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Alternativa "barata" ao XX1... |
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rafael_rtg
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Também falam que as coroas Eagle tem um desenho que poupa o desgaste da corrente.... Não é a toa que o Henrique do canal Pra quem tem Dinheiro, quer dizer, para quem pedala, disse que se surpreendeu com a durabilidade de sua corrente....
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ftajiri
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a propria corrente do eagle sozinha ja é mais duravel...
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gabrielrmores
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Perfeito, agradeço as informações.
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Fabio
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Se o seu é o 1400 é colocar a coroa Eagle DM 6mm. |
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gabrielrmores
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O meu é o Gx-1000
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Paga
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Alguém aí usa aqueles cassetes sunrace 11-50?
To pra trocar a relação da bike, botar uma 11v, e to pensando se não seria melhor um cogzão desses atrás ou se fico no 46 mesmo. Será que dá muita diferença naquelas subidas realmente fodidas? |
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SMAAALLL
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Faz diferença sim, se no eagle coroa 34 pra 32 faz MT diferença pra subir imagina cog 46 pra 50. |
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TheLittle
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hugomedeiros
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Mais de 95% dos ciclistas não precisam disso. Além de ainda ser extremamente caro.
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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TheLittle
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ta falando do que? |
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Fabio
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Mas 95% desejam. |
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TheLittle
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o que ninguém vai precisar em breve é levar 2 ou 3 coroas na bike. já está acontecendo isso, o eagle permite um alcance próximo a um grupo 2x11 com um peso bem menor. A questão da quantidade de marchas pode sim crescer no futuro, pra atender por exemplo ciclistas que precisam de espaços menores entre as marchas, aí 13, 14 ou mais marchas seriam o ideal.
a questão de custo é aquela coisa, hoje é caro, mas com o tempo vai barateando. por exemplo o XX1 quando lançou era caro por que só existia um tipo de cassete, q era torneado a partir de um bloco de aço e custava caríssimo pra fazer. Só existia o grupo top com peças de titânio, carbono, etc. Com o tempo foram lançando modelos de componentes com construções e materiais mais simples (e mais pesados), e hoje dá pra comprar um grupo 1x11 SRAM por uma fração do preço do lançamento do XX1 original. Veja que pra chegar do lançamento do XX1 até o GX e NX foram uns 3 anos, mas do Eagle XX1 pro Eagle GX foi coisa de 1 ano. A shimano está perdendo um tempo precioso, e acho que pra atacar a SRAM nesse ponto não basta lançar um grupo XTR e levar 2 a 3 anos até o 1x12 chegar ao SLX da vida. Ela deveria lançar versões 1x12 com range grande já em todas as linhas, aí ia bater de frente com SRAM.
Editado por TheLittle - 06 Set 2017 as 17:24 |
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rafael_rtg
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Então são rumores que foram ouvidos na Eurobike de 2017...
Então se esses rumores se concretizarem, so veremos esse grupo no lançamento da linha 2019, isso apenas para XTR ainda, para chegar no XT, provavelmente no de 2020, SLX em 2021 ... Tem muita água para rolar ainda...rs Esses rumores também são espalhados na mídia para tranquilizar investidores... Porque o centro da atenções nas MTB, desde o ano passado, é indiscutivelmente da SRAM... Ai os representantes soltam esses pequenos rumores, para não ficarem com aquela cara de paisagem que não estão fazendo nada, ou que não sabem o que fazer... |
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rafael_rtg
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Quer ver a SRAM ganhar o mercado é se ela resolver ano que vem lançar o NX Eagle por cerca de 350 dolares....
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ftajiri
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A shimano sempre perde a chance... Esse ano mostrou algumas melhorias no di2 e deu mais ênfase ao xt di2.... Estão parados no tempo
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ftajiri
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Não acredito q haja um nx Eagle nos planos... O lema do eagle é 500% de range... Acho difícil investir no nx nesse patamar de fazer uma cassete 10-50 de baixo custo |
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Fabio
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Precisar, precisa quem vive disso. Se for assim, eu não preciso de tubeless, posso andar de pneu normal. Não preciso de pneu, posso andar só com a roda no chão. Não preciso de marchas, posso empurrar. Não preciso de bike, posso ir a pé. Não preciso nem ir a pé, posso ficar em casa. Vai ver nem o profissional precise de bike, basta arrumar outro emprego.
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Paindinbuu
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É que 95% das pessoas não compete, e pra passeio o Eagle se mostra bem desagradavel, afinal se quebrar qualquer peça vai ter que pedir na internet e não é em todo lugar que tem corrente de 12V. |
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Paindinbuu
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Boa parte do preço é artificial pra manter os lucros altos,o tal valor agregado, então um NX de 12V é bem plausível |
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rafael_rtg
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Após o pagamento dos custos de desenvolvimento, adaptação de produção, e marketing inicial, que são chamados de custos indiretos, a Sram poderá sim lançar produtos similares mais baratos, sem impactar no seu lucro...
Ainda mais com o mercado crescendo como a Sunrace entrando no mercado de 12V de baixo custo... A meta da Sram é manter o foco e promessa de eliminar o câmbio dianteiro no MTB, E para isso ela precisa de um produto de entrada...
Editado por rafael_rtg - 06 Set 2017 as 22:25 |
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hugomedeiros
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É que 95% das pessoas não compete, e pra passeio o Eagle se mostra bem desagradavel, afinal se quebrar qualquer peça vai ter que pedir na internet e não é em todo lugar que tem corrente de 12V. Isso mesmo. Para a maioria dos ciclistas, o beneficio e muito pequeno. |
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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TheLittle
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discordo totalmente de você. você falando dessa maneira me lembra aqueles que falavam "freio a disco é besteira, bom mesmo é vbrake".. primeiro que ninguém precisa competir pra justificar ter uma boa bike. o desempenho de um eagle vai ser agradável até pra ir na padaria. não tem nada barato de 1x que chegue perto do range que ele proporciona e o desempenho está no topo dos grupos atuais. e em segundo lugar hoje em dia com o GX o preço do eagle ficou relativamente acessível, inclusive vai começar a aparecer em bikes mid range. Mesmo o preço do conjunto completo não é muito absurdo comprando no lugar certo. jajá começam a aparecer os cassetes Sunrace 10-50 de 12v no mercado, oque vai baratear mais um bom tanto o grupo. Claro que comparado com um grupo 11 simples com cassete sunrace o eagle vai ser mais caro, mas o desempenho e principalmente peso desse grupo está muito aquém. |
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TheLittle
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complementando, quem for mais esperto vai comprar também pelo menos uma corrente sobressalente, já que é uma coisa que desgasta.
tudo é caro e ruim de conseguir por aqui. o preço dos lojistas e até do mercado livre é absurdo. e no fim das contas, os preços menos piores são de coisas muambadas, então, muambe você mesmo, programe suas compras com antecedência faça seu estoque. isso faz parte até de educação financeira também, já que se planejando vai comprar mais barato e não vai pagar uma fortuna se precisar com urgência pois já vai ter em casa. aí da pra ter coisa boa sem gastar absurdo. Editado por TheLittle - 11 Set 2017 as 11:31 |
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rafael_rtg
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Exatamente o que defendo, não precisa ser um biker profissional para aproveitar os benefícios do Eagle...
Um cambio de 12 velocidades usáveis é mais versátil que um cambio de 21 ou 24 velocidades, mas que você não consegue usar todas pois não pode cruzar a corrente, um de 21 acaba tendo apenas 15 velocidades, sem contar as relações repetidas, lembrar de ficar trocando as marchas dianteiras, etc... acredito que com apenas um cambio, a curva de aprendizagem de um iniciante pode melhorar e muito... Quero ver quando a Sunrace começar a vendeu seu Kit 1x12 Completo (Cambio, Passador e Corrente), acredito que será na faixa de 300 dólares ou menos, isso la fora.... Editado por rafael_rtg - 11 Set 2017 as 11:44 |
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TheLittle
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exato, ao invés de enxergar a evolução que está acontecendo o pessoal prefere ficar de mimimi. que venha a sunrace com um grupo equivalente aos "big S" por uma fração do custo, isso só traz ganho pra nós.
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ghd
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Outra opção de 11-50T
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FCS
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Fabio
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Isso aí foi postado em 1º de abril de 2016
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rafael_rtg
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Não sei se os ciclistas caem mais nos áudios do gemidão nos grupos de ciclismo, ou na lorota do XTR 13v
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Fabio
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Atualmente, se tratando de Shimano, até acreditar em 12V já é cair no conto do vigário.
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gladiator25
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Assim que a Sunrace começar a vender seu grupo de 12v não vejo como a Sram contra atacar se não com um NX Eagle, à menos que ela faça como a Shimano e finja que nada está acontecendo e deixará de vender para uma parcela gigantesca do mercado.
Quanto à Shimano, tomando pernada da Sunrace, só lamento!Se lançar 12v e segurar só no XTR por pelo menos uns 2 anos, quando acordar todo mundo já terá ido para as 13v. Minha curiosidade maior nessa possível mudança da Shimano está no cubo em si, não só no free hub, será que dessa vez vão largar esferas e partir pra rolamento? Fico imaginando a ordem para execução de projeto recebida pelo engenheiro da Shimano com 2 adendos: 1º - Projetar o novo free hub baseando-se no uso de esferas. 2º - Somente p/ discos center lock. Editado por gladiator25 - 22 Set 2017 as 15:17 |
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ftajiri
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sim.. existe a relação de 13 marchas sim...
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rafael_rtg
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Essa briga de esferas vs rolamentos tem diminuído cada vez mais...
Atletas tops usam rolamentos Dura Ace da Shimano sem problemas...
A shimano defende sua durabilidade e sua melhor performance em curvas... A diferença é insignificante.... |
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TheLittle
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nossa, agora fiquei até com vergonha das gambiarras que eu faço kkkkkkkkkk. sei la todo essas modificações pra ter um tiquinho a menos de buracos que um cassete de 12, não acho que valha a pena.
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ftajiri
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so vai ver a diferença um froome, doumolin, sagan da vida.. no mtb é tudo bem parecido... |
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ftajiri
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não é pelo fato do ganho .. é pelo simples fato de poder dizer "eu tenho 13 marchas"
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FCS
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o gemidao é problema
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rafael_rtg
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Existe uma gambiarra feita com um cassete Shimano, mais coras One Up, um Freehub usinado personalizado para usar nesta gambiarra, uma peça adpatada ao desviador para que ele abraçe a 13º engrenagem, e usaram um Shifter de fricção pois não existem passadores indexados de 13v... É aquela historia... Vamos fazer uma gambiarra funcional, apresentar na interbike e se dermos sorte alguma marca compra nosso projeto....
Editado por rafael_rtg - 22 Set 2017 as 15:40 |
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gladiator25
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O que questiono principalmente morando aqui no Brasil são os preços e a dificuldade de encontrar peças de reposição pra esses cubos, demais fatores como durabilidade e desempenho nem levo em conta. Passei uma vida usando cubos com esferas, depois rodas com cubos DT e rolamentos Enduro, atualmente estou com umas XT 785, sinceramente? Não notei diferença na rolagem. |
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ftajiri
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olha.. acho q existe grandes chances da shimano comprar a ideia da one up por usar um freehub shimano (só q mais curto) essa gambiarra do link eles fizeram oq: pegaram uma cassete 11-40 adicionaram o cluster da one up com cog 10 -12d colocaram cog 45 e 50 e provavelmente usaram o freehub shimano sem modificar.. o q eu penso que pode acontecer... a shimano pode usar os padrões de quadro boost de 148mm, usar o cubo padrão de 142 enfiar mais uma ou duas marchas na cassete junto com cog parecido com da oneup o cluster shark de 10d precisa de um freehub shimano com 4.5mm mais curto.. |
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