Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Frankestein
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Frankestein

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Frankestein
    Postado: 06 Dez 2012 as 13:50

Olá povo!

Tenho algumas duvidas sobre  que tipo de bike comprar/montar e ficaria imensamente  grato se vocês opinassem.

Primeiro devo fazer algumas considerações.

Quando mais novo fazia muita estripulia, pulava meio fio/calçada , quebra mola/lombada descia ribanceira...era um capeta e como característica da idade não ligava muito pra horários ou seja minha bike  não era muito veloz, mas era  resistente ,câmaras  que nunca furavam confortável, cheia de amortecedores, pesada, guidão curvo como numa moto Custom(ajuda em curvas fechadas)  e tal.

Tempo passou, emprego, faculdade... Decidi deixa  a moto de lado e voltar aos pedais...uma amigo meu sabendo da minha intenção me emprestou a  Allez sport  international..ou algo assim.

Nunca tinha montado numa speed...confesso que tinha certo preconceito pela aparência frágil..

Pois bem... a velocidade...o “arranque”  Coisa de outro mundo , 30 mins.  foi o suficiente para fazer minha cabeça. Em três dias já estava com a Strada 2012 toda Tiagra..mas isso vocês já sabem...

No primeiro dia... Furei um pneu. e desde então tem sido assim por semanas... Media de duas câmaras por semana... Já verifiquei o pneu, troquei o pneu, não ando pelo acostamento... É que a pista é de fato  avariada, buracos, rachaduras...e não o tapete onde meu amigo mora...um pneu  furado desestimula ainda acaba atrasando mais do que se estivesse andando ...não penso em vende-la, de forma alguma...

Em vez disso queria  montar/comprar  outra...uma que agregue  valores das duas...Velocidade, conforto, Leveza, PNEUS mais espessos, durabilidade etc....no site li a cerca das Cross Country Full Suspension e me parece, olhando superficialmente o que eu preciso, vi algumas hibridas apesar do nome esclarecedor não compreendi de forma clara a que nicho elas pertencem...pois não vi amortecedores tão vitais numa mtb...nem um design que ajude na performance em relação a velocidade ,sem contar que aparentemente lembram as bikes que vemos nos mercados...não que me importe com. Estética ...longe disso.

Existe uma bike no mercado  capaz de suprir minha necessidade ou vou ter que montar uma? Em caso da ultima opção ser valida indicações de modelos de peças componentes ...como quadros, freios a disco ou pastilha tipo de câmbios serão uma mão na roda...
Grato.

Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 14:09
Se entendi bem você precisa de uma 29er, certo?
Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 15:55

Li sobre elas em 2009... Entre os contras o mercado escasso era uma das reclamações .
Mas acho que hoje já deve estar melhor.

Alguma recomendação especifica?

Obrigado.

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 03:10
Quais pneus vc está usando e qual calibragem?
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 09:44
Na boa, não acho que seja a culpa apenas do pneu. Pergunte a toda a galera que pedala de road ai.. Verão que a média de furos é baixa... 

Verifique: detrito na câmera, fita de aro ruim, pneu ruim, fita antifuro mal posicionada (ou inexistente), pressão, se seu óculos está no grau certo etc.. 

Eu não tenho um furo há meses!!! Fico até me perguntando se ainda sei fazer a troca de câmara pois não lembro a última vez que precisei abrir o pneu. Moro em Brasília, aqui há muito trecho ruim, muita sujeira, desnivelamento de asfalto etc. E não falo apenas por mim, se você observar o relato da galera no dia-a-dia do pedal, verá que o seu caso é que está estranho... Realmente, se você estiver fazendo trilha com a road, é uma coisa.. mas em asfalto? Estranho!
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 11:17
Rapaiz, desde q montei minha roda tem uns 6 meses ou mais e pedalando 20km diariamente com algumas puxadas mais longas no domingo furei uma única vez o pneu e ainda foi na estrada no acostamento em uma descida que eu vinha rápido e era cheio de pedriscos, aí acho que em alguma pancada mais forte num pedrisco maior não teve jeito, furou!
Uso fita de aro boa, fita anti-furo boa, e sei lá, minha pedalada diária cedinho da manhã tem alguns trechos que sou orbigado a passar por areia com pedriscos e por sorte nunca furei pneu alí.
Um amigo meu já não tem tanta sorte, volta e meia fura o pneu, mas tb ele não usa fita anti furo nem nada e as câmaras dele já tem uns 10 remendo cada uma hehehehe.

Mas sobre a bike, tem um modelo da specialized que é bem meio termo entre road e urbana, é a http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/tricross

Só deve ser meio carinha!

Mas creio que uma MTB 29 com uns pneus mais finos deve suprir suas necessidades!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 12:06
Já pensou em uma mtb com pneus slick?
Eu uso uma elite 2.7 e no quesito cidade, estou feliz, em 1 ano de uso nem sequer furei 1 pneu.

E fazendo um off-topic:

Cada figura que a gente acha por aqui.
Olha só esse Olympio =D
Heitor aqui... hehe
Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 12:13

Pneus 27x23...câmaras também...110 libras. Mas de fato não há fita, estou indo la colocar isso agora...Tomara que melhore, mas mesmo assim graças ao Lafon, To namorando umas 29er coisa que nem sabia que existia, passei o tempo disponível lendo sobre elas...To apaixonado...

Próxima bike sem duvida...
Guiliano...Muy bella esta bike ..só faltou os Amortecedores  ou seja la como vocês chamam mas vou dar uma olhado no site...

Muito obrigado povo!

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 12:32
tente a fita anti furo primeiro.
Em segundo caso, pense em uma Tricross, ciclocross ou Crosstrail.
Não precisa sair do aro 700 não.
Nessas épocas que chove eu deixo um pouco a road bike de lado pra andar de Crosstrail. 29 mesmo, só quando vou pro barro.

Tem um tópico com considerações parecidas com a sua por aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-asfalto-ajuda_topic59478.html

Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 12:58
Galera..rsrs  quando puderem dem uma olhada neste comparativo. O que vcs acham.
agora cá entre nós importando não sai mais barato não? CARACA "35, Dilmas" Nem minha XTzona Uns 3 a 4 anos juntando no minimo!
http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/compare/
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 13:20
Qual a marca e modelo do pneu? Qual seu peso? Vc tá calibrando o pneu com bomba de pé ou manual?
Originalmente postado por Nígel Nígel escreveu:

Pneus 27x23...câmaras também...110 libras. Mas de fato não há fita, estou indo la colocar isso agora...Tomara que melhore, mas mesmo assim graças ao Lafon, To namorando umas 29er coisa que nem sabia que existia, passei o tempo disponível lendo sobre elas...To apaixonado...

Próxima bike sem duvida...
Guiliano...Muy bella esta bike ..só faltou os Amortecedores  ou seja la como vocês chamam mas vou dar uma olhado no site...

Muito obrigado povo!

Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:14
Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:18
Pneu São os que vieram na bike não me lembro agora...Camara `Pirelli..Tenho cerca de 75 kg, 1,79 Bomba de pé
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:36
Os pneus Kenda que vem nela são realmente muito ruins, os meus furaram tanto que perdi a conta. Depois que coloquei uma fita anti furo diminuiu consideravelmente. Depois que acabei com eles, coloquei um par de Maxxis Re-fuse e só a partir daí comecei a andar tranquilo, mas continuo usando a fita anti furo com eles, por prevenção. Já estão com 2000km e só tive 2 furos, embora já tenha chego em casa com diversos arames espetados no pneu traseiro.
 
Uma coisa que caso vc não tenha trocado ainda, recomendo fazer, é a fita de aro (a fita que vai entre o aro e a câmara). A que vem na bicicleta é só uma tira de borracha preta fina. A pressão da câmara acaba fazendo a fita ceder e a câmara acaba furando. Procure uma de algodão ou nylon, encontra facil em bicicletarias e não é caro.
 
Creio que se vc conseguir normalizar essa situação com os pneus, não vai mais querer pegar uma segunda bicicleta.
Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 11:11

Galera...Valeu. Tenho três dias  e cerca de 120 km rodados ..e nada de furos,no mesmo trecho que antes me custava uma câmara ou duas. Agora Vou dar uma olhada nos pneus, nem vou  esperar gastar meus kendas...e na fita de aro..de fato é  uma fina tira de borracha...não obstante  ainda vou ponderar uma 29er FS gostei das especificações.

Muito obrigados a todos que responderam ao tópico  ..que sem sombra de duvida  me esclareceram detalhes sem quais pedalar se tornaria mais uma dor de cabeça que  um prazer .

Só mais uma coisa...Me deparei com isso Bicicleta VikingX X55


  • Marca/fabricante: Dias e Dias Ciclo Ltda.
  • Aro Aero 26 Alumínio preto Escape Vzan
  • Cubo dianteiro/traseiro 36f alumínio com blocagem
  • Raio 255 x 2.0 zincado
  • Câmara de ar 26 Free Bike
  • Pneu 26 x 2.125 de Tribal preto
  • Selim MTB preto GW
  • Canote de selim alumínio Azonic
  • Abraçadeira de alumínio com blocagem preta
  • Movimento central com rolamento Shunfeng
  • Movimento de direção Mega Over preto
  • Pé de vela com engrenagem tripla alumínio Shimano preta
  • Alavanca Eze Fire 7 velocidades Shimano
  • Suporte de guidão alumínio Ahead set 31.8 Azonic preto
  • Guidão Downhill alumínio 31.8 Azonic preto
  • Roda livre 7 velocidades index Shimano
  • Câmbio dianteiro TZ 31 Shimano
  • Câmbio traseiro TZ 50 sem gancheira Shimano
  • Corrente fina Index IG 51
  • Pedal 9/16 alumínio polido
  • Freio a disco dianteiro 180 mm e traseiro 160 mm Heiland
  • Garfo de suspensão 26 over aço preto
  • Quadro alumínio 26 Vikingx tamanho 19

 

Por 1000 Dilma$...è valido?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X