Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - The Last KOM Fight - Jaragua Edition - 15/12
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


The Last KOM Fight - Jaragua Edition - 15/12

 Responder Página  <1 13141516>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
daniel25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 21:07
LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Muito boa, Zo...Clap
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 21:39
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Não sou profissional não, cara, longe disso. É que os pros não costumam usar strava, senão não tinha chances de kom.

Sem contar que embora eu suba bem, os outros fundamentos ainda deixam muito a desejar, principalmente o sprint. O passo eu consegui melhorar significativamente esse ano, mas ainda falta muito pra ser um contra-relógio respeitável.
E essa é a meta pro ano que vem, melhorar o passo. O sprint não tem muito jeito mesmo, magrelo do jeito que sou, não tem como "explodir" decentemente.
O negócio é focar em tentar ganhar escapado, hahaha.

Que é isso, tem o Kleber Bahia que está em 3º na 4,5km e e, 5º nos 2,5km finais.

O Otavio Bulgareli que está em 1º nos 2,5km finais  (18,1km/h), mas por algum problema no GPS não foi identificado que ele tenha feito o trecho maior de 4,5km, apesar dele ter passado por lá.

Vcs estão muito bem mesmo!
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 23:56
Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:

Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Não sou profissional não, cara, longe disso. É que os pros não costumam usar strava, senão não tinha chances de kom.

Sem contar que embora eu suba bem, os outros fundamentos ainda deixam muito a desejar, principalmente o sprint. O passo eu consegui melhorar significativamente esse ano, mas ainda falta muito pra ser um contra-relógio respeitável.
E essa é a meta pro ano que vem, melhorar o passo. O sprint não tem muito jeito mesmo, magrelo do jeito que sou, não tem como "explodir" decentemente.
O negócio é focar em tentar ganhar escapado, hahaha.

Que é isso, tem o Kleber Bahia que está em 3º na 4,5km e e, 5º nos 2,5km finais.

O Otavio Bulgareli que está em 1º nos 2,5km finais  (18,1km/h), mas por algum problema no GPS não foi identificado que ele tenha feito o trecho maior de 4,5km, apesar dele ter passado por lá.

Vcs estão muito bem mesmo!
conversei com uma galera mais antiga que fala que os "pros" de antigamente subiam o pico em coisa de 12, 13 minutos, com bike de ferro e bem menos relação. Imagino que os pros de hoje em dia, com equipamentos melhores, e treinamento melhor consigam bater 13 min sem muitos problemas... porém não sei até onde não rola uma valorização dos tempos de antigamente. Dei uma fuçada no strava procurando subidas com um perfil parecido com o do pico do jaraguá, essa foi a mais próxima que encontrei( http://app.strava.com/segments/636162 ), reparem que o cara que está com o tag de pro fez pra menos de 12 minutos...

Em tempo, fazer o tempo que uma galera ai faz sem ser profissional, trabalhando de segunda a sexta e estudando é fenomenal...
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 09:21
Fuçando esse tópico, o que eu gostei mesmo foi do site/trabalhos do Apollo. 
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 10:14
Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Fuçando esse tópico, o que eu gostei mesmo foi do site/trabalhos do Apollo. 
 
Fui lá conferir.
Não é que o Apollo alêm de escalador é um puta artista!
Parabens pelas obras hein Apollo!
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 10:26
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Fuçando esse tópico, o que eu gostei mesmo foi do site/trabalhos do Apollo. 
 
Fui lá conferir.
Não é que o Apollo alêm de escalador é um puta artista!
Parabens pelas obras hein Apollo!

Pra quem ainda não viu, tem uma pequena amostra do talento do cara no muro no final da ciclovia em Interlagos.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 18:21
Opa, agradeço aí aos elogios da galera. Embarrassed Inclusive acho que os parabéns pelos meus desenhos são mais merecidos do que pelo meu pedal. Pelo menos é ao que me dedico de verdade. 

Ambos tem muito o que melhorar ainda, mas o pedal é nível amador e olhe lá.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 18:57
Pessoal
Onde exatamente deve-se zerar o cronometro?
Sob a placa do parque?
Abraços
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 20:39
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Pessoal
Onde exatamente deve-se zerar o cronometro?
Sob a placa do parque?
Abraços


Isso, começa na placa suspensa de madeira na entrada, termina no primeiro poste à direita depois da curva do final (já a caminho da rotatória). Marco lap no Garmin nestes dois pontos e bate certinho com o segmento oficial.




Editado por fbergo - 18 Dez 2012 as 20:39
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 21:47
Bah vi agora que a Mayara cravou 21:04 lá no Pico...entrou pro top 100 geral e deixou muito barbado para trás...Tirou mais de 1min não foi Maya ?
Voltar ao Topo
Maya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 21:54
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Bah vi agora que a Mayara cravou 21:04 lá no Pico...entrou pro top 100 geral e deixou muito barbado para trás...Tirou mais de 1min não foi Maya ?



Kkkkk e eu achando que ninguém ia ver! rsrs
Tirei cerca de 1'20'' do meu antigo tempo, mas não curti!

Como eu disse antes, a meta é baixar de 20!
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 22:20
Originalmente postado por Maya Maya escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Bah vi agora que a Mayara cravou 21:04 lá no Pico...entrou pro top 100 geral e deixou muito barbado para trás...Tirou mais de 1min não foi Maya ?



Kkkkk e eu achando que ninguém ia ver! rsrs
Tirei cerca de 1'20'' do meu antigo tempo, mas não curti!

Como eu disse antes, a meta é baixar de 20!

Baixou bem o tempo!!

Parabéns! Agora e cuspir sangue e baixar mais!! Clap
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 16:34
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Pra mim tbm vai ser difícil....o meu tempo lá está em 22:12'03. Quero ir lá e tentar baixar, mas creio que 3 minutos a menos vai ser beeem complicado, já que toda vez que vou lá consigo baixar em média 1 minuto....Cry

Nessa média, pela teoria desse cara aqui 
você já pode voltar no tempo em cerca de 3 semanas.
Ps.: derruba o Sérgio ou o Apollo quando estiver no dia do Last KOM Fight... Wink
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 17:01
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Pra mim tbm vai ser difícil....o meu tempo lá está em 22:12'03. Quero ir lá e tentar baixar, mas creio que 3 minutos a menos vai ser beeem complicado, já que toda vez que vou lá consigo baixar em média 1 minuto....Cry

Nessa média, pela teoria desse cara aqui 
você já pode voltar no tempo em cerca de 3 semanas.
Ps.: derruba o Sérgio ou o Apollo quando estiver no dia do Last KOM Fight... Wink

AHAUSHASUAHSAUASHASSUAHAUHA....

Acho que esse é meu limite de tempo...mas to treinando, vamos ver da próxima vez q eu for lá...

E vc tbm não pode falar nada, pq que o senhor tbm ta baixando bem seu tempo!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 17:09
e usando cheat! indo de mtb só no girinho...rsrs
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 17:14
Maldito Cleber, mal posso ver seus movimentos!!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 19:46
Originalmente postado por Maya Maya escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Bah vi agora que a Mayara cravou 21:04 lá no Pico...entrou pro top 100 geral e deixou muito barbado para trás...Tirou mais de 1min não foi Maya ?



Kkkkk e eu achando que ninguém ia ver! rsrs
Tirei cerca de 1'20'' do meu antigo tempo, mas não curti!

Como eu disse antes, a meta é baixar de 20!


Hahaha, pode ter certeza que o povo fica tudo de olho, é uma guerra silenciosa. LOL

Falta um pouco de força nas pernas para girar marchas mais pesadas, não falta não?
"Fôlego" já deve ter, para andar no pelotão do jeito que anda.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 00:58
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Maldito Cleber, mal posso ver seus movimentos!!

LOL

Acho que ces tão me zoando...

Mas realmente baixei um minuto da última vez, só batendo papo com o Gust e ainda sem ter usado a bombinha da asma pra dar aquela dilatada nos pulmões

Editado por CleberLenine - 21 Dez 2012 as 11:31
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 01:00
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

e usando cheat! indo de mtb só no girinho...rsrs



Ainda não usei o cheat... Rsss
Quando usar você vai ver
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 09:44
To zuando não pô....é só brincadeira!

Ps: Vc tem asma mesmo ou é zueria tbm?
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 11:00
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

To zuando não pô....é só brincadeira!

Ps: Vc tem asma mesmo ou é zueria tbm?


Eu tenho asma, uso um bronco-dilatador todos os dias e sempre levo uma bombinha para emergência...Smile
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 11:06
acho q já vi vc usando uma bombinha numa subida do pico, ou tô enganado?
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 11:57
Já sim, as vezes preciso garantir com a bombinha, só o remédio não da conta...hehehe

Editado por gtavares - 20 Dez 2012 as 11:58
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 12:03
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Já sim, as vezes preciso garantir com a bombinha, só o remédio não da conta...hehehe

Vc eu sabia, vc me mostrou uma vez no Jaraguá, agora, o Cleber eu não sabia...
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 14:20
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Já sim, as vezes preciso garantir com a bombinha, só o remédio não da conta...hehehe
 
Eu não uso bombinha...uso CO2!!!
Mais moderno.
Dããããã....   Confused
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 18:23
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

To zuando não pô....é só brincadeira!

Ps: Vc tem asma mesmo ou é zueria tbm?


Eu tava zoando sobre a zoeira ;)
Mas tenho asma sim, bem considerável inclusive.
Mas controlo com a famosa bombinha que faz mal pro coração e mais uns remédios.
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
Maya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 18:29
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:


Falta um pouco de força nas pernas para girar marchas mais pesadas, não falta não?
"Fôlego" já deve ter, para andar no pelotão do jeito que anda.


É exatamente o que sinto, Marino! Falta força!
Mas já estou cuidando disso kkkk Janeiro vou pra academia e o Rafa vai mandar ver nos treinos pra eu ganhar um pouco de massa! kkk
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 19:29
melhor coisa é tirar a compacta. Tenho pra mim que esse treco deixa a gente molenga. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Maya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 19:34
Pior que ando pensando nisso... rsrs
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 19:37
Originalmente postado por Maya Maya escreveu:

Pior que ando pensando nisso... rsrs


E aquele teu cassete tem uns 30 dentes, não tem não? Hehehehe
Voltar ao Topo
Maya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 19:48
Nada Marino!

Tirei aquele cassete a um bom tempo! rsrs
O que tenho agora é 12-27, e dificilmente uso a 27, só em coisas muito inclinadas mesmo! ou qdo já tô moída demais...
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 20:17
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

melhor coisa é tirar a compacta. Tenho pra mim que esse treco deixa a gente molenga. 

Bom saber....ainda bem que não coloquei na minha....
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 00:58
Eu acho que não é culpa da relação não... Eu uso 36x28 e coloco na mais leve com bastante frequencia... Isso pra poder girar mais.

Se você não tem força, talvez usar marchas mais pesadas até ajude a "fazer musculação", mas acho mais eficiente investir na cadencia alta. 

Eu não sou um cara forte, e pra mim girar bastante funciona mais do que pedalar travado. É bom também pra conseguir acelerar, responder às quebras de ritmo.

...ou não.
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 01:49
Vai de cada um, cada ciclista se adapta melhor com um tipo de pedalada. Pra mim pedalar em cadencia alta nas subidas estoura o meu BPM e eu me canso, preciso melhorar isso
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 08:01
Originalmente postado por Maya Maya escreveu:

Nada Marino!

Tirei aquele cassete a um bom tempo! rsrs
O que tenho agora é 12-27, e dificilmente uso a 27, só em coisas muito inclinadas mesmo! ou qdo já tô moída demais...

Este cassete é cruel, antes eu usava um destes e para escalar ficava muitos buracos, da 19 pulava para 21, depois 24 e 27. Acabava que se precisava de uma marcha pouco mais leve para manter a cadência, a 24 ficava muito leve e a 21 travada. Da 24 para 27 o mesmo.

Quando troquei a bike eu pedi o 11-25, parece uma diferença boba, mas só o fato de subir de 2 em 2 dentes da 15 em diante melhorou a manutenção do giro. Então a configuração ficou 50x34 / 11x25. E é assim que fiz Roseira, Sata Inês, Jaraguá, Green Garden...

Também sou do time do Apolo, prefiro girar mais. Se conseguir girar mais e fazer força, melhor ainda.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 09:47
Engraçado, eu uso o 12-27 e acho bem bom. Talvez tenha alguma coisa a ver com o fato de eu ter andando de MTB durante muitos anos. Cassetes de MTB são altamente esburacados.

E quando eu falei da compacta, não foi porque eu acho que a gente sobe mais devagar com ela. Até o Pro Tour usa compacta.

O problema é que marcha leve deixa a gente molenga. Ao menos pra mim. Quando estou cansado ou sem vontade de fazer força, sempre jogo na mais leve que der e vou no girinho. Sem compacta, sem girinho. heheheehe
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 09:50
Pra mim, sem compacta, sem escalar. rsrs
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:10
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Engraçado, eu uso o 12-27 e acho bem bom. Talvez tenha alguma coisa a ver com o fato de eu ter andando de MTB durante muitos anos. Cassetes de MTB são altamente esburacados.

E quando eu falei da compacta, não foi porque eu acho que a gente sobe mais devagar com ela. Até o Pro Tour usa compacta.

O problema é que marcha leve deixa a gente molenga. Ao menos pra mim. Quando estou cansado ou sem vontade de fazer força, sempre jogo na mais leve que der e vou no girinho. Sem compacta, sem girinho. heheheehe


uma vez o Tekapo tinha comentado isso também, e eu comprovei na minha bike. Se tem marcha leve, vc usa. Se não tiver, faz cara de macho e vai ter que subir igual. LOL

Agora acho que estou num setup perfeito (pra mim de relação). Pedivela 50X36 e cassete 11-23. O único lugar que travou a perna antes de eu conseguir subir foi a primeira subida do condomínio, mas vai ter revanche. LOL De resto, sem problemas. Lógico que pra quem gira bastante, na subidona vai faltar cadência pra girar sentado, mas Klhada diesel sobe a 4 por hora mas sobe Big smile
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:18
Ainda não fiz uma escalada descente com a Sempre mas no domingo não tive muita dificuldade em subir a São Gualter de 39x27, vou fazer mais força mas acho que não vou sentir muito já que a minha outra configuração era 34x25...
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:21
Gustavo, pq "Sempre" ? (Bike pra Sempre? rs)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 13141516>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X