Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - The Last KOM Fight - Jaragua Edition - 15/12
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


The Last KOM Fight - Jaragua Edition - 15/12

 Responder Página  <1 141516
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:25
Bianchi Sempre...Wink
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:30
ah tá...o modelo da nova bike :D linda por sinal, parabéns de novo! :)
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:33
Minha bike tem isso aqui:

CASSETTE: Shimano HG-50, 9-speed, 12-25t
CHAINRINGS 50 x 34T

Tranquilo pra escalar?


Editado por binhopires - 21 Dez 2012 as 10:34
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:35
Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Minha bike tem isso aqui:

CASSETTE: Shimano HG-50, 9-speed, 12-25t
CHAINRINGS 50 x 34T

Tranquilo pra escalar?


Tranquilo sim Binho :) dá pra subir tudo com essa configuração.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:51
Agora umas perguntas de desinformado.

Subidas mais curtas, mantem 50 ou descem pra 34?
Já vi falando que não é pra trocar de marcha em momentos de tensão mais forte, como uma subida. Como conciliar isso com a necessidade de trocar a relação?

Enfim, qualquer conselho ajuda. Fui subir uma rua com 3,5% e fiquei bem confuso.
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 11:36
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Bianchi Sempre...Wink

Bike linda mesmo, Parabéns!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 11:42
Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Agora umas perguntas de desinformado.

Subidas mais curtas, mantem 50 ou descem pra 34?
Já vi falando que não é pra trocar de marcha em momentos de tensão mais forte, como uma subida. Como conciliar isso com a necessidade de trocar a relação?

Enfim, qualquer conselho ajuda. Fui subir uma rua com 3,5% e fiquei bem confuso.


Vou te falar o que faço, mas não necessariamente é o correto: se a subida é curta e não muito inclinada (tipo até uns 7%), tento pegar embalo e subir na base da força mesmo, pedalando em pé e sem mudar a relação.

Se a subida é longa, daí tento antecipar a mudança e já reduzir antes. Às vezes eu começo na base da força e na metade eu reduzo, mas o segredo pra não dar aqueles trancos no câmbio/cassete/pedivela é aliviar a força no pedal na hora da troca pra relação mais leve. Daí vc pode mudar tranquilamente enquanto sobe e ir ajustando a relação pra evitar perder cadência.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 11:50
Vixe Cebo, mtb eu andei muito, foram 10 anos naquela porcaria! huahauha Eu ainda penso em colocar pedivela tradicional, pois acho que não sentirei muita diferença, para fazer tempo no Jaraguá eu subi na última vez de 34x19 e 34x21, acho que de 39 teria que subir de 23 e 25 se fosse hoje. Mas ainda acho que o 50x36 deve ser o melhor dos dois mundos! Big smile

Edit: O negócio de fazer força é relativo, se tiver uns cavalos puxando dificilmente você vai lembrar que existe a coroa 34! hahahahaLOL

Binho, use e abuse das marchas de acordo com o que você aguenta. Wink Se conseguir subir forte de na 50, mande ver, só posso te deixar uma dica minha, quando subir tente chegar no final acelerando e não desacelerando.


Editado por marcoaleite - 21 Dez 2012 as 11:54
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 141516

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X