Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Orientações para compra de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Orientações para compra de bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Orientações para compra de bike
    Postado: 16 Nov 2012 as 13:44
Saudações pessoal,

Venho aqui para tirar algumas dúvidas, estou procurando uma bike para se locomover mais pela cidade mesmo, o gasto maximo que eu pretendo ter é de 1.400,00 (quanto menos melhor rsrs).

Minha altura é de 1,62 e pelo que vi teria que ser uma com quadro 16.

Encontrei uma oferta de uma bike com os seguintes itens
Suspensão: RST Capa de 80 mm
Rodas: VZan Action
Câmbio traseiro: Shimano Tourney
Câmbio Dianteiro: Shimano TZ 30
Rapid fire: Micro Shift
Pé de vela: GTS
Freio: V-brake Gts
Quadro: GTS M3 Tam 16

pelo valor de 1.200,00 a vista

Seria um bom negócio?

Outra informação que posso dar é que moro numa cidade, em que fica proxima do paraguai (umas 4h de viagem rsrs), ouvi dizer que la se acha bicicletas da marca scott montadas em torno de 900 reais, no caso seria interessante ir la e montar uma ou trazer as peças?

Gostaria de melhor orientações quanto a peças e valores, o que seria mais recomendado para mim

Agradeço quem poder ajudar Smile
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 14:41
Seria um péssimo negócio. Esse quadro GTS é uma merda completa. Procura a GT Aggressor 3.0 no site da Centauro. Essa é uma bike de qualidade, honesta e vai te atender bem.
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 14:59
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Seria um péssimo negócio. Esse quadro GTS é uma merda completa. Procura a GT Aggressor 3.0 no site da Centauro. Essa é uma bike de qualidade, honesta e vai te atender bem.


Gostei da sugestão, mas não teria algo um pouco mais barato? caso não, acho que pode ser essa mesma LOL
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2012 as 23:30
Desculpem pegar carona no tópico, mas estou precisando de orientação semelhante. Tentei no tópico das híbridas, mas ainda não consegui nada.
Depois de muitos anos sem pedalar, resolvi comprar uma bicicleta, mas não tenho ideia do que é bom e daquilo que só parece bom, entendem? Leigo completo...

Acabei de me mudar para Buenos Aires, Argentina, com uma estrutura urbana bem legal, além de parques também bacanas, quero brincar novamente de bicicleta, como sempre fiz até a adolescência.

Brincar mesmo, pessoal. Nada de trilhas ou percursos mais longos. Passeios apenas. Embora, em Bs As, você pode passear tanto tempo quanto seu fôlego permita.

Bom, é isso, uma boa bicicleta para andar essencialmente no asfalto, mas que permita tranquilidade nos parques da cidade.

Tenho procurado o que há disponível no mercado argentino e, até agora, encontrei, por exemplo, as seguintes marcas: Giant, GT, Fuji, Bianchi, Merida, MAZZI, dentre outras locais.

Há restrições às importações e, além disso, ao que parece, os importadores não importam todas as linhas oferecidas pelos fabricantes. As bicicletas disponíveis são principalmente do tipo mountain bike, que não tenho bem certeza se são o que preciso..

Pela pesquisa que fiz, uma Giant Seek, uma Giant Roam, uma Bianchi Metropoli, uma GT Traffic, por exemplo, creio, seriam mais adequadas para o que quero, não? Mas não estão disponíveis aqui.

Entre as disponíveis, dentro da faixa de preço que pretendo, há as seguintes, com os preços já convertidos para reais, para que possam sugerir algo para mim levando em conta muito especialmente a relação custo-benefício ou custo-performance:

a) Bianchi Kuma 4600 - R$ 1.267,00, com as seguintes especificações:

KUMA 4600
Rodado26 
CuadroBianchi KUMA Alu 2011, cables under TT
Talla38-43-48-53
HorquillaSunTour SF11-XCT V3 MLO, 100mm travel, lockou
ManubrioSpectra MTB406A, double butted alu, riser, 62
Cambio traseroShimano ACERA, 8sp, black
Manija cambioShimano ST-EF51
Velocidades24v
Manija frenoIntegrated
FrenosPromax TX-121, black
PalancasShimano FC-M171, 8sp, 42/34/24, w/chainguard
PedalesFeimin FP-906
MazasShimano FH-RM30, Joytech JY-731
PiñónShimano CS-HG30-8I, 11-32T, 8sp
CadenaKMC HV800
LlantasMach 1 Nitro 26
CubiertasSpectra C1383, 26x1.90
AsientoBianchi FM5307, steel rail, white

b) Bianchi Kuma 4900 - R$ 1.560,00, com as seguintes especificações:

Rodado26
CuadroBianchi KUMA Alu 2011, cables under TT
Talla43-48-53
HorquillaSunTour SF11-XCT V3 MLO, 100mm travel, lockou
ManubrioSpectra MTB406A, double butted alu, riser, 62
Cambio traseroShimano ALIVIO, long cage, 8sp
Manija cambioShimano ALTUS
Velocidades24v
Manija frenoLee-Chi XL-87, white, anodized black lever
FrenosShimano Alivio BRM416 - mechanical disc brake
PalancasShimano FC-M171, 8sp, 42/34/24, w/chainguard
PedalesFeimin FP-906
MazasShimano FH-RM65 / Shimano HB-RM65
PiñónShimano CS-HG30-8I, 11-32T, 8sp
CadenaKMC HV800
LlantasMach 1 Exe 26
CubiertasPython Original WB, 26x2.00
AsientoBianchi FM5307, steel rail, white





c) Giant Revel 3, com V-Brake - R$ 1.680,00;
d) GT Avalanche 3.0D - R$ 1.578,00;
e) Fuji Nevada 3.0 - R$ 1.653,00.

E, um tanto mais caras que a faixa que penso, as seguintes:

a) Giant Revel 1, com freio a disco hidráulico - R$ 2.190,00;
b) Giant ATX-7 - R$ 2.100,00;
c) Merida TFS 100 - R$ 2.012,00
d) Bianchi Kuma 5500 - R$ 2.385,00;

Fiquei tentado com esse negócio de freio a disco, que, na minha época Big smile , que eu saiba, não existiam. Devem demandar bem menos manutenção que os tradicionais com as velhas borrachas, não?

Além disso, entendi também que há freio a disco com acionamento mecânico ou com acionamento hidráulico.

Bom, para o uso que pretendo fazer, o tipo de freio deve ser algo principal para a minha escolha?

Outra coisa: vi tópicos aqui no fórum sobre a troca de pneus, sobre a possibilidade de se colocar pneus menos cravudos numa bicicleta desse tipo, de modo que ela tenha um desempenho melhor no asfalto. O que me recomendariam? Tenho que estar atento à marca do pneu, para que não troque um pneu original de boa marca por um "meia-boca", por exemplo?

Além disso, se for para montar uma - o que não sei se é uma opção para mim, que não conheço nada... - um quadro Giant Revel custa R$ 540,00.

Desculpem a extensão do post..

Agradeço muitíssimo a ajuda.

Saudações,

João

Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 09:03
Originalmente postado por Jahall Jahall escreveu:

Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Seria um péssimo negócio. Esse quadro GTS é uma merda completa. Procura a GT Aggressor 3.0 no site da Centauro. Essa é uma bike de qualidade, honesta e vai te atender bem.


Gostei da sugestão, mas não teria algo um pouco mais barato? caso não, acho que pode ser essa mesma LOL

Tem a Oxer XR210 no mesmo site (Centauro). Se procurar pelo Buscapé tem cupom de desconto. Mas eu ainda iria de GT.
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 13:35
Bom João, dentre as opções q vc postou todas parecem atender mto bem o q vc pretende fazer, pois já contam com um equipamento de confiança, mesmo sendo básico o das mais baratas

Vendo por esse lado, cabe a vc decidir se quer freios v-brake ou a disco... se for disco, se quer mecânico ou hidráulico

Eu sinceramente iria de disco, simplesmentre pelo fato de terem um funcionamento superior principalmente em dias de chuva e não desgastarem o aro, além de serem mto mais bonitos

Entre disco mecânico e hidráulico, creio q vc teria q olhar pelo lado financeiro, se a diferença no valor for pouca, vai de hidráulico...

Se fosse EU o comprador de uma destas opções, eu escolheria a Fuji Nevada 3.0 pelo fato de já vir com o disco hidráulico (a q vc viu é uma 2012, certo?) e ser apenas alguns reais mais cara q as outras

A 2a opção seria ou a GT Avalanche 3.0 ou a Bianchi 4900, q são bem similares (creio q as duas tenham discos mecânicos, correto?)

No mais, não esqueça do bikefit - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
giobini Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2012
nova venecia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giobini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 14:47
muito bom
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 15:13
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Desculpem pegar carona no tópico, mas estou precisando de orientação semelhante. Tentei no tópico das híbridas, mas ainda não consegui nada.
Que bom que tu aproveitaste o tópico! Não precisa se desculpar! Wink


Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Depois de muitos anos sem pedalar, resolvi comprar uma bicicleta, mas não tenho ideia do que é bom e daquilo que só parece bom, entendem? Leigo completo...

Acabei de me mudar para Buenos Aires, Argentina, com uma estrutura urbana bem legal, além de parques também bacanas, quero brincar novamente de bicicleta, como sempre fiz até a adolescência.

Brincar mesmo, pessoal. Nada de trilhas ou percursos mais longos. Passeios apenas. Embora, em Bs As, você pode passear tanto tempo quanto seu fôlego permita.

Bom, é isso, uma boa bicicleta para andar essencialmente no asfalto, mas que permita tranquilidade nos parques da cidade.
Bem vindo ao pedal novamente e parabéns pela iniciativa de voltar! Ainda mais voltar a pedalar em BA. Com certeza vais te fazer muito bem!

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Entre as disponíveis, dentro da faixa de preço que pretendo, há as seguintes, com os preços já convertidos para reais, para que possam sugerir algo para mim levando em conta muito especialmente a relação custo-benefício ou custo-performance:

a) Bianchi Kuma 4600 - R$ 1.267,00, com as seguintes especificações:
b) Bianchi Kuma 4900 - R$ 1.560,00, com as seguintes especificações:
c) Giant Revel 3, com V-Brake - R$ 1.680,00;
d) GT Avalanche 3.0D - R$ 1.578,00;
e) Fuji Nevada 3.0 - R$ 1.653,00.
Aqui todas são MTB, acho que uma hibrida ou uma conforte te atenderia melhor.

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

E, um tanto mais caras que a faixa que penso, as seguintes:

a) Giant Revel 1, com freio a disco hidráulico - R$ 2.190,00;
b) Giant ATX-7 - R$ 2.100,00;
c) Merida TFS 100 - R$ 2.012,00
d) Bianchi Kuma 5500 - R$ 2.385,00;
Ainda MTB. Não achou nada com aro 700?

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Fiquei tentado com esse negócio de freio a disco, que, na minha época Big smile , que eu saiba, não existiam. Devem demandar bem menos manutenção que os tradicionais com as velhas borrachas, não?

Além disso, entendi também que há freio a disco com acionamento mecânico ou com acionamento hidráulico.

Bom, para o uso que pretendo fazer, o tipo de freio deve ser algo principal para a minha escolha?
Cara a maior vantagem do freio a disco, ao meu ver, além da modulação da frenagem é poder andar com uma roda torta por exemplo. Salvo se tu estiveres muito acima do peso, teu perfil de pedal não necessitaria tanto.

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Outra coisa: vi tópicos aqui no fórum sobre a troca de pneus, sobre a possibilidade de se colocar pneus menos cravudos numa bicicleta desse tipo, de modo que ela tenha um desempenho melhor no asfalto. O que me recomendariam? Tenho que estar atento à marca do pneu, para que não troque um pneu original de boa marca por um "meia-boca", por exemplo?
Cara tem diversos modelos, mas basicamente tu procuraria um pneu "liso" e que suportasse uma boa pressão.

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Além disso, se for para montar uma - o que não sei se é uma opção para mim, que não conheço nada... - um quadro Giant Revel custa R$ 540,00.

Desculpem a extensão do post..

Agradeço muitíssimo a ajuda.

Saudações,

João
Não creio que tu vá precisar montar. Teu post foi muito legal e creio que não só eu como os demais foristas te ajudam de bom gosto! Big smile

Das opções que tu sitastes, eu não pegaria nenhuma, seguindo tuas especificações. De repente dá uma olhada com carinho nessas opções:

Fuji absolute 3.0: http://www.nodari.com.ar/productos/?function=detail&id=33676
Trek 7200: http://www.nodari.com.ar/productos/?function=detail&id=40154
Merida S-presso 100: http://www.runnerbike.com.ar/productos/detalle/855

Ainda tem a GT Nomad, que tu deve achar em lojas físicas por ai.

Boa sorte e qualquer coisa da um grito.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 23:11
vlw pelas sugestões

mas quanto ao tamanho do quadro esse M do site da Centauro não seria muito acima para minha altura? vi aqui pelo fórum pessoal com 1,70 ou mais pegando esse tamanho M
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 23:55
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Originalmente postado por Jahall Jahall escreveu:

Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Seria um péssimo negócio. Esse quadro GTS é uma merda completa. Procura a GT Aggressor 3.0 no site da Centauro. Essa é uma bike de qualidade, honesta e vai te atender bem.


Gostei da sugestão, mas não teria algo um pouco mais barato? caso não, acho que pode ser essa mesma LOL

Tem a Oxer XR210 no mesmo site (Centauro). Se procurar pelo Buscapé tem cupom de desconto. Mas eu ainda iria de GT.


Vi em outro post  você recomendando essa bike http://www.ciclocaravelle.com.br/p/db0004/Bicicleta+DiamondBack+Sorrento+Sport+21v

Entre ela e a GT a GT seria melhor?
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:15
Originalmente postado por Jahall Jahall escreveu:

Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Originalmente postado por Jahall Jahall escreveu:

Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Seria um péssimo negócio. Esse quadro GTS é uma merda completa. Procura a GT Aggressor 3.0 no site da Centauro. Essa é uma bike de qualidade, honesta e vai te atender bem.


Gostei da sugestão, mas não teria algo um pouco mais barato? caso não, acho que pode ser essa mesma LOL

Tem a Oxer XR210 no mesmo site (Centauro). Se procurar pelo Buscapé tem cupom de desconto. Mas eu ainda iria de GT.


Vi em outro post  você recomendando essa bike http://www.ciclocaravelle.com.br/p/db0004/Bicicleta+DiamondBack+Sorrento+Sport+21v

Entre ela e a GT a GT seria melhor?

Olha só. Vou tentar explicar sem deixar a paixão tomar conta. Eu tenho uma Diamondback dessa. A GT em matéria de quadro e suspensão é melhor, embora eu esteja te dizendo isso baseado no que a galera fala sobre a GT. O quadro GT é muitíssimo elogiado. Acho o design da DB mais bonito. Ela é menos chamativa. No quesito componentes, a DB leva por ser quase tudo SRAM. Os aros da GT são Alex Rims e da DB, Weinmann. O pedivela da GT é melhor. Os freios da DB são Tektro e da GT não especifica a marca. Os pneus da GT são GT All Terrain e da DB são Kenda. O movimento de direção da DB é Cane Creek. Da GT não especifica, mas duvido que seja melhor. Os cubos da DB são Quando, da GT não especifica.

Resumindo, se você quer tirar uma onda, vá de GT. Ela é confortável e muito honesta, mas precisará de upgrades a mais na parte de relação.

A DB é uma bike gostosa, a relação SRAM é infinitamente melhor do que a da GT. Muito mais precisa e você pode passar prá 8V trocando apenas as alavancas de marcha, cubos e cassete. A GT vai pedir câmbio traseiro, alavancas de marcha, cubos e cassete.

Ambas são 21V, logo ambas possuem roda livre e precisam trocar o cubo para instalar cassete. 

Qualquer uma que você adquirir estará bem atendido. Eu continuo preferindo a DB, pela relação SRAM, por ser mais discreta e por pedir menos ups na parte de relação.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 20:02
Pessoal,

Muito obrigado pela orientação e pelas sugestões.

Estava buscando as de aro 700, mas, dente as que vi, fiquei meio sem saber se as que vi aqui apresentam bom nível de equipamentos. Vou procurar o que mais há por aqui desse tipo.

Vi também o pessoal falando sobre o bike fit. Mas não sabia como fazer. Agradeço muito o link mandado. Estava considerando só a informação dos vendedores, segundo os quais, para os meus 1,84m e 86 a 90Kg, deveria usar quadro grande (L).

Já tenho um outro hobby (música em sistema stereo ou, como chamam, audiofilia) e sei bem o custo de um up grade :) Por isso, quero, dentre as bicicletas "simples", algo de bom nível, para evitar ao máximo as crises de "upgraditis" :)

Cordiais saudações,

João 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X