Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 4647484950 62>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 13:49
Também falam que as coroas Eagle tem um desenho que poupa o desgaste da corrente.... Não é a toa que o Henrique do canal Pra quem tem Dinheiro, quer dizer, para quem pedala, disse que se surpreendeu com a durabilidade de sua corrente....
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 13:51
a propria corrente do eagle sozinha ja é mais duravel... 
Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 17:12
Perfeito, agradeço as informações.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 17:15
Originalmente postado por gabrielrmores gabrielrmores escreveu:

Uma dúvida pessoal, estou para migrar para o GX Eagle 1x12, meu pedivela atual é um Gx 1x11, preciso trocar o pedivela todo, ou apenas trocando a coroa ja resolve?



Se o seu é o 1400 é colocar a coroa Eagle DM 6mm.
Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 17:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por gabrielrmores gabrielrmores escreveu:

Uma dúvida pessoal, estou para migrar para o GX Eagle 1x12, meu pedivela atual é um Gx 1x11, preciso trocar o pedivela todo, ou apenas trocando a coroa ja resolve?



Se o seu é o 1400 é colocar a coroa Eagle DM 6mm.

O meu é o Gx-1000
Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 15:55
Alguém aí usa aqueles cassetes sunrace 11-50?

To pra trocar a relação da bike, botar uma 11v, e to pensando se não seria melhor um cogzão desses atrás ou se fico no 46 mesmo.

Será que dá muita diferença naquelas subidas realmente fodidas?
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:11
Originalmente postado por Paga Paga escreveu:

Alguém aí usa aqueles cassetes sunrace 11-50?

To pra trocar a relação da bike, botar uma 11v, e to pensando se não seria melhor um cogzão desses atrás ou se fico no 46 mesmo.

Será que dá muita diferença naquelas subidas realmente fodidas?

Faz diferença sim, se no eagle coroa 34 pra 32 faz MT diferença pra subir imagina cog 46 pra 50.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:13
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:57
Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:07
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.
 ta falando do que?

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:08
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.



Mas 95% desejam.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:22
o que ninguém vai precisar em breve é levar 2 ou 3 coroas na bike. já está acontecendo isso, o eagle permite um alcance próximo a um grupo 2x11 com um peso bem menor. A questão da quantidade de marchas pode sim crescer no futuro, pra atender por exemplo ciclistas que precisam de espaços menores entre as marchas, aí 13, 14 ou mais marchas seriam o ideal.

a questão de custo é aquela coisa, hoje é caro, mas com o tempo vai barateando. 

por exemplo o XX1 quando lançou era caro por que só existia um tipo de cassete, q era torneado a partir de um bloco de aço e custava caríssimo pra fazer. Só existia o grupo top com peças de titânio, carbono, etc. Com o tempo foram lançando modelos de componentes com construções e materiais mais simples (e mais pesados), e hoje dá pra comprar um grupo 1x11 SRAM por uma fração do preço do lançamento do XX1 original. Veja que pra chegar do lançamento do XX1 até o GX e NX foram uns 3 anos, mas do Eagle XX1 pro Eagle GX foi coisa de 1 ano.

A shimano está perdendo um tempo precioso, e acho que pra atacar a SRAM nesse ponto não basta lançar um grupo XTR e levar 2 a 3 anos até o 1x12 chegar ao SLX da vida. Ela deveria lançar versões 1x12 com range grande já em todas as linhas, aí ia bater de frente com SRAM.


Editado por TheLittle - 06 Set 2017 as 17:24
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:42
Então são rumores que foram ouvidos na Eurobike de 2017... 

Então se esses rumores se concretizarem, so veremos esse grupo no lançamento da linha 2019, isso apenas para XTR ainda, para chegar no XT, provavelmente no de 2020, SLX em 2021 ... Tem muita água para rolar ainda...rs

Esses rumores também são espalhados na mídia para tranquilizar investidores... 

Porque o centro da atenções nas MTB, desde o ano passado, é indiscutivelmente da SRAM... Ai os representantes soltam esses pequenos rumores, para não ficarem com aquela cara de paisagem que não estão fazendo nada, ou que não sabem o que fazer... 

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:46
Quer ver a SRAM ganhar o mercado é se ela resolver ano que vem lançar o NX Eagle por cerca de 350 dolares....

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:52
A shimano sempre perde a chance... Esse ano mostrou algumas melhorias no di2 e deu mais ênfase ao xt di2.... Estão parados no tempo
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:54
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Quer ver a SRAM ganhar o mercado é se ela resolver ano que vem lançar o NX Eagle por cerca de 350 dolares....



Não acredito q haja um nx Eagle nos planos... O lema do eagle é 500% de range... Acho difícil investir no nx nesse patamar de fazer uma cassete 10-50 de baixo custo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 18:26
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.

Precisar, precisa quem vive disso. Se for assim, eu não preciso de tubeless, posso andar de pneu normal. Não preciso de pneu, posso andar só com a roda no chão. Não preciso de marchas, posso empurrar. Não preciso de bike, posso ir a pé. Não preciso nem ir a pé, posso ficar em casa. Vai ver nem o profissional precise de bike, basta arrumar outro emprego.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 22:00
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.


Precisar, precisa quem vive disso. Se for assim, eu não preciso de tubeless, posso andar de pneu normal. Não preciso de pneu, posso andar só com a roda no chão. Não preciso de marchas, posso empurrar. Não preciso de bike, posso ir a pé. Não preciso nem ir a pé, posso ficar em casa. Vai ver nem o profissional precise de bike, basta arrumar outro emprego.


É que 95% das pessoas não compete, e pra passeio o Eagle se mostra bem desagradavel, afinal se quebrar qualquer peça vai ter que pedir na internet e não é em todo lugar que tem corrente de 12V.

Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 22:10
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Quer ver a SRAM ganhar o mercado é se ela resolver ano que vem lançar o NX Eagle por cerca de 350 dolares....



Não acredito q haja um nx Eagle nos planos... O lema do eagle é 500% de range... Acho difícil investir no nx nesse patamar de fazer uma cassete 10-50 de baixo custo


Boa parte do preço é artificial pra manter os lucros altos,o tal valor agregado, então um NX de 12V é bem plausível
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 22:22
Após o pagamento dos custos de desenvolvimento, adaptação de produção, e marketing inicial, que são chamados de custos indiretos, a Sram poderá sim lançar produtos similares mais baratos, sem impactar no seu lucro...

Ainda mais com o mercado crescendo como a Sunrace entrando no mercado de 12V de baixo custo...

A meta da Sram é manter o foco e promessa de eliminar o câmbio dianteiro no MTB, E para isso ela precisa de um produto de entrada...

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Quer ver a SRAM ganhar o mercado é se ela resolver ano que vem lançar o NX Eagle por cerca de 350 dolares....



Não acredito q haja um nx Eagle nos planos... O lema do eagle é 500% de range... Acho difícil investir no nx nesse patamar de fazer uma cassete 10-50 de baixo custo


Editado por rafael_rtg - 06 Set 2017 as 22:25
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 10:59
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

[QUOTE=hugomedeiros]Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.


Precisar, precisa quem vive disso. Se for assim, eu não preciso de tubeless, posso andar de pneu normal. Não preciso de pneu, posso andar só com a roda no chão. Não preciso de marchas, posso empurrar. Não preciso de bike, posso ir a pé. Não preciso nem ir a pé, posso ficar em casa. Vai ver nem o profissional precise de bike, basta arrumar outro emprego.


É que 95% das pessoas não compete, e pra passeio o Eagle se mostra bem desagradavel, afinal se quebrar qualquer peça vai ter que pedir na internet e não é em todo lugar que tem corrente de 12V.

Isso mesmo. Para a maioria dos ciclistas, o beneficio e muito pequeno.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 11:08
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

[QUOTE=hugomedeiros]Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.


Precisar, precisa quem vive disso. Se for assim, eu não preciso de tubeless, posso andar de pneu normal. Não preciso de pneu, posso andar só com a roda no chão. Não preciso de marchas, posso empurrar. Não preciso de bike, posso ir a pé. Não preciso nem ir a pé, posso ficar em casa. Vai ver nem o profissional precise de bike, basta arrumar outro emprego.


É que 95% das pessoas não compete, e pra passeio o Eagle se mostra bem desagradavel, afinal se quebrar qualquer peça vai ter que pedir na internet e não é em todo lugar que tem corrente de 12V.

Isso mesmo. Para a maioria dos ciclistas, o beneficio e muito pequeno.

discordo totalmente de você.
você falando dessa maneira me lembra aqueles que falavam "freio a disco é besteira, bom mesmo é vbrake"..

primeiro que ninguém precisa competir pra justificar ter uma boa bike. o desempenho de um eagle vai ser agradável até pra ir na padaria. não tem nada barato de 1x que chegue perto do range que ele proporciona e o desempenho está no topo dos grupos atuais.

e em segundo lugar hoje em dia com o GX o preço do eagle ficou relativamente acessível, inclusive vai começar a aparecer em bikes mid range. Mesmo o preço do conjunto completo não é muito absurdo comprando no lugar certo.
jajá começam a aparecer os cassetes Sunrace 10-50 de 12v no mercado, oque vai baratear mais um bom tanto o grupo.

Claro que comparado com um grupo 11 simples com cassete sunrace o eagle vai ser mais caro, mas o desempenho e principalmente peso desse grupo está muito aquém.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 11:28
complementando, quem for mais esperto vai comprar também pelo menos uma corrente sobressalente, já que é uma coisa que desgasta.

tudo é caro e ruim de conseguir por aqui. o preço dos lojistas e até do mercado livre é absurdo. e no fim das contas, os preços menos piores são de coisas muambadas, então, muambe você mesmo, programe suas compras com antecedência faça seu estoque. isso faz parte até de educação financeira também, já que se planejando vai comprar mais barato e não vai pagar uma fortuna se precisar com urgência pois já vai ter em casa.

aí da pra ter coisa boa sem gastar absurdo.



Editado por TheLittle - 11 Set 2017 as 11:31
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 11:33
Exatamente o que defendo, não precisa ser um biker profissional para aproveitar os benefícios do Eagle... 

Um cambio de 12 velocidades usáveis é mais versátil que um cambio de 21 ou 24 velocidades, mas que você não consegue usar todas pois não pode cruzar a corrente, um de 21 acaba tendo apenas 15 velocidades, sem contar as relações repetidas, lembrar de ficar trocando as marchas dianteiras, etc... acredito que com apenas um cambio, a curva de aprendizagem de um iniciante pode melhorar e muito...

Quero ver quando a Sunrace começar a vendeu seu Kit 1x12 Completo (Cambio, Passador e Corrente), acredito que será na faixa de 300 dólares ou menos, isso la fora....



Editado por rafael_rtg - 11 Set 2017 as 11:44
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 11:37
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Exatamente o que defendo, não precisa ser um biker profissional para aproveitar os benefícios do Eagle... 

Um cambio de 12 velocidades usáveis é mais versátil que um cambio de 21 ou 24 velocidades, mas que você não consegue usar todas pois não pode cruzar a corrente, um de 21 acaba tendo apenas 15 velocidades, sem contar as relações repetidas, lembrar de ficar trocando as marchas dianteiras, etc... acredito que com apenas um cambio apenas, a curva de aprendizagem de um iniciante pode melhorar e muito...

Quero quer quando a Sunrace começar comercialização do seu Kit 1x12 Completo (Cambio, Passador e Corrente), acredito que será na faixa de 300 dólares ou menos, isso la fora....


exato, ao invés de enxergar a evolução que está acontecendo  o pessoal prefere ficar de mimimi.

que venha a sunrace com um grupo equivalente aos "big S" por uma fração do custo, isso só traz ganho pra nós.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 09:13
Outra opção de 11-50T

Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 14:44
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:03
Originalmente postado por FCS FCS escreveu:

https://www.brujulabike.com/shimano-contrataca-sram-nueva-xtr-13/ ;



Isso aí foi postado em 1º de abril de 2016
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:08
Não sei se os ciclistas caem mais nos áudios do gemidão nos grupos de ciclismo, ou na lorota do XTR 13v

RI MUITO

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:12
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não sei se os ciclistas caem mais nos áudios do gemidão nos grupos de ciclismo, ou na lorota do XTR 13v

RI MUITO



Atualmente, se tratando de Shimano, até acreditar em 12V já é cair no conto do vigário. Cry
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:15
Assim que a Sunrace começar a vender seu grupo de 12v não vejo como a Sram contra atacar se não com um NX Eagle, à menos que ela faça como a Shimano e finja que nada está acontecendo e deixará de vender para uma parcela gigantesca do mercado.

Quanto à Shimano, tomando pernada da Sunrace, só lamento!Se lançar 12v e segurar só no XTR por pelo menos uns 2 anos, quando acordar todo mundo já terá ido para as 13v.

Minha curiosidade maior nessa possível mudança da Shimano está no cubo em si, não só no free hub, será que dessa vez vão largar esferas e partir pra rolamento?

Fico imaginando a ordem para execução de projeto recebida pelo engenheiro da Shimano com 2 adendos:

1º - Projetar o novo free hub baseando-se no uso de esferas.

2º - Somente p/ discos center lock.

LOL 


Editado por gladiator25 - 22 Set 2017 as 15:17
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:25
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:33
Essa briga de esferas vs rolamentos tem diminuído cada vez mais... 

Atletas tops usam rolamentos Dura Ace da Shimano sem problemas... 

A shimano defende sua durabilidade e sua melhor performance em curvas... 

A diferença é insignificante....

   
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:34
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

sim.. existe a relação de 13 marchas sim... 


nossa, agora fiquei até com vergonha das gambiarras que eu faço kkkkkkkkkk.

sei la todo essas modificações pra ter um tiquinho a menos de buracos que um cassete de 12, não acho que valha a pena.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:36
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Essa briga de esferas vs rolamentos tem diminuído cada vez mais... 

Atletas tops usam rolamentos Dura Ace da Shimano sem problemas... 

A shimano defende sua durabilidade e sua melhor performance em curvas... 

A diferença é insignificante....

   

so vai ver a diferença um froome, doumolin, sagan da vida..  no mtb é tudo bem parecido... 


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:38
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

sim.. existe a relação de 13 marchas sim... 


nossa, agora fiquei até com vergonha das gambiarras que eu faço kkkkkkkkkk.

sei la todo essas modificações pra ter um tiquinho a menos de buracos que um cassete de 12, não acho que valha a pena.

não é pelo fato do ganho .. é pelo simples fato de poder dizer "eu tenho 13 marchas"  
Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:39
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não sei se os ciclistas caem mais nos áudios do gemidão nos grupos de ciclismo, ou na lorota do XTR 13v

RI MUITO


LOLLOLLOLLOL o gemidao é problema
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:39
Existe uma gambiarra feita com um cassete Shimano, mais coras One Up, um Freehub usinado personalizado para usar nesta gambiarra, uma peça adpatada ao desviador para que ele abraçe a 13º engrenagem, e usaram um Shifter de fricção pois não existem passadores indexados de 13v...

É aquela historia... Vamos fazer uma gambiarra funcional, apresentar na interbike e se dermos sorte alguma marca compra nosso projeto....  

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

sim.. existe a relação de 13 marchas sim... 



Editado por rafael_rtg - 22 Set 2017 as 15:40
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:45
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Essa briga de esferas vs rolamentos tem diminuído cada vez mais... 

Atletas tops usam rolamentos Dura Ace da Shimano sem problemas... 

A shimano defende sua durabilidade e sua melhor performance em curvas... 

A diferença é insignificante....

   


O que questiono principalmente morando aqui no Brasil são os preços e a dificuldade de encontrar peças de reposição pra esses cubos, demais fatores como durabilidade e desempenho nem levo em conta.

Passei uma vida usando cubos com esferas, depois rodas com cubos DT e rolamentos Enduro, atualmente estou com umas XT 785, sinceramente? Não notei diferença na rolagem. 
 
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:51
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Existe uma gambiarra feita com um cassete Shimano, mais coras One Up, um Freehub usinado personalizado para usar nesta gambiarra, uma peça adpatada ao desviador para que ele abraçe a 13º engrenagem, e usaram um Shifter de fricção pois não existem passadores indexados de 13v...

É aquela historia... Vamos fazer uma gambiarra funcional, apresentar na interbike e se dermos sorte alguma marca compra nosso projeto....  

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

sim.. existe a relação de 13 marchas sim... 


olha.. acho q existe grandes chances da shimano comprar a ideia da one up por usar um freehub shimano (só q mais curto)

essa gambiarra do link eles fizeram oq:

pegaram uma cassete 11-40

adicionaram o cluster da one up com cog 10 -12d 

colocaram cog 45 e 50 

e provavelmente usaram o freehub shimano sem modificar..

o q eu penso que pode acontecer...

a shimano pode usar os padrões de quadro boost de 148mm, usar o cubo padrão de 142 enfiar mais uma ou duas marchas na cassete junto com cog parecido com da oneup

o cluster shark de 10d precisa de um freehub shimano com 4.5mm mais curto..

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4647484950 62>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X