Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conjunto de freio e cubo de marcas diferente!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conjunto de freio e cubo de marcas diferente!

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bighead2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bighead2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conjunto de freio e cubo de marcas diferente!
    Postado: 28 Nov 2012 as 22:56
Então, mas eu falei de 36 furos porque o que está nele da V-TEC já é de 36 furos entendeu? Para não ter que mexer nos raios...
Voltar ao Topo
Diogo Machado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2012
MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Machado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 22:37
Amigo pelo que observei vc so vai prescisar do freio e dos passadores, nao a nescecidade d trocar  seus cubos, creio q se vc colocar esse freio alivio seu problema estara resolvido..
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 22:27
Esses vendedores...
acho que o melhor e mais barato é trocar em primeiro lugar os discos.di preferência coloque um com 180mm na frente e um com 160mm atrás.Se não resolver,troque  os calipers por uns avid bb5 e seu problema estará acabado
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 22:01
Esse cara tá tentando te fazer comprar mais que vc precisa. Não há necessidade de cubos de 36 furos. A grande maioria usa rodas com 32 raios e não tem problema de empenos, desde que seja bem montada.
Voltar ao Topo
bighead2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bighead2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 18:00
Então, depois de muita pesquisa cheguei a um conjunto que acho legal, vou substituir os meus cubos pelos Shimano Alivio M435, o freio pelo shimano hidraulico Alivio M446 com as manetes e consequentemente vou ter que colocar outro passador e optei pela Rapid Fire Shimano Altus de 21v, o que vcs acham? Vai sair tudo por volta de R$500,00
Voltar ao Topo
bighead2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bighead2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 18:34
Então, fui numa loja aqui perto de casa, o cara disse pra eu ter menos problema e trocar menos peças o melhor era eu substituir por um shimano M435 porque são 36 furos também, alguém sabe se é bom???? Estou pesquisando mas só encontro os cubos, não sei qual freio colocar junto...
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 16:18
se puder, coloque um shimano M446, hidráulico. é o hidráulico mais simples da marca, mas é mto bom. freia demais com pouquíssimo esforço. Vc deve gastar neles uns 300 - 350, sem os rotores, que já tem. além disso precisará de novos passadores.

Se o orçamento nao der, uns vbrakes resolverão seu problema.
Lincoln
Voltar ao Topo
MarcelNaoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcelNaoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 12:58
Tecnicamente , a única mudança de disco mecânico para v-brake é o aro , e ter os boss para v-brake também . E tenho certeza que o freio não seja lá essas coisas , tendo que além de trocar a pinça , os discos também . Por exemplo , fiz a burrada de comprar uma bike com discos xing-ling , não me paravam . Faz um tempo já , enfim . Não me segurava , e olha que tenho uns 47 - 50 kg . Te aconselho a trocar por v-brakes , chama menos atenção , é relativamente mais barato que o disco . Mas se você for se meter em trilhas , já pega um disco hidra m446 que tem um bom cxb . Só usar a pesquisa sobre v-brake x disco que você acha bastante coisa no fórum .
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 23:58
No seu lugar procuraria pinças Avid BB5 ou BB7. Essas sei que funcionam muito bem. Só que não são das mais baratas.
Voltar ao Topo
bighead2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bighead2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 18:07
Bem, eu estava muito tempo parado, estou recomeçando a pedalar agora, mas não queria uma bike que tivesse limites, por exemplo, do jeito que tá eu não posso descer uma ladeira simples porque o freio a disco V-tec não segura a bike, só faz barulho, então para eu trocar para V-brake sei que vai dar uma trabalhão e muito gasto porque tem que trocar o aro e outras coisas, por isso quero permanecer no disco mesmo, queria algum shimano, só tenho essa dúvida, se troco por outro mecânico bom, ou se aproveito e coloco logo um hidráulico, sendo que no caso do hidráulico também terei que trocar as manetes e os passadores pois o meu é V-brake Shimano EZ FIRE Plus... o que vcs me sugerem?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 16:58
Depende dos seus objetivos com a bike, o uso que vai dar a ela, o quanto tem a investir e do  relevo da sua região, entre outras coisas.
Voltar ao Topo
bighead2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bighead2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 14:33
Galera, minha bike veio com passador e manete shimano EX FIRE PLUS ST-EF51, mas reparei que os cubos e o freio a disco são V-TEC... queria deixar tudo shimano, qual as possibilidades? Melhor trocar o cubo e o freio a disco ou somente colocar um v-brake??? O que tenho que fazer?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X