Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 5758596061 62>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 11:45
Mas ai que está o problema. Não é tão simples ficar alternando.
O Power link de 12v não é reutilizável.
Voltar ao Topo
Fabiosp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 12:58
Acima repliquei uma publicação de membro, sem querer...não achei a opção de excluir.

há alguns meses desenvolvi um medidor de corrente, baseado nas dimensões reais de uma corrente GX Eagle de 12V, mandei fabricar em corte laser algumas unidades, a pedidos de alguns amigos. Como já citei anteriormente, fiz varias pesquisas relacionadas ao assunto correntes, e os fabricantes não se posicionam sobre a devida troca. Quanto ao alongamento acredito que se deve principalmente ao aumento de folga entre os roletes e o pinos, não necessariamente que houve uma deformação plástica nas chapas dos elos. Mesmo que eu já tendo feito inúmeras trocas de corrente, baseado no alongamento, hoje não faço mais. Constatei que a durabilidade final da relação é muito próxima, e financeiramente não compensa a troca de correntes.

Abaixo imagem do medidor que desenvolvi, a escala mede em % de alongamento, e a medição é progressiva.



Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 14:34
Originalmente postado por Fabiosp Fabiosp escreveu:

Acima repliquei uma publicação de membro, sem querer...não achei a opção de excluir.

há alguns meses desenvolvi um medidor de corrente, baseado nas dimensões reais de uma corrente GX Eagle de 12V, mandei fabricar em corte laser algumas unidades, a pedidos de alguns amigos. Como já citei anteriormente, fiz varias pesquisas relacionadas ao assunto correntes, e os fabricantes não se posicionam sobre a devida troca. Quanto ao alongamento acredito que se deve principalmente ao aumento de folga entre os roletes e o pinos, não necessariamente que houve uma deformação plástica nas chapas dos elos. Mesmo que eu já tendo feito inúmeras trocas de corrente, baseado no alongamento, hoje não faço mais. Constatei que a durabilidade final da relação é muito próxima, e financeiramente não compensa a troca de correntes.

Abaixo imagem do medidor que desenvolvi, a escala mede em % de alongamento, e a medição é progressiva.




Achei show de bola...

Mas me explique, qual a diferença deste pros outros existentes?
Você acha que não é necessário trocar a corrente? Não entendi... quantos km faz sua corrente ?
Voltar ao Topo
Fabiosp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 14:38
Estou com 5000 km em uma Gx Eagle, não pula não estrala vou chegar a 7000 km com uma unica corrente e casssete, mais acima expliquei esse caso.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 14:42
Minha bike ta com 8200km (é a quarta corrente 10v (deve tar com uns 300km) e o cassete ainda é o mesmo. 

O que troquei junto com a terceira corrente foram os 2 COGs menores... e olha que eles já começaram a pular na SEGUNDA CORRENTE, só o 11t encaixou, o 13t chegou no final de vida da corrente e não encaixou...

 Nada pula do 3° cog pra cima... agora os dois menores é complicado.

Acho que o mais corrento talvez seria ter 3 correntes, e ir alternando elas a cada 1000km, capaz de mesmo assim dar problema.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 14:43
Originalmente postado por Fabiosp Fabiosp escreveu:

Estou com 5000 km em uma Gx Eagle, não pula não estrala vou chegar a 7000 km com uma unica corrente e casssete, mais acima expliquei esse caso.

Fui pra outra página e aí li, valeu!!
Voltar ao Topo
Fabiosp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 14:46
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Minha bike ta com 8200km (é a quarta corrente 10v (deve tar com uns 300km) e o cassete ainda é o mesmo. 

O que troquei junto com a terceira corrente foram os 2 COGs menores... e olha que eles já começaram a pular na SEGUNDA CORRENTE, só o 11t encaixou, o 13t chegou no final de vida da corrente e não encaixou...

 Nada pula do 3° cog pra cima... agora os dois menores é complicado.

Acho que o mais corrento talvez seria ter 3 correntes, e ir alternando elas a cada 1000km, capaz de mesmo assim dar problema.

Fiz esse rodizio muitas vezes, realmente acredito que no geral a relação deve durar mais, porém o custo das correntes adicionais, na minha opinião não compensa a diferença de vida útil.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 15:26
Originalmente postado por Fabiosp Fabiosp escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Minha bike ta com 8200km (é a quarta corrente 10v (deve tar com uns 300km) e o cassete ainda é o mesmo. 

O que troquei junto com a terceira corrente foram os 2 COGs menores... e olha que eles já começaram a pular na SEGUNDA CORRENTE, só o 11t encaixou, o 13t chegou no final de vida da corrente e não encaixou...

 Nada pula do 3° cog pra cima... agora os dois menores é complicado.

Acho que o mais corrento talvez seria ter 3 correntes, e ir alternando elas a cada 1000km, capaz de mesmo assim dar problema.


Fiz esse rodizio muitas vezes, realmente acredito que no geral a relação deve durar mais, porém o custo das correntes adicionais, na minha opinião não compensa a diferença de vida útil.


Sem falar que, por menor que seja, o cassete vai ser usado e a corrente nova. Aí, pode ser que a nova corrente tenha sua vida útil diminuída pelo cassete que já não é zero km
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 17:11
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:


Acho que o mais corrento talvez seria ter 3 correntes, e ir alternando elas a cada 1000km, capaz de mesmo assim dar problema.


Faço rodízio com 3 correntes, mas alterno a cada +- 500km. O último conjunto de correntes/K7/coroas durou uns 15 mil km (relação 2x10v misto de deore, SLX e kmc).
Agora, se no 12v o Powerlink não dá pra reutilizar, daí ferrou tudo.. o custo pra manter é bem alto.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 17:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas ai que está o problema. Não é tão simples ficar alternando.
O Power link de 12v não é reutilizável.


Nossa, nem sabia. Tiro minhas correntes direto de todas as bikes por vários motivos e depois coloco de volta
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2018 as 15:10
Isso é algo que a SRAM diz, e pelo que pesquisei, afirmava isso nas correntes de 10 e 11v também... porém a maioria tira e coloca sem problemas. 

E se for o caso também, corrente da KMC deve tar o mesmo valor e a kmc diz que pode reutilizar o powerlink kkkk
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 23:39
Acredito q o "não reutilizavel" significa não colocar um power link usado em corrente nova, e não tirar e colocar a msm corrente.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2018 as 08:44
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Acredito q o "não reutilizavel" significa não colocar um power link usado em corrente nova, e não tirar e colocar a msm corrente.


E qual a diferença entre um e outro?

Não sei se é preciosismo, mas o que dizem é que não pode usar de novo depois de abrir.

Editado por ghd - 24 Dez 2018 as 08:45
Voltar ao Topo
Fabiosp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2018 as 09:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Acredito q o "não reutilizavel" significa não colocar um power link usado em corrente nova, e não tirar e colocar a msm corrente.


E qual a diferença entre um e outro?

Não sei se é preciosismo, mas o que dizem é que não pode usar de novo depois de abrir.


Acredito que senão pudesse reutilizar após abrir, não faria muito sentido usar power link. A função do power link é justamente facilitar a manutenção.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2018 as 12:03
A função é facilitar a instalação.
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 22:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A função é facilitar a instalação.

Não faz sentido, até pq se fosse assim a gente só instalaria uma vez, seria mais confiável usar a chave de corrente. 

Powerlink é pra ajudar na limpeza.

Eu uso e reutilizo power links de 11V entre quatro correntes, todas de fabricantes diferentes. (Duas KMC Gold, uma Sram e outra XT) e dá sempre certo.

Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 22:09
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A função é facilitar a instalação.


Não faz sentido, até pq se fosse assim a gente só instalaria uma vez, seria mais confiável usar a chave de corrente. 

Powerlink é pra ajudar na limpeza.

Eu uso e reutilizo power links de 11V entre quatro correntes, todas de fabricantes diferentes. (Duas KMC Gold, uma Sram e outra XT) e dá sempre certo.



Pensei assim também. Ou então é para facilitar a instalação na trilha quando se tira um pedaço.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 22:16
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A função é facilitar a instalação.


Não faz sentido, até pq se fosse assim a gente só instalaria uma vez, seria mais confiável usar a chave de corrente. 

Powerlink é pra ajudar na limpeza.

Eu uso e reutilizo power links de 11V entre quatro correntes, todas de fabricantes diferentes. (Duas KMC Gold, uma Sram e outra XT) e dá sempre certo.



Como não? É o próprio fabricante/desenvolvedor que diz isso.

SRAM chain engineers developed PowerLock® as a tool free, sure, and consistent way to connect our chains. While PowerLock® does not require special tools for install, the especially tight tolerances of 10-, 11- and 12-speed drivetrains mandate that each PowerLock® is good for a one-time application only.

https://www.sram.com/sram/road/technologies/powerlock
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 22:33
Entendo que é pra usar em uma única corrente, mas que usuário pode tirar e botar quantas vezes quiser.

Minha experiência, já tive uns 5 powerlinks rodando mais de 4 mil km em correntes 10V e eles nunca apresentaram barulhos, quebras, falhas.

Acho que é uma questão muito literal ai. Assim como muitos recomendam não lubrificar rolamentos, nós fazemos e dá certo haha.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Fabiosp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 22:38
Li o manual com tradução em português, o mesmo diz que é um poower link por corrente, outro detalhe que volto a afirmar, não fala de vida útil, da corrente, estou usando uma relação gx Eagle, com uma única corrente e power link, no momento está com 5000 km sem ruídos, e não pula.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 23:22

Desde 2011 uso PowerLink ou MissingLink nas minhas correntes 9v e 11v (PowerLock) desmontando várias vezes para manutenção da transmissão. Somente quando coloco uma corrente nova instalo um novo elo falso.

Nas correntes 9v consigo desmontar o elo falso na mão mas nas de 11v só com alicate.

Se tivesse que instalar um elo falso novo cada vez que abrisse a corrente, estaria falido de tanto gastar dinheiro na sua compra! Nos últimos 3 anos anteriores pedalei 12.000 km e este ano 10.000 km.



Editado por furukawa - 25 Dez 2018 as 23:26
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 01:45
Originalmente postado por Fabiosp Fabiosp escreveu:

Li o manual com tradução em português, o mesmo diz que é um poower link por corrente, outro detalhe que volto a afirmar, não fala de vida útil, da corrente, estou usando uma relação gx Eagle, com uma única corrente e power link, no momento está com 5000 km sem ruídos, e não pula.


Obrigado por confirmar a quilometragem... Fiquei curioso pra saber seu estilo de pedal... Estou planejando montar um grupo 12V com trocador, cambio e corrente GX, k7 NX e pedivela Descendent da Truvativ c/ coroa de aço. Se durar como o seu estou no céu. Pois tenho feito trilhas com deslocamentos consideraveis e meu grupo atual SLX c/ k7 XT e corrente KMC começou a pular no cog 11 e 13 com 1700km... Achei q foi pouco comparado a minha outra bike SLX 30V com a mesma KMC.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 00:08
Pessoal, hoje resolvi montar minha relação 11v, cassete sunrace 11/50 e coroa Wolf Tooth de 32d.

Há quase 2 anos atrás resolvi usar a relação de 11v, mas na época eu tinha um cassete sunrace 11/46, e acabei por desistir e voltei para o 2x11.

Pois bem, hoje fiz a instalação do cassete 11/50, retirei o cambio, troquei as coroas, tive um pouco de trabalho para regular as marchas, mas no fim deu tudo certo.

Quando eu usava o cassete 11/46, eu tinha problemas com a corrente caindo dos dois maiores ao girar para trás, hoje tive uma grata surpresa, depois de regular as marchas, eu resolvi testar, e a corrente não cai mais, a única coisa que mudou foi a corrente e o cassete, o quadro é o mesmo e a chainline também não foi alterada, está com 46mm, medi com o paquímetro.

Pedivela XT m8000
Câmbio xt m8000 GS
Corrente KMC de 11
Coroa Wolf Tooth 32

Ahh e o câmbio não precisou usar o prolongador de gancheira, fiquei bem supreso com isso.

Editado por dagspina - 29 Dez 2018 as 00:10
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 00:22
galera, comprei uma sense impact sl e a corrente tá caindo boas 2 últimos cassetes, supostamente isso não era para acontecer já que a bike foi projetada para usar 1x11. Alguém sabe como resolver?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 14:17
La vamos nós... 

Cassete ZTTO SLR2 - últimos 5 cogs em alumínio de aviação (medo da durabilidade mas vamos testar)
Cambio Passador e corrente GX 12 Eagle
Pedivela e Coroa shimano XT



Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 16:11
Legal cara... eu tmb estou com um K7 ZTTO mas o meu é o de 11-52 e está montado com xtr de 12V... tbm tenho medo da durabilidade mas por enquanto eu estou satisfeito com o funcionamento... alguns treinos e até uma prova é até agora tudo perfeito...
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 16:48
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Legal cara... eu tmb estou com um K7 ZTTO mas o meu é o de 11-52 e está montado com xtr de 12V... tbm tenho medo da durabilidade mas por enquanto eu estou satisfeito com o funcionamento... alguns treinos e até uma prova é até agora tudo perfeito...

Show!! 

Esse ikon é bom? Tava precisando pegar um pneu para frente e to em duvida entre IKON, ARDENT RACE e o vittoria BARZO... mas pendendo muito pro BARZO, cravos espaçados tubeless tecnologia
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 17:04
Então cara.... não conheço os outros 2... mas o Ikon me surpreendeu... eu usava o Cross Mark 2 e quando peguei essa bike veio com esses ai resolvi testar... ele não tem tanto grip quanto o Cross Mark 2 Mas a rolagem é tão boa q pra mim acaba compensando... esses estão com quase 2000km e ainda tem muito pneu.... só uso na terra... asfalto é muito pouco...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 15:41
Pessoal, tem uns 3 meses que troquei a relação da bike, estou usando cassete sunrace 11/50 com o câmbio deore xt m8000 GS, ao montar a relação ficou toda perfeita testando as trocas de marchas quando a bike está no cavalete, mas depois que você começa a usar ela para valer nas trilhas, a troca de marcha para o cog de 11 dentes fica prejudicada, eu tento descer a marcha do cog 13 para o 11 e o câmbio nao se meche, eu reparei que o passador ele solta o cabo de aço, mas o câmbio ele nao desce para o cog 11.

Eu nao precisei usar o prolongador de gancheira, funciona tudo muito bem quando a bike está no cavalete, mas quando vai ser usada pra valer na terra, com o tempo passa a desregular.

Eu regulei já diversas vezes, mas sempre volta a acontecer.

Pergunto a vocês mais experientes, se eu usar o prolongador de gancheira isso vai ser resolvido?

Pois se o prolongador nao resolver, vou voltar a usar 2x11v. Eu fico girando igual ventilador para ao menos conseguir 30 quilômetros por hora, quando eu chego aos 40 quilômetros por hora na descida eu fico girando em falso, da fim de giro, o cog de 11 está fazendo muita falta...

Editado por dagspina - 07 Mar 2019 as 16:57
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 15:51

Show!! 

Esse ikon é bom? Tava precisando pegar um pneu para frente e to em duvida entre IKON, ARDENT RACE e o vittoria BARZO... mas pendendo muito pro BARZO, cravos espaçados tubeless tecnologia
[/QUOTE]
Eu posso opinar sobre o barzo, ele é um pneu muito bom de grip, comprei pelas mesmas razões, cravos mais espaçados e altos, e o melhor é tubeless,nao deu trabalho nenhum para montar, ele nao ficou suando pelas laterais, nao perco pressão, eu uso tanto na dianteira quanto na traseira. Comprei o 2.25, ele é um pneu mais largo, um verdadeiro tratorzinho kkk, eu curti muito, mi deu mais segurança.

Editado por dagspina - 07 Mar 2019 as 15:54
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 18:06
Voltando à gênese do tópico, partilho aqui uma material alternativo realmente "barato" em alternativa...
Tou usando grupo XT M8000 completo 2X11, 26/38 com cassete 11-40 ,no entanto minha transmissão acabou e como tava meio quebrado não pude substituir...
Não tive remédio senão colocar uma transmissão usada 2x10 26/36 cassete 11-36 usada que tinha aqui, ainda com pouco uso, enquanto não podia investir numa nova, o ser 10v não incomodou mas nas pirambeiras q ando senti falta do cog de 40 atrás, o jeito foi acostumar...  :D
Como o grupo XT é facinho de passar de 2x11v para 1x11 , fui tentanto comprar as peças p voltar a montar....
Primeiro foi a coroa, do aliexpress, 32 dentes , 7 euros...
A corrente eu costumava comprar as sram mais baratas de 11v, mas são só de 114 elos, muito arriscado para uma coroa com cassete de cog 50, tinha de ser de 118 elos p garantir, encontra-se no ali as KMC por cerca de 17 euros...
O cassete ia cair pro famigerado sunrace MX80 11-50 , mesmo assim custa entre 60 e 70 euros p mim, grana q eu tava relutando p dar, aí surgiu esta oportunidade, a tal ZTTO mas supostamente com um upgrade, que tinha baixado um pouco o peso em relação às antigas "âncoras" da marca.
Tem aranha em alumínio na mesma, para não destruir os freehubs, mas claro não tem nenhum cog em alumínio, tudo em aço,e não tem separação ,ou seja, uma construção mais simples,barata e obviamente mais pesada..
Mas tb não era nenhuma diferença absurda, a sunrace diz pesar 520g, esta tava como 600g, mas como se poderá ver é mais leve....
A grande questão é que paguei com frete 35 euros, um preço imbatível, dá p aguentar com os 60g a mais q ela pesa.Falta testar é claro, mas parece robusta.
Resumido, o pessoal que faça a conversão , foram 7 do prato , 17 corrente e 35 do cassete, em euros...
Aqui imagens do bicho...




Editado por jklaser - 07 Mar 2019 as 18:10
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 19:48
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, tem uns 3 meses que troquei a relação da bike, estou usando cassete sunrace 11/50 com o câmbio deore xt m8000 GS, ao montar a relação ficou toda perfeita testando as trocas de marchas quando a bike está no cavalete, mas depois que você começa a usar ela para valer nas trilhas, a troca de marcha para o cog de 11 dentes fica prejudicada, eu tento descer a marcha do cog 13 para o 11 e o câmbio nao se meche, eu reparei que o passador ele solta o cabo de aço, mas o câmbio ele nao desce para o cog 11.

Eu nao precisei usar o prolongador de gancheira, funciona tudo muito bem quando a bike está no cavalete, mas quando vai ser usada pra valer na terra, com o tempo passa a desregular.

Eu regulei já diversas vezes, mas sempre volta a acontecer.

Pergunto a vocês mais experientes, se eu usar o prolongador de gancheira isso vai ser resolvido?

Pois se o prolongador nao resolver, vou voltar a usar 2x11v. Eu fico girando igual ventilador para ao menos conseguir 30 quilômetros por hora, quando eu chego aos 40 quilômetros por hora na descida eu fico girando em falso, da fim de giro, o cog de 11 está fazendo muita falta...



Sem o prolongador de gancheira, é preciso apertar muito o b-tension e o câmbio traseiro fica bem recuado para alcançar o cog 50. Nisto o cog 11 fica prejudicado justamente pelo seu maior afastamento.

Eu uso o prolongador da Gantech e é bom as posições do câmbio traseiro nos cogs 11 e 50:





Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 23:06
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, tem uns 3 meses que troquei a relação da bike, estou usando cassete sunrace 11/50 com o câmbio deore xt m8000 GS, ao montar a relação ficou toda perfeita testando as trocas de marchas quando a bike está no cavalete, mas depois que você começa a usar ela para valer nas trilhas, a troca de marcha para o cog de 11 dentes fica prejudicada, eu tento descer a marcha do cog 13 para o 11 e o câmbio nao se meche, eu reparei que o passador ele solta o cabo de aço, mas o câmbio ele nao desce para o cog 11.

Eu nao precisei usar o prolongador de gancheira, funciona tudo muito bem quando a bike está no cavalete, mas quando vai ser usada pra valer na terra, com o tempo passa a desregular.

Eu regulei já diversas vezes, mas sempre volta a acontecer.

Pergunto a vocês mais experientes, se eu usar o prolongador de gancheira isso vai ser resolvido?

Pois se o prolongador nao resolver, vou voltar a usar 2x11v. Eu fico girando igual ventilador para ao menos conseguir 30 quilômetros por hora, quando eu chego aos 40 quilômetros por hora na descida eu fico girando em falso, da fim de giro, o cog de 11 está fazendo muita falta...



Sem o prolongador de gancheira, é preciso apertar muito o b-tension e o câmbio traseiro fica bem recuado para alcançar o cog 50. Nisto o cog 11 fica prejudicado justamente pelo seu maior afastamento.

Eu uso o prolongador da Gantech e é bom as posições do câmbio traseiro nos cogs 11 e 50:




Muito obrigado, eu acabei de fazer a instalação do prolongador, eu já tinha ele, mas algumas pessoas até comentaram que talvez não precisasse usar, pois meu câmbio é o GS, eu comprei por preucacao, e ficou guardado, e resolvi testar sem, e no começo eu achei realmente que não precisaria, mas engano meu.

Eu retirei (goat link), a peça original do cambio XT, e coloquei esse prolongador da gantech, notei que nas marchas intermediárias, a troca acontece com um pequeno engasgo e um barulho é normal isso ou estou errando ainda na regulagem??

Assim que o tempo permitir, vou jogar a bike nas trilhas e ver como se comporta a troca de marcha dos cog 11 para o 13 ou vice versa.

Editado por dagspina - 08 Mar 2019 as 00:17
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 07:30
Quando usei prolongador realmente notei uma piora na precisão das trocas. Porém o meu conjunto é Deore M610.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 13:40
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, tem uns 3 meses que troquei a relação da bike, estou usando cassete sunrace 11/50 com o câmbio deore xt m8000 GS, ao montar a relação ficou toda perfeita testando as trocas de marchas quando a bike está no cavalete, mas depois que você começa a usar ela para valer nas trilhas, a troca de marcha para o cog de 11 dentes fica prejudicada, eu tento descer a marcha do cog 13 para o 11 e o câmbio nao se meche, eu reparei que o passador ele solta o cabo de aço, mas o câmbio ele nao desce para o cog 11.

Eu nao precisei usar o prolongador de gancheira, funciona tudo muito bem quando a bike está no cavalete, mas quando vai ser usada pra valer na terra, com o tempo passa a desregular.

Eu regulei já diversas vezes, mas sempre volta a acontecer.

Pergunto a vocês mais experientes, se eu usar o prolongador de gancheira isso vai ser resolvido?

Pois se o prolongador nao resolver, vou voltar a usar 2x11v. Eu fico girando igual ventilador para ao menos conseguir 30 quilômetros por hora, quando eu chego aos 40 quilômetros por hora na descida eu fico girando em falso, da fim de giro, o cog de 11 está fazendo muita falta...

Qual tamanho da coroa do pedivela pra girar igual ventilador a 30km/h? Uso 34 e cassete com 11 dentes, da de manter a 40km/h girando legal ainda... rapidinho.



Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Voltando à gênese do tópico, partilho aqui uma material alternativo realmente "barato" em alternativa...
Tou usando grupo XT M8000 completo 2X11, 26/38 com cassete 11-40 ,no entanto minha transmissão acabou e como tava meio quebrado não pude substituir...
Não tive remédio senão colocar uma transmissão usada 2x10 26/36 cassete 11-36 usada que tinha aqui, ainda com pouco uso, enquanto não podia investir numa nova, o ser 10v não incomodou mas nas pirambeiras q ando senti falta do cog de 40 atrás, o jeito foi acostumar...  :D
Como o grupo XT é facinho de passar de 2x11v para 1x11 , fui tentanto comprar as peças p voltar a montar....
Primeiro foi a coroa, do aliexpress, 32 dentes , 7 euros...
A corrente eu costumava comprar as sram mais baratas de 11v, mas são só de 114 elos, muito arriscado para uma coroa com cassete de cog 50, tinha de ser de 118 elos p garantir, encontra-se no ali as KMC por cerca de 17 euros...
O cassete ia cair pro famigerado sunrace MX80 11-50 , mesmo assim custa entre 60 e 70 euros p mim, grana q eu tava relutando p dar, aí surgiu esta oportunidade, a tal ZTTO mas supostamente com um upgrade, que tinha baixado um pouco o peso em relação às antigas "âncoras" da marca.
Tem aranha em alumínio na mesma, para não destruir os freehubs, mas claro não tem nenhum cog em alumínio, tudo em aço,e não tem separação ,ou seja, uma construção mais simples,barata e obviamente mais pesada..
Mas tb não era nenhuma diferença absurda, a sunrace diz pesar 520g, esta tava como 600g, mas como se poderá ver é mais leve....
A grande questão é que paguei com frete 35 euros, um preço imbatível, dá p aguentar com os 60g a mais q ela pesa.Falta testar é claro, mas parece robusta.
Resumido, o pessoal que faça a conversão , foram 7 do prato , 17 corrente e 35 do cassete, em euros...
Aqui imagens do bicho...



Conseguiu como por esse preço?

Mas antes que pegar um sunrace 11-50 mx80 por 60 euros eu prefiro o sram nx mesmo...  creio que a durabilidade é maior, mais bonito e pesa pouca coisa mais LOL

Mas por 36 euros com certeza vale a pena.
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

 
Show!! 

Esse ikon é bom? Tava precisando pegar um pneu para frente e to em duvida entre IKON, ARDENT RACE e o vittoria BARZO... mas pendendo muito pro BARZO, cravos espaçados tubeless tecnologia
 
Eu posso opinar sobre o barzo, ele é um pneu muito bom de grip, comprei pelas mesmas razões, cravos mais espaçados e altos, e o melhor é tubeless,nao deu trabalho nenhum para montar, ele nao ficou suando pelas laterais, nao perco pressão, eu uso tanto na dianteira quanto na traseira. Comprei o 2.25, ele é um pneu mais largo, um verdadeiro tratorzinho kkk, eu curti muito, mi deu mais segurança.[/QUOTE]

Show, esperando chegar o barzo, parado na receita em RJ, Deus o proteja
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 13:55
(a) Thiago ,mas acho que não existe cassete 11v NX com 11-50 , só 11-42....Mas posso estar enganado, só vi de 12v....
Comprei este cassete acima por 35 euros no aliexpress mesmo...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 14:38
Thiago, eu uso coroa de 32 dentes, eu fico girando igual ventilador quando estava usando o cog de 13 com uma coroa de 32 dentes, devido eu não conseguir trocar para o cog de 11.

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 14:54
Eu sei o quanto você deve estar sofrendo com 32/13. Eu uso coroa 30 c/ cassete 11-46, na 30/11 é difícil manter uma velocidade razoável no plano e nas descidas. Me arrependi de não ter comprado um cassete 11-50 e coroa 32.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2019 as 18:23
Galera... só um feedback sobre o ZTTO 11-52 12v... até agora rodei pouco mais de 500km com ele.. e está tudo zerado... trocas como no 1° dia... sem marcas de desgaste... só a tinta que já era rsrs problema dos K7 pretos....

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 12:38
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

(a) Thiago ,mas acho que não existe cassete 11v NX com 11-50 , só 11-42....Mas posso estar enganado, só vi de 12v....
Comprei este cassete acima por 35 euros no aliexpress mesmo...

ahh ta, falha minha, pensei que era 12v rs
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5758596061 62>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X