Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalada Pelada, Cicloativismo e Vergonha na cara
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalada Pelada, Cicloativismo e Vergonha na cara

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalada Pelada, Cicloativismo e Vergonha na cara
    Postado: 15 Mar 2009 as 16:57

Como em todos os sábados dos últimos dois anos me preparo para sair para mais uma pedalada. O “Longão” como gosto de chamar, tem como objetivo conhecer lugares novos, paisagens exóticas, gente interessante e o mais importante, pedalar sem compromisso. Parafraseando o trecho inicial do Vídeo The Colective Roam “No MTB, você pode cobrir uma grande distância, num pequeno período de tempo, ou uma pequena distância num grande período de tempo... Dizem que a jornada não pode ser  mais importante do que o destino, porém  no MTB não existe destino, somente uma Bike, um Biker e um lugar para pedalar... ” 

 

Com essa filosofia na cabeça, e muito estresse do dia-a-dia para eliminar no suor da pedalada, escolho (ou não) os meus roteiros e saio, sem hora para voltar. Só que nesse fim de semana, resolvi fazer algo diferente, algo que ainda não tinha feito. Resolvi conhecer melhor a minha cidade, São Paulo, sob o olhar de um ciclista. Venho descobrindo os encantos de ser um “ciclista urbano” durante a minha pedalada diária até o trabalho, desvendando aos poucos o que a cidade tem escondido, guardado. Ou mesmo aquilo que esteve sempre lá, estático, porém nunca tive tempo para observar com cuidado.

 

Às 7 da manhã, já estava eu de pé, com uniforme  com a bike preparada. Saí do meu apartamento sem rumo, somente com o objetivo de pedalar pelo menos uns 80kms. Decidi começar meu role pelo Zona Leste (Parque do Carmo), depois voltei ao Ipiranga (Museu do Ipiranga – Onde fui buscar um sapato no conserto), subi até a Aclimação (Parque da Aclimação, para levar minhas camisas para lavanderia), saí na Vila Mariana, desci até o Ibirapuera, fui visitar uma Bike Shop em Santo Amaro (Anderson Bikes, onde comprei uma bermuda), voltei, fui até a Pedalpower (Vila Olímpia buscar umas peças e adesivos), voltei ao Ibirapuera, tomei uma água de coco e subi rumo a Paulista. Tudo de bike, foram mais de 50kms sem gastar com combustível, sem pegar transito e cuidado da minha saúde.

 

Ao chegar na Paulista, percebo uma quantidade grande de bikes e ciclistas, já bem no início (ou final) perto do Shopping Paulista. Venho pedalando sossegadamente, sinto um frio na espinha em ver o “Monumento” em homenagem à ciclista (Márcia) que morreu atropelada na avenida e vejo a marca exata de onde ocorreu o acidente. Continuo pedalando e ao chegar perto da Consolação (minha rota para chegar até o Centro) vejo uma grande aglomeração de Bikes, gente e polícia....Ao cruzar com um batalhão inteiro de PMs, aceno com a cabeça como sempre faço, mas não recebi o aceno de volta, apenas recebi uma cara fechada e de poucos amigos....

 

Senti, naquele momento que havia algo errado. Policia normalmente trata bem os bikers. E aquela aglomeração lá na frente me deixava curioso. Muitas bikes, um carro da Globo e muita gente. Me pergunto: “Será mais um atropelamento?” Mas ao chegar perto,  sinto um frio na espinha, ao me lembrar da data.... Dia da Pedalada Pelada..... Putz....

 

Bom, dou uma paradinha para ver com os meus próprios olhos  com a minha própria bike o tão falado evento... Ao chegar perto logo vejo um bando de marmanjos de cueca (EM PLENA AV. PAULISTA), com latas de cerveja na mão....Vez por outra vejo uma nuvem de fumaça largada ao céu, que creio eu que era de cigarro.... Como todo biker, dou aquela espiada nas bikes da galera e a julgar pela quantidade de pó e ferrugem, constado que provavelmente a última saída da maioria das bikes que estava lá há muito tempo não são usadas. E por julgar pela ausência quase que geral de capacetes, quase não dá para distinguir aquele tumulto de um outro qualquer. Quase não dava para perceber que se tratava de um “Ciclo-Protesto....”

 

De vez em quando alguém gritava algumas palavras de ordem, tipo “deixe seu carro em casa !!!” ou “ Eu tbm quero respirar !!!” e os ânimos voltavam a se acalmar. Ao julgar pela cara dos PMs, sentia o clima esquentando, mas queria ver onde é que aquilo ai parar....Me senti num movimento estudantil de esquerda dos anos 60/70....

 

A coisa se agitava mesmo quando passava alguma equipe de TV ou qualquer coisa que tirasse foto ou filmasse. Nossa, aí a coisa parecia mesmo quase que uma revolta, protesto de metalúrgico na porta da fábrica nos anos 80.... O negocia esquentava, mas tirar a roupa mesmo, ninguém. (Graças a Deus).

 

Mas o que realmente me intrigava é que ninguém aparentemente era biker de verdade. Parecia uma assembléia de algum partida anarquista/esquerdista/sei lá o que....Muita gente conversando, uns levantavam a bike ao alto, uns pintavam os corpos uns dos outros com alguns dizeres que não dava nem para entender o que dizia. A massa chamava a atenção pela quantidade de pessoas, não pela atitude. As bikes eram um detalhe esquecido.

 

Me lembrando do resultado catastrófico da “Pedalada Pelada” do ano passado, resolvi retomar o meu passeio, rumo ao centro de São Paulo. Mas de certa forma, que senti um pouco envergonhado de ser ciclista naquele momento. Me senti realmente ofendido pelo simples fato de que eu poderia ter sido confundido com qualquer um daqueles baderneiros que agitavam aquela “manifestação”. Me senti envergonhado de partilhar, pelo menos em tese, o mesmo mundo ciclístico daquelas pessoas. Cicloativismo não é aquilo, difinitivamente.

 

Cicloativismo primeiro é estar dentro da lei. Não adianta querer mostrar a bunda na avenida mais famosa o Brasil ou querer invadir a força espaços proibidos para bikes, como Estradas e Rodovias. Cicloativismo não é enfrentar desnecessariamente a polícia, ou chocar as pessoas com uma nudez desbotada e ridícula. Isso mesmo, desnecessária e ridícula e agressiva.

 

Para mim, cicloativismo são os exemplos que vemos até mesmo aqui dentro do fórum. Pessoas de todas as idades, crenças e cores pedalando e ajudando o desenvolvimento do esporte. Colaborando para termos cada vez mais ciclistas conscientes de não só seus direitos, mas tbm de seus deveres. Hoje vejo cada vez menos bikers sem capacete nas ruas, cada vez menos gente andando na contramão ou na calçada. Vejo cada vez mais gente optando pela bike como principal meio de transporte. Vejo empresas incentivando o uso da bike, e o governo, ainda que precariamente, liberando bikes dentro de transportes públicos. Sim, é pouco ainda, mas já é alguma coisa. Todas essas mudanças vieram de atitudes concretas de ciclistas responsáveis. Não de um bando de imbecis de cueca na Paulista....

 

Continuei o meu pedal, chegando em casa com mais de 85kms rodados, sem sair da minha querida cidade. Felizmente só vi pela TV a ridícula cena de “meia dúzia de gatos-pingados” mostrando a bunda para as câmaras da TV no Obelisco do Ibirapuera. Agora é trabalho dobrado para explicar para as pessoas que eu conheço que nem todo ciclista é retardado a ponto de tirar a roupa na rua. E mais ainda, tentar recuperar o respeito que as poucas pessoas ainda tem por nós, ciclistas de verdade.

 

Mas dos males o menor. Pelo menos não tive o DESPRAZER de ver a Renata Falzoni pelada na rua, ao vivo, como no ano passado .....

 

Abs.

Voltar ao Topo
dmf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2009 as 18:36

Muito legal seu texto...

É verdade, o problema é que muitas das pessoas que estavam ali não dão a minima para o ciclismo, só querem sair na rua para fazer bagunça , desrespeitar a lei achando que como se trata de um ''protesto'' a policia nao irá fazer nada ,e acham que estão mudando algo,mas estão piorando tudo... não estou generalizando, tambem tinham pessoas ali que se importam com o esporte, apesar de eu achar que sair peladao na rua, bebendo , desrespeitando e mostrando o  ciclista com um lado super-negativo para a populaçao, irá fazer todos olharem com um lado ruim para os ciclistas, pois como vc disse vai ser um trabalho dobrado explicar a todos que nem tdo ciclista é retardado para fazer isso!!!

imagina você andando com seu filho na rua, e passa um monte de pessoas de bicicletas pelados e fazendo bagunça, gritando e bebendo... desde pequeno ele irá achar que ciclismo é relacionado com baderna... ai podemos até perder um futuro ciclista, e ficaremos com status negativo com a nova geração!!!!Confused
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2009 as 23:03
e baderna , que vergonha ,amanha  chego na empresa ja aparece um engraçadinho e pergunta vc tbm foi pedalar pelado . haja paciencia
Voltar ao Topo
RADICAL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2005
Curita - Sampa
Offline
Mensagens:457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RADICAL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 01:48
Póis é senhores até pensei em ir a Paulista só pra ver como seria a pedalada pelada sem noção, mas preferi ir com um bother ver a galera do Urban Riders andar na Praça do Palácio do Governo, teve até Backflip do Urubu!!!

Toda ultima sexta feira do mês tem a bicicletada, um dia quero ir até lá pra ver qual é a deles, mas a 1ª impressão é que só vão fazer bagunça e atrapalhar o trânsito, alguns poucos estão realmente interessados em ajudar como aquele cara que pinta as bicicletinhas nas avenidas de Sampa, elas ajudam demais no trânsito!!!

Valeu
Cada escolha uma renuncia

http://blogpedalando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 02:02

"Cicloativismo primeiro é estar dentro da lei. Não adianta querer mostrar a bunda na avenida mais famosa o Brasil ou querer invadir a força espaços proibidos para bikes, como Estradas e Rodovias. Cicloativismo não é enfrentar desnecessariamente a polícia, ou chocar as pessoas com uma nudez desbotada e ridícula. Isso mesmo, desnecessária e ridícula e agressiva. "

 
 
ClapClapClapClapClap
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 04:05
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Me senti num movimento estudantil de esquerda dos anos 60/70....

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

parecia mesmo quase que uma revolta, protesto de metalúrgico na porta da fábrica nos anos 80....

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Parecia uma assembléia de algum partida anarquista/esquerdista/sei lá o que....

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

baderneiros que agitavam aquela “manifestação”.


Todo vez que leio um post desses aqui no fórum, pergunto-me se no meio ciclístico há mesmo uma predominância de direitistas ou se isso é reflexo da predominância de paulistas aqui no fórum. Nada contra os paulistas, mas ninguém pode duvidar que a campanha midiática da direita tem em SP sua sede. O discurso acima denota uma clara aversão a qualquer tipo de manifestação popular / de esquerda.

Não esqueçamos que muitos dos avanços sociais de que hoje desfrutamos foram conquistados duramente, graças a "subversivos", "baderneiros", "terroristas", etc., muitas vezes afrontando mesmo as leis vigentes. Não fosse assim, ainda seríamos colônia de Portugal, os negros ainda seriam escravos, as mulheres não votariam, ainda viveríamos sob o regime de exceção da ditadura militar, e por aí vai...

Para exemplificar com um caso recente, é correta uma lei que isente de qualquer responsabilidade esse motorista que matou a Márcia? Esse fato trágico (que não considero um "acidente") não merece menos que um protesto bem barulhento e bem "ilegal", ao meu ver.

Não sou cicloativista, mas fico feliz em constatar que há pessoas que se mexem para defender os interesses dos ciclistas.

[]s
RT

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 12:31
Que tal organizarmos uma anti-Pedalada Pelada? Mostrar os dois lados da moeda do ciclismo? Os nus ou semi-nus de um lado da Paulista e os de capacete e roupa do outro lado?
Pelo menos a população irá ver que não é só de pelados que se faz um grupo de ciclistas.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 13:14
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Que tal organizarmos uma anti-Pedalada Pelada? Mostrar os dois lados da moeda do ciclismo? Os nus ou semi-nus de um lado da Paulista e os de capacete e roupa do outro lado?
Pelo menos a população irá ver que não é só de pelados que se faz um grupo de ciclistas.
 
E alguém tem alguma duvida, de quem será tratado com mais respeito ??!!
 
eu não.
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 13:29
Se seguir as regras de trânsito e trajar-se de forma adequada representasse ser respeitado, eu até condenaria protestos como este, mas está longe de ser verdade.

Mesmo usando roupas de ciclista, com todos os equipamentos de segurança e respeitando todas as regras de conduta no trânsito, sou desrespeitado e tenho minha segurança colocada em risco diariamente, por pessoas que condenam "bicicletadas" ou coisas parecidas, mas acham lindo as porcarias imorais sem propósito que invadem as televisões em horário nobre.

O pessoal precisa sair um pouco da bolha, olhar o mundo de uma forma diferente do que o capitalismo nos ensina desde que nos conhecemos por gente. Talvez assim entendam ou até passem a respeitar pontos de vista diferentes.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 14:45

Nós realmente vivemos num pais hipócrita e retrógrado. Deixe-me deixar bem claro aqui, eu NÃO concordo com a pedalada pelada e eu NÃO concordo com o carnaval. Mas...

O brasileiro é realmente um povo hipócrita e retrógrado(eu já disse isso?). Carnaval é lindo, micareta, trio elétrico, funk, tem tanta baixaria, porcaria e nudez por ai, prostituição infantil tudo isso é aceitável, nossa sociedade acha lindo. Mas basta alguém querer usar a nudez para expressar uma idéia e prontamente é ridicularizado, como se eles fossem a escória da humanidade.

Por que? Por que não eram apenas gostosas desfilando? Por que sexo não estava envolvido? Em outros paises a policia participa, se diverte com o WNBR, aqui eles vão prontos para baixar o cacete. Ciclistas que deveriam valorizar o corpo humano o acham ridiculo e agressivo.

Embora eu ache que eles tenham escolhido a forma de expressão errada para o pais que vivemos(por ser um dos paises mais preconceituosos do mundo, vide alguns posts aqui) os objetivos deles são louváveis.

Seria bom se as pessoas olhassem a sua volta com uma visão menos enviesada.

[]s
Leonardo.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 15:13
Comparação infeliz essa de carnaval com essa pedalada , péssima mesmo.
 
1) carnaval tem rua certa só pra isso, dias certos, horarios pré-fixados  pra isso já a pedalada NÃO.
2) Carnaval graças a Deus as pessoas cuidam do seu corpo,ou vão pro bisturi senão já pensou que horror seria hahaha qse uma pedalada de 4 dias de gente branquela e flacida se esforçando na sapucai Dead
3) ninguém é obrigado a "esbarrar" na hora do almoço ou passar de ridiculo no serviço por causa do carnaval ou micareta ou seja lá o que seja, já a pedalada ... vide depoimentos acima.....
 
 
Se nem ciclista respeita esse "protesto" imagina quem vê de fora.
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Ledner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Valinhos, SP
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ledner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 16:26
Originalmente postado por Mordaz Mordaz escreveu:

Todo vez que leio um post desses aqui no fórum, pergunto-me se no meio ciclístico há mesmo uma predominância de direitistas ou se isso é reflexo da predominância de paulistas aqui no fórum. Nada contra os paulistas, mas ninguém pode duvidar que a campanha midiática da direita tem em SP sua sede. O discurso acima denota uma clara aversão a qualquer tipo de manifestação popular / de esquerda.


Opinião mais infeliz. Não se esqueça que a vanguarda deste movimento está em São Paulo e é composta por paulistas. Não confunda a (válida) opinião do Luciano com um grupo muito mais amplo de pessoas: os paulistas.

Não esqueça que SP é uma cidade enorme, com uma diversidade inexistente em qualquer outro lugar do Brasil ou América Latina.

Agora, pegar um recorte desta diversidade e generaliza-lo denota uma preferência ou preconceito.

No mais, acho seus argumentos corretos e interessantes.


Editado por Ledner - 16 Mar 2009 as 16:27
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 16:29
Luciano, alguns comentários sobre esta sua frase.

Os direitos do ciclista, garantidos na LEI, são tolhidos diariamente. Você anda por aí de bike e sabe como não é fácil ser ciclista numa sociedade do automóvel. Eu pago meus impostos, mas não tenho meus direitos respeitados.

Espaços proibidos para bikes? Estradas e Rodovias? Está no Código de Trânsito que a circulação de bicicletas é permitida em ambos os casos, existindo ou não acostamentos. O que acontece é um caso típico de abuso, onde para favorecer e facilitar para alguns (motoristas), ignoram-se os direitos de outros, obviamente, os mais fracos. Quer dizer que para ter lazer ou me locomover preciso ter um automóvel? Se não o tiver, tenho meu direito de ir e vir, garantido pela Constituição e Código de Trânsito, destituído???

Ridícula e agressiva é a forma como somos tratados nas ruas, como simples objetos. Alguém num automóvel que joga um carro em cima de um ciclista ignora que é um ser humano, trabalhador, com família. E esse comportamento bárbaro é incentivado pelas autoridades, que se eximem da responsabilidade de dar melhores condições aos ciclistas, assim como educar a sociedade como um todo.

Ficar sentado olhando a situação não vai resolver nada. Prefiro chocar a sociedade retrógrada e com seu falso-moralismo do que ter que viver num padrão imposto de consumo e comportamento, marcado pela inércia e passividade, onde quem ganha, obviamente, não somos nós.

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Cicloativismo primeiro é estar dentro da lei. Não adianta querer mostrar a bunda na avenida mais famosa o Brasil ou querer invadir a força espaços proibidos para bikes, como Estradas e Rodovias. Cicloativismo não é enfrentar desnecessariamente a polícia, ou chocar as pessoas com uma nudez desbotada e ridícula. Isso mesmo, desnecessária e ridícula e agressiva.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 16:52
Xiii...

 

Tópico polemico esse, envolvendo política, preconceito, direitos, leis... etc e etc.

 

Muita água vai rolar aqui ainda...

 
 
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 16:55
Por essas e outras que hoje em dia apenas pedalo... Não brigo, não discuto, não concordo nem discordo, apenas pedalo...
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 18:44
Saudações,

Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Comparação infeliz essa de carnaval com essa pedalada , péssima mesmo.
1) carnaval tem rua certa só pra isso, dias certos, horarios pré-fixados pra isso já a pedalada NÃO.


Só no Rio de Janeiro e São Paulo e mesmo esses dois inicialmente eram carnaval de rua. Além disso o WNBR tem data estabelecida mundialmente, uma para cada hemisfério. Logo o item um é inteiramente incorreto. Além disso o carnaval toma 3 dias inteiros da vida do pais enquanto a WNBR são algumas horas.

Citar 2) Carnaval graças a Deus as pessoas cuidam do seu corpo,ou vão pro bisturi senão já pensou que horror seria hahaha qse uma pedalada de 4 dias de gente branquela e flacida se esforçando na sapucai Dead

     
Interessante, eu não vejo graça nenhuma na afirmação, só preconceito. O feio, o velho, o diferente, tem que se esconder, ter vergonha de si mesmo enquanto apenas o que é socialmente aceito como belo em nossa atual cultura pode se mostrar. Isso se chama discriminação, dois individuos diferentes tratados por regras diferentes. O que é pior, triste, a condição humana natural é tratada como motivo de vergonha, o corpo humano é dessecrado, tornado vil, o processo natural do envelhecimento repudiado. Enquanto isso, é incentivada uma intervenção cirúrgica, que sempre é um risco à vida, por uma razão frívola, a beleza física colocada acima de todas as outras coisas, acima da inteligência, bondade, nobreza.
     
Alguém cujo único objetivo é mostrar a bunda na globeleza é tratado como herói por que é "bonita", uma pessoa "feia" que faz isso em busca de um mundo melhor, com um objetivo nobre, é ridicularizado, mesmo quando está tentando defender a causa de quem à ridiculariza.

Citar 3) ninguém é obrigado a "esbarrar" na hora do almoço ou passar de ridiculo no serviço por causa do carnaval ou micareta ou seja lá o que seja, já a pedalada ... vide depoimentos acima.....

     
Não, por que a nossa sociedade hipócrita acha lindo quando um palhaço larga a namorada antes do carnaval para trepar com o máximo de pessoas no meio da rua ou no salão de festas ou outro que leva a esposa para uma micareta para beijar o máximo de pessoas possivel. Essas pessoas se vangloriam de fazer isso e não são ridicularizadas por que a nossa sociedade é hipócrita. Além do mais, eu sou obrigado a "esbarrar" com o carnaval o tempo todo, e isso por que minha tv nem mesmo está ligada à antena já fazem pelo menos 8 anos. Mas simplesmente eu não tenho como evitar de ouvir a respeito do carnaval, pelas pessoas, pela imprensa impressa própriamente, pelos ensaios das escolas de samba, pelo transito que elas causam na minha região na época que se aproxima do carnaval. Não, da WNBR eu só fiquei sabendo agora, por que voltei a pedalar, no ano passado eu nem tomei conhecimento da sua existência.

Citar Se nem ciclista respeita esse "protesto" imagina quem vê de fora.


Por que os ciclistas são pessoas como outras quaisquer e como tal estão sujeitos a carregar os mesmos preconceitos e outros vícios de carácter da sociedade onde foram criados. E este é o motivo pelo qual eu reprovo a WNBR aqui no Brasil, consegue-se alcançar uma mudança melhor e mais profunda se você evita antagonizar desnecessáriamente e no Brasil, por ser um pais preconceituoso, cria-se confrontos desnecessáriso ao se acrescentar a nudez ao protesto. Nesse caso, a nudez está prestando um desserviço ao objetivo.

Mas não por que as pessoas sejam: velhas, feias, brancas ou gordas.

[]s
Leonardo.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 20:19
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Saudações,

Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Comparação infeliz essa de carnaval com essa pedalada , péssima mesmo.
1) carnaval tem rua certa só pra isso, dias certos, horarios pré-fixados pra isso já a pedalada NÃO.


Só no Rio de Janeiro e São Paulo e mesmo esses dois inicialmente eram carnaval de rua. Além disso o WNBR tem data estabelecida mundialmente, uma para cada hemisfério. Logo o item um é inteiramente incorreto. Além disso o carnaval toma 3 dias inteiros da vida do pais enquanto a WNBR são algumas horas.
 
Data estabelecida mundialmente em que estado do Brasil !? Só SP e só na pobre  av. paulista,  to falando de Brasil, quero que se dane Europa e EUA .
 
Graças a Deus aqui em CURITIBA não tem isso ! hehe bem aqui nem tem carnaval tb :P

Citar 2) Carnaval graças a Deus as pessoas cuidam do seu corpo,ou vão pro bisturi senão já pensou que horror seria hahaha qse uma pedalada de 4 dias de gente branquela e flacida se esforçando na sapucai Dead

     
Interessante, eu não vejo graça nenhuma na afirmação, só preconceito. O feio, o velho, o diferente, tem que se esconder, ter vergonha de si mesmo enquanto apenas o que é socialmente aceito como belo em nossa atual cultura pode se mostrar. Isso se chama discriminação, dois individuos diferentes tratados por regras diferentes. O que é pior, triste, a condição humana natural é tratada como motivo de vergonha, o corpo humano é dessecrado, tornado vil, o processo natural do envelhecimento repudiado. Enquanto isso, é incentivada uma intervenção cirúrgica, que sempre é um risco à vida, por uma razão frívola, a beleza física colocada acima de todas as outras coisas, acima da inteligência, bondade, nobreza.
     
Alguém cujo único objetivo é mostrar a bunda na globeleza é tratado como herói por que é "bonita", uma pessoa "feia" que faz isso em busca de um mundo melhor, com um objetivo nobre, é ridicularizado, mesmo quando está tentando defender a causa de quem à ridiculariza.
 Se o feio(a), o velho(a) o flacido(a) querem mostrar a bunda é so entrar na porcaria do BBB já está no 6 ou 7 ou 10 sei lá, ou ir pra uma praia de nudismo onde lá sim todo mundo já espera ver um peladão TongueLOL
 
 Gostar do que é belo não é preconceito, nem nunca foi. Essa mania besta de protestar contra desmatação, matança de animais ou " direitos de pedalar" ficando NU, isso sim é broxa.... Agora se vc gosta de ver gente caida ....bom proveito amigão.
 
 

Citar 3) ninguém é obrigado a "esbarrar" na hora do almoço ou passar de ridiculo no serviço por causa do carnaval ou micareta ou seja lá o que seja, já a pedalada ... vide depoimentos acima.....

     
Não, por que a nossa sociedade hipócrita acha lindo quando um palhaço larga a namorada antes do carnaval para trepar com o máximo de pessoas no meio da rua ou no salão de festas ou outro que leva a esposa para uma micareta para beijar o máximo de pessoas possivel. Essas pessoas se vangloriam de fazer isso e não são ridicularizadas por que a nossa sociedade é hipócrita. Além do mais, eu sou obrigado a "esbarrar" com o carnaval o tempo todo, e isso por que minha tv nem mesmo está ligada à antena já fazem pelo menos 8 anos. Mas simplesmente eu não tenho como evitar de ouvir a respeito do carnaval, pelas pessoas, pela imprensa impressa própriamente, pelos ensaios das escolas de samba, pelo transito que elas causam na minha região na época que se aproxima do carnaval. Não, da WNBR eu só fiquei sabendo agora, por que voltei a pedalar, no ano passado eu nem tomei conhecimento da sua existência.
 
 Viu só, isso que a gente tá falando é muito circo pra nada se ano
 passado VOCÊ nem tomou conhecimento da existencia prova que é tempo perdido ! 3X0

Citar Se nem ciclista respeita esse "protesto" imagina quem vê de fora.


Por que os ciclistas são pessoas como outras quaisquer e como tal estão sujeitos a carregar os mesmos preconceitos e outros vícios de carácter da sociedade onde foram criados. E este é o motivo pelo qual eu reprovo a WNBR aqui no Brasil, consegue-se alcançar uma mudança melhor e mais profunda se você evita antagonizar desnecessáriamente e no Brasil, por ser um pais preconceituoso, cria-se confrontos desnecessáriso ao se acrescentar a nudez ao protesto. Nesse caso, a nudez está prestando um desserviço ao objetivo.

Mas não por que as pessoas sejam: velhas, feias, brancas ou gordas.

[]s
Leonardo.
 
Então não espere que TODOS aprovem a ideia aqui no fórum, somos todos timidos e não gostamos de gente flacida pelada na rua hahahhaEmbarrassedTongue
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Ledner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Valinhos, SP
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ledner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 20:20
Mandou muito bem, Notívago/Leonardo!
Voltar ao Topo
toshior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toshior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 21:17
Que respostas preconceituosas ...
 
Para ter respeito e ser respeitada é necessária aceitar as diferenças, sejam as pessoas gordas, feias, velho e etc... Se fosse pensar assim, ninguém aqui deveria pedalar tendo em vista as fotos na pedalada das meninas por exemplo. Só deveria ter modelos de 20 aninhos pedalando suas Cecis.
 
Concordo com atitudes que visam disseminar conhecimento, é claro que existe erros e acertos, mas não o simples fato de formar panelinhas neste ou em qualquer fórum. Não é a marca da bike ou o preço delas que faz a pessoa melhor que outra. Eu mesmo tenho várias(desde a Caloi até a Cannondale) e nem por isso vejo as pessoas que possuem bikes mais modestas com visão preconceituosa. A grande maioria das pessoas que usam as bikes modestas o fazem porque o custo de vida de São Paulo é maior que o de Curitiba e falo isso porque vivi ai também, a cidade de Curitiba oferece condições de transporte muito melhores que SP, fora os outros custos cotidianos. 
 
Treino na rua e estrada como vocês, mas não me julgo efetivamente nenhum grupo justamente porque podemos não concordar, porém respeitar opiniões alheias. Em grande parte está começando a ter bicicletários nos metros e bikes para alugar justamente por alguns que se dispõem a lutar e não ficar só atrás do teclado "bufando".
 
Com essa visão de Dane-se isso ou aquilo você não cresce como ser humano, vira uma pessoa radical(no pior sentido da palavra), pois se assemelha aqueles ruminantes que tem tapa olhos quando puxa carroça. Se portando desse jeito sua credibilidade no que você escreve na pedalada das meninas vai para o ralo.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 21:39
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Saudações,
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Comparação infeliz essa de carnaval com essa pedalada , péssima mesmo. 1) carnaval tem rua certa só pra isso, dias certos, horarios pré-fixados pra isso já a pedalada NÃO.
Só no Rio de Janeiro e São Paulo e mesmo esses dois inicialmente eram carnaval de rua. Além disso o WNBR tem data estabelecida mundialmente, uma para cada hemisfério. Logo o item um é inteiramente incorreto. Além disso o carnaval toma 3 dias inteiros da vida do pais enquanto a WNBR são algumas horas.
 

Data estabelecida mundialmente em que estado do Brasil !? Só SP e só na pobre  av. paulista,  to falando de Brasil, quero que se dane Europa e EUA .


O seu argumento é falacioso, você argumentou que a validade do evento se dá por ter uma data, uma vez que eu apresentei a existencia da dita data você invalida a região. Além do mais São Paulo não é o único lugar onde isso aconteceu, que eu saiba, Brasilia tb teve o WNBR.

O argumento: Não tem data logo não é válido. Já é fraco por si só.

Citar
 

Graças a Deus aqui em CURITIBA não tem isso ! hehe bem aqui nem tem carnaval tb :P
Citar 2) Carnaval graças a Deus as pessoas cuidam do seu corpo,ou vão pro bisturi senão já pensou que horror seria hahaha qse uma pedalada de 4 dias de gente branquela e flacida se esforçando na sapucai Dead
       Interessante, eu não vejo graça nenhuma na afirmação, só preconceito. O feio, o velho, o diferente, tem que se esconder, ter vergonha de si mesmo enquanto apenas o que é socialmente aceito como belo em nossa atual cultura pode se mostrar. Isso se chama discriminação, dois individuos diferentes tratados por regras diferentes. O que é pior, triste, a condição humana natural é tratada como motivo de vergonha, o corpo humano é dessecrado, tornado vil, o processo natural do envelhecimento repudiado. Enquanto isso, é incentivada uma intervenção cirúrgica, que sempre é um risco à vida, por uma razão frívola, a beleza física colocada acima de todas as outras coisas, acima da inteligência, bondade, nobreza.       Alguém cujo único objetivo é mostrar a bunda na globeleza é tratado como herói por que é "bonita", uma pessoa "feia" que faz isso em busca de um mundo melhor, com um objetivo nobre, é ridicularizado, mesmo quando está tentando defender a causa de quem à ridiculariza.

 Se o feio(a), o velho(a) o flacido(a) querem mostrar a bunda é so entrar na porcaria do BBB já está no 6 ou 7 ou 10 sei lá, ou ir pra uma praia de nudismo onde lá sim todo mundo já espera ver um peladão TongueLOL



No local estabelecido pela globo, pode? Mesmo sem propósito nenhum? Desde quando a globo é autoridade? "BBB == Carnaval", gente sem propósito fazendo baderna por nenhuma causa, por que isso é melhor do que fazer por uma causa? WNBR eu não concordo, mas simpatizo com o objetivo, BBB é só lixo, eu realmente não entendo a leniência com esse tipo de programa e a reação sanguinária contra o WNBR.

Citar
 

 Gostar do que é belo não é preconceito, nem nunca foi. Essa mania besta de protestar contra desmatação, matança de animais ou " direitos de pedalar" ficando NU, isso sim é broxa.... Agora se vc gosta de ver gente caida ....bom proveito amigão.
[/QUOTE>

Certamente não é, mas discriminar o feio e ceder menos direitos ao feio é. Além disso, o que é bonito para uns é feio para outros, até o século passado quanto mais transparente a mulher, mais bonita ela era considerada(vide o romantismo). Na grécia antiga, as gordinhas eram o padrão de beleza. O que te dá a autoridade para dizer que este é bonito e pode ficar pelado e aquele é feio e não pode. Bonito e feio é inteiramente a sua opinião, ou ambos podem ficar pelados, ou ninguém pode.

[QUOTE>

 

 

Citar 3) ninguém é obrigado a "esbarrar" na hora do almoço ou passar de ridiculo no serviço por causa do carnaval ou micareta ou seja lá o que seja, já a pedalada ... vide depoimentos acima.....
       Não, por que a nossa sociedade hipócrita acha lindo quando um palhaço larga a namorada antes do carnaval para trepar com o máximo de pessoas no meio da rua ou no salão de festas ou outro que leva a esposa para uma micareta para beijar o máximo de pessoas possivel. Essas pessoas se vangloriam de fazer isso e não são ridicularizadas por que a nossa sociedade é hipócrita. Além do mais, eu sou obrigado a "esbarrar" com o carnaval o tempo todo, e isso por que minha tv nem mesmo está ligada à antena já fazem pelo menos 8 anos. Mas simplesmente eu não tenho como evitar de ouvir a respeito do carnaval, pelas pessoas, pela imprensa impressa própriamente, pelos ensaios das escolas de samba, pelo transito que elas causam na minha região na época que se aproxima do carnaval. Não, da WNBR eu só fiquei sabendo agora, por que voltei a pedalar, no ano passado eu nem tomei conhecimento da sua existência.

 

 Viu só, isso que a gente tá falando é muito circo pra nada se ano

 passado VOCÊ nem tomou conhecimento da existencia prova que é tempo perdido ! 3X0
Citar Se nem ciclista respeita esse "protesto" imagina quem vê de fora.


Este score que vc está marcando é Eu x Você? Por que o significado muda dependendo de que está olhando. - Confusão com os pronomes e ordem intencional. -

Vide nas minhas mensagens anteriores: EU NÃO CONCORDO COM O WNBR. No entanto eu também não concordo com a maneira com que a nudez destas pessoas "flácidas e feias" está sendo tratada.

Só o tempo vai dizer se o que eles estão fazendo vai trazer resultados positivos ou negativos. Particularmente eu prefiro fazer de outra forma.

Mas fazer chacota deles no pais do carnaval é hipocresia. Se referir ao nu deles como foi referido é depreciar o ser humano, é discriminatório e na minha opinião não ajuda em nada a sociedade e serve apenas para disseminar valores fracos e prejudiciais. IMAO.

Citar
Por que os ciclistas são pessoas como outras quaisquer e como tal estão sujeitos a carregar os mesmos preconceitos e outros vícios de carácter da sociedade onde foram criados. E este é o motivo pelo qual eu reprovo a WNBR aqui no Brasil, consegue-se alcançar uma mudança melhor e mais profunda se você evita antagonizar desnecessáriamente e no Brasil, por ser um pais preconceituoso, cria-se confrontos desnecessáriso ao se acrescentar a nudez ao protesto. Nesse caso, a nudez está prestando um desserviço ao objetivo. Mas não por que as pessoas sejam: velhas, feias, brancas ou gordas. []s Leonardo.

 

Então não espere que TODOS aprovem a ideia aqui no fórum, somos todos timidos e não gostamos de gente flacida pelada na rua hahahhaEmbarrassedTongue


Não aprovar a idéia é uma coisa completamente diferente de humilhar e fazer chacota das pessoas pelo que elas são.

Eu também sou timido(em alguns aspectos) e não acho que eu participaria de um evento nestes moldes mesmo que concordasse, mas dai à tratar as pessoas dessa forma medieval, são outros quinhentos.
Voltar ao Topo
jucoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
G.V. - MG
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jucoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 21:54

Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Por essas e outras que hoje em dia apenas pedalo... Não brigo, não discuto, não concordo nem discordo, apenas pedalo...

São 2 então... até agora, dos tópicos, só vi conversinha fiada e muita agressividade, nada mais... nenhuma proposta de solução...

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 21:57
Humilhar, fazer chacota e ter falta de respeito teve esse cidadão que é o " lider" "idealizador"ou sei lá o que da "Bicicletada" com o fórum e com os demais membros que não concordaram com ele, quer lutar por direitos? quer ser respeitado?? RESPEITE E TERÁ RESPEITO!!!
 
 
Pode apostar que agora esses caras não vão ter mais respeito por aqui, que é isso ??
Lê e vê se esse cara merece credito?! ciclobr , que como eu já havia dito só
 aparece pra falar dessa pedalada, colaborar com o fórum? ou com o andamento dos
 dos tópicos nada , ainda manda um CHUPA ?! fala sério.....
 
 
 
 


Editado por Simone CWB - 16 Mar 2009 as 22:00
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 22:07
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Humilhar, fazer chacota e ter falta de respeito teve esse cidadão que é o " lider" "idealizador"ou sei lá o que da "Bicicletada" com o fórum e com os demais membros que não concordaram com ele, quer lutar por direitos? quer ser respeitado?? RESPEITE E TERÁ RESPEITO!!!
<FONT> 

<FONT> 

<FONT>Pode apostar que agora esses caras não vão ter mais respeito por aqui, que é isso ??

<FONT>Lê e vê se esse cara merece credito?! ciclobr , que como eu já havia dito só

<FONT> aparece pra falar dessa pedalada, colaborar com o fórum? ou com o andamento dos

<FONT> dos tópicos nada , ainda manda um CHUPA ?! fala sério.....

<FONT> 


 

 

 


Eu estou acompanhando a thread e achei que nem valia a pena entrar na repartida por que a coisa virou baixaria, não concordo com a atitude dele.

Mas algumas coisa sobre a qual se deve refletir:
1) A minha argumentação não tem nada a ver com a atitude dele.
2) A bicicletada, teóricamente, não tem lideres.
3) Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Quem foi o primeiro a desrespeitar?

No final das contas o Alex SP virou alvo, o que nessa discussão, eu considero um absurdo por que embora ele não concorde com a bicicletada, IMAO, ele sempre fala que respeita os objetivos.

Até agora eu vi ele criticar os meios, mas em termos de desrespeito ele é razoavelmente brando.
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 22:54
Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Por essas e outras que hoje em dia apenas pedalo... Não brigo, não discuto, não concordo nem discordo, apenas pedalo...
 
Hehe tá mais do que certo Beto!!!
 
 
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 23:10

Pela primeira vez concordo com vc , sabia que ia virar baixaria, por isso vim pra cá onde o povo é mais relax :)

Só mandei o link pra vc ver que o povo , ou melhor o representande da bicicletada, o cara que faz tais propagandas não se dá o respeito, não sabe respeitar o fórum.
 
Sempre há um lider, sempre tem alguém que vai escolher o lugar, determinar o tempo achar quando deverá ser  o tal evento, podem chamar do que quiser normalmente é chamado de lider. 
ex.: o Super man dos super amigos  Há ha ha
 
quem nasceu primeiro foi o OVO, já existiam dinos antes da galinha domestica :P
 
 a maior indignação dos membros não foi em relação ao Alex, mas em relação a postura agressiva do ciclobr com os demias que discordam dele , e as palavras chulas do novo usuario criado por ELE pra cutucar o Diniz.
 
mas deixe , já já resolvemos tudo.
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 23:18
Si, posta aí umas fotos desinibidas suas para ver se a gente permite vc participar da Bicicletada. LOLLOLLOLLOL

"why so serious?"


Editado por LuisD - 16 Mar 2009 as 23:49
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 00:16
Amigos,
Espero que a discussão mantenha o nivel de educação que é costumeiro nesse forum.
Obviamente o meu texto causaria reações diversas e exatamente para isso que eu o escreví. Foruns tem exatamente essa utilidade: Cada um mostrando a sua opinião, mas respeitando o principío básico do convívio em sociedade: Respeitar para ser respeitado.
 
Respeito as opiniões de todos, mas mantenho a minha posição: Qualquer manifestação xiíta e extremista fere os direitos individuais. Ao invadir o direito do próximo, a manifestação por sí só perde a legitimidade. Não vejo conexão lógica entre pedalar pedalado com o desenvolvimento da ciclo-consciência coletiva. Por isso o meu descontentamento.
 
Quer mudar o mundo? Mude primeiro o seu mundo. Lute para ter bicicletária decente no seu condôminio, exija condições decentes do seu empregador para a a utilização da bike como transporte, organize passeios ciclísticos na sua comunidade. Divulgue à todos os benefícios físicos, emocionais e financeiros de se pedalar. Compartilhe seus vitórias e derrotas em cima de uma bike com os seus amigos. Incentive as pessoas a pedalar, divulgue e proteja o meio ambiente. Seja feliz. Porém temos que parar de apontar culpados e assumir nossa responsabilidade como cicloativistas indivíduais.
 
Me sinto cicloativista quando divulgo uma viagem de bike e incentivo alguém a realizar a viagem de seus sonhos. Me sinto cicloativista quando conto para os meus colegas de trabalho como é vencer o transito de SP todos os dias. Me sinto cicloativista em despertar a curiosidade das pessoas presas em seus carros no transito pesado da cidade grande ao me ver passar livremente pelo corredor. Me sinto cicloativista em ouvir minha filha, contar às suas amiguinhas toda orgulhosa: "Meu pai vai trabalhar de bicicleta !!!"
 
Ainda que eu não mude o mundo, quero causar pelo menos uma reflexão nas pessoas. Não quero chocar, nem chamar a atenção. Quero compartilhar com as demais pessoas do meu convívio como me sinto bem em pedalar.
 
 
Citar Si, posta aí umas fotos desinibidas suas para ver se a gente permite vc participar da Bicicletada. LOLLOLLOLLOL
 
Cuidado amigão. Se quer ser respeitado, respeite, ok?
 
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 00:29
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Amigos,
Espero que a discussão mantenha o nivel de educação que é costumeiro nesse forum.
Obviamente o meu texto causaria reações diversas e exatamente para isso que eu o escreví. Foruns tem exatamente essa utilidade: Cada um mostrando a sua opinião, mas respeitando o principío básico do convívio em sociedade: Respeitar para ser respeitado.

 

Respeito as opiniões de todos, mas mantenho a minha posição: Qualquer manifestação xiíta e extremista fere os direitos individuais. Ao invadir o direito do próximo, a manifestação por sí só perde a legitimidade. Não vejo conexão lógica entre pedalar pedalado com o desenvolvimento da ciclo-consciência coletiva. Por isso o meu descontentamento.

 

Quer mudar o mundo? Mude primeiro o seu mundo. Lute para ter bicicletária decente no seu condôminio, exija condições decentes do seu empregador para a a utilização da bike como transporte, organize passeios ciclísticos na sua comunidade. Divulgue à todos os benefícios físicos, emocionais e financeiros de se pedalar. Compartilhe seus vitórias e derrotas em cima de uma bike com os seus amigos. Incentive as pessoas a pedalar, divulgue e proteja o meio ambiente. Seja feliz. Porém temos que parar de apontar culpados e assumir nossa responsabilidade como cicloativistas indivíduais.

 

Me sinto cicloativista quando divulgo uma viagem de bike e incentivo alguém a realizar a viagem de seus sonhos. Me sinto cicloativista quando conto para os meus colegas de trabalho como é vencer o transito de SP todos os dias. Me sinto cicloativista em despertar a curiosidade das pessoas presas em seus carros no transito pesado da cidade grande ao me ver passar livremente pelo corredor. Me sinto cicloativista em ouvir minha filha, contar às suas amiguinhas toda orgulhosa: "Meu pai vai trabalhar de bicicleta !!!"

 

Ainda que eu não mude o mundo, quero causar pelo menos uma reflexão nas pessoas. Não quero chocar, nem chamar a atenção. Quero compartilhar com as demais pessoas do meu convívio como me sinto bem em pedalar.

 

 

Citar Si, posta aí umas fotos desinibidas suas para ver se a gente permite vc participar da Bicicletada. LOLLOLLOLLOL

 

Cuidado amigão. Se quer ser respeitado, respeite, ok?

 


Perfeito, concordo plenamente com este seu post.

Desnecessária a maneira como foi referida à nudez dos participantes no post anterior.
Voltar ao Topo
jucoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
G.V. - MG
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jucoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 00:32

Achei muito interessante e concordei desde o início com o Luciano Ramos. Não é agredindo q vc fará as pessoas pensarem diferente (muito menos agirem), mas sim cativando, mostrando  e dando respeito, educação, dentre outras coisas sensatas da vida...

Esta era a mensagem, desde o início...

Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 00:36
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

...
Quer mudar o mundo? Mude primeiro o seu mundo. Lute para ter bicicletária decente no seu condôminio, exija condições decentes do seu empregador para a a utilização da bike como transporte, organize passeios ciclísticos na sua comunidade. Divulgue à todos os benefícios físicos, emocionais e financeiros de se pedalar. Compartilhe seus vitórias e derrotas em cima de uma bike com os seus amigos. Incentive as pessoas a pedalar, divulgue e proteja o meio ambiente. Seja feliz. Porém temos que parar de apontar culpados e assumir nossa responsabilidade como cicloativistas indivíduais.
 
Me sinto cicloativista quando divulgo uma viagem de bike e incentivo alguém a realizar a viagem de seus sonhos. Me sinto cicloativista quando conto para os meus colegas de trabalho como é vencer o transito de SP todos os dias. Me sinto cicloativista em despertar a curiosidade das pessoas presas em seus carros no transito pesado da cidade grande ao me ver passar livremente pelo corredor. Me sinto cicloativista em ouvir minha filha, contar às suas amiguinhas toda orgulhosa: "Meu pai vai trabalhar de bicicleta !!!"
 
Ainda que eu não mude o mundo, quero causar pelo menos uma reflexão nas pessoas. Não quero chocar, nem chamar a atenção. Quero compartilhar com as demais pessoas do meu convívio como me sinto bem em pedalar.
...
 
Luciano,
 
Infelizmente seu post foi interpretado como bairrista (ta ficando comum por aqui...), preconceituoso e outras formas discriminatórias. Digo infelizmente pois eu consegui entender a sua mensagem que certamente passou muito longe de tudo isso. Foi opinião fundamentada!
 
Fico com suas frases acima, já que são as formas legítimas de comecarmos a mudar algo que nos incomoda! Mudando nossa casa! Dando exemplo! Educando!Clap
 
Valeu!
 
 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 00:48
Sempre digo que otários não sabem o limiar entre uma brincadeira e algo estúpido, eis um caso claro.

Originalmente postado por LuisD LuisD escreveu:

Si, posta aí umas fotos desinibidas suas para ver se a gente permite vc participar da Bicicletada. LOLLOLLOLLOL

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 02:12
Sempre reclamam das minhas críticas ao WNBR e ao movimento cicloativista em geral. Me perguntam "pô, todo ano a mesma coisa? Todo ano vc mete o pau?". E eu respondo: todo ano o mesmo protesto, todo ano as mesmas propostas - sim, todo ano as mesmas críticas.

Eu já propus debater a sério o problema. Ano passado debatemos o tema em termos mais racionais. Mas como sempre, a esquerda nunca é racional. E não venham me dizer que esse não é um movimento de esquerda, pq é anti-direita, vai contra o status quo, contra o estabilishment, é esquerdista sim, na essência!

Eu admito que sou ácido nas críticas, mas confesso que fico (negativamente) impressionado com a intolerância, o radicalismo, a intransigência dos meios, propostas e atitudes dos menos moderados. OK, se eles consideram que a situação recrudesceu, que os canais estão fechados, que as propostas anteriores mais moderadas não deram certo, então é hora de recrudescer tb, paciência. Mas que assumam isso e não sejam hipócritas.

Eu não espero que ninguém diga amém às críticas, mas me parece que nem ao menos é considerado o que o "outro lado" pensa. Por "outro lado" eu quero dizer a mídia, a polícia, os políticos, os motoristas, o vendedor de flores, os empresários, enfim... Até mesmo os ciclistas que não pedalam bikes retrô e/ou fixas com bagageiros, usando papetes e roupas largas de sarja. Ou que não tirem as roupas nos protestos do WNBR...

Cada vez mais me parece um movimento ressentido, refratário, extremo. O problema é que eles não aceitam nenhuma opinião diferente. Ou se compra tudo, ou não se leva nada. O universo blogueiro que retro-alimenta essa "luta" é extremamente ativo, mas acaba aí pq é ao mesmo tempo extremamente hermético. Aí, quando eles encontram um fórum onde as idéias e propostas não reverberam (como o caso do Pedal), a coisa ferve.

A única frente de protesto válida é a deles. Se eu pedalo na minha, de boa pela cidade, com minha roupa de lycra colorida, bike racing e capacete combinando com a sapatilha, sou um outsider. Como o cicloativismo pretende mudar alguma coisa desse jeito? Me desculpem, eu estou aberto a qualquer debate, e quando digo aberto me refiro a mente aberta, conceitos abertos.

Mas eu sou independente, penso logo existo, e não pretendo ser manipulado de forma tão fácil. Se eu discordo tenho tanto direito de manifestar minha discórdia ou até mesmo descontentamento no mínimo com o mesmo grau de liberdade que os cicloativistas que tiram a roupa na rua para chamar atenção à sua causa, e dizem que a causa é de todos.

Eu sou ciclista, e se o movimento cicloativista pretende falar em meu nome, se pretende me representar tal e qual tem sido conduzido pelos responsáveis por ele, nominados ou anônimos, eu tb exijo o direito de debater os métodos propostos sem ser taxado de podre. E que eles assumam a responsa e aceitem as críticas de forma mais civilizada. Do contrário, sou mesmo do contra! LOL


Editado por Alex SP - 17 Mar 2009 as 02:18
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 03:05
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Sempre digo que otários não sabem o limiar entre uma brincadeira e algo estúpido, eis um caso claro.

Originalmente postado por LuisD LuisD escreveu:

Si, posta aí umas fotos desinibidas suas para ver se a gente permite vc participar da Bicicletada. LOLLOLLOLLOL


Otário é quem não entendeu a ironia e saiu atirando.


Editado por LuisD - 17 Mar 2009 as 03:19
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 03:08
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:


(...)

Eu já propus debater a sério o problema. Ano passado debatemos o tema em termos mais racionais. Mas como sempre, a esquerda nunca é racional. E não venham me dizer que esse não é um movimento de esquerda, pq é anti-direita, vai contra o status quo, contra o estabilishment, é esquerdista sim, na essência!

Eu admito que sou ácido nas críticas, mas confesso que fico (negativamente) impressionado com a intolerância, o radicalismo, a intransigência dos meios, propostas e atitudes dos menos moderados. OK, se eles consideram que a situação recrudesceu, que os canais estão fechados, que as propostas anteriores mais moderadas não deram certo, então é hora de recrudescer tb, paciência. Mas que assumam isso e não sejam hipócritas.

Eu não espero que ninguém diga amém às críticas, mas me parece que nem ao menos é considerado o que o "outro lado" pensa. Por "outro lado" eu quero dizer a mídia, a polícia, os políticos, os motoristas, o vendedor de flores, os empresários, enfim... Até mesmo os ciclistas que não pedalam bikes retrô e/ou fixas com bagageiros, usando papetes e roupas largas de sarja. Ou que não tirem as roupas nos protestos do WNBR...

Cada vez mais me parece um movimento ressentido, refratário, extremo. O problema é que eles não aceitam nenhuma opinião diferente. Ou se compra tudo, ou não se leva nada. O universo blogueiro que retro-alimenta essa "luta" é extremamente ativo, mas acaba aí pq é ao mesmo tempo extremamente hermético. Aí, quando eles encontram um fórum onde as idéias e propostas não reverberam (como o caso do Pedal), a coisa ferve.
(...)

Eu sou ciclista, e se o movimento cicloativista pretende falar em meu nome, se pretende me representar tal e qual tem sido conduzido pelos responsáveis por ele, nominados ou anônimos, eu tb exijo o direito de debater os métodos propostos sem ser taxado de podre. E que eles assumam a responsa e aceitem as críticas de forma mais civilizada. Do contrário, sou mesmo do contra! LOL


Fala Alex.
Me considero um dinossauro da esquerda, não esta esquerda festiva que anda por aí alardeando aos quatro cantos uma falsa mudança, que não dá em nada, aquela que prega a mudança mas na verdade muda apenas o rótulo da cachaça (e olha que sou um apaixonado por cachaça, não por aguardente), mas o líquido continua a ser a mesma m... de antes.
Quando olho as coisas que são apresentadas hoje como mudança, eu paro, analiso bem e tento emitir um juízo de valor que possa medir os próximos passos que darei. Vendo o ciclismo, o cicloativismo, fico imaginando se todos aqueles "supostos cicloativistas" do último sábado realmente pedalassem o tanto quanto eles defendem num único dia. As nossas cidades seriam diferentes, seriam mais humanas, menos poluídas, mais educadas, mais aconchegantes, com mais bikes nas ruas.
Sabe, me emociono com uma pedalada e registro fotográfico do Waldson, ele que do alto da sua experiência, que viveu os movimentos de protesto e de contra-cultura dos anos 70 e que hoje mostra de maneira clara, lúcida, educada e bem humorada como pedalar e descontrair num final de semana.
Me emociono ao ver o relato do Luciano Ramos, que tenta mostrar o quão bela é a cidade da garoa diante da "força da grana que ergue e destrói coisas belas" como disse o "mano Caetano" em Sampa.
Eu quero destruir a fumaça que encobre a cidade, quero mandar para o limbo o burocrata que acredita que apenas o automóvel tem espaço nas ruas da cidade e que nós ciclistas somos uma aberração do final dos tempos, quero poder pedalar com minhas roupas coloridas com o meu nome estampado nas costas, encontrar amigos e poder comentar como foi o pedal de hoje, poder tomar uma água de côco, um caldo de cana, descansar no banco da praça enquanto observo a vida passar despreocupadamente.
Que se danem os pseudo xiitas das bikes. Será que eles sabem realmente como regular um câmbio que quebrou o cabo durante a pedalada? Será que eles sabem que mesmo com um pneu furado e sem remendo é possível continuar a pedalar com um pouco de capim em substituição à câmara de ar?
Sabe amigos, isto é viver, pedalar é ter vida, é sentir a vida passar, por isto pedalo e procuro conscientizar as pessoas que a bike é legal, ali em cima tem sempre uma vida.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 12:20
Resumindo tudo, a melhor maneira de conscientizar o próximo é com nosso próprio exemplo, por isso reforço minha afirmação anteror. Apenas pedalem, quem estiver propenso a fazer o mesmo, com certeza verá em você um exemplo, não precisa xingar, bater boca, nem nada, a seleção natural irá fazer a parte dela. 
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 12:27
Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Resumindo tudo, a melhor maneira de conscientizar o próximo é com nosso próprio exemplo, por isso reforço minha afirmação anteror. Apenas pedalem, quem estiver propenso a fazer o mesmo, com certeza verá em você um exemplo, não precisa xingar, bater boca, nem nada, a seleção natural irá fazer a parte dela. 
 
Sábias palavras!!!
Voltar ao Topo
Ledner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Valinhos, SP
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ledner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 12:41
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Como em todos os sábados dos últimos dois anos me preparo para sair para mais uma pedalada. O “Longão” como gosto de chamar, tem como objetivo conhecer lugares novos, paisagens exóticas, gente interessante e o mais importante, pedalar sem compromisso. Parafraseando o trecho inicial do Vídeo The Colective Roam “No MTB, você pode cobrir uma grande distância, num pequeno período de tempo, ou uma pequena distância num grande período de tempo... Dizem que a jornada não pode ser  mais importante do que o destino, porém  no MTB não existe destino, somente uma Bike, um Biker e um lugar para pedalar... ” 

 ...



Olá, Luciano.

Segundo provas documentais, parece que você aderiu à pedalada dos pelados. Wink



www.ondepedalar.com/tv_ondepedalar/index.1.html

Em tempo, antes que os ânimos se elevem, é só uma piadinha para descontrair.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 14:16
Citar
Olá, Luciano.
Segundo provas documentais, parece que você aderiu à pedalada dos pelados. Wink
www.ondepedalar.com/tv_ondepedalar/index.1.html
Em tempo, antes que os ânimos se elevem, é só uma piadinha para descontrair.
 
ahahahahahah !!!! putz, essa foi muito boa !!! Até pensei: será que eu aderí esqueci????????????
 
Esse é o espírito. Muito bom humor !!!!! O lance é esse mesmo !!!!
 
Abs
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 15:46
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Que tal organizarmos uma anti-Pedalada Pelada? Mostrar os dois lados da moeda do ciclismo? Os nus ou semi-nus de um lado da Paulista e os de capacete e roupa do outro lado?
Pelo menos a população irá ver que não é só de pelados que se faz um grupo de ciclistas.


Porque não organizam então? Lá em São Francisco, tem um grupo que não concorda com o Critical Mass e organizam o um pedal andando absolutamente dentro da lei. Porque não fazem o mesmo? Porque não fazem algo longe dos computadores?

Falar que a maioria dos ciclistas que estavam no WNBR é mentir descaradamente é coisa de alguém que mente por má fé. Pelo menos uns 80% dos ciclistas que lá estavam pedalam diariamente, usam a bicicleta como principal meio de transportes e não pegam a bicicleta num domingão e ficam se vangloriando por pedalar 80 km num dia.

Falar que os PMs, no dia a dia, tratam bem o ciclista é outra piada, já foi reclamar para um PM de uma fina que levou de um motorista?

Com certeza não, pois só leva fina quem realmente pedala todos os dias e não apenas as pessoas que pedalam.
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 16:04
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Sempre há um lider, sempre tem alguém que vai escolher o lugar, determinar o tempo achar quando deverá ser  o tal evento, podem chamar do que quiser normalmente é chamado de lider. 
ex.: o Super man dos super amigos  Há ha ha


A lider é você Simone. Primeiro vá na Bicicletada, pode começar indo aí em Curitiba e lá você verá quem é o lider. Fale as coisas com propriedade com conhecimento de causa.

Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

a maior indignação dos membros não foi em relação ao Alex, mas em relação a postura agressiva do ciclobr com os demias que discordam dele , e as palavras chulas do novo usuario criado por ELE pra cutucar o Diniz.
 
mas deixe , já já resolvemos tudo.


Não preciso ficar criando logins para ofender ninguém, eu dou a minha cara a tapa, não só pela internet, mas pessoalmente, na rua também. Graças a isso consegui o respeito de muitos (e ódio de alguns, mas estou pouco me lixando para isso.) e vou continuar defendendo minhas opiniões e respeitando quem merece ser respeitado. Agora aqueles que não só me faltam com o respeito, mas que falto com o respeito ao próximo, esses nunca terão o meu respeito.

Não iria mais postar nada nesse forum, mas esse povo vive me mandando links dos posts daqui, esperando que eu me defenda, pois eles sabem que tenho argumentos de sobra.

Mas toda vez que entro aqui vejo cada coisa, cada idéia. Achei o máximo essa idéia de fazer uma Anti Bicicletada. Porque vocês não fazem? Se acham que estão com a razão vão as ruas, vão defender suas opiniões. Mas você acha que a maioria dos "não baderneiros" daqui tem coragem de fazer algo longe dos seus PCs? Tem nada, aqui é muito mais prático, é muito mais fácil (embora nada eficiente).

Dia 13 em São Paulo, teve uma Audiência Pública para definir o Plano Diretor Estratégico. Para quem não sabe, se um plano cicloviário não estiver previsto no Plano Diretor, simplesmente não sai. Quantos ciclistas desse fórum estavam lá para defender a bicicleta?

Gente que fala, fala, fala, fala e não faz nada. Tem muita gente daqui do Forum que vai na Bicicletada, foi na Peladada (e não que passou por lá, deu uma olhada por cima e já tirou todas as conclusões sobre o movimento) e que não consegue concordar com as opiniões de uns anciões que não conseguem mais sair de seus oráculos.

Eu torço muito para que vocês do Forum (não todos, mas aqueles dos oráculos) promovam uma anti-bicicletada, terei o maior prazer de participar do movimento de vocês, prometo fazer tudo que o "lider" ou a maioria (como é na Bicicletada) decidir e quem sabe assim você não conseguem mudar minha postura de "neo-xiita, baderneiro, esquerdista, radical" que já me rotularam?

Vamos lá, todos para as ruas para defender os interesses dessa imensa classe de ciclistas que se sentem ultrajados com a atitude dos baderneiros, embora graças a esses baderneiros, hoje podem pegar uma bike de graça no Metrô, ou usar seus bicicletários ou simplesmente pedalar com mais segurança nas ruas da cidade. Vamos lá galera, desafio vocês, DUVIDO que consigam colocar mais de 20 pessoas nas ruas para defender a opiniões de vocês.

Vamos galera, levantem-se daí, tem um mundo aqui fora precisando de vocês. Coragem, "Es Possible"...
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X