Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ---- GPS - Celular ----
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


---- GPS - Celular ----

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ---- GPS - Celular ----
    Postado: 10 Dez 2012 as 12:09
Andei procurando no Fórum, mas não encontrei a resposta que gostaria. Muitos posts antigos também o que em tecnologia pode significar tudo.

Estou querendo comprar um celular com GPS BOM E BARATO. Se é que existe um. O objetivo principal é poder utilizar o Sports Tracker. Em princípio, estava planejando gastar até uns R$300 reais(isso é possível???????), mas aceito sugestões...

Como será um celular para a "quebradeira" do dia a dia na cidade, gostaria de um celular simples, barato e que funcione. Não precisa ter nada além de telefone e GPS. Não precisa de ter internet, nada... Se tiver e for barato ótimo, se não basta um GPS mesmo.

A ideia é utilizar ele todo dia na bike.

NÃO PRETENDO USAR NENHUM GPS ESPECÍFICO PARA BIKE QUE CUSTAM UMA FORTUNA. 

Portanto, gostaria de sugestões de celulares (somente celulares...) que possuam as características acima.

Aceito opiniões!

Valeu!
Voltar ao Topo
Marcelinho Bikenexs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Ibiúna
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelinho Bikenexs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 12:35
Dificilmente vc vai.encontrar um celular com GPS sem internet. A proposito, os softwares com Sports Tracker e Strava identificam o sinal de GPS mais facilmente quando o plano de dados esta ativo.

Nso sei se vc vai encontrar opcoes.mais baratas que 300 reais, mas uma boa alternativa eh o Samsung Galaxy Y, que eh barato e funciona.ate que bem. As vezes vc encontra este aparelho na Fast Shop em promocao. 

Eu utilizo uma galaxy S, mas as vezes eh bem chato ficar aguardando o sinal do.GPS.

Abracos
Voltar ao Topo
Ramom Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
RO
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramom Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 12:39
O dificil vai ser achar um modelo que seja só celular e gps Smile mas da uma procurada no nokia 5230 se não me engano ele tem gps galaxy y e galaxy 5 também tem mas é bom você verificar se estes que te falei são via satelite e não só mapas                         < ="application/x-dap-" id="DAPPlugin" style="visibility: collapse">
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 12:54
Acho que o celular acaba saindo mais caro que o GPS, principalmente porque ele não foi idealizado para o ciclismo e pode acabar pifando.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 13:08
um que eu acho barato e funcional, principalmente depois que começaram a dar updates nele é o LG Optimus L3:
http://www.shoptime.com.br/produto/111067574/smartphone-lg-optimus-l3-desbloqueado-tim-branco-gsm-android-2.3-processador-600-mhz-3g-wi-fi-camera-3.2mp-filmadora-bluetooth-2.1-mp3-player-radio-fm-memoria-interna-1gb?epar=4024&opn=BUSCADORES&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1
- salvo engano, eu comprei ele mais barato ainda em uma loja física da TIM.

Depois eu fiz debrand nele seguindo esse tutorial:
http://pdabr.com/topic1007107.html

E até que funciona sem dados habilitados, com o sports tracker. Depois dá pra fazer upload dele em casa, com o wi-fi. Meu cunhado usou esse celular ontem para gravar o percurso e é meu celular estepe, sem plano de dados.
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 13:15
vc tem que procurar celular com AGPS, que tem realmente uma antena interna somente para o gps, samsung, apple e LG, não usam o AGPS, que eu saiba, somente Nokia e Motorola é que usam.
O agps não utiliza somente a rede para se posicionar, somente o sinal direto de satelite, mas se ele perder o sinal, pode demorar um pouco para se achar novamente.
 Tenho um galaxy e um nokia, o gps do galaxy se não tem rede, já era, o do nokia funciona em qualquer lugar.
Voltar ao Topo
Marcelinho Bikenexs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Ibiúna
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelinho Bikenexs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 14:01
Eu ja tive o Nokia 5230. Acho que.foi um dos aparelhos mais parudos que ja tive. Sofreu varias queda e nunca quebrou, ate.o dia que.eu.o perdi.

Realmente o GPS.dele funcionava melhor que o Galaxy S, sem contar o consumo de.bateria que eh menor. 

O dificil eh encontrar esse aparelhos pra.comprar.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 15:45
Uso o Sony Xperia x8.
O Gps dele não precisa de internet para se posicionar, mas fica sem mapas visíveis, conecta na net apenas pra atualizar o mapa e. Desconecta em seguida. Assim economiza bateria.

Uso o wikiloc e o my tracks para gravar meus percursos ou usar um baixado da web pra me direcionar.
Funciona muito bem.

Mas celular consomem mais baterias doque Gps especifico pra trilhas.
O Etrex da garnim dura até 48 horas ligado e celular pode não passar de 4 horas.

Att
Voltar ao Topo
dodo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2012
Viamão
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dodo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 16:24
Eu uso o Galaxy Y e não tenho problemas. Porém tenho utilizado o Endomondo e não o sport Tracker. Utilizo ele sem pacote de dados e quando chego em casa ele faz o upload automático via Wifi.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 16:58
klyver é o seguinte,eu particularmente nao compraria um celular novo so pra colocar na bike mas vai q o seu bolso é melhor q o meu nao é hehehehe, entao vamos la,achei esse aqui no mercado livre q é interessante.
eu comprei pra mim agora e estou esperando chegar um lg l5 dual pra meu uso particular e vou colocar meu nokia c6-00 pra bike,uso tb um nokia 6700 slide q nao tem gps mas ja testei ele com o chip da tim com 3g por 0,50 por dia e ele tb funcionou.
recomendo vc comprar um usado da nokia e seja feliz pois vc pode utilizar nao so o sports track como tb o endomondo,my coach da addidas e outros mais,sempre usei nokia  so tô saindo dela agora por 2 motivos: 1o q os celulares atuais da nokia so vem com windows fone na versao 7, e nao atualizam pra versao 8, ou seja, o celeular ja sai da lj defasado e fica por isso mesmo.
2o motivo a nokia quis dar uma de mais sabida ainda ,e pra baratear ainda mais o celulares eles vem meio q privados de suas funçoes + basicas q sao o bluetooth e o slot de armazenamento q nesses celulares lumia sao inexistentes,o bluetooth nao se comunica com outros celulares somente acessorios e nao ha possibilidade de inserir sd card em alguns modelos.tudo isso esta disponivel no site da nokia mesmo, na guia de comentarios.
o bom do android é q vc alem de poder usar estes programas pra ciclismo e outros esportes,vc tb instala navegadores gps  de veiculos  como IGO,NDRIVE,GARMIM ETC,vai q agente se perde nao é?
no caos dos nokias é bem complicado,vc tem q hackiar o telefone e mesmo assim nao tera uma versao atual do programa.
abraçao e bom pedal
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 17:33
Tenho um lumia800, e até pouco tempo, eu usava um lg p500...

o lg p500 usa android e é muito bom, eu usava ele com o runtastic e era perfeito...  a bateria tinha duraçao legal, de umas 3 a 4 horas, ele não perdia sinal, e era bem completo...

já no lumia estou apanhando um pouco... me parece que o mesmo aplicativo, o runtastic, ficou um pouco defasado ainda...
no mais, o lumia é um ótimo celular e não perde para android nenhum... hehe

mas ainda tenho vontade mesmo é de comprar um nokya daqueles antigos, com teclado t9 e sem touch, com simbian ainda, ( talvez um n85, n96... e ainda tem boa câmera) por que a bateria deles é fera, aguenta muito mais tempo... 
tenho um amigo que usa nos pedais, e funciona perfeito com o sport tracker...
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 17:43
exatamente julio os nokias com symbiam sao melhores q os com windows fone,to usando o c6 q tem tela de 3.2 e fica show com o sports track a bateria dura um dia de pau e quase uma semana so atendendo ligaçoes.abraço
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 18:38
só complementando o amigo admurelli, os nokya com symbian são melhores que os que tem windows phones,  na questao de usar como  gps...

para o resto das funções, eu não o trocaria pelo symbian... hehe
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:48
exato,por mais q eu nao goste do windows phone ele é muito superior ao symbiam.
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 22:10
Valeu moçada!!!!!

Vou pesquisar mais um pouco e vou levar em consideração as opções postadas aqui!!!

Acho que é possível então um cel até R$300 com um GPS que funcione.

Abração
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 09:34
Tenho o Sansung Galaxy Y (já vi por 300 pila) e funciona muito bem o GPS. Não usei por muito tempo para ver a questão da bateria mas to gostando.
Segue um exemplo pra quem não conhece:
http://www.sports-tracker.com/#/workout/Zuelow/8hrkdp5polr2dpnh
Abraços
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 09:44
Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

Tenho o Sansung Galaxy Y (já vi por 300 pila) e funciona muito bem o GPS. Não usei por muito tempo para ver a questão da bateria mas to gostando.
Segue um exemplo pra quem não conhece:
http://www.sports-tracker.com/#/workout/Zuelow/8hrkdp5polr2dpnh
Abraços

Estou considerando comprar esse Samsung Galaxy Young. Ele no ML está por volta de R$300 novo. Quem sabe eu compre um usado funcionando certinho por uns 200 ou menos...

Voltar ao Topo
jjacob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
São Leopoldo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjacob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 11:20
Tudo beleza gurizada medonha. Bem eu faço trilhas de moto no momento e para gravar e navegar pelos percursos uso o meu celular nokia E72 que possui GPS e roda Simbiam, nele eu uso o programa ViewRanger que entre os que pesquisei mostrou o melhor resultado.

Vou deixar 3 dicas.
1-Cuidado com celulares com tela enorme pois elas descarregam a bateria muito rápido, se você for usar o celular para navegar vai ter que deixar ligada a luz de fundo assim dura algumas horas a bateria.

2-Cuidado com a tecnologia utilizada pelo aparelho, existe gps, gprs, agps....., o importante é que o celular tenha gps.

3-Hoje existem uma oferta maior de programas para celulares com Android, o Simbiam já faz parte do passado.
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 11:29
Também tenho um Galaxy S e sofria com o sinal de GPS ruim . Instalei um aplicativo chamado Status do GPS e agora to usando sem nenhuma bronca o Sports Tracker.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 07:23
Tchê! Nessa faixa de preço é o samsung galaxy Y!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 21:03
Pessoal, só para compartilhar com os senhores:
Pedalei por 5 horas esse final de semana. Saí com meu galaxy Y de casa com 95% de bateria. Liguei o GPS e fiquei essas 5 horas com ele ligado. Quando parei ele ainda tinha 65% de bateria ainda, fiquei de cara. Como deixei no auto stop, apenas olhava algumas vezes para ter certeza que estava tudo ok. acho que por isso gastou pouca bateria. Grande abraço.
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 23:16
também tenho novidades...

semana passada o aplicativo runtastic foi atualizado e a maioria dos meus problemas foi resolvido.
Como já falei, uso o windows phone 7 em um lumia 800, e agora consigo deixar o cel rodando o aplicativo e apertar o botão de desligar a tela sem ele perder contato com o sinal gps...

fiz um pedal esses dias de quase 3 horas, e só dava uma conferida as vezes, saí com bateria cheia e voltei com a bateria mais ou menos na metade, naõ sei ao certo por que não tenho aplicativo de porcentagem de bateria... (antes eu tinha que manter a tela ligada, e durava pouco mais de uma hora a bateria...)

outro problema que foi resolvido foi o de que antes ele não upava o exercício no facebook... agora está funcionando de boa....

agora só falta resolver para funcionar de boa em segundo plano, por que isso ainda não está legal... se for tirar muitas fotos, ele perde sinal do gps...

porém, já estou bem satisfeito com o app...  ^^


Editado por Júlio Mago - 16 Dez 2012 as 23:18
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 00:22
Amigo, vou te passar o modelo q eu uso, nokia 500, processador de 1ghz, camera de 5mp e ta, simbiam belle, uso o sports tracker perfeitamente, nunca perdi o sinal a nao ser dentro de casa, a bateria dura umas 5 horas com o gps ligado, nao utiliza a internet, somente o sinal de antena de gps, é um otimo aparelho, ai vc chega em csa e faz upload dos dados via wi fi ou de sua operadora, se for 3g funciona bem tbem... Outra coisa, vc pode utilizar ele como modem conectando ele ao seu computador, pela tim por exemplo pagando 50 cents pos dia,mas ai tem q usar 3g, seao é muito lento... No Py custa 315 reais, da uma olhana no ML ou pede pra alguem trazer do PY pra vc, recomendo....
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
rAGeAgAiNsT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Toledo-PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rAGeAgAiNsT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 00:36
Amigo uso o Motorola Atrix, acho que está mas caro que isso. Mas ele usa GPS sem internet, possui sistema Android e funciona muito bem.
Pode optar pelo Motorola Defy tb que funciona!!!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 08:31
É o seguinte se vc. usa o o gps do celualr sem o 3G ligado, vc. pode usar 3, 4 app de gps que a bateria vai durar muito tempo, agora se tu pegar e usar com o 3G ligado da em média uns 50 km a 60 km a bateria se vai. 
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 15:52

Eu tenho um Samsung Galaxy Pocket. Comprei em agosto por R$310,00 e tem receptor GPS. O hardware é equivamente ao Galaxy Y.

Uso com o Sports-Tracker só para registrar os treinos/passeios, então o aparelho vai no bolso com a tela desligada. Depois só faço o sincronismo com o site. Desse jeito a bateria dura muito bem. Faço isso pois prefiro ter o celular com carga suficiente para chamadas em caso de emergência.
3G, WiFi, tela são grandes consumidores de bateria.
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 16:40
Originalmente postado por saturn saturn escreveu:

Eu tenho um Samsung Galaxy Pocket. Comprei em agosto por R$310,00 e tem receptor GPS. O hardware é equivamente ao Galaxy Y.

Uso com o Sports-Tracker só para registrar os treinos/passeios, então o aparelho vai no bolso com a tela desligada. Depois só faço o sincronismo com o site. Desse jeito a bateria dura muito bem. Faço isso pois prefiro ter o celular com carga suficiente para chamadas em caso de emergência.
3G, WiFi, tela são grandes consumidores de bateria.


Isso mesmo
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 16:54
Valeu pessoal! Acabou que ainda não comprei o CEL...

Gostaria de saber como faço para ter certeza que o celular possui GPS MESMO, pois ao entrar no site da Samsung esses celulares citados (Galaxy Y e Pocket por exemplo) não dá para saber se possuem GPS, nas especificações técnicas consta apenas AGPS ou GPRS etc...

http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-S5367MAPZTO-spec

http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-S5300ZKBZTO-spec

Quem possui o CEL pode confirmar que possui GPS?? Consta no manual?

Valeu!

Abraço
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 17:04
A página da Samsung internacional costuma ser melhor nessas especificações, tenta olhar nela.
Pesquise tb em sites de tecnologia, costuma ter testes e a especificação de cada tipo de app utilizado pelo celular.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 17:36
Basicamente, todo celular com Android tem GPS.

AGPS é um sistema de posicionamento que utiliza, alem do GPS (Sistema de Posicionamento Global) tradicional, as ERBs das operadoras, para uma melhor precisão e rapidez.

GPRS é uma tecnologia de transmissão de dados via rede celular 2G, assim como o Edge, só que mais lento. Você desabilitando o 3G (que economiza bateria) ele ira transmitir dados via GPRS ou Edge.

Se você quiser saber especificações técnicas e comparar celulares use o site abaixo:  
É só selecionar o fabricante e o modelo ou digitar o modelo na busca.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 19:51
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 19:55
Klyver

Aqui tem o manual do Pocket GT-S5300B que é o modelo que eu tenho. Garanto que tem GPS. Big smile
http://www.samsung.com/br/support/model/GT-S5300ZKBZTO-downloads?isManualDownload=true

Galaxy Y: http://www.samsung.com/br/support/model/GT-S5360MABZTO-downloads?isManualDownload=true

Quando fui comprar fiquei com a mesma dúvida. Queria um aparelho de baixo custo com GPS então a desconfiança é normal mesmo quando os vendedores falam que tem. No manual tem o layout do aparelho e mostra a antena do GPS. A diferença para os mais caros talvez seja o fato de não ter navegador automotivo como NDrive, iGO, Destinator, etc com mapas offline pois teria que pagar pela licença também.

Outra coisa que quero comentar também é quanto a precisão com o Sports-Tracker. Comparei trechos com o Ciclocomputador da Cateye e a diferença ficou em aproximadamente 1%.

Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 09:50
Valeu pessoal!!
Acho que o melhor custo/benefício é realmente o Galaxy Y ou Pocket. Com os relatos aqui dizendo que eles funcionam a decisão ficou mais fácil.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Abração


Editado por Klyver - 18 Dez 2012 as 09:50
Voltar ao Topo
DaviTrovon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviTrovon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 12:48
Olá pessoal.
Já faz um tempo que não movimentam este post, então vou levantar a bola novamente 5 anos depois... rsrs

Estou querendo instalar um Galaxy Y na minha speed fazendo uma adaptação com o suporte para o Gamin Edge: http://blog.trainerroad.com/custom-phone-mount/

Queria saber se vocês ainda usam esse celular.
Já vi pelas resposta que o GPS dele não é o melhor, mas atende...
Minha dúvida é sobre o Bluetooth.
Tenho uma cinta cardíaca Atrio ES055: http://www.atrioesportes.com.br/cinta-cardiaca-bluetooth-atrio-es055/p
Não tenho certeza quanto à compatibilidade com o Bluetooth desse celular, por ser antigo.
Também tenho vontade de comprar um medidor de cadência ES056 também da Atrio: http://www.atrioesportes.com.br/sensor-de-cadencia-e-velocidade-atrio-bluetooth---es056/p

Algum de vocês pode me ajudar a saber se esses acessórios serão reconhecidos pelo Galaxy Y?

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 15:17
De modo geral, salvo engano, esses sensores funcionam com o Android 4.1 em diante. Além disso, o bluetooth é o 4.0. Tenho um lenovo com Android 4.0 na bike e não funciona os sensores. Uso o gps normal, mas nada de monitores.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
DaviTrovon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviTrovon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 20:25
Obrigado pela resposta.
Pesquisei mais a fundo e vi que no caso da cinta cardíaca o bluetooth utiliza uma tecnologia chamada Low Energy, que está presente somente a posterior da versão 4.0 do bluetooth...
Neste caso entendi que o Galaxy Y realmente não vai ser compatível.
Um cara que ia me vender um desse usado não conseguiu instalar nem o Strava... Acho que tiraram da lista dos smartphones compatíveis...
Resumindo, o que quero fazer só vai funcionar em aparelhos mais atuais.
Mas achei uma solução: comprei um suporte para Garmin e uma capinha de silicone para o meu LG G4. Vou violar a capinha no suporte e fixar no guidão. Daí é só encaixar o celular na capinha e tirar quando eu quiser. Vai ser tipo um Garmin de pobre, só que bem maior. E de quebra posso ouvir minhas músicas sem colocar fones :)
Voltar ao Topo
DaviTrovon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviTrovon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 20:27
Violar a capinha não... COLAR a capinha... Kkkk
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 11:33
Originalmente postado por DaviTrovon DaviTrovon escreveu:

Obrigado pela resposta.
Pesquisei mais a fundo e vi que no caso da cinta cardíaca o bluetooth utiliza uma tecnologia chamada Low Energy, que está presente somente a posterior da versão 4.0 do bluetooth...
Neste caso entendi que o Galaxy Y realmente não vai ser compatível.
Um cara que ia me vender um desse usado não conseguiu instalar nem o Strava... Acho que tiraram da lista dos smartphones compatíveis...
Resumindo, o que quero fazer só vai funcionar em aparelhos mais atuais.
Mas achei uma solução: comprei um suporte para Garmin e uma capinha de silicone para o meu LG G4. Vou violar a capinha no suporte e fixar no guidão. Daí é só encaixar o celular na capinha e tirar quando eu quiser. Vai ser tipo um Garmin de pobre, só que bem maior. E de quebra posso ouvir minhas músicas sem colocar fones :)

Se tiver tempo/paciência de esperar, compre um suporte desses:

E uma capinha que fique bem firme no celular e tenha a parte de traz rídiga.

Esse suporte é uma imitação muita boa do ridecase da topeak - ele vem com uma tampa de caixa de direção, e fica extremamente bem preso. Uso um desses da topeak com meu edge e é excelente.
A diferneça é que o ridecase da topeak só serve pra iphone ou pro edge, e esse chines vem com o encaixe plastico com um adesivo dupla face. Você cola o encaixe na capinha e dai usa qualquer celular.
Só recomendaria passar super bonder junto no suporte, além da dupla face.



O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:07
Originalmente postado por DaviTrovon DaviTrovon escreveu:

Obrigado pela resposta.
Pesquisei mais a fundo e vi que no caso da cinta cardíaca o bluetooth utiliza uma tecnologia chamada Low Energy, que está presente somente a posterior da versão 4.0 do bluetooth...
Neste caso entendi que o Galaxy Y realmente não vai ser compatível.
Um cara que ia me vender um desse usado não conseguiu instalar nem o Strava... Acho que tiraram da lista dos smartphones compatíveis...
Resumindo, o que quero fazer só vai funcionar em aparelhos mais atuais.
Mas achei uma solução: comprei um suporte para Garmin e uma capinha de silicone para o meu LG G4. Vou violar a capinha no suporte e fixar no guidão. Daí é só encaixar o celular na capinha e tirar quando eu quiser. Vai ser tipo um Garmin de pobre, só que bem maior. E de quebra posso ouvir minhas músicas sem colocar fones :)


No Y não instala o strava, mas acho até melhor. Basta usar qualquer aplicativo que grave em gpx
App do strava da muito erro
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 15:30
Aqui no Rio o problema agora é que tão parando ciclista pra roubar celular... Vou abrir um tópico sobre isso...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X