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Alternativa "barata" ao XX1...

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TheLittle Ver Drop Down
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se vai usar 2x11 vai de cage longo com certeza.

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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Mas esse SLX 675 continua sendo de 10v
O único de 11v SLX é o M7000 GS
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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ftajiri Ver Drop Down


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o pessoal não entende kkkk

coroa single é filosofia... alguma coisa c vai ter sacrificar... ou vc prioriza a final ou a marcha mais leve... 

tem um amigo q fala ou cara aprende a pedalar ou volta pra 2x 
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se vai usar 2x11 vai de cage longo com certeza.

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Mas esse SLX 675 continua sendo de 10v
O único de 11v SLX é o M7000 GS

Não vou usar 2x11... minha relação é 2x10!
Depois da existência do cassete 11-42 10V, ainda nao vejo necessidade de mudar para 2x11.

A opção de colocar um câmbio SLX M7000 11v na relação 2x10 era por que comentaram aqui em que o câmbio troca melhor na coroa maior (42D)... mas analisando a capacidade de Dentes do câmbio, como fiz na página anterior, vejo que meu SLX M675 supri a necessidade, até melhor que o M7000, pois suporta 4D a mais de diferença entre pedivela/k7.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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gbzarelli Ver Drop Down
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Bike: SOUL SL900
Cambio traseiro: XT 786 Shadow Plus
Relação original: 3x10 (22-30-40 / 11-36)
Relação atual: 1x10 (30 / 11-36)
Relação desejada: 1x10 (32 / 11-42)

Galera segue o relato e se alguem tiver algo a comentar agradeço:

Hoje estou usando a relação 1x10 (30 / 11-36) perfeitamente, mas como devem imaginar acaba faltando marcha final e em subidas muito ingreme falta um 42t.

Comprei um cog 42t + 16t + prolongador gantech para o cambio!
Resumo da instalação: subida de marcha nos cogs 13->16 e 16->19 não fica legal, faz barulho e fica dificil de engrenar! o restante fica bom! descida de marcha todas funciona.

Acredito que o cambio não abraça direito as marchas menores por isso dê o problema! estou correto?

Acredito tambem que um cambio novo proprio para 11v solucione o problema! mas sera que o quadro interfere em algo? qual a solução mais adequada?

Não quero ter uma troca de marcha ruim! ou uma adaptação ruim! no momento vou voltar minha configuração para 1x10 (30 / 11-36) e fazer força para subir!.

Valeu galera! (sei que tem bastante coisa nesse topico sobre isso! mas acabei resumindo um pouco dos problemas). Segue uma imagem do cambio com a adaptação com prolongador + cog42;


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TheLittle Ver Drop Down
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supre no caso de você usar o cassete indicado até 36 dentes.  mas entenda que um SLX de 10V (e qualquer outro 10v dessa "geração", exceto o novo deore) não é feito pra alcançar 42 dentes, só consegue isso de maneira relativamente eficiente usando adaptações como o extensor (de gancheira ou do câmbio) e/ou cage modificado. Não considero eficiente ajustar só com o B-tension pois fica muito ruim a troca nos cogs pequenos, embora até funcione.

no seu caso, pode colocar o novo Deore de 10v que é feito pra alcançar 42 dentes. Ou então pegar um 11v SLX ou XT longo.

A quantidade de folga de corrente que o câmbio suporta tem a ver diretamente com o comprimento do cage (e o proprio design do cambio), e não tem nada a ver com o cog que este câmbio alcança. Nesse caso mudam outras coisas como posicionamento da roldana, por exmeplo.




Editado por TheLittle - 16 Mar 2017 as 11:46
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

Bike: SOUL SL900
Cambio traseiro: XT 786 Shadow Plus
Relação original: 3x10 (22-30-40 / 11-36)
Relação atual: 1x10 (30 / 11-36)
Relação desejada: 1x10 (32 / 11-42)

Galera segue o relato e se alguem tiver algo a comentar agradeço:

Hoje estou usando a relação 1x10 (30 / 11-36) perfeitamente, mas como devem imaginar acaba faltando marcha final e em subidas muito ingreme falta um 42t.

Comprei um cog 42t + 16t + prolongador gantech para o cambio!
Resumo da instalação: subida de marcha nos cogs 13->16 e 16->19 não fica legal, faz barulho e fica dificil de engrenar! o restante fica bom! descida de marcha todas funciona.

Acredito que o cambio não abraça direito as marchas menores por isso dê o problema! estou correto?

Acredito tambem que um cambio novo proprio para 11v solucione o problema! mas sera que o quadro interfere em algo? qual a solução mais adequada?

Não quero ter uma troca de marcha ruim! ou uma adaptação ruim! no momento vou voltar minha configuração para 1x10 (30 / 11-36) e fazer força para subir!.

Valeu galera! (sei que tem bastante coisa nesse topico sobre isso! mas acabei resumindo um pouco dos problemas). Segue uma imagem do cambio com a adaptação com prolongador + cog42;



voto no câmbio novo 11v. e já é uma parte do upgrade pra relação toda 11v.
no futuro (quando tiver que trocar cassete) já aproveita e compra 11.46 e uma coroa 2 dentes maior, e troca tudo pra 11v ficando com ainda mais range na relação.
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UFO MTB GYN Ver Drop Down
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fala galera

minhas peças estao chegando, e logo vou partir pra relação 1x11 com cassete sun race 11-46, cambio traseiro xt m8000 cage longo, e na frente coroa 34 direct mount, e corrente kmc vazada. agora estou na duvida se vou precisar ou nao de guia de corrente. como participo de corrida, nao posso me dar ao luxo de me prejudicar por conta de queda de corrente.

qual guia vcs indicam usar.. o quadro da minha bike e o da caloi elite carbon 2014.
https://www.strava.com/athletes/3718025
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por UFO MTB GYN UFO MTB GYN escreveu:

fala galera

minhas peças estao chegando, e logo vou partir pra relação 1x11 com cassete sun race 11-46, cambio traseiro xt m8000 cage longo, e na frente coroa 34 direct mount, e corrente kmc vazada. agora estou na duvida se vou precisar ou nao de guia de corrente. como participo de corrida, nao posso me dar ao luxo de me prejudicar por conta de queda de corrente.

qual guia vcs indicam usar.. o quadro da minha bike e o da caloi elite carbon 2014.

como a bike não tem guia ISCG você tem 2 opções:

- a que prende no top tube, como um câmbio dianteiro
- a que prente no movimento central.

comprei do segundo tipo do aliexpress, pra usar na situação similar a sua, e custou coisa de 60 reais

vi algumas do primeiro tipo da "fourriers" ou algo assim, mas eram um pouco caras. 
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Jonhparis Ver Drop Down
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Eu estou com problema de queda, mas espero resolver com Pedivela XT com a coroa original que tem dentes maiores para evitar a queda da corrente. Quem aqui usa XT 11V grupo fechado? Estou usando um PDV SLX com coroa oval. Mantenha o câmbio com a trava na posição on. Parece óbvio, mas inicialmente usei em off e aí era que caia mesmo.
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Jonhparis Ver Drop Down
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Esse treco que vai no Pedivela serviria no caso de movimento de Central Press Fit?
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Meu câmbio SLX M7000 quebrou hoje numa subida
Tava bem devagar numa subida forte e logo uns 5 metros após colocar na primeira marcha a parte que liga o câmbio a gancheira se partiu
Alguém sabe se os prolongadores que usam em câmbio de 10v são compatíveis com câmbios de 11v?
Ou mesmo se essa peça original de um câmbio de 10v dá certo nesse caso?
Já tentei com um câmbio SLX de 9v que tenho aqui mas não deu certo.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Meu câmbio SLX M7000 quebrou hoje numa subida
Tava bem devagar numa subida forte e logo uns 5 metros após colocar na primeira marcha a parte que liga o câmbio a gancheira se partiu
Alguém sabe se os prolongadores que usam em câmbio de 10v são compatíveis com câmbios de 11v?
Ou mesmo se essa peça original de um câmbio de 10v dá certo nesse caso?
Já tentei com um câmbio SLX de 9v que tenho aqui mas não deu certo.


Acho que são peças diferentes... uma vez fiquei olhando os dois XT 10v e 11v lado a lado (em fotos na internet) e nenhuma peça parecia igual. No máximo os parafusos eram os mesmos. Até as roldanas foram mudadas.

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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UFO MTB GYN Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por UFO MTB GYN UFO MTB GYN escreveu:

fala galera

minhas peças estao chegando, e logo vou partir pra relação 1x11 com cassete sun race 11-46, cambio traseiro xt m8000 cage longo, e na frente coroa 34 direct mount, e corrente kmc vazada. agora estou na duvida se vou precisar ou nao de guia de corrente. como participo de corrida, nao posso me dar ao luxo de me prejudicar por conta de queda de corrente.

qual guia vcs indicam usar.. o quadro da minha bike e o da caloi elite carbon 2014.

como a bike não tem guia ISCG você tem 2 opções:

- a que prende no top tube, como um câmbio dianteiro
- a que prente no movimento central.

comprei do segundo tipo do aliexpress, pra usar na situação similar a sua, e custou coisa de 60 reais

vi algumas do primeiro tipo da "fourriers" ou algo assim, mas eram um pouco caras. 

vlw man, vou pesquisar os que vc indicou.
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rapha84 Ver Drop Down
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BXT HT Carbon - 29"
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UFO MTB GYN Ver Drop Down
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Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Sunrace 11x50

http://singletrackworld.com/2017/03/exclusive-sunrace-launches-11-50t-cassette/

Opa, ainda estou esperando chegar as peças pra montar meu grupo. de repente aproveito que meu cassete sunrace 11x46 ta zera e na caixa e deixo pra revender ela e ja por de cara essa de 11x50.
https://www.strava.com/athletes/3718025
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lemarco Ver Drop Down
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Vamos ver se esse salto de 8 dentes será uma boa ou se vai ficar um buraco na relação. Apesar que o Shimano ainda tem salto maior, 9 dentes.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Vamos ver se esse salto de 8 dentes será uma boa ou se vai ficar um buraco na relação. Apesar que o Shimano ainda tem salto maior, 9 dentes.

pra MTB não vejo problema em pulos grandes no final do K7, geralmente o cara deixa a última para o desespero mesmo
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Vamos ver se esse salto de 8 dentes será uma boa ou se vai ficar um buraco na relação. Apesar que o Shimano ainda tem salto maior, 9 dentes.

não pense em "número de dentes" e sim em % de diferença. Quando os cogs são grandes, a diferença em porcentagem de mudar 8 dentes não é tão grande assim. Perceba que o pulo 42 pra 50 é menor que do 15 pro 18.

32
116.3
18.2 %
135.3
15.4 %
154.6
20.0 %
183.8
16.7 %
213.3
14.3 %
242.9
16.7 %
282.5
14.3 %
322.2
12.5 %
361.9
16.7 %
421.6
19.0 %
501.4

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ftajiri Ver Drop Down


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o % varia com o tamanho da coroa tbem, mas sera proporcional sempre
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Segue do Shimano 11-46

32
116.3
18.2 %
135.3
15.4 %
154.6
13.3 %
174.1
11.8 %
193.6
10.5 %
213.3
14.3 %
242.9
16.7 %
282.5
14.3 %
322.2
15.6 %
371.9
24.3 %
461.5

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Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

o % varia com o tamanho da coroa tbem, mas sera proporcional sempre

verdade, por isso usei coroa 32 na simulação que é um tamanho bem razoável pra usar com esse cassete.
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Vamos ver se esse salto de 8 dentes será uma boa ou se vai ficar um buraco na relação. Apesar que o Shimano ainda tem salto maior, 9 dentes.

não pense em "número de dentes" e sim em % de diferença. Quando os cogs são grandes, a diferença em porcentagem de mudar 8 dentes não é tão grande assim. Perceba que o pulo 42 pra 50 é menor que do 15 pro 18.

32
116.3
18.2 %
135.3
15.4 %
154.6
20.0 %
183.8
16.7 %
213.3
14.3 %
242.9
16.7 %
282.5
14.3 %
322.2
12.5 %
361.9
16.7 %
421.6
19.0 %
501.4

Estava sem tempo para fazer os cálculos, mas 19% não chega a ser ruim não. No sunrace 11x46 o salto de 6 dentes da 40 para a 46 dá 15%.
O Shimano 11x46 dá mais de 24% da 37 para a 46.


Editado por lemarco - 24 Mar 2017 as 13:24
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pois é, talvez caiba uma análise pro seu uso em específico, nos tipos de pedal que vai usar a relação, aí saberá onde priorizar o escalonamento. 

o shimano 46 é mais uma "marcha de escape", então se você vai usar pouco esse cog 46 pode ser que o pulo maior não atrapalhe. em compensação talvez alguns prefiram o escalonamento dele nas marchas menores que é um pouco diferente do sunrace.

agora se o seu pedal usa muito esses cogs maiores (muita subida ou sua coroa é bem grande) o Sunrace pode ser melhor opção.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pois é, talvez caiba uma análise pro seu uso em específico, nos tipos de pedal que vai usar a relação, aí saberá onde priorizar o escalonamento. 

o shimano 46 é mais uma "marcha de escape", então se você vai usar pouco esse cog 46 pode ser que o pulo maior não atrapalhe. em compensação talvez alguns prefiram o escalonamento dele nas marchas menores que é um pouco diferente do sunrace.

agora se o seu pedal usa muito esses cogs maiores (muita subida ou sua coroa é bem grande) o Sunrace pode ser melhor opção.




Herança dos Mega Range
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TheLittle Ver Drop Down
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só pra dar um feedback, chegou o Sunrace 11.46 e rodei com ele esse fim de semana

Relação:
- Pedivela SLX coroa 32 dentes
- Corrente SRAM (a mais simples 11v, n lembro o modelo)
- Shifter XT 11v
- Câmbio traseiro SLX 11v cage médio
- Cassete Sunrace 11.46 preto

as trocas de marcha são perfeitas, escalonamento muito bom sem engasgos.
como minha bike é de enduro e é pesada (mais de 14kg) e a subida que fiz foi bem ingreme sofri um pouco na 32x46, mas com um pouco mais de treino dá pra sobreviver.

como consegui deixar a corrente mais curta que antes (que tava com cog 48) a relação tá batendo bem menos
só achei estranho que o shifter XT é bem duro comparado com o shifter deore 10v que estava antes. Estou usando o mesmo câmbio com o mesmo conduíte e ficou bem mais dura a passagem de marchas que antes.


Editado por TheLittle - 27 Mar 2017 as 14:55
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rmfs66 Ver Drop Down


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O shifter XT m8000 é duro mesmo. Tenho em uma bike a relação M8000 completa e percebo isso.
Tenho em outra bike uma mistura de shifter XT de 10v e câmbio SLX m7000 é é beim mais macio
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AlexSantin Ver Drop Down


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E esses novos cassetes 11/50 da sunrace:

http://mtbbrasilia.com.br/2017/03/27/sunrace-mx80-o-novo-cassete-economico-de-11-velocidades-e-relacao-11x50-dentes/

Sera que o XT dá conta?
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

O shifter XT m8000 é duro mesmo. Tenho em uma bike a relação M8000 completa e percebo isso.
Tenho em outra bike uma mistura de shifter XT de 10v e câmbio SLX m7000 é é beim mais macio

exatamente a combinação que tinha antes e passava macio. e antes disso com o cambio 10v só passava macio sem o clutch.
acho que o shifter 10v faz mais alavanca.

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

E esses novos cassetes 11/50 da sunrace:

http://mtbbrasilia.com.br/2017/03/27/sunrace-mx80-o-novo-cassete-economico-de-11-velocidades-e-relacao-11x50-dentes/

Sera que o XT dá conta?

eu chuto que dá, talvez precise de um goat link. eu usava o SLX médio com 48 dentes e funcionou bem, acho que com 50 vai também.

mas as empresas que fazem esse cog (oneup, wolftooth,etc) vendem um cage com offset da roldana superior maior pra esses casos.

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Bol Gola Ver Drop Down
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Gente, acompanhando esse tópico acho que estou mudando de ideia... Penso em abandonar a compra do cassete Sunrace 11-42 10v e começar a comprar peças de 11v. Esse Sunrace 11-46 me parece muito interessante e o preço está top. Além disso o que me ajuda a mudar de ideia são os rapid fire XT 10v mais caro que os 11v. Vai entender Wacko

Sendo assim eu começaria comprando essas peças lentamente e depois vender o grupo usado 10v. E aí uma dúvida perdura aqui e lanço ela a vocês Big smile

Existe freehub XD para os cubos Novatec D772. Se eu comprar e colocar na minha bike posso usar essa configuração com a "traseira 135mm"? Pergunto isso porque só vejo 12x142 lá fora usando esse freehub. Se der certo vai que eu compro logo isso aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821383391-grupo-sram-gx-cambio-traseiro-alavanca-corrente-11v-_JM

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Jonhparis Ver Drop Down
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Pra começar K7 Sunrace funciona em cubo normal sem ser XD. Resolve seu problema.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jonhparis Jonhparis escreveu:

Pra começar K7 Sunrace funciona em cubo normal sem ser XD. Resolve seu problema.


Desculpa. Escrevi errado Big smile pensei no freehub XD por causa do cassete 10-42. Se não mudar, coloco logo o Sunrace 11-46 e também fica legal Smile
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o sunrace tem um "problema", comparado com os sram 1175, 1180 e especialmente os top x01 e xx1 ele é muito mais pesado e o range que proporciona é pouca coisa acima do 10.42

entao se tiver cubo XD e for pra trocar o freehub ou cubo pra usar o sunrace n faz muito sentido


n lembro os pesos exatos mas

xx1 e x01 na faixa de 250 a 270g
1175 e 1180 na faixa de 350
sunrace mx8 11.42 uns 390
sunrace mx8 11.46 quase 500

fora que o freehub xd é um pouco mais leve
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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o sunrace tem um "problema", comparado com os sram 1175, 1180 e especialmente os top x01 e xx1 ele é muito mais pesado e o range que proporciona é pouca coisa acima do 10.42

entao se tiver cubo XD e for pra trocar o freehub ou cubo pra usar o sunrace n faz muito sentido


n lembro os pesos exatos mas

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fora que o freehub xd é um pouco mais leve


Mas ai tem o quesito $$$

Ninguém falou que o Sunrace é o melhor. Ele tem o melhor custo/beneficio, isso é certo.
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Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o sunrace tem um "problema", comparado com os sram 1175, 1180 e especialmente os top x01 e xx1 ele é muito mais pesado e o range que proporciona é pouca coisa acima do 10.42

entao se tiver cubo XD e for pra trocar o freehub ou cubo pra usar o sunrace n faz muito sentido


n lembro os pesos exatos mas

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sunrace mx8 11.46 quase 500

fora que o freehub xd é um pouco mais leve


Mas ai tem o quesito $$$

Ninguém falou que o Sunrace é o melhor. Ele tem o melhor custo/beneficio, isso é certo.

também  não falei que é o melhor. Só estou chamando a atenção pra matemática da coisa.

Muita gente se encanta com o "cog 46" como se a relação fosse ficar absurdamente mais leve (no sentido de relação cora x cog), achando que vai subir parede, quando na verdade você pode ter uma relação muito mais leve (agora no sentido de peso mesmo) com o mesmo range usando um cassete 10-42 sram e uma coroa 2 dentes menor.

então os cogs 46  não vieram pra "revolucionar" o mundo pq o sram 10-42 lançado em 2013 já tinha o mesmo range que ele. A empolgação é por ser uma alternativa mais barata que o sram por uma fraçao do preço, embora o resultado final seja um pouco mais pesado. E pra quem tem full, quanto mais peso não suspenso, pior o comportamento da suspensão.

46/11 = 418,8%
42/10 = 420%
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o sunrace tem um "problema", comparado com os sram 1175, 1180 e especialmente os top x01 e xx1 ele é muito mais pesado e o range que proporciona é pouca coisa acima do 10.42

entao se tiver cubo XD e for pra trocar o freehub ou cubo pra usar o sunrace n faz muito sentido


n lembro os pesos exatos mas

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sunrace mx8 11.46 quase 500

fora que o freehub xd é um pouco mais leve


Mas ai tem o quesito $$$

Ninguém falou que o Sunrace é o melhor. Ele tem o melhor custo/beneficio, isso é certo.


Justamente
Ninguém tem dúvidas que um cassete XX1 é melhor que um sunrace.
O fato é que um XX1 custa uns 5 ou 6 cassetes sunrace.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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TheLittle Ver Drop Down
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coroa 30 com cassete 10-42

30/10 = 3,0 
30/42 = 0,714

coroa 32 com cassete 11-46

32/11 = 2,90
32/46 = 0,695

-----------------

vejam que com coroa 32 a relação com cassete 11-46 ainda vai ser um pouco mais baixa no cog maior mas também tem menos velocidade final. pra igualar teria que ser uma coroa hipotética 33, talvez uma 32 oval ficasse na mesma (que tem dentes pares e o resultado final aproximado a uma rendonda 33)


Editado por TheLittle - 28 Mar 2017 as 10:52
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Fabio Ver Drop Down


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Lembrando que essas coroas novas narrow wide só funcionam com número de dentes pares.
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Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o sunrace tem um "problema", comparado com os sram 1175, 1180 e especialmente os top x01 e xx1 ele é muito mais pesado e o range que proporciona é pouca coisa acima do 10.42

entao se tiver cubo XD e for pra trocar o freehub ou cubo pra usar o sunrace n faz muito sentido


n lembro os pesos exatos mas

xx1 e x01 na faixa de 250 a 270g
1175 e 1180 na faixa de 350
sunrace mx8 11.42 uns 390
sunrace mx8 11.46 quase 500

fora que o freehub xd é um pouco mais leve


Mas ai tem o quesito $$$

Ninguém falou que o Sunrace é o melhor. Ele tem o melhor custo/beneficio, isso é certo.


Justamente
Ninguém tem dúvidas que um cassete XX1 é melhor que um sunrace.
O fato é que um XX1 custa uns 5 ou 6 cassetes sunrace.

preço por preço, você consegue comprar Sram 1175 por 105 dólares. É mais caro sim, mas pra muita gente vale a pena pagar isso pra salvar 150g de peso não suspenso na bike.

repito, não estou defendendo SRAM, e não estou dizendo que é pra comprar XX1 de 300 dólares o cassete, só estou alertando que os cassete SRAM com as versões GX (1180 e 1175) baixaram bem de preço do que era no passado. 

Peso SRAM GX 1175 = 324g
Peso Sunrace MX8 11-46 = 465g 

Diferença 141g.

Preço Sunrace: 60 USD
Preço SRAM: 105 USD

Diferença 45 USD


Por exemplo se estiver  montando uma bike com intuito de tirar peso, dá uma boa diferença indo de cubo XD (comprando o cubo novo pode optar por XD no mesmo preço ou pouca coisa mais caro que o convencional) e um cassete SRAM 1175 de 105 dólares. O câmbio traseiro vai da preferência, sendo que o SRAM GX tem o peso e preço aproximado do XT (aprox 260g). 

Lembrem-se que como postei anteriormente eu optei tudo pelo mais barato  na minha bike. Cambio SLX + sunrace 11.46.

Estou somente mostrando opções considerando diminuir PESO sem aumentar tanto o preço assim.

Tem gente que gasta muito mais que 45 dólares pra tirar 150g.


Editado por TheLittle - 28 Mar 2017 as 12:16
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lembrando que essas coroas novas narrow wide só funcionam com número de dentes pares.
exato, por isso citei a coroa oval 32 que tem resultado "virtual" próximo a 33 dentes, embora mantenha o número de dentes par. editei o post pra não levantar dúvidas quanto a isso.

retirado do site da absolute black onde quase afirma que a coroa oval faz milagres kkkkkk


* 32T oval ring will suit best someone who uses round 32T chainring currently. While pedaling, you will feel quite similar effort to the one riding round 31T ring (as the smallest diameter of the oval is 30T), but you will gain the speed similar to riding 33/34T chainring.


Editado por TheLittle - 28 Mar 2017 as 10:55
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