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Transformando Merida numa híbrida/ciclotur

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Mxx Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Nov 2012
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    Postado: 25 Nov 2012 as 18:27

Depois de anos com uma Supra que atingiu o limite da limitação, resolvi comprar um bike que me atendesse principalmente nas atividades de subida de morro com asfalto/paralelepípedo, cicloturísmo e que desse um up na minha vida de ciclista ;)

Agora tenho uma Merida Matts TFS 300-V 2011, que já troquei os pneus originais cravudos “Merida Race 2.1” por um par slick mais fino o “Kenda 26X1.5”, o que foi uma diferença enorme para o Kenda 1,95 que tinha na minha velha Supra,  os poucos quilometro rodados ontem vi que deslizam solto no asfalto!

Bom, agora tenho planos de trocar a suspa SR Suntour XCM-RLO 100 Remote por um garfo rígido!

Alguém teria algumas dicas de um garfo BBB que desse na minha bike?

É importante ressaltar que seria para facilitar com o ciclotur pelas estradas e nas subidas. Então pensei um garfo rígido que tenha uma curvatura para frente, deixando o eixo da roda dianteira mais à frente da linha do guidão, propiciando melhor absorção dos impactos e mais estabilidade (estou enganado???) e modificando a posição "agressiva" das MTB´s, dando mais conforto nas viagens!

Sei que os de cromo-molibidênio ou de carbono ajudam na absorção de impactos, eles são fáceis de encontrar num preço amigável????

Outra, o que síria MUITO interessante é que o garfo já viesse com adaptações para bagageiro dianteiro (não primordial mas importante...) para evitar sobrecarregar a blocagem, vi numa Specialized  Sirrus Sport e achei super interessante!

 

Por fim, alguém conheço e sabe onde vende bagageiro resistentes e compatíveis com o sistema de fixação dos alforges “Ortleib” ???


Valeu!!


Max

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Mxx Ver Drop Down
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A criança que estou fazendo as modificações e a velha...

http://shack.us/photo/my-s/545/dsc05897s.jpg/ -

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paulos Ver Drop Down
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Espirito Santo
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Show de bola, vá postando as fotos para nós acompanharmos!
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Mxx Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 01:34
Opa Paulos, com tanta correria nem tinha atualizados as infos aqui, então vamos lá!

Então galera, só p atualizar, já troquei os pneus originais que eram cravudos por um Kenda 1.5 p ter um deslizamento melhor no asfalto, instalei o meu Brooks velho de guerra Flyer Classic B396 e o bagageiro que são resistentes e fácil de encontrar no mercado nacional da CARRYWELL/Wencun, que são compatíveis com os alforges clássicos Ortlieb e logo em seguida vou instalar o meu guidão butterfly para ciclotur, de resto já encomendei por uma amigo o garfo Surly Long Haul Trucker de Cromoly!

Ela quase pronta p encarar um ciclotur 

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guidão butterfly, que eu usava na outra bike, que aliais nem sinto sds dela rsrsrs, tmb comprado na alemanha!

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Detalhe dos Alforges "Ortlieb" Back-Roller Classic de 40 litros cada, totalmente impermeável, com sistema Quick-Lock1, o mesmo que a Deuter usa nos seus alforges mais caros, sendo que é uma patente exclusiva da Ortlieb!!  Paguei a merreca de R$ 240 no par, tmb veio da alemanha!

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Detalhe do bagageiro CARRYWELL/Wencun, esse foi comprado aqui, foi meio salgado em relação aos preços dos materiais que comprei fora... R$ 140

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Mxx Ver Drop Down
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Detalhe do Brooks Flyer Classic B396, paguei a merreca de R$ 144, tmb veio da alemanha!

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Bom para não deixar passar despercebido e com ciumes, aqui vai os detalhes da minha nova bike, mas essa eu mesmo trouxe de uma trip no Chile, saiu pela bagatela de R$ 1.400, de 27 velocidades, Shimano Alivio low 34.9 / Shimano XT-9 e Suspensão SR Suntour XCM-RLO 100 Remote, com trava no guidão!

Merida Matts TFS 300 - SPORT SERIES


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Detalhe da trava da suspa no guidão e o shimano Alivio e freio Avid


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