Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo ahead set para caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo ahead set para caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo ahead set para caloi 10
    Postado: 27 Nov 2012 as 17:04
Boa tarde galera. Recentemente comprei uma Caloi 10 e durante um treina na Dutra fui atropelado por uma van... bem, tive que colocar a bike na oficina e aproveitei para fazer uns ups... coloquei o novo grupo Shimano Tourney para bicicletas speed, raios, freios etc.
Porém, quero aproveitar e colocar um garfo novo e mesa no estilo ahead set. Como sou leigo no assunto de mecânica de bikes gostaria de saber se qualquer garfo de speed serve e se possível uma relação das peças que vou precisar trocar para tornar esse up possível.
Obrigado e bom pedal para todos.
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 22:15
Ninguém para dar uma luz aí galera?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 22:22
caloi 10 se não me engano é medida standard com rosca, não é qq garfo q serve.

pra por mesa ahead set, precisa por um adaptador.

http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-mesa-ahead

Editado por sassota - 27 Nov 2012 as 22:24
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 22:44
Sem contar a caixa de direção que é bem chatinha de encontrar na medida standard.
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 22:48
Então essa Caloi 10 da foto tem adaptador? obrigado
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 22:56
Originalmente postado por vasodecristo vasodecristo escreveu:

Então essa Caloi 10 da foto tem adaptador? obrigado

http://shack.us/photo/my-s/24/caloi10garfocarbono.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 23:08
Tava todo mundo achando que era Caloi 10 antiga, que a caixa de direção é standard de 1 polegada.

Não sei qual medida é a direção da sua Caloi 10, é provavel que seja over (1 1/8 polegadas), mas isso vc confere pelo diâmetro do garfo que vc tem atualmente.

Vc vai precisar de um garfo, uma caixa de direção aheadset, uma mesa, espaçadores e talvez um guidão, caso não encontre uma mesa na medida do guidão que vc já tem.
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 23:11
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Tava todo mundo achando que era Caloi 10 antiga, que a caixa de direção é standard de 1 polegada.

Não sei qual medida é a direção da sua Caloi 10, é provavel que seja over (1 1/8 polegadas), mas isso vc confere pelo diâmetro do garfo que vc tem atualmente.

Vc vai precisar de um garfo, uma caixa de direção aheadset, uma mesa, espaçadores e talvez um guidão, caso não encontre uma mesa na medida do guidão que vc já tem.

Valeu Bruno, mas a minha caloi 10 é igualzinha essa da foto, só que está com o garfo e aquela mesa em L originais.
Queria que ela ficasse igual a essa da foto.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 00:06
pra ficar igual a da foto vai ter q comprar um garfo com espiga standard e sem rosca.
caso nao queira comprar outro garfo, vai ter q usar um adaptador.

Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 01:14
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

pra ficar igual a da foto vai ter q comprar um garfo com espiga standard e sem rosca.
caso nao queira comprar outro garfo, vai ter q usar um adaptador.


Eu quero trocar o garfo sim Carvalho_BR. Então tenho que comprar um garfo com espiga standard sem rosca (já é um começo). Mas em relação à caixa de direção, como seria para se encaixar no quadro? Teria que ser com rosca? Será que vai ser difícil achar essas peças? abçs
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 01:44
caixa de direcao standard (1") aheadset.
a caixa de direcao qdo é modelo nao-aheadset, é rosqueada na cabeça da espiga, nao no quadro.
como a espiga nao vai ter rosca, precisa de uma caixa aheadset (q nao tem rosca, entra no headtube em cima e embaixo por encaixe/pressao)
nenhum misterio, mas atualmente pode ser mais dificil de encontrar na medida standard.
caso nao encontre nas lojas aí do rio eu acho q tenho uma ritchey logic novinha aki no baú - tinha comprado de reserva pra bikezinha do meu filho.
se prepara pra gastar uns 60-70 reais numa caixa dessa...

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 07:03
Carvalho, você está equivocado. Caloi 10 nova é over, não é standard!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 07:36
 
Carvalho,
 
por mais incrível que pareça é verdade, o head tube deste quadro é over e o garfo é standard de rosca, eles utilizam uma caixa de direção over com rosca para o garfo standard.
 
Tanto que o Garfo Apro que aparece na foto postada acima é over, pode notar que ele não esta com adaptador ahead set e o que aparece na foto é a espiga do garfo.
 
Garfo Apro
 
O amigo criador do tópico, somente tem que comprar uma caixa de direção over ahead set, um garfo com espiga over ahead set e uma mesa nova ahead set.
 
Pode procurar pela internet que você vai ver várias fotos de Caloi 10 que tiveram seu garfo original trocado por garfo na medida over ahead set.
 
Espero ter ajudado...Thumbs Up
 
 
 


Editado por velocycle - 28 Nov 2012 as 07:38
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 11:46
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Carvalho,
 
por mais incrível que pareça é verdade, o head tube deste quadro é over e o garfo é standard de rosca, eles utilizam uma caixa de direção over com rosca para o garfo standard.
 
Tanto que o Garfo Apro que aparece na foto postada acima é over, pode notar que ele não esta com adaptador ahead set e o que aparece na foto é a espiga do garfo.
 
Garfo Apro
http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=23&products_id=2684&session_cliente=g497u6jeucehdnqc58014gkh73 - http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=23&products_id=2684&session_cliente=g497u6jeucehdnqc58014gkh73
 
O amigo criador do tópico, somente tem que comprar uma caixa de direção over ahead set, um garfo com espiga over ahead set e uma mesa nova ahead set.
 
Pode procurar pela internet que você vai ver várias fotos de Caloi 10 que tiveram seu garfo original trocado por garfo na medida over ahead set.
 
Espero ter ajudado...Thumbs Up
 
 
 

Valeu mesmo Velocycle! vou começar a pesquisar o preço das peças agora então. É como você disse, eu realmente já vi várias fotos de Caloi 10 com sistema ahead set. Porém eu tenho só mais uma pergunta. A caixa de direção ahead set over tem só uma medida? (A medida seria esse "over" mesmo ou tem várias medidas "over"). Estou perguntando isso porque vi comentários das medidas em polegadas para ahead set. Muito obrigado!
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 11:55
Prezados colegas, sabem me dizer se essa caixa serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441586556-caixa-de-direco-gts-ahead-set-1-18-hdm-90a-_JM

obrigado.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 12:11
Originalmente postado por vasodecristo vasodecristo escreveu:

Originalmente postado por vasodecristo vasodecristo escreveu:

Então essa Caloi 10 da foto tem adaptador? obrigado

Caloi 10 com fulcrum... :S E eu achava que já tinha visto de tudo nessa vida em matéria de bike rsrsrs....
 
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 12:22
opa, valeu por me apontarem o equivoco.
alias, ignorancia mesmo - eu nao imaginava q a caloi tinha feito essa loucura de garfo over e COM rosca...
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 12:31
Prezados colegas, sabem me dizer se essa caixa serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441586556-caixa-de-direco-gts-ahead-set-1-18-hdm-90a-_JM

obrigado.
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 13:51
Alguém para ajudar???
Voltar ao Topo
RaphaCavalcanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
Jaú - São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaCavalcanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 15:44
Oi Pessoal! Esse é meu primeiro post aqui no Pedal, e não sei se estou fazendo direito (me desculpem por qualquer coisa). Mas, estou com a mesma dúvida sobre a Caloi 10, mas, no meu caso é se posso colocar uma mesa ahead set numa caloi 10 sprint, ano 88, orginal. Posso?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 15:57
Originalmente postado por RaphaCavalcanti RaphaCavalcanti escreveu:

Oi Pessoal! Esse é meu primeiro post aqui no Pedal, e não sei se estou fazendo direito (me desculpem por qualquer coisa). Mas, estou com a mesma dúvida sobre a Caloi 10, mas, no meu caso é se posso colocar uma mesa ahead set numa caloi 10 sprint, ano 88, orginal. Posso?

Tem que usar adaptador. É um tipo de espiga que vai dentro da espiga de rosca original do garfo, que deixa uma parte para fora onde você prenderia a mesa ahead. Alguns desses adaptadores são standard, então precisa usar uma luva que eleva o diâmetro para over, medida padrão hoje em dia das mesas. Mas essa luva vêm com o adaptador.

O adaptador é esse aqui:

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 16:09
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por RaphaCavalcanti RaphaCavalcanti escreveu:

Oi Pessoal! Esse é meu primeiro post aqui no Pedal, e não sei se estou fazendo direito (me desculpem por qualquer coisa). Mas, estou com a mesma dúvida sobre a Caloi 10, mas, no meu caso é se posso colocar uma mesa ahead set numa caloi 10 sprint, ano 88, orginal. Posso?

Tem que usar adaptador. É um tipo de espiga que vai dentro da espiga de rosca original do garfo, que deixa uma parte para fora onde você prenderia a mesa ahead. Alguns desses adaptadores são standard, então precisa usar uma luva que eleva o diâmetro para over, medida padrão hoje em dia das mesas. Mas essa luva vêm com o adaptador.

O adaptador é esse aqui:


Fiz uma pergunta mais ou menos parecida num tópico old... Gosto muito do design do garfo antigo das c10, porém gostaria de mantê-lo sendo ahead set. Será que esse adaptador não trará problemas futuros? Veja bem, se chama ADAPTADOR, gambiarra mais ou menos... LOL
oDouglas™
Voltar ao Topo
RaphaCavalcanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
Jaú - São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaCavalcanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 16:10
Obrigado Voodoo! Me diz mais uma coisa... Faz pouco tempo que comecei a andar de speed (e na realidade faz tempo que não ando de bicicleta). eu tenho 90Kg. Você acha que esse adaptador vai aguentar? Pergunto por que eu queria aumentar a distância entre o selim e o guidão. Acredito que se a mesa vai ser maior ou mais longa, a chance de quebrar é maior, não é?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 16:14
Quebra não, sou um troglodita de quase 100 kg e nunca consegui essa proeza.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RaphaCavalcanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
Jaú - São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaCavalcanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 21:22
hehehe Acho que não cheguei ainda no nível troglodita, estou no cheiinho.
Obrigado Voodoo!
Voltar ao Topo
RaphaCavalcanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
Jaú - São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaCavalcanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 21:48
Outra dúvida que me veio... Isso serve para a de Alumínio, ela é resistente? tanto quanto a de carbono?
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 17:16
Amigos, desculpem desenterrar o tópico (Pá de Ouro para mim!), mas esse adaptador é confiável? O mecânico colocou para mim, na Sprint antiga, mas, sei lá, fiquei com meda...

E, emendando a pergunta, qual é a medida do aperto da rosca que prende o garfo no quadro (caixa de direção é isso?). É que se eu aperto muito, a direção não vira. Se aperto pouco, fica meio boba demais... Tenho tanto medo dessas coisas quebrarem de uma hora para outra e eu perder os dentes...

http://shack.us/photo/my-s/593/1umu.jpg/ -







Originalmente postado por oDouglas oDouglas escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por RaphaCavalcanti RaphaCavalcanti escreveu:

Oi Pessoal! Esse é meu primeiro post aqui no Pedal, e não sei se estou fazendo direito (me desculpem por qualquer coisa). Mas, estou com a mesma dúvida sobre a Caloi 10, mas, no meu caso é se posso colocar uma mesa ahead set numa caloi 10 sprint, ano 88, orginal. Posso?

Tem que usar adaptador. É um tipo de espiga que vai dentro da espiga de rosca original do garfo, que deixa uma parte para fora onde você prenderia a mesa ahead. Alguns desses adaptadores são standard, então precisa usar uma luva que eleva o diâmetro para over, medida padrão hoje em dia das mesas. Mas essa luva vêm com o adaptador.

O adaptador é esse aqui:


Fiz uma pergunta mais ou menos parecida num tópico old... Gosto muito do design do garfo antigo das c10, porém gostaria de mantê-lo sendo ahead set. Será que esse adaptador não trará problemas futuros? Veja bem, se chama ADAPTADOR, gambiarra mais ou menos... LOL
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 17:21
Aqui dá pra ver melhor, desculpe!

http://shack.us/photo/my-s/545/sfaf.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
LPhellype Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2015
Recife,Pe
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LPhellype Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 20:23
Big smileTongueTongueTongueTongue Bom, sei que o tópico é antigo, mas no meu caso ficou assim. (Caloi 10 2014)
Voltar ao Topo
chteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2020
brasilia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 00:14
Alguém ai indica um garfo que cabe na caloi 10 antiga mas que seja resistente e aguenta um tracklocross.
To querendo botar as rodas 700 e um garfo de qualidade.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X