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mudança de coroa em pedivela Shimano M590 |
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Werllys_Paixão
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Cadastrado em: 14 Jan 2015 Acre Offline Mensagens:114 |
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Cara, tenho um pedivela deore m590 44/32/22 e to querendo deixar com duas coroas pq quase n uso a 44. Meu casse é um de 9v 11-34, to pensando em usar coroas 36/22. Vc acha melhor 38/22 ou 36/22? Ou vc recomenda eu experimentar primeiro a 36/22? |
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furukawa
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Werllys,
se sua bike for aro 29", eu acho melhor 36-22 ainda mais que seu cassete é 11-34. Coroa 36 de 9v é fácil de achar no mercado, eu uso o Shimano modelo SLX M665 mas também dá para usar um M532. O problema da coroa 38 indexada de 9v é que não existe muita opção de compra no mercado, a que eu usei na foto era uma de downhill (não indexada, sem rampa interna para o direcionamento da corrente para a coroa menor) que dava para usar no improviso. |
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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Eu tô testando um par 32/24... E k7 11-42. A 24 é só pra situações absurdas... Funciona, mas fora dessas situações absurdas, é uma droga! Une o pior de dois mundos...
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Werllys_Paixão
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A minha é 29" sim, olha ela aqui.
E obrigado pela dica!
Editado por Werllys_Paixão - 22 Fev 2017 as 23:22 |
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EvandroSC
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E ai galera.. tranquilo!!??
Gostaria de uma ajuda do pessoal quem já fez a conversão 2x9.... Acompanhei o tópico e já me ajudou a tomar um rumo porém ainda ficaram algumas dúvidas... Atualmente tenho o kit todo alivio m4050 3x9... E gostaria de fazer 2x9 com coroa 22/36 e cassete 12x36. Alguns problemas que encontrei fazendo pesquisas: 1º Meu bcd do pedivela é 96 e não encontro coroa de 36T a não ser coroa única... Existe uma coroa 36 para esse bcd indexada ou poderia usar uma coroa única mesmo? 2º Vou ter de trocar o câmbio e trocador dianteiro ou consigo regular os mesmos? Não tendo opção para usar 22/36 com 12x36 vou partir para 26/40 com 11x40 fica bom também? Obrigado... Abraço! |
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jcgomes
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E ai pessoal, beleza?
Uma duvida: Numa bike que vem com o kit transmissão alivio m4050, eu poderia trocar sem ter problemas o pedivela por um m4046 para ter uma bike mais veloz? A velocidade aumentaria consideravelmente ao ponto de justificar esta troca? |
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jcgomes
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Só pra complementar a pergunta: Pedivela m4050: 40-30-20 Pedivela m4060: 48-36-26 |
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EvandroSC
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Fala jcgomes...
Ao meu entender é só vc pegar e fazer as contas com o cassete que utiliza e ver a diferença entre eles!!
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newhouse
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Sua bike é aro 29? Qual a relação do cassete? Sendo bem genérico, o pedivela de 48 é mais indicado pra uso misto, urbano e terra, o ganho de velocidade é considerável e indicado pra que gira no asfalto, já que na terra é difícil alcançar velocidades tão altas.
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furukawa
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Como os pedivelas Alivio M4050 e M4060 são integrados Hollowtech (eixo oco), o movimento central onde são montados é o mesmo, portanto, a troca é simples: tirar e por um novo. A vantagem do M4060 é que o BCD é 104/64 mm que facilita a troca de coroas comuns fáceis de achar no mercado e com preço bom. O pedivela M4050 com BCD 96/64 mm dificulta muito a troca da coroa pois é difícil achá-la com esta furação, por exemplo, ainda não existe uma coroa 36 com BCD 96 e a que tem para venda é para uso com uma coroa só, narrow wide que não funciona no modo duplo. |
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jcgomes
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É aro 29, uma OGGI BW 7.2 (kit transmissão shimano alivio). < ="text/">p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; line-height: 120%; text-align: left; }Cassete: 11-36 Pedivela: 40-32-22 (e não 40-32-20 como eu havia informado)
Certo, já havia lido sobre este lance do BCD. E quanto à troca de velocidade na prática? não vai ter problema de regulagem nas marchas ou algum tipo de incompatibilidade com os cambios? |
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EvandroSC
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furukawa...
A troca é fácil de um modelo para o outro sim, porém tem um gasto significativo já que não fornecem apenas o lado das coroas e sim o kit inteiro. É.. realmente não exite a coroa para o m4050 a não ser single cansei de procurar.. mancada da SHIMANO fazer um pedivela com esse bcd e agora simplesmente lança um "novo com o BCD padrão (104)". Vi que vc utilizou um conjunto 38-22 com coroa fsa sem rampa e disse que funcionou.... no meu caso colocando uma narrow wide não daria certo pq? Mais uma vez obrigado!! Abraço.
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furukawa
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Segundo o site da Shimano: http://productinfo.shimano.com/#/lc/2.0/alivio/3x9 O câmbio dianteiro FD M4000 é o mesmo para ambos os pedivelas. Na questão de velocidade na prática, isto depende de cada ciclista pois uns gostam de pedalar mais travado (marcha mais pesada e menos cadência), outros gostam de pedalar mais solto, no giro (marcha mais leve e mais cadência). |
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furukawa
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A coroa de 38 era da FSA para uso em downhill e funciona com corrente de 9v pois ela é muito larga e encaixa na coroa de qualquer forma. Correntes de 10 e 11v são bem estreitas e exigem coroa com indexação para que a corrente encaixe bem tanto na subida quanto na descida da corrente. Na coroa narrow wide, os dentes são muitos altos e largos para justamente dificultar a saída/queda da corrente. Não tentei, mas acho muito difícil querer que um câmbio dianteiro consiga tirar a corrente da coroa narrow wide para descer na coroinha e seria muito pior na hora de subir a corrente da coroinha para a coroa narrow wide, vai patinar um monte até conseguir encaixar na coroa. É por isso que coroas para pedivela duplo e triplo precisam ter dentes com perfis bem trabalhados para permitir a descida e subida da corrente sobre elas. Editado por furukawa - 28 Jun 2017 as 22:31 |
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Dorfo
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Coroa Narrow Wide é exclusivamente para uso coroa única no pedivela. O número de dentes é sempre par, ela tem dentes altos e esses dentes são um largo e um estreito, justamente pra encaixar a corrente e não precisar usar guia de corrente.
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EvandroSC
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Maravilha.. obrigado pela explicação e não vai dar boa com esse pedivela msm!!
Pesquisei o pedivela Deore m617 coroas 38/24 de 10v... daria certo utilizar ele para 9v ou ainda não vale a pena também? Abraço. |
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Dorfo
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Da certo sim, inclusive eu estou usando um. Estou com esse pedivela Deore M617, câmbio dianteiro Tourney, corrente Kmc X9, K7 Sunrace 11-40, câmbio traseiro Alivio M4000 e passadores também Alivio 4000. As passagens de marcha ficaram ótimas. A corrente casa certinho no pedivela. |
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EvandroSC
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Dorfo... Bacana man!!!.. Posta foto se possível.
Encontrei esse pedivela no mercado livre... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876559129-pedivela-shimano-deore-fc-m617-2x10-coroas-38-24-175mm-_JM - Pedivela Deore M617 Pensando seriamente em adquiri-lo, pois não vou perder tanto em final e pra subida tbm não.... Tenho o kit alívio M4000, cassete 12-36 e corrente HG53. Valeu!
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furukawa
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Se quiser mesmo uma marcha mais pesada, recomendo usar o cassete Sunrace 11-36 de 9v. Eu uso, não é tão preciso e rápido como o da Shimano mas é a opção que existe para 9v. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799856117-catraca-cassete-sunrace-m98-9v-1136d-cromada-_JM |
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EvandroSC
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Bacana... Mais em uma futura troca irei de 11-40.
Valeu!
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EvandroSC
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Posta foto da sua relação (a)Dorfo
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Dorfo
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Segue fotos: |
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chalenger
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relação show hein, mas pelas fotos pareçe que sua corrente ta faltando links, pois o cambio ta muito esticado, mas contando aqui sua relação esta certa, o m4000 tem 45 dentes de capacidade e o total da sua bike esta dando 43.
e uma coisa engraçada é que nunca vi uma corrente kmc escrita x9 entre os elos,fui essa semana procurar uma dessas nova kmc x9 vivid e o vendedor tinha uma dessa pra ofereçer e eu estranhei na hora, a caixa era identica mas a corrente pra mim era bem estranha brilhava de mais,parecia um cromo meia boca. dorfo vc esta tendo algum problema com essa corrente? |
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Dorfo
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Problema com a corrente nunca tive. Só tive um pouco de trabalho pra ajustar o câmbio com esse K7 11/40. Faltou mais capricho da Sunrace na fabricação dele. Ele tem diferença milimétrica no espaçamento dos últimos cog's e vou precisar mandar fazer espaçadores em torneiro mecânico pra ajustar melhor. Quando estava usando um K7 12/36 da Shimano era tudo perfeito. Mas mesmo com esse pequeno defeito do K7 deu pra fazer uma boa regulagem e as marchas passam muito bem. Pra colocar a corrente usei este procedimento : Mesmo o câmbio estando bem esticado ainda sobra uma boa curvatura da corrente entre as roldanas. As correntes já comprei com 112 links e casou certinho, nem tirei, nem coloquei nenhum link, quando coloquei a corrente pra medir já sobraram os dois links, foi na medida. Tenho mais duas correntes que faço rodízio a cada 300 kms em média,as três vieram em caixinhas da Kmc lacradas. |
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EvandroSC
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Cadastrado em: 01 Nov 2016 Piracicaba Offline Mensagens:69 |
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Chic essa relação.... Sobre estar toda esticada pode se fazer outra combinação de marchas e não ficar nessa cruzada e nem tão esticada.
Estava pensando em mudar para esse cassete 11/40 mais então vou continuar com o 12/36 mesmo já que a diferença nos cálculos só vou perder em descidas coisa que não utilizo muito. (a)Dorfo... Existe um desgaste prematuro nas coroas devido utilizar a corrente de 9v (mais grossa)? Cheguei a ler que isso pode ocorrer nessa "adaptação". Qual diferenças para ser levada em consideração entre as correntes x9 e x9sl? Entre pedivela 170mm e 175mm qual escolher? Encontrei esse pedivela neste site... Alguém indica compra.. é confiável? %20 - https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/shimano-deore-fc-m615-175mm-10x2s/135997067/p Valeu!! |
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Apesar de estar dentro da capacidade do câmbio nunca utilizo coroa maior com cog maior. Só coloquei nessa marcha quando instalei na bike pra testar e quando tirei essa foto. Quanto à desgaste, apesar de estar com um pedivela de 10V e corrente de 9V, quando a corrente esta na coroa menor e no cog menor ela não fica raspando na coroa maior, ainda fica uma sobra de aproximadamente 01mm entre as laterais da coroa maior e da corrente. Já o passo do comprimento até o que eu sei é o mesmo que em correntes de outras velocidades, então a princípio não teria motivo pra desgaste prematuro, só desgaste de uso normal mesmo. A corrente X9SL ( SL = Silver Light) é vazada, por consequência é um pouco mais leve. Tamanho de pedivela quanto maior o braço maior a alavanca, menos força. Pra quem quer girar mais com o braço menor é melhor, mas tem que levar em conta questão de bikefit também para escolha do tamanho. Sentado no selim, com o pedal para frente, braço do pedivela na horizontal e o pé posicionado de forma correta no pedal, a ponta do joelho não pode ficar a frente do eixo do pedal. Deve ficar na mesma linha ou pouca coisa para trás. O de 175mm é mais comum de se encontrar. Não conheço a loja que postou o link, só vi que é de outro país. Se quiser ver preço melhor e for importar da uma olhada no site da Chain Reaction ou no Aliexpress que são bem conhecidos. |
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E600TRAIL
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Cadastrado em: 01 Dez 2007 Araxá-MG Offline Mensagens:6 |
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Pessoal,
Li bastante tópicos, mas ainda continuo em dúvidas. Tenho uma Caloi Vitus toda SLX M675 2X10, K7 11X36 e coroas 38x26. Queria ter marchas mais leves, me indicaram trocar o k7 por um Sunrace 11x42 10v, mas lendo os tópicos vi a possibilidade mais barata de trocar apenas a coroa de 26 para 22, o que daria +/- a mesma relação. Tem alguma contra indicação essa alteração? Obg. |
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Quando eu fiz a substituição de coroas em um pedivela alivio que era triplo e mudei pra duplo rodei com coroa 38 e 22 por uns dias. O salto entre elas é grande, é muito desagradável a troca (cadência). Você vem em um determinado giro na 38 e quando muda pra 22 não acha tração imediata. Aí pra reduzir esse efeito tem que cambiar as dianteiro junto com traseiro simultaneamente. Outro detalhe é o câmbio. Quando assim utilizei foi com o câmbio pra pedivela triplo. Ele é maior. Agora esses câmbios de pedivela duplo são mais reduzidos. Pode ser que dificulte o ajuste vertical do câmbio. Precisaria avaliar essa situação. |
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Ed Ale
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Cadastrado em: 22 Jul 2017 São Paulo Offline Mensagens:10 |
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Coelgas bom dia ! Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida e é justo o contrário do colega . Montei uma híbrida poque não acostumei com minha mtb em uso hurbano e estrada "acho a relação 2×10 muito leve pra isto". Estou com uma dúvida : O pedevela que coloquei na híbrida é o Deore FC M590 44×32×22 quero colocar coroa 48 marter a 32 e corroinha 26 com k7 11×34 ou posteriormente reduzir para 11×30 . A configuração completa é está : Trocador Deore SL M590 , pedevela Deore M590 44×32×22 , câmbio dianteiro Deore Fd M591 , trazeiro Deore M591 SGS Skadow e K7 Deore 11×34 " corrente tenho uma kMC na caixa se a outra ficar curta". Se eu trocar as coroas do pedevela deichando (48×32×26) trocará as marchas sem problema ?
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Werllys_Paixão
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Cadastrado em: 14 Jan 2015 Acre Offline Mensagens:114 |
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Tenho uma duvida...to usando coroa dupla 36/22 com pedivela de 9v, to pretendendo fazer um up pra 10v mas quero primeiro colocar o k7 de 10v e corrente. Tem algum problema eu manter o pedivela de 9, o k7 e corrente de 10v vai casar com o pedivela?
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Eu passei pelo mesmo caso que você. Por alguma razão desconhecida, a corrente de 9v não entrou no pedivela de 10v... era uma corrente KMC. Só sei que mudei tudo para 10v com coroa única. A Corrente nunca caiu. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Werllys_Paixão
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Cadastrado em: 14 Jan 2015 Acre Offline Mensagens:114 |
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Acho q vc n entendeu...no meu caso, o meu kit eh todo 9v, dai quero fazer up pra 10, trocando primeiramente k7 e corrente. Dai vai ficar na bike o pedivela de 9, dai queria saber se k7 e corrente de 10v casariam com o pedivela de 9v.
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NASSER
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Cadastrado em: 08 Ago 2017 São Paulo Offline Mensagens:122 |
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Que eu saiba, não existe pedivela de 9v...o pedivela duplo, é duplo é ponto...deve servir com qlq K7...a questão fica em câmbios e corrente...
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Werllys_Paixão
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Cadastrado em: 14 Jan 2015 Acre Offline Mensagens:114 |
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Meu pedivela é um deore m590, ele é de 9v, quando falei q ele ta com coroa dupla, é pq tirei a maior e deixei com duas, mas ainda são as coroas originais de 9. Dai fica minha duvida, sera q teria problema faz esse up pra 10v e continuar usando o pedivela com as coroas pra 9v?
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furukawa
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No meu caso, tentei usar coroa 9v SLX M665 de 36 dentes com corrente 11v HG601. Não gostei nada do barulho que a corrente 11v fazia sobre a coroa 9v! Parecia que estava moendo algo. A corrente de 9v é multidirecional, ou seja, funciona em qualquer posição enquanto que as correntes 10 e 11v devem ser usadas com um lado único (a que tem informações dela). Para resolver meu problema com a transmissão 11v, instalei coroa FSA 10v de 36 dentes e funcionou bem! |
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Werllys_Paixão
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Será q a de 10v na de 9v vai ficar ruim tbm?
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Vinus
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Vou aproveitar que o assunto é relacionado e pedir uma ajuda para decidir o que fazer com a relação da MTB.
A variável principal é CxB. Não quero gastar muito porque estou descapitalizado e esse será o último ciclo dessas peças na minha mão. A montaria é uma Merida Matts 60 aro 26 com grupo alívio M430 (2012). Estava enrolando para trocar a relação, mas já passou bastante do .75 e não está legal. Algumas não passam e a corrente cai da coroa dependendo do tranco/esforço. Como já foi revisão de freios, cubos, suspensão etc, não vale a pena vender. Negócio é encarar mais 1 ou 2 anos com ela. Atualmente uso cidade/terra 75/25. Antes tinha uma single pra cidade. Já comprei um k7 HG-400 11/34 e a corrente HG53. O problema é o pedivela e coroas. O atual (FC-430) é 44-32-22, ponta quadrada e movimentos central novo (6 meses). Ah, o câmbio dianteiro FD-430. Eu quero 44-34-24(ou 22). Uma outra opção seria 48-36-24. As coroas da shimano do mesmo modelo estão entre 50 e 60 reais cada no ML e mais de 100 nas lojas. Também só encontro o tamanho 32 e 44. 34 e 36 só deore/slx a partir de 120. Moro em SP/SP Opções que me ocorreram: 1.Coroas compatíveis (BCD 104/64) 34t e 44t de outras marcas. Quais? Onde comprar? Seria minha prioridade 2.Pedivela novo. - Alivio 4060 R$350 (mais mov central Hollow) - Sunrace M900 R$130 (44-32-22) - Sunrace M9 R$150 (36/22). Duplo tem que ser 38/24, mas teria que ser 40/26 e k7 12/36 (ainda assim não achei nesse tamanho) - FSA não achei com preço bom - Deore M590 ideal, mas fora de cogitação ($$) - Que mais? Escrevi muito, mas essa conta está alta demais. |
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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opa, a capacidade desse cambio dianteiro é de 22, a principio vc precisa optar por 48x26 ou 44x22.
a melhor opcao ao meu ver seria pegar o alivio completo, já fica com um central melhor e um conjunto mais leve O jogo de coroas deore pra essas relacoes já fica perto dos 300, e o fc-m590 é praticamente igual ao fc-m4060. Toda essa linha alivio mais nova é praticamente igual a deore de 9v que saiu. |
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O importante é o caminho :)
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Vinus
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Cadastrado em: 20 Ago 2014 São Paulo Offline Mensagens:75 |
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Opa, informação importante. Valeu! Bom, seguindo tua idéia a dúvida diminui. Coroas 32x44 por 130 pila (é o que tem disponível, mesmo na CRC) ou novo por 350. Este seria o ideal, mas foge do orçamento. Vou dar mais uma garimpada antes de fechar. |
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jefmello
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Cadastrado em: 20 Jul 2012 sorocaba-sp Offline Mensagens:170 |
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Bom dia, pessoal. Numa 29, com grupo alívio 3x9 novo, daria pra usar as coroas 40-22, retirando a 30? Será que o câmbio dianteiro aguenta?
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