Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30, 20 e 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30, 20 e 10

 Responder Página  <1 757677
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mebahel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mebahel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 21:29
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Blz pessoal, to rodando com a bike e queria saber de vcs como e a troca de marchas dela.

A minha esta dando umas engasgadas e faz muito barulho nas trocas.

Alguma recomendação de kit de ferramentas para esta bike????

Vale a pena trocar o pneu dela por um misto, tenho andado mais na cidade que na terra.

Amigo, leve sua BIKE para revisão, provavelmente as marchas não estão reguladas, aproveite e peça para o mecânico lhe ensinar como usar a relação correta.

Quanto aos pneus, eu tenho 2 jogos, 2,2 cravudo e 1.65 liso, troco com frequência de acordo com meu planejamento de pedal..

Abraços. 

Levei a bike pra regular e ficou showwww

Agora da gosto de  andar. O disco traseiro tmb estava raspando.

Agora so comprar os Acessórios de limpeza e conservação. 

 
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 22:15
galera, tem milhares de videos explicando como regular cambios, etc... e tao simples. ficar levando em bicicletaria, pagar, e meio ruim...


5 minutos, eu troco os cabos, e regulo o cambio, aprendi com umpouco de boa vontade e busca por conhecimento...


vamus parar de dar dinheiro pra esssas bicicletarias ficar enrolando ...


pq e so deixar o caboo umpouco folgado, que ele ira desregular, e o mecanico come mais uma ponta, apenas por deixar o cabo umpouco folgado, ou entao nao regular direito os parafusos das extremidades da coroa, e fica caindo a corrente nos raios ou no quadro... mais dinheiro por apenas nao apertar um parafuso....



vamus parar de se deixar enrolar...
Voltar ao Topo
Mebahel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mebahel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 09:26
Concordo contigo.

Porém no momento até aprender e ter as ferramentas certas preciso do auxílio de quem conhece pra não cometer erros e danificar o equpiamento.

Da pra fazer muita coisa em casa.
Voltar ao Topo
Helisson Araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
Serra Negra SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 09:37
Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Concordo contigo.

Porém no momento até aprender e ter as ferramentas certas preciso do auxílio de quem conhece pra não cometer erros e danificar o equpiamento.

Da pra fazer muita coisa em casa.


Boa, procura algum profissional que não cobre tão caro mas que vc conhece o serviço ou pede indicação pra alguém assim diminui o risco de picaretagem.
Voltar ao Topo
Mebahel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mebahel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 11:35
Originalmente postado por Helisson Araujo Helisson Araujo escreveu:

Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Concordo contigo.

Porém no momento até aprender e ter as ferramentas certas preciso do auxílio de quem conhece pra não cometer erros e danificar o equpiamento.

Da pra fazer muita coisa em casa.



Boa, procura algum profissional que não cobre tão caro mas que vc conhece o serviço ou pede indicação pra alguém assim diminui o risco de picaretagem.


Foi o que fiz.

O mecânico arrumou o câmbio e me ensinou a regular. Bem simples. Agora ta uma teta.

Havia um barulho do disco em atrito com a pinça e ele ajustou.

Custo disso. Nada.

Agora vou colocar uns pneus intermediários pq to andando mais na cidade que em trilha.

Vou na dica de um lenda.

A dúvida e qual câmara pegar.. Alguma dica???
Voltar ao Topo
Helisson Araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
Serra Negra SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 12:33
Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Originalmente postado por Helisson Araujo Helisson Araujo escreveu:

Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Concordo contigo.

Porém no momento até aprender e ter as ferramentas certas preciso do auxílio de quem conhece pra não cometer erros e danificar o equpiamento.

Da pra fazer muita coisa em casa.



Boa, procura algum profissional que não cobre tão caro mas que vc conhece o serviço ou pede indicação pra alguém assim diminui o risco de picaretagem.


Foi o que fiz.

O mecânico arrumou o câmbio e me ensinou a regular. Bem simples. Agora ta uma teta.

Havia um barulho do disco em atrito com a pinça e ele ajustou.

Custo disso. Nada.

Agora vou colocar uns pneus intermediários pq to andando mais na cidade que em trilha.

Vou na dica de um lenda.

A dúvida e qual câmara pegar.. Alguma dica???


Legal que deixou a bike zerada sem gastar heheh preciso levar a minha para acertar o câmbio e freio tbm

Quanto ao pneu coloquei o Kenda k180 700x38C esse aqui
 

a câmara estou usando a Pirelli o modelo é PO-27/28, se não me engano é a mesma medida da Caloi 10 por exemplo. olhando aqui no mercado livre custa cerca de R$15,90.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:38
caloi elite 30 sram 2016: será que vem com SRAM NX em substituição do X-7 ou alguma novidade? pergunto pois desde que foi lançada nada de novo apareceu, nem a pedvela integrada, como estou pensando em comprar não queria um produto defasado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:27
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

caloi elite 30 sram 2016: será que vem com SRAM NX em substituição do X-7 ou alguma novidade? pergunto pois desde que foi lançada nada de novo apareceu, nem a pedvela integrada, como estou pensando em comprar não queria um produto defasado.
 
Baseado na inércia da Caloi, não.
Voltar ao Topo
Mebahel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mebahel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 16:05
Pessoal. 

Comecei a eu mesmo limpar a bike. Apanhei pagagai pra lipar, mas to tomando gosto de eu mesmo fazer essas manutenções basicas.

Reparei que o cassete tem uma folga minima. É normal esta folga ou ele tem de estar bem apertado???
Voltar ao Topo
San.ollz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Bragança Pta
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar San.ollz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 18:25
Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Pessoal. 

Comecei a eu mesmo limpar a bike. Apanhei pagagai pra lipar, mas to tomando gosto de eu mesmo fazer essas manutenções basicas.

Reparei que o cassete tem uma folga minima. É normal esta folga ou ele tem de estar bem apertado???



Normal
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 18:35
Fala galera do Pedal, blza ?!

Viram os novos modelos da Caloi 2016? 

A Explorer 30 está com um incrível custo benefício, estou bem tendencioso a comprá-la, vejam vocês; 

Grupo Alívio completo, mais Rock Shox XC30 100mm c/ trava no guidão.

No ML tá tendo por 3300 Temer´s.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 22:16
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

Boatos dizem que teremos Caloi Carbon Lefty em breve, podem zuar agora, mas anotem aí pra qnd sair, eu zuar vcs depois hehehe 

Eu acho besteira fazer isso, mas é um boato forte...
Vai bater 3 anos e nada. Cry
 
Já posso zoar?
 
Ou ainda corro o risco de ser verdade? 


Editado por Fabio - 27 Jul 2016 as 22:17
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 15:35
Hahahahahahahhahahhaaaha... estava conversando sobre a Caloi ontem com um amigo. Que empresa FDP.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 10:26
Voces acham que compensa pegar um quadro elite 30 - tam 17 - com nf usado, mas em boas condições.
700,00 Reais.
vou dar um freio m445 bco - zero ( 450,00 ) + 250,00 em dinheiro.
sem contar o frete.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 12:35
A Elite30 está saindo de catálogo. Não é um quadro top que justificaria compra-lo mesmo fora de linha. Se vc acha um bom negócio e não vai conseguir outro, se já tem todas.as peças...

Eu pegaria um quadro mais leve, também com cabeamento interno e se possível cônica.

Tive uma Elite30 que rodou 6,5 mil km só comigo. Já era usada.antes. só troquei os passadores que quebraram é o cambio traseiro por X9 longo. Só isso. O resto era tudo original.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 08:36
acabei deixando quieto o negócio, obrigado parceiro.
Voltar ao Topo
calorigomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2016
mg
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calorigomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 15:26
Boa tarde galera. Sou novo aqui no forum e preciso que me ajudem. Qual melhor opção. Uma bike First nova,  quado 17, aro 29, 27 velocidades com kit alivio ou uma Caloi Elite 20 usada (pouco usada), quadro 17, aro 29, 27 velocidades também com kit alivio pelo mesmo preço.

Me ajudem a escolher.

Valeu!
Voltar ao Topo
anderlgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2016
paicandu
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderlgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 09:26
Salvando o tópico das profundezas... Estou para comprar uma bike para começar nas competições, e estava quase decidido a comprar um Sense Pro Racing toda com alivio, e componentes genéricos sense, por 3800 em 10 vezes. Outra opção que me apareceu foi uma caloi elite 30 SRAM, de estoque antigo 2015, com SRAM x7 e componentes crankbrothers, achei a bike linda e muito boa para guiar, nunca tive SRAM mas o X7 me pareceu muito bom, o preço dela o cara faz por 4000 mil, por esse preço não encontro nada melhor que alivio, ate encontro com grupos deore mas bike montada com 2x10 em quadros podres, e peças fracas, espero que alguem ainda leia esse tópico para me ajudar na duvida, obrigado !!!
Voltar ao Topo
anderlgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2016
paicandu
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderlgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 08:35
Ninguém???
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 10:31
Originalmente postado por anderlgomes anderlgomes escreveu:

Ninguém???

Conjunto X7 é uma boa sim, mas esses "deore 2x 10" é o mais atual, não sei se vc sabe.

Comparando com Alivio, é uma boa ir nessa E30.
Voltar ao Topo
anderlgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2016
paicandu
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderlgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 10:58
Obrigado pela resposta, comprar uma bike com quadro e peças ruins só pelo shimano deore 2x10, ta fora de cogitação, minha duvida mesmo é escolher a sense com alivio atual e dar uma chance para essa nacional que está sendo bem falada, ou fico com a e30 SRAM com seus otimos componentes.
Sense 3800 (acho um pouco cara)
Caloi e30 2015 SRAM 4000
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 19:53
O tópico rendeu tanto, agora com a bem falada Elite 2017 parou? RS - Tem muito outros tópicos aqui no pedal, mas acho esse aqui bem enriquecido, mas estranhei falar tão pouco da Elite, que achei para o nível dela um bom custo-benefício. Consideram as peças ruins? Vi a bike presencialmente hj e achei o contrário...
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 20:05
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

O tópico rendeu tanto, agora com a bem falada Elite 2017 parou? RS - Tem muito outros tópicos aqui no pedal, mas acho esse aqui bem enriquecido, mas estranhei falar tão pouco da Elite, que achei para o nível dela um bom custo-benefício. Consideram as peças ruins? Vi a bike presencialmente hj e achei o contrário...


Eu, particularmente, acho a Caloi Elite 30 muito bom custo-benefício. A Elite 2017 teve um downgrade nas peças. A Elite 30 vinha com cockpit da CrankBrothers e selim Fizik. A Elite 2017 é mais cara é vem com essas peças inferiores.
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 20:14
O tópico é sobre as Elite 10, 20 e 30 que por sinal saíram de linha. Deve ter outro tópico sobre a Elite 2017.
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 11:41
Bom dia pessoal, meu filho de 12 anos está usando minha antiga que é uma 27,5 tamanho XL e estou querendo pegar uma bike tamanho M pra ele, surgiu o anuncio de uma Caloi Elite 30 por 2.500 reais e estava pensando em pegar a bike e transferir o grupo XT e o freio Deore da dele para a Elite 30 e vender a 27,5... 

Seria uma boa?
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 19:48
Esse grupo XT é 30V ou 20V ?
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 17:47

É o XT 2x10 com cassete Deore 11-42.
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 17:47
Originalmente postado por sabbathbh sabbathbh escreveu:

Esse grupo XT é 30V ou 20V ?

É o XT 2x10 com cassete Deore 11-42.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 14:05
Ressuscitando para saber se o Gustavo Pira já achou as soluções para a Elite 30 depois de 8 anos.

kkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 14:09
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

Robson, se o "fan boy" foi pra mim devia ter lido tudo o que eu escrevi:

"Boatos dizem que teremos Caloi Carbon Lefty em breve, podem zuar agora, mas anotem aí pra qnd sair, eu zuar vcs depois hehehe

Eu acho besteira fazer isso, mas é um boato forte..."

Depois de 7 anos, agora os boatos apontam para Cervélo de Lefty. kkk
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 21:20
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

Robson, se o "fan boy" foi pra mim devia ter lido tudo o que eu escrevi:

"Boatos dizem que teremos Caloi Carbon Lefty em breve, podem zuar agora, mas anotem aí pra qnd sair, eu zuar vcs depois hehehe

Eu acho besteira fazer isso, mas é um boato forte..."

Depois de 7 anos, agora os boatos apontam para Cervélo de Lefty. kkk


kkk to rindo demais da sua sessão nostalgia.
pensa num cara que guarda rancor LOLLOLLOLLOLLOL
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 21:21
Relembrar é viver
Voltar ao Topo
ilidiorneves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2017
MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidiorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 00:49
Olá a todos.

Ressuscitando esse fórum para perguntar: uma Caloi elite 30 vale a pena em 2023? Vi uma com um preço bom e quero começar no MTB sem gastar muito. Ah! E sempre achei essa bike linda demais.
Voltar ao Topo
Fara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 09:03
Originalmente postado por ilidiorneves ilidiorneves escreveu:

Olá a todos.

Ressuscitando esse fórum para perguntar: uma Caloi elite 30 vale a pena em 2023? Vi uma com um preço bom e quero começar no MTB sem gastar muito. Ah! E sempre achei essa bike linda demais.


Eu tenho uma desde 2014, mas da original, só ficou o quadro mesmo...rs hoje ela está com um grupo XT de 12v, rodas e suspa melhores tbm, gosto bastante desse quadro, mas vou migrar para carbono agora, o fato de ainda ser blocagem é um dos poucos pontos contra. Agora pegar uma bike 3x10 pra mim não faria muito senito hoje, a minha logo que peguei já mudei pra 2x10 e depois para 12v. Mas se o preço estiver muito bom, o Aliexpress ajuda a fazer os ups depois...rs
A que você está vendo é Sram ou Shimano?
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 09:50
Valer a pena sempre depende de quanto vai gastar e o que vem equipado nela. Fala ai as configurações e valor dela.
Hoje uma relação 2x10 é o melhor custo benefício, da pra fazer tudo no MTB com ela.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 14:19
Originalmente postado por ilidiorneves ilidiorneves escreveu:

Olá a todos.

Ressuscitando esse fórum para perguntar: uma Caloi elite 30 vale a pena em 2023? Vi uma com um preço bom e quero começar no MTB sem gastar muito. Ah! E sempre achei essa bike linda demais.

A minha opinião é que uma bike top em bom estado vale a pena na maioria das vezes quando comparada a uma de entrada atual. A questão ai é o estado da bike, quanto a transmissão está gasta (se tiver que trocar toda ela já fica estranho), se a suspensão está bem cuidada, pneus... Caso algo esteja ruim tem que se verificar quanto vai ser gasto para arrumar/trocar e ai é onde pode não valer a pena


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 757677

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X