Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade na CALOI ANDES
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade na CALOI ANDES

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chundabr Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 05 Dez 2012
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chundabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade na CALOI ANDES
    Postado: 05 Dez 2012 as 10:00
Bom dia pessoal, meu primeiro tópico e já estou pedindo sugestões pro pessoal. Tenho uma Caloi Andes a quase 1 ano, rodei pouco com ela e nesse período já tive que remendar 2x a camera, desentortar a roda,  fazer alinhamentos e já tem um rasgo no pneu, não sei se fui muito azarado na compra desta bike ou o produto é ruim mesmo Unhappy




Agora que sobrou uma grana to querendo trocar as 2 rodas (aro, pneu, raios) e o banco que seja confortável (selim).

Lembrando que uso a bike apenas para passeio.

Gostaria da sugestão do pessoal para os itens acima bem como a indicação de uma boa loja, pois aqui onde moro não tem nenhuma bicicletaria decente.

Abraço a todos e um bom dia!
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 11:18
Respondendo a sua pergunta... sim, o produto é ruim mesmo... hehehe

Considere a opção de vender essa e adquirir outra, uma q seja apenas de suspensão dianteifa, de confiança
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 11:33
remendar e ter que alinhar/desentortar a roda, é normal nese tipo de bike mesmo...
o que me chamou a atenção foi o rasgo no pneu, por que não é com duas conversas para rasgar um pneu, mesmo o de marca ruim...

bom, recomendo colocar aros vzan escape, que são os mais baratos e aguentam legal se o uso for urbano ou trilhas leves...
os raios, é coisa que vai depender da sua prioridade... quer deixar leve ou deixar resistente?
eu optei por colocar raios mais grossos na minha, de inox... fica forte, mas fica pesado... vc pode optar por raios mais finos e ficar mais leve...

pneu depende muito do uso mesmo...
se for só urbano, o típico asfaltinho e calçamentinho, é bem legal colocar pneus mais fino, do tipo 26x1,50 e liso (slick).
Se o uso for só trilha, coloca um pneu cravudo de 26x195...

mas a maioria do pessoal faz trilha e anda em asfalto durante a semana com a bike, então coloca um pneu de uso misto, que não é tão cravudo, e opta entre os 26x1.50, 26x1.75 e 26x1.95...

tem um tópico só sobre pneus, não sei o link, mas se usar a busca do fórum vc acha... lá eles falam de todos os tipos de pneus, até dos mais baratos também...

e cara, banco é uma coisa pessoal, só vc sentando e experimentando...
eu não tenho tanta frescura com isso, as bikes que eu tenho, sempre uso o banco que vem nela... só comprei um banco por que tava rasgado o outro... hahaha
mas eu já tenho a bunda calejada... hehe

cara, e como são os freios e trocadores dessa bike?
se for manete de plástico e v-break daqueles de plástico com alma de aço, aconselho a colocar um rapidfire também, e um par de v-break barato, mas já de alumínio... os freios logan são baratos e bons... (paguei R$18,00 no par para uma bike minha)...
vc vai ver o prazer em andar com a bike depois da troca... (mas só no caso de ser tudo de plástico, como falei...)
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
chundabr Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 05 Dez 2012
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chundabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 15:18
Originalmente postado por VictorRFR VictorRFR escreveu:

Respondendo a sua pergunta... sim, o produto é ruim mesmo... hehehe

Considere a opção de vender essa e adquirir outra, uma q seja apenas de suspensão dianteifa, de confiança


Por ser "Caloi" achei que seria um bom produto. Dead Vamos ver se consigo gastar até uns R$ 200,00 nos itens que citei, caso contrário vou doar a minha bike pro meu irmão, e mais pra frente pegar algo melhor.
Voltar ao Topo
chundabr Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 05 Dez 2012
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chundabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 15:25
Originalmente postado por Júlio Mago Júlio Mago escreveu:


cara, e como são os freios e trocadores dessa bike?
se for manete de plástico e v-break daqueles de plástico com alma de aço, aconselho a colocar um rapidfire também, e um par de v-break barato, mas já de alumínio... os freios logan são baratos e bons... (paguei R$18,00 no par para uma bike minha)...
vc vai ver o prazer em andar com a bike depois da troca... (mas só no caso de ser tudo de plástico, como falei...)


Obrigado pelas dicas Júlio. Quanto ao freio da bike e os trocadores eu não tenho nada a reclamar, sempre funcionaram perfeitamente, até pq o meu uso é apenas em rua asfaltada.

Encontrei os aros que vc citou em diversas lojas, agora não sei qual é a mais confiável, em algumas delas eu não achei o pneu e camara de ar.. Gostaria de comprar tudo em uma tacada só ou comprar o conjunto roda, pneu, aro, raios já montados;
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 23:55
Eu fiz a hagada de comprar uma andes ha 4 meses, queria voltar a pedalar e achei ela bonita, nem me importei com peças, quando resolvi aumentar as distancias acabei me ferrando, ela estava com aros viper e cubo roletado viper, semana passada resolvi trocar o grupo dela por um melhor, porem em pouco tempo eu tb teria que trocar o quadro e todo o resto, ontem consegui dar ela como entrada na bicicletaria e peguei uma caloi elite 2.7 2012
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 23:59
poxa, de uma andes para uma elite 2.7, foi um salto e tanto, hein... parabéns!
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 02:39
Originalmente postado por Júlio Mago Júlio Mago escreveu:

poxa, de uma andes para uma elite 2.7, foi um salto e tanto, hein... parabéns!


Foi sim Julio, tentei montar varias configuraçoes de bike e acabava sempre chegando quase no valor da Elite e com peças inferiores, acabei optando por gastar um pouco mais, ja que esse mes tem decimo terceiro e ja pegar uma bike com bom custo x beneficio e que eu nao precise fazer upgrade por um tempo.
Voltar ao Topo
iviteck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
fortaleza
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iviteck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 20:17
Aproveitando o tópico eu gostaria de tirar uma duvida. Comprei esse mesmo modelo de bike (usada)
e queria saber como funciona a suspensão do garfo, porque a da minha não desce.

Segue a foto da bike
http://shack.us/photo/my-s/685/dsc00692ig.jpg/ -
Voltar ao Topo
iviteck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
fortaleza
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iviteck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 20:20
[QUOTE=iviteck]Aproveitando o tópico eu gostaria de tirar uma duvida. Comprei esse mesmo modelo de bike (usada)
e queria saber como funciona a suspensão do garfo, porque a da minha não desce.

Voltar ao Topo
MarcosPaulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2012
SJRPardo sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 22:02
Essas suspensoes de bikes de supermercado tem a exclusiva função de adicionar peso a bike. Elas até quebram o galho quando são novas mas depois de um tempinho......  Falo isso porque quando eu tinha uma caloi aspen ela estava com uma suspa zoom 250 e era uma bosta. Agora montei uma mtb com peças bem melhores e uma suspa rst capa que realmente funciona. E meu amigo acho que com seu quadro std não dá pra melhorar mais que isso não, e é até melhor e mais seguro um garfo rigido no seu caso por conta do seu quadro ser std.Cry
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 23:12
Fiz um mini review sobre a Caloi XRT, pode servir de parâmetro para a Andes também, elas são bem parecidas....




Editado por sergiotucano - 17 Fev 2013 as 23:16
Voltar ao Topo
iviteck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
fortaleza
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iviteck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 18:30
Vlw pelas respostas. Pois é, eu fiquei em duvida se o garfo não movimenta porque estava quebrado, só vou usar mesmo pra ir pro trabalho. Comprei ela por R$180, por esse preço sai no prejuízo?
Voltar ao Topo
BigodeOzzy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigodeOzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 00:45
Primeiramente, olá a todos! Acabei de me registrar no fórum, mas sempre olho as novidades por aqui! rs

Já que revivi o tópico, vamos à alguns assuntos:
Também tenho uma Caloi Andes, comprei para recomeçar a andar de bike há mais ou menos 1 ano...andava mto qnd era mlk! Masss...se tivesse pesquisado mais, esperava e comprava uma melhor.

Já gastei uns 500 (mais que o valor da bike) pelo menos de upgrade nela. Troquei quase tudo! Tá original os pneus, a suspensão, pedivela (próximo item a ser trocado) e só.

Agora vamos as dúvidas: Sou bem pesado (110kg), mas sou atleta de arremesso de peso e gosto de andar um pouco mais forte. O pedivela é frágil demais, qual seria uma boa opção?

E outra coisa, é possível colocar 9 ou 10 velocidades nela?

Porque é o seguinte, eu estou comprando peças pra ela e futuramente trocarei o quadro, então estou aos poucos montando uma bike nova. Já as peças que comprei, ou vão ser vendidas, ou vou passar pra outra bike.

É isso por enquanto. Um abraço!
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 10:59
Originalmente postado por BigodeOzzy BigodeOzzy escreveu:

Primeiramente, olá a todos! Acabei de me registrar no fórum, mas sempre olho as novidades por aqui! rs

Já que revivi o tópico, vamos à alguns assuntos:
Também tenho uma Caloi Andes, comprei para recomeçar a andar de bike há mais ou menos 1 ano...andava mto qnd era mlk! Masss...se tivesse pesquisado mais, esperava e comprava uma melhor.

Já gastei uns 500 (mais que o valor da bike) pelo menos de upgrade nela. Troquei quase tudo! Tá original os pneus, a suspensão, pedivela (próximo item a ser trocado) e só.

Agora vamos as dúvidas: Sou bem pesado (110kg), mas sou atleta de arremesso de peso e gosto de andar um pouco mais forte. O pedivela é frágil demais, qual seria uma boa opção?

E outra coisa, é possível colocar 9 ou 10 velocidades nela?

Porque é o seguinte, eu estou comprando peças pra ela e futuramente trocarei o quadro, então estou aos poucos montando uma bike nova. Já as peças que comprei, ou vão ser vendidas, ou vou passar pra outra bike.

É isso por enquanto. Um abraço!

Seja bem vindo ao fórum!!!

Vamos lá.... você disse que quer um pouco mais de velocidade na bike, colocando um pedivela com coroas maiores já ajuda um pouco. Agora se tem ideia de montar 9 ou 10 velocidades nela, acho que seria interessante vender essa bike e pegar um quadro melhor (não esquecendo do bikefit) que você poderá ter mais opções para upar a bike (como cambios, freios e montando um quadro mais leve, o desempenho será melhor)
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
BigodeOzzy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigodeOzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 11:47
Originalmente postado por Remerson Remerson escreveu:

Originalmente postado por BigodeOzzy BigodeOzzy escreveu:

Primeiramente, olá a todos! Acabei de me registrar no fórum, mas sempre olho as novidades por aqui! rs

Já que revivi o tópico, vamos à alguns assuntos:
Também tenho uma Caloi Andes, comprei para recomeçar a andar de bike há mais ou menos 1 ano...andava mto qnd era mlk! Masss...se tivesse pesquisado mais, esperava e comprava uma melhor.

Já gastei uns 500 (mais que o valor da bike) pelo menos de upgrade nela. Troquei quase tudo! Tá original os pneus, a suspensão, pedivela (próximo item a ser trocado) e só.

Agora vamos as dúvidas: Sou bem pesado (110kg), mas sou atleta de arremesso de peso e gosto de andar um pouco mais forte. O pedivela é frágil demais, qual seria uma boa opção?

E outra coisa, é possível colocar 9 ou 10 velocidades nela?

Porque é o seguinte, eu estou comprando peças pra ela e futuramente trocarei o quadro, então estou aos poucos montando uma bike nova. Já as peças que comprei, ou vão ser vendidas, ou vou passar pra outra bike.

É isso por enquanto. Um abraço!

Seja bem vindo ao fórum!!!

Vamos lá.... você disse que quer um pouco mais de velocidade na bike, colocando um pedivela com coroas maiores já ajuda um pouco. Agora se tem ideia de montar 9 ou 10 velocidades nela, acho que seria interessante vender essa bike e pegar um quadro melhor (não esquecendo do bikefit) que você poderá ter mais opções para upar a bike (como cambios, freios e montando um quadro mais leve, o desempenho será melhor)

Obrigado!

Então, eu preciso trocar o pedivela de qualquer jeito, pois logo que comprei a bike, ao andar,a rosca do pedal foi desrosqueando aos poucos, e acabou zuando o pedal e o pedivela pois continuei andando sem perceber isso...coisa de bike porcaria né? rs, Então eu preciso trocar o pedivela de qualquer jeito.

O shimano acera seria uma boa escolha? Ele encaixaria normal na bike? E um movimento central, é necessário trocar, já que penso em trocar o quadro mais pra frente?
Voltar ao Topo
BigodeOzzy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigodeOzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 14:29
Algumas fotos da minha bike depois dos upgrades:




Wink
Voltar ao Topo
Marião Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 21:10
Galera, blza, pesquisando aqui no forum, cheguei a este post sobre uma caloi andes, sei que ela é fraca, mais quero como fiz com meu skate, ir dando upgrade até ter um conjunto bom, eu sempre comi bicicleta ( mais nunca fui de pensar no que realmente tem numa bike), e agora que voltei a andar dps de anos por causa do joelho e peso, estou querendo retomar, para voces terem uma noção comprei ela em Nov de 2013, e até hoje pedalei quase todos os dias, de prima já troquei o passador e coloquei um shimano rapid fire(indicação da loja e de uns amigos que pedalam)

Estou querendo trocar alguns componentes, quero começar com o quadro, qual quadro vocês me indicam?(Pode parecer estranho começar pelo quadro, eu sou baixo, tenho 1,65m, a Andes é 17" ou 18" algo assim, então, como so ando na cidade, ela serve, mais cansa, então por isso, gostaria de trocar o quadro primeiro) e a Suspa? Rodas? e componentes? (desculpem eu nao entendo muito de bike, to comecando agora LOL )

Sou de Belo Horizonte, se alguem souber de alguma loja que venda peças com preço de Dilmas normais eu também gostaria de saber =)


Voltar ao Topo
Manzini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2014
sao carlos
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manzini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 18:34
Fiz um up na minha caloi andes pretendo mudar mais, o que mais erá necessario mudar? Cambios shimano, mudadores yamada, catraca shimano, mesa aluminio monaco, aro aero, cubo rolamentado viper, pneu kenda 1,95.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 19:43
Originalmente postado por Manzini Manzini escreveu:

Fiz um up na minha caloi andes pretendo mudar mais, o que mais erá necessario mudar? Cambios shimano, mudadores yamada, catraca shimano, mesa aluminio monaco, aro aero, cubo rolamentado viper, pneu kenda 1,95.


Troca o canote do banco por um similar só que de aluminio.... O seu parece ser de aço e está enferrujado ...... O resto eu acho que vc deveria usar até começarem a apresentar problemas.......
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Gibabikemar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Out 2014
MARILIA SP
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gibabikemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 10:59
Troca a bike, é mais negocio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X