Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB 16"ou híbrida/conforto 17"? (Ou dobrável?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB 16"ou híbrida/conforto 17"? (Ou dobrável?)

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB 16"ou híbrida/conforto 17"? (Ou dobrável?)
    Postado: 06 Dez 2012 as 07:55
¡Buenas, willk!

Olha, em relação aos buracos, a bike dá uns solavancos mesmo, pois as "rodinhas" são engolidas por eles, mas em contrapartida, elas permitem manobras mais rápidas, então uma viradinha de leve no guidão e você desvia sem problemas!
Essa característica de manobras rápidas se deve também ao tamanho do guidão...no começo parece estranho, mas depois que você "sente" como a bike responde ao seu estilo de pilotagem, você fica confortável e seguro nela.

Quanto a "render", as rodinhas realmente não rendem em longas distâncias, mas no ambiente urbano isso não é necessário. Aqui também há uma contrapartida: como são pequenas, embalam muito mais rápido e essa sim é uma característica importante pro ciclismo urbano. Sair do zero de um farol e acelerar pra passar um cruzamento é uma coisa importante que essas rodinhas proporcionam.

Sobre os bicicletários, é só uma questão de preferencia, mesmo. Eu sou mais adepto de carregar a minha sempre junto.
Eu não trabalho em SP, mas uso a bike pra vir trabalhar...24km de casa pro trabalho. Só uso o metrô/trem quando vou pra "cidade grande".

Mas também tem outra: de repente, você viabiliza meios de se deslocar (rota, lugar pra tomar banho, etc) 100% com a bike de casa pro trabalho...


Grande abraço!

Originalmente postado por willk willk escreveu:

Oi Fabio,
Agradeço a resposta e as boas-vindas.

Pois é, considerando a combinação dos requisitos de acessórios e tamanho, as dobráveis realmente atendem bem. Cheguei a testar a Durban Metro 6 e a Soul D60. Gostei (muito bom também poder subir na bike sem precisar abrir um espacate); imaginava que as rodinhas talvez "rendessem" pouco, mas não tive essa impressão. E as bicicletas são muito bonitas! Só fiquei meio cabreiro com a questão do guidão e do buracos.

O guidão me parece mais contornável (imagino que se acostume depois de um tempo; e, mesmo na segunda bike que testei, colocando o guidão numa posição mais baixa, já ganhei um pouco mais de firmeza). As esburacadas ruas da Zona Norte me deixam mais reticente.
Masss, na falta de outras opções dentro do orçamento, talvez seja algo a ser relevado. Não sei se estou imaginando um problema maior do que ele realmente é, também (não saí pulando dentro de buracos nos testes rs)

Ah, e na verdade a ideia seria usar os bicicletários mesmo. Fria? Como teoricamente ficam os atendentes lá, imagino que tenha um mínimo de segurança, deixando com o cadeado certinho.
O horário que eu pego o metrô, na maioria dos dias, mal caibo eu no vagão, imagina adicionar a bike. haha

Abs
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
willk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 23:43
Oi Fabio,

Agradeço a resposta e as boas-vindas.

Pois é, considerando a combinação dos requisitos de acessórios e tamanho, as dobráveis realmente atendem bem. Cheguei a testar a Durban Metro 6 e a Soul D60. Gostei (muito bom também poder subir na bike sem precisar abrir um espacate); imaginava que as rodinhas talvez "rendessem" pouco, mas não tive essa impressão. E as bicicletas são muito bonitas! Só fiquei meio cabreiro com a questão do guidão e do buracos.

O guidão me parece mais contornável (imagino que se acostume depois de um tempo; e, mesmo na segunda bike que testei, colocando o guidão numa posição mais baixa, já ganhei um pouco mais de firmeza). As esburacadas ruas da Zona Norte me deixam mais reticente.
Masss, na falta de outras opções dentro do orçamento, talvez seja algo a ser relevado. Não sei se estou imaginando um problema maior do que ele realmente é, também (não saí pulando dentro de buracos nos testes rs)

Ah, e na verdade a ideia seria usar os bicicletários mesmo. Fria? Como teoricamente ficam os atendentes lá, imagino que tenha um mínimo de segurança, deixando com o cadeado certinho.
O horário que eu pego o metrô, na maioria dos dias, mal caibo eu no vagão, imagina adicionar a bike. haha

Abs
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 08:46
¡Buenas, willk!

Bem vindo ao fórum!

Ótima pergunta essa sua! Acredito que grande parte das pessoas que são menores que a "média" tem dificuldades pra comprar bikes com preços módicos.

Por padrão, as bikes nesse patamar de preço são tamanho 18", 18,5"...
Bikes com variedade de tamanho estão na casa dos R$ 1.5k +/- e ainda assim, nem sempre atendem a contento.

Eu não saberia lhe responder as perguntas sobre as medidas das bikes que você citou, mas posso lhe dizer, sem sombra de dúvidas, que a melhor opção pra você seria uma dobrável.

Baixo custo de manutenção, peças simples, honestas, fáceis de repor, facilidade no tipo de uso que você pretende (inclusive, evitando usar o bicicletário do metrô) e tamanho regulável pra qualquer tamanho de ciclista.

Eu tenho 1,86m e possuo uma Soul D70 (preço médio R$ 1.3k). Tenho curtido demais pedalar com ela. 
Apesar da minha altura "avantajada", a bike dá "fit", ou seja, consigo pedalar confortavelmente. Uma pessoa de 1,50m já consegue ser bem atendida pela "miudinha", então acredito que vá te atender muitíssimo bem também.

Já fiz um bocado de coisas usando essa "pequena notável": De pedais urbanos, à viagens pra praia, de compras no supermercado à Audax 300k em 17:30':00" +/-.

Como seu budget é R$ 1k, recomendo a Soul D60, Durban e Caloi Bend. Essas 3 que citei possuem 6 marchas e quadro licenciado da Dahon (o que garante qualidade na bike).
A Soul eu GARANTO que tem bagageiro e paralama, já as outras, não me recordo...então vale uma "googlada".

De repente, pode valer a pena investir esses 300 lelecos a mais e pegar a Caloi Urbe (que vem com mala-bike) ou a própria Soul D70.
Aproveite essas promoções de fim de ano, bota no cartão em 10x sem juros (ou menos) e curta pedalar dentro da cidade, com conforto e tranquilidade inigualáveis.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!


See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
willk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 00:49
Olá,

Assim como tantos, estou atrás de uma bike para ir trabalhar (apenas parte do trajeto, na verdade... uns 4km até o Metrô, onde pretendo usar o bicicletário). Budget de cerca de R$1000.

Estou com dificuldades em duas coisas: tamanho do quadro (tenho 1,60 aproximadamente) e furação para para-lamas/bagageiro (que pelo que andei lendo parece ser bem importante para este uso).

Fiz o bike fit do No Grau e o de uma tabela que estava rolando em outro tópico, e as medidas resultantes foram:

Tamanho: 15,3"(site) - 16,1"(tabela)
Top tube efetivo + mesa - 63 cm (site)
Distância guidão-banco - 48,9 cm (tabela)

Estou considerando uma bike de 16" como ideal. Aí começam as dificuldades.
De modelos prontos, só achei as femininas da Caloi (100,300,500), que eu até não veria problema em usar (aceitando tudo já), mas parece ser bem difícil instalar os acessórios citados. Tem a Caloi Elite 2.1, mas é meio difícil encontrar, e não sei quanto às furações.

Acabei chegando à conclusão (se estiver errado, por favor, me avisem) de que só conseguiria uma 16" que atendesse bem mandando montar. Cotei uma que ficou em R$1000, com quadro High One XC.

Pelo que vi, esse quadro é de MTB. Não achei as medidas deste modelo especificamente, mas, comparando algumas medidas das Calois e Souls, tive que a impressão de que um quadro híbrido ou confort 17" apresenta tob tube efetivo menor do que uma MTB 16"(ou mesmo 15"). Digo que tive a impressão porque não consegui comparar exatamente as mesmas medidas... Nas híbridas a Soul não fornece a medida do tob tube efetivo, e nas Elites a Caloi não fornece medida nenhuma!!
Mas pelo menos o tob tube efetivo da Caloi 700 (ahn... a feminina) e o tob tube da Copenhague, ambas com 17", possuem medidas inferiores às da SL100 tam. 15". (Estou confundindo alguma coisa/me perdendo em algum momento?)

Enfim, chegamos assim à minha pergunta. Visando o conforto, o que seria mais adequado, no final? Um MTB 16" montada (desconheço quadros, não sei se encontram-se fácil híbridos) ou uma 17" híbrida/conforto (Copenhague ou Caloi 700 fem., no caso. A Easy Rider não possui as furações para paralamas, correto?)?

Ooou uma dobrável?
Acho que atenderia bem na questão do tamanho e dos acessórios, mas testei uma e achei a direção meio arisca. Como não tenho muita prática, fico com um pouco de receio de ir pro chão (ou sofrer com as ruas acidentadas, devido à roda menor). Não existem tanto esses problemas quanto imagino?

[Pergunta bônus: As Copenhague antigas (cor dourada) também possuem furação para paralamas?]

Obrigado e abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X