% se passar de 1% de desgaste pode ter certeza que vai ter que trocar o k7 ou vai demorar para a corrente nova casar, causando um desgaste mais rapido da corrente nova. 

Particularmente eu utilizo um paquimetro para medir o desgaste, mas existe ferramentas especificas para isso e pode também levar em uma bicicletaria para medir.

Já cheguei a trocar corrente com 800km rodados quando rodava em XCO e outras com 2mil km rodando mais em estradão, sempre mantendo a corrente bem lubrificada e limpa.

O que pode ser feito é quando o k7 JÁ NÃO ACEITAR MAIS uma corrente nova, utilize as antigas para fazer o revesamento, assim voce acaba adiando ainda mais a troca do k7.



como vc mede no paquimetro? qual o parametro?
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Também fiquei curioso em saber como medir o alongamento da corrente com paquímetro.

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Fabio Ver Drop Down


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De centro de pino a pino é meia polegada. Mas não sei qual diâmetro externo do rolete que é onde entra os pinos do paquímetro para medição interna. Sabendo isso se pega um x de elos e faz as contas.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Aqui tem bem mastigado (ingles):


usando bastante elos nao precisa paquimetro, uma regua comum da.
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Jagwire Ver Drop Down
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Já eu sou um que faz rodízio de corrente, mas meu perfil de pedal difere um pouco da maioria dos mtbikers (acabo rodando muito em asfalto). Uso 2x10 e faço rodízio entre 3 correntes. Rodo com cada uma 3 a 4 semanas (400 a 600km), tiro pra lavar e coloco outra já limpa. Com isso tento andar com o drivetrain o mais limpo possível.
Tenho conseguido usar o cassete por 12 a 15 mil km nesse sistema, com cada corrente durando de 4 a 5 mil. Depois disso é trocar tudo, inclusive a coroa maior.
Mas se usasse cassete caro, com partes de alumínio em 11 ou 12v talvez fizesse diferente.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Jagwire , nesse rodízio de correntes que voce faz alguma vez já ocorreu de corrente ficar pulando em algum cog ?
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Jagwire Ver Drop Down
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Sem problemas de pulos ou qualquer outra anormalidade.
Quando usava a bike no rolo de treino, eu costumava destruir o cog 11 (por usar só ele). Daí tinha que substituir ele no meio da vida útil do cassete, e nunca ficava bom.
Agora que não uso mais rolo, sem maiores problemas (embora eu noto que ao descartar o cassete, os cogs em pior estado são os 11 / 13 / 15.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Bacana... obrigado pelo retorno.
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DougFF Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 19:46
Galerinha...

Coroa 34 com cassette 11-46 sunrace 10v

Corrente com quantos elos?
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2015 - KHS Tempe.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 19:47
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Galerinha...

Coroa 34 com cassette 11-46 sunrace 10v

Corrente com quantos elos?


Depende da bike...
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DougFF Ver Drop Down
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trek superfly 2015 fs


Editado por DougFF - 28 Mai 2019 as 20:09
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Galerinha...

Coroa 34 com cassette 11-46 sunrace 10v

Corrente com quantos elos?


Na minha Trek Superfly 6 com coroa 34 e cassete 11-50 usei o máximo que tinha na época, 116 links, com câmbio traseiro XT M8000 SGS. Agora tem no mercado a corrente KMC 11v com 118 links e deve ficar melhor.

No seu caso, experimente todos os 116 links da corrente 10v para conferir o funcionamento na sua transmissão.
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Weber Dias Ver Drop Down
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Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Galerinha...

Coroa 34 com cassette 11-46 sunrace 10v

Corrente com quantos elos?


Cada bike tem uma distância entre o central e o eixo traseiro... isso influencia diretamente na quantidade de elos da corrente... o ideal é comprar uma grande para se necessário cortar...
também depende do câmbio... cada um pede uma quantidade diferente de corrente... os shimano até o M9000 era sempre passando a corrente no maior cassete e na maior coroa + 1 elo ... agora com o M9100 é a corrente no maior cassete e maior coroa + 5 elos ... e os sram tmb São diferentes... por isso falo que o melhor é. comprar a maior possível, monta tudo e verifica com base nas especificações do seu câmbio....
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DougFF Ver Drop Down
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Ok. Pessoal. Agradeço.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Dia 30 de maio às 12h teremos novidade da Shimano:

https://mtb.shimano.com/teaser/

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mario.c Ver Drop Down
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Pessoal, pesquisei em alguns tópicos e não encontrei uma resposta definitiva, possivelmente não haja uma resposta definitiva, mas vamos lá. Tenho uma Caloi Elite 2017 com relação Deore M615, pedivela 38-24 e cassete 11-36. Essa relação me atende plenamente em todas as situações e não sinto falta de marcha em nenhuma relação. Mas estou montando uma outra bike, para deixar no sítio da família,  e pensando em passar a relação da minha Elite para essa bike. A minha opção para a Caloi seria, então, usar cambio e passador XT M8000 com cassete Sunrace 11-50 e coroa 34 ou 36, visto que raramente uso a 24/36 na minha bike atual. Outra opção seria comprar uma relação Deore nova para a bike secundária. O custo total em si, não tem tanta influência, desde que consiga justificar a "melhoria" ao passar para a relação XT, vale a pena? 
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:40
Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Pessoal, pesquisei em alguns tópicos e não encontrei uma resposta definitiva, possivelmente não haja uma resposta definitiva, mas vamos lá. Tenho uma Caloi Elite 2017 com relação Deore M615, pedivela 38-24 e cassete 11-36. Essa relação me atende plenamente em todas as situações e não sinto falta de marcha em nenhuma relação. Mas estou montando uma outra bike, para deixar no sítio da família,  e pensando em passar a relação da minha Elite para essa bike. A minha opção para a Caloi seria, então, usar cambio e passador XT M8000 com cassete Sunrace 11-50 e coroa 34 ou 36, visto que raramente uso a 24/36 na minha bike atual. Outra opção seria comprar uma relação Deore nova para a bike secundária. O custo total em si, não tem tanta influência, desde que consiga justificar a "melhoria" ao passar para a relação XT, vale a pena? 

vc vai perder um pouco de range da relação..

mas colocando 1x11 e XT, mesmo com o cassete 11.50 pesado, ainda vai ser um tanto mais leve que a relação Deore. Então na minha opinião compensa. A perda de range vc pode compensar treinando mais pra conseguir subir com marchas mais pesadas.. ou então girar mais pra andar em velocidade com marchas mais leves. Mas  tenha consciência que em algum ponto vai perder.

a conta é:
Deore 2x10
Marcha mais pesada 
38/11: 3,45
Marcha mais leve:
24/36: 0,666
Range: 518%

XT 1x11 + coroa 34d
Marcha mais pesada 
34/11: 3,09
Marcha mais leve XT 1x11
34/50: 0,68
Range: 454%


Mesmo a relação Eagle ainda perde em range pra sua relação. E os novos shimano de 12v praticamente igualam. No cassete e13 com 9.46 é igual. Então vai ter que escolher onde quer perder um pouco, na marcha leve (colocando coroa maior) ou na marcha pesada (colocando coroa menor).
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mario.c Ver Drop Down
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Muito Obrigado TheLittle, 

eu tenho a consciência que de algum lado vou perder, não tem mágica nesse sentido, mas acredito que vou usar com uma coroa 36D mesmo, pois muito raro, mesmo em subidas de 3 4 km eu uso a 24/36.
Nesse caso, a relação que eu uso em subidas mais cascudas, geralmente é a 24/32.
24/32 = 0,75.
Usando o 36 50, fica com a seguinte relação
36/50 = 0,72, ainda mais leve do que a relação comumente utilizada. Já na pesada, realmente vou ter uma perca, mas não creio que a diferença seja tão significativa no estradão. 

Eu queria a opinião do pessoal, pq é um up que para mim vai sair barato, em comparação a comprar um grupo Deore para a outra bike, utilizando um pouco mais para dar o Up para o XT, embora a minha relação atual não fique devendo em nada. 

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Jagwire Ver Drop Down
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Pessoal, para montar um kit de 1 coroa (câmbio traseiro, passador, cassete e corrente), qual opção vcs escolheriam hoje?

- Câmbio + Passador SLX 11v M7000, cassete sunrace 11-50 11v, corrente KMC.

- Sram NX Eagle 12v com cassete 11-50 Sram 12v.

- O novo Sram SX 12v com cassete 11-50.

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raulino Ver Drop Down
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SX acabou de sair e não há histórico, se o bolso permitisse iria de NX... mas ambos com corrente GX que possui tratamento parcial para aumentar a durabilidade
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pessoal, para montar um kit de 1 coroa (câmbio traseiro, passador, cassete e corrente), qual opção vcs escolheriam hoje?

- Câmbio + Passador SLX 11v M7000, cassete sunrace 11-50 11v, corrente KMC.

- Sram NX Eagle 12v com cassete 11-50 Sram 12v.

- O novo Sram SX 12v com cassete 11-50.


depende.. a opção mais leve barata seria a primeira.

a segunda seria mais caro e um pouco mais pesado.

a terceira seria tao pesado quanto a 2 , porém mais barato (se achar a venda)

eu escolheria a primeira, aliás, escolhi pra ultima bike que montei praticamente essa opção, porém com cassete 11.46.
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ghd Ver Drop Down
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Dependendo do ritmo que vc anda não recomendo 11v com 11-50.
Por mais que dizem que ficam perfeito a verdade é que não fica.
Além disso o número de dentes engatados no cog 11 fica bem limitado, acaba moendo o cassete/corrente de forma prematura.

Não que isso seja totalmente resolvido no NX 12v, pois a corrente NX não tem os tratamentos superficiais que fazem durar muito...
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Jagwire Ver Drop Down
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Uso atualmente 2x10 com PDV 38-24 e k7 11-36, um mix de XT e SLX (transmissão original da Scale 950). Uso muito as combinamos 38-11 e 38-13 (geralmente esses cogs são os primeiros a acabarem do cassete).
A ideia era usar uma coroa 36T naqueles pedais que conheço o caminho e sei que dá pra ir com essa coroa, ou uma 34t naqueles onde não conheço as subidas (ou conheço e sei que são duras), isso combinado a um cassete com 50T.
Poderia usar um com 46T, mas daí teria que reduzir a coroa, e ficaria com menos final ainda...
A ideia do Shimano é pela robustez, não tem essa frescura dos Eagle que estouram por aí, e necessitam regulagem frequente.
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hugoky Ver Drop Down


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Alguém está usando esse cassete da sunrace 10/50 ? Está funcionando?
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente postado por drf drf escreveu:

Ola pessoal!
Sou ciclista amador, desenhista mecânico e projetista, e estou desenvolvendo pinhões de 44-42-40-e 38 para ser colocado em k7 Shimano e Sram de 9 e 10vl , para o bike que quer utilizar apenas 10 ou 9 vl em sua bike, o material poderá ser alumínio 7075 ou titânio estou avaliando ainda.
 O protótipo já construído tem 44 dentes é o maximo que um cambio normal tipo xt alcança sem problema, minha pergunta é! sera que tem mercado?
Então gostaria de saber a opinião de vocês, logo estarei postando algumas fotos do prototipo e mais detalhes.

Mercado há, se ainda não começou a produção, pode ser um belo investimento ;)

http://revistabikeup.com.br/8-cassetes-para-1x-que-nao-sao-sram-ou-shimano/ - http://revistabikeup.com.br/8-cassetes-para-1x-que-nao-sao-sram-ou-shimano/
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 12:13
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Uso atualmente 2x10 com PDV 38-24 e k7 11-36, um mix de XT e SLX (transmissão original da Scale 950). Uso muito as combinamos 38-11 e 38-13 (geralmente esses cogs são os primeiros a acabarem do cassete).
A ideia era usar uma coroa 36T naqueles pedais que conheço o caminho e sei que dá pra ir com essa coroa, ou uma 34t naqueles onde não conheço as subidas (ou conheço e sei que são duras), isso combinado a um cassete com 50T.
Poderia usar um com 46T, mas daí teria que reduzir a coroa, e ficaria com menos final ainda...
A ideia do Shimano é pela robustez, não tem essa frescura dos Eagle que estouram por aí, e necessitam regulagem frequente.


Ainda não há mágica. Pra ter final alta e ao mesmo tempo marcha leve pra subida cascuda, precisa de pedivela dupla.

Por isso os grupos de cicloturismo da Shimano preservam inclusive a possibidiade de pedivela tripla.  Em cicloturismo há momentos que se quer uma marcha beirando os 10 m de deslocamento por pedalada (,8m = 50x11 em roda 700cx32) numa descidona em asfalto, ou então se quer uma marcha bem levinha abaixo dos 2m por pedalada.

Tenho uma SPZ Tricross que tá com pedivela tripla 50-39-30, e cassete de 9v 11-34. Recentemente subi de Paraty a Cunha - era o trecho inicial duma viagem. 30x34 era uma marcha que não era leve o suficiente pra subir tudo no pedal.

No início do ano fiz o trajeto em sentido contrário com uma aro 26 que tem pedivela 42-32-22, e cassete 11-34 atrás. De longe a marcha mais usada foi 22x34. A se notar que é 22x34 numa roda de menor diâmetro, 26x1,5. E dá 1,3m por pedalada.

Parece-me que esses cassetes 9-52  dão uma amplitude maior, mas não sei se a contento pra todo mundo. Numa simulação com roda 29x1,9 pol de largura, usando coroa de 34 dentes, a marcha mais longa permitirá 8,8 m por pedalada completa, e 1,5m por pedalada completa na marcha mais leve - é uma marcha bem leve.

Mas cassete 9-50 é pra 12 velocidades. e pede cubo padrão XD.
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hugoky Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 13:10
Eu estou montando uma Scott 965 com o GX Eagle.
Arrow 34d, cassete 10-50.
Quando ficar pronta eu falo como ficou.
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ftajiri Ver Drop Down


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olha usando e13 com 9-46, colhendo experiencias alheias de amigos, acho q q 9d nao consegue ter uma durabilidade mto boa.. tem a questão da perda que o cog9d dá.. ele é mais pesado q empurra a bike.. q no fim das contas a força empregada em empurrar o cog 9 é desproporcional ao ganho de velocidade.. vc tem velocidade, mas o custo pra isso é um desgaste maior do cog, maior força desperdiçada.. 

todo mundo analisa o gain ratio, mas ninguem olha qto de força precisa pra empurrar o cog 9

a tendencia atual é usar coroa maior com cog maior pois desperdiça menos energia por atrito. 

o cog 9 tbem tem o problema de desgaste prematuro.. o meu so aceita corrente com 50% .. se colocar corrente nova, pula
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ogum777 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
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Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

olha usando e13 com 9-46, colhendo experiencias alheias de amigos, acho q q 9d nao consegue ter uma durabilidade mto boa.. tem a questão da perda que o cog9d dá.. ele é mais pesado q empurra a bike.. q no fim das contas a força empregada em empurrar o cog 9 é desproporcional ao ganho de velocidade.. vc tem velocidade, mas o custo pra isso é um desgaste maior do cog, maior força desperdiçada.. 

todo mundo analisa o gain ratio, mas ninguem olha qto de força precisa pra empurrar o cog 9

a tendencia atual é usar coroa maior com cog maior pois desperdiça menos energia por atrito. 

o cog 9 tbem tem o problema de desgaste prematuro.. o meu so aceita corrente com 50% .. se colocar corrente nova, pula


Tocou no ponto mais importante: o desgaste. Esse talvez seja o motivo pelo qual a Shimano não embarcou na onda de pinhões inferiores a 11 dentes. Lembrando que a tecnologia  XD da Sram é de patente aberta, podendo ser copiada, inclusive pela Shimano, se quisesse.

Um outro fator é o desgaste da corrente. Correntes de 11v gastam bem mais rápido que as de 8v, pra comparar extremos.


Editado por ogum777 - 01 Ago 2019 as 15:13
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miniic Ver Drop Down


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Vc tem acompanhado o mercado de bikes recentemente?
SLX, XT e XTR estão com pinhão 10...
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ftajiri Ver Drop Down


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teria o shimano... so se tivesse opção pros cubos exitentes no mercado.. no meu caso o novatec

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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vc tem acompanhado o mercado de bikes recentemente?
SLX, XT e XTR estão com pinhão 10...

Mas não pinhão 9. 10 é o limite sem usar aquele desenho XD.

Shimano já teve cassete com pinhão 9: Capreo. era pra dobráveis.
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miniic Ver Drop Down


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O limite é 11.
A nova linha da Shimano usa freehub microspline, é uma alternativa ao XD e não compatível com os atuais HG.
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Mas não pinhão 9. 10 é o limite sem usar aquele desenho XD.
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miniic Ver Drop Down


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Um detalhe, microspline não é um padrão aberto.
A Shimano está licenciando a conta gotas, e talvez nunca licencie para concorrentes como SRAM, Sunrace, etc
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 Responder Página  <1 5859606162>

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