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Alternativa "barata" ao XX1... |
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TheLittle
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Essa informação "oficial" da shimano sobre alcançe dos câmbios é bem esquisita.
Eu mesmo acabei "caindo" nessa, pra minha bike AM comprei um k7 11-34 pq comprei câmbio traseiro médio (acho cambio longo esteticamente ruim e muito mais propenso em pegar em pedras e bater). Queria o 11-36 mas justamente não comprei pq a shimano recomenda o cage médio até 34. O fato é que os caras testaram aquele adaptador "general-lee" com k7 de 40 dentes usando até o Zee, que é curto (28 no máximo) e falaram que funciona, contrariando a própria shimano. drf, eu apoio e compraria o produto dependendo do preço. Sugiro o pinhão maior 42, material 7075. Vc tem uma estimativa de custo final?
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lcarvalho
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Banido Cadastrado em: 05 Abr 2013 MG Offline Mensagens:53 |
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Alguem ai comprou o "verdadeiro" XX1 ?
O que tem a falar dele ? Estou muitissimo interessado, várias pessoas em JF ja usando
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Fabio
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Várias?
E não conhece nenhuma delas para perguntar?
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drf
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Fabio o cambio xt shadow alcança até 44 dentes sem nenhum problema, o prototipo que estou testando tem 44 dentes, as trocas continuam suaves e sem ruido.
ainda não consegui postar fotos neste forum, mas assim que conseguir estarei postando algumas fotos fotos. |
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drf
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The little o protótipo que estou testando é de alumínio 7075 de 44 dentes e pesa 70gm, e o de titânio em torno de 40 gm , ainda não tenho o preço, mas sera o mais justo possível.
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MrAtuario
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Cadastrado em: 17 Mar 2012 Porto Alegre RS Offline Mensagens:377 |
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Pra quem quer se aventurar no 1x10, saiu esta coroa da Raceface: http://www.raceface.com/components/rings/rings/single-ring-narrow-wide/
Teoricamente ela funciona como a do XX1, evitando que a corrente escape mesmo sem guia. Acho que com ela e um câmbio com Shadow+ já rola pedalar (dependendo da animosidade) sem guia.
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Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
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drf
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Protótipo k7 10 vl 11-44 Shimano , algumas imagens.
http://imageshack.us/a/img689/8912/sam1650y.jpg
http://imageshack.us/a/img62/138/sam1623p.jpg http://imageshack.us/a/img10/9229/sam1625s.jpg |
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TheLittle
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Muito bom, parabéns pelo projeto.
Uma coisa que não entendi.. nos k7 Shimano 10v a partir do SLX, as 4 coroas de cima são "destacáveis" do resto, e aquele "general lee" substitui a parte de cima. No caso do teu k7, me parece 1 coroa só. Como é feita a instalação? É preciso desmontar o k7? Fiquei muito interessado em adquirir o produto, mantenha-nos informado.
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Holyfield
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Drf, massa a idéia, não mudar o freehub , e 11 de menor já dá bem...
Mas a 44 grande parece demais pro cambio, porque não 42? boa sorte.
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drf
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The little, este é um protótipo simples feito só mente para testar o comportamento do cambio, para saber qual o maior pinhão o cambio suportaria, um projeto para ser o mais simples e funcional possível, nada de câmbios especiais nem gancheiras alongadas.
O intuito do projeto é manter o maior numero de peças originais possível, k7, cambio e corrente fazer um quite a onde o biker vai adquirir o pinhão que ira atender tua nesse cidades, serão quatro tamanhos 44-42-40 e 38, e para instalar o pinhão maior terá que retirar o pinhão de 15 dentes, depois é só colocar o pinhão maior e em seguida o restante dos pinhões e apertar. Nos k7 10vl as escalas de marcha são muito pros simas por isto a retirada do pinhão 15 dentes não faz muita diferença, só a ganhos.
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drf
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Holyfield o cambio suporta muito bem o pinhão de 44 dentes sem nenhuma alteração, mas a intenção é oferecer quatro tamanhos de pinhão 44-42-40 e 38 ficando por conta do bike a escolha do pinhão.
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lcarvalho
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Banido Cadastrado em: 05 Abr 2013 MG Offline Mensagens:53 |
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Infelizmente não. Apenas ja vi umas 3 pessoas passando pela rua andando com essa relação.
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lcarvalho
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Banido Cadastrado em: 05 Abr 2013 MG Offline Mensagens:53 |
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Encomendei meu grupo XX1. Quando chegar, posto uma foto .
Agora mais que nunca ansioso pra chegada dele .
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Juntando as informações do outro tópico, eis o Capreo, kit da Shimano que tem o menor pinhão 9T.
Já está sendo usado na SPZ Demo 8 top.. A shimano está perdendo e muito tempo em não lançar esse produto pros grupos acima. Daria tranquilamente pra fazer um k7 de 10v 9-36 ou até 9-42, e adaptar o núcleo dos cubos pra suportar esse k7 aí (podiama até começar a vender cubos com o núcleo "avulso", vc escolhia qual iria usar). Aí era colocar uma coroa 32 da race face na frente (ou até mesmo a shimano poderia desenvolver uma narrow-wide) e correr pro abraço! Não precisaria trocar passador, nem pedivela, somente coroa, cubo e k7. E daria pra usar componentes (passador, câmbio, corrente, pedivela) do Deore até XTR, ajustando o preço ao que seu bolso pode pagar.
Editado por TheLittle - 22 Mai 2013 as 14:01 |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Mais uma idéia maluca...
a Hope fez um cassete integrado ao núcleo. É 9-36 mas obviamente pra fazer 9-42 é o mesmo trabalho. Detalhe, essa reportagem já tem mais de 2 anos e mostrou claramente a tendência e vantagens de 1x. A única coisa "boa" que saiu daí foi o XX1. passou da hora mesmo de surgir o "ShiShi1" ou quem sabe "Deore 1X"
Editado por TheLittle - 22 Mai 2013 as 14:22 |
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Gustavo Pira
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Cadastrado em: 19 Fev 2011 Piracicaba Offline Mensagens:1344 |
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Tudo quando é novo é caro.Tem que esperar um pouco e ter paciência que daqui a pouco sai um kit pobre 1x10
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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tempos atrás eu comentei aqui sobre uma sacada que tive, até descobrir que já tinham pensado nisso antes de mim... substituir o lockring por um outro com uma catraquinha de 10T ou 9t.
creio eu que seja a opção mais fácil pra manter o freehub padrão, provavelmente teria-se que usar um cassete todo customizado também - mas que funciona, isso funciona! http://www.giangindustries.com/products-mars.htm |
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ghostrider
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Cadastrado em: 26 Mai 2013 brasil Offline Mensagens:1 |
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Fala galeraaa!
Eu sempre me enteressei pela idéia de usar 1x10, porém fiquei pesando: até que situação essa relação consegue ir, digo, quais situações vc leva desvantagem ? com um condicionamento melhor resolve ? |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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http://www.pinkbike.com/u/mattwragg/blog/First-Look-General-Lee-Wide-range-Cassette-Adapter.html
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bikersd2013
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Banido Cadastrado em: 31 Mai 2013 Juiz de Fora Offline Mensagens:48 |
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POw! Excelente o tópico.
Hoje uso a combinação 38x26(coroas) e cassete 12-36. Normalmente em provas de XCM. Para XCO, vejo uma bela alternativa, muito mais barata a investir tanto no XX1. Boa!
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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É simples, tem que dimensionar pro condicionamento que você tem, pro peso da bike e pro tamanho da roda. No meu caso, sou "fraco", a bike tem 14kg e rodas 26", eu vejo como ideal um k7 10x42 e uma coroa 34 dentes. Tem gente que é mais forte e poderia ou usar uma coroa maior, e nesse caso teria vantagem na velocidade maior que poderia pegar na relação mais pesada. Alguém que vai colocar isso numa 29" talvez tivesse que usar coroa 32 ou mesmo 30 (pois com roda maior a bike fica com relação mais pesada). Quanto as marchas intermediárias, sinceramente desde que tenham os "saltos" convencionais dos k7, pelo menos pro pedal normal acho que não faz tanta diferença. Talvez pra competição faça diferença ter saltos menores de marcha, e seja por isso o motivo da galera do DH usar k7 de speed quando podia usar k7 MTB de 36d e conseguir subir em algumas situações que é impossível subir com pinhão de 26 ou 28 dentes. Editado por TheLittle - 04 Jun 2013 as 16:01 |
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plstecnica
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Cadastrado em: 10 Jul 2013 brasil Offline Mensagens:1 |
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Oi pessoal, fiquei sabendo que está disponível agora para cassetes SHIMANO o kit General Lee com duas opçoes: 28-33-40D 29-35-42D A Shimano não fez, e eles fizeram ! Agora sim uma alternativa económica para 1 x 10 O meu está chegando para minha Santa Cruz Nomad de Enduro Vou postar as fotos quando chegar |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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E ai galera, alguma novidade?
(a)drf, e o seu protótipo? Já conseguiu produzir para venda?
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L.paese
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Bloqueado Cadastrado em: 09 Jul 2013 Joinville Offline Mensagens:51 |
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Que Roda é esta ? Comprei agora: Quadro: Mosso 681XC Suspensão: ROCKSHOX Reba RL 100mm 2013 Solo air Axle 9mm Disc 1 1/8 Pushlock Roda: CRANKBROTHERS 2013 Wheelset Cobalt 2 Disc 6 holes Axle (9x100mm / 9x135mm) Grupo: Shimano Deore SLX 2013 com (cambio traseiro XT) |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Pra quem quiser arriscar a solução "xx1 barato" basta comprar o seguinte:
Cog 41T http://www.ebay.com/itm/41-Tooth-Cog-for-Mountain-Bike-Cassette-41t-Sprocket-/261236866079?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item3cd2ee3c1f Coroa Race Face Narrow-Wide 34T (tem outros tamanhos também) http://www.ebay.com/itm/RaceFace-Narrow-Wide-Single-Ring-34t-x-104-Black-/350846719908?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item51b01817a4 Aí pega seu k7 11-32, 11-34 ou 11-36 e remove um dos cogs menores (15 ou 23 por exemplo) e adapta esse cog 41T na parte maior.
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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mais infos aqui
http://www.rotorburn.com/forums/showthread.php?258486-Shimano-WR-11-41t-10Spd-Cassette e aqui http://www.bentrideronline.com/?p=8631 e aqui foi feito algo semelhante (em português) http://www.29er.com.br/2013/02/p29br-29er-upgrade-time-transmissao-x9.html protótipo da SPZ 9-36 (que na minha opinião se fosse 9-40 seria perfeito) http://www.pinkbike.com/news/9-36-cassette-prototype-2011.html
Editado por TheLittle - 02 Ago 2013 as 16:56 |
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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A ONEup Components lançou uma solução diferente, você continua com 10 velocidades, mas ele substitui o pinhão de 17 por um de 42.
Boa alternativa, seguem as fotos e o link da matéria. |
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Imposto é Roubo
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Sem o 17 vai ter um buraco na relação, sem falar que os câmbios não fora, feitos para atingir pinhão de 42 dentes. No General Lee de 40 já era sentido isso nas mudanças.
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Não acho tão absurda essa perda do pinhão de 17, visto o benefício que trás esse cassete maior. Dá pra tirar coroinha, câmbio e passador dianteiro e até mesmo a guia de corrente caso usar uma dessas coroas narrow-wide.
O que achei interessante nesse cassete ONEup é que é de alumínio, tirando o pinhao 17 e acrescentando ele aumenta só 51g o peso do cassete . Naquele outro cassete de 41 vendido no ebay o material era aço, e nos cálculos que fiz de redução de peso tirando o câmbio dianteiro não compensava tanto assim pois só o cog pesava quase 150g. Com esse ONEup provavelmente dá pra tirar 200~400g fácil da bike.
E sobre tamanho do câmbio, acredito que não haja problemas. Vai ser um pouco mais difícil pra subir pro 42T sim, mas nada que inviabilize o uso. Li sobre testes do General Lee e foi possível usar até mesmo com câmbios Zee, que são de braço curto. Na verdade comprimento do câmbio tem mais a ver com as coroas que se usa que com o cassete. Gostei desse produto, quem sabe se for viajar pro exterior compro ele. Editado por TheLittle - 29 Nov 2013 as 08:57 |
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lucasaf
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Cadastrado em: 04 Fev 2011 Espirito Santo Offline Mensagens:60 |
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mais é certo que da pra tirar a guia de corrente mesmo? |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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então, a SRAM prega que sim. entretanto tem vários pilotos que usam guia mesmo com XX1. só reparar aqui: http://www.pinkbike.com/news/Bikes-of-the-Enduro-World-Series.html A minha idéia seria testar mesmo, e caso não funcionar usar uma guia Bionicon. Ou então minha "bionicon c-guide home made" A original: A minha: Editado por TheLittle - 29 Nov 2013 as 09:04 |
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Ficaria uma boa sim, acho com o 42 mais viável andar com 1x10, fora que esse verde fica show na bike, tomara que façam na mesma gama de cores do Chris King, por exemplo dourado. Combinação ninja, um cambio traseiro XTR Trail Sadow+, guia de corrente e-Thirteen LG1 e uma coroa RaceFace NarrowWide 36 ou 34. Vai que na SeaOtter desse ano a Shimano mostra alguma coisa de 1x11. |
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Imposto é Roubo
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williamsegundo
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Banido Cadastrado em: 22 Nov 2013 interior SP Offline Mensagens:44 |
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curti em..
da vontade de testar
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gleisonsilva
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Advertência Cadastrado em: 26 Nov 2010 Contagem/BH/MG Offline Mensagens:56 |
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Gostei desta ideia também!!!
Mas para uso em XCM, creio que mesmo passando para 42 dentes, ficaria pesado pra subir de 29", só com uma coroa na frente, agora pra XC, acho que rola de mais de andar desta forma!!! Só trocaria se fosse pra andar sem guia de corrente, pois a coroa verde, ou dorado, ou vermelho ficaria show, única coisa que quebraria a estética é este guia, ohhh coisinha feia!!! kkkk Abraço
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Gustavo Pira
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Cadastrado em: 19 Fev 2011 Piracicaba Offline Mensagens:1344 |
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Boa sacada.Só o guiador que feio demais.Com o tempo a tendencia é surgir mais alternativas baratas mesmo.
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Roldao
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Cadastrado em: 25 Jul 2013 São Paulo Offline Mensagens:7 |
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estou atento a este tópico... tudo o que quero é poder usar um sistema assim.... achei no ml se não me engano as coroas com o mesmo formato dos dentes do XX1, evitando assim o pulo da corrente e uso de guias...
Mas como essas peças se baseiam no conceito do XX1, também abusam pelos valores... coroa que deveria custar no máximo 100 dilmas está sendo vendido por 300!!! |
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williamsegundo
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Banido Cadastrado em: 22 Nov 2013 interior SP Offline Mensagens:44 |
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claro.. vao aproveitar da novidade, exclusividade, lançamento, pra lucrar no começo... como tudo.
tenho vontade de usar um sistema assim, mas acho q ficaria mto limitado pra minha região (tipo de terreno) e tipos de provas.. aqui quase n tem provas q poderiam justificar o uso.. na verdade, acho q iria faltar uma marcha pesada e/ou uma leve.
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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no ebay tem coroas race face narrow wide por um preço razoável.
acho muito caro 100 dolares nessa coroa 42 mas por outro lado acho justo pagar pelo custo de desenvolvimento do produto
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viajeiro
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Cadastrado em: 27 Mai 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:120 |
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Montei uma Race Face Narrow Wide 30 dentes na minha Giant Yukon FX... o pinhão traseiro é 12-36. Quanto estavam montadas as coroas 44-33-22, em trilhas andava quase sempre na coroa do meio. Eventualmente, quando estava na vala, usava a coroinha. E a coroa grande nos deslocamentos no plano.
O resumo da ópera e o seguinte (óbvio): na trilha, perfeito! No stress e me concentro só no cambio traseiro... a pilotagem fica mais fácil. Nos deslocamentos: falta uma relação mais longa (óbvio), não dá nem para pensar em acompanhar quem está equipado com coroa maior. Fica pra trás mesmo... Deixei montado o cambio dianteiro, porque para o desmontar precisaria abrir a corrente. Então travei ele usando os parafusos de ajuste e acabou ficando como um guia de corrente. A corrente nunca caiu. Conclusão: usar uma coroa só, depende muito do tipo de uso que você faz da bike. Se o uso é genérico, melhor ter a opção de duas ou três coroas. Vamos ver se a foto funciona! http://shack.us/photo/my-s/199/4zc5.jpg/ - |
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TheLittle
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viajeiro, acho que se você colocasse uma coroa 36 e o pinhão de 42 dentes resolvia o teu problema, ou pelo menos amenizava bastante.
Relação 30/12 é muito leve pra rodar no plano. eu mesmo quando ando no plano praticamente só uso coroão.
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