Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba zéfal reversible
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba zéfal reversible

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VitorMachadoMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2011
Lages, Sc
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMachadoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba zéfal reversible
    Postado: 12 Dez 2012 as 01:24
Pessoal, olhei uma bomba dessa Zéfal aqui na loja da cidade e estou afim de comprar porque é muito pratico de carregar ( prende no quadro). Queria saber de vocês se essa bomba serve para por pelomenos umas 90 libras no pneu da speed. queria uma só pra nao deixar na mao mesmo. Vlw
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 08:23
Eu uso uma dessas e funciona bem, pelo menos garante a volta para casa sem precisar chamar o resgate.
Não sei quantas libras consigo colocar com ela, mas como sou bem leve não tenho problemas.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 10:42
Originalmente postado por VitorMachadoMTB VitorMachadoMTB escreveu:

Pessoal, olhei uma bomba dessa Zéfal aqui na loja da cidade e estou afim de comprar porque é muito pratico de carregar ( prende no quadro). Queria saber de vocês se essa bomba serve para por pelomenos umas 90 libras no pneu da speed. queria uma só pra nao deixar na mao mesmo. Vlw


Eu tenho uma bomba dessas (paguei 120 reais, que arrependimento), eu não consegui encher mais que 60 psi nela, é praticamente impossível, é só pra quebrar um galho.

Eu te aconselharia a comprar uma boa bomba de pé pra você calibrar o pneu quando saí de casa, e comprar uma bomba baratinha pra carregar na bike, já que a Zéfal e uma baratinha, fazem o mesmo trabalho.

Olha o que eu faço, tenho uma boa bomba de pé, calibro os pneu antes de sair, e leve a bomba de quadro junto e um cilindro de Co2 que dá pra encher um pneu de speed tranquilo.
Eu só uso a bomba de quadro pra dar a primeira enchida e coloco uns 30 psi nela, pra colocar o pneu, e também a uso para achar furos na câmera, pois fazer isso com o cilindro é disperdicio, os cilindros de Co2 são perfeitos, sem sofrimentos e rápidos, só que é algo caro, cada cilindro é 12 reais.

Cilindro de Co2:

http://www.bikerspoint.com.br/cilindro-de-co2-beto-com-rosca-16g.html

Como utilizar:



Abraços!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 10:55
Se for a Zefal HPX enche 120 lbs tranquilamente. Ela tem corpo em alumínio e no cabo tem a chave seletora para girar "X" ou "HPX", onde "HPX"consegue colocar alta pressão.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 11:03
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Se for a Zefal HPX enche 120 lbs tranquilamente. Ela tem corpo em alumínio e no cabo tem a chave seletora para girar "X" ou "HPX", onde "HPX"consegue colocar alta pressão.

Hum, bom saber, a minha não é essa, mas consegue colocar 120 psi sem sofrimento ou com sofrimento??


Editado por fmarcanzoni - 12 Dez 2012 as 11:06
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 12:08
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Eu tenho uma bomba dessas (paguei 120 reais, que arrependimento), eu não consegui encher mais que 60 psi nela, é praticamente impossível, é só pra quebrar um galho.
Nossa, paguei 25 reais na minha Shocked
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 13:04
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Se for a Zefal HPX enche 120 lbs tranquilamente. Ela tem corpo em alumínio e no cabo tem a chave seletora para girar "X" ou "HPX", onde "HPX"consegue colocar alta pressão.

Hum, bom saber, a minha não é essa, mas consegue colocar 120 psi sem sofrimento ou com sofrimento??

Eu não sofro não, ela enche rápido. Obvio que quando a pressão fica maior a dificuldade aumenta, mas não é nada de outro mundo não. Nem se compara com bombas portáteis.
Também, com quase 50 cm de comprimento útil ela tem que encher mesmo!LOL

Edit: C'est la pompe: http://www.zefal.com/fr/pompes-traditionnelles/109-hpx-classic.html

Editado por marcoaleite - 12 Dez 2012 as 13:07
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 19:21
Se for uma de plástico, acho que chama ZX, não é muito boa não para pneus de estrada. Foi minha primeira bomba e no máximo o que consegue é voltar para casa. Deve por uns 70 ou 80 psi com muita força.

Compra uma pequena para levar junto ao porta caramanhola ou no bolso da camisa, é bem mais prático do que carregar uma bomba grande.
Voltar ao Topo
VitorMachadoMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2011
Lages, Sc
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMachadoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 19:24
Pois então, sobre as bombinhas de CO2 eu já usei mas acho muito caras pra usar durante o treino. Acho que essa ai que voce comprou da zefal não é a mesma, a que tem aqui custa 18 reais só e realmente é só para nao ter que chamar o resgate. Vlw pelas respostas ai pessoal!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 19:30
Eu tenho essa hpx e ela enche bem mesmo, só é necessário tomar um certo cuidado, pois ela é meio grande e força bastante o bico da câmara se você não apoiar a bomba na sua mão enquanto estiver bombando o ar. 

Melhor que ela, só a topeak road morph, que vira uma bomba de pé e tem uma mangueira justamente para não quebrar a válvula da câmara.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 18:27
Comprei uma Reversible, paguei R$ 25,00 com frete incluso.

Testando ela só consegui colocar 40 psi no pneu de road. Liguei para a loja que me vendeu e a resposta porca foi "é assim mesmo". Comprei a bomba justamente pelo tamanho, acreditando que ela conseguiria encher um pneu de road mais rápido. Com uma bombinha High One sem vergonha consigo colocar 120 psi no pneu, mas com essa não tem conversa.

O que me chamou a atenção é que esta bomba não tem aquela mola para empurrar a válvula para cima, como todas as bombas que já vi até hoje, o miolo desta é vazado. Para quem tem esta bomba, ela é assim mesmo?

Este é o modelo:

Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 18:46
reversible é essa de 20 mangos mesmo. Se alguém pagou 120 nela, pode ir lá quebrar na cara do dono da loja LOL Eu acho que cheguei até 70 psi com uma reversible. Nada mais do que isso. O negócio simplesmente trava e não dá pra encher mais. Agora, no pneu da MTB da muié, é puro luxo Tongue
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 19:06
Klhada, a única diferença perceptível no mecanismo desta bomba para uma bomba pequena é a falta da mola. Eu ACHO que aí está o segredo. Vou tentar colocar uma mola de outra bomba e ver o que acontece... a propósito, a sua também não tem a mola?
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 20:35
Que bomba mais filha da puta AngryAngryAngryAngry

Não consigo colocar pressão no pneu! Quando a pressão aumenta o ar retorna para a bomba, empurrando o êmbolo pra trás! Qualquer bomba tem uma válvula que impede que isso aconteça, essa parece que não! AngryAngryAngryAngry Desisto...
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 21:02
ué, a minha tem mola sim. Bom, não enche igual. É pra encher pneu de bike commuter, onde qq 60 psi dá conta. Pra speed eu uso uma blackburn de quadro, que enche 120 psi de verdade. Wink
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 21:07
Coloquei uma mola mas não resolveu. Devia ter pesquisado antes de comprar, sorte que foi barata.


Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 12:30
É Alemao... essas aí são pra MTB e olhe lá.

Tinha na Jamur umas Giyo GM-03 de estrada que funcionam muito bem, como as Zefal HPX, e não custam o mesmo da prima francesa. Ah se eu soubesse disso quando a comprei ... rsrsrsrs

Agora tem umas GM-31 também, que parecem ser mais modernas, com melhor pegada, mas parece que tem menor capacidade na pressão máxima. Ao escolher, só precisa saber o tamanho do quadro pra adequar ao da bomba. Wink

http://www.giyo.com.tw/web/03product/02mini/GM-03.htm
http://www.giyo.com.tw/web/03product/02mini/GM-31.htm

http://www.ciadopedal.com.br/bombas/247-bomba-manual-giyo-gm-03-speed-aluminio.html
http://loja.tray.com.br/bomba-de-alta-pressao-speed-giyo-gm-03-pr-358-324073.htm

O Voodoo já teve uma GM-03, se não me engano.
Abraço e boa sorte.


Editado por FAB1000 - 10 Set 2013 as 12:32
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 13:53
Muito obrigado pelas dicas FAB, esta GM-03 parece ser exatamente o que eu procurava. Ficar com o pneu meia-bomba na estrada ninguém merece!
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 16:00
 Eu usava bomba de quadro Zefal Reversible, mas ela caiu 2 vezes do quadro...
 Como pedalo esportivamente, algumas vezes apenas para trabalhar, não sendo competidor, eu estava pensando numa bomba de co2. Pra mim sai barato, porque eu não preciso encher constantemente o pneu, e me poupa energias na hora de encher numa emergência. 
 Mas estes dias eu vi uma speed Pinarello com uma bomba de quadro e achei bonita. Repensei, e vou voltar a ter a bomba de quadro mesmo... a minha C10 fica relativamente bonita com ela por conta do estilo dela, mesmo sendo uma bomba robusta e sem acabamento
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 15:11
Galera, 
  Realmente comprei a bomba Zéfal. Não aguentei. O acabamento é xulo, estraga um pouco o estilo da minha bike, mas pelo menos é uma boa bomba e  um preço que eu poderia pagar hoje. Afinal, bomba não dá para esperar para comprar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X