Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - pintura+massa plástica+pintura eletrostática
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


pintura+massa plástica+pintura eletrostática

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chupira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chupira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: pintura+massa plástica+pintura eletrostática
    Postado: 18 Dez 2012 as 19:56
Oi, estou querendo pintar a minha bike e já estou quase comprando removedor pra tirar a tinta antiga mas me surgiu umas dúvidas de como vou fazer depois de tirar a pintura.
Então, inicialmente eu queria tirar a pintura, lavar bem, usar massa plástica pra corrigir uns erros, passar um primer, pintar com spray automotivo e depois verniz.
Eu fiz as contas e sai meio carinho pintar desse jeito e mesmo assim, não vai ficar tão bom quanto se um profissional pintasse.
Lembrei de pintura eletrostática que é mais barato que fazendo eu mesmo,é  bem durável e vai ficar bom certo. Só que ouvi dizer que não da pra usar massa plástica onde vai se pintar porque como vai pro forno depois, a massa desgruda. Isso é verdade? Qual a saída? 
pensei em envelopar, mas deve sair beeem caro hehe
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 22:18
Na verdade , pintura ELETROSTÁTICA utiliza tinta especial em em PÓ e eletricidade para gerar campo magnético . O Quadro que vai ser pintado recebe a corrente elétrica para ficar magnetizado , a tinta É lançada no quadro através de pistola especial . Por causa desse campo magnético que se forma , a tinta gruda .

    Depois de aplicar a tinta , o quadro é retirado dessa CABINE de pintura e vai para um forno, ja aquecido e com isso a tinta se torna liquida , por causa da temperatura   . O quadro pintado , sai do forno para esfriar e a tinta secar

O Quadro tem que ser de metal e suportar temperatura, não ter material nenhum grudado como massa , tinta , óleo ,etc

    Se o quadro foi pintado com TINTA NORMAL , ela precisa ser TOTALMENTE retirada, tinta em pó pode pegar sobre outra tinta , mas só se for em pó


Não sei se deu para entender ,

Voltar ao Topo
chupira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chupira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 22:30
sim, sim só queria saber se era possível...
mas se eu pintar com tinta normal as áreas com massa da mesma cor que for pra pintura eletrostática?
talvez fique uma bosta meio 2 tons mas sei la...
vou tirar a tinta e ver o estado do quadro. queria massa principalmente pra suavizar uns arranhões bem profundos mas talvez seja só na tinta. e ia aproveitar e fazer umas suavizações nas soldas e etc porque são bem feias :S
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 08:44
Suavizar as soldas ?
Se vc retirar material das soldas com lima ou lixa , vai estar enfraquecendo essas soldas , se houver alguma falha pode rachar, ainda mais se for de alumínio

A partir do momento que vc retirar a tinta velha, provavelmente os riscos vão sumir, afinal para riscar o METAL precisa ser algo forte. Como te disse , não pode ter massa, onde houver, a tinta simplesmente não vai pegar. Você pode ir com uma lixa fina e suavizar esses riscos , com cuidado para não tirar muita parede do tubo.

Hoje existem lugares que fazem pintura eletrostática em BIKES , fazem em duas cores , ou até mais, mas são PINTORES especializados nisso. Não é qualquer lugar que faz , por vários motivos. É uma pintura industrial , então a tinta só é vendida em grandes quantidades , um caixa da para pintar algumas dezenas de quadros , e não custa pouco alguns lugares , não especializados , trabalham só com algumas cores ,tipo , branco, preto e prata. Toda vez que se troca a cor , a cabine precisa ser totalmente limpa , ser retirado toda a tinta que sobrou e alguns lugares , por trabalhar com poucas cores , querem volume para evitar o desperdício de tinta e tempo para essa limpeza .


    
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 10:02
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Suavizar as soldas ?
Se vc retirar material das soldas com lima ou lixa , vai estar enfraquecendo essas soldas , se houver alguma falha pode rachar, ainda mais se for de alumínio

A partir do momento que vc retirar a tinta velha, provavelmente os riscos vão sumir, afinal para riscar o METAL precisa ser algo forte. Como te disse , não pode ter massa, onde houver, a tinta simplesmente não vai pegar. Você pode ir com uma lixa fina e suavizar esses riscos , com cuidado para não tirar muita parede do tubo.

Hoje existem lugares que fazem pintura eletrostática em BIKES , fazem em duas cores , ou até mais, mas são PINTORES especializados nisso. Não é qualquer lugar que faz , por vários motivos. É uma pintura industrial , então a tinta só é vendida em grandes quantidades , um caixa da para pintar algumas dezenas de quadros , e não custa pouco alguns lugares , não especializados , trabalham só com algumas cores ,tipo , branco, preto e prata. Toda vez que se troca a cor , a cabine precisa ser totalmente limpa , ser retirado toda a tinta que sobrou e alguns lugares , por trabalhar com poucas cores , querem volume para evitar o desperdício de tinta e tempo para essa limpeza .


    


como ele usou na mesma frase suavizer solda e massa, acredito que ele quer aplicar a massa e lixar, e não lixar a solda. Já testei isso uma vez. Wink Funciona, mas dá um trabaaaaalho. LOL
Voltar ao Topo
chupira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chupira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 15:48
a massa era pra passar por cima das soltas só, não vou lixar nada não!
mas eu tava vendo e acho que vou mandar pra pintura deixando tudo assim mesmo... a chance de dar algo errado pintando sozinho é muito grande. talvez um dia quando sobrar tempo eu faça. sem contar que não tenho nenhum lugar que seja minimamente apropriado pro trabalho.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 16:12
Aproveitando o topico sobre pinturas , se for quadro carbono que é meu caso ( quadro OEM sem pintura ) qual seria o processo ?? como já restaurei  03 carros antigos ( opala , omega,caravan)
gostaria de saber se com o carbono posso aplicar i primer e apos a pintura .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 16:20
Originalmente postado por JOSE MARCOS JOSE MARCOS escreveu:

Aproveitando o topico sobre pinturas , se for quadro carbono que é meu caso ( quadro OEM sem pintura ) qual seria o processo ?? como já restaurei  03 carros antigos ( opala , omega,caravan)
gostaria de saber se com o carbono posso aplicar i primer e apos a pintura .


bom, se tem algum método mais "científico" eu não sei, mas qdo eu pintei um selim de carbono meti primer, tinta e verniz, e ficou aparentemente bom. Só o verniz que zoou pq era ruim e eu tirei tudo depois...

só adianto que o primer demooooooora pra secar no carbono. sei lá pq, mas demorou muito. Mas depois de seco, lixei sem problemas, e o resto do processo foi "padrão" Wink
Voltar ao Topo
chupira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chupira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 18:31
talvez seja melhor pintar direto, não?
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 19:45
Acabei de acompanhar a pintura de um quadro.
Meu irmão deu uma maquiada num quadro de aço antigo.
Como é de aço,e só pra uso urbano foi bem simplês:
Desmontamos a bicicleta,lavamos o quadro,depois ele retirou os adesivos e começou a tirar a tinta velha com uma escova de latão para furadeira,ficou com um aspecto de aço escovado(porquê será?....)então com uma lixa fina ele deu uma polida e lavou o quadro com palha de aço+detergente.
Aplicamos a tinta sobre o próprio metal num total de cindo demãos,gastando um pote e meio de tinta em  spray.
Lembrando que disse a ele para usar preto fosco,pois esconde as imperfeiçoes do tubo,como pequenos riscos e amaçados.
Por mais surpreendente que possa parecer,ficou muito bom,além de muito simples.
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
chupira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chupira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 22:32
tenho mais uma perguta. se eu pintar as minhas rodas e como eu uso v-brake, a tinta vai sair muito fácil?
Voltar ao Topo
rodrigogama Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Mai 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 12:23
Sim, e vai atrapalhar a frenagem. Pinte as rodas e deixe as laterais sem pintar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X