Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TÓPICO FIXO PARA AUDAX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TÓPICO FIXO PARA AUDAX

 Responder Página  <1 4849505152>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
craveiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar craveiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 22:36
Então se vc se animar vamos ai.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 01:28
Relato Audax Holambra 05/2016

Correndo contra o tempo no tobogã do capeta

Obtive muita informação lendo os relatos aqui, e com o mesmo intuito de juntar informações sobre essa modalidade, segue o relato do meu segundo Audax, em Holambra, maio/2016.

Depois da surra que levei na última prova, abandonando totalmente quebrado com pouco mais de 100km, decidi insistir até conseguir o brevet.  Em minha opinião essa modalidade é um exercício de conhecimento e autoconhecimento. São distâncias que não fazem parte do uso cotidiano da bicicleta, então o aprendizado acaba sendo na prática.

Com a inscrição feita, saímos de SP e chegamos em Holambra com bastante tempo, ainda no escuro. Descarregamos as bikes e da vistoria para a largada o tempo simplesmente voa. Quase esqueço a bomba e o cateye.

Apesar da expectativa, não estava nervoso. Já tinha feito treinos longos este ano, incluindo um de 80km na terra, o que me dava bastante confiança.  A largada foi tranquila e era bonito ver a fila de quase trezentos ciclistas no acostamento.  Logo no km 27 um raio quebrado deixa a roda traseira ligeiramente desalinhada. Não há o que fazer. 

Até o PC1, muitos tiveram pneus furados e o pelotão já estava totalmente disperso. Aproveitamos a ótima estrutura montada, com frutas, água, isotônico, lanchinho. Além dos comes e bebes  oferecidos, tomei dextrose BCAA e uma cápsula de 400mg de cafeína. Gostei do resultado, cheguei muito bem ao PC2 virtual uns 20km adiante.

Do PC2 virtual ao PC3, levei um belo susto. Nesse trecho, numa subida sem acostamento ocorreu um “chain suck” e  quase não consigo desencaixar o pedal a tempo. Teria caído na pista de rolagem onde uma van subia a toda velocidade Dead. Aliás, uma coisa que tenho que avaliar é a utilização de sapatilha e  pedal de encaixe. Me causaram uma dor tão intensa no metatarso, que tive que desencaixar e usar o lado plataforma do pedal a maior parte do tempo.  Mais adiante, o trajeto seguia por uma estradinha rural sem acostamento, mas bem bonita e com pouco tráfego.  A vegetação deixava o clima fresco, ideal para pedalar. Passando por S. João da Boa Vista, paramos em um restaurante por quilo que eu tinha visto no Google, a 100 metros da rota do Audax. Conseguimos fazer um pit stop para um almoço com massa, batata e até uns torresmos, pois sábado é dia de feijoada. Tudo bem acompanhado por 1 litro de coca-cola em garrafa de vidro, perfeito!  No PC 3 só carimbamos, abastecemos as caramanholas e partimos em uns 10 min.

Um pequeno trecho do PC3 ao PC4 era retornando pela mesma estrada. Ficamos preocupados com algumas subidas, mas enfrentamos sem problema. Percebi que algumas subidas parecem mais assustadoras de longe.  De qualquer forma, foi muito desgastante. A estrada é um verdadeiro tobogã, tentava pegar o máximo de embalo para vencer as subidas, mas nunca era suficiente.  Nesse trecho o selim começou a incomodar demais. Em algumas subidas, tive que parar um pouco de pedalar para aliviar as dores. O sol aumentava o desgaste e para ajudar, quebrou o segundo raio da roda traseira. Foi um trecho bem sofrido, um sobe e desce sem fim e por conta dos 2 raios a menos, tinha que maneirar na velocidade das descidas pois tinha medo que a roda quebrasse de vez. Nem acreditei quando no avistei  o PC4 lá longe, mais ou menos na metade de uma subida.

Chegamos no PC4 40 minutos antes do fechamento. Eu estava tão exausto que não conseguia nem falar. Mais uma vez a ótima estrutura da organização fez a diferença: lanche, água gelada, frutas... Me hidratei e preparei uma verdadeira bomba de recuperação: Dextrose , um envelope de isotônico, 2 cápsulas de BCAA e 400mg de cafeína. Percebi que estava com a pressão baixa e mandei p/ dentro 1 sachet e meio de sal. Saímos de lá uns 20 minutos depois, logo após o Rogério, da organização, ter gentilmente ajustado os raios da roda e deixa-la o mais alinhada possível.  Tínhamos um tempo razoável para cumprir o último trecho e seguimos com otimismo... até a quebra do terceiro raio. Pegamos um trecho com boas descidas, mas não podia abusar muito da velocidade. O trecho tinha muitos trevos,  saídas, retornos e etc. o que desgasta muito, pois exige atenção total e não é possível contar com a colaboração dos motoristas.  O selim incomodava bastante e paramos algumas vezes p/ aliviar as dores. Tentava encontrar o delicado equilíbrio do tripé:  pé direito, pé esquerdo e traseiro. Quando pedalava em uma marcha mais pesada, o selim incomodava menos, mas desgastava os castigados músculos das pernas.  Fomos assim durante todo o trecho.  Esse desgaste de pedalar à noite não estava previsto. Quando avistamos a placa de Holambra já estávamos muito cansados e os últimos km foram bem dolorosos. Terminamos os 212 km alguns minutos fora do tempo, mas a sensação era de vitória, seja por simplesmente ter chegado ou por causa das endorfinas, nos sentíamos bem. Não ganhamos a medalha, mas a experiência valeu. De qualquer forma, já evoluímos de DNF para OT. Handshake

Que venha o próximo 200.


Dead

Complementando o relato, acho importante dizer que  após  tomar banho, senti calafrios, tive uma inexplicável febre e câimbras no meio da noite, mas acordei bem.

 

Thumbs Up Acertos:

Ter parado para almoçar, tomou tempo, mas valeu a pena. Não teria conseguido se não comesse algo bem consistente.

Fita anti-furo. Não tivemos nenhum furo mesmo com (pelo menos) um arame enfiado no pneu.

Redução de peso. Eliminei algumas coisas como powerbank p/ celular, chave de corrente, comida em excesso e o camel back.

  Suplementos (total).  BCAA(4 cápsulas) , a excelente cafeína (800mg) e dextrose (2  caramanholas), sal (1,5g).

 

Thumbs Down Erros:

Cueca. Devia ter ido sem ou me livrado dela. Mas como nunca pedalei sem, não sei se ajudaria.

Vaselina. Levei uma latinha mas não reapliquei.

Bike. Deveria ter levado a roda a um especialista  p/ remontar depois de soltar todos os raios. A simples substituição não vai resolver , pois não equilibra os raios de maneira uniforme.

Lanterna de capacete. Deveria ter prendido uma dessas "frog" na viseira do capacete. Fez muita falta p/ iluminar a planilha ou verificar no cateye quanto tempo ainda restava. 

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 07:23
Tom qual foi a sua média de km/h?

A febre e as cãibras acontecem pelo esforço físico. Sugiro que você aumente a quantidade de líquido ingerida durante a prova.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 07:31
bom, o mais importante você já tem, que é a vontade. O resto vem com o tempo. 

o que eu faço (fiz no último 300 em Boituva que completei com folga de tempo - isso de mtb aro 26 com pneu caiçara e 8 marchas só). Lembrando que também vou testando algumas coisas.

Apliquei chamois em TODOS os pcs. Eu comprei aquele de sachê individual, mas se você usa a vaselina, funciona igual. Eu recomendaria comprar um da Adenosina, que é barato, e tem uns hidratantes e tal. Dá um alívio pra bunda. 

se sua bike comportar, coloca pneu um pouco maior. Aí você consegue tirar um pouco de pressão. Perde velocidade final, mas te garanto que se a bunda não estivermoída você consegue compensar no pedal.

e no meu caso o que funciona muito bem é cadência alta. Estou o tempo inteiro girando muito, e consegui chegar no fim do 300 girando igual na largada. A vantagem de acostumar com a cadência alta é que se no final você não aguentar mais, aí sim dá pra partir pra força bruta. LOL
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 08:37
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Tom qual foi a sua média de km/h?

A febre e as cãibras acontecem pelo esforço físico. Sugiro que você aumente a quantidade de líquido ingerida durante a prova.



Médias:
Sem paradas: 17,7
Com paradas: 15,42
Média necessária: 15,72
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 08:45
A média do 200 é essa mesmo, no mínimo 15 km/h.

Sugiro que você faça treinos longos, aumentando a kilometragem gradativamente, para acostumar com o ritmo, assim um brevet 200 não parecerá tão longo, aumentando sua média horária.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 08:52
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

bom, o mais importante você já tem, que é a vontade. O resto vem com o tempo. 

o que eu faço (fiz no último 300 em Boituva que completei com folga de tempo - isso de mtb aro 26 com pneu caiçara e 8 marchas só). Lembrando que também vou testando algumas coisas.

Apliquei chamois em TODOS os pcs. Eu comprei aquele de sachê individual, mas se você usa a vaselina, funciona igual. Eu recomendaria comprar um da Adenosina, que é barato, e tem uns hidratantes e tal. Dá um alívio pra bunda. 

se sua bike comportar, coloca pneu um pouco maior. Aí você consegue tirar um pouco de pressão. Perde velocidade final, mas te garanto que se a bunda não estivermoída você consegue compensar no pedal.

e no meu caso o que funciona muito bem é cadência alta. Estou o tempo inteiro girando muito, e consegui chegar no fim do 300 girando igual na largada. A vantagem de acostumar com a cadência alta é que se no final você não aguentar mais, aí sim dá pra partir pra força bruta. LOL

P/ mim, testar as configurações, os alimentos e etc faz parte da brincadeira toda. Dá um pouco mais de graça. LOL
Minha esposa e eu usamos mtb com pneu 700x38. Seria grosso para uma estradeira, mas p/ mtb é fino. Rola bem na aspereza do acostamento. Meu problema foi o selim, que é ótimo para até 4h, mas não me deixou pedalar na cadência de costume. Tem coisas que você só verifica numa prova dessas... 
Os próximos testes, serão esse creme Adenosina e pedalar sem cueca. Thumbs Up 
 
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 12:29
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Os próximos testes, serão esse creme Adenosina e pedalar sem cueca. Thumbs Up 

Recomendo pedalarem sem cueca o mais brevemente possível.
Eu também usava bermuda de ciclismo + cueca. Após umas 3 ou 4h sempre pagava o preço e não sabia o motivo, até tirar a cueca e ver que era a melhor coisa do mundo. A bermuda de ciclismo foi desenhada de forma a ser usada sem peça íntima por baixo. Façam o teste num pedal de 1h perto de casa, vai ser outra vida depois disso!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 17:02
BRM 600 - Audax 600 km - Goiás

Onde: Goiânia/GO
Quando: 25/06/2016

Largada/Chegada: Posto Alpha Mall (Alphaville - Rodovia GO-020 - trevo de Alphaville) - Goiânia/GO
Ponto de Retorno: Hotel Via Hotel (Monte Alegre de Minas/MG)
Distância: 616 km
Altimetria Acumulada: 6.885 m
Tempo para Conclusão: 40 horas
Inscrições abertas até: 09/06/2016 - audaxgoias(a)gmail.com






“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 20:18
Por falar em Brevet de 600km, o de Bertioga neste final de semana foi brutal Ouch

A organização está de parabéns! Que percurso Thumbs Up
Voltar ao Topo
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 16:08
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:


P/ mim, testar as configurações, os alimentos e etc faz parte da brincadeira toda. Dá um pouco mais de graça. LOL
Minha esposa e eu usamos mtb com pneu 700x38. Seria grosso para uma estradeira, mas p/ mtb é fino. Rola bem na aspereza do acostamento. Meu problema foi o selim, que é ótimo para até 4h, mas não me deixou pedalar na cadência de costume. Tem coisas que você só verifica numa prova dessas... 
Os próximos testes, serão esse creme Adenosina e pedalar sem cueca. Thumbs Up 
 


Primeiro parabéns, randonneur é isso mesmo persistência.
Costumo dizer que depois de 4 horas pedalando não existe mais posição confortável sobre o selim, mas vc ja verificou se o tamanho do seu selim é o ideal?? Vc pode estar usando um selim fora do seu tamanho, daí as dores, outra coisa, a cueca, como muitos ja disseram esquece dela quando com bermudas.
No mais, que venham os próximos desafios.
Em tempo, tenho muita vontade de voltar a fazer um brevet nessa sua regiao.
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 16:48
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

BRM 600 - Audax 600 km - Goiás

Onde: Goiânia/GO
Quando: 25/06/2016

Largada/Chegada: Posto Alpha Mall (Alphaville - Rodovia GO-020 - trevo de Alphaville) - Goiânia/GO
Ponto de Retorno: Hotel Via Hotel (Monte Alegre de Minas/MG)
Distância: 616 km
Altimetria Acumulada: 6.885 m
Tempo para Conclusão: 40 horas
Inscrições abertas até: 09/06/2016 - audaxgoias(a)gmail.com



Estarei lá com força e Fé !!!!
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 22:25
Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:



Estarei lá com força e Fé !!!!

Abaixo a relação dos inscritos para o BRM 600 Goiânia com largada em 25/06:


Força Alex do Nascimento !!! Clap


Editado por Pepebike - 22 Jun 2016 as 22:28
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 16:54
Resultados do Audax 600km de Goiânia realizado neste último final de semana:
  


Parabéns ao forista do Pedal Alex do Nascimento, de Senador Canedo/GO !! ClapClapClap



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 17:34
Parabéns pro Alex!

Não deve ter sido um simples, com bastante gente na casa das 38~39 horas.
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 14:38
Sem dúvidas, o Brevet foi duríssimo, a volta em sí foi um caso a parte, praticamente só súbidas. Passamos ainda por um trecho horrível até Piracanjuba com velocidade média em torno de 5Km. Depois disso o jeito foi colocar na sapatilha o que me restava de forças e finalizar a prova.
Meu Toddy me salvou hehehehehehe


:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 19:46
Fazer um 600km com uma MTB de pneus largos não é pra qualquer um!
Parabéns mais uma vez!!!!!!
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 13:49
Inscrições para os brevets de 200 e 300 km de Guaratinguetá estão abertas.

https://goo.gl/Oy5FTX
https://goo.gl/iOc1ey

Rota do 200:




Rota dos 300:



Trajetos bem tranquilos e bonitos. Tongue


Editado por rdias - 06 Jul 2016 as 14:00
Voltar ao Topo
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 13:54
Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Inscrições para os brevets de 200 e 300 km de Guaratinguetá estão abertas.

https://goo.gl/Oy5FTX - https://goo.gl/Oy5FTX
https://goo.gl/iOc1ey - https://goo.gl/iOc1ey

Trajetos bem tranquilos e bonitos. Tongue


Um brevet nesta região está nos planos, mas esse ano não vai ser possível.
o lugar é lindo!!!
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 14:03
Originalmente postado por Klingenfuss Klingenfuss escreveu:

Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Inscrições para os brevets de 200 e 300 km de Guaratinguetá estão abertas.

https://goo.gl/Oy5FTX - https://goo.gl/Oy5FTX
https://goo.gl/iOc1ey - https://goo.gl/iOc1ey

Trajetos bem tranquilos e bonitos. Tongue


Um brevet nesta região está nos planos, mas esse ano não vai ser possível.
o lugar é lindo!!!


sem esquecer que somos o único (ainda) clube que temos a Super Randonnée.




Editado por rdias - 06 Jul 2016 as 14:04
Voltar ao Topo
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 14:05
Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Originalmente postado por Klingenfuss Klingenfuss escreveu:

Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Inscrições para os brevets de 200 e 300 km de Guaratinguetá estão abertas.

https://goo.gl/Oy5FTX - https://goo.gl/Oy5FTX
https://goo.gl/iOc1ey - https://goo.gl/iOc1ey

Trajetos bem tranquilos e bonitos. Tongue


Um brevet nesta região está nos planos, mas esse ano não vai ser possível.
o lugar é lindo!!!


sem esquecer que somos o único (ainda) clube que temos a Super Randonnée.


https://randonneursmogi.com.br/super-randonnee-guaratingueta/ - https://randonneursmogi.com.br/super-randonnee-guaratingueta/



Esse está na agenda!!!!
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 15:58
rdias, uma pergunta,
Terminei minha série agora a pouco, caso eu decida fazer  a Super Randonnée qí com vocês ano que vem, terei que iniciar novamente a série de Brevets?
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 16:13
Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

rdias, uma pergunta,
Terminei minha série agora a pouco, caso eu decida fazer  a Super Randonnée qí com vocês ano que vem, terei que iniciar novamente a série de Brevets?


não é necessário.
A única exigência que eu faço para a SR é.......... nenhuma.

Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 16:21
Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

rdias, uma pergunta,
Terminei minha série agora a pouco, caso eu decida fazer  a Super Randonnée qí com vocês ano que vem, terei que iniciar novamente a série de Brevets?


não é necessário.
A única exigência que eu faço para a SR é.......... nenhuma.



Vou me Organizar aqui para fazer ano que vem.... meu tempo (R$), pra este ano está curto, obrigado pela resposta.
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 12:59
BRM 200 - Goiás

Saiu hoje o itinerário do BRM 200 Goiás, último evento do ano do clube Audax Goiás.
Diferentemente da última edição (realizado na BR-060, com retorno em Indiara/GO), essa competição utilizará parte do mesmo percurso empregado nos últimos BRM's 300, 400 e 600.
A largada e a chagada do evento se dará no Bike Park (Posto Pequi), um posto de combustível na Rodovia BR-153 que possui lanchonete, oficina de bicicletas e serviço de lavagem de bicicletas, bastante conhecido dos grupos que praticam Mountain Bike na região do Morro Feio.

Quando: 10 de setembro/2016
Largada/Chegada: Bike Park - Posto Pequi - Rod. BR-153, 204, Hidrolândia - GO
Retorno: Trevo de Morinhos
Horário: Largada às 6:00hs
Prazo máximo para cumprimento do percurso: 13:30hs


Inscrições: serão abertas na primeira semana de agosto/16 


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 13:02
Ah, se não fosse tão longe daqui de Mogi das Cruzes

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

BRM 200 - Goiás

Saiu hoje o itinerário do BRM 200 Goiás, último evento do ano do clube Audax Goiás.
Diferentemente da última edição (realizado na BR-060, com retorno em Indiara/GO), essa competição utilizará parte do mesmo percurso empregado nos últimos BRM's 300, 400 e 600.
A largada e a chagada do evento se dará no Bike Park (Posto Pequi), um posto de combustível na Rodovia BR-153 que possui lanchonete, oficina de bicicletas e serviço de lavagem de bicicletas, bastante conhecido dos grupos que praticam Mountain Bike na região do Morro Feio.

Quando: 10 de setembro/2016
Largada/Chegada: Bike Park - Posto Pequi - Rod. BR-153, 204, Hidrolândia - GO
Retorno: Trevo de Morinhos
Horário: Largada às 6:00hs
Prazo máximo para cumprimento do percurso: 13:30hs


Inscrições: serão abertas na primeira semana de agosto/16 


Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 17:45
Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Ah, se não fosse tão longe daqui de Mogi das Cruzes

[/QUOTE]

Tente o de Guaratinguetá, postado nesta mesma página, acima. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2016 as 00:23
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Ah, se não fosse tão longe daqui de Mogi das Cruzes

<span style="line-height: 1.4;">

</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Tente o de Guaratinguetá, postado nesta mesma página, acima. </span>
[/QUOTE]



Eu sei. Ainda mais que estarei na organização do 200 e do 300 de Guaratinguetá
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 12:53
Nesse final de semana tivemos o Audax 600 de Floripa.
Consegui completar pela primeira vez a série.

Tive a oportunidade de conhecer o Nino Coutinho e sua bike reclinada.
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 13:10
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Nesse final de semana tivemos o Audax 600 de Floripa.
Consegui completar pela primeira vez a série.

Tive a oportunidade de conhecer o Nino Coutinho e sua bike reclinada.


uhuu!!!!

Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 19:11
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Nesse final de semana tivemos o Audax 600 de Floripa.
Consegui completar pela primeira vez a série.

Tive a oportunidade de conhecer o Nino Coutinho e sua bike reclinada.

 Manda um relato...
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 18:37
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Nesse final de semana tivemos o Audax 600 de Floripa.
Consegui completar pela primeira vez a série.

Tive a oportunidade de conhecer o Nino Coutinho e sua bike reclinada.

Ah, foi legal D+ (ainda existe escrever assim?) esse 600!!

Comecei a elaborar um relato e, em paralelo, procurar fotos pra ilustrar e... well, acabei fazendo um videozinhoLOL



Pra mim o "corre" do audax sempre começa uns dias antes e termina um tanto depois, por causa das muitas horas em busão e muitos embarques e desembarques (desta vez foi a rotina mais comum, que são três busões pra ir, e três pra voltarOuch...). Aí aproveito pra dar umas roleteadas pelos lugares.

Os "resultados" saíram hoje e não tinha percebido que tinha tanta gente no 600. Foram 58 brevetadosCool. Apenas 3 não concluíram. Eu fiz meu melhor tempo de 600 (com o melhor tempo de sono, o que acho melhor ainda - consegui dormir mais de 2hTongue, somando ao total umas 11h parado) e creio que também foi a prova q fiz de maneira mais segura. Deu tudo certo e teve várias ocorrências favoráveis - inclusive, vento a favor!Big smile

De "baixas" e ocorrências catastróficas, um colega teve seu quadro quebrado no seat tube, na altura da abraçadeira do câmbio dianteiro, ainda antes do km 80. Conseguiu uma bike emprestada e terminou com ela! É o Theóphilo, que aparece no meu vídeo. Também teve o Ademar que tomou um capote feio, não sei como, e também quase teve que abandonar. Mas brevetouSmile.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 20:14
Salve Nino!
Parabéns pelo brevet e pelo vídeo-relato! Aumentou o nível do tópico. Clap
Abraço!
Voltar ao Topo
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 14:26
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Nesse final de semana tivemos o Audax 600 de Floripa.
Consegui completar pela primeira vez a série.

Tive a oportunidade de conhecer o Nino Coutinho e sua bike reclinada.


Ah, foi legal D+ (ainda existe escrever assim?) esse 600!!

Comecei a elaborar um relato e, em paralelo, procurar fotos pra ilustrar e... well, acabei fazendo um videozinhoLOL



Pra mim o "corre" do audax sempre começa uns dias antes e termina um tanto depois, por causa das muitas horas em busão e muitos embarques e desembarques (desta vez foi a rotina mais comum, que são três busões pra ir, e três pra voltarOuch...). Aí aproveito pra dar umas roleteadas pelos lugares.

Os "resultados" saíram hoje e não tinha percebido que tinha tanta gente no 600. Foram 58 brevetadosCool. Apenas 3 não concluíram. Eu fiz meu melhor tempo de 600 (com o melhor tempo de sono, o que acho melhor ainda - consegui dormir mais de 2hTongue, somando ao total umas 11h parado) e creio que também foi a prova q fiz de maneira mais segura. Deu tudo certo e teve várias ocorrências favoráveis - inclusive, vento a favor!Big smile

De "baixas" e ocorrências catastróficas, um colega teve seu quadro quebrado no seat tube, na altura da abraçadeira do câmbio dianteiro, ainda antes do km 80. Conseguiu uma bike emprestada e terminou com ela! É o Theóphilo, que aparece no meu vídeo. Também teve o Ademar que tomou um capote feio, não sei como, e também quase teve que abandonar. Mas brevetouSmile.


Realmente foi um brevet muito bom!!!
Parabéns a todos!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 21:57
Esse fim de semana rolou os 600 kms do Audax Randonneurs São Paulo.
Diferentemente do ano passado, consegui completar os 618 kms e, finalmente, me tornei SR.
A prova foi bem dura e novamente ocorreu um grande número de desistência, sendo necessário fretar um bus outra vez para levar parte dos desistentes.
Dessa vez o clima estava bem melhor e com menos frio que em 2015, mas 600 kms com mais de 8 mil de altimetria acumulada são sempre duros.
Rendi bem na primeira metade. 
Entre Jaú e Brotas comecei a sentir um incômodo nos joelhos. Ao chegar à Brotas com 400 kms, tomei banho, comi e fiquei parado por quase 5 horas. O meu maior problema é não conseguir dormir. Fiquei deitado, mas apenas cochilei.
Dormir em quarto coletivo é complicado: pessoas roncando, outras entrando e saindo toda hora, gente caminhando com sapatilha dentro do quarto, colegas procurando os outros com lanterna e até gente acendendo a luz na cara dos outros.
Apesar disso, serviu para descansar um pouco.
Os 200 kms finais foram muito sofridos para mim, pois os dois joelhos doeram muito e me arrastei até Holambra. Nunca sofri tanto na vida e só consegui completar com bastante bálsamo bengue e massagem nos joelhos.
No final, completei com 35:40 hs, sendo  cerca de 27:40 de pedal.
Para o próximo ano, preciso melhorar a questão de dormir na noite anterior e de conseguir dormir ao menos um pouco durante a prova.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 09:42
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Esse fim de semana rolou os 600 kms do Audax Randonneurs São Paulo.
Diferentemente do ano passado, consegui completar os 618 kms e, finalmente, me tornei SR.
A prova foi bem dura e novamente ocorreu um grande número de desistência, sendo necessário fretar um bus outra vez para levar parte dos desistentes.
Dessa vez o clima estava bem melhor e com menos frio que em 2015, mas 600 kms com mais de 8 mil de altimetria acumulada são sempre duros.
Rendi bem na primeira metade. 
Entre Jaú e Brotas comecei a sentir um incômodo nos joelhos. Ao chegar à Brotas com 400 kms, tomei banho, comi e fiquei parado por quase 5 horas. O meu maior problema é não conseguir dormir. Fiquei deitado, mas apenas cochilei.
Dormir em quarto coletivo é complicado: pessoas roncando, outras entrando e saindo toda hora, gente caminhando com sapatilha dentro do quarto, colegas procurando os outros com lanterna e até gente acendendo a luz na cara dos outros.
Apesar disso, serviu para descansar um pouco.
Os 200 kms finais foram muito sofridos para mim, pois os dois joelhos doeram muito e me arrastei até Holambra. Nunca sofri tanto na vida e só consegui completar com bastante bálsamo bengue e massagem nos joelhos.
No final, completei com 35:40 hs, sendo  cerca de 27:40 de pedal.
Para o próximo ano, preciso melhorar a questão de dormir na noite anterior e de conseguir dormir ao menos um pouco durante a prova.

Passei sábado e domingo ansioso acompanhando a planilha de tempos do ARSP, muitos amigos por lá. Sabia que uma hora sairia seu relato aqui, parabéns!Cool Agora já pode usar a cueca por cima da calça, como todo super randonneurClown.

Da última vez que tinha contado, ainda com o "cronômetro rolando", vi 37 DNFs... aliás até pouco depois da metade da prova já tinha marromeno uns 33. Mas olhei agora e contei 40 DNFs! Considerando que 87 largaram, a taxa de "sucesso" foi de apenas 54%. Parecida com a do 1000 do ano passado.

(veja que diferença pro 600 floripa da semana anterior, onde a taxa foi de 95%... lá com certeza fez mais frio - pegamos 2 graus - mas a grande parte do público era do sul mesmo, ou seja, habituado, e a altimetria era metade da de holambra)

Vi que alguns dos DNFers tiveram panes mecânicas, mas o Rogério Polo relatou que percebeu muita gente com queixas nos joelhos. Ele mesmo abortou logo no início por conta disso.

Eu queria ter feito esse 600 mas coincidiu com um compromisso médico da patroa. O lado bom foi que fiz um 600 bem mais tranquilo; o lado ruim foi não "treinar" pro 1000, que faz o mesmíssimo caminho com quase que o mesmos PCs.

Também acho foda o esquema de dormir em quarto coletivo, não sei lidar bem. Consegui evitar isso em três dos quatro 600 que terminei. Em uma das vezes, o PC de dormir era perto do meu próprio hotel, então fui pro meu quarto. Outra, aluguei no hotel que era o PC, e onde tinha os quartos coletivos da organização, uma suíte só pra mim. Gastei mas valeu a pena, não entrei em fila de chuveiro e apaguei sem ninguém incomodar, só acordei quando o relógio tocou. E neste de floripa, tive sorte: eu já estava planejando chegar ao hotel/PC e pagar por um quarto separado, mas quando cheguei no PC os quartos coletivos já estavam esgotados e tive direito a ficar sozinho numa suíte de casal, sem precisar pagar extraBig smile.

(ainda assim é uma bosta acordar e saber que ainda tem uns 200km pra pedalar... HAHAHA!!)

Naquela parada de Brotas não sei se rola fazer isso, se rolar, pode ser que seja desproporcionalmente caro. No 1000, tentei fazer isso no PC de Bauru (não era o mesmo seu) mas foi tanta burocracia pra conseguir pegar um quarto (já haviam me alertado) que no meio do processo desisti e fui dormir no chão da garagem, que por sinal tava quentinho...LOL

Admiro quem consegue encostar e dormir, pra mim também não é fácil, mas é uma habilidade interessante e importante pra esses brevets longos. Também admiro quem consegue dormir pouco. Acho que pelo menos uns três, neste 600 aí, fizeram sem dormir.Confused Não dou conta. Com menos de 24h "de relógio" já fico lutando pra estar acordado.

Está rolando aquela Transcontinental Race, entre a Bélgica e a Turquia, e seu xará Vinícius Martins, que está lá, tem postado umas fotos dumas dormidas "selvagens" que tem feito. Não propriamente selvagem pq é bem "civilização", mas é "ao relento", digamos. Talvez seja melhor do que dormir no meio da galera, mas com o inconviente de vc ter que levar ainda mais peso. Ele não chega a levar barraca, faz mais uma "bivakada", mas já vi num brevet na Suécia (aquele de 2000 e tantos km) gente que leva barraca mesmo pra ir acampando no caminho.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 12:22
Salve Nino!
Hahahaha Não sabia que agora posso usar a cueca por cima do bretelle. Será que vou de vermelha clássica ou parto para uma branca com bolinhas vermelhas ou uma rosa? Clown

Pois é, foram muitas desistências pelo segundo ano consecutivo. 
Para mim, 600 kms é algo insano e duro com qualquer altimetria; mas esse trajeto de SP parece castigar ainda mais por conta do constante sobe e desce.
Teve trechos que eu ansiei por um bom trecho plano; ficarei feliz até com um falso plano, mas nada: ou estava descendo ou subindo. E isso castigou os joelhos.

Voltei pensando justamente em alugar um quarto separado ou mesmo dormir num motel num próximo 600.
Eu até cogitei seguir "direto" após me deitar em Brotas e  não conseguir dormir, mas preferi descansar um pouco.
Para quem "estava com pernas", seria mais negócio tocar direto e parar apenas em Pirassununga, pois me disseram que apenas o ponteiro parou para dormir lá.

Esse ano ainda não vou encarar mil, mas se tudo der certo o ano que vem eu encaro.

Tenho acompanhado a aventura do meu xará pelo face. Inclusive, conversei com ele nos 400 kms de SP e tive a oportunidade de ver a bike dele carregada. Ficou uma configuração bacana.

Abraço!
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 12:00
Alguém tem informações sobre o BRM 200KM 30 de Outubro em Brasília?
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 15:36

Dia 10/09 acontecerá o Audax Goiás – 200 Km,  com saída/chegada no Bike Park .
O percurso será pela rodovia BRM 153, com retorno no trevo de acesso a cidade de Morrinhos.
Início às 6h, com prazo para conclusão de 13 horas e 30 minutos.

As inscrições serão realizadas através do site Sistime (www.sistime.com.br), com os seguintes prazos e valores:
1ª Etapa: 10/08 até 21/08 – R$ 120,00
2ª Etapa: 22/08 até 28/08 – R$ 130,00
3ª Etapa: 29/08 até 01/09 – R$ 140,00

Observação: Caso tenha sido pago a taxa de inscrição e o ciclista desista de participar, deverá informar até 7 dias da data do evento (antes), sendo que será devolvido 50% do valor pago (após a realização do evento, independente do motivo da desistência).

Na sessão de eventos da página do Sistime pode-se ter mais detalhes como carta de rota, regulamento e link para inscrição.

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
YuriB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 16:24
alguem tem alguma dica de audax 200km em novembro/dezembro 2016? 

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4849505152>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X