Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica de bike para comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica de bike para comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauricio.lobao Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio.lobao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica de bike para comprar
    Postado: 01 Dez 2012 as 15:50
Pessoal,

Estou querendo comprar minha primeira bike esse mês de dezembro e gostaria de dicas de modelos para a minha necessidade. Irei utilizar a bike basicamente para ir ao Remo todos os dias (16km ida e volta), fazer atividade física e passear. Estou disposto a gastar entre 800 a 900 reais, pois quero uma bike de qualidade e que dure. Moro no rio, se tiverem dicas de boas lojas também. Podem me ajudar a decidir ? 

Valeu! 
Voltar ao Topo
nlucena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlucena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 15:07
Olá pessoal, vou aproveitar o tópico do Maurício pois tenho necessidades e dúvidas semelhantes (e um orçamento um pouquinho menor, de até R$ 600). PEsquisando por bicicletas nessa faixa de preço, deparei-me com a Caloi Aluminum e a Caloi Trail Sport ( http://caloi.com.br/bikes/trails - http://caloi.com.br/bikes/trailsport). Me falaram bem de um modelo da Oxer, mas não curti muito o quadro dela pois prefiro um desenho mais "esguio". Se alguém puder me indicar algum outro modelo, agradeço!
Voltar ao Topo
Ale1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ale1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:13
Amigos, passei por situação semelhante recentemente, e depois de muito ler por aqui tomei coragem e fui numa ótima bicicletaria, conversei com o dono e montamos minha bike.
A grande vantagem é compor da melhor forma para seu uso e orçamento.

Abs
Voltar ao Topo
mauricio.lobao Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio.lobao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 14:40
Pessoal,

Após algumas pesquisas estou na dúvidas das seguintes bike.

Oxer Mountain Bike - Aro 26

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-mountain-bike-aro-26.html?cor=19 - R$ 1.190,00

Caloi Sport Comfort Câmbio Shimano Aro 26

http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort - R$ 950 (Uma loja em Botafogo)
Caloi 500
http://www.caloi.com/bikes/caloi500 - R$ 899,00

Caloi 700
http://www.caloi.com/bikes/caloi700cinza - R$ 999,00

Qual vocês me recomendam ?

Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 14:37
Prezado, bom dia.

Meu uso é parecido com o teu, eu uso a bike para trabalhar todo dia, 32km ida e volta, e passear aos finais de semana, voltas curtas de 30km.

Faz 6 meses que ando de bike e uns 4 meses que uso para ir trabalhar, cada vez mais eu acredito que a melhor opção ainda é a MTB, ela proporciona bastante segurança  nas ruas acidentadas de São Paulo e muitas vezes eu preciso subir calçadas ou passar por obstaculos para transpor algum ponto onde os carros trancaram a passagem. 

Das bikes que você listou, eu ficaria com a Oxer, primeiro pelos componentes basicos, os cambios da Oxer são da linha Altus, os demais são Torney. A torney é a linha de entrada da shimano, o Altus já é de uma linha um degrau acima. Também possui freio a disco que, dependendo do se caminho e do seu peso, pode fazer difernça, embora eu não tenha conseguido descobrir a marca destes freios.

Segundo pelo desenho da bike, como eu falei, o padrão MTB da mais segurança e controle para andar no trânsito e pular ou desviar de possíveis surpresas na pista. 

Voltando para o meu caso, só para você ter ideia, eu peguei uma Sou Black Rain, gastei 800 dilmas, mas já vou pegar outra bike pra botar um grupo de componentes acera ou alivio, com freio a disco e uma suspensão melhor para segurar a onda dos meus 110 kg rs.

Se você pegar gosto pela coisa dentro de 6 meses, no máximo, essas peças da linha torney não vão te satisfazer mais e você vai começar a sondar peças de linhas imediatamente superiores como Altus, Acera e Alivio, que estão no degrau seguinte de grupos de peças da shimano. Assim como também vai procurar por uma suspensão e quadro melhor.

Sinceramente, se eu soubesse que iria gostar tanto teria já de cara pegado uma bike melhor, não que a Soul Black Rain seja ruim, até gosto bastante do quadro, mas os componentes, suspensão, não aguenta o tranco de quem roda mais de 20km todo dia.

Ou seja, pra quem usa bike como meio de transporte diário, não dá pra comprar uma bike muito barata pois e certeza que você vai ser arrepender de não ter colocado 200 dilmas a mais e pegado um bike um pouco melhor. Então, se você me disser que depois de comprar essa você não vai ter condição de trocar tão cedo, eu pegaria essa Oxer pois, se tu pegar essas caloi, é certeza que tu vai estar se coçando por upgrades em no máximo 6 meses. Ai vai do tamanho do teu bolso rs.

E outra coisa, como disse o colega, eu te recomendo ir em uma boa bicicletaria e fazer um orçamento de uma mtb, quadro de aluminio de entrada de uma marca boa, grupo altus, com uma suspensão boa de entrada, pode ficar bem próximo dessas 1200 dilmas, com certeza vale muito mais pagar uns 1300 reais numa bike assim do que 800/900 nessas bikes prontas.

Espero ter ajudado, ainda que com a minha curta experiência.

Abraço.
Voltar ao Topo
mauricio.lobao Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio.lobao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 17:53
Valeu Medievil! Muito obrigado pela explicação, vou pensar direitinho baseado no que vc me falou.

Originalmente postado por Medievil Medievil escreveu:

Prezado, bom dia.

Meu uso é parecido com o teu, eu uso a bike para trabalhar todo dia, 32km ida e volta, e passear aos finais de semana, voltas curtas de 30km.

Faz 6 meses que ando de bike e uns 4 meses que uso para ir trabalhar, cada vez mais eu acredito que a melhor opção ainda é a MTB, ela proporciona bastante segurança  nas ruas acidentadas de São Paulo e muitas vezes eu preciso subir calçadas ou passar por obstaculos para transpor algum ponto onde os carros trancaram a passagem. 

Das bikes que você listou, eu ficaria com a Oxer, primeiro pelos componentes basicos, os cambios da Oxer são da linha Altus, os demais são Torney. A torney é a linha de entrada da shimano, o Altus já é de uma linha um degrau acima. Também possui freio a disco que, dependendo do se caminho e do seu peso, pode fazer difernça, embora eu não tenha conseguido descobrir a marca destes freios.

Segundo pelo desenho da bike, como eu falei, o padrão MTB da mais segurança e controle para andar no trânsito e pular ou desviar de possíveis surpresas na pista. 

Voltando para o meu caso, só para você ter ideia, eu peguei uma Sou Black Rain, gastei 800 dilmas, mas já vou pegar outra bike pra botar um grupo de componentes acera ou alivio, com freio a disco e uma suspensão melhor para segurar a onda dos meus 110 kg rs.

Se você pegar gosto pela coisa dentro de 6 meses, no máximo, essas peças da linha torney não vão te satisfazer mais e você vai começar a sondar peças de linhas imediatamente superiores como Altus, Acera e Alivio, que estão no degrau seguinte de grupos de peças da shimano. Assim como também vai procurar por uma suspensão e quadro melhor.

Sinceramente, se eu soubesse que iria gostar tanto teria já de cara pegado uma bike melhor, não que a Soul Black Rain seja ruim, até gosto bastante do quadro, mas os componentes, suspensão, não aguenta o tranco de quem roda mais de 20km todo dia.

Ou seja, pra quem usa bike como meio de transporte diário, não dá pra comprar uma bike muito barata pois e certeza que você vai ser arrepender de não ter colocado 200 dilmas a mais e pegado um bike um pouco melhor. Então, se você me disser que depois de comprar essa você não vai ter condição de trocar tão cedo, eu pegaria essa Oxer pois, se tu pegar essas caloi, é certeza que tu vai estar se coçando por upgrades em no máximo 6 meses. Ai vai do tamanho do teu bolso rs.

E outra coisa, como disse o colega, eu te recomendo ir em uma boa bicicletaria e fazer um orçamento de uma mtb, quadro de aluminio de entrada de uma marca boa, grupo altus, com uma suspensão boa de entrada, pode ficar bem próximo dessas 1200 dilmas, com certeza vale muito mais pagar uns 1300 reais numa bike assim do que 800/900 nessas bikes prontas.

Espero ter ajudado, ainda que com a minha curta experiência.

Abraço.
Voltar ao Topo
vetorsistemas Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2010
Montes Claros
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vetorsistemas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 19:39
cara te aconselho a montar uma bike na qual vc escolhe as pecas a dedo. ai vc adapta as escolhas das pecas ao seu orcamento alem e claro da mesma ficar mais barata, melhor e do jeito seu
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 20:07
Originalmente postado por vetorsistemas vetorsistemas escreveu:

cara te aconselho a montar uma bike na qual vc escolhe as pecas a dedo. ai vc adapta as escolhas das pecas ao seu orcamento alem e claro da mesma ficar mais barata, melhor e do jeito seu

Considere nestes dois casos as seguintes situações:

1) montando bike para ficar mais barato possível (dentro do orçamento) você não vai conseguir chegar no nível de uma bike boa, que não causará transtornos tão cedo, nem mesmo ter que trocar peças pouco tempo depois de ter comprado a bike.

2) Montar a bike normalmente significa gastar mais do que estaria gastando se comprasse uma bike pronta, porque os preços que os fabricantes tem são muito mais em conta do que nós conseguimos comprar em bike shop.

3) Se não tem muita experiência em peças de bike, pode ser enrolado por lojistas que vendem uma coisa muito ruim como se fosse muito boa.

Minha sugestão é pegar uma bike legal já montada, tem as opções da Caloi (modelo montain bike e modelos "city" com aro 700, Oxer (Centauro) e Soul (tem uma bike de mais ou menos 850 reais que é bem boa, modelo Ace, e também a modelo aro 700 Copenhague http://www.pedal.com.br/forum/caloi-easy-rider-x-soul-copenhague_topic34537.html)
Voltar ao Topo
rodrigogama Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Mai 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 12:16
Eu recomendo pesquisar bastante a respeito do que são "peças boas" e a relação custo/benefício. Comprar um bike pronta e depois de uns meses ter que trocar praticamente tudo não rola. Por outro lado realmente fica mais caro selecionar os componetes para montar a bike. Tente ver  bikes usadas, tem muitas que são quase zero com um ótimo custo x beneficio. Se não quiser, procure comprar as peças principais com uma qualidade superior (quadro, cambios, rapid fire e freios) e os outros componentes mais simples você vai trocando aos poucos. 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 13:20
Cara dá uma olhada nos classificados aqui do Fórum mesmo, deve encontrar alguma coisa que esteja dentro do seu orçamento.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X