Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apertei freio hidráulico sem o disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apertei freio hidráulico sem o disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
007 Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Apertei freio hidráulico sem o disco
    Postado: 09 Dez 2012 as 12:28
Pow, vacilei aqui e apertei o manete do frieo hidráulico sem estar posicionado com o disco e sem nada entre as pastilhas, agora travou as pastilhas, como que faz para abrir?

vlw
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 13:35
Já Elvis, vai ter que fazer sangria do freio.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 13:49
Calma não é para tanto. 
Tenta destravar as pastilhas com uma chave de fenda fina afastando entre elas e reposicionando elas no lugar certo.
Sangria é só se vazar algum óleo durante o "acidente" 
Tenta aí e depois diz se funcionou.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 13:55
Cuidado com a chave,pode danificar as pastilhas,use uma espátula,ou a ferramenta própia pra separar as pastilhas,se vazar fluido,ai tu realmente se lascou e vai ter que fazer a sangria
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
007 Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 14:29
Obrigado, deu certo, peguei uma cahve de fenda e afastei as pastilhas, ficou melhor que antes...
Voltar ao Topo
victorxfxbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2014
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorxfxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 11:57
Sim, estou desenterrando o tópico... 

Seguinte, se eu tirar as rodas para fazer o transporte da bike (passo em frente ao posto da PRF), tem problema a "Pinça" pegar vento ??
Sei que não pode apertar o freio sem os discos, tem algo que poça colocar nele para "prevenir que isto aconteça" ?

Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 12:18
Originalmente postado por victorxfxbr victorxfxbr escreveu:

Sim, estou desenterrando o tópico... 

Seguinte, se eu tirar as rodas para fazer o transporte da bike (passo em frente ao posto da PRF), tem problema a "Pinça" pegar vento ??
Sei que não pode apertar o freio sem os discos, tem algo que poça colocar nele para "prevenir que isto aconteça" ?


quando se compra um kit de freio hidraulico novos, eles vêm com uma placa entre as pastilhas para que não ocorra esse acidente. óbvio que elas só vem quando o kit já vem montado e sangrado.

você pode ir na bike shop que costuma ir e pedir 2 plaquinha. pra eles é um monte de lixo.
quando for transportar, voce pode colocar as placas. ou até mesmo arrumar algo que encaixe entre o manete e o guidão, impedindo que alguém pressione os freios sem os rotores.

ilustrando o tópico.
Voltar ao Topo
djalmajr.itu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2020
Salto
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djalmajr.itu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 16:47
Comprei uma bike nova e puxei ela da caixa apertando o manete do freio da frente... travou as pinças e eu achei que tinha quebrado!
Entrei correndo no fórum e ví sua dica! salvou a pele! deu certinho
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X