Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB usu urbano e trilha leve - Avaliem !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB usu urbano e trilha leve - Avaliem !

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 18:28
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Só para atualizar, ainda não cortei a espiga, desci a mesa igual o G4rF13ld me indicou deixei ela com 3 espaçadores apenas de altura, to rodando pra testar ela,e gostei pra caramba da posição e o conforto não alterou em nada.


Agora só uma duvida, aqui na minha cidade, o tempo ta bem instavel,todo dia faz sol e chove.
gostaria de saber caso eu pegue uma chuva com a bike,pode ocorrer algum problema?
o que eu devo fazer depois pra limpar?

é uma pergunta meio tosca, porém é que é a minha primeira bike de qualidade digamos assim, as outras que tive era caloi's de mercado e sempre que forçava um poco a pedalada ou molhava demais já apresentava ruidos e estralos na caixa de centro,cubo e etc...

então gostaria de saber os cuidados que devo ter, pois ficar sem pedalar por causa da chuva não da né hehehe


valeu e abraço


o mais importante é manter a relação limpa e lubrificada. não use gasolina, querosene e derivados de petróleo, pois emporcalham o chão e polui seu ambiente. use detergente líquido, que é muito eficiente pra acabar com sujeira de graxa.

siga as sugestoes dada pelo usuario COELHOMD neste tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/limpeza-de-corrente-e-outroscomo_topic3451.html

tá no meio da página 1. o bom é que ele ilustrou como fazer e ele não usa querosene e gasolina.

evite jatos diretos no central do pedivela e cubos.


Muito Obrgado pelas dicas.

Agora com relação a espiga, me sinto muito melhor pedalando com apenas 3 espaçadores de altura, que da a altura do selim, porém com a mesa a cima né, achei bem confortavel e  rende mais a pedalada
agora me diz uma coisa, tem necessidade de cortar a espiga que ta 'sobrando' por motivos de funcionalidade ou é apenas estética?


SE o guidon já tá na altura do selim, corte a espiga com umas 2 anilhas (espaçadores) pra cima. isso será bom caso tu venda a suspensão pra alguém que queira deixar o guidon mais alto.

depois bota a foto aí pra ver como ficou.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 19:06
vou providenciar, ainda não tive tempo pra cortar a espiga, ta meio corrido o trabalho, mas creio que amanha já posto fotos novas!

Valeu
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 13:25
G4rF13ld

Só pra atualizar, olha como está a altura, acho que vou cortar ela rente sem deixar 'sobra' pra cima o que vc acha?


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 13:30
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

G4rF13ld

Só pra atualizar, olha como está a altura, acho que vou cortar ela rente sem deixar 'sobra' pra cima o que vc acha?





se voce está se sentindo confortável nesta altura do guidon, manda bala.

sugestão: antes de cortar, faça um pedal mais longo, acima de 40 km, sem pausa. se não sentir nada nos ombros e braços, manda ver.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 19:41
G4rF13ld e os demais, só para atualizar mesmo, cortei uma parte da espiga nessa altura da mesa acho que está bem confortavel, da até pra descer ela mais, porém vou deixar um tempo assim
pedalar umas distancias maiores pra ver realmente se deixo assim ou mudo.


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 17:25
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

G4rF13ld e os demais, só para atualizar mesmo, cortei uma parte da espiga nessa altura da mesa acho que está bem confortavel, da até pra descer ela mais, porém vou deixar um tempo assim
pedalar umas distancias maiores pra ver realmente se deixo assim ou mudo.



perfeito.

só no dia que pegar uma trilha pesada que vai descobrir se a bike tá ajustada pra suas medidas. percursos longos em asfalto também servem, mas não exigem tanto do tronco quanto as trilhas.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 17:45
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

G4rF13ld e os demais, só para atualizar mesmo, cortei uma parte da espiga nessa altura da mesa acho que está bem confortavel, da até pra descer ela mais, porém vou deixar um tempo assim
pedalar umas distancias maiores pra ver realmente se deixo assim ou mudo.



perfeito.

só no dia que pegar uma trilha pesada que vai descobrir se a bike tá ajustada pra suas medidas. percursos longos em asfalto também servem, mas não exigem tanto do tronco quanto as trilhas.

Então é por isso que decidi deixar um poco igual vc falou, por enquanto ando poca coisa cerca de 30km dia sim dia não, até volta a forma fisica, por enquanto ta perfeito.

e agora é só curtir a bike, valeu pela ajuda foi de extrema importancia !
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X