Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB Single Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB Single Speed

 Responder Página  <1 34567 9>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 13:41
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 13:40
mais uns 2 meses ta pronta, falta pintar e algumas peças

Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 02:36
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

tava procurando um grupo de single speed do brasil no face, e nao achei nada, e no grupo do fixed gear o pessoal nao gosta de posts sobre single, ai resolvi criar um, se alguém quiser entrar, sera bem vindo

inclusive criei um post lá linkando nesse topico top aqui

abraço

https://www.facebook.com/groups/1031804830238482/


No Brasil, esquece voce não tem referencia pra nada, pra galera do mtb você é um alienigena, o pessoal da fixa vou evitar de falar pra não gerar polêmica, quando montei a minha procurei muita informação com o Adil pelo blog P29br, fora alguns bikers que encontrei pelo país e andam de single, pode saber que vou entrar no grupo e um detalhe não uso a bike para fazer pedal em estradão não, coloco ela no ralo sem dó!!!!

bom, eu via a mesma coisa quando eu ia com a minha fixa fazer pedal na rodovia Tongue

eu se fosse montar uma mtb fixa, ia meter um pneu ogrão, e jogar na terra atropelando tudo também. 

tinha até cogitado comprar aquele quadro Pro-x de fixa pra montar (supostamente ele cabe pneu 29X2.1 :o) e já tem gancheira horizontal. Mas agora eu botei na cabeça que vou ter uma bike só sempre, e estou sofrendo LOL


a minha q to montando é pneu ograo, mas o ograo kenda flame kkkkkkk

to fazendo a minha inspirada nessa aqui, amanha posto uma foto dela, ja tenho as rodas montadas, quadro, mesa e guidao, ja da pra dar uma noçao de como vai ficar
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 16:26
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

tava procurando um grupo de single speed do brasil no face, e nao achei nada, e no grupo do fixed gear o pessoal nao gosta de posts sobre single, ai resolvi criar um, se alguém quiser entrar, sera bem vindo

inclusive criei um post lá linkando nesse topico top aqui

abraço

https://www.facebook.com/groups/1031804830238482/


No Brasil, esquece voce não tem referencia pra nada, pra galera do mtb você é um alienigena, o pessoal da fixa vou evitar de falar pra não gerar polêmica, quando montei a minha procurei muita informação com o Adil pelo blog P29br, fora alguns bikers que encontrei pelo país e andam de single, pode saber que vou entrar no grupo e um detalhe não uso a bike para fazer pedal em estradão não, coloco ela no ralo sem dó!!!!

bom, eu via a mesma coisa quando eu ia com a minha fixa fazer pedal na rodovia Tongue

eu se fosse montar uma mtb fixa, ia meter um pneu ogrão, e jogar na terra atropelando tudo também. 

tinha até cogitado comprar aquele quadro Pro-x de fixa pra montar (supostamente ele cabe pneu 29X2.1 :o) e já tem gancheira horizontal. Mas agora eu botei na cabeça que vou ter uma bike só sempre, e estou sofrendo LOL
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 14:17
Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

tava procurando um grupo de single speed do brasil no face, e nao achei nada, e no grupo do fixed gear o pessoal nao gosta de posts sobre single, ai resolvi criar um, se alguém quiser entrar, sera bem vindo

inclusive criei um post lá linkando nesse topico top aqui

abraço

https://www.facebook.com/groups/1031804830238482/


No Brasil, esquece voce não tem referencia pra nada, pra galera do mtb você é um alienigena, o pessoal da fixa vou evitar de falar pra não gerar polêmica, quando montei a minha procurei muita informação com o Adil pelo blog P29br, fora alguns bikers que encontrei pelo país e andam de single, pode saber que vou entrar no grupo e um detalhe não uso a bike para fazer pedal em estradão não, coloco ela no ralo sem dó!!!!
Voltar ao Topo
mateador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
RS
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 09:45
Provavelmente vocês já viram, mas acho que enriquece o tópico.


Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 23:27
tava procurando um grupo de single speed do brasil no face, e nao achei nada, e no grupo do fixed gear o pessoal nao gosta de posts sobre single, ai resolvi criar um, se alguém quiser entrar, sera bem vindo

inclusive criei um post lá linkando nesse topico top aqui

abraço

https://www.facebook.com/groups/1031804830238482/
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 18:12
Legal, mas nunca me liguei nisso, na verdade nem me importo, tanto que nunca pesei quadro ou bike!!!!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 23:40
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por fanhaniMTB fanhaniMTB escreveu:

Obrigado Cara, estou conversando com ele sobre, o quadro de MTB 29er com o esquema de esticador de corrente vai ficar R$640,00 no aço, o peso será aproximado em 2.2KG.

Provavelmente irei fechar semana que vem e vou postando os resultados aqui. 

Obrigado pela ajuda.
Abraços LOL 


2.2kg? Fotos dele na balança quando chegar. 


Qual a necessidade disso???

po, um Ritchey P-29 pesa 2.150kg no tamanho 19, e é feito com tubos triple butted de cr-mo. Um quadro de aço vulgar vai pesar a mesma coisa? Acho que foi papo de vendedor e esse aproximado tá BEM chutado.

eu iria mais na onda do meu Caloi de aço que eu tinha, e que era 3kg só o quadro. Não que vá fazer muita diferença pra esse tipo de bike, mas acho errado jogar peso baixo pra vender... 
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 19:22


Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por fanhaniMTB fanhaniMTB escreveu:

Obrigado Cara, estou conversando com ele sobre, o quadro de MTB 29er com o esquema de esticador de corrente vai ficar R$640,00 no aço, o peso será aproximado em 2.2KG.

Provavelmente irei fechar semana que vem e vou postando os resultados aqui. 

Obrigado pela ajuda.
Abraços LOL 


2.2kg? Fotos dele na balança quando chegar. 


Qual a necessidade disso???
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 18:58
Originalmente postado por fanhaniMTB fanhaniMTB escreveu:

Obrigado Cara, estou conversando com ele sobre, o quadro de MTB 29er com o esquema de esticador de corrente vai ficar R$640,00 no aço, o peso será aproximado em 2.2KG.

Provavelmente irei fechar semana que vem e vou postando os resultados aqui. 

Obrigado pela ajuda.
Abraços LOL 

2.2kg? Fotos dele na balança quando chegar. 
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 18:49
Coloca mesmo, será mais uma SS e qualquer dúvida coloca aí, talvez podemos ajudar!!!!!
Voltar ao Topo
fanhaniMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
Gabriel Monteir
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fanhaniMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 20:28
Obrigado Cara, estou conversando com ele sobre, o quadro de MTB 29er com o esquema de esticador de corrente vai ficar R$640,00 no aço, o peso será aproximado em 2.2KG.

Provavelmente irei fechar semana que vem e vou postando os resultados aqui. 

Obrigado pela ajuda.
Abraços LOL 
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 12:11
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por fanhaniMTB fanhaniMTB escreveu:

Boa Noite Galera, estou pretendendo montar uma SS 29er, alguem poderia me passar email do Igor Miyamura, para orçar um quadro com ele, possuo uma MTB 29 Iniciante mesmo, pensei em fazer a conversão, mas estava lendo esse tópico e o tipo de quadro que ele produz me chamou a atenção.

Muito Obrigado ai desde já.


Procura no face é mais fácil, inclusive ele está vendendo uns quadros veja se nenhum é para Single.


https://www.facebook.com/igor.miyamura.9?fref=ts
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 16:05
Originalmente postado por fanhaniMTB fanhaniMTB escreveu:

Boa Noite Galera, estou pretendendo montar uma SS 29er, alguem poderia me passar email do Igor Miyamura, para orçar um quadro com ele, possuo uma MTB 29 Iniciante mesmo, pensei em fazer a conversão, mas estava lendo esse tópico e o tipo de quadro que ele produz me chamou a atenção.

Muito Obrigado ai desde já.


Procura no face é mais fácil, inclusive ele está vendendo uns quadros veja se nenhum é para Single.
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 23:17
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Fizemos uma checagem minuciosa do chain line, mudando um espaçador e mantendo a corrente bem esticada ficou zerada...mas depois de uns dois ou três rolês, sinto que a roda relaxa um pouco a tensão da corrente...e por mais que esteja apertadas as porcas do eixo. Faz falta aí ter aquelas ranhuras no quadro pro eixo não escorregar...a solução tá a caminho, encomendei os esticadores que mantem o eixo na posição, só esperando chegar agora. Mas, por enquanto, esticando a corrente periodicamente ficou bom


Curiosidade: onde você comprou o esticador? E qual modelo?

A propósito, como está a posição/ordem das porcas e arruelas?
Voltar ao Topo
fanhaniMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
Gabriel Monteir
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fanhaniMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 18:20
Boa Noite Galera, estou pretendendo montar uma SS 29er, alguem poderia me passar email do Igor Miyamura, para orçar um quadro com ele, possuo uma MTB 29 Iniciante mesmo, pensei em fazer a conversão, mas estava lendo esse tópico e o tipo de quadro que ele produz me chamou a atenção.

Muito Obrigado ai desde já.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 16:23
Esqueci de mencionar, meu quadro não tem as ranhuras.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 16:18



Além de ajudar a regular a corrente, fixa melhor a roda, acredito que vá melhorar!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 08:40
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

E aí Marcelo conseguiu resolver o problema da bike????


Fizemos uma checagem minuciosa do chain line, mudando um espaçador e mantendo a corrente bem esticada ficou zerada...mas depois de uns dois ou três rolês, sinto que a roda relaxa um pouco a tensão da corrente...e por mais que esteja apertadas as porcas do eixo. Faz falta aí ter aquelas ranhuras no quadro pro eixo não escorregar...a solução tá a caminho, encomendei os esticadores que mantem o eixo na posição, só esperando chegar agora. Mas, por enquanto, esticando a corrente periodicamente ficou bom
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2016 as 14:41
E aí Marcelo conseguiu resolver o problema da bike????
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 13:47
A corrente que você usa é grossa, de 1/8, tente usar uma fina essas genéricas aguentam bem ou então as mais simples da shimano. De uma olhada na tensão da corrente também e em relação ao movimento central acho dificil, mas não custa verificar.
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 13:29
Oi Vini, obrigado , eu já conhecia o artigo...considerei essa possibilidade, mas conversando com os mecânicos aqui, acho que os dentes diferentes não afetam ..é mais a questão da espessura das peças...o que vamos avaliar mais a sério também , é a possibilidade do movimento central estar desalinhado...Confused...
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 04:52
Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

Tem umas ideia bem legais ae Vinicius, obrigado por compartilhar

comprei uma corrente half link, e outra baratinha cromada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753023004-corrente-bmx-ybn-ralff-link-douradacromada-_JM

ai vou pegar o elo dessa half link e tentar uma tensao legal na outra corrente, acredito que valeu mais que o tensionador, considerando o visual clean que vai ficar, e vou ter um estoque de half link p/ futuras singles

caso nao funcione, vou improvisar algo ali com cambio msm, so se ficar muito feio compro um tensionador pra ficar bacana o visual da bike

Neste Fórum de Portugal tem muita gente que utiliza meio elo para deixar a corrente tensionada sem usar tensionador, inclusive tem uns mio elos caseiros, quando montar coloca as fotos aí.




Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 02:36
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Coletânea legal essa do Vini! Vlw! Clap

Eu tô com um problema...corrente oscila no sentido lateral, quando eu relaxo a pressão do pedal, e pego piso com muita vibração...daí ela entra errado no cog e cai toda hora. Não queria ter que por nenhum desses tensionadores, na verdade, só precisaria de um guia...mesmo assim, na minha fixa (ex Caloi 10) não uso nada disso, é toda com peça baratinha, flip flop shunfeng, etc.. e nunca cai a a corrente...caraca, na 29 que investi uma grana não podia rolar...   Cry

Já testei o alinhamento da corrente de todo o jeito...o lance é, pelo menos eu acho,  que estou com uma corrente um pouco mais larga que uma normal de câmbio, e talvez ela torça mais pros lados devido a essa folga...talvez se usar uma corrente mais estreita internamente, ela fique mais firme na saída da corroa, e entre certinho no cog...  Wacko


Marcelo, nunca tive problema coma a corrente escapar. Como você já testou o alinhamento, talvez seja a tensão, outra coisa que você tem que analisar, você usa coroa para marchas, talvez por esse fato ela esteja saindo, essas coroas tem os dentes com perfis diferentes para facilitar a troca de marcha, mas para uma single não, de uma lida nesse link, tem umas dicas:

http://www.29er.com.br/2009/11/p29br-29er-editorial-final-de-semana.html
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 19:36
AH, esqueci de dizer, primeiro vou por um esticador de corrente, aqueles que tem um parafuso que empurra o eixo pra trás, apoiado dentro da gancheira...quem sabe garantindo uma boa tensão já melhore... 
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 19:34
Coletânea legal essa do Vini! Vlw! Clap

Eu tô com um problema...corrente oscila no sentido lateral, quando eu relaxo a pressão do pedal, e pego piso com muita vibração...daí ela entra errado no cog e cai toda hora. Não queria ter que por nenhum desses tensionadores, na verdade, só precisaria de um guia...mesmo assim, na minha fixa (ex Caloi 10) não uso nada disso, é toda com peça baratinha, flip flop shunfeng, etc.. e nunca cai a a corrente...caraca, na 29 que investi uma grana não podia rolar...   Cry

Já testei o alinhamento da corrente de todo o jeito...o lance é, pelo menos eu acho,  que estou com uma corrente um pouco mais larga que uma normal de câmbio, e talvez ela torça mais pros lados devido a essa folga...talvez se usar uma corrente mais estreita internamente, ela fique mais firme na saída da corroa, e entre certinho no cog...  Wacko
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 14:23
Tem umas ideia bem legais ae Vinicius, obrigado por compartilhar

comprei uma corrente half link, e outra baratinha cromada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753023004-corrente-bmx-ybn-ralff-link-douradacromada-_JM

ai vou pegar o elo dessa half link e tentar uma tensao legal na outra corrente, acredito que valeu mais que o tensionador, considerando o visual clean que vai ficar, e vou ter um estoque de half link p/ futuras singles

caso nao funcione, vou improvisar algo ali com cambio msm, so se ficar muito feio compro um tensionador pra ficar bacana o visual da bike





Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 04:58
http://www.singlespeed-portugal.net/t240-tensores-de-corrente-comerciais
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 04:55
http://www.singlespeed-portugal.net/t73-tensores-de-corrente-artesanais
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 23:14
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Meu kit de espaçador que vc vê ali na foto é de R$ 20,00 .....tinha um de R$100,00 só pq era cromadinho.....flws  WinkDisapprove

Quanto ao tensionador, precisa ver a sua gancheira...aqui no forum de bike fixa tem umas idéias pra converter quadro de gacheira vertical....


é vertical ela, vou botar o tensionador msm, o ideial seria soldar uma gancheira horizontal né, mas aqui em floripa nao conheço ninguem com experiencia nisso

tua bike ficou maneira, ainda com freio a disco, show Clap


Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 23:10
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.


vou falar com o cara da loja de bikes e pedir pra ele uns k7 velhos, e quanto ao cog, eu posso usar o de um cassete desmontado msm ? nao vai escapar a corrente ?

e vou seguir o conselho de botar um cambio velho pra tensionar

nao vou gastar praticamente nada, vlw msm as dicas

ai mais adiante eu boto um tensionador bonitinho pra ficar legal o visual dela
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 20:36
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.


ué, o meu dava certo numa speed. Exatamente esse modelo. Como ele montou que não funcionou? O meu está a venda pq não uso mais, mas hj em dia eu compraria um câmbio traseiro bem vagabundo (se não tivesse um velho dando mole) e pau no gato.


Não sei como ele instalou, era um quadro merida, não conseguiu tensionar. Hoje minha bike é com gancheira horizontal, mas se tivesse que usar um tensionador seria um câmbio, montei um bike para minha esposa um quadro bem simples da caloi e tensionei a corrente com um cambio acera antigo fica perfeito!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 19:42
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.


ué, o meu dava certo numa speed. Exatamente esse modelo. Como ele montou que não funcionou? O meu está a venda pq não uso mais, mas hj em dia eu compraria um câmbio traseiro bem vagabundo (se não tivesse um velho dando mole) e pau no gato.
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 12:02
Meu kit de espaçador que vc vê ali na foto é de R$ 20,00 .....tinha um de R$100,00 só pq era cromadinho.....flws  WinkDisapprove

Quanto ao tensionador, precisa ver a sua gancheira...aqui no forum de bike fixa tem umas idéias pra converter quadro de gacheira vertical....
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 09:33
Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo


Esse tensionador alfine não da certo, um amigo de Taubaté tentou montar assim e não conseguiu, você pode usar um cambio como tensionador fica bom, caso você tenha um. Em relação aos espaçadores desmonta um k7 velho e usa os espaçadores dele mesmo.
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 01:40
se bem que isso nao é problema, leva o cassete na loja e testa no cano

esses tensionador de corrente alfine, sera que fica bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696994366-esticador-de-corrente-shimano-alfine-ct-s500-nexus-_JM

pesquisei na internet e nao vi nenhuma single usando esse modelo, so o modelo antigo
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 01:19
ae provavelmente vai ter q trocar a corrente tbm, mais os fretes, da uma facadinha

eu to querendo fazer isso em uma gt dos anos 90, quadro de cromo, to reformando ela, ja vou gastar uma nota com o resto das peças, pintura eletrostática, por isso o choro

eu li em algum lugar, nao lembro quando, se bobear foi nesse topico, o cara fez espaçador com cano pvc, queria saber a medida de cano q ele usou
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 01:09
eu tava vendo as peças necessarias p/ transformar uma mtb em single

só o kit de espaçador fica na casa dos 100 reais, meia duzia de arruela e 1 cog
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742033406-adaptador-single-speed-mtb-dh-cog-16-dentes-tipo-shimano-_JM

nao tem como adaptar isso ae n ? se eu chegar no mecanico de bike, ele nao tem esses espaçadores ?

ae tem o esticador/tensionador de corrente, uma pecinha que nao vale 10 pila só de olhar, vc nao acha por menos de 50. isso usada, se for nova nao sai por menos de 80

acho que vou tirar o cambio dianteiro, tirar 2 coroas, deixar so a do meio e o cambio trazeiro, prq pra transformar pra single nao compensa
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 22:01
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Marcelo bem esclarecedor seu depoimento, realmente são pontos para avaliar. Por gosto indico um garfo de cromo, tem os garfos da niner que são top se der uma garimpada dá pra achar e não tão salgado, agora de Al tem o da mob El Tenedor eles lançaram de alumínio não sei se é facil de achar


Vlw a dica. Na oficina onde montei a bike, tem um que a galera tá usando, nenhuma reclamação até agora, tá na faixa de R$ 250,00 ....só não lembro a marca.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X