Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montei para uso urbano por R$ 1000 - Avaliem!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montei para uso urbano por R$ 1000 - Avaliem!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montei para uso urbano por R$ 1000 - Avaliem!
    Postado: 01 Dez 2012 as 19:47
Boa noite,amigos!

Essa é minha bike, acabei de ir buscar. 
Uso exclusivamente urbano, passeios em parques, ciclovias e transporte de curtas distancias.

Quadro GTK Evolution 3.0 Hidroformed tamanho 18
Cambios e passadores Shimano Altus
Aros Vzan
Raios Inox
Cubos roletados
Catraca Shimano Megarange
Pedivela Shimano Dual Sis FC-m171
Movimento de direção Neco (9 elos)
Guidão downhill
Suspensão Voox 120mm
Canote GTS com Carrinho
Selim GTK COnfort Zone
Freios V-break Logan

Estava quase comprando uma Oxer XR-210,mas fui ver a bike e sinceramente achei bem sem graça, além de custar R$ 200,00 a mais,vir com freio a disco por cabo, que só acrescenta peso...

Tinha como opção um quadro mosso odissey no mesmo preço,mas segundo o representante da marca, este é adequado para ciclistas até 70kg

Tenho 37 anos, 1,70 de altura,85kg, prefiro uma posição bem ereta para passeio.
Fiz o bike fit virtual.

Gostaria da avaliação dos amigos mais experientes, se foi uma boa compra por R$ 1000,00 a vista.



Abs
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 22:22
Amigo, acho que essa suspensão com curso de 120 mm pode até ser perigosa para a integridade do quadro, está forçando demais o headtube. Pode notar na foto como a bike tá "empinada" demais.

Como vc vai passear, eu trocaria essa suspensão por uma de 80 mm de curso, não há necessidade de mais do que isso. Ah, e independente disso, essa espiga está muito comprida, acho que seria interessante cortar para retirar alguns espaçadores. Vc gosta de posição confortável, mas o guidão está alto demais, pode até cansar seus braços.

Tirando esses detalhes achei que ficou uma bike legal para o seu propósito, com peças bem equilibradas. Só que o papo do representante de que o quadro mosso odissey só é recomendado pra pessoas com até 70Kg é bobagem, ainda mais se usado apenas pra passeios e transporte.

Mais uma coisa que notei na foto. Esses aros são de perfil alto e o bico da câmara fica muito escondido. Dependendo do tipo de bomba que vc usa pode ser um pé no saco pra encher, pois a bomba fica escapando do bico. Falo isso porque um amigo tem o mesmo tipo de aro é só conseguia encher com minha bomba de pé. Enfim, faz um teste antes de sair de casa, furar na rua e não conseguir encher com a bomba de mão é complicado.

Espero ter contribuído. Bom pedais!
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 01:48
Parabéns pela bicicleta, achei interessante o custu dela e o equilibrio de peças.
quadro muito bonito também.
agora é só aproveitar e curtir ela, e o fim de semana ! 

parabéns pela iniciativa de comprar uma bike.

sobre a altura do guidão, acho que se é confortavel pra você não vejo problema, somente da uma revisada no que o amigo ali falo sobre a suspensão e  os espaçadores, porque comprometer o quadro não  é bom.


Bela Bike, curta ela bastante e boas pedaladas !

abraço
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 01:30
Obrigado amigos pela recepção e dicas.
Hoje aproveitei a manhã para as primeiras 2 horas de pedal.
Na foto a bike está num plano inclinado, que acentua a impressão que a frente está alta.
O eixo inferior-traseiro do quadro fica alinhado com o piso, me parece ser uma referencia interessante sobre o angulo causado pela suspensão.
A altura é confortável,guidão também, apesar de um pouco largo.
Achei que o pneu fino deixa a bike meio instável, em comparação com os de cravo convencionais,mas sem dúvida a rolagem é bem menos prejudicada pelo arrasto.
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 12:18
Originalmente postado por Ale1975 Ale1975 escreveu:

Obrigado amigos pela recepção e dicas.
Hoje aproveitei a manhã para as primeiras 2 horas de pedal.
Na foto a bike está num plano inclinado, que acentua a impressão que a frente está alta.
O eixo inferior-traseiro do quadro fica alinhado com o piso, me parece ser uma referencia interessante sobre o angulo causado pela suspensão.
A altura é confortável,guidão também, apesar de um pouco largo.
Achei que o pneu fino deixa a bike meio instável, em comparação com os de cravo convencionais,mas sem dúvida a rolagem é bem menos prejudicada pelo arrasto.

Sem dúvida pneu 'fino' é bem mais perigoso e requer mais atenção, principalmente em dias de chuva ou até mesmo em ruas molhadas. 
Eu tive um só não lembro o modelo, ele era largo como se fosse de cravo, porém slick e com um desenho bem legal, agora tem uns que são com os 'rasgos' bem superficial são perigosos.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 12:28
Amigo qual a marca/modelo da sua mesa?
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:25
A mesa é promax, não especifica modelo
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:18
Seguindo as orientações, levei a maquina à bicicletaria para os seguintes ajustes:
Troca da suspensão por uma de 80mm
Troca dos pneus por 2 Kenda Flame 26x2.125
Troca do guidão por um mais curto e baixo
Tirar 2 espaçadores da espiga

Alguma outra sugestão?
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:37
Originalmente postado por Ale1975 Ale1975 escreveu:

Seguindo as orientações, levei a maquina à bicicletaria para os seguintes ajustes:
Troca da suspensão por uma de 80mm
Troca dos pneus por 2 Kenda Flame 26x2.125
Troca do guidão por um mais curto e baixo
Tirar 2 espaçadores da espiga

Alguma outra sugestão?

acho que uma bolsa de selim seria bem util para  os seus passeios, assim vc leva facilmente um documento uma grana pra emergencia e um cel.

Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:41
Ah sim, mas será para levar uma câmara e ferramentas básicas.
Para carteira e celular, uso uma pochete cruzada no ombro, como um cinto de segurança
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:31
Originalmente postado por Ale1975 Ale1975 escreveu:

Ah sim, mas será para levar uma câmara e ferramentas básicas.
Para carteira e celular, uso uma pochete cruzada no ombro, como um cinto de segurança

isso mesmo melhor idéia ainda, levar um kit de ferramentas e uma câmara !

Boas Pedaladas !
Voltar ao Topo
José Quibao Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Quibao Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 12:43
Gostei da Bike!

Parabéns. no mais só achei o guidon muito alto!

abraços
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 13:03
Originalmente postado por Ale1975 Ale1975 escreveu:

Seguindo as orientações, levei a maquina à bicicletaria para os seguintes ajustes:
Troca da suspensão por uma de 80mm
Troca dos pneus por 2 Kenda Flame 26x2.125
Troca do guidão por um mais curto e baixo
Tirar 2 espaçadores da espiga

Alguma outra sugestão?

Com estes ajustes vai melhorar consideravelmente.
Assim que tomar gosto pela brincadeira faça um bike fit nem que seja virtual.
Ajudará consideravelmente no conforto da pedalada.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 18:11
Legal, com as mudanças acho que não falta nada, tá muito bacana a bike.

Se vc já não tem, é bom comprar luva e uma boa bermuda com forro, as que vendem na Centauro pelo menos pra mim são ótimas, a marca é Tecnogel. Quem está começando ou voltando a pedalar costuma sentir dores, o que acaba desanimando. O "fardamento" correto da uma amenizada nisso. Ah, e o capacete, que é uma desgraça de feio mas necessário.

Agora é justificar o investimento e pedalar!
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 19:15
TILP:
Fiz o bike fit virtual, onde identifiquei a altura do selim e tamanho do quadro.

Ricardoszy:

Por hora não vejo necessidade, mas é bom saber que as da Centauro são boas.
Saí com meu filho hj para pedalar no parque com uma Caloi Bike Tour 2012, e não é que achei a bike muito confortável?
Uma bike de ferro,componentes baratos mas bem honesta!

Abs

Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 20:46
Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Legal, com as mudanças acho que não falta nada, tá muito bacana a bike.

Se vc já não tem, é bom comprar luva e uma boa bermuda com forro, as que vendem na Centauro pelo menos pra mim são ótimas, a marca é Tecnogel. Quem está começando ou voltando a pedalar costuma sentir dores, o que acaba desanimando. O "fardamento" correto da uma amenizada nisso. Ah, e o capacete, que é uma desgraça de feio mas necessário.

Agora é justificar o investimento e pedalar!

Aproveitando,

Você tem alguma dica de um capacete de bom custo x beneficio, to voltando a pedalar e to por fora de marcas e valores.

Voltar ao Topo
Zalan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Belém - PA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zalan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 22:03
PARABÉNS! Ficou show!
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 00:40
Ola amigo!
Bom retorno ao pedal, tenho 42 e retornei a um ano, já to pedalando forte agora.
Coloca a foto dela como ficou com a nova modificação.
Fez bem em pegar com VBrake, freia bem e não chama a atenção.
Este post é de muita serventia pra quem tá começando ou retornando.
Da a ótima referência pra montar uma.
Parabéns e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:10
Obrigado amigos!
Amanhã cedo vou buscá-la e fotos atualizadas.
Estou ansioso para ver o comportamento da bike com as modificações

Abs
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 23:39
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Aproveitando,

Você tem alguma dica de um capacete de bom custo x beneficio, to voltando a pedalar e to por fora de marcas e valores.

Cara, eu acho que capacete é igual selim, tem que ver o que se adapta melhor. Na decathlon tem alguns modelos na faixa de 80~120 reais que podem te atender Wink


Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 11:36
Bom dia amigos!
Acabei de buscar a bike:
Trocado guidão por um mtb curvo
Trocado Pneu levorin Confort 26 x 2.00
Trocada suspensão Voox 120mm por essa [GTK]Spinner de 80mm (muito mais macia e precisa):


A bike baixou uns 12cm de frente, ficou bem mais estável e confortável.
Assim que rodar um pouco passo as impressões mais detaljadas.

Abs

Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 16:00
ficou muito bom mesmo com as modificações tanto esteticamente quanto na harmonia ! e pelo que vc disse no conforto também.

Montei uma bike pra mim também em breve devo postar um tópico pro pessoal avaliar também hehe
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 16:04
Você encontrou a palavra que eu procurava!Harmonia.
Parece que o conjunto ficou muito mais harmônico,equilibrado.

Poste a sua, fiquei curioso!

Abs

 
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

ficou muito bom mesmo com as modificações tanto esteticamente quanto na harmonia ! e pelo que vc disse no conforto também.

Montei uma bike pra mim também em breve devo postar um tópico pro pessoal avaliar também hehe
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 18:13
Opa, ficou bacana ... pergunta vai rodar no transito tambem? a largura do guidão está boa? se precisar passar no corredor consegue? perguntei pois montei uma bike e nao cortaram o guidão ... no primeiro corredor que entrei senti a necessidade da redução ...
Abraços...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 18:57
Originalmente postado por Ale1975 Ale1975 escreveu:

Você encontrou a palavra que eu procurava!Harmonia.
Parece que o conjunto ficou muito mais harmônico,equilibrado.

Poste a sua, fiquei curioso!

Abs

 
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

ficou muito bom mesmo com as modificações tanto esteticamente quanto na harmonia ! e pelo que vc disse no conforto também.

Montei uma bike pra mim também em breve devo postar um tópico pro pessoal avaliar também hehe

Então de hoje pra amanhã já vou fazer, é que na verdade vou pegar uma maquina melhor pra tirar a foto, do meu celular ficou pobre. Amanha deve estar feito !
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 18:58
O guidão está no tamanho normal,mas não tenho problema com isso.
Tenho uma moto custom que parece um caminhão e empurro os motoboys em qualquer corredor!!!kkk

Abs

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Opa, ficou bacana ... pergunta vai rodar no transito tambem? a largura do guidão está boa? se precisar passar no corredor consegue? perguntei pois montei uma bike e nao cortaram o guidão ... no primeiro corredor que entrei senti a necessidade da redução ...
Abraços...
Voltar ao Topo
vetorsistemas Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2010
Montes Claros
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vetorsistemas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 19:58
Trata se de um bom custo beneficio, mas acho que algumas pecas eu mudava apesar de ficar um pouco mais cara. Por exemplo um cubo no minimo shimano e cambios da alivio. Achei a frente um pouco alta demais Na minha opiniao isso deixa a bike feia parecendo que a mesma quer ser uma free ride. Aos poucos vc vai ver o que e realmente uma relação custo beneficio e os impactos de cada peca na bike. Parabens por entrar no esporte

Voltar ao Topo
Markão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Salvador - BA
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Markão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 20:19
Troca esses cubos por shimano assim que vc tiver um tutu.

Estourei um par de cubos desses com 1 ano de uso, os rolamentos travaram! Imaginem o risco?

DO mais, a bike ta bem bonita! Parabéns! 
Voltar ao Topo
rodrigogama Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Mai 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 11:57
Bela bike! Meu conselho é nunca deixar baixar o nível. Sempre que precisar trocar uma peça, coloque uma no minimo do mesmo nível, e de preferencia de nivel superior. Você vai se surpreender com as melhoras que são claramente perceptíveis
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X