Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB Single Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB Single Speed

 Responder Página  <1 23456 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 22:20
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Amigos, to pra receber meu quadro MTB 29 do Myamura. Ele vai vir com uma gancheira que dá pra por câmbio ou SS, mas eu quero montar SS mesmo.
Preciso ficar no "lado econômico" no orçamento das peças, mas acho que consigo investir num freio a disco, ou hidráulico alivio, ou mecânico Deore, já que tem preços equivalentes.
Bike vem com garfo rígido feito pelo próprio Myamura.

Sobre o movimento, provavelmente vou ficar com o Shimano UN26 , de ponta quadrada, ainda em dúvida sobre pedivela. Pensando numa idéia arrojada de usar coroa oval, talvez num pedivela alivio, pra isso precisaria de tensionador de corrente...alguém tem dicas de paças pro conjunto todo aí?

Cubos Alivio para as rodas, são rolamentados como os Deore?

Oi Marcelo,
tudo certo?
Olha só, acho que pedivela Alivio é tudo com central Octalink.. talvez os bem antigos fossem ponta quadrada. A minha single foi com montada com poedivela alivio, só retirei as coroas menor e maior e ficou a de 32. Usei arruelas de pressão pra firmar a coroa de 32 no lugar. Ficou otimo assim, mas uma coroa própria pra SS seria perfeito... tenho uma raceface ali parada, só esperando a outra se acabar.

Se for pegar freio a disco, investe no hidraulico, mecânico é avid bb5 ou bb7 e olha lá.
Alivio hidraulico é um otimo freio! 

Quanto a roda, se tu tiver condições, pega pronta da VZAN, altamente recomendo! 
Usei um par de Extremes por mais de 3 anos, sem raio quebrado, sem empnamentos, nada.
Se não, pega cubos alivio ou deore e monta com aros Extreme ou Srike que fica show de bola!
E, acho que os cubos da shimano são todos de esferas. (só acho)

Outro ponto, garfo rígido né? Pega um guidão grande, na SS faz MUITA diferença na hora de subir os morros mais inclinados, a "alavanca" fica bem mais eficiente. 

No mais, é só alegria! 

Qualquer dúvida, se eu puder ajudar é só mandar!

ABS!

Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 08:27
Epic, valeu!

Eu vou por o guidão grande sim, alavanca é tudo! O legal das SS é que você usa mais o corpo todo em comparação a bike cambiada. É outro mundo, e eu adoro.  :)

Na descrição do UN26 aparece isso:Movimento central Shimano BB-UN26 compatível com pedivelas com padrão ponta quadrada, Shimano SIS, Altus, Acera, Alivio.
Mas vou checar no catálogo da shimano.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 22:16
Cubos da shimano são todos de esfera, até os XTRs. No ml tem uns freios hidraulicos shimano da linha acera com bom preço. Quando montei a minha SS usava guidão de 780mm, lembro que era top dava uma estabilidade show na bike, era um guidão Nukeproof. E você vai ver como é top uma bike SS, eu pelo menos não volto a ter bike com marchas!!!!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 11:45
Quando montar, coloca fotos!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 20:24
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Quando montar, coloca fotos!


Mando sim, vou pondo o desenvolvimento aqui. O quadro tá pronto, tô só esperando chegar em casa...mas ainda não comprei as peças.

Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 13:34

Quadro chegou, e já tá na oficina.... Thumbs Up


Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2016 as 19:51
Que foda o quadro, depois que você montar se possível colocá a foto da montagem da roda traseira, achei interessante o suporte do freio!!!!!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 18:25
Tomando forma...acho que amanhã tá pronta... 


Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 17:51
Finalmente!

Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 18:11
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Que foda o quadro, depois que você montar se possível colocá a foto da montagem da roda traseira, achei interessante o suporte do freio!!!!!





Vinicius, tá aí a foto!  Deu um trabalhão pro Juliano do Bike Joe, aqui de São José dos Campos...rsrs. Seguinte, o suporte, deixa a pinça de freio um pouco mais baixa do que deveria, na verdade, ele deveria ser um pouco mais, digamos, girando em sentido anti-horário, alguns graus...veja que o mecânico conseguiu aliviar um pouco, com o uso de uma arruela em entre cada parafuso, que prende a pinça ao suporte dela. Veja que a arruela do parafuso da direita é até um pouco mais espessa do que a do parafuso da esquerda. Isso foi o máximo que ele sugeriu alterar sem prejudicar o freio. Na prática, o que rola é que o disco de freio entra na pinça em angulo um pouco diferente do que quando ele sai. Eu sinto uma flutuação no manete do freio quando aciono ele mais forte, num declive acentuado e longo. Ela freia normal, pelo menos aparentemente, mas....  :/   Como não tenho experiência com freio a disco, esse é meu primeiro, não posso dar opinião. Confio no mecânico, experiente, que é o dono da loja, e que anda de 29 single speed também, e muito por sinal...Vou rodar por uns dias e vou conversando com ele. Se rolar algum ajuste ou modificação posto aqui! Thumbs Up
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 19:11
Pra quem interessar, a montagem saiu assim:

-Quadro sob medida feito pelo Igor Miyamura, garfo também, em aço 1020 padrão industrial. Feitoa pra freios a disco, e com gancheira pra Single Speed ou câmbio se eu quiser.

-Mesa oversized, avanço de 90mm 5graus positivo, guidão de 715mm e presilha do canote de parafuso tudo Promax.

-Cubos dianteiro e freehub traseiro specialized para parafusos. Peguei semi-novos, em ótimo estado de conservação.

-Freio disco 160mm hidráulico shimano m355

-movimento central shimano Un26 , (quadro é rosca padrão ingles 68mm)

-pedivel Shimano "no series" padrão equivalente ao alivio/acera

-pedal genérico que eu tinha em casa, vou por firma pé depois...sem $$ pra clip/sapatilha  :(

-corrente de vintão reais, boa, mais grossa que correntes de câmbio, e pouco mais fina que as de bms da KMC

-relação 42x18 , coroa genérica, foi presa pelo lado de fora do pedivela, senão ralava no quadro...cog colocado com espaçadores de vintão reais também...  :)   Pra acertar o chainline, o cog teve que ficar bem mais pra perto da extremidade do freehub, mas nesse hub especialized, o cog ainda fica sobre os rolamentos do cubo, sem oferecer nenhum problema de torção.

-canote genérico de alumínio

-banco e manoplas em couro, não sei a procedencia, mas curti muito o visual. Sei que aí em Sampa tem o pessoal da SRD; (Sem Raça Definida)que faz coisas lindas nessa linha...mas ainda tava fora do meu orçamento... :(

-Aros Vzan Vnine, folha dupla,etc...

-Pneus pra uso mais urbano 700x38, CST Cross Traveller aguentam de 50 a 75 psi . Câmaras de ar de Caloi 10...700x32.  Dá pra deixar duro o suficiente pra rolar fácil na estrada, com a banda lisa no meio, ou aliviar um pouco a pressão pra encarar as bordas dos buracos da cidade, sem perder muito desempenho, nem tração em estradas de terra batida. Trilha e barro é ouuuuuutra história...vou ter que ver um par de pneus pra isso depois.

Resumindo, economizei onde eu pude e achei que não era relevante pagar mais só por grife ou poucas gramas a menos. Gaste mais onde eu acho importante pra mim. Saiu equivalente ou um pouco mais do que uma bike pronta com câmbio, tipo um kit shimano Altus num quadro de alumínio padrão Gonew, ou outro genérico qualquer...

O que eu faria diferente? Colocaria um garfo de alumínio, gastando uns 50 a 100 reais a mais. Diferença de peso é grande, e não fiquei 100% satisfeito com alguns detalhes do garfo em aço.

O primeiro rolê foi só urbano, e só dei esse rolê por enquanto. Qual foi a sensação?

**********  Censored PQP!!!!!!!   Single Speed é tudo de bom!!!  Thumbs Up Clap Party Beer     É duca...!!


 










Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 19:18
Originalmente postado por epic epic escreveu:



...
Se for pegar freio a disco, investe no hidraulico, mecânico é avid bb5 ou bb7 e olha lá.
Alivio hidraulico é um otimo freio! 

...

Outro ponto, garfo rígido né? Pega um guidão grande, na SS faz MUITA diferença na hora de subir os morros mais inclinados, a "alavanca" fica bem mais eficiente. 

No mais, é só alegria! 

Qualquer dúvida, se eu puder ajudar é só mandar!

ABS!




Epic , e Vinicius também, muito obrigado pelas dicas e comentários!  Que o pedal seja sempre excepcional pra vocês!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 22:17
bom, a bike ficou bonita, mas essa parte do freio a disco dar trabalho pra montar e tudo o mais é merito do Miyamura Confused

ele cobra barato, mas desistiu de caprichar no trampo. Todo mundo que eu conheço com bike dele ou que tentou montar uma tem algum história horrível pra contar.

E esse garfo eu não confiaria não. Parece que vai botar MUITO peso em dois caninhos laterais. Ouch
Voltar ao Topo
MateusBonham Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
Angatuba-SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MateusBonham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 23:52
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

bom, a bike ficou bonita, mas essa parte do freio a disco dar trabalho pra montar e tudo o mais é merito do Miyamura Confused

ele cobra barato, mas desistiu de caprichar no trampo. Todo mundo que eu conheço com bike dele ou que tentou montar uma tem algum história horrível pra contar.

E esse garfo eu não confiaria não. Parece que vai botar MUITO peso em dois caninhos laterais. Ouch

Oi

Pode desenvolver mais um pouco o assunto? Estou juntando dinheiro pra encomendar um quadro e queria saber que tipo de história terrível eu posso ter pra contar :~
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 07:10
bom, aqui no fórum mesmo apareceu um caso bem "light", onde ele só soldou dois pedaços de tubo pra fazer uma espiga de garfo e o freio não chegava na roda pq foi soldado no lugar errado. E nesse caso era num quadro de cr-mo, que custa BEM mais caro Dead

não vou ficar aqui falando mal pq não tenho nada a ver com isso, mas eu não recomendo pra ninguém.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 15:43
Quanto custa um quadro desse Miyamura?
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 21:34
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Quanto custa um quadro desse Miyamura?
JDe R$ 500,00 a R$2.500,00.  Igual esse das fotos, em aço comum, só o quadro, sem garfo =500,00.   Se for em True Temper, vai pra 2.500,00 .
Voltar ao Topo
MateusBonham Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
Angatuba-SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MateusBonham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 22:51
Desculpe a pergunta, mas quanto custou o conjunto de quadro e garfo? Qual a medida do canote?

Brigadão!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 09:11
Originalmente postado por MateusBonham MateusBonham escreveu:

Desculpe a pergunta, mas quanto custou o conjunto de quadro e garfo? Qual a medida do canote?

Brigadão!


Quadro 500,00 + garfo 200,00 , canote é 28,6mm . você acha garfo bom de alumínio por 250,00 ou menos.... O quadro to gostando muito, medidas ficaram ótimas, só pecou no detalhe da posição do suporte do freio, pintura podia ser melhor... Garfo eu já sugiro pegar outro.  Canote peguei um com ele mesmo por 40,00, mas vc acha até melhores , fácil, entre 35,00 e 50,00
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 11:18
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Que foda o quadro, depois que você montar se possível colocá a foto da montagem da roda traseira, achei interessante o suporte do freio!!!!!





Vinicius, tá aí a foto!  Deu um trabalhão pro Juliano do Bike Joe, aqui de São José dos Campos...rsrs. Seguinte, o suporte, deixa a pinça de freio um pouco mais baixa do que deveria, na verdade, ele deveria ser um pouco mais, digamos, girando em sentido anti-horário, alguns graus...veja que o mecânico conseguiu aliviar um pouco, com o uso de uma arruela em entre cada parafuso, que prende a pinça ao suporte dela. Veja que a arruela do parafuso da direita é até um pouco mais espessa do que a do parafuso da esquerda. Isso foi o máximo que ele sugeriu alterar sem prejudicar o freio. Na prática, o que rola é que o disco de freio entra na pinça em angulo um pouco diferente do que quando ele sai. Eu sinto uma flutuação no manete do freio quando aciono ele mais forte, num declive acentuado e longo. Ela freia normal, pelo menos aparentemente, mas....  :/   Como não tenho experiência com freio a disco, esse é meu primeiro, não posso dar opinião. Confio no mecânico, experiente, que é o dono da loja, e que anda de 29 single speed também, e muito por sinal...Vou rodar por uns dias e vou conversando com ele. Se rolar algum ajuste ou modificação posto aqui! Thumbs Up


Tive muita dificuldade em regular o disco traseiro, quando montei a bike levei em uma loja aqui em Pinda, lembro que peguei a bike e quando freava e como se tivesse usando um freio de ferradura, aqules antigos, isso porque meu ferio é hidraulico, tive que comprar suporte de tamanhos diferentes usar com arruelas e tal, toda vez que mudava ocog era um parto para regular o freio, até que esse ano coloquei um disco de 180mm na traseira e usando relação 32x18 foi a configuração mais top na qual cheguei ficou perfeito a regulagem ficou show, agora mudei a relação de novo estou com uma 32x20, foi necessário mudar novamente o suporte e instalar algumas arruelas, mas foi fácil achar a regulagem e a frenagem está boa. Mas pela foto da sua montagem e a forma que o a roda desloca junto com o disco sua roda é muita mais fácil de regular, ficou top!!!!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 11:25
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

bom, aqui no fórum mesmo apareceu um caso bem "light", onde ele só soldou dois pedaços de tubo pra fazer uma espiga de garfo e o freio não chegava na roda pq foi soldado no lugar errado. E nesse caso era num quadro de cr-mo, que custa BEM mais caro Dead

não vou ficar aqui falando mal pq não tenho nada a ver com isso, mas eu não recomendo pra ninguém.


O Igor mudou de casa e consequentemente de oficina, adquiriu novos equipamentos e acredito que vá melhorar muito em relação a fabricação de quadros, inclusive não tenho que reclamar nada do meu puta quadro, apesar das "particularidades", em relação aos problemas já ouvi e presenciei algumas situações, mas ele sempre deu total suporte para todos, tem um cara aqui em Pinda que comprou um quadro dele 29" SS, deu um problema no quadro de trinca o Igor deu total suporte para o mesmo, fornecendo ouro quadro pra ele.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 11:29
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Pra quem interessar, a montagem saiu assim:

-Quadro sob medida feito pelo Igor Miyamura, garfo também, em aço 1020 padrão industrial. Feitoa pra freios a disco, e com gancheira pra Single Speed ou câmbio se eu quiser.

-Mesa oversized, avanço de 90mm 5graus positivo, guidão de 715mm e presilha do canote de parafuso tudo Promax.

-Cubos dianteiro e freehub traseiro specialized para parafusos. Peguei semi-novos, em ótimo estado de conservação.

-Freio disco 160mm hidráulico shimano m355

-movimento central shimano Un26 , (quadro é rosca padrão ingles 68mm)

-pedivel Shimano "no series" padrão equivalente ao alivio/acera

-pedal genérico que eu tinha em casa, vou por firma pé depois...sem $$ pra clip/sapatilha  :(

-corrente de vintão reais, boa, mais grossa que correntes de câmbio, e pouco mais fina que as de bms da KMC

-relação 42x18 , coroa genérica, foi presa pelo lado de fora do pedivela, senão ralava no quadro...cog colocado com espaçadores de vintão reais também...  :)   Pra acertar o chainline, o cog teve que ficar bem mais pra perto da extremidade do freehub, mas nesse hub especialized, o cog ainda fica sobre os rolamentos do cubo, sem oferecer nenhum problema de torção.

-canote genérico de alumínio

-banco e manoplas em couro, não sei a procedencia, mas curti muito o visual. Sei que aí em Sampa tem o pessoal da SRD; (Sem Raça Definida)que faz coisas lindas nessa linha...mas ainda tava fora do meu orçamento... :(

-Aros Vzan Vnine, folha dupla,etc...

-Pneus pra uso mais urbano 700x38, CST Cross Traveller aguentam de 50 a 75 psi . Câmaras de ar de Caloi 10...700x32.  Dá pra deixar duro o suficiente pra rolar fácil na estrada, com a banda lisa no meio, ou aliviar um pouco a pressão pra encarar as bordas dos buracos da cidade, sem perder muito desempenho, nem tração em estradas de terra batida. Trilha e barro é ouuuuuutra história...vou ter que ver um par de pneus pra isso depois.

Resumindo, economizei onde eu pude e achei que não era relevante pagar mais só por grife ou poucas gramas a menos. Gaste mais onde eu acho importante pra mim. Saiu equivalente ou um pouco mais do que uma bike pronta com câmbio, tipo um kit shimano Altus num quadro de alumínio padrão Gonew, ou outro genérico qualquer...

O que eu faria diferente? Colocaria um garfo de alumínio, gastando uns 50 a 100 reais a mais. Diferença de peso é grande, e não fiquei 100% satisfeito com alguns detalhes do garfo em aço.

O primeiro rolê foi só urbano, e só dei esse rolê por enquanto. Qual foi a sensação?

**********  Censored PQP!!!!!!!   Single Speed é tudo de bom!!!  Thumbs Up Clap Party Beer     É duca...!!


 













Gostei muito da sua bike, mais uma SS ficou foda, se um dia tiver como venha para Pinda, tem uns locais que são show pedalar em um single.

Poderia especificar o que não te agradou no garfo, pergunto isso pois tenho interesse em um garfo handmade e como é mais um single toda info é válida!!!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 11:50


Marcelo segue foto do suporte traseiro da minha bike, apesar das arruelas o freio está OK, mas vou pegar um suporte maior!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 20:30


Segue fotos atuais da minha SS!!!
Voltar ao Topo
MateusBonham Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
Angatuba-SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MateusBonham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 23:26
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



Segue fotos atuais da minha SS!!!

Opa, lidona!

Esse é um Mary Bar? Importou? Esses guidões devem ter uma pegada deliciosa, pois mantém a naturalidade na posição, sem a torção do pulso, né? Mosquei de não ter comprado um ''dirt drop'' uma vez, era um Salsa, se não me egano, e o valor tava justo :~ não comprei de bobo e até hoje me arrependo.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 08:55
Fala Mateus, esse guidão é da Surly em cromo, comprei de um cara em um grupo no face que só é pra bike de aço cromo etc. Quando vi o anúncio não pensei duas vezes, pois já procurava um
assim já tinha um tempo e como você falou é super confortável!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 14:59
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



Marcelo segue foto do suporte traseiro da minha bike, apesar das arruelas o freio está OK, mas vou pegar um suporte maior!




Resolvi o problemas da arruelas, utilizando um suporte para disco 203mm e usando as furações que o próprio Igor deixou do quadro!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 17:37
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:




Gostei muito da sua bike, mais uma SS ficou foda, se um dia tiver como venha para Pinda, tem uns locais que são show pedalar em um single.

Poderia especificar o que não te agradou no garfo, pergunto isso pois tenho interesse em um garfo handmade e como é mais um single toda info é válida!!!


Vinicius, deixa eu melhorar meu desempenho(tá horrível, 4 m4ses parado..  :(   )   que quem sabe eu apreço aí....  :D

Sobre o garfo...agora tô acostumando com a sensação dele, ele parece terminar com o eixo mais pra trás do que os outros que eu vejo por aí...que sempre avançam um pouco. Outro detalhe, é que a gancheira dele é aberta pra baixo, e um pouco rasa, além de não ter nenhuma ranhura. Ou seja, blocagem não segura direito, tem que ser eixo de rosca com porca. Tem a questão do peso, um de alumínio, apesar de ser mais "duro" pra pilotar, é muito mais leve. Outro detalhe que me incomoda um pouco, é que no ombro dele, podia ter um chanfro, pra ele não bater no quadro......num tombo mais forte, ele pode amassar o quadro...  Confused

Veja as fotos:


Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 17:41
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 21:13
Marcelo bem esclarecedor seu depoimento, realmente são pontos para avaliar. Por gosto indico um garfo de cromo, tem os garfos da niner que são top se der uma garimpada dá pra achar e não tão salgado, agora de Al tem o da mob El Tenedor eles lançaram de alumínio não sei se é facil de achar
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 22:01
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Marcelo bem esclarecedor seu depoimento, realmente são pontos para avaliar. Por gosto indico um garfo de cromo, tem os garfos da niner que são top se der uma garimpada dá pra achar e não tão salgado, agora de Al tem o da mob El Tenedor eles lançaram de alumínio não sei se é facil de achar


Vlw a dica. Na oficina onde montei a bike, tem um que a galera tá usando, nenhuma reclamação até agora, tá na faixa de R$ 250,00 ....só não lembro a marca.
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 01:09
eu tava vendo as peças necessarias p/ transformar uma mtb em single

só o kit de espaçador fica na casa dos 100 reais, meia duzia de arruela e 1 cog
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742033406-adaptador-single-speed-mtb-dh-cog-16-dentes-tipo-shimano-_JM

nao tem como adaptar isso ae n ? se eu chegar no mecanico de bike, ele nao tem esses espaçadores ?

ae tem o esticador/tensionador de corrente, uma pecinha que nao vale 10 pila só de olhar, vc nao acha por menos de 50. isso usada, se for nova nao sai por menos de 80

acho que vou tirar o cambio dianteiro, tirar 2 coroas, deixar so a do meio e o cambio trazeiro, prq pra transformar pra single nao compensa
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 01:19
ae provavelmente vai ter q trocar a corrente tbm, mais os fretes, da uma facadinha

eu to querendo fazer isso em uma gt dos anos 90, quadro de cromo, to reformando ela, ja vou gastar uma nota com o resto das peças, pintura eletrostática, por isso o choro

eu li em algum lugar, nao lembro quando, se bobear foi nesse topico, o cara fez espaçador com cano pvc, queria saber a medida de cano q ele usou
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 01:40
se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 09:33
Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 12:02
Meu kit de espaçador que vc vê ali na foto é de R$ 20,00 .....tinha um de R$100,00 só pq era cromadinho.....flws  WinkDisapprove

Quanto ao tensionador, precisa ver a sua gancheira...aqui no forum de bike fixa tem umas idéias pra converter quadro de gacheira vertical....
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 19:42
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.


ué, o meu dava certo numa speed. Exatamente esse modelo. Como ele montou que não funcionou? O meu está a venda pq não uso mais, mas hj em dia eu compraria um câmbio traseiro bem vagabundo (se não tivesse um velho dando mole) e pau no gato.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 20:36
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.


ué, o meu dava certo numa speed. Exatamente esse modelo. Como ele montou que não funcionou? O meu está a venda pq não uso mais, mas hj em dia eu compraria um câmbio traseiro bem vagabundo (se não tivesse um velho dando mole) e pau no gato.


Não sei como ele instalou, era um quadro merida, não conseguiu tensionar. Hoje minha bike é com gancheira horizontal, mas se tivesse que usar um tensionador seria um câmbio, montei um bike para minha esposa um quadro bem simples da caloi e tensionei a corrente com um cambio acera antigo fica perfeito!
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 23:10
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.


vou falar com o cara da loja de bikes e pedir pra ele uns k7 velhos, e quanto ao cog, eu posso usar o de um cassete desmontado msm ? nao vai escapar a corrente ?

e vou seguir o conselho de botar um cambio velho pra tensionar

nao vou gastar praticamente nada, vlw msm as dicas

ai mais adiante eu boto um tensionador bonitinho pra ficar legal o visual dela
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 23:14
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Meu kit de espaçador que vc vê ali na foto é de R$ 20,00 .....tinha um de R$100,00 só pq era cromadinho.....flws  WinkDisapprove

Quanto ao tensionador, precisa ver a sua gancheira...aqui no forum de bike fixa tem umas idéias pra converter quadro de gacheira vertical....


é vertical ela, vou botar o tensionador msm, o ideial seria soldar uma gancheira horizontal né, mas aqui em floripa nao conheço ninguem com experiencia nisso

tua bike ficou maneira, ainda com freio a disco, show Clap


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X