Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB usu urbano e trilha leve - Avaliem !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB usu urbano e trilha leve - Avaliem !

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB usu urbano e trilha leve - Avaliem !
    Postado: 07 Dez 2012 as 15:30
Boa tarde Galera...

Bom estou aqui pra postar a Bike que montei juntando informações do forum, algum conhecimento meu e algumas apostas hehe.

Espero pela Avaliação do pessoal mais experiente e de todos que queiram contribuir. Segue as fotos:





Alguns Detalhes:
Quadro Viking X55
Cambio Diant Shimano Acera (era pra ser alivio, mas o vendedor disse que não serviu no quadro)
Cambio Tras Shimano Alivio 9v
Garfo Susp RST CAPA T9
Pedivela Shimano Acera.

Agora peço uma dica, por exemplo, quando eu pedalar em trilhas, qual a forma correta de lavar a bike? Algum Cuidado especial? e necessita lubrificar a corrente igual na moto?

Aguardo a Avaliação de vocês e as dicas de todos

Grato
Guilherme Souza



Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:32
PS: Burrice Master a minha ali escrevi " USU "  ao invés de uso.
Voltar ao Topo
Dudu_Souza9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dudu_Souza9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:33
Amigo!
Bicicleta não se lava, pois pode vir a prejucar toda sua tração. Limpe-a com pano humido seu quadro e suspensão, e quando você achar que parte de tração estiver suja leve-a em um mecanico que ele irá limpar e lubrificar de forma correta!
ja perdi muito tempo de durabilidade de eixos por conta de acumulo de água dentro do quadro!

Boa sorte !:) 
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:47
Para limpar a transmissão é necessário que você tenha:
Um pano seco
Um pote com umas 200 ml de querosene ou óleo diesel
Uma escovinha (pode ser uma escova de dentes velha)

Você deve fazer os seguintes passor para limpar a corrente , os pinhões e as coroas:
Molhe a escovinha com querosene.

Esfregue bem na corrente, no cassete e nas coroas até que o grosso da sugeira seja removida, passe bem entre os elos pra ficar limpinho.

Agora, de tanto mergulhar a escova no querosene ele já deve estar sujo, então troque-o e termine de fazer a limpeza mais detalhada.

Pegue o pano seco e dê uma secada pra tirar o exesso de querosene da transmissão.

Deixe a bike uma meia hora no sol pra terminar de secar.

Agora, depois de bem limpa e de ficar ´´brilhando``, é só aplicar o óleo, esperar umas doze horas enquanto ele penetra nos elos e pronto!, já pode aproveitar sua bicicleta de novo!
Espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 18:36
Originalmente postado por tarcisoliveira tarcisoliveira escreveu:

Para limpar a transmissão é necessário que você tenha:
Um pano seco
Um pote com umas 200 ml de querosene ou óleo diesel
Uma escovinha (pode ser uma escova de dentes velha)

Você deve fazer os seguintes passor para limpar a corrente , os pinhões e as coroas:
Molhe a escovinha com querosene.

Esfregue bem na corrente, no cassete e nas coroas até que o grosso da sugeira seja removida, passe bem entre os elos pra ficar limpinho.

Agora, de tanto mergulhar a escova no querosene ele já deve estar sujo, então troque-o e termine de fazer a limpeza mais detalhada.

Pegue o pano seco e dê uma secada pra tirar o exesso de querosene da transmissão.

Deixe a bike uma meia hora no sol pra terminar de secar.

Agora, depois de bem limpa e de ficar ´´brilhando``, é só aplicar o óleo, esperar umas doze horas enquanto ele penetra nos elos e pronto!, já pode aproveitar sua bicicleta de novo!
Espero ter ajudado!

Muito bom, era isso mesmo que tinha duvidas ! e com relação a bike alguma avaliação?
grato
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 21:43
A bike está boa sim, considerando que você não é nenhum profissional e que encara algumas trilhas, ótima bike para seu uso!
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 00:49
Camarada, bela bike para o uso que se propõe.
A suspensão dianteira é necessária para compensar a rigidez do alumínio,acho indispensável com a buraqueira raqueira urbana.
Bons passeios!
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 07:34
Originalmente postado por Ale1975 Ale1975 escreveu:

Camarada, bela bike para o uso que se propõe.
A suspensão dianteira é necessária para compensar a rigidez do alumínio,acho indispensável com a buraqueira raqueira urbana.
Bons passeios!

valeu Ale1975, ainda falta algumas coisinhas, um kit de ferramentas basico, um pisca de led pra por no canote, e to pensando em colocar um bar end também, é mais confortavel.
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 10:37
Não entendi porque não foi possível o câmbio alívio dianteiro... Como assim não coube no seu quadro??

Você ou alguém pode explicar? Grato
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 15:09
Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Não entendi porque não foi possível o câmbio alívio dianteiro... Como assim não coube no seu quadro??

Você ou alguém pode explicar? Grato

Então segundo o vendedor, o 'anel' que prende o cambio no quadro não serviu, disse que era pequeno e o quadro ali era mais grosso, então não coube.
Mas disse que a qualidade dos dois são as mesmas e o valor também.

Não acreditei muito mais engoli heheh

Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 17:14
Acho que é grupo do cara, essa medida deve ser padrão, principalmente dentro de modelos da mesma marca.
Mas sinceramente não acredito que seja sequer perceptível a diferença de um e de outro, seja em precisão,qualidade ou peso!

Abs

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Não entendi porque não foi possível o câmbio alívio dianteiro... Como assim não coube no seu quadro??

Você ou alguém pode explicar? Grato

Então segundo o vendedor, o 'anel' que prende o cambio no quadro não serviu, disse que era pequeno e o quadro ali era mais grosso, então não coube.
Mas disse que a qualidade dos dois são as mesmas e o valor também.

Não acreditei muito mais engoli heheh

Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 15:29
Originalmente postado por Ale1975 Ale1975 escreveu:

Acho que é grupo do cara, essa medida deve ser padrão, principalmente dentro de modelos da mesma marca.
Mas sinceramente não acredito que seja sequer perceptível a diferença de um e de outro, seja em precisão,qualidade ou peso!

Abs

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Não entendi porque não foi possível o câmbio alívio dianteiro... Como assim não coube no seu quadro??

Você ou alguém pode explicar? Grato

Então segundo o vendedor, o 'anel' que prende o cambio no quadro não serviu, disse que era pequeno e o quadro ali era mais grosso, então não coube.
Mas disse que a qualidade dos dois são as mesmas e o valor também.

Não acreditei muito mais engoli heheh


Foi o que o cara me mostrou, testei uma com um cambio dianteiro alivio, que tinha montada na loja, e depois andei na minha, não senti diferença alguma, só não sei na durabilidade da peça mas de resto é igual.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 22:12
esquece querosene e gasolina pra lavar a relação. isso emporcalha o chão e polui seu meio ambiente.

use detergente líquido, é biodegradável e acaba com a graxa e sujeira da corrente, coroas e cambios.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 22:24
A combinação guidão riser mais trocentos espaçadores e mesa positiva deixou a posição de pedalada muito ereta, o que compromete a agilidade. Aparentemente essa solução foi necessária pois o quadro é pequeno para você. Qual a sua altura e o tamanho do quadro?

O guidão largo é um problema no trânsito urbano ou ciclovias, você corre o risco de esbarrar em alguém ou que esbarrem em você. Reduzir o tamanho do guidão para uma medida pouco maior que a largura dos seus ombros é recomendável. Por esse motivo e outros, como a posição inadequada dos pulsos em guidões excessivamente largos.

O conjunto da bike está muito bom, o quadro é bem bonito. Mas o dimensionamento parece errado e isso está prejudicando o resultado final. Posso estar equivocado, mas alguns ajustes parecem necessários.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 23:06
Concordo com Voodoo, o número de espaçadores abaixo da mesa esta demais, que pode acarretar em torção da espiga, poderia ser resolvido deixando no máximo 40mm de espaçadores abaixo da mesa, uma mesa com inclinação positiva acima de 50° e uma guidão curvo alto. Mas fora isso vai le atender bem. Sobre o tamanho do quadro, você fez um bikefit pra ver?
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 16:37
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A combinação guidão riser mais trocentos espaçadores e mesa positiva deixou a posição de pedalada muito ereta, o que compromete a agilidade. Aparentemente essa solução foi necessária pois o quadro é pequeno para você. Qual a sua altura e o tamanho do quadro?

O guidão largo é um problema no trânsito urbano ou ciclovias, você corre o risco de esbarrar em alguém ou que esbarrem em você. Reduzir o tamanho do guidão para uma medida pouco maior que a largura dos seus ombros é recomendável. Por esse motivo e outros, como a posição inadequada dos pulsos em guidões excessivamente largos.

O conjunto da bike está muito bom, o quadro é bem bonito. Mas o dimensionamento parece errado e isso está prejudicando o resultado final. Posso estar equivocado, mas alguns ajustes parecem necessários.

Voodoo, bem no caso tenho 1,80 de altura, e o quadro é 18" pelo bike fit creio que esteja certo o tamanho ou não?

o cara na bicicletaria falou pra mim regular a altura e depois cortar o "cano" da suspensão pra tirar os espaçadores que estao ali, mas como não entendo muito, fiquei com medo de fazer cagada!

o que devo ajustar pra ficar melhor?

Grato pela ajuda
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 16:53
tão ou mais importante que o tamanho do quadro é a MEDIDA DO TOP TUBE EFETIVO + MESA. se não levar isso em consideração, acontece o que estamos vendo com voce: comprou um quadro menor do que deveria. a espiga da suspa ficou muito alta. e a impressão é dá é que o top tube ficou curto para voce.

tenho 1,79m e uso quadro 19 e meu top tube efetivo + mesa ainda ficou curto 3 cm, tive que trocar por uma mesa mais comprida.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 17:28
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

tão ou mais importante que o tamanho do quadro é a MEDIDA DO TOP TUBE EFETIVO + MESA. se não levar isso em consideração, acontece o que estamos vendo com voce: comprou um quadro menor do que deveria. a espiga da suspa ficou muito alta. e a impressão é dá é que o top tube ficou curto para voce.

tenho 1,79m e uso quadro 19 e meu top tube efetivo + mesa ainda ficou curto 3 cm, tive que trocar por uma mesa mais comprida.

E como posso resolver esse problema?

Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 17:51
G4rF13ld 

Fiquei curioso sobre a medida desse quadro, e pra minha surpresa e decepção, verifiquei que esse quadro é tamanho 17" sendo que comprei como tamanho M que pelas medidas seria o tamanho 19" já que pelo que procurei na net a Vikingx só fabrica tamanho 17,19,21.

é complicado, já fiquei bem nervoso, e amanha cedo já vou estar indo na loja novamente,reclamar e exigir a troca do quadro por um de tamanho correto, isso foi sacanagem total cara, sendo que o vendedor ainda me falo que pro meu tamanho seria um quadro 19".
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 20:11
Isso aí, vai lá e acerta isso. Ficar com esse quadro vai te prejudicar de diversas formas. Exija a troca por um quadro com o tamanho adequado. Feito isso, ficarás com uma bike ótima!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 20:24
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

tão ou mais importante que o tamanho do quadro é a MEDIDA DO TOP TUBE EFETIVO + MESA. se não levar isso em consideração, acontece o que estamos vendo com voce: comprou um quadro menor do que deveria. a espiga da suspa ficou muito alta. e a impressão é dá é que o top tube ficou curto para voce.

tenho 1,79m e uso quadro 19 e meu top tube efetivo + mesa ainda ficou curto 3 cm, tive que trocar por uma mesa mais comprida.

E como posso resolver esse problema?



esse bikefit virtual do NOGRAU dá o TOP TUBE EFETIVO + MESA. refaça o bikefit AQUI:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
e descubra esta medida. depois meça o da sua bike medindo do centro do canote do selim até o centro do guidon e coloque aqui.

descobrindo esta medida fica fácil de ver qual mesa (suporte guidon) voce vai ter que comprar pra se adequar à voce. já na loja, leve uma trena e meça o novo quadro, se necessário troque a mesa pra deixar na sua medida.

capite?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 20:45
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

tão ou mais importante que o tamanho do quadro é a MEDIDA DO TOP TUBE EFETIVO + MESA. se não levar isso em consideração, acontece o que estamos vendo com voce: comprou um quadro menor do que deveria. a espiga da suspa ficou muito alta. e a impressão é dá é que o top tube ficou curto para voce.

tenho 1,79m e uso quadro 19 e meu top tube efetivo + mesa ainda ficou curto 3 cm, tive que trocar por uma mesa mais comprida.

E como posso resolver esse problema?



esse bikefit virtual do NOGRAU dá o TOP TUBE EFETIVO + MESA. refaça o bikefit AQUI:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
e descubra esta medida. depois meça o da sua bike medindo do centro do canote do selim até o centro do guidon e coloque aqui.

descobrindo esta medida fica fácil de ver qual mesa (suporte guidon) voce vai ter que comprar pra se adequar à voce. já na loja, leve uma trena e meça o novo quadro, se necessário troque a mesa pra deixar na sua medida.

capite?

Capite !

Só estou com mais uma duvida, na nota fiscal, paguei por um Cassete Shimano Acera HG-41 8v 11/32 quer seria essa aqui né?

Porém o que veio na Bike foi essa Shimano Altus HG-31 8v 11/30


Gostaria de Saber a diferença entre os dois modelos, pois comprei uma e veio outra na bike, quero ter argumentos pra questionar e mandar eles trocarem pelo modelo que paguei. 


Obrigado ai o pessoal que ta me ajudando!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 21:02
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

tão ou mais importante que o tamanho do quadro é a MEDIDA DO TOP TUBE EFETIVO + MESA. se não levar isso em consideração, acontece o que estamos vendo com voce: comprou um quadro menor do que deveria. a espiga da suspa ficou muito alta. e a impressão é dá é que o top tube ficou curto para voce.

tenho 1,79m e uso quadro 19 e meu top tube efetivo + mesa ainda ficou curto 3 cm, tive que trocar por uma mesa mais comprida.

E como posso resolver esse problema?



esse bikefit virtual do NOGRAU dá o TOP TUBE EFETIVO + MESA. refaça o bikefit AQUI:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
e descubra esta medida. depois meça o da sua bike medindo do centro do canote do selim até o centro do guidon e coloque aqui.

descobrindo esta medida fica fácil de ver qual mesa (suporte guidon) voce vai ter que comprar pra se adequar à voce. já na loja, leve uma trena e meça o novo quadro, se necessário troque a mesa pra deixar na sua medida.

capite?

Capite !

Só estou com mais uma duvida, na nota fiscal, paguei por um Cassete Shimano Acera HG-41 8v 11/32 quer seria essa aqui né?

Porém o que veio na Bike foi essa Shimano Altus HG-31 8v 11/30


Gostaria de Saber a diferença entre os dois modelos, pois comprei uma e veio outra na bike, quero ter argumentos pra questionar e mandar eles trocarem pelo modelo que paguei. 


Obrigado ai o pessoal que ta me ajudando!

Cara essa loja não é nem um pouco confiável, independente da qualidade de um ou outro, se você pagou por uma peça tem que receber essa peça.

Esse modelo Altus é a linha de entrada da Shimano, o Acera é um pouco superior.
 
Se os caras não resolverem o problema do seu quadro e do cassete, considere procurar o Procon.
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 21:07
Sim, amanhã cedo vou levar a bike lá, já ta pronta no carro!

Assumo que foi falha minha de não ter conferido na hora,mas é que na vontade de retornar a pedalar, e na felicidade da bike nova acabei por cometer esse erro.

são 3 coisas que vieram errado

cambio dianteiro, comprei como shimano alivio, e veio um acera, que segundo o vendedor o Alivio não coube no diamentro do quadro, deixei passar pois ele disse que a qualidade era a mesma,porém agora vou querer tudo certinho referente a nota fiscal.

E agora o Cassete errado, e o tamanho do quadro errado.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 21:20
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Sim, amanhã cedo vou levar a bike lá, já ta pronta no carro!

Assumo que foi falha minha de não ter conferido na hora,mas é que na vontade de retornar a pedalar, e na felicidade da bike nova acabei por cometer esse erro.

são 3 coisas que vieram errado

cambio dianteiro, comprei como shimano alivio, e veio um acera, que segundo o vendedor o Alivio não coube no diamentro do quadro, deixei passar pois ele disse que a qualidade era a mesma,porém agora vou querer tudo certinho referente a nota fiscal.

E agora o Cassete errado, e o tamanho do quadro errado.


o cassete acera 11-32 tem o pinhao maior com 32 dentes. o cassete altus 11-30 tem o pinhao maior com 30 dentes.

tecnicamente falando a diferença só é perceptivel em trilhas que exigem as marchas mais leves em subidas muito ingremes. e a qualidade do grupo acera é ligeiramente melhor, nada gritante, na verdade nem se sente a diferença, é quase nada, assim como o preço, um pouquito mais cara.

mas se comprou acera, exija-a.

agora, essa loja aí é safada hein? vender um quadro pequeno pra um cara de 1,80m fazendo gambiar... ou melhor, adaptações fuleiras, e ainda trocam o cassete, pra mim já bastava pra devolver o produto todo.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 21:27
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Sim, amanhã cedo vou levar a bike lá, já ta pronta no carro!

Assumo que foi falha minha de não ter conferido na hora,mas é que na vontade de retornar a pedalar, e na felicidade da bike nova acabei por cometer esse erro.

são 3 coisas que vieram errado

cambio dianteiro, comprei como shimano alivio, e veio um acera, que segundo o vendedor o Alivio não coube no diamentro do quadro, deixei passar pois ele disse que a qualidade era a mesma,porém agora vou querer tudo certinho referente a nota fiscal.

E agora o Cassete errado, e o tamanho do quadro errado.


o cassete acera 11-32 tem o pinhao maior com 32 dentes. o cassete altus 11-30 tem o pinhao maior com 30 dentes.

tecnicamente falando a diferença só é perceptivel em trilhas que exigem as marchas mais leves em subidas muito ingremes. e a qualidade do grupo acera é ligeiramente melhor, nada gritante, na verdade nem se sente a diferença, é quase nada, assim como o preço, um pouquito mais cara.

mas se comprou acera, exija-a.

agora, essa loja aí é safada hein? vender um quadro pequeno pra um cara de 1,80m fazendo gambiar... ou melhor, adaptações fuleiras, e ainda trocam o cassete, pra mim já bastava pra devolver o produto todo.

O pior que é uma das mais 'confiaveis' aqui da cidade, pelo menos era.

fiz meu bike fit  vou levar a trena amanhã, meu top tube efetivo + mesa deu 69,5cm!

Minha vontade é devolver todo o produto e cancelar a compra, se eles tiverem tudo a pronta entrega e trocar tudo pra regularizar tudo bem, se não tiver a pronta entrega vou cancelar, e procurar outra loja;


Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 17:20
Bem só pra atualizar, fui hj lá na loja especializada, fui super bem atendido novamente, e o vendedor jogou a culpa nos mecanicos, dizendo que eles que trocaram as peças e colocam erradas.

Sobre o quadro,ele disse que deram entrada errada e por isso foi o 17" no lugar do 19",
dai como não tinha outro quadro acabei trocando por um VENZO MX-6, creio que seja o mesmo valor e a mesma qualidade alguém sabe me dizer?

o cassete ele ja trocou pelo certo na mesma hora dizendo que os mecanicos acabam colocando errado, o cambio ele me explicou que meu pedivela é acera reduzido, e o alivio seria pra pedivela maior então não serviria, dai vou deixar o cambio dianteiro acera mesmo.

vou pegar a bike na quinta feira, dai posto fotos novas dela pra vocês darem uma olhada e uma avaliada.


Grato ai ao pessoal que me ajudou a perceber essa 'falha' e poder ir arrumar a tempo. 
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 19:30
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Bem só pra atualizar, fui hj lá na loja especializada, fui super bem atendido novamente, e o vendedor jogou a culpa nos mecanicos, dizendo que eles que trocaram as peças e colocam erradas.

Sobre o quadro,ele disse que deram entrada errada e por isso foi o 17" no lugar do 19",
dai como não tinha outro quadro acabei trocando por um VENZO MX-6, creio que seja o mesmo valor e a mesma qualidade alguém sabe me dizer?

o cassete ele ja trocou pelo certo na mesma hora dizendo que os mecanicos acabam colocando errado, o cambio ele me explicou que meu pedivela é acera reduzido, e o alivio seria pra pedivela maior então não serviria, dai vou deixar o cambio dianteiro acera mesmo.

vou pegar a bike na quinta feira, dai posto fotos novas dela pra vocês darem uma olhada e uma avaliada.


Grato ai ao pessoal que me ajudou a perceber essa 'falha' e poder ir arrumar a tempo. 


o problema dos venzo é igual mosso: tempo de garantia, miseros 6 meses. compensaria pegar um quadro com garantia melhor. a soul tem garantia de 3 anos e os quadros dela são leves e de ótima geometria.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 20:44
o problema aqui do soul é o valor, ainda está bem acima dos encontrados pela internet. ai complica meu orçamento, mas creio que não terei problemas com o venzo, pois é uso leve da bike, só ir pra academia mesmo, e mais pra frente alguma trilha de leve fim de semana.
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2012 as 23:20
G4rF13ld e Voodoo  e para os demais que ajudam, ta ai o novo quadro da bike, agora sim um quadro no tamanho certo de 19", e o Cassete correto também, senti uma enorme diferença de conforto do quadro no tamanho certo, só falta fazer alguns ajustes com as medidas do bike fit, como a altura do selim e tal.

segue duas fotos dela agora:




Bem agora eu gostaria da ajuda de vocês novamente com relação ao corte da espiga do garfo, 
como devo proceder? tem alguma altura indicada da espiga? como faço pra saber e deixar em um tamanho correto?

Obrigado, e aguardo suas avaliações e ajuda.

Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 00:09
Que bom que resolveu essa pendenga com o bicicleteiro!

Ah, antes de cortar a espiga, pode testar algumas opções de altura tirando elos de baixo e passando para cima.(Mesa montada entre-elos)
Assim pode testar diversas alturas até chegar na ideal antes de cortar, que é um processo irreversível.


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 01:51
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Bem agora eu gostaria da ajuda de vocês novamente com relação ao corte da espiga do garfo, 
como devo proceder? tem alguma altura indicada da espiga? como faço pra saber e deixar em um tamanho correto?

Obrigado, e aguardo suas avaliações e ajuda.



pensei que já tivesse feito o bikefit e levado as medidas ANTES de ter ido na loja pra pegar a bike.

pra saber cortar a altura da espiga primeiro ajuste a altura do selim + 2 cm (por conta da altura do tênis).

depois, tu vai ter que ver se a medida do top tube EFETIVO + MESA do bikefit tá batendo com o top tube + mesa da bike, dependendo vai ter que trocar por um mais longo ou mais curto.

só depois disso é que voce vai ter que escolher o tipo de "pilotagem" vai querer. normalmente o guidon fica na altura do selim, mas não é regra. quanto mais alto o guidon maior a sensação de conforto, mas isso compromete a agilidade, arrancadas e sprints.

um guidon ligeiramente mais baixo a principio pode parecer desconfortável, mas aumenta o controle nas manobras da bike em trilhas, favorece a postura em subidas muito ingremes e até no asfalto o desempenho melhora, uma vez que a posicao mais inclinada para a frente favorece a transmissão de força das pernas nas pedaladas.

eu mesmo pensava no desconforto de um guidon mais baixo, mas depois que experimentei, nao voltei atras. senti uma melhora significativa nas trilhas e pedaladas no asfalto.

sugiro cortar a espiga deixando o guidon 2 anilhas pra cima da altura do selim (se é que me entendeu). depois experimente tirar estas 2 anilhas deixando o guidon na mesma altura do selim. mas faça esta experiencia com um bom intervalo de tempo, no minimo 1 mes ou mais, e depois de ter pegado umas boas trilhas.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 14:37
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Bem agora eu gostaria da ajuda de vocês novamente com relação ao corte da espiga do garfo, 
como devo proceder? tem alguma altura indicada da espiga? como faço pra saber e deixar em um tamanho correto?

Obrigado, e aguardo suas avaliações e ajuda.



pensei que já tivesse feito o bikefit e levado as medidas ANTES de ter ido na loja pra pegar a bike.

pra saber cortar a altura da espiga primeiro ajuste a altura do selim + 2 cm (por conta da altura do tênis).

depois, tu vai ter que ver se a medida do top tube EFETIVO + MESA do bikefit tá batendo com o top tube + mesa da bike, dependendo vai ter que trocar por um mais longo ou mais curto.

só depois disso é que voce vai ter que escolher o tipo de "pilotagem" vai querer. normalmente o guidon fica na altura do selim, mas não é regra. quanto mais alto o guidon maior a sensação de conforto, mas isso compromete a agilidade, arrancadas e sprints.

um guidon ligeiramente mais baixo a principio pode parecer desconfortável, mas aumenta o controle nas manobras da bike em trilhas, favorece a postura em subidas muito ingremes e até no asfalto o desempenho melhora, uma vez que a posicao mais inclinada para a frente favorece a transmissão de força das pernas nas pedaladas.

eu mesmo pensava no desconforto de um guidon mais baixo, mas depois que experimentei, nao voltei atras. senti uma melhora significativa nas trilhas e pedaladas no asfalto.

sugiro cortar a espiga deixando o guidon 2 anilhas pra cima da altura do selim (se é que me entendeu). depois experimente tirar estas 2 anilhas deixando o guidon na mesma altura do selim. mas faça esta experiencia com um bom intervalo de tempo, no minimo 1 mes ou mais, e depois de ter pegado umas boas trilhas.

Eu levei as medidas do bike fit que fiz virtual pelo site, e agora sim ficou certo o top tube efetivo + Mesa, só falta ajustar a altura do selim.

só me esclarece uma coisa,você sugere cortar a espiga deixando no caso 2 passadores pra cima, da altura do selim( que seria onde começa o selim na verdade né, onde fica a braçadeira que prende o selim?)

então era isso que eu queria saber mesmo, uma medida "base" pra começar, eu sempre andei em bikes simples sem essas coisas de espaçadores era da altura do selim mesmo, e nunca tive problemas, eu estranhei essa  altura, é bem confortavel, mas na subida parece tenso,e  da impressão que não se tem um controle efetivo da bike,parece que ela fica mais instavel sei la.


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2012 as 17:46
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:


só me esclarece uma coisa,você sugere cortar a espiga deixando no caso 2 passadores pra cima, da altura do selim( que seria onde começa o selim na verdade né, onde fica a braçadeira que prende o selim?)

isso mesmo. e como disse antes, depois coloque na mesma altura do guidon.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2012 as 18:15
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:


só me esclarece uma coisa,você sugere cortar a espiga deixando no caso 2 passadores pra cima, da altura do selim( que seria onde começa o selim na verdade né, onde fica a braçadeira que prende o selim?)

isso mesmo. e como disse antes, depois coloque na mesma altura do guidon.

G4rF13ld

Sem querer abusar da sua boa vontade, é facil 'desmontar a mesa da bike? é só soltar a parte de cima e abaixar ela? e pra cortar depois na propria loja que comprei eles devem fazer né? vou deixar uma foto da Mesa pra vc ver como é e me ajudar a fazer sem danificar nada.
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2012 as 18:53
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:


só me esclarece uma coisa,você sugere cortar a espiga deixando no caso 2 passadores pra cima, da altura do selim( que seria onde começa o selim na verdade né, onde fica a braçadeira que prende o selim?)

isso mesmo. e como disse antes, depois coloque na mesma altura do guidon.
Além de soltar o allen de cima, solte os 2 allens laterais da mesa e puxe o bagulho todo pra cima.
Tire os anéis que quiser, recoloque a mesa, coloque os anéis por cima, o allen superior e fixe a tralha toda.

Acho que é isso...


G4rF13ld

Sem querer abusar da sua boa vontade, é facil 'desmontar a mesa da bike? é só soltar a parte de cima e abaixar ela? e pra cortar depois na propria loja que comprei eles devem fazer né? vou deixar uma foto da Mesa pra vc ver como é e me ajudar a fazer sem danificar nada.
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 14:59
Valeu Ale1975, acho que vou levar ela na onde comprei pro pessoal fazer esse procedimento, creio que deve ser rapidão pros caras fazerem, e tbm aproveito pra comprar um jogo de chave allen pq to sem dai não tem como soltar a mesa
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 15:46
Só para atualizar, ainda não cortei a espiga, desci a mesa igual o G4rF13ld me indicou deixei ela com 3 espaçadores apenas de altura, to rodando pra testar ela,e gostei pra caramba da posição e o conforto não alterou em nada.


Agora só uma duvida, aqui na minha cidade, o tempo ta bem instavel,todo dia faz sol e chove.
gostaria de saber caso eu pegue uma chuva com a bike,pode ocorrer algum problema?
o que eu devo fazer depois pra limpar?

é uma pergunta meio tosca, porém é que é a minha primeira bike de qualidade digamos assim, as outras que tive era caloi's de mercado e sempre que forçava um poco a pedalada ou molhava demais já apresentava ruidos e estralos na caixa de centro,cubo e etc...

então gostaria de saber os cuidados que devo ter, pois ficar sem pedalar por causa da chuva não da né hehehe


valeu e abraço
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 16:24
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Só para atualizar, ainda não cortei a espiga, desci a mesa igual o G4rF13ld me indicou deixei ela com 3 espaçadores apenas de altura, to rodando pra testar ela,e gostei pra caramba da posição e o conforto não alterou em nada.


Agora só uma duvida, aqui na minha cidade, o tempo ta bem instavel,todo dia faz sol e chove.
gostaria de saber caso eu pegue uma chuva com a bike,pode ocorrer algum problema?
o que eu devo fazer depois pra limpar?

é uma pergunta meio tosca, porém é que é a minha primeira bike de qualidade digamos assim, as outras que tive era caloi's de mercado e sempre que forçava um poco a pedalada ou molhava demais já apresentava ruidos e estralos na caixa de centro,cubo e etc...

então gostaria de saber os cuidados que devo ter, pois ficar sem pedalar por causa da chuva não da né hehehe


valeu e abraço


o mais importante é manter a relação limpa e lubrificada. não use gasolina, querosene e derivados de petróleo, pois emporcalham o chão e polui seu ambiente. use detergente líquido, que é muito eficiente pra acabar com sujeira de graxa.

siga as sugestoes dada pelo usuario COELHOMD neste tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/limpeza-de-corrente-e-outroscomo_topic3451.html

tá no meio da página 1. o bom é que ele ilustrou como fazer e ele não usa querosene e gasolina.

evite jatos diretos no central do pedivela e cubos.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 16:45
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Só para atualizar, ainda não cortei a espiga, desci a mesa igual o G4rF13ld me indicou deixei ela com 3 espaçadores apenas de altura, to rodando pra testar ela,e gostei pra caramba da posição e o conforto não alterou em nada.


Agora só uma duvida, aqui na minha cidade, o tempo ta bem instavel,todo dia faz sol e chove.
gostaria de saber caso eu pegue uma chuva com a bike,pode ocorrer algum problema?
o que eu devo fazer depois pra limpar?

é uma pergunta meio tosca, porém é que é a minha primeira bike de qualidade digamos assim, as outras que tive era caloi's de mercado e sempre que forçava um poco a pedalada ou molhava demais já apresentava ruidos e estralos na caixa de centro,cubo e etc...

então gostaria de saber os cuidados que devo ter, pois ficar sem pedalar por causa da chuva não da né hehehe


valeu e abraço


o mais importante é manter a relação limpa e lubrificada. não use gasolina, querosene e derivados de petróleo, pois emporcalham o chão e polui seu ambiente. use detergente líquido, que é muito eficiente pra acabar com sujeira de graxa.

siga as sugestoes dada pelo usuario COELHOMD neste tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/limpeza-de-corrente-e-outroscomo_topic3451.html

tá no meio da página 1. o bom é que ele ilustrou como fazer e ele não usa querosene e gasolina.

evite jatos diretos no central do pedivela e cubos.


Muito Obrgado pelas dicas.

Agora com relação a espiga, me sinto muito melhor pedalando com apenas 3 espaçadores de altura, que da a altura do selim, porém com a mesa a cima né, achei bem confortavel e  rende mais a pedalada
agora me diz uma coisa, tem necessidade de cortar a espiga que ta 'sobrando' por motivos de funcionalidade ou é apenas estética?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X