Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclo GPS GB-580P
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclo GPS GB-580P

 Responder Página  <1 23456 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 11:50
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Você vai ver como é divertido ficar tomando KOM dos outros. Quando eu era mais jovem eu conseguia, agora minha ambição é apenas a primeira página do ranking.  Cry


Essa história de KOM's e afins na verdade não me interessa muito não, prefiro gastar mais tempo em outras métricas que o log do exercicio possibilitam. Mesmo pq pelo que vi o sistema é baseado na integridade e honestidade dos ciclistas rss. Mas claro, se pegar algum coisa ta valendo também.



Acredito que esse aparelho tenha a opção de marcar "voltas". Não sei se é possível exportar o GPX com as voltas, mas não custa tentar criar uma conta no connect da garmin, mesmo não tendo um garmin, ela aceita GPX manualmente. Se conseguir exportar com as voltas, lá fica mais fácil de fazer uma analise de quando você ficar clicando no botão volta do aparelho. Tipo, ele mostra detalhadamente em cada volta quanto foi sua frequencia cardiaca, cadência, potência (se tiver), velocidade, etc.

No strava até dá para fazer isso, mas não é tão rico quanto o connect nesse quesito.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 11:59
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:


Em relação a ele ser melhor na altimetria, pro Strava não faz diferença. Pelo que sei, o Strava ignora os dados de altimetria nos arquivos e usa o mesmo "banco" de altitudes para todos. É uma maneira de garantir a isonomia nas marcações.


Errado. Aparelhos com marcações barometrica e que exportam o gpx corretamente é usado apenas essa marcação. Já foi falado bastante no tópico do strava, inclusive com vários exemplos de pessoas que usaram o celular e o gps juntos, da uma diferença gritante, tipo uns 70% a mais para quem usa a base deles (as vezes passa do dobro).

Eu posso estar errado, até mesmo porque estou baseando o meu depoimento apenas na minha experiência. Eu tenho os meus pedais tanto na página da Bryton quanto no Strava e as informações relativas a velocidade e altimetria nunca bateram, por isso imaginei que o Strava usasse um banco deles...

No pedal de hoje mesmo, olha as diferenças:

Medição Bryton Strava
Velo média 25.3 25.1
Alt. máx 429m 433m
Alt. min 252m 364m

De qualquer forma, estando errado, peço desculpa pela informação.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 12:13
Sem problema amigo. Errar é humano, apesar do fato de eu estar sempre certo. Thumbs Up
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 12:51
Liga não amigo, é que ele como todo estadunidense, e ainda por cima californiano se acha porque nasceu em Modesto.


Tongue
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 13:35
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

 

Errado. Aparelhos com marcações barometrica e que exportam o gpx corretamente é usado apenas essa marcação. Já foi falado bastante no tópico do strava, inclusive com vários exemplos de pessoas que usaram o celular e o gps juntos, da uma diferença gritante, tipo uns 70% a mais para quem usa a base deles (as vezes passa do dobro).

Errado. Não é usada "apenas" essa marcação, o Strava trata tanto as marcações barométricas quanto as não barométricas. As primeiras ele trata muito menos, dando apenas uma "lapidada". Deve ser por isso então que os dados do Strava nunca batem com os armazenados no site da Bryton.

Strava: 
We discard outliers and smooth the elevation data when calculating gain to reduce noise. The amount of smoothing depends on the source of the data - data from barometric altimeters is smoothed less while data looked up from elevation databases is smoothed more. When computing gain, we use a threshold to determine whether or not to include a change in elevation; in this way, small variations in elevation change are ignored while larger changes are included.


Ps.: Eu entendi o que você disse, só não consegui perder a piada, hehe... Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 17:51
Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:

Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

 

Errado. Aparelhos com marcações barometrica e que exportam o gpx corretamente é usado apenas essa marcação. Já foi falado bastante no tópico do strava, inclusive com vários exemplos de pessoas que usaram o celular e o gps juntos, da uma diferença gritante, tipo uns 70% a mais para quem usa a base deles (as vezes passa do dobro).

Errado. Não é usada "apenas" essa marcação, o Strava trata tanto as marcações barométricas quanto as não barométricas. As primeiras ele trata muito menos, dando apenas uma "lapidada". Deve ser por isso então que os dados do Strava nunca batem com os armazenados no site da Bryton.

Strava: 
We discard outliers and smooth the elevation data when calculating gain to reduce noise. The amount of smoothing depends on the source of the data - data from barometric altimeters is smoothed less while data looked up from elevation databases is smoothed more. When computing gain, we use a threshold to determine whether or not to include a change in elevation; in this way, small variations in elevation change are ignored while larger changes are included.


Ps.: Eu entendi o que você disse, só não consegui perder a piada, hehe... Thumbs Up

Então, na verdade esse trecho de informação em inglês que retirou do strava não diz em momento algum que usam-se as marcações barométricas e as não-barométricas simultaneamente. 

Ele só fala que os dados de altitudes quando extraidos de um sensor barométrico necessitam de menos suavização, polimento (smoothing). Enquanto os dados obtidos exclusivamente com o gps, sem sensor barométrico, sofrem de picos irregulares e dados menos precisos, consequentemente necessitam de maior intervenção por parte do software do strava.

Todos sabemos que o strava trata tanto as marcações barométricas quanto as não barométricas, tratamento no sentido de polimento, ajustes. O que o T.C. disse é que se o aparelho possui informação barométrica, o strava somente usará essa informação, ignorando dados de altitude vindos do seu gps, pois como é de conhecimento geral, os dados do sensor barométrico são mais precisos.

Acho que deu pra esclarecer, qualquer dúvida é só falar. Thumbs Up
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 18:18
Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:

Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

 

Errado. Aparelhos com marcações barometrica e que exportam o gpx corretamente é usado apenas essa marcação. Já foi falado bastante no tópico do strava, inclusive com vários exemplos de pessoas que usaram o celular e o gps juntos, da uma diferença gritante, tipo uns 70% a mais para quem usa a base deles (as vezes passa do dobro).

Errado. Não é usada "apenas" essa marcação, o Strava trata tanto as marcações barométricas quanto as não barométricas. As primeiras ele trata muito menos, dando apenas uma "lapidada". Deve ser por isso então que os dados do Strava nunca batem com os armazenados no site da Bryton.

Strava: 
We discard outliers and smooth the elevation data when calculating gain to reduce noise. The amount of smoothing depends on the source of the data - data from barometric altimeters is smoothed less while data looked up from elevation databases is smoothed more. When computing gain, we use a threshold to determine whether or not to include a change in elevation; in this way, small variations in elevation change are ignored while larger changes are included.


Ps.: Eu entendi o que você disse, só não consegui perder a piada, hehe... Thumbs Up

Então, na verdade esse trecho de informação em inglês que retirou do strava não diz em momento algum que usam-se as marcações barométricas e as não-barométricas simultaneamente. 

Ele só fala que os dados de altitudes quando extraidos de um sensor barométrico necessitam de menos suavização, polimento (smoothing). Enquanto os dados obtidos exclusivamente com o gps, sem sensor barométrico, sofrem de picos irregulares e dados menos precisos, consequentemente necessitam de maior intervenção por parte do software do strava.

Todos sabemos que o strava trata tanto as marcações barométricas quanto as não barométricas, tratamento no sentido de polimento, ajustes. O que o T.C. disse é que se o aparelho possui informação barométrica, o strava somente usará essa informação, ignorando dados de altitude vindos do seu gps, pois como é de conhecimento geral, os dados do sensor barométrico são mais precisos.

Acho que deu pra esclarecer, qualquer dúvida é só falar. Thumbs Up

Nem o trecho em inglês, nem eu disse isso. Fiz esse comentário só porque ele escreveu depois, imagino que também brincando, que sempre está certo. Daí, depois de pesquisar e apurar que ele realmente estava certo, fiz uma brincadeira falando da mesma forma com ele. Dá uma olhada no que coloquei no final do texto:

"Ps.: Eu entendi o que você disse, só não consegui perder a piada, hehe... Thumbs Up"

De qualquer forma, valeu pela boa intenção em explicar.
Abraço.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 21:29
Hoje fui exportar um arquivo de um role maior, 156k, quando tentei importar pelo Sporttracks, ele não entendeu direito o role, na hora fiquei preocupado q poderia ter perdido o treino todo, abri o Trainning Gym Pro (software q veio junto) e ele reconheceu o trajeto todo sem erro algum, dentro do menu File cliquei em Save, ele dá a opção de exportar em alguns formatos, escolhi GPX e depois de exportado eu abri o arquivo no Bloco de Notas pra ver o q tinha escrito nele. Ele colocou todas as infos com exceção da cadencia. Quando mandei pro Strava, ele não reconheceu as informações do HR, apenas velocidade e percurso. Abri novamente o Sporttracks e importei esse GPX gerado no Trainning Gym e exportei pra TCX como faço costumeiramente, subi pro Strava e as infos de HR apareceram sem problemas. Fica a dica.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 11:09
Até agora super aprovado. Já vi que leva uns 30 segundos pra pegar os satelites quando saio do prédio, mas pega sem problemas.
Achei bem legal a possibilidade de criar as telas personalizadas, to usando basicamente 3 telas, uma para intervalos, outra de "ride" e outra de médias / totais.
Bateria ainda forte, mesmo usando bastante o backlight, bom sinal tambem.

Vamos ver como fica mais pra frente.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 14:55
Onde existe esse GPS por bom preço? Depois que me roubaram no Jamur não vou investir em outro celular caro, vou comprar um GPS para a bike separado e usar um celular baratão.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 15:11
Acho que todo mundo comprou no deal extreme, mas já vi no ebay com outro nome, Myo ou algo assim...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 15:16
dealextreme.com
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 15:18
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Onde existe esse GPS por bom preço? Depois que me roubaram no Jamur não vou investir em outro celular caro, vou comprar um GPS para a bike separado e usar um celular baratão.


Um amigo acabou de comprar. Chegou em 20 dias e NÃO foi taxado!!!!
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 16:33
O meu completou 20 dias hoje, minha média com compras na dx é 1 mês. Dia 08 de atualização de conferido no setor internacional dos correios em ctba. Agora vamos ver quanto tempo leva até chegar aqui em Juiz de Fora - MG

DataLocalSituação
08/04/2013 18:15UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
21/03/2013 23:14CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 17:54
Olha a minha situação, o meu deve tá vindo pelo Alaska:

DataLocalSituação
11/03/2013 04:55CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/03/2013 10:09CHINA - CHINAPostado


Detalhe, ele foi postado dia 07/03.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 18:31
Originalmente postado por Ruy Ruy escreveu:

Olha a minha situação, o meu deve tá vindo pelo Alaska:

DataLocalSituação
11/03/2013 04:55CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/03/2013 10:09CHINA - CHINAPostado


Detalhe, ele foi postado dia 07/03.


Quando demora assim, acho que é porque caiu na malha da Receita... O do Luiz talvez tenha chegado em 20 dias justamente por não ter sido taxado...


Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 18:56
Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:

Originalmente postado por Ruy Ruy escreveu:

Olha a minha situação, o meu deve tá vindo pelo Alaska:

DataLocalSituação
11/03/2013 04:55CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/03/2013 10:09CHINA - CHINAPostado


Detalhe, ele foi postado dia 07/03.


Quando demora assim, acho que é porque caiu na malha da Receita... O do Luiz talvez tenha chegado em 20 dias justamente por não ter sido taxado...



Só quero ver a bordoada, ultimamente não tá passando nada para mim. Até uma mesa de 60 reais os caras taxaram.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 13:08
Mandei e-mail para o DX perguntando o que tava acontecendo com a minha encomenda, eles disseram que ela ficou parada na alfandega deles e pediram para esperar mais 7-10 dias para saber se o status muda, sacanagem dos china.Ouch
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 15:14
O meu status continua o mesmo postado acima, agora um óculos que comprei dia 29/03 na DX de 33 dólares atualizou o status essa semana dizendo que foi tributado. Espero que meu ciclo tenha passado ileso, rs.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 15:18
Calma pessoal, uma hora chega. Deve estar demorando mais pq foi tributado....
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 19:21
Outro pedido que fiz no DX quase 1 mês depois do GPS acabou de chegar, faltando 1 dia para completar 1 mês.


http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 22:37
Esse Mio 105 parece que usa o mesmo hardware do GS Sport:

http://www.trustedreviews.com/mio-cyclo-105-hc_GPS---Sat-Nav_review
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 23:57
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Esse Mio 105 parece que usa o mesmo hardware do GS Sport:

http://www.trustedreviews.com/mio-cyclo-105-hc_GPS---Sat-Nav_review

Bonito, no ebay tá um pouco mais caro que o GS Sport.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 15:24
Acabei adquirindo o programa SportTracks, custa 35 dolares e consegui jogar um GPX pra dentro do aparelhinho com sucesso, coisa q com o software q veio junto não consegui fazer, em breve testo as funcionalidades. O Sporttracks versao grátis só deixa usar 2 plugins, como estou usando o "importador" do GB 580 e o "exportador" em tcx, não conseguia usar o terceiro plugin pra jogar os arquivos pra dentro do GB 580, o software parece ser bem completinho com bastante estatistica e controle da bike em geral. Eles aceitam Paypal e cartão de crédito. Esse programa tbm pode ser usado com Garmins e mais uma renca de GPS´s.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 18:27
Chegou !!! 
36 dias após confirmação de pagamento e sem taxação!

Agora vou ler, montar e amanha cedinho testar. Só pra me complicar amanhã vou fazer um treino de transição curto mas forte 2x (12km bike + 2km run). E não sei se terei habilidade pra operar e registrar esse treino no bichinho. 
E correr com ele, alguém tb faz esse uso? 
Imagino que deve ser melhor do que correr com o cel rodando o strava run, igual eu faço atualmente, pq no mínimo já vou ter como extra a fc, já que não tenho cinta bluetooth que sincronize com o strava.
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 15:23
Uma coisa que me deixa intrigado é porque uma função que melhora a precisão do gps (WASS/EGNOS) vem desabilitado por padrão.
Habilite em MENU -> CONFIGURATION -> GPS SETTING

Na verdade eu nem sabia o que era isso, aí resolvi pesquisar e descobri a função num link da garmin

Provavelmente a maioria aqui saberá disso já, mas no meu caso, que nunca tinha tido um ciclo na bike, foi informação nova. E deveria vir habilitado por default na minha opinião.

edit- lendo melhor parece que isso só melhora a vida do pessoal que mora lá em cima, no aka primeiro mundo, rs.


Editado por Lestatjeff - 24 Abr 2013 as 15:25
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 16:03
Esse sistema só tá implementado lá nos States.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 18:13
O meu atualizou sábado, vamos ver mais quantos dias para sair de lá.

DataLocalSituação
20/04/2013 10:14UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
11/03/2013 04:55CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/03/2013 10:09CHINA - CHINAPostado


Editado por Ruy - 24 Abr 2013 as 18:14
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 18:19
10 a 15.
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 03:50
Pessoal, a temperatura registrada nos treinos tá aparecendo no strava de vcs?

Outra dúvida, alguém além de mim tb acha desnecessária duas casas decimais em parâmetros como a velocidade por exemplo? Pelo o que vi não tem como deixar só uma casa, tipo 38,6 km/h me atenderia mt bem. 38,62 km/h no display só faz dificultar a visualização numa olhadela rápida. Concordam? Pretendo deixar isso como sugestão no pra futuros updates no firmware no forum da gs-sport.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:44
pra mim a temperatura não aparece, quanto as casa decimais, já me acostumei, mas isso não impede de deixar como sugestão.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 14:34
Na cagada descobri um atalhozinho, quando está na tela Locating Satellites 00/4 Fixed, se vc apertar o Start ou o Lap, ele mostra os satelites q estão mandando o sinal... é uma besteirinha, mas é bom pra saber se o GPS tá funfando direito.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 10:14
sobre a correção de altimetria do Strava:

Lancei um topico no forum da Globalsat, clique aqui, e um usuario me retornou esse topico, clique aqui, q tem um "workaround"... basicamente diz q se vc acrescentar essas linhas aqui:

<Creator xsi:type="Device_t">
<Name>Garmin Edge 500</Name>
</Creator>

depois do:

</Activity>

no fim do arquivo TCX, o Strava não muda a altimetria, eu testei, de fato ele usa uma altimetria diferente da do banco de dados deles, mas checando o valor dado no Strava e o valor no software Sporttracks, ainda dá uma bela diferença, no Sporttracks está 500 metros, no Strava sem correção dava 1300, e se vc pede pro Strava corrigir, fica com 2146.

Pra editar o arquivo TCX, usei o Bloco de Notas do Windows.

Vou fazer mais testes e retorno aqui em breve.

Editado por sassota - 02 Mai 2013 as 10:17
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 13:23
O Druide já arrumou um workaround para esse problema da altimetria, me enviou outro dia, mas mudava bastante coisa no header do arquivo. Daqui a pouco ele aparece aqui com a solução mastigadinha rss
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 13:44
hehehe, ele mandou pra mim tbm Paulo, mas nåo teve muita diferença, vou ver se usando um plugin do Sporttracks q chama Altitude Correction equipara os valores pelo menos.

Usando essa solução q postei, nitidamente o desenho do perfil altimetrico fica diferente, bem mais suave do q o postado pelo Strava.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 14:03
Paulo, você tentou com outros treinos e deu certo?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 14:17
Não, ultimamente meu tempo só da para fazer o upload do arquivo 1 x por dia
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 14:20
Então precisa pedalar mais rápido pra chegar mais cedo. Tongue
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 20:18
Hoje usei o GPS por 4 horas debaixo de uma chuva torrencial e ainda esta funcionando! hehehe
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 14:29
Depois de 2 meses:

DataLocalSituação
10/05/2013 09:35CEE ARACAJU - ARACAJU/SESaiu para entrega
20/04/2013 10:14UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
11/03/2013 04:55CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/03/2013 10:09CHINA - CHINAPostado

Se não entregarem hoje, amanhã vou buscar na central. Pelo menos não foi taxado.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X