Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de bike e treino pra iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de bike e treino pra iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de bike e treino pra iniciante
    Postado: 16 Dez 2012 as 23:21
Olá galera, gostaria da ajuda de vocês pra começar a pedalar de forma "mais séria", sempre andei de bike quando era mais moleque, hj em dia até pra ir no mercado é de carro, devido a emprego e faculdade estou sem tempo e disposição pra praticar exercícios, como sempre joguei futebol, volei, basquete etc... Ainda tenho um certo condicionamento, mas estou acima do peso, então achei na bike a oportunidade de voltar a praticar um esporte regularmente, e com pretensões de em um futuro próximo partir pra mountain bike, já que adoro a natureza e velocidade, uma forma de unir o útil ao agradável he-he.  Minha primeira dúvida é em relação a bike, o que levar em consideração na hora de escolher? No momento disponho de cerca de mil pilas pra comprar uma, da pra ter uma boa relação custo benefício? Conjuntos já montados como estes (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439305481-bicicleta-gts-m1-walk-21v-com-suspenso-freio-a-disco-bike-_JM) Valem a pena? Ou é melhor ir montando com peças escolhidas especificamente? E quais sugestões pra começar a treinar com relação a tempo, distância... Visando o aumento de condicionamento e técnica pra fazer mountain bike? Bom, é isso he-he, agradeço a todos que tentarem me ajudar. Vlw.
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 23:54
Gabriel,
Da uma lida neste topico, que esta atualizado,
 
em essencia no seu caso compra de bike, o melhor é comprar uma inteira que sai mais em conta, o problema é o seu orcamento, vocecom ele nunca conseguira aliar bom quadro com pecas neste valor, tem outro topico que estive procurando e nao achei vai na busca do google aqui em cima e pesquise por la onde outro forista coloca uma serie completa de bikes de todas as bikes disponiveis no mercado nacional e por faixa de preço, e por valor de mercado atual 2012, é um topico relativamente grande com mais de 2 ou 3 paginas senao me engano, so o vi por relance por isso nao me lembro bem onde ele estava nem seu titulo, mas é o mais completo guia que ja vi para comprar uma bike, com lista de pecas e precos e comparacao, faça um bikefit virtual que voce tambem encontra aqui no forum pesquise bikefit para ver o tamanho do quadro indicado a voce. tem um topico chamado vou parar:
 
 
O leia desde o começo que sobre treinamento vai te ajudar muito, em essencia é isso, meu conselho consiga um pouco mais de $ para comprar uma bike de inicio um pouco melhor assim voce nao fica estressado com quebras e paradas de treino para conserto, e ups, coloca uma boa fita antifuro no pneu e vaì rodar...
 
Também pesquise aqui nos classificados do forum que sempre aparecem bikes boas com preco razoavel para negociacao.
 
Sds e bom pedal.
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 23:59
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Gabriel,
Da uma lida neste topico, que esta atualizado,
 
em essencia no seu caso compra de bike, o melhor é comprar uma inteira que sai mais em conta, o problema é o seu orcamento, vocecom ele nunca conseguira aliar bom quadro com pecas neste valor, tem outro topico que estive procurando e nao achei vai na busca do google aqui em cima e pesquise por la onde outro forista coloca uma serie completa de bikes de todas as bikes disponiveis no mercado nacional e por faixa de preço, e por valor de mercado atual 2012, é um topico relativamente grande com mais de 2 ou 3 paginas senao me engano, so o vi por relance por isso nao me lembro bem onde ele estava nem seu titulo, mas é o mais completo guia que ja vi para comprar uma bike, com lista de pecas e precos e comparacao, faça um bikefit virtual que voce tambem encontra aqui no forum pesquise bikefit para ver o tamanho do quadro indicado a voce. tem um topico chamado vou parar:
 
 
O leia desde o começo que sobre treinamento vai te ajudar muito, em essencia é isso, meu conselho consiga um pouco mais de $ para comprar uma bike de inicio um pouco melhor assim voce nao fica estressado com quebras e paradas de treino para conserto, e ups, coloca uma boa fita antifuro no pneu e vaì rodar...
 
Também pesquise aqui nos classificados do forum que sempre aparecem bikes boas com preco razoavel para negociacao.
 
Sds e bom pedal.
Da uma lida nestes topicos também:
 
 
 
Infelizmente nao achei o topico que estava falando da lista de bikes se encontrar posto o link para voce, e pesquisa aqui no forum sem preguiça que voce vai encontrarmuita coisa boa que vai lhe ajudar.
 
Sds e bom pedal.
 
 
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 00:01
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Gabriel,
Da uma lida neste topico, que esta atualizado,
 
em essencia no seu caso compra de bike, o melhor é comprar uma inteira que sai mais em conta, o problema é o seu orcamento, vocecom ele nunca conseguira aliar bom quadro com pecas neste valor, tem outro topico que estive procurando e nao achei vai na busca do google aqui em cima e pesquise por la onde outro forista coloca uma serie completa de bikes de todas as bikes disponiveis no mercado nacional e por faixa de preço, e por valor de mercado atual 2012, é um topico relativamente grande com mais de 2 ou 3 paginas senao me engano, so o vi por relance por isso nao me lembro bem onde ele estava nem seu titulo, mas é o mais completo guia que ja vi para comprar uma bike, com lista de pecas e precos e comparacao, faça um bikefit virtual que voce tambem encontra aqui no forum pesquise bikefit para ver o tamanho do quadro indicado a voce. tem um topico chamado vou parar:
 
 
O leia desde o começo que sobre treinamento vai te ajudar muito, em essencia é isso, meu conselho consiga um pouco mais de $ para comprar uma bike de inicio um pouco melhor assim voce nao fica estressado com quebras e paradas de treino para conserto, e ups, coloca uma boa fita antifuro no pneu e vaì rodar...
 
Também pesquise aqui nos classificados do forum que sempre aparecem bikes boas com preco razoavel para negociacao.
 
Sds e bom pedal.
 
Da uma olhada nestes topicos também:
 
 
 
De uma pesquisada meais atenta no forum também na secao de speed que tem muita coisa boa sobre treinamento e equipamentos, se encontrar a lista que tinha comentado anteriormente posto aqui para voce.
 
Sds e bom pedal.
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 00:10
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Gabriel,
Da uma lida neste topico, que esta atualizado,
 
em essencia no seu caso compra de bike, o melhor é comprar uma inteira que sai mais em conta, o problema é o seu orcamento, vocecom ele nunca conseguira aliar bom quadro com pecas neste valor, tem outro topico que estive procurando e nao achei vai na busca do google aqui em cima e pesquise por la onde outro forista coloca uma serie completa de bikes de todas as bikes disponiveis no mercado nacional e por faixa de preço, e por valor de mercado atual 2012, é um topico relativamente grande com mais de 2 ou 3 paginas senao me engano, so o vi por relance por isso nao me lembro bem onde ele estava nem seu titulo, mas é o mais completo guia que ja vi para comprar uma bike, com lista de pecas e precos e comparacao, faça um bikefit virtual que voce tambem encontra aqui no forum pesquise bikefit para ver o tamanho do quadro indicado a voce. tem um topico chamado vou parar:
 
 
O leia desde o começo que sobre treinamento vai te ajudar muito, em essencia é isso, meu conselho consiga um pouco mais de $ para comprar uma bike de inicio um pouco melhor assim voce nao fica estressado com quebras e paradas de treino para conserto, e ups, coloca uma boa fita antifuro no pneu e vaì rodar...
 
Também pesquise aqui nos classificados do forum que sempre aparecem bikes boas com preco razoavel para negociacao.
 
Sds e bom pedal.
 
Da uma olhada nestes topicos também:
 
 
 
De uma pesquisada meais atenta no forum também na secao de speed que tem muita coisa boa sobre treinamento e equipamentos, se encontrar a lista que tinha comentado anteriormente posto aqui para voce.
 
Sds e bom pedal.
 
Encontrei o topico que tinha lhe falado:
 
 
e leia este aqui também que fala de bikes na faixa de preco que voce quer gastar:
 
 
Sds e bom pedal.
 
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 00:17
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Gabriel,
Da uma lida neste topico, que esta atualizado,
 
em essencia no seu caso compra de bike, o melhor é comprar uma inteira que sai mais em conta, o problema é o seu orcamento, vocecom ele nunca conseguira aliar bom quadro com pecas neste valor, tem outro topico que estive procurando e nao achei vai na busca do google aqui em cima e pesquise por la onde outro forista coloca uma serie completa de bikes de todas as bikes disponiveis no mercado nacional e por faixa de preço, e por valor de mercado atual 2012, é um topico relativamente grande com mais de 2 ou 3 paginas senao me engano, so o vi por relance por isso nao me lembro bem onde ele estava nem seu titulo, mas é o mais completo guia que ja vi para comprar uma bike, com lista de pecas e precos e comparacao, faça um bikefit virtual que voce tambem encontra aqui no forum pesquise bikefit para ver o tamanho do quadro indicado a voce. tem um topico chamado vou parar:
 
 
O leia desde o começo que sobre treinamento vai te ajudar muito, em essencia é isso, meu conselho consiga um pouco mais de $ para comprar uma bike de inicio um pouco melhor assim voce nao fica estressado com quebras e paradas de treino para conserto, e ups, coloca uma boa fita antifuro no pneu e vaì rodar...
 
Também pesquise aqui nos classificados do forum que sempre aparecem bikes boas com preco razoavel para negociacao.
 
Sds e bom pedal.
 
Da uma olhada nestes topicos também:
 
 
 
De uma pesquisada meais atenta no forum também na secao de speed que tem muita coisa boa sobre treinamento e equipamentos, se encontrar a lista que tinha comentado anteriormente posto aqui para voce.
 
Sds e bom pedal.
 
 
 
Achei o topico queestava falando é o primeiro e no segundo tem uma discussao sobre bikes na faixa de preco que voce tem de orçamento.
 
 
Sds e bom pedal.
Voltar ao Topo
GabrielGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 14:43
Olá amigo, pow muito obrigado pelas informações, estão sendo muito úteis, nossa, nunca imaginei que fosse tão complexo assim, muita coisa a se considerar, pelo que li até agora a soul black rain me atenderia bem, mas tenho uma dúvida... Já tenho bastante experiência em importações, principalmente na china, então queria saber se encontro as peças consideravelmente mais baratas lá fora, para assim comprar o que há de melhor nessa faixa de preço e tirar o máximo proveito do meu dinheiro, tenho um amigo que manja bastante de bike e ele iria me ajudar na montagem, além do mais eu estaria aproveitando pra entender tudo na prática, seria muito bom já que pretendo ser o mecânico da minha bike (já vi muito cara por aqui se dizendo profissional e fazendo cagada, então não confio muito), então... Se há a possibilidade, quais peças compensa mais comprar lá fora? Sabem me indicar algum site de vendas confiável que usem?  Agradeço desde já, vlw.
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 15:02
Gabriel compra entao um grupo em parte la fora, tipo pede o pedivela em um pedido, os manetes em outro e assim por diante, para nao fazer pacotes muito grandes/pesados e ser barrado na receita, compra um kit, shimano alivio ou shimano deore, ou ate um sram x5 ou x7 que vai lhe atender suas necessidades muito bem, depois voce ve que quadro e suspensao que quer e compra tambem, acho que voce vai gastar mais que os seus 1 mil de orcamento, mas voce estara com uma bike muito boa para qualquer coisa, da uma olhada nos seguintes sites:
 
 
Se quiser mais informacoes sobre importacao procura aqui no forum que voce acha muita coisa sobre a crc senao me engano tem topico sobre o assunto, que explica bem sobre como enviar e receber.
 
Sds e bom pedal.
 
  
Voltar ao Topo
GabrielGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 23:21
Olá, tranquilo, quanto a essa parte de importação ta seguro, já fiz várias compras internacionais e sei bem como funciona, declarar abaixo de 50 doletas, gift, dividir em pacotes pequenos... Pelo que vejo realmente mil pilas não vai dar uma bike que me atenda, e realmente tenho vontade de montar a minha do jeito que eu quero, n sou muito fã de comprar uma montada e já ir modificando. Mas pra montar de um jeito legal levaria mais grana e tempo, que eu ficaria se pedalar... Isso me levou a considerar uma segunda opção, acha que poderia ser uma boa opção pegar uma simples de baixo custo, tipo a oxer vision que vejo o pessoal falando bem, daí eu parcelo em umas 10x no cartão que não pesa, daí vou comprando as peças e montando a minha principal com mais tempo e a medida que a grana for melhorando pegar peças melhores. Assim compro uma que não vai pesar no bolso e uso pra ir acostumando, entrando em forma, perdendo o peso que preciso e depois quando montar a principal deixar essa de backup sei lá...
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 00:17
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Gabriel compra entao um grupo em parte la fora, tipo pede o pedivela em um pedido, os manetes em outro e assim por diante, para nao fazer pacotes muito grandes/pesados e ser barrado na receita, compra um kit, shimano alivio ou shimano deore, ou ate um sram x5 ou x7 que vai lhe atender suas necessidades muito bem, depois voce ve que quadro e suspensao que quer e compra tambem, acho que voce vai gastar mais que os seus 1 mil de orcamento, mas voce estara com uma bike muito boa para qualquer coisa, da uma olhada nos seguintes sites:
 
 
Se quiser mais informacoes sobre importacao procura aqui no forum que voce acha muita coisa sobre a crc senao me engano tem topico sobre o assunto, que explica bem sobre como enviar e receber.
 
Sds e bom pedal.
 
  

Colega, aproveitando o tópico, por curiosidade o site da Chain Reaction possui venda de "grupos" completos?? Ou preciso "juntar" todas as peças? Não pretendo fazer nenhum UP por agora, mas quando for comprar seria interessante que o site já disponibilizasse os "grupos". Ah! Por falar nisso...Qual a tradução correta para o inglês da palavra "grupo" tratando-se de peças para bikes?

Valeu
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 00:23
Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Gabriel compra entao um grupo em parte la fora, tipo pede o pedivela em um pedido, os manetes em outro e assim por diante, para nao fazer pacotes muito grandes/pesados e ser barrado na receita, compra um kit, shimano alivio ou shimano deore, ou ate um sram x5 ou x7 que vai lhe atender suas necessidades muito bem, depois voce ve que quadro e suspensao que quer e compra tambem, acho que voce vai gastar mais que os seus 1 mil de orcamento, mas voce estara com uma bike muito boa para qualquer coisa, da uma olhada nos seguintes sites:
 
 
Se quiser mais informacoes sobre importacao procura aqui no forum que voce acha muita coisa sobre a crc senao me engano tem topico sobre o assunto, que explica bem sobre como enviar e receber.
 
Sds e bom pedal.
 
  
 
Na CRC nao tem grupos completos, somente as peças separadas, nao sei o motivo, acho que deve ser para exatamente dividir os pacotes e evitar tributacao, na merlin se nao me engano voce acha o grupo completo, mas pode ter quase 100% de certeza que voce sera tributado em todas as peças, em razao do tamanho e peso do pacote.
 
Sds e bom pedal.
Colega, aproveitando o tópico, por curiosidade o site da Chain Reaction possui venda de "grupos" completos?? Ou preciso "juntar" todas as peças? Não pretendo fazer nenhum UP por agora, mas quando for comprar seria interessante que o site já disponibilizasse os "grupos". Ah! Por falar nisso...Qual a tradução correta para o inglês da palavra "grupo" tratando-se de peças para bikes?

Valeu
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 00:37
Originalmente postado por GabrielGomes GabrielGomes escreveu:

Olá, tranquilo, quanto a essa parte de importação ta seguro, já fiz várias compras internacionais e sei bem como funciona, declarar abaixo de 50 doletas, gift, dividir em pacotes pequenos... Pelo que vejo realmente mil pilas não vai dar uma bike que me atenda, e realmente tenho vontade de montar a minha do jeito que eu quero, n sou muito fã de comprar uma montada e já ir modificando. Mas pra montar de um jeito legal levaria mais grana e tempo, que eu ficaria se pedalar... Isso me levou a considerar uma segunda opção, acha que poderia ser uma boa opção pegar uma simples de baixo custo, tipo a oxer vision que vejo o pessoal falando bem, daí eu parcelo em umas 10x no cartão que não pesa, daí vou comprando as peças e montando a minha principal com mais tempo e a medida que a grana for melhorando pegar peças melhores. Assim compro uma que não vai pesar no bolso e uso pra ir acostumando, entrando em forma, perdendo o peso que preciso e depois quando montar a principal deixar essa de backup sei lá...
 
Acho mais negocio voce comecar a fazer uma academia com treinos focados para perda de peso e resistencia e, nao em adquirir massa muscular e levantar quantidade de peso enorme e, comprar as peças e montar a bike aos poucos, sei la ja passei por situacao parecida com a sua nao tinha a $ toda para comprar uma bike legal e peguei uma caloi que tinha em casa e comecei a pedalar, toda semana a porcaria do negocio quebrava, so que substituir por pecas iguais nao rola que com certeza é $ jogada fora, assim acabei por trocar tudo e fiquei com uma caloi com grupo alivio, mas o tanto de tempo que ela ficou parada e o $ que gastei comprando peça por peça acabava que dava para comprar uma usada muito massa, que sairia mais em conta e me oferecia um melhor custo beneficio, da uma pesquisada boa nos classificados daqui e do bike magazine, pega um quadro e uma suspensao mesmo usadas e bom estado e compra um grupo completo de fora, acho que por uns 1.500,00 voce consegue fazer isso, um grupo alivio voce encontra no Brasil ;por uns 700,00 mais ou menos se nao me engano, uns 600,00 ou um pouco mais voce compra um quadro bem legal, e mais uns 700,00 voce acha uma suspensao também legal. que irao te servir muito mais, e melhor, a titulo de exemplo:
 
Essa se realmente estiver inteira é só pegar e sair rodando:
 
Essa é uma bike com todas as pecas top so que é antiga:
 
Otimo quadro:
Quadro suspensao e tudo mais de otimo nivel:
 
 
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 00:42
Acho que é mais negocio voce comprar uma caloi elite entao nova e parcelar ela no cartao que assim voce nao fica com uma mosca morta no armario depois, e as elites novas estao vindo todas 29 er, com quadro bom e pecas shimano, a unica coisa que nao me agrada nelas é a suspensao dianteira, ou comprar em alguma loja dai de sua cidade uma seminova boa, com quadro scott, ou giant e parcelar tbm no cartao, melhor que voce ficar com uma bike de dificil comercializacao depois parada em casa.
 
Sds e bom pedal. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X