Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TÓPICO FIXO PARA AUDAX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TÓPICO FIXO PARA AUDAX

 Responder Página  <1 49505152>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 17:37
Originalmente postado por YuriB YuriB escreveu:

alguem tem alguma dica de audax 200km em novembro/dezembro 2016? 

Abraço

YuriB novembro ja será calendário 2017 que ainda não foi publicado.
Você poderá verificar aqui http://www.randonneursbrasil.org/ quando for publicado.


Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 18:06
Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Alguém tem informações sobre o BRM 200KM 30 de Outubro em Brasília?


Inscrições abertas para o Brevet 200km em Brasília: http://audaxplanalto.esp.br/brevet-pedrao-200km/
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 09:04
Alguém de Joinville vai fazer o Audax 1.000KM de Floripa??
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 09:21
Originalmente postado por Klingenfuss Klingenfuss escreveu:

Alguém de Joinville vai fazer o Audax 1.000KM de Floripa??

Opa, até onde sei o Daniel Souza vai fazer.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1140517656028336&set=a.304151372998306.74652.100002103369501&type=3&permPage=1

Voltar ao Topo
Thiago MB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago MB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 16:58
Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Alguém tem informações sobre o BRM 200KM 30 de Outubro em Brasília?


Inscrições abertas para o Brevet 200km em Brasília: http://audaxplanalto.esp.br/brevet-pedrao-200km/


Fiz minha inscrição agora, vou de road. Alguém já se inscreveu?
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 18:50
Ontem fechamos o III Brevet das Bandeiras - BRM 1000KM Mogi Mirim Beer

Parabéns à organização do evento Clap
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 18:46
Nesse 10 de setembro foi realizado o Brevet 200 km - Goiânia.
Apesar do sol forte e as subidas longas a maioria conseguiu finalizar dentro do tempo estipulado de 13 horas e 30 minutos.
Parabéns à todos, e mesmo aqueles que não puderam terminar a prova, podem considerar-se guerreiros. Afinal não é qualquer um que tem a coragem e disposição.

Segue os tempos de cada participante:

CICLISTA
TEMPO
AILTON AIRES
10:50:00
ALESSANDRO BATISTA DA CUNHA
10:38:00
ALESSANDRO VIEIRA BARBOSA
09:36:00
ANDRE CAVALCANTE OLIVEIRA
10:38:00
ANDRE LUIZ BALDUINO FERREIRA
10:04:00
ARLEI ALVES DE OLIVEIRA
11:00:00
BRUNO SOUSA
DNS
CASSIO ANTONIO LOMBA
10:07:00
CESAR AUGUSTO LEONARDI
11:20:00
CLAUDIO JOSE PERES
08:30:00
CLEUSMAR BELARMINO RODRIGUES
12:42:00
CRISTINA LOMBARDI
11:24:00
DANIEL CARLOS MANOEL PEREIRA
11:10:00
DANIEL NASCENTE
11:05:00
DANILO MOTA GALVÃO
12:06:00
DIRCEU MURAKAMI
DNF
DIRSON DE ALMEIDA JUNIOR
08:41:00
DIVINO PEREIRA DA SILVA PEREIRA
09:03:00
DJAN BARBOSA
10:00:00
ELISABETE ALVES NUNES
11:14:00
ENOQUE INOCÊNCIO ALVES
11:26:00
ENOS SANTOS DA SILVA
11:02:00
ERASMINO MAGALHAES MATOS
08:00:00
FABIANO GUIMARÃES CAETANO
09:49:00
FLAVIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA
10:38:00
FLÁVIO GUIMARÃES CAETANO
10:25:00
GISELE DA SILVA NOGUEIRA
11:10:00
GUILHERME HILÁRIO DOS SANTOS
DNF
ITAQUER ALVES PINTO
09:24:00
JOAO BATISTA ALVES REIS
11:20:00
JOAO CARLOS CAVALCANTI
10:04:00
JOAO LOPES FILHO CARDOSO
10:43:00
JOSE ALVES DA SILVA
09:49:00
JOSé LOURENÇO DE JESUS
10:34:00
JOSÉ LUIZ FREITAS SOBRINHO
13:10:00
JOSE TARCISIO ALVES DOS REIS
10:43:00
JOSÉ WILSON FERREIRA SANTOS
09:52:00
JOY RIBEIRO COELHO
08:29:00
LARISSA DANIELLY PEREIRA
12:06:00
LAURISMAR COELHO FIGUEIREDO
11:20:00
LEDSON OLIVEIRA ARAUJO
11:00:00
LEONARDO JAPIASSU
11:24:00
LEONARDO JOSE SMILJANIC SANTOS
DNS
LEONARDO SANTOS BARBOSA
09:35:00
LEONARDO VILELA
09:49:00
LUCIANO GUIMARÃES CAETANO
DNS
MARCELO PAIVA
09:56:00
MARCIA GONCALVES QUEIROZ DE ANDRADE
DNF
MARCOS LEITE FERREIRA COELHO
09:13:00
MARCOS REGINALDO FURTADO DA SILVA
DNS
MATHEUS VIEIRA DOS SANTOS
12:06:00
NÉVITON DE OLIVEIRA SILVA
09:50:00
PEDRO BUENO DE MORAES NETO
12:56:00
PETERSON LUIZ DE MELO PINA
08:02:00
PHILIPPE DENIS BLASER BLASER
11:20:00
RAFAEL DAYAN ESCOBAR NUNES
DNF
ROBERTO MOREIRA DA SILVA
DNS
RODRIGO BATISTA DA CUNHA
08:05:00
STEIFMAR MORAES
07:05:00
TARCIZIO JUNIOR RODRIGUES DA SILVA TATAO
11:51:00
THIAGO BOLINHA AMARAL GOUVEIA
09:00:00
THIAGO CACIANO PERETTO
10:19:00
UBALDIR LEMES DA SILVA JÚNIOR
11:24:00
VERLAINE REIS
10:11:00
VINICIUS GARRIDO PAIVA MARTINS CONSORTE
11:31:00
WAGNER BARBOSA DUARTE NETO
12:24:00
WALTER DE ASSIS BARROS DOS ANJOS
08:55:00
WILLIAM ALCÂNTARA
09:14:00
YSNAY SILVA SANTOS
10:43:00
DNS - Não iniciou
DNF - Não finalizou



Editado por Pepebike - 11 Set 2016 as 18:47
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 21:28
Originalmente postado por YuriB YuriB escreveu:

alguem tem alguma dica de audax 200km em novembro/dezembro 2016? 

Abraço

Vai ter do Audax ABC em Paranapiacaba 200km em Novembro. 
Specialized S-Works Tarmac Gloss Team Etixx Quickstep 2016 SL5 + Vision Metron 40 + Crankset S-Works+ Romin S-Works + Shimano Dura Ace 9000 + Cockpit 3T LTD Carbon
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 07:32
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Ontem fechamos o III Brevet das Bandeiras - BRM 1000KM Mogi Mirim Beer

Parabéns à organização do evento Clap

Parabéns, Fernando, você e os outros 30 caboclos que concluíram o Brevet das Bandeiras são FORA DE SÉRIE!

Tentei-o pela segunda vez, e pela segunda vez bati na trave. Ou melhor, chutei bem pra fora Cry

A rota deste ano foi bem parecida com a do ano passado, com a diferença de largar de Mogi Mirim, e não de Holambra:


O circuito é pesado - ao menos, pra mim. Há poucos trechos de "alívio"; em geral, é sobe-e-desce constante. Tobogã atrás de tobogã. Nenhum subida particularmente íngreme, mas muitas subidas em terceira faixa, alguns trechos de serra e, no mais, o sobe-e-desce já mencionado: termina uma descida e já começa uma subida, e assim vai.

Apesar disso, fui confiante. Fiz progressos em relação ao ano passado. Mais preparado fisicamente, me sentindo melhor de subidas, e com algumas configurações mais adequadas no setup para uma prova tão longa na qual de tudo pode acontecer, sendo a principal, um ângulo não tão deitado do banco. Ano passado, estava a extremos 13 graus - me sentia bem assim, bem veloz, porém uma TEMPESTADE que nos pegou no meio do caminho me deixou completamente cego. Isso me fez ter que reduzir muito a velocidade, para avançar com o mínimo de segurança, e com tantas e tantas freadas ao longo de uns 100km, o meu freio traseiro que era ZERO chegou a, de fato, zero Dead . Com uns 330km rodados tive que abandonar, pois não tinha mais freio. Ainda levou uns meses pra eu "acreditar" que o melhor seria voltar o banco a uma posição mais conservadora, e hoje estou a uns 23 graus. Não perdi tanta velocidade, mas ganhei muito em visibilidade noturna, especialmente.

Enfim, saí da desistência do ano passado achando que eu tinha condições plenas de concluir a prova, mas que havia sido "sabotado" pela mãe natureza, que havia mandado esse toró brabo, e que no caso minha escolha de setup não tinha me privilegiado.

Já este ano, após abandonar de novo, saí achando que de fato ainda não tenho condição de superar um desafio como o brevet das bandeiras. Talvez algum outro 1000km ou até uma prova maior, mas menos dura. Vamos aos fatos:

Fui pra Mogi Mirim de carro (praticamente 10h de viagem) com o companheiro de pedal daqui de Itabira, o Thiago Reis. Já temos o costume de pedalar juntos e, mesmo ele de speed e eu de reclinada, conseguimos andar bem juntos. Em subidas eu dou uma forçada, ele dá uma aliviada, e em descidas ele cola no meu vácuo. Tínhamos o projeto de pedalar os 1000 todo junto, mesmo sabendo que em algum momento ou outro, por circunstâncias da prova, poderíamos nos separar.

Os 41 ciclistas largaram na quarta-feira, dia 07, pontualmente às 07 da manhã. Fomos indo bem, até encontrarmos um outro companheiro, com o pneu furado. Paramos para auxiliar e, enquanto isso, fomos ultrapassados por todos os outros:


Nessa foto são os três mineiros da prova. O Daniel, "dono" do furo, havia se atrapalhado com a organização das bagagens e mandou seu par de espátulas no drop bag pra Lins, onde só iria chegar de madrugada. Eu havia levado três espátulas, então deixei duas com ele, e ainda fiquei com a minha e com as duas do Thiago. Câmara trocada, seguimos os três juntos na rabeira da prova.

Apesar da parada pro furo, chegamos no PC1 de Pirassununga, no km 94, bem de tempo, às 10:55 - o PC fecharia 13:15. Não gastamos muito lá e seguimos pra Brotas. No caminho encontramos com o Silvio, um ciclista do Rio bastante conhecido no meio da longa distância:


Ainda chegamos bem em Brotas, às 15:42, sendo que o PC fechava às 19:45. Ou seja, estávamos agora com 4 horas de folga! Almoçamos e seguimos pra Bauru aproximadamente uma hora depois.

Após alguns sobe-e-desce depois do PC de brotas, começa uma serrinha. São 5,5km a 4% de inclinação média. Gastamos 27 minutos pra vencê-la, e logo viria o pôr do sol:


À frente, o Aurélio, outro ciclista bem experiente, que acabou concluindo esse mil pela terceira vez.

Com a chegada da noite, começou o meu pesadelo pessoal.Nuke

Na altura do km 230, numa descida em Jaú, senti meu pneu traseiro furar e sair do aro Shocked . O Thiago vinha logo atrás de mim e quase rolou um acidente nada legal. Felizmente, integridade física preservada. Encostei a reclinada já nervoso, mas tentando me acalmar. Tentei fazer do jeito "correto": antes mesmo de tirar o pneu, tirar apenas a câmara, sem tirar a válvula do aro, e encher a câmara pra descobrir onde estava o furo e, assim, procurar melhor no pneu.

Primeiras bombadinhas e... legal, estava vazando ar pelo REMENDO. Um remendo que havia feito em janeiro. Essa foi a maior peça pregada pela zica do furo, até o final explico.

Assim, imaginei que era o remendo descolando. Passei muito brevemente a mão pelo pneu mas, como teria sido um vazamento, e não um furo causado por um objeto externo, apenas instalamos nova câmara, dei umas bombadas, fiquei meio encanado com a pressão, mas seguimos.

Logo à frente tinha uma rotatória com vários "serviços": restaurante, mcdonalds, burguer king... pedi que parássemos ali só pra eu comprar uma água, tomar uma coca e relaxar, pois já estava estressado. Assim fizemos.

Antes de voltar a pedalar, não estava satisfeito com a pressão do pneu. Bombeei, bombeei... Nunca chegava na pressão que queria. Tinha certeza de que estava vazando de alguma forma, mas tb desconfiado da minha própria mente... vai q estava tudo certo e eu q estava encanado?

Cerca de 3km depois, de novo o pneu sai do aro!! Olhei pro pneu e a câmara ainda estava cheia! Pensei: ou instalei muito mal o pneu, ou o pneu tá uma bosta.

Tentamos recolocar o pneu, enchendo direito e vigiando as beiradas. Não fiquei satisfeito com o tanto que o pneu estava se alojando nas paredes do aro. Parecia muito pouco. De modo que resolvi instalar o pneu reserva.

Instalamos o novo e... a câmara não enchia por nada! Essa hora, eu já quis desistir. Pedi que o Thiago seguisse q eu ia ficar num hotel ali em Jaú. Mas ele não deixou.

POhan, vamos olhar então direito isso. Desmontamos o pneu e... BIMBA! Tinha um aramezinho enfiado pela fita antifuro, que provavelmente FEZ A GRACINHA de furar a câmara EM CIMA DO REMENDO!!!

Tivéssemos percebido isso antes...Ouch

Enfim, desperdiçamos montagens e desmontagens, bombadas, desperdiçamos câmara e, o pior, desperdiçamos tempo... E nesse tempo q vc fica ocupado com isso, vc acaba deixando de se hidratar e de comer.

No total foram pelo menos 1h20min perdidos. Segui meio inseguro, e cansado, além de chateado, estressado, etc.

Dali pro próximo PC ainda teria 50km, e ao longo desses 50km fui percebendo que estava perdendo ritmo em relação ao companheiro. Ele estava melhor, nitidamente me esperando. Aquilo foi me deixando preocupado, achando que eu estava "mal".

Por fim, chegamos no PC de Bauru às 23:40, sendo que ele fechava às 02:00. Ou seja, as 4h de vantagem que havíamos colecionado até brotas tinham diminuído pra 2h20min.

Lá eu obriguei o Thiago a seguir sem mim, e optei por tirar um cochilo. Estava bem cansado, e serviria pra me reorganizar mentalmente, tb. Seria melhor descansar antes, do que seguir com sono nos próximos 104km até o próximo PC, madrugada a dentro.

Jantei, dormi, acordei, rotinas de banheiro feitas e, quando estava pronto pra sair, resolvi conferir a pressão do pneu com uma bomba de pé que estava por ali... OUTRO ERRO! A bomba era apenas pra bico grosso, não era reversível, e não percebi... Foi colocar na válvula e esvaziar o pneu todo de novoAngry. Eu ando sempre com adaptador, mas havia esquecido-o na ocasião do primeiro furo. Enfim, enchi tudo na mão de novo... E parti às 01:50, 10 minutos antes do PC fechar.


Saí sozinho e comecei bem. Fui indo, indo, indo, pela Marechal Rondon, que é uma rodovia bem difícil de pedalar, muitas subidas e descidas e acostamento ruim, e de madrugada ela é bem depressiva, pois é muito vazia. O frio foi pegando MUITO, chegou a fazer 3 graus! Fiz uma parada num posto, comi uma empada, café e um energético, depois outra parada num Serviço de Atendimento ao Usuário, usei o banheiro e conversei um pouco com os funcionários. Disseram que ali não fazia esse frio, não, q estava atípico. Que beleza!! Perguntei tb se não ia parar de subir, e me disseram que eu estava chegando na cidade mais alta daquela região de SP, que era Presidente Alves. Outra beleza!! Tomara que comece a descer, depois, então!

O frio foi se estendeu até o amanhecer, claro, e depois de um tempo ainda não arredou. Quando clareou, a paisagem era de geada realmente:


E aí foi que comecei a não aguentar mais. Me sentia fraco, sem disposição pra encarar os próximos tobogãs, que agora eram visíveis de longe (de noite não dava pra ter ideia). O tempo estava apertado pra chegar no PC antes de fechar. Fui negociando comigo: encaro ou não encaro? Depois que eu chegasse no PC, ainda teria que encarar mais quase 100km até o outro PC, pra tentar recuperar o tempo perdido... Achei que sinceramente não valia a pena. Eu teria que recuperar muito pois uma hora eu precisaria dormir de verdade, pelo menos umas 2h. Decidi que não dava mais pra mim. Parei num último posto antes do PC e já avisei que tlvz até chegasse a tempo, no PC, mas que não iria seguir mesmo assim. Aí até fiz um esforço pra chegar DEPOIS de fechado, realmente, pra garantir que eu não faria a gracinha de seguir Tongue.

Cheguei em Lins, no PC4, km 394, às 10h, meia hora atrasado. Ali tomei banho, comi e dormi, e passei de rotina de ciclista pra rotina de organização: esperar os ciclistas chegarem (o PC4 viraria PC6 horas depois), tentar cuidar minimamente deles, isso tudo enquanto vc vai ajeitando caronas pra te levar e levar outros desistentes. No mesmo lugar que desisti, desistiram outros dois, e depois mais uma, qndo virou PC6. É legal mudar o foco, acontece meio que automaticamente, vc tem um novo objetivo na prova e, mesmo que ajude pouco, é bem significativo pros ciclistas.

Um colega que estava de apoio levou minha bike e eu pro PC de Bauru, km 678. De lá fomos pro PC de Brotas, km 786. Ali deixei a bike no carro dele, e arranjei outra carona pra Mogi Mirim, onde peguei o carro do Thiago, que ainda estava na prova, e fui seguí-lo pelos próximos PCs.

No PC de Pirassununga, km 869, recuperei minha bicicleta e fui "útil" algumas vezes: fui à farmácia comprar hipoglós e dramin pra quem precisava, e emprestei um cabo de câmbio pra um ciclista que teve o seu cabo traseiro arrebentado. Também emprestei minha lanterna de cabeça pra quem teve a bateria do farol arriada, forneci comidinhas e tal...

Saí de lá tarde da madrugada, "vigiando" os ciclistas pela estrada. Passei no meu hotel em Mogi Mirim e dormi por duas horas. Acordei e rumei pra Holambra, onde seria o último PC, km 985, pra esperar alguns chegar ali de manhãzinha, entre 06 e 07h. E depois os seguir até a chegada em Mogi, no km 1013.

Dos 41 que largaram, foram 10 os desistentes. Obviamente fiquei e ainda estou chateado, mas não ponho culpa no furo, não, apesar de ele ter sido MALDITOCensored . Eu realmente não fui tão CASCA GROSSA como a galera que terminou; me faltou físico, me faltou equilíbrio emocional e tb me faltou "técnica" de mexer com pneu e câmara. Confesso que não costumo pedalar com muitos "revezes": em geral, quase tudo dá certo nos meus pedais e audaxes. Claro que sempre tem uma ou outra história de superação, mas em geral me safo de ter uma boa dose de "sorte". Quase nunca furo pneu e, por isso, acabo não tendo nem muita paciência, nem muita habilidade, quando acontece. O que eu deveria ter feito é não ter tentado ser tão rápido. Em casa, não por furar, mas por ter mania de trocar pneu de uma bike, colocar na outra, e tal, tenho costume sim de mexer em pneu. Só que faço BEEEM devagar. Como não tenho planos de tentar fazer mais rápido, o q eu deveria fazer é fazer devagar, tb, quando acontece na pista.

Por fim, aprendizados. Bora treinar mais pro ano que vem e aceitar melhor os contratempos que aparecem pelo caminho. Wink

Eis o link pro minha pedalada no strava: https://www.strava.com/activities/707746093/
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 08:33
Salve Nino!!!
Primeiramente, parabéns por ter encarado esse brevet.
Realmente, é um sobe e desce interminável.
Esses contratempos acontecem e minam o psicológico. Nos 600 kms do ano passado, aconteceu algo muito semelhante comigo - furos, perda de tempo e desequilíbrio mental.
Mas é isso aí, pedal pra frente e vamos treinar.
Se tudo der certo, partirei para os 1000 no calendário 2017.
Oxalá nos encontremos nos próximos.
Abraço.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 09:24
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Salve Nino!!!
Primeiramente, parabéns por ter encarado esse brevet.
Realmente, é um sobe e desce interminável.
Esses contratempos acontecem e minam o psicológico. Nos 600 kms do ano passado, aconteceu algo muito semelhante comigo - furos, perda de tempo e desequilíbrio mental.
Mas é isso aí, pedal pra frente e vamos treinar.
Se tudo der certo, partirei para os 1000 no calendário 2017.
Oxalá nos encontremos nos próximos.
Abraço.

Valeu, Vini! Se tivesse condições financeiras e condições no trabalho, iria pro 1000 agora de Floripa. O 600 lá foi muito gostoso. O 1000 teria o "presentinho" da serra gaúcha mas, ainda assim, seria menos duro que o de SP.

Não sei se vc já pegou o trecho da rondon DEPOIS de Bauru... ano passado eu parei ali no comecinho, alguns kms depois do PC de bauru... dessa vez pude pegar o resto até lins... vixe, eu acho que prefiro subidas mais longas, como aquelas ao redor de Analândia ou a de depois do rancho da pamonha... vc sobe no giro e tem um tempo de descansar depois delas... as da rondon não dá descanso. chegou uma hora que eu simplesmente não queria mais. enfim, fingiLOL, como diria o Brou.

Ano que vem estaremos em algum 1000, então.Big smile Abraço!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 13:47
Oi Nino,
pois é, esse negócio de morar longe dos lugares em que acontecem os brevets castiga o bolso da gente. Ouch
Eu também tenho que me programar bem, financeiramente e em termos de tempo.

Na Rondon, eu só pedalei entre Botucatu e Bauru (ida e volta) num 400 e achei bem difícil a volta: sobe e desce constante e vento contra.

Concordo integralmente contigo: o sobe e desce ininterrupto é pior do que encarar uma serrinha e depois ter um bom trecho plano para se recuperar.

Até 2017!
Abraço!

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Valeu, Vini! Se tivesse condições financeiras e condições no trabalho, iria pro 1000 agora de Floripa. O 600 lá foi muito gostoso. O 1000 teria o "presentinho" da serra gaúcha mas, ainda assim, seria menos duro que o de SP.

Não sei se vc já pegou o trecho da rondon DEPOIS de Bauru... ano passado eu parei ali no comecinho, alguns kms depois do PC de bauru... dessa vez pude pegar o resto até lins... vixe, eu acho que prefiro subidas mais longas, como aquelas ao redor de Analândia ou a de depois do rancho da pamonha... vc sobe no giro e tem um tempo de descansar depois delas... as da rondon não dá descanso. chegou uma hora que eu simplesmente não queria mais. enfim, fingiLOL, como diria o Brou.

Ano que vem estaremos em algum 1000, então.Big smile Abraço!
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 21:07
Nino, parabéns pelo relato e valeu a tentativa Thumbs Up

Estava torcendo para "o cara da reclinada concluir"

O percurso é duríssimo. Só dá pra por o passo da largada ao primeiro PC e no final. O resto é quebra-canela.

Peguei um pouco de spray na pista, nada de chuva em compensação o sol da sexta-feira foi brutal.

Foram 4 furos, alguns sustos, nenhum acidente, muita dificuldade e muita perseverança.

A parceria firmada com os amigos, um pouco de sorte e os treinos em dia me permitiram alcançar este grande objetivo.

Voltar ao Topo
YuriB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 15:57
Originalmente postado por soundworks soundworks escreveu:

Originalmente postado por YuriB YuriB escreveu:

alguem tem alguma dica de audax 200km em novembro/dezembro 2016? 

Abraço

Vai ter do Audax ABC em Paranapiacaba 200km em Novembro. 

esse foi 2015 nao? (pelo site)
em 2016 tambem?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 21:08
Algumas competições já agendadas em Goiás e no Distrito Federal:




“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 21:42
Clap
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Algumas competições já agendadas em Goiás e no Distrito Federal:






ClapClap
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 08:26
Chegou a penúltima das tão esperadas medalhas francesas, agora é preparar as canelas e o psicológico para os 1000Km do Randoneiro Cristal.


:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 09:12
Seguindo o Exemplo do Pepebike, seguem as provas agendadas para São Paulo, Minas e Rio:


* Lembrando que as provas agendadas em nov/17 e dez/17 já são do calendário de 2018!


Editado por Steel - 14 Out 2016 as 09:19
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
rleao Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2015
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 10:54
Alguém de São Paulo vai fazer o Brevet no Litoral agora em novembro ?

Abs.
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 20:07
Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Chegou a penúltima das tão esperadas medalhas francesas, agora é preparar as canelas e o psicológico para os 1000Km do Randoneiro Cristal.



Muito bom Clap (pena serem tão pequenas)

Por aqui 0/6 Ouch
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 07:56
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Chegou a penúltima das tão esperadas medalhas francesas, agora é preparar as canelas e o psicológico para os 1000Km do Randoneiro Cristal.



Muito bom Clap (pena serem tão pequenas)

Por aqui 0/6 Ouch

O Tamanho dá um charme a mais nas medalhas, agora estou atrás de alguém que faça uma moldura para elas.
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
DudekV Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DudekV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:43
Eu! Vou tentar o Brevet 200. 
Voltar ao Topo
DudekV Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DudekV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:50
Originalmente postado por rleao rleao escreveu:

Alguém de São Paulo vai fazer o Brevet no Litoral agora em novembro ?

Abs.


Citando..., rsrs

Vou tentar fazer o 200! Primeira vez com a galera do Randonneurs Litoral
Voltar ao Topo
rleao Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2015
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 11:23
Originalmente postado por DudekV DudekV escreveu:

Originalmente postado por rleao rleao escreveu:

Alguém de São Paulo vai fazer o Brevet no Litoral agora em novembro ?

Abs.



Citando..., rsrs

<span style="line-height: 1.4;">Vou tentar fazer o 200! Primeira vez com a galera do Randonneurs Litoral</span>
Voltar ao Topo
rleao Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2015
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 11:25
Pessoal, estou vendo hospedagem e a viagem pra Itanhaem.
Se tiver mais pessoas de SP poderíamos tentar alguma coisa pelo Airbnb.

Isso é possível ?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 19:32
BRM 200 Caminho do Mar - ABC – 26/11/2016 

- Tempo máximo para realização da prova 13:30 hs
- Inscrições abertas.
- BRM 200 Caminho do Mar + Medalha Audax ABC + Certificado = R$ 105,00
- Medalha Francesa = R$ 40,00

Informações: 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 17:02
Audax ABC Randonneurs

Inscrições Abertas

Data: 28/01/2017

BRM 200 ABC
BRM 300 ABC
Desafio 125 ABC

Percurso BRM200: http://www.audaxabc.com.br/audaxabc/wp-content/uploads/2015/09/BRM-200-KM-ABC-MOGI.png

Percurso BRM300: http://www.audaxabc.com.br/audaxabc/wp-content/uploads/2015/09/BRM-300-KM-ABC-MOGI.png

Percurso Desafio 125: http://www.audaxabc.com.br/audaxabc/wp-content/uploads/2015/09/Desafio-125-km.jpg


Pessoal, esse vai ser meu primeiro Audax. Vocês têm algumas dicas para iniciantes em provas de longa distância?
As rodovias desse trajeto do Audax ABC são seguras? 
Provavelmente irei sozinho para a prova... No final das contas, os ciclistas vão cada um no seu ritmo ou acabam pedalando em grupo? 

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 21:29
Você vai no 200?

Depois de alguns brevets, hoje penso que o negócio é manter um ritmo constante, saber que chuva, vento, calor, etc. passarão.

É normal você encontrar pessoas que andam no mesmo ritmo que você durante o brevet, então minha dica é você não forçar pra andar num ritmo que não esteja acostumado, já que se sobrar perto dos 100 km, ainda terá mais 100 km pra se arrastar.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 08:13
Sim, vou no 200.

Então, como o tempo para o término do Audax é grande, estava pensando em manter um ritmo abaixo do que eu estou acostumado, pois a dificuldade da prova é a distância. Costumo pedalar na road com média de 25km/h, mas acredito que se eu tentar manter essa média, não termino os 200km. Minha ideia é fazer uma média abaixo disso para cansar menos e assim conseguir chegar até o final.

PS: Dei uma fuçada no OpenRunner e encontrei o link direto do trajeto: http://www.openrunner.com/index.php?id=6814596

Por algum motivo eles não colocaram esse link no site... O que vocês acharam do trajeto e do ganho de elevação?
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 09:19
Subi o .gpx no RideWithGps: https://ridewithgps.com/trips/12234935

Vocês sabem porque o ganho de elevação fica tão diferente? O OpenRunner mostra ~1400m e o RideWithGps mostra ~2400m
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 22:06
Tô no celular e não consigo abrir bem os links.
Mas desencana da altimetria é aproveita o brevet.

Uma conta que uso pra tempo total de Audax mais longo é 100 km a cada 5 horas, já com as paradinhas curtas.

Se você está girando sempre, mesmo que seja sem forçar a velocidade, vai tirar de letra o brevet. Não fica preocupado com a velocidade, se estiver com vento na nuca, acelera.

Aproveite o brevet, tenho certeza que se você não ficar noiado com velocidade e um monte de besteira que passa na cabeça durante um Audax, você vai querer fechar a série.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 08:05
bcgfg,

Muito obrigado pelas dicas.

Estou pedalando 3x / semana (dois pedias curtos durante a semana e um mais longo no FDS), além de fazer musculação 2x / semana também.
A partir da última semana de Dezembro pretendo aumentar para 4x / semana para me preparar melhor (mandar dois longos no FDS). Acredito que seja o suficiente.

Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 22:51
As inscrições para o BRM200 de Governador Valadares estão abertas. 
Confira as informações em: http://inconfidentespedalantes.com.br/valadares2017/
Será no dia 19/01.Smile

=-=-=
O Calendário completo: http://inconfidentespedalantes.com.br/calendario/

=-=-=

E em Março teremos o BRM200 Escalador no entorno de BH. Previsão superior a 4000m de ascensão acumulada.  Evil Smile
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 23:02
Aproveito pra divulgar aqui também, o Audax 300, do clube de Urussanga - SC, no dia 18/02.
Neste final de semana, fizemos o brevet dos organizadores, trajeto bem legal.

Maiores informações no site urussangaciclismo.com.br

Teremos a série completa neste ano, com 400 em março e 600 em abril.
Voltar ao Topo
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 10:04
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Aproveito pra divulgar aqui também, o Audax 300, do clube de Urussanga - SC, no dia 18/02.
Neste final de semana, fizemos o brevet dos organizadores, trajeto bem legal.

Maiores informações no site urussangaciclismo.com.br

Teremos a série completa neste ano, com 400 em março e 600 em abril.



Nesse 300Km estarei presente!!!
Relata como foi o brevet dos organizadores!! Algum local que merece maior atenção??
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 20:23
Originalmente postado por Klingenfuss Klingenfuss escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Aproveito pra divulgar aqui também, o Audax 300, do clube de Urussanga - SC, no dia 18/02.
Neste final de semana, fizemos o brevet dos organizadores, trajeto bem legal.

Maiores informações no site urussangaciclismo.com.br

Teremos a série completa neste ano, com 400 em março e 600 em abril.



Nesse 300Km estarei presente!!!
Relata como foi o brevet dos organizadores!! Algum local que merece maior atenção??

Com certeza será ótimo ver a turma de Joinville rodando por aqui.
Eu estarei em algum PC1 no suporte do brevet.

O brevet em si é tranquilo, apesar de ser bem plano, não para de pedalar nunca.
No último sábado não pegamos vento contra, então deu pra rodar bem, mas o trajeto passa por Laguna, e no fim de tarde costuma ter vento nordeste.

Uma dica é ficar ligado na distância entre o PC 1 e o PC 2, com 138 km entre os dois.
Na saída de Jaguaruna, indo para Araranguá, que tem um posto Petrobrás 24 horas.
Depois daquele posto, dependendo do horário só terá outro local possível para comprar alguma comida ou até pegar água, próximo a entrada de Criciúma, com mais de 90 km rodados desde o PC1.

Neste posto Petrobrás tem água gelada disponível para todos, e também dá para comprar salgados pra quebrar a fome.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 19:33

BRM 200 Boituva

Li muita coisa neste fórum que me ajudou, então segue aqui meu relato e espero que ajude também.

Foi minha terceira tentativa de brevetar. Na primeira, abandonei com 100km, na segunda completei fora do tempo e agora, na terceira, tinha que brevetar.

O bacana da modalidade é o conhecimento que você vai adquirindo, principalmente nos fracassos. Para cada uma das provas, usei roupas e acessórios diferentes e a mesma bicicleta, MTB com pneus 700x38.

Planejamento

A previsão era de sol o tempo todo, significando temperaturas altíssimas, então direcionei todo meu planejamento para mitigar esse problemas.

Camisas de ciclismo são lindas, estilosas, etc. Mas são feitas para a fresca primavera europeia, a espessura e os materiais –em minha opinião- são incompatíveis com o clima brasileiro. Ainda mais se utilizadas com um bretelle.  Assim, optei por uma camisa dry vagabunda, dessas que a gente ganha quando se inscreve num passeio, prova ou desafio. São leves e o tecido parece uma gaze. Usei uma bermuda ao invés de bretelle e o colete,  foi trocado por faixas refletivas.  Para compensar a perda dos bolsos, usei uma bolsa de selim e uma de quadro.

Para me hidratar, comprei 2 caramanholas tipo da Gatorade, de 1 litro cada. Com jeitinho couberam no suporte de alumínio. Tive agua à vontade durante todo o percurso. Ficava quente, mas ainda assim hidrata. Uma boa dica são os postos que só atendem caminhoneiros. Normalmente eles têm uma fonte de água gelada entre as bombas.  Parei num deles p/ trocar a água.

Mas água não é tudo. Já me aconteceu de “quebrar” por falta de sais e a sensação é a pior de todas. A solução foi levar sachets de sal, 8 no total. A cada PC, tomava 1 litro do Gatorade oferecido pela organização, junto com 2 sachets de sal. Perdia tempo, mas não tive cãibras e me mantive hidratado.

Outra mudança foi nos pedais. Aboli o pedal de encaixe e a sapatilha. O pedal tem uma espécie de vedação de borracha, que segura ele um pouco e minha sapatilha, além de muito pesada causava dores no metatarso. Usei um pedal com firma-pé, que gira muito e um tênis de corrida bem leve. Senti algumas dores no pé, mas foi possível variar a posição.

Na prova

O sol castigou durante todo o dia. Até o PC3, procurei manter uma velocidade maior que 20 km/h o tempo todo. Nas subidas, mantive o ritmo sem forçar e quando precisei, coloquei na vovozinha sem constrangimento.  O percurso não tinha tantas saídas e a pista dupla permitia aproveitar bem todas as descidas e foi possível chegar a 60km/h.

Uma boa dica é ter a planilha sempre à mão. Já estava parado há um tempo numa sombra p/ descansar do calor e quando olhei por acaso para a planilha, percebi que estava a 2km de um posto onde uma Coca bem gelada me aguardava.  Se estivesse com ela à mão, não teria perdido tempo fritando no acostamento.  Se for parar, faça paradas de qualidade.

Coca-cola é uma excelente fonte de energia, me deu o ânimo que faltava para os últimos 25km. Levei mais tempo do que tinha imaginado, mas finalmente brevetei.

 

Só não sei se parto para os 300 ou faço mais alguns 200. Entendi que a diferença é grande...

Antonio Carlos
Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 16:09
As inscrições seguem abertas para um dos Brevets 200km mais difíceis do Brasil!
BRM200km Escalador em BH - 19/03.

http://inconfidentespedalantes.com.br/bh-escalador2017/

Esperamos vocês!
Smile
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 20:02
Neste final de semana aconteceu o 400 de Urussanga para os organizadores.
O trajeto é bem legal, e passa por cidades pequenas na região.

O tempo estava quente, e a chuva que nos pegou em algumas partes do trajeto serviu para aliviar o calor, mesmo durante a madrugada.

Fica o convite para quem quiser participar desse brevet fazer a inscrição no site urussangaciclismo.com.br
Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 13:54
Inscrições confirmadas até agora pra os Brevets 200 e 300km / Desafios 70 e 110km de Itabira, no dia 08/04:
http://inconfidentespedalantes.com.br/inscritos_itabira_2017/

Bora conhecer um dos percursos mais bonitos do nosso calendário randoneiro!
#inconfidentespedalantes #aerp
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 49505152>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X