Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Calendario de Provas Amadoras
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Calendario de Provas Amadoras

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 18:03
Alguém tem alguma novidade sobre a prova da média paulista que estava marcada para este final de semana, em Itapira? Não há mais nenhuma divulgação no site da FPC...

Aproveitando, neste sábado haverá prova em Mogi Guaçu. É um campeonato local, organizado pela prefeitura. SErão 4 provas. Circuito plano, com asfalto muito bom, cerca de uma hora de prova, estilão Média Paulista mesmo. O link está ruim. Diz que será dia 20, mas no domingo (??). Até onde sei, será sábado, mas é preciso confirmar.

Abraços

Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 18:06
Aqui tem um folder melhor: http://vidadegregario.blogspot.com.br/

Será sábado mesmo.
Abs
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 09:41
Pessoal por favor me ajudem a tirar uma dúvida minha, sou novo no fórum e tenho umas perguntas....

Quem pode participar nessa prova "Média de Ciclismo Paulista"? Precisa ser ciclista profissional, ter equipe, ter bike speed? Ou qualquer um pode participar?

Estou pra comprar minha primeira bike speed, pq quero correr nessa prova quando ela acontecer aki em Araras, no mês de Outubro, depois disso quero estar participando de todas as que forem próximas da minha cidade só por curtição.

Como disse sou iniciante, treino sem compromisso, apesar que gosto de pegar umas subidas aki em Araras, tem umas ruas aki com 13% de inclinação e eu fico descendo e subindo umas par de vez pra pegar um pouco de resistência, mas minha bike é de brinquedo kkk mas até que é leve, (ela é toda de aluminio, deve ter uns 13Kg) 

Eu preciso comprar uma speed pra mim, até junho eu acho q já comprei a minha speed e quero começar a entrar numas provas, sem pretensão nenhuma, pq quem tem uma média de velocidade de 25Km/h só vai atrapalhar os corredores profissa, mas quero começar a sentir um pouco desse mundo das competições e prestigiar os eventos para que se tornem cada vez mais frequentes.

Então expliquem pra mim, todos podem participar? Como funciona? Valew pessoal!
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 10:48
Oi amigo,

Legal o interesse. É isso aí, tem que se animar.

Todos podem sim, basta chegar e fazer a inscrição (bike speed, é claro. Apesar de que acho que as vezes há a categoria "iniciante", em que o pessoal pode correr de MTB também).

Agora vai caprichando nos treinamentos, põe força no pedal aí. Do contrário não dá nem para acompanhar o pelotão até a primeira curva (e aí a prova perde toda a graça), pois as velocidades médias giram em torno de 40 km/h, em circuitos curtos, com curvas em forma de cotovelo na maioria das vezes. Ou seja, durante a prova é muito comum tentativas de fugas e picos de velocidade em torno de 55 km/h.

Abração 
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 10:54


Relato Prova Mogi Guaçu - SP

Pessoal, participei da prova em Mogi Guaçu neste sábado. Do forum, ví o Pupugpug. Até encostei ao lado dele na corrida e fiz uma brincadeira.

Como a prova não era da média paulista, o pelotão não teve tantas categorias. Participei na de nascidos entre 1994 até uns 40 anos. A prova foi boa, com muitas tentativas de fuga, rítmo forte.

Basicamente a prova toda foi controlado pelo pessoal da (semi-profissional) equipe Dimensional Itapira. O circuito era bom, plano e com asfalto excelente em uns 80% dos trechos. No final o vencedor escapado foi Daniel Toledo da equipe de Itapira (ele tem vencido a maioria das provas da Sênior A na Média Paulista). O pessoal da equipe dele fez 4 entre os 6 melhores.

Pessoalmente tive um grande avanço, passo a passo, disputei a o sprint de chegada. Fiquei em 7o, disputando "foto finish rs" com o 6o e o 5o.

Meus dados no Strava estão aqui: http://app.strava.com/activities/49769947

Infelizmente aconteceu algo e o celular só marcou até 41 minutos de prova. 
Abraços
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 10:59
Eu acho q só de pegar uma bike speed eu já ganho alguns Km/h na média, e com uma relação maior eu consigo mais velô nas descidas, minha MTB tem relação 42/34/24 no pedivela e 14-28 no cassete. Nas descidas, quando ela chega a 60Km/h eu num consigo pedalar mais kkkkkk 

Como eu falei, minha bike é de brinquedo, to vendo uma speed com pedivela compacto (50/34) e cassete 11-28, aí já dá uns 90Km/h tranquilo na descida kkkk e isso vai ajuda na média, quanto será q eu ganho de velocidade média só de pegar uma speed? Será q minha média sobre pra uns 30Km/h ou é muita coisa?
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:10

Tem que fazer um teste em circuitos planos. AS provas de speed são em circuitos quase sempre totalmente planos. É bastante giro, intenso, sem parar nenhuma segundo, com menos folga que MTB.  Assim, não dá para compensar a média.

Mas é certeza que sua média sobre 5 km/h sim se você trocar uma MTB para uma SPEED.

Abrax
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:28
no plano minha média é 27,5Km/h... é que aki em Araras num existe trechos muito longos de plano, minha média de 25Km/h é em trechos mistos, num vejo a hora de pegar minha speed e ver quanto vai mudar, apesar q vai ter o período de adaptação ao novo estilo, mas espero até outubro minha média tá uns 32 ou quem sabe 35 km/h. 

Se eu treinar forte umas 4 vezes por semana como eu tenho feito, misturando trechos de grande inclinação e outro de plano com giro alto eu acho vai dá pra curti a prova em outubro... quem sabe....
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 13:05
Acho que dá sim, Rafael. É só pegar um pouco o jeito e lembra sempre: em geral as provas são do estilo "reta, freada até 15 km/h e arrancada até 40 a 50 km/h". É isso que mais quebra o pelotão. Então treine para manter uma média mas não se esqueça que o principal é resistir a essas arrancadas.
Abrx
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 09:53
Afinal de contas, o GP Tiradentes, em Campinas aconteceu esse ano?

Não fiquei sabendo de nada...
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 09:54
Ah, seguem informações sobre mais uma prova:

4º CIRCUITO “CIDADE DE ITU” DE CICLISMO AMADOR
2013

R E G U L A M E N T O 

1- OBJETIVO:
O 4º CIRCUITO “CIDADE DE ITU” DE CICLISMO AMADOR é uma competição realizada com a finalidade de promover o intercâmbio entre os atletas e grupos que praticam o ciclismo na cidade de Itu, contribuindo para o desenvolvimento da melhoria da qualidade de vida com atividade saudável e melhoria do nível técnico dos participantes.

2 - ORGANIZAÇÃO:
O Circuito é dirigido e organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Itu, através da Secretaria Municipal de Esportes de Itu, com apoio das demais Secretarias.

3- ETAPAS:
• 26 de Maio
• 16 de Junho
• 28 de Julho
• 25 de Agosto
• 08 de Setembro 
• 10 de Novembro 

4- PERCURSO:
• Local: Avenida Galileu Bicudo – Itu/SP
• Concentração – Centro de Lazer “Ludogério José da Silva” – Vila Gatti
• Circuito: aproximadamente 3 km por volta.

5- INSCRIÇÕES:
• As inscrições deverão ser feitas na SEME uma única vez no ano, pessoalmente, por fax ou e-mail, mediante preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição.
• Serão aceitas inscrições nos dias das etapas no local do evento até 30 minutos antes de cada largada, sendo limitadas até 200.
• Os atletas inscritos por alguma equipe não poderão fazer transferência para outra equipe durante a realização das etapas do circuito, a não ser para avulso.
• Os atletas poderão ser inscritos para as equipes até a 3ª etapa do circuito, após o atleta somente poderá ser inscrito como avulso.
• O atleta avulso poderá inscrever-se para as equipes até a 3ª etapa, sendo considerada a sua pontuação para a equipe a partir da etapa onde houve a alteração.
• Não será permitida a junção de equipes ou entidades após o início das competições.
• Somente pontuarão para equipes os atletas inscritos até a 3ª etapa e que tenha concluído pelo menos uma das três primeiras etapas.
• Os atletas no dia do evento deverão confirmar a participação, até 30 minutos antes da sua largada, informando a categoria que irá participar e retirar o número de peito.
• O atleta só poderá pontuar em apenas uma categoria em cada etapa.

6- CATEGORIAS:
• INFANTO MASCULINO: 12 a 15 anos.
• INFANTO FEMININO: 12 a 15 anos.
• MTB MASCULINO: 16 anos acima. 
• MTB FEMININO: 16 anos acima. 
• OPEN FEMININO: 16 anos acima. 
• JUNIOR MASCULINO: 16 a 18 anos.
• OPEN MASCULINO: 19 a 29 anos
• SENIOR A: 30 a 39 anos. 
• SENIOR B: 40 a 49.
• VETERANO: 50 anos acima.
• ITU MASCULINO (idade livre)
Será considerada a idade do atleta em 31/12/13.
7 - PROGRAMAÇÃO:
• A partir das 07h00 – Confirmações, entrega dos numerais e inscrições.
• 08h00 – 1ª largada: INFANTO MASC. e INFANTO FEM. (30 minutos), MTB MASC. e MTB FEM. (30 minutos + 1 volta)
• 08h40 – 2ª largada: VETERANO (40 minutos) e JUNIOR (40 minutos + 1 volta)
• 09h30 – 3ª largada: SENIOR A (50 minutos)
• 10h25 – 4ª largada: SENIOR B (40 minutos)
• 11h10 – 3ª Largada: OPEN (40 minutos); ITU MASC. (50 minutos); e OPEN MASC. (60 minutos).
• 12h20 – Premiação

8- PONTUAÇÃO:
Os 05 primeiros atletas classificados de cada categoria em cada etapa pontuarão para a contagem de pontos individual e por equipe do Circuito. 
1º lugar – 16 pontos
2º lugar – 13 pontos
3º lugar – 11 pontos
4º lugar – 09 pontos
5º lugar – 07 pontos
6º lugar – 06 pontos
Demais concluintes da prova – 02 pontos
• Se ocorrer empate na pontuação final, serão adotados os seguintes critérios: a) maior número de melhores classificações, b) maior número de provas concluídas, c) atleta com mais idade.

9- EQUIPES:
• Para participar na classificação por equipes, a mesma deverá ter no mínimo 03 (três) representantes que participem na etapa.
• Cada entidade participante do Circuito pode inscrever quantos atletas desejar, todos atletas classificados em sua categoria pontuarão (conforme a tabela acima) para efeito de contagem por equipes para a classificação final do Circuito. 
• Em caso de empate de duas ou mais entidades no final da competição, é considerada vencedora a que tiver obtido o maior número de primeiras colocações nas diversas provas. Permanecendo o empate, a que tiver obtido o maior número de segundas colocações, e assim sucessivamente.

10- PREMIAÇÃO
• Etapas: Medalhas: aos 05 primeiros colocados masculinos e femininos: 
• Categorias: troféus aos 05 primeiros colocados na somatória de pontos de todas as etapas, desde que o atleta participe de pelo menos 03 etapas do Circuito;
• Equipes: Troféu para as 03 primeiras equipes na somatória de todas as categorias e etapas.

11- COMPETIÇÃO:
• Será obrigatório o uso de CAPACETE, LUVA e BIKE para fixação dos números.
• O atleta deverá devolver o numeral após a etapa.
• O atleta que perder volta (chapéu) será eliminado.
• A violação do percurso ou ato de indisciplina e atitude antidesportiva implicará a imediata desclassificação do atleta.
• Quando solicitado o atleta deverá apresentar a CÉDULA DE IDENTIDADE (RG) original. 
• Os organizadores não se responsabilizam pela participação dos atletas menores de idade, como também por danos materiais e pessoais, acidentes e danos físicos de qualquer natureza, que porventura venham ocorrer: antes, durante ou depois da Prova ficando responsável apenas pelos primeiros socorros.
• Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela SEME.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 14:45
Aí galera, domingo a etapa da Copa Sâo Paulo de Ciclismo será em Avaré. Segue o link do site da FPC com as informações:

http://fpciclismo.org.br/?p=25003
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 10:49
Olá pessoal,

Amanhã (sábado, 21/06), em Mogi Guaçu (50 km de Campinas) haverá a segunda etapa do campeonato municipal de ciclismo. A prova ocorrerá por volta das 15:30h na Avenida dos trabalhadores. Talvez seja interessante chegar mais cedo um pouco pois acho que nesse horário é a largada da Open (Sênior A + sub 30). O horário das outras categorias, acho que é um pouco antes. O circuito é plano e o asfalto é de ótima qualidade.

A prova é no mesmo formato das da Média Paulista de Ciclismo (inclusive com as mesmas categorias). Na primeira edição o pessoal que participa das provas da média paulista que é da região, compareceu. Foi bacana.

Todos estão convidados.

Abraços
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 09:00
Domingo agora, 30/06, haverá a etapa de São Manuel da Copa São Paulo de Ciclismo. Largada da Senior A é para ser as 10 horas e Elites A e B depois das 11 horas.

Segue o link: http://fpciclismo.org.br/?p=25897
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 22:19
Pessoal,

Alguém sabe quando vai ser a próxima prova da Média Paulista de Ciclismo (o campeonato organizado pelo Bellinati)?

Valeu
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 15:53
Amigos DESCULPEM TAMANHA IGNORÂNCIA, mas não vou criar um tópico só pra perguntar isso...

Aqui na minha cidade tem uma Volta ciclística no começo do ano, é só para speed e dá uns prêmios e tal, mas falei com o organizador e perguntei se uma speed old school poderia participar da "prova" e ele disse que não. Aí vem a pergunta: existe alguma regra que determine que bikes antigas não possam competir?

Novamente, desculpem a ignorância....
oDouglas™
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 16:59
Não, corre com o que você tem. Você falou ols school e ele deve ter entendido que era um cara de 60 anos.
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 17:07
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Não, corre com o que você tem. Você falou ols school e ele deve ter entendido que era um cara de 60 anos.

LOL  Provavelmente ele entendeu isso... Valeu a força Marco!

oDouglas™
Voltar ao Topo
BrunnoT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunnoT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 19:18
galera onde posso achar informacoes sobre provas amadoras? quase nao tem aqui no forum...ou sera que quase nao rola mesmo?
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 19:53
Oi Brunno,

A melhor opção é http://fpciclismo.org.br/ .

Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 10:47
Oi Marco Leite,

E aí, conte-nos como foi a prova em Agudos.

Abraços
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 11:25
Opa! Tomamos um susto do cacete na estrada indo para lá, tirando este detalhe a prova foi bacana! Foi um pouco dura devido as curvas serem sempre arrancando em subida, sendo a da chegada um pouco mais longa, para quem é um pouco mais pesado deve ter sido mais dura! Mas foi um circuito bom de rodar, sem ser travadão, foi como deve ser um circuito! rsrsrs Approve

Sobre meu desempenho, me senti bem durante a prova e no final arrisquei dar uma paulada na subida para quebrar os sprinters, mas no meio do ataque terminando de escalar o pelote quase cai por causa de um outro ciclista torrar na minha frente e quase me acertar. Me senti o Cavendish tomando fechada! hahahaha Como tive que frear, aí foi só ver a chegada e fazer pose para a foto... Tongue Aos poucos as coisas estão voltando ao eixo.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 13:21
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Opa! Tomamos um susto do cacete na estrada indo para lá, tirando este detalhe a prova foi bacana! Foi um pouco dura devido as curvas serem sempre arrancando em subida, sendo a da chegada um pouco mais longa, para quem é um pouco mais pesado deve ter sido mais dura! Mas foi um circuito bom de rodar, sem ser travadão, foi como deve ser um circuito! rsrsrs Approve

Sobre meu desempenho, me senti bem durante a prova e no final arrisquei dar uma paulada na subida para quebrar os sprinters, mas no meio do ataque terminando de escalar o pelote quase cai por causa de um outro ciclista torrar na minha frente e quase me acertar. Me senti o Cavendish tomando fechada! hahahaha Como tive que frear, aí foi só ver a chegada e fazer pose para a foto... Tongue Aos poucos as coisas estão voltando ao eixo.

Opa, bacana! Parabéns pelo desempenho.
Se tiver algum foto, posta aqui pra gente...

Abrax
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 12:29
quem vai participar do: Circuito Montanhes/FACEX - R$ 50,00
         Guarulhos/Mairiporã
         tipo: Estrada 30 ou 80km depende da categoria (Montanha)

pra quem não sabe a data mudou e não é mais em novembro e sim em agosto. Vamos marcar de ir um pessoal do forum pra la. É pertinho, barato e vai ser legal para treinar e fazer um competiçãozinha


Voltar ao Topo
lalbuquerque Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lalbuquerque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 22:17
E Brasília? Alguém tem uma dica de onde descobrir quando são as provas?
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 03:53
Alguem sabe quando vai ser a proxima etapa da media paulista??
Faz tempo que nao vejo informacao nenhuma...
Abrax
Voltar ao Topo
Lucas-DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas-DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 13:29
Amigo, em Brasília tivemos uma copetição interessante no autódromo. O campeonato capital de ciclismo, 1ª e 2ª etapas ( http://pedaldigital.blogspot.com.br/2013/07/rodrigo-morcegao-vence-2-etapa-do. - http://pedaldigital.blogspot.com.br/2013/07/rodrigo-morcegao-vence-2-etapa-do.html ) e tem também os 100km de Brasília no fim do ano. Temos poucas provas amadoras oficiais, porém o pelotão do lago aos sabados (saindo do CNPQ às 8:30) é uma competição sempre. Porém tem o chamado pelotão "B" que a galera costuma ser um pouco menos competitiva. Seria interessante abrirmos um tópico que divulge, assim como temos alguns de SP, Curitiba, Rio e Paraná; os treinos e trechos interessantes de treino aqui em BSB.
Um abraço!
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 18:06
Olá pessoal,

Neste sábado haverá prova em Mogi Guaçu. É um campeonato local, organizado pela prefeitura. Essa é a terceira de 4 provas. Circuito plano, com asfalto muito bom, cerca de uma hora de prova, estilão Média Paulista mesmo


Abraços
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 11:28
Pessoal,

Estou utilizando um Vredestein Fortezza Tricomp. É top. As recomendações dizem que ele suporta até 175 libras. Em geral, nos sites a Vredestein "recomenda 145 libras para ser rápido e pedalar suave". Para treinos, tudo bem, ok.

Já com relação à provas, o que vocês acham / como fazem? Vocês colocam a pressão máxima nos pneus? Para uma prova qual pressão acham que devo colocar?

Valeu,
Abraços
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 12:59
Peso 88 e uso 120 a130 para treino nos Tricomp e no maximo 140 a 150 para corridas em piso muito bom. Nao se ganha nada com sobrepressao a nao ser desconforto e vibracao, e a maioria dos aros clincher pode sofrer com pressoes altas. No caso dos irracionais carbon clinchers, podem quebrar as laterais.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 14:06
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Peso 88 e uso 120 a130 para treino nos Tricomp e no maximo 140 a 150 para corridas em piso muito bom. Nao se ganha nada com sobrepressao a nao ser desconforto e vibracao, e a maioria dos aros clincher pode sofrer com pressoes altas. No caso dos irracionais carbon clinchers, podem quebrar as laterais.

Muito obrigado mestre Clythio!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 19:09
Eu largo com no máximo 110 psi. Está certo que sou leve, 64 kg, porém mais que isto fica a bike quicando muito.
Na última prova que larguei com 110 psi me arrependi, pois tinha varios trechos de asfalto remendado e certa hora em uma fuga passei pedalando forte e minha traseira saiu do chão, passei apuro naquele momento!

Tem que ir no seu feeling, não tem jeito...
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 07:20
Valeu Marco. Abx
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 16:57
Copa Vo2 vem ai - http://copavo2.com.br/ daqui a 2 meses.

no começo do ano fui na pipoca.
mas acho que este ano vou prestigiar a prova.

deveria ter uma opção de inscrição "sem camiseta" porque, fala serio, aquela camiseta é difícil de usar.


Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 17:31
Edu... mas no mesmo dia da VO2( 37KMS), tambem tem o Granfondo de Verao em Ubatuba( 96KMS mediofondo, 130kms granfondo) , ,,, quase nao tem prova boa em Sao Paulo, e qndo tem... É JUSTAMENTO NO MESMO DIA. 
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 17:41
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

Edu... mas no mesmo dia da VO2( 37KMS), tambem tem o Granfondo de Verao em Ubatuba( 96KMS mediofondo, 130kms granfondo) , ,,, quase nao tem prova boa em Sao Paulo, e qndo tem... É JUSTAMENTO NO MESMO DIA. 

tem razão adalberto =/

eu vou acabar indo pra campos para passear com a patroa.

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 23:19
O loco Edu leva a patroa para o litoral poxa... Vamos fazer um role legal em Ubatuba...
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 09:23
não sei se estou no nível de Ubatuba ainda.

Mas já que você chamou Clayton, vou pensar seriamente nesta opção.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 03:30
Algum link para inscrição para o Granfondo Ubatuba 2013?
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 00:47
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

Edu... mas no mesmo dia da VO2( 37KMS), tambem tem o Granfondo de Verao em Ubatuba( 96KMS mediofondo, 130kms granfondo) , ,,, quase nao tem prova boa em Sao Paulo, e qndo tem... É JUSTAMENTO NO MESMO DIA. 

Adalberto, como você sabe dessa informação ?! Eu procurei por algum link no site da Federação Paulista de Ciclismo a respeito do granfondo de Ubatuba em 2013 mas não encontrei nada, poderia passar o link caso você tenha ?

Valeu...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X